sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Robinson é agora o Governador do RN


A governadora Rosalba Ciarlini passou há poucos instantes o cargo para o vice-governador, Robinson Faria, que durante o período de 07 a 16 de outubro estará assumindo as funções de chefiar o Estado do Rio Grande do Norte.
A cerimônia acabou de acontecer no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Internacional Augusto Severo, dentro de poucos minutos a governadora estará viajando em missão oficial para os EUA, onde terá encontros com instituições financeiras e empresariais que buscam investir no RN.
No colo de Robinson está uma batata quente de greves e mais greves… segura essa!

Fonte: Blog do Wallace

Jovens dão inicio aos ensaios do Auto de Nossa Senhora do Amparo.

Como já é tradição pela quarta vez, a Igreja Matriz de Coronel Ezequiel, junto com os jovens da cidade, estão ensaiando mais um Auto de Nossa Senhora do Amparo, que tem como tema principal a história do nosso município e sua religiosidade. O Auto será realizado na festa da Padroeira da nossa cidade  que acontecerá nesse mês.

Vejam as fotos do ensaio do Auto:









Festa da Carne-de-sol

carregando...

Atrações confirmadas: 
                                  Dorgival Dantas, 
Niedson Lua, 
Forró da Xêta, 
Sirano e Sirino, 
Arreio de Ouro, 
Saia Rodada, e outras .. esperando confirmações!

PM de Jaçanã RN prende acusado de assalto em Nova Floresta PB

A guarnição da PM da cidade de Jaçanã RN o Soldado Araújo e S.P Santos, capturaram na manhã desta quinta feira, Manuel de 20 anos morador da cidade de Jaçanã RN, acusado de assalto a mão armada na cidade de Nova Floresta PB nesta quarta feira dia 06 de outubro, segundo os policiais o assaltante estava na cidade de Jaçanã, os policiais começaram a diligencia atrás do mesmo, Manuel reagiu contra a guarnição e conseguiu entrar em um supermercado, os policiais conseguiram pegar o acusado com drogas.

Fonte: CUITÉPBONLINE

Estamos há um ano das eleições municipais


No próximo ano, exatamente nesta data e por volta deste horário, todos nós cidadãos brasileiros estaremos a poucas horas do voto para prefeito e vereador em nosso município. O voto é muito mais que um simples apertar de teclas e sistema burocrático da Justiça Eleitoral. É através do voto que você pode decidir o destino da sua cidade.
Cabe ao povo brasileiro dizer e expressar através do voto o tipo de governo que ele quer para os próximos quatro anos na sua cidade. Através desta escolha ele vai dizer se quer ruas calçadas ou esburacadas, se ele quer assistir mais espetáculos de corrupção, se queremos mais quatro anos sem médicos nos postos de saúde, mais quatro anos de ditadura ou democracia… o povo escolhe, o povo é soberano para escolher.
Não cabe aqui ou em lugar algum discutir a escolha popular… cada povo tem o governo que merece, pois foi ele mesmo que escolheu.
Que Deus abençoe a escolha do povo brasileiro!

Fonte: Blog do Wallace

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PROJOVEM DE JAÇANÃ-RN,CORONEL EZEQUIEL-RN E NOVA FLORESTA-PB REALIZAM INTERCAMBIO


Os Projovem das cidades de Jaçanã, Coronel Ezequiel e Nova Floresta estão realizando em conjunto vários  Intercâmbio com os Jovens. Nessa Terça-Feira o pessoal do Projovem de Coronel Ezequiel fez uma visita ao  de Jaçanã e realizaram competições em várias modalidades como Tênis de mesa, Xadrez e Dama, ainda estão previsto mais competições nas áreas de Vôlei, Futsal, Handebol e Atletismo.
Fotos do Intercâmbio:
 Turma de Coronel
Jogo Xadrez
 Jogo de Dama
 Jogo de Tênis de Mesa
 Quebrando a Cuca
 Preparando o lanche
Hora de matar a fome 

Fonte: Jaçanã e Região em Foco

O GOVERNO QUE NÃO PARA

Hoje você está vendo as estradas que levam ao Sítio tronco, a famosa ladeira de Zé Tomé e o conjunto de casas em fase de acabamento sendo construído na comunidade Cachoeira, que será entregue para os moradores do Sitio Barro Vermelho, lembrando que este pessoal já receberam muitas promessas de governos que antecederem o governo Boba, hoje eles estão prestes a viver verdadeiramente numa casa confortável.









Fonte: Edigar Abençoado

Assassinato em Zona Rural do Município de Coronel Ezequiel/RN


Jovem é morto na Zona Rural de Coronel Ezequiel 
 
Encontrado morto nesta quinta-feira (06/10} No Sitio Antas, município de Coronel Ezequiel/RN um jovem conhecido por ¨Bilóca¨ Residente no Conjunto Flores 1 Município de Jaçanã/RN. Segundo curiosos que estiveram no local dos fatos e também de acordo com as evidências das imagens a seguir, há sinais de arrombamento na casa, vestígios de restos de bebida alcólica, marcas de luta corporal no chão e um espaço onde, aparentemente, a vítima manteve relações intimas com outra pessoa.

Ainda de acordo com as pessoas que estiveram no local, foi encontrado em cima da casa um machado que pode ter sido usado como arma para o crime – uma vez que as imagens (as quais são inadequadas para serem exibidas aqui) demonstram que a vitima foi golpeada na cabeça por um objeto cortante.  

Cabe agora à justiça a investigação e apuração dos fatos.

Quanto a nós, esperamos apenas ter cumprido com o nosso dever de informar a população e alertar para a enorme onda de violência que cerca a nossa região.







Fonte: Edigar Abençoado

Assassinato em Coronel Ezequiel

Hoje em Coronel Ezequiel foi encontrado o corpo de um rapaz conhecido como Biloca no sitio de Antonio da Barra, acredita-se que eles foram beber nesse sitio e depois os companheiros que o acompanhavam o mataram vejam as fotos do rapaz e da bebida:









quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL EM AÇÃO


A Prefeitura Municípal de Coronel Ezequiel na pessoa do Sr. Prefeito Claudio Marques de Macêdo, mas carinhosamente chamado pela população de Boba não tem parado.
A atuação do Prefeito Boba não se resume apenas a zona urbana (cidade) é um governo que trabalha nas diferentes areas do município, e uma de suas prioridades tem sido a região dos sítios, entendendo que é lá que é realizado a produção alimentícia, Boba tem procurado atender esta população com assistência técnica, convênios com o exercito para levar água, melhorias nas estradas entre outros. Hoje você estar vendo estradas na comunidade Gurjaú a mesma que leva o produtor aos seus roçados.

Fonte: Edigar Abençoado

A POLÍTICA EM JAÇANÃ REGIÃO DO TRAIRÍ/RN


NOVOS RUMORES TOMAM CONTA DA SITUAÇÃO POLÍTICA EM JAÇANà

Uma fonte informou ao blog: edigarabencoado.blogspot.com, que  a política em Jaçanã está tomando um novo rumo.

Estava havendo comentários que só haveria uma chapa para as eleições de 2012, mas os rumores apontam para uma nova estratégia política por parte de Evanuel Paulo  com seus parceiros internos e externos.

 Segundo a fonte em breve a população tomará conhecimento e verá o quanto esta capanha na Cidade de Jaçanã será difícil, a fonte ainda informa que Evanuel Paulo e os parceiros políticos não vão dar moleza.

 Pois seu principal objetivo é ganhar esta campanha política e mostar que existe um filho da terra ( que nasceu e criou-se em Jaçanã) e já mais permitiria que houvesse um escândalo deste em sua terra Natal.

Fonte: Edigar Abençoado

Ibama e PRF prendem 44 pessoas no interior do RN… Feira Livre de Santa Cruz está na lista


A Polícia Rodoviária Federal – PRF e Ibama realizaram entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro a Operação Ambiental Potiguar com o objetivo de coibir crimes contra o meio ambiente. Os principais crimes flagrados foram o transporte de madeira sem o DOF – Documento de Origem Florestal, ou seja, extraídas ilegalmente, e a venda de animais silvestres em feiras livres.
Seis feiras livres foram abordadas: Santa Cruz, Passa e Fica, Macaíba, Ceará-Mirim, Bom Jesus e Nova Natal, sendo presas 44 pessoas por comercialização de animais silvestres e dois por comercializar armas artesanais de fogo para caça. Ao todo foram apreendidos 453 aves silvestres vivas, algumas espécies inclusive ameaçadas de extinção, e 16 (dezesseis) animais silvestres mortos. Dentre os animais apreendidos vivos, tinham alguns bem debilitados.
Fonte: Blog do Wallace

terça-feira, 4 de outubro de 2011

NOVOS ATLETAS EM CORONEL EZEQUIEL


A Escola de Kung Fu e boxê chines de Coronel Ezequiel conta com novos atletas treinando Kung Fu Garra de Águia.

O SIHING Janielson Costa comentou que esta crescendo a procura pela a arte marcial chinesa principalmente pelas crianças.








FONTE: Escola de Kung Fu Garra de Águia

Pede Socorro, Votar com Fé, Prefeito de Férias… e haja slogan!


Pelo Trairi algumas campanhas já decidiram o seu slogan para 2012. Destaque para Serra Caiada e Santa Cruz, respectivamente, com Socorro e Dra. Fernanda.
Com uma administração desaprovada pela população, os opositores do prefeito Jessé dizem que Serra Caiada pede “Socorro”… exatamente o nome da ex-primeira-dama. O slogan já está na boca do povo.
Em Santa Cruz, a religião e política se misturam na base do santo-deputado Tomba Farias, quando seus aliados dizem que vão votar com Fé… Fe que é a primeira sílaba do nome Fernanda, esposa de Tomba.
Já na cidade de Jaçanã, no alto da serra o slogan é de já ganhou, prefeito de férias, vai ser um plebiscito… Com a união de Francisquinho, Esdras, Dedé Farias e Uady Farias muitos consideram que o palanque será imbatível.
2012 já chegou!
Fonte: Blog do Wallace

IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM CORONELEZEQUIEL E JAÇANÃ REALISAM MINI CRUZADA JOVEM AO AR LIVRE EM JAÇANÃ.


Na noite do dia 03 os jovens das Assembléias de Deus em Jaçanã e Coronel Ezequiel realizaram uma mini cruzada evangelística ao ar livre na cidade de jaçanã aonde mobilizaram mais 150 pessoas, a cruzada foi organizada pelo DEJEM (dpartamento jovem de evangelismo e missões da Igreja de jaçanã) O evento aconteceu na Rua Paulo Jader, estiveram presentes o Presbítero, Chicão, Diácono Eduardo e presidente da mocidade de Coronel Ezequiel, Gracinha presidente da Mocidade de Jaçanã e Edigar vice presidente da Mocidade de  Jaçanã e Coordenador do DEJEM.
Foi uma noite festiva com muito louvor. O Pregador oficial foi o Diácono Eduardo de Coronel Ezequiel.

O Pastor de Jaçanã: José Jofe Dantas não pode comparecer devido problemas de saúde.
O Pastor de Coronel Ezequiel: Flávio estar cirugiado também não esteve presente mas enviou seus representantes
















Fonte: Edigar Abençoado

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jaçanã e Região em Foco chega a marca dos 20 mil acessos

Em nome do blog:  Coronel Ezequiel Notícias, venho parabenizar o blog Jaçanã e Região em Foco, pelo brilhante trabalho apresentado e pelo fato de levar a noticia em primeira mão de nossa região a lugares tão distantes para outros conterrâneos. Fica aqui nossa expressão de alegria e companheirismo ao blog e ao jovem Bruno um talento nesta região do Trairi. ESTA É UM MARCA CONSIDERÁVEL  20 MIL ACESSOS 

Gabaritos e provas do concurso de Campo Redondo

Gabarito matriz - Técnico em enfermagem

Gabarito matriz - Auxiliar de saúde bucal



Provas:


Fonte: Concsel

domingo, 2 de outubro de 2011

AGRICULTORES DE CORONEL EZEQUIEL E JAÇANÃ SE PREPARAM PARA A SAFRA DE CAJU E CASTANHA


Os agricultores de Coronel Ezequiel e Jaçanã já estão se preparando para a safra de Caju 2011 limpando assim os cajueiros que já estão florando e começando a se encher de maturis, nos fomos na zona raral de Jaçanã e Coronel e registramos os agricultores se preparando para a colheita que este ano promete ser uma boa safra e irá pagar os prejuízos do ano passado.
 Confira algumas fotos abaixo dos sítios Gurjaú em Coronel Ezequiel e sítio Tronco em jaçanã.



Fonte: Jaçanã e Região em Foco