segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Funcionários protestam cobrando da Prefeitura o pagamento do adicional de insalubridade


Apesar de alguns servidores da prefeitura de Cuité-PB, trabalharem em situações de riscos, como é o caso dos profissionais da área da saúde e os agentes coletores de lixo, que executam seu trabalho diariamente  sob risco de contaminação, o adicional de insalubridade e periculosidade não é pago a estes profissionais.                               
 Com uma postura arbitrária e unilateral, o executivo municipal, vem sonegando o adicional de insalubridade dos companheiros que estão inseridos na condição de trabalho sabidamente caracterizada como insalubre.
 Esse lamentável episódio está sendo vivido especialmente pelos funcionários do hospital municipal, que diariamente lidam com situações insalubres como o manuseio de  inservíveis, onde manipulam todo tipo de material nocivo.

Com faixas e cartazes, profissionais da saúde da prefeitura,  protestaram e cobraram do executivo municipal, uma atitude no sentido de resolver a situação pela qual os mesmos vem passando que já se arrasta há anos, porém o Poder Executivo em momento algum se posicionou a favor da categoria.
 Vale lembrar que O adicional de insalubridade é um direto ao servidor pelo trabalho contínuo em condições insalubres acima do limite de tolerância, assegurado pela lei nº 6.514/77 e somente poderá ser concedido mediante laudo técnico.

Nenhum comentário: