quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Polícia baiana prende suspeitos de matar a jornalista natalense


A polícia prendeu os dois homens suspeitos de terem matado a funcionária da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Selma Barbosa Alves, de 53 anos, após um assalto no domingo, dia 11, no bairro do Costa Azul.
selma1Raimundo Santana Portela Filho, conhecido como Buda, de 34 anos, teria sido o autor do disparo que atingiu Selma. Ele foi capturado no bairro do Pau Miúdo na noite de terça, dia 13, por volta de 21h. Já o outro suspeito, Roberval Bispo de Souza, de 26 anos, foi encontrado por uma viatura da Operação Gêmeos no distrito de Boca da Vagem, no município de Irará (a 133 quilômetros de Salvador).
De acordo com informações do major Wildon Reis, a polícia chegou até os acusados após encontrar um celular no esgoto utilizado por eles para fugir após o crime. A partir do aparelho, localizaram a família de Roberval e permaneceram em sua casa durante 24 horas, até que ele entrou em contato com os familiares e confessou que havia participado do crime. Ainda nesta ligação, Roberval revelou que o tiro foi disparado por Raimundo.
Em seguida, os agentes localizaram a casa de Raimundo, no bairro do Pau Miúdo, onde ele foi surpreendido e preso. Já Roberval foi detido na casa do pai, em Irará, na madrugada desta quarta, dia 14, por volta de 3h.
O corpo da natalense Selma B
Os dois acusados, que já possuíam passagem pela polícia por conta de assaltos, estão detidos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi. Em depoimento à polícia, Raimundo afirmou que, no momento do crime, a arma disparou sozinha após ele se assustar com uma viatura que passava próximo ao local. "Foi um acidente que acabou acontecendo", afirmou.
Já Roberval, que estava dirigindo o veículo, afirmou estar arrependido. "Eu não esperava que isso fosse acontecer. A gente viu a viatura da polícia e fugiu", disse ele, que já cumpriu pena por conta de um assalto realizado em Guarajuba, em 2011.
Antes do crime, Roberval havia participado de um assalto no bairro de Itapuã com outro homem ainda não identificado, motivado por uma dívida de R$ 70 em drogas. Neste primeiro roubo, eles conseguiram R$ 30, que seria divididos para três pessoas. Durante o depoimento à polícia, os acusados afirmaram que a intenção da abordagem ao carro de Selma foi roubar os pertences da vítima e o veículo.

Nenhum comentário: