sábado, 8 de junho de 2013

Henrique Presidente da República…

RN na cadeira presidencial…
O deputado Henrique Eduardo Alves, 64 anos, assume hoje a presidência da República por conta de uma viagem da presidente Dilma Rousseff a Portugal. O vice Michel Temer, que deveria assumir, também está ausente do país.
Quase 60 anos depois que o norte-rio-grandense natural de Extremoz João Fernandes Campos Café Filho, ou Café Filho, como fiou conhecido, assumir a Presidência da República entre 24 de agosto de 1954 e 8 de novembro de 1955, outro potiguar assumirá o cargo mais importante da República Federativa do Brasil.

O deputado federal potiguar, Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados e segundo na linha de sucessão presidencial, assumirá a cadeira de presidente da República neste sábado, com a viagem da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), à Europa, para participar do encerramento do Ano do Brasil em Portugal.
Ao Jornal de Hoje, esta manhã, Henrique afirmou ser “muito emocionante” assumir o cargo pela primeira vez. “É muito emocionante. De repente a vida dá um salto assim. Presidente da Câmara já foi um sonho que realizo. E essas oportunidades em razão dessas viagens dão ainda um maior sentido da responsabilidade e da correção da minha vida pública o tempo todo”.

Estudante cai de viaduto durante protesto contra tarifa de ônibus em Natal

Um homem identificado apenas por Mateus caiu do viaduto que passa pela Avenida Salgado Filho, próximo a Igreja Universal, na noite dessa quinta-feira (6). O acidente aconteceu durante a manifestação contra o aumento na tarifa da passagem de ônibus.
Mateus foi atendido primeiramente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhava a manifestação desde o shopping Via Direta. Ao chegar ao local, a PRF foi hostilizada pelos participantes do protesto.

Delegacia de Capturas assume caso do assassinato de arquiteto no RN

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)
O delegado Ben-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), foi designado para assumir as investigações sobre o desaparecimento e morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O corpo do jovem, que é sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) numa lagoa no distrito de Pousa, município de Poço Branco, distante 60 quilômetros de Natal. Segundo o tio da vítima, Josafá Araújo da Costa, Petronyo estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.
Mais tarde, dois adultos e um menor de 17 anos também foram presos suspeitos de participar do desaparecimento do arquiteto. Estes últimos foram localizados em João Câmara. Um deles, de acordo com o delegado Antônio Taveira, que iniciou as investigações, foi flagrado por câmeras de vigilância de um posto de combustíveis dirigindo o carro de Petronyo. Nas imagens, feitas entre as 3h e 4h da quarta-feira (5), Taveira disse que é possível ver que o arquiteto também estava no veículo. A polícia ainda confirmou que o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, disse o delegado. “E também é envolvido com o tráfico de drogas”, acrescentou.O carro de Petronyo foi achado na madrugada da quinta-feira (6). O veículo, um Sandero de cor prata, foi abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, perto de uma residência onde foram detidos dois suspeitos. Na ocasião, foram conduzidos à delegacia um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 anos, que estavam de posse de um revólver. “Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante geral da Polícia Militar (coronel Francisco Araújo Silva). A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500", revelou o tio do jovem.
Petronyo Ulisses da Costa está desaparecido (Foto: Arquivo da família)Petronyo Costa foi assassinado, diz polícia
(Foto: Arquivo da família)
Apesar das evidências, a Justiça não acatou os pedidos de prisão temporária feitas pelo delegado e todos os suspeitos foram soltos.
Ao G1, Ben-Hur limitou-se a dizer que ainda está estudando o caso. "Ainda não posso falar nada. Deixa eu me inteirar melhor de tudo. Só depois poderei falar alguma coisa", disse. Quanto a pedir novamente as prisões dos suspeitos, Ben-Hur novamente disse que é preciso esperar até que ele tome conhecimento das informações apuradas por Taveira.

O desaparecimento
Petronyo Costa desapareceu na noite da terça-feira (4), por volta das 22h. Segundo o vice-prefeito da cidade de João Câmara, e tio do arquiteto, o jovem foi visto pela última vez no Espetinho do Dedé, bar que fica nas proximidades da igreja matriz da cidade.

Com 425 fugas em 3 anos, sistema prisional do RN sofre sem estrutura


Nos últimos três anos, 425 presos fugiram das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reforçam o retrato de um sistema penitenciário antigo, superlotado, e sem estrutura física e de recursos humanos, como mostra a reportagem da Inter TV Cabugi. (veja o vídeo ao lado).

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informa que o RN tem 35 unidades prisionais, entre penitenciárias, cadeias públicas, Centros de Detenção Provisória (CDPs) e unidades pisiquiátricas de custódia. No total a capacidade é de 4.225 vagas, no entanto as unidades possuem 6.402 presos, um déficit de 2.117.

De acordo com o CNJ, entre 90 e 95% das unidades não têm condições de receber novos presos. Para o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, o sistema prisional sofre com a idade, mas também tem sérios problemas estruturais.

Um dos problemas é a falta de servidores para trabalhar. A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, conta que o estado tem 870 agentes trabalhando, porém o ideal seria ter 300 profissionais a mais.  "Não temos um sistema que seja bom nem para prender, quanto mais para ressocializar", conclui o juiz Henrique Baltazar.

Francisco admite dificuldades no trabalho para gerir a Igreja

Cidade do Vaticano – O papa Francisco admitiu as dificuldades do cargo em Roma, perante milhares de jovens alunos e professores de escolas jesuítas, afirmando que não queria realmente tornar-se o chefe da Igreja Católica. Respondendo à pergunta de uma das crianças, o novo papa, eleito a 13 de março deste ano, explicou em tom informal: “Deus não teria abençoado alguém que quisesse, que tivesse vontade de ser papa. Eu não queria ser papa.”

Papa Francisco é jesuíta, ordem que nunca teve um pontíficePapa Francisco é jesuíta, ordem que nunca teve um pontífice

O ex-arcebispo de Buenos Aires, ele mesmo procedente da ordem dos jesuítas, recebeu ontem mais de 9 mil pessoas, alunos de escolas jesuítas e as respetivas famílias, antigos alunos e professores da Itália e da Albânia, e respondeu, de forma improvisada e com a sua habitual simpatia, às perguntas, muitas vezes diretas e ingênuas, feitas pelas crianças.

Perguntado sobre sua recusa em instalar-se no apartamento pontifical, o papa Francisco respondeu: “Uma vez, um professor colocou-me a mesma questão, e eu lhe disse ‘por motivos psiquiátricos’”. “Para mim, é um problema de personalidade, preciso de viver rodeado de pessoas, não posso viver sozinho.” Sorrindo, ele disse que não seria bom ficar isolado no apartamento pontifical.

A propósito da sua renúncia a alguns benefícios associados ao cargo, Francisco insurgiu-se contra a persistência de grandes injustiças e disse: “Neste mundo que oferece tantas riquezas, tantos recursos, suficientes para alimentar toda a gente, não se compreende que ainda haja tantas crianças esfomeadas, sem educação, tantos pobres.”

Gugu Liberato deixa a Record quatro anos antes do fim do contrato

Após cortes na verba de seu programa, Gugu Liberato, 54, deixou a Record. O apresentador não teria aceitado a diminuição de custos para a produção de sua atração dominical, segundo informou o colunista Ricardo Feltrin para o site "UOL".

O salário de Gugu, estimado em R$ 3,5 milhões, teria sido reduzido antes de ele tomar a decisão de abandonar a Record. A emissora não sabia o que fazer com o alto valor pago ao apresentador.

oltar a trabalhar imediatamente após seu último dia na Record, no próximo domingo (9). Ele pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com a família.

O apresentador saiu do SBT em 2009 com a promessa de comandar um programa aos domingos com verbas altíssimas e apresentar um talk show na RecordNews --plano descartado pouco tempo após sua contratação.

Duas emissoras pelo menos procuraram Gugu enquanto circulavam os boatos de corte de verbas na Record.

Homem faz sexo com menina de 6 anos e filma com celular


Um vídeo feito por um celular revelou crime de pedofilia em Dias Ávila, na região metropolitana de Salvador (BA). O aparelho foi encontrado na calçada por uma vizinha.

Nele, a mulher viu um vídeo em que um homem aparece abusando de uma menina de seis anos. Ela levou o celular à polícia, que descobriu o dono e o prendeu.

Edvalter Conceição de Jesus, de 24 anos, aparece abusando da prima, de apenas seis anos de idade. Policiais chegaram ao homem por meio da agenda do telefone.

O criminoso confessou o crime na delegacia. Ele alegou que havia bebido demais e que havia feito sexo com a menina.

O rapaz vai responder por estupro, Como a vítima tem menos de 14 anos e é prima dele, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.

A mãe da menina é tia do acusado. O crime aconteceu na casa da avó da criança, onde Edvalter mora.A gente mora no mesmo bairro, informou a mãe.

O celular será avaliado pela perícia. A polícia quer saber se o vídeo foi enviado para outras pessoas.

Walter Alves apresenta projeto que pede implantação de placas bilíngues nos principais pontos do Estado


Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de sinalização bilíngue, português e inglês, nos terminais de transportes públicos, nos monumentos históricos, em atrações turísticas, nos indicativos de acesso às praias e na sinalização de vias públicas. A iniciativa é do deputado Walter Alves (PMDB).

Segundo justificativa apresentada, o objetivo é atender aos visitantes e turistas estrangeiros em trânsito no Estado. As placas de sinalização utilizarão como segundo idioma a língua inglesa, notadamente por tratar-se de uma língua universal e de domínio maior entre os estrangeiros.

Homem é assassinado em pocilga no Bairro Paraíso

Fotos: Chagas Costa
Após um período de "tranquilidade", mais um homicídio foi registrado na tarde de ontem (07), em Santa Cruz.

A vitima é Aparecido Batista Souza Rosado, conhecido por Cido, 31 anos, morado do bairro Paraíso. A morte aconteceu na pocilga do bairro Paraíso, no trecho conhecido por Cega Matilde.

Segundo informações colhidas junto ao Sargento Lopes, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, dois homens encapuzados chegaram ao local já disparando contra a vitima, que ainda tentou fugir, mas acabou morrendo na hora. A polícia acredita que de 3 a 4 tiros foram disparados contra Apararecido Batista.

Não se sabe quem são os acusados de cometer o crime e qual seria a motivação. A vitima já tinha passagens pela polícia, por isto acredita-se que seja acerto de contas.

O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz. 

Fernando Pedroza: Juíza cassa mandato de prefeito e vice


A decisão foi da juíza substituta da 18ª zona eleitoral de Angicos, Gabriela Oliveira. Na sentença a juíza cassou os mandatos do prefeito José Renato e da vice Adalgiza Salviano, devido a uma ação de captação ilícita de sufrágio. Ao comunicar a decisão ela já convocou o segundo colocado o prefeito Daniel Pereira dos Santos e seu vice Francimagno Alves para comparecerem ao Cartório da Justiça Eleitoral, para diplomação.

Fernando Pedroza: Juíza cassa mandato de prefeito e vice


A decisão foi da juíza substituta da 18ª zona eleitoral de Angicos, Gabriela Oliveira. Na sentença a juíza cassou os mandatos do prefeito José Renato e da vice Adalgiza Salviano, devido a uma ação de captação ilícita de sufrágio. Ao comunicar a decisão ela já convocou o segundo colocado o prefeito Daniel Pereira dos Santos e seu vice Francimagno Alves para comparecerem ao Cartório da Justiça Eleitoral, para diplomação.

Traficante é preso em Tangará

Por volta das 10:00 horas da noite de ontem, dia 05 de junho, a guarnição da policia militar de Tangará comandada pelo tenente Roure, e composta pelos soldados Freire e Gutemberg, recebeu informações que em uma casa onde estaria funcionando um ponto de trafico de drogas. Nas proximidades da residência foi feita uma abordagem a um moto taxista que acabara de sair da residência, e com ele foi encontrado maconha, após questionamento o mototaxista confirmou que havia comprado a poucos instantes e seria usuário da droga ilícita. Ao entrar na residencia a polícia militar verificou a existência de maconha, crack, munições calibre .32 e 176 reais e 75 centavos. EDNALDO LOPES BEZERRA DA SILVA conhecido como EDI de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está a disposição da justiça.
Do Blog da PM de Santa Cruz

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Arraiá da telexfree em Santa Cruz.


Artigo: Gestores, não deixem a cultura junina acabar

Chegamos a junho, mês da maior expressão cultural da população nordestina. E é neste mês que faço um apelo aos gestores da região Trairi: Vamos comemorar com festas juninas!
Se tem um tipo de festa que deve ser feito durante o ano é a Junina, pois está arraigada na cultura deste povo, que sofre com seca, mas que não deixa de comemorar, mesmo que seja com a forma mais simples, a chegada desta época do ano.


Sabemos que vivemos uma seca terrível, mas temos o que comemorar. Comemorar a esperança do homem do campo, que não pode ver um pingo de chuva que agradece a Deus. Comemorar mais um ano em que se chega vivo ao mês de junho e comemorar como o povo se transforma neste mês, mesmo vivendo no sofrimento.

Hoje existe várias festas patrocinadas pelas prefeituras como de padroeiro, emancipação política, moto fest, festivais com nomes de frutas típicas, entre outras, mas, por favor, não acabem com nossa cultura, com a alegria do povo, é hora de investir nas festas juninas, cada vez mais esquecidas por nossos gestores.
E o retorno deste investimento, além do turístico, é o cultural, com as pessoas cantando baião e se reunindo em famílias para festejar. Encerro dizendo três palavras que são as mais ditas durante este mês e que significa a alegria do sertanejo: VIVA SÃO JOÃO!

Fonte: blog do Edipo Natan

Coronel Ezequiel ; Vereador Acusa Conselheiros Tutelar de não fazer nada .

Os Conselheiros Tutelares de Coronel Ezequiel participaram da Sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça dia 04 de Junho, onde foi requerido pelos mesmos o direito de resposta, pois na sessão passada onde a Lei 12.696/12 por falta de conhecimento não foi compreendida por um membro daquela casa.                              

  O mesmo falou que esta Lei não deveria ser colocada em vigor e sim após a outra eleição para Conselho Tutelar, pois fazendo isto estaria dando aos atuais Conselheiros Tutelares atuais quase 8 anos de mandato, quando que na verdade estes Conselheiros estão empossados a apenas 1 ano e 10 meses, somando com a prorrogação de mandato 4 anos 5 meses e oito dias.


Na sessão do dia 28 de Maio do corrente ano, o membro daquela casa concedeu aos membros do Conselho, atribuições que não lhes cabe além de acusar os mesmos de não fazer nada . ''Os conselheiros  só estão preocupados em ir no final do més na prefeitura receber seu dinheiro" Palavras do vereador


A Lei que gerou toda essa polemica foi sancionada pelo governo federal é regulamenta a unificação da eleição para conselheiro tutelar em todo Brasil . Sendo assim todos os municípios brasileiros irão realizar  a eleição no ano de 2015 .


fonte: Notícia da serra




quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mergulhador fotografa Anaconda de oito metros no Mato Grosso do Sul

mergulhador suíço Franco Banfi, encontrou uma anaconda de oito metros em um rio no Mato Grosso do Sul. O objetivo dele era registrar o animal em seu habitat natural.
Durante a viagem à região, o Banfi encontrou seis sucuris diferentes e contou que nunca esteve tão perto de uma cobra dessas antes, e que em um primeiro momento a cobra o assustou, mas que depois percebeu que nada aconteceria se ele respeitasse o espaço dela.
No final, deu tudo certo, e ele conseguiu o que queria. A anaconda, que tem cerca de oito metros de comprimento, rastreia a superfície da água em busca de alimento.
Veja as fotos tiradas pelo mergulhador logo abaixo:
cobra2 cobra3 cobra4 cobra5

Gugu deve deixar a Rede Record


Gugu deve deixar a Rede Record após o 'Domingo Legal' deste final de semana, a informação é do colunista Ricardo Feltrin.

Os cortes de gastos e pessoal atingiram o programa dominical, que apesar do investimento milionário permanece na terceira posição em audiência.

Gugu ainda tinha quatro anos de contrato com a emissora.


Thor Batista é condenado pelo atropelamento e morte de ciclista

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o jovem Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, pelo atropelamento e pela morte de um ciclista, em março do ano passado.

A juíza  Daniela Barbosa de Souza  diz na sentença que Thor teve conduta imprudente ao volante e estava em altíssima velocidade quando atropelou Wanderson Pereira dos Santos.

O acidente foi na BR-040, que liga o Rio a Petrópolis. Thor foi condenado pelo crime de homicídio culposo - aquele em que não há intenção de matar.

A pena foi convertida em multa de R$ 1 milhão, prestação de serviços comunitários por dois anos e a suspensão da carteira de habilitação pelo mesmo período.

Os advogados de Thor Batista informaram que vão recorrer da decisão.

Comissão aprova projeto que cria “bolsa" para mulheres estupradas

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou nesta quarta-feira o projeto do chamado “estatuto do nascituro”, um documento elaborado por deputados da bancada religiosa que estabelece, entre outros pontos, a criação de uma espécie de “bolsa” para incentivar mulheres vítimas de estupro que engravidarem a não realizarem um aborto e seguirem com a gestação. O projeto também pretende obrigar estupradores a pagar pensão alimentícia para crianças geradas a partir da violência sexual. Os críticos apelidaram a proposta de “bolsa estupro”.  

O documento foi aprovado com parecer favorável do relator Eduardo Cunha (PMDB-RJ), membro da bancada evangélica da Câmara. O projeto havia sido proposto orginalmente em 2007 pelos ex-deputados Luiz Carlos Bassuma (PV), um seguidor da doutrina espírita, e Miguel Martini (PHS), um católico. 

Originalmente, os autores pretendiam usar o projeto para tornar o aborto crime hediondo, mas este trecho foi retirado conforme o projeto avançou e não consta na versão aprovada nesta quarta-feira. 

Após a aprovação do projeto pela Comissão de Finanças, o projeto deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pode encaminhá-lo para o plenário. Se aprovado na Câmara, ele deve seguir para o Senado. A aprovação na comissão ocorreu um dia depois que 5.000 evangélicos realizaram uma protesto contra o aborto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 

Humorista do programa Pânico na Band sofre acidente em SP

O ator e humorista Eduardo Sterblitch, do programa "Pânico na Band", levou um grande susto no início da madrugada desta quinta-feira (06). Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele sofreu um acidente na marginal Tietê, na alça de acesso à rodovia dos Bandeirantes, por conta de um bueiro que estava sem a tampa.

"Um caminhão passou com o pneu pelo buraco, perdeu o controle e foi pra cima da gente, eu vi tudo em câmera lenta e tive certeza de que ia morrer", disse o artista, que machucou apenas o braço, ao jornal. O humorista estava acompanhado de seu empresário, Eduardo Perez, que dirigia o veículo.

"Os bombeiros disseram que num acidente como esse nunca falaram com as vítimas, que não entenderam como estávamos vivos. Minha vida passou inteira na minha cabeça, nasci de novo", contou Sterblitch.

"É um absurdo ter um bueiro aberto numa via expressa. Cidadãos da nossa cidade merecem estradas melhores e cuidados maiores. Além de asfalto de baixa qualidade, somos tratados com trabalho mal feito. Eu tenho vergonha desse país que trata seus habitantes com impostos abusivos e tanto descaso."

Ainda de acordo com o jornal, o humorista disse que moradores das redondezas, que chegaram ao local do acidente logo após a colisão, disseram que a tampa já estava saindo do bueiro antes do acidente. Uma equipe da Sabesp deve permanecer no local durante a madrugada para identificar o problema.

(Informações da "Folha de S.Paulo")

Rio que abastece Natal sofre com poluição no Dia do Meio Ambiente


Na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, um dos principais mananciais do Rio Grande do Norte sofre com problemas de assoreamento e poluição. (veja o vídeo ao lado).

O Rio Pitimbu, que corta três municípios da Grande Natal e abastece 30% da capital potiguar carece de fiscalização, o que compromete a qualidade da água ofertada na zona Sul da cidade.

A reportagem da Inter TV Cabugi mostra que em alguns trechos é possível ver os estragos. Apesar da poluição e assoreamento visíveis, o Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) informa que a água do manancial ainda apresenta padrões aceitáveis para consumo.

Há quase uma década foi feito um plano de recuperação da sub-bacia hidrográfica do leito do Rio Pitimbu. No entanto, após diversas audiências públicas nada saiu do papel. Na Lagoa de Extremoz, também na Grande Natal, a situação também é difícil.

Santuário de Santa Rita em Santa Cruz é ponto de chegada para cavalgada

Um grupo de vaqueiros do agreste potiguar resolveu fazer um percurso a cavalo entre os municípios de São José de Mipibu-RN e Santa Cruz-RN. Organizada pelo Museu do Vaqueiro, a cavalgada percorreu mais de 100 km em trechos de asfalto e estradas vicinais por várias comunidades rurais.
A largada aconteceu na quinta-feira (30/04) e a chegada no Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz-RN, se deu no final da tarde do sábado (01/06). A primeira dormida foi na localidade de Eusébia, entre as cidades de Vera Cruz e do córrego de São Mateus, e a segunda ocorreu no município de Tangará.
O organizador da Cavalgada, Marcos Lopes, que fez o mesmo percurso a pé no ano passado, disse que o sentimento ao chegar a Santa Cruz foi de dever cumprido e de imensa felicidade.
Além de religiosidade, os participantes da cavalgada puderam contemplar a natureza e conhecer a realidade de dezenas de comunidades rurais do RN. 20 participantes deixaram São José de Mipibu mas apenas 10 completaram o trajeto. O grupo tem o objetivo de realizar, no ano que vem, mais uma edição da cavalgada com um número maior de cavaleiros.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Priples, estará realizando reunião em Jaçanã


Confira a lista das quadrilhas que se apresentarão no festival da Inter tv 2013

A quadrilha Arrasta a Véia estará representando Coronel Ezequiel no festival de quadrilhas da Inter tv 2013, que será realizado na cidade de Monte Alegre, sua apresentação será no próximo dia 18/06.
 



Confira a lista:

Dia 14/06 - Sexta-feira
- Quadrilha Junina Cheiro de Fulô - Monte Alegre/RN
- Arraiá Balão Dourado - Pajussara
- Quadrilha Junina Renor do Sertão - Ceará Mirim/RN
- Arraiá Tradicional Fogueirão - Lagoa Azul
- Arraiá da Alegria - Rio do Fogo/RN
- Arraiá Eita Danado - Currais Novos/RN
- Associação Cultural Junina Festejar - Extremoz/RN
- Quadrilha As Bonitas - Macaíba/RN
- Quadrilha Noirte Junina - Igapó
- Quadrilha Drag Queen - Rocas
- Quadrilha Encanto Junino - Parnamirim/RN
- Quadrilha Vai Mexer com Nós - Ponta Negra
- Quadrilha Junina Arroxonó - São José do Mipibú/RN
- Arraiá Viva Vida - Sítio Novo/RN

Dia 15/06 - Sábado
- Quadrilha Zé Matuto - Mossoró/RN
- Grupo Cultural Rocinha Nordestina - Espírito Santo/RN
- Quadrilha Junina Encanta Coração - Galinhos/RN
- Quadrilha Dourados do Nordeste - Parnamirim/RN
- Quadrilha Explosão da Juvanetude - Monte Alegre/RN
- Arraiá Junina Sertão - Barcelona/RN
- As Descabaçadas - Bom Pastor
- Quadrilha As Bibas de Santos - São Gonçalo do Amarante/RN
- Arraiá do São Joaquim - Mossoró/RN
- Arraiá do Tererê - Pajussara
- Cia. Junina Lume da Fogueira - Mossoró/RN
- Quadrilha Est. do Nordeste - Bairro Nordeste
- Arraiá Filhos do Sertão - Jundiaí/RN

Dia 16/06 - Domingo
- Quadrilha Vice Versa Contra o Preconceito – Redinha
- Arraiá Explosão de Cores - Touros/RN
- Quadrilha Junina Juventude - Japí/RN
- Arraiá Rio dos Ventos - Caiçara do Rio dos Ventos/RN
- Arraiá Cangaço do Nordeste - Arez/RN
- Junina Encanto Nordestino - São G. do Amarante/RN
- Junina Flor do Sertão - Lajes Pintada/RN
- Quadrilha Junina Mandacarú - Vera Cruz/RN
- Quadrilha Junina Encanto da Pipa - Pipa/RN
- Arraiá Brilho Potiguar - São Paulo do Potengi/RN
- Arraiá 100% Ferroviário - Lajes/RN
- Grupo Junino Tradição - Parnamirim/RN
- Quadrilha Xou Xou Quenkas - Bom Pastor

Dia 17/06 - Segunda-feira
- Arraiá Nordestino Potiguar - Barra de Cunhaú/RN
- Quadrilha As Arroxadas - Macaíba/RN
- Quadrilha As Graciosas - Monte Alegre/RN
- Arraiá dos Bejoqueiros - Bom Pastor
- Quadrilha Junina Arroxa o nó - Parnamirim/RN
- Quadrilha Junina Rasta Pé - Jucurutu/RN
- Grupo Junino Arraiá da Claridade - Nª Sª da Apresentação
- Quadrilha Explosão Matuta - Rodolfo Fernandes/RN
- Quadrilha Os Pantalavaras - Macaíba/RN
- Quadrilha Junina Nordeste Brasileiro - Currais Novos/RN
- Arraiá Brilho Matuto - Nossa Sª da Apresentação
- Grupo Cultural Relaxa K Encaixa - Felipe Camarão
- Grupo Cultural Quadrilha Rei do Baião - Cidade da Esperança/RN

Dia 18/06 - Terça-feira
- Quadrilha Junina Arrasta Pé - Afonso Bezerra/RN
- Arraiá Festival Sertanejo - Jundiá/RN
- Quadrilha Arrasta A Veia - Cel. Ezequiel/RN
- Quadrilha Encanto do Nordeste - Umarisal/RN
- Arraiá Vira e Mexe - Guamaré/RN
- Quadrilha Junina Explosão Potiguar - Alto do Rodrigues/RN
- Grupo Junino Arraiá do Reboliço - Parnamirim/RN
- Grupo Cultural Maria Matuta - Assú/RN
- Arraiá Padre Piná - Mãe Luiza
- Grupo Cultural e Folclórico Arraiá do Cabaço - Alecrim
- Grupo Junno Coração Matuto - Mãe Luiza
- Quadrilha Junina Seridó - Carnaúba dos Dantas/RN
- Arraial Cultural Flor do Vale - Pendências/RN

