segunda-feira, 19 de maio de 2014

Imagens aéreas mostram Natal a 24 dias da Copa do Mundo; veja fotos

Do G1 RN
Fotos mostram imagens aéreas de Natal a 24 dias da Copa (Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções)Fotos mostram imagens aéreas de Natal a 24 dias da Copa (Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções)
A 24 dias da Copa do Mundo, imagens capturadas por um drone mostram as obras de mobilidade no entorno da Arena das Dunas, em  Natal. O estádio recebe quatro jogos durante a primeira fase do Mundial, partidas que irão acontecer em meio às construções. Pelo menos três obras de mobilidade urbana anunciadas pela prefeitura não ficarão prontas até a competição. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) confirma que o viaduto da avenida Lima e Silva, a drenagem nas áreas ao redor da arena e a adequação das calçadas da cidade como projetos que ainda estarão inacabados em junho.
saiba mais
As demais obras, iniciadas em setembro e outubro do ano passado, continuam em andamento. Com trabalho em três turnos e reforço extra de operários, o município corre contra o tempo. "Estou confiante", afirma o secretário Tomaz Neto, titular da Semopi.
Localizado ao lado da Arena das Dunas, o viaduto da avenida Lima e Silva estará isolado por tapumes durante os jogos. De acordo com o secretário de Obras Públicas, o concreto usado na obra ainda estará "em cura", endurecendo para ganhar resistência - o que não permite a liberação da estrutura para o tráfego. "Nem que ficasse pronto funcionaria, pois a área em frente à Arena das Dunas ficará liberada para o trânsito de pessoas", explica. A expectativa é que a obra funcione logo após o término da Copa. O viaduto de 130 metros inicia na avenida Lima e Silva e termina na marginal da BR-101.

Nenhum comentário: