
Segundo o inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, a implantação do túnel objetiva escoar o tráfego de veículos que se deslocam do Centro da cidade para regiões Sul e Oeste, com fluxo seguindo pela BR 101 e a Norton Chaves. Mas, inicialmente. somente estão sendo liberados os fluxos de veículo pela Av. Romualdo Galvão com o acesso a Norton Chaves. Já o fluxo de veículo a partir da marginal da BR 101 por baixo do viaduto somente estará liberado em 30 de junho.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, os demais equipamentos que compõem o Complexo Viário de Natal serão liberados à medida que forem efetuadas as devidas sinalizações, para a melhor orientação do trânsito na região. Dentro desse cronograma, no dia 9 de junho haverá a liberação do viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais, e dos túneis da Avenida Lima e Silva sob a Prudente de Morais, da Avenida Jerônimo Câmara sobre a Prudente de Morais, e da passarela de pedestre sobre a Prudente.
No dia 10 de junho, será entregue a passarela de pedestre sobre a Avenida Lima e Silva, na esquina com a Rua Morais Navarro; dia 12 de junho, o túnel da Avenida Capitão-Mor Gouveia; e no dia 15 de junho, o túnel da Avenida Raimundo Chaves. O viaduto da BR 101 será o único a ser concluído e não entregue dentro do cronograma. O equipamento só será liberado 30 dias após a Copa.
As obras do Complexo Viário de Natal, no entorno da Arena das Dunas, foram iniciadas no dia 22/10/2013 e com custos orçados em R$ 222,4 milhões, sendo R$ 179,9 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de recursos do FGTS e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal. A obra é de responsabilidade do consórcio constituído entre a Construtora Queiroz Galvão (60%) e Ferreira Guedes (40%) e foi estimada para ser concluída dentro do prazo de 330 dias.
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