Dia 19/06 - Quarta-feira
- Arraiá O Sertão - Pendências/RN
- Quadrilha Estilizada Família Nação Junina - Olho D´agua dos Borges/RN
- Arraiá Sertãozinho - Nova Cruz/RN
- Quadrilha Estilizada São João na Roça - Parnamirim/RN
- Quadrilha Explosão Nordestina - Lagoa Salgada/RN
- Grupo Estilizado São João Alegre - Macaíba/RN
- Arraiá Flor do Nordeste - Ceará Mirim/RN
- Associação Cultural Matutina Potiguar - Santo Antônio/RN
- Arraiá Asa Branca - João Câmara/RN
- Arraiá da Tia Ana - Quintas
- Quadrilha Junina Cipó de Flor - São Tomé/RN
- Arraiá Coração Nordestino - São G. do Amarante/RN
- Quadrilha Alegria de São João - Lagoa Azul

Dia 20/06 - Quinta-feira
- Arraiá Levanta a Saia - Praia do Zumbí/RN
- Quadrilha Junina Estrela Nordestina - Ceará Mirim/RN
- Arraiá do Arroxonó - Nova Descoberta
- Quadrilha Junina Oxente - Macau/RN
- Arraiá Tradicional Pneu Furado - Nova Natal
- Quadrilha Sâo José - Alecrim
- Arraiá do Rala Buxo - Ponta Negra
- Quadrilha Barulho Junino - Parnamirim/RN
- Arraiá Brilho da Lua - Vale Dourado
- Arraiá da Alegria - São José do Mipibú/RN
- Quadrilha Tradicional Loucos do Gola - São Gonçalo/RN
- Quadrilha Estrela do Sertão - Macau/RN
- Quadrilha Tradição Junina - Touros/RN

Filha de Michael Jackson tenta suicídio e é hospitalizada, diz site

Paris Jackson, filha de Michael Jackson (Foto: AP)Paris Jackson, filha de Michael Jackson (Foto: AP)
Paris Jackson, filha do astro Michael Jackson, foi hospitalizada em Los Angeles nesta quarta-feira (5) após uma tentativa de suicídio, segundo o site TMZ.
Paris, de 15 anos, foi socorrida por uma ambulância em sua casa em Calabasas, na Califórnia, EUA, após uma possível overdose. Porém, uma fonte ligada ao serviço de emergência disse ao TMZ que havia vários cortes em um de seus pulsos. O socorro foi chamado por volta da 1h da madrugada de quarta.
Debbie Rowe, mãe da adolescente, confirmou ao site do programa Entertainment Tonight que sua filha tentou se suicidar ao cortar o pulso e acrescentou que "muita coisa tem acontecido" com Jackson.
Uma fonte próxima à adolescente contou ao TMZ que ela já "tentou se suicidar no passado", mas que, desta vez, "foi muito mais grave". "Não foi um grito de socorro", disse. Segundo a fonte, Paris "teve um ataque" noite passada depois que a proibiram de ir ao show do Marilyn Manson. "Ela correu para o seu quarto gritando e bateu a porta", afirmou ao TMZ.
Eric George, advogado de Debbie Rowe, disse ao TMZ que ela agradece  "os pensamentos de todos para Paris neste momento e seu respeito pela privacidade da família".
"Ela sofreu com a perda de seu pai, mas não sabemos ao que ela estava exposta para se precipitar a isto", disse o advogado de Katherine Jackson, sua avó, ao site do Daily News.
Na terça-feira, Paris escreveu em seu Twitter um trecho da música "Yesterday", dos Beatles.

'Morador de UTI', menino está internado há 8 anos em Natal

Pediatra Ozenir Pinheiro observa UTI do hospital Varela Santiago (Foto: Felipe Gibson/G1)Sem perspectivas de alta, pacientes crônicos ocupam leitos nas UTIs de Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)
Depois dos três meses de vida, Carlos Daniel, atualmente com 8 anos, nunca mais saiu do ambiente hospitalar. Desde que foi diagnosticado com distrofia muscular, o garoto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal. Carlinhos, como é chamado pela equipe médica, é uma das crianças com doença crônica que dependem de ventilação mecânica para sobreviver. Nas palavras de médicos e enfermeiros, são os chamados "moradores da UTI".

Carlos Daniel mora há oito anos na UTI do hospital Maria Alice Fernandes, zona Norte de Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)Dos dez leitos da UTI pediátrica, cinco estavam ocupados por crônicos no Maria Alice Fernandes. Outros pacientes com o mesmo problema ocupam quatro dos dez leitos do Hospital Infantil Varela Santiago.  Sem perspectivas de alta, as crianças ficam em vagas que poderiam ser destinadas a pacientes agudos. "Apenas metade dos leitos têm rotatividade", explica o diretor geral Wilson Cleto, que espera o remanejamento de novos profissionais para colocar em funcionamento uma nova UTI recém-construída e específica para os pacientes crônicos.

A médica plantonista Vanessa Pache da Rosa explica que as crianças são vítimas de anoxia - ausência de oxigênio no cérebro - ou distrofia muscular. "No caso de Carlinhos, ele tem uma distrofia que evolui progressivamente diminuindo a movimentação. Afeta membros e respiração, chegando a um ponto que os pacientes só sobrevivem com ventilação mecânica", conta. A pediatra lembra que além do problema dos leitos, a permanência dos pacientes crônicos na UTI traz riscos de infecção no ambiente hospitalar. De acordo com a médica, os pacientes com distrofia muscular não costumam passar da adolescência.
 Natural de Bento Fernandes, município a 88 quilômetros de Natal, Carlos Daniel não fala e só move um dedo de cada mão. Ele é o quarto dos cinco filhos de Michele Gomes da Silva, 35 anos, que vendeu a casa no interior para acompanhar o filho na capital. “Consegui um emprego e vim sem saber se ia dar certo. Ficava o dia todo no hospital”, diz a mãe, que hoje visita com menos frequência o filho. Michele justifica que o dia a dia ficou mais complicado depois que o marido a deixou.

Desempregada, a mãe sustenta a família com os benefícios do INSS de Carlos Daniel e do Programa Bolsa Família, o que dá R$ 908 por mês. Mesmo sabendo da falta de perspectivas de melhora, Michele não deixa de sonhar com a saída do filho do hospital. “Gostaria que ele ficasse bom, mas depende da vontade de Deus. Se fosse pela equipe médica, isso já teria acontecido. Todos têm o maior amor por Daniel”, diz.

A pediatra Vanessa Pache explica que Carlinhos se comunica mexendo a barriga, pelo olhar e também com os dedos. "Ele responde a estímulos, reconhece as pessoas e se emociona. Percebe até quando chegam pacientes novos na UTI. Com esse pouco movimento ele consegue ter contato conosco", afirma a pediatra.

Enfermeira do hospital desde que a criança chegou na UTI, Maria de Fátima Martins de Araújo lembra que o "xodó da UTI" foi perdendo os movimentos gradativamente. "No início ele conseguia sorrir para nós", relata. Maria de Fátima conta que Carlinhos gosta da banda Calypso e se chateia quando desligam a televisão. Todos os anos, a equipe médica e a família comemoram o aniversário do garoto, com direito a decoração, bolo e lancheira
.

Homem mata três colegas de trabalho por causa de vídeo postado no Facebook

Um homem do estado da Flórida (EUA) confessou ter matado três colegas de trabalho depois que um deles gravou e postou no Facebook um vídeo no qual o agressor aparece errando alvos em um campo de tiro.

Andrew Joseph Lobban, de 31 anos, está detido após reconhecer perante um juiz que no domingo pela noite disparou contra Josue Santiago, de 25 anos, Benjamin Larz Howard, de 23 anos, e Jerry Lamar Bynes Junior, de 20 anos, quando todos saíam de um bar, segundo um comunicado da polícia da cidade.

Lobban, que foi acusado de três assassinatos em primeiro grau, trabalhava com as três vítimas em um complexo de lazer.

Dois dos falecidos receberam disparos na cabeça e morreram no local, enquanto o terceiro chegou com vida ao hospital, mas não resistiu.

Dom Jaime não chegou a ser barrado, mas quis evitar passar por constrangimento no evento da Dilma

8127
Fontes próximas ao arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha confirmaram ao Blog do Marcos Dantas que o religioso não chegou a ser barrado no evento da presidenta Dilma Roussef (PT), nesta segunda-feira (03) em Natal. O nome de Dom Jaime integrava uma lista de convidados Vips do Governo do Estado, que achava não ser necessário qualquer credenciamento prévio.
Como a segurança institucional da Presidência da República decidiu, de última hora que ninguém entrava no evento sem o devido credenciamento iniciou-se um tumulto generalizado na entrada do local com autoridades e políticos que, apesar de estarem na lista vip não fizeram seu credenciamento. Dom Jaime vendo a confusão e para evitar passar pelo mesmo constrangimento que muitos passaram, inclusive alguns deputados estaduais, deu “meia-volta” e deixou o local.

Henrique comemora anúncio de suspensão das execuções de débitos rurais assegurada no “Plano safra”


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, aplaudiu a decisão da presidenta Dilma Rousseff de autorizar a suspensão das execuções das dívidas contraídas por produtores rurais junto ao Banco do Nordeste. A suspensão das execuções será assegurada no “Plano safra” específico para o semiárido que a presidenta havia anunciado, segunda-feira, dia 3, durante visita ao Rio Grande do Norte. “O plano – disse a presidenta Dilma nesta terça-feira, dia 4, – será formalizado na próxima semana “em parceria com o Congresso Nacional”.

Para o deputado Henrique Eduardo Alves, “a presidenta Dilma dá mais uma demonstração da firmeza dos compromissos que tem assumido em relação ao Nordeste”. Acrescentou que, com a suspensão das execuções, está sendo atendida legítima reivindicação dos pequenos e médios agricultores que se viam na iminência de perderem suas propriedades (oferecidas como garantia dos empréstimos).

Na Semana Estadual do Meio Ambiente, governadora destaca obras de saneamento básico

8143
E a governadora Rosalba Ciarlini ressaltou agora pouco que o meio ambiente está intimamente ligado à saúde da população e aproveitou para destacar as ações realizadas pelo Governo na área de saneamento: “É possível mudar essa pequena porcentagem de 32% de saneamento de Natal, e eu vou provar. A nossa luta começou há 2 anos; desenvolvemos projetos, conseguimos liberações de recursos e destravamos vários impedimentos. Eu garanto que Natal terá mais de 80% de sua área saneada, com esgotamento sanitário”.
 
A Semana Estadual do Meio Ambiente foi aberta nesta quarta-feira (05), no Parque das Dunas. A governadora lançou uma programação voltada ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento de abertura teve a apresentação do coral Som das Águas, formado por funcionários da Caern, e da banda da Polícia Militar, que deu as boas vindas aos participantes. 

Câmara pode afrouxar lei da Ficha Limpa; proposta examinada sugere um esvaziamento dos Tribunais de Contas

Em Brasília, ao que tudo indica há uma movimentação na Câmara dos Deputados para “dar uma afrouxada” em um aspecto da lei da Ficha Limpa. A constatação vem da colunista da BandNews FM, Dora Kramer. Hoje, todos os gestores públicos que tiverem dados rejeitados pelos Tribunais de Contas não podem se candidatar por um período de oito anos.
 
A proposta que está sendo examinada sugere um esvaziamento dos tribunais. A palavra final sobre os balanços de contabilidade dos ocupantes de cargo do Executivo seria dada pelas Casas Legislativas. Ou seja, Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Segundo a colunista, “isso representaria um afrouxamento porque, de maneira geral, os Legislativos são controlados pelos Executivos”.

Câmara aprova projeto de lei sobre criação de municípios

O plenário da Câmara aprovou projeto de lei complementar do Senado que estabelece regras para a criação, incorporação e desmembramento de municípios. Foram 319 votos favoráveis, 32 contrários e 2 abstenções. A votação do projeto foi acompanhada por dezenas de manifestantes, que lotaram as galerias do plenário da Casa, para acompanhar a apreciação da matéria.O projeto que regulamenta o Parágrafo 4º, do Artigo 18 da Constituição Federal, estabelece que a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios serão feitos por leis estaduais.

Define, ainda, que a criação de municípios dependerá de estudo de viabilidade financeira municipal, população mínima e de consulta prévia por meio de plebiscito nos municípios envolvidos. O texto aprovado estabelece, também, que é vedado a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios quando implicar inviabilidade dos municípios pré-existentes.

Polícia prende suspeito de chefiar esquema de roubo de carros no RN


Policiais lotados no 3º Batalhão prenderam, na tarde desta terça-feira (4), Thiago Meneses, mais conhecido como "Thiago padeiro". A prisão ocorreu na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim. De acordo com o Tenente Coronel Jair Júnior, o suspeito dirigia uma BMW e foi suspreendido pela polícia durante uma operação de rotina próximo a uma localidade conhecida como" Toca da raposa".

"Ele foi parado por nossa equipe e imediatamente reconhecido. Sabíamos que existia contra ele um mandado de prisão em aberto", disse. 
 
Thiago Meneses, de 26 anos, é apontado pela polícia como sendo integrante de uma quadrilha de assaltantes composta por jovens de classe média, que costumam andar bem vestidos para não levantarem suspeita. O jovem já tinha sido preso em Janeiro deste ano, mas acabou liberado mediante pagamento de fiança.

Thiago seria comparsa de Rafael Lima do Nascimento, o Rafael Pepo, que morreu em confronto com a Polícia Civil, em abril do ano passado, na cidade de Santa Cruz. Rafael seria o líder do esquema, mas após sua morte, Thiago Menezes teria assumido tal liderança.

Fonte: Portal BO

Barragem em Santa Cruz irá fortalecer agricultura de quatro municípios

  Em requerimento enviado a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) solicitou a construção de uma barragem no Rio Bom Jesus, localizado no município de Santa Cruz. Segundo ele, a obra de recursos hídricos irá beneficiar não só os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã, como também favorecer o turismo e o desenvolvimento de projetos nas áreas agrícolas e do turismo. 

O parlamentar destacou ainda que, diante da atual situação de calamidade e emergência que se registra na região em decorrência da maior seca dos últimos 30 anos, a viabilização de um equipamento dessa natureza é necessária para melhorar as condições socioeconômicas da população.

Natal: Operários da Arena das Dunas passam mal após café da manhã

Trabalhadores do Arena das Dunas passaram mal (Foto: Fred Carvalho/G1)
Vinte e nove operários que trabalham na construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, passaram mal após o café da manhã servido nesta quarta-feira (5). Dezenove deles, segundo a empresa OAS - responsável pelas obras - foram socorridos às pressas para uma unidade hospitalar no conjunto Cidade Satélite. Os demais, foram atendidos no ambulatório existente no próprio estádio.

Os trabalhadores relataram dores de cabeça, dores estomacais e muitos disseram que chegaram a vomitar. Em nota, a OAS informou que os alimentos que foram servidos no café da manhã foram recolhidos para análise e que a empresa só irá se pronunciar após o resultado.

SESAP realiza dia D contra a poliomielite

Estado conseguiu atingir apenas 95% de sua meta de vacinação (Foto: De Jesus/ O Estado)A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite terá seu dia 'D' no próximo sábado (8) no Rio Grande do Norte. Realizada pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e secretarias municipais de Saúde, a Campanha se estende até o dia 21 e deve vacinar 218.268 crianças no estado.


Segundo a Sesap, o público-alvo são crianças entre seis meses e cinco anos de idade. A orientação da Secretaria é que os pais compareçam aos postos de vacinação munidos da carteira de vacinação da criança. De acordo com a Sesap, não há contraindicação à administração oral contra a poliomielite, mas deve-se evitar a vacinação de crianças portadoras de infecção aguda, com hipersensibilidade a algum componente da vacina, além de crianças que, no passado, tenham apresentado qualquer reação anormal à vacina.