quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Navio apreendido de pesca de Atum chega a Base Naval de Natal

Embarcação da Capitania dos Portos do RN escolta navio apreendido
Ontem ancorou na Base Naval o navio de pesca “Shoei Maru”. De bandeira japonesa e arrendado à empresa brasileira “Atlântico Tuna”, o “Shoei Maru” foi apreendido a 200 km de Recife-PE, por volta das 14h do dia 13 de agosto.  
Os agentes do IBAMA constataram a prática de crime ambiental devido ao uso de equipamentos ilegais de pesca que podem ocasionar danos ao meio ambiente. O IBAMA está realizando perícia no barco, nos equipamentos e na carga de pescado, estimada entre 140 e 170 toneladas de peixe.  
O Navio-Patrulha “Macau”, com o apoio do Navio-Patrulha “Goiana”, escoltou o barco apreendido até a Base Naval de Natal, onde atracaram por volta das 12h desta quarta-feira (14).
No barco pesqueiro “Shoei Maru”, que tem autonomia para permanecer, aproximadamente, 90 dias no mar, encontravam-se 23 tripulantes, entre brasileiros, indonésios e japoneses. A Polícia Federal está verificando a documentação dos estrangeiros, bem como adotando outras medidas administrativas pertinentes junto à empresa proprietária.

Nenhum comentário: