terça-feira, 13 de agosto de 2013

Panda gigante lambe e abraça filhote após ele deixar incubadora em Taiwan


Imagem feita em 6 de agosto e divulgada esta semana pelo Zoológico de Taipei, em Taiwan, mostra a panda giganta Yuan Yuan, de 9 anos, com seu filhote nascido em 6 de julho por inseminação artificial (Foto: Taipei Zoo/AP)Imagem feita em 6 de agosto e divulgada nesta semana pelo Zoológico de Taipei, em Taiwan, mostra
a panda giganta Yuan Yuan, de 9 anos, lambendo seu filhote através da grade (Foto: Taipei Zoo/AP)
A panda gigante "Yuan Yuan", de 9 anos, é vista ao lado de sua primeira filhote no Zoológico Municipal de Taipei, em Taiwan. A fêmea, batizada de "Yuan Zai", nasceu no dia 6 de julho, após uma inseminação artificial feita em março.
saiba mais
Depois de passar um período na incubadora, a filha foi colocada junto à mãe para se familiarizar, e a tática deu certo. "Yuan Yuan" já lambeu a pandinha e a abraçou.
Mas o público só poderá ver ao vivo o primeiro bebê panda nascido em Taiwan depois de três meses, ou seja, a partir de outubro.
"Yuan Yuan" e o macho "Tuan Tuan" foram oferecidos de presente da China para Taiwan, como forma de aproximar as relações diplomáticas dos dois países.
Mãe abraça o filhote; ao lado, as duas ainda se familiarizam (Foto: Taipei Zoo/AP)Mãe abraça o filhote em Taiwan; ao lado, as duas ainda se familiarizam através da grade (Foto: Taipei Zoo/AP)
'Yuan Yuan' e 'Yuan Zai' se aproximam no Zoológico de Taipei (Foto: Taipei Zoo/AP)Funcionária do Zoológico de Taipei aproxima a fêmea 'Yuan Yuan' da bebê 'Yuan Zai' (Foto: Taipei Zoo/AP)
'Yuan Zai' se espreguiça em incubadora no zoológico (Foto: Taipei City Zoo/AFP)'Yuan Zai' se espreguiça no zoológico; filhote passou semanas em incubadora (Foto: Taipei City Zoo/AFP)
Filhote nasceu por inseminação artificial em Taiwan (Foto: Taipei City Zoo/AFP)Filhote de pais chineses nasceu por inseminação artificial em Taiwan (Foto: Taipei City Zoo/AFP)
veja também

Nenhum comentário: