sexta-feira, 23 de maio de 2014

Casa Paroquial foi alvo de bandidos na noite desta quinta-feira (22)


Foto - Redes Sociais
Um fato lamentável aconteceu na noite desta quinta-feira (22), onde o alvo dos bandidos foi o Pe. Vicente e a casa paroquial, onde estavam Pe. Vicente, Pe. Jorge e algumas outras pessoas, e de acordo com Pe. Vicente, no momento em que algumas pessoas iriam embora, ao abrir o portão, os bandidos entraram e já foram anunciando o assalto e mandando todos entrarem para dentro da casa paroquial. Eram cerca de 6 bandidos todos de cara limpa, todos estavam em um veículo Polo de Cor Cinza que supostamente foi tomado de assalto na cidade de Parnamirim.


Segundo informações do próprio Pe. Vicente, os bandidos queriam dinheiro de todo o apurado da festa de Santa Rita de Cássia, mas infelizmente só a quantia que tinha no local era o apurado do Alto de Santa Rita, além disso ainda levaram alguns pertences das vítimas que foram feitas reféns, sendo amarradas dentro de um dos quartos da casa, entre os pertencentes foram levados objetos pessoais, jóias, e a aliança sacerdotal do padre. Todos os bandidos estavam serenos, muitos respeitosos, diziam que não iam fazer mal a ninguém desde que encontrassem o que queriam, chegaram até ameaçar sequestrar o Pe. Vicente, levando-o para o mato, se não desse o que eles queriam. "Foram momentos que jamais esqueceremos, ás vezes dizemos que nunca vai acontecer com a gente, mas um dia acontece e o dia foi ontem, todos eram respeitos, tranquilos, não estavam alcoolizados nem drogados, só diziam que se não encontrasse o que queriam iriam me sequestrar me levando para o mato, e isso mexe muito com o nosso psicólogo, tinha uma pessoa lá que é deficiente e todos foram bastante educados, colocaram-no em um local, levando-o pelo braço, ofereceram água, assim fizemos o possível para manter-nos calmos, pois a todos instante víamos armas em punhos, então se não ficássemos calmos e se não fizéssemos o que queriam podia ter acontecido o pior, a todo momento eles diziam que estavam trabalhando, aí mim pergunto desde quando roubar virou trabalho, essa é a situação que vive o nosso país, foram momentos de muita angústia por parte de nós que estávamos ali dentro", disse o Pe. Vicente.
A polícia foi acionada e de pronto foram para o local, pegaram as informações necessárias e segundo o Cap. Moura, já está articulando polícias das outras cidades vizinhas para qualquer atitudes suspeitas realizarem as investigações, "É lamentável o que aconteceu, pois depois de vários dias de festa que tivemos em nossa cidade acontece esse episódio, mas já estamos articulando as outras polícias das cidades vizinhas para assim em breve prendemos essa quadrilha", finalizou o Capitão Moura.

Nenhum comentário: