sábado, 17 de novembro de 2012

Energia pode ficar 20% mais barata em 2013


O governo garantirá a planejada redução média de 20 por cento na conta de luz no ano que vem mesmo que algumas empresas elétricas não façam a renovação antecipada de concessões do setor, assegurou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Mantega disse que o governo tem "urgência" em promover a redução das tarifas para dar competitividade à economia brasileira, em um momento em que outros países estão reduzindo seus custos.
"Tenho certeza que a maioria esmagadora (das empresas elétricas) vai optar por ter a oportunidade de renovar as concessões. A minoria quer tarifa alta e renovar a concessão, mas vão chegar à conclusão que é melhor ter agora mais 30 anos de rentabilidade e lucratividade", afirmou o ministro em entrevista coletiva para tratar especificamente do assunto.
Fonte:Giro RN

Hoje em Campo Redondo...

Hoje em Santa Cruz...

Campo Redondo: Município sediará o II Encontro de Mídias do Trairi acontecerá em Março de 2013


O Blog do Wallace, em parceria com a ABIMERN, irá realizar a segunda edição do Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi nos dias 02 e 03 de Março de 2013. A sede do encontro será a cidade de Campo Redondo.
Este ano o evento irá contar com oficinas jornalísticas e várias palestras de interesse para os blogueiros e comunicadores da região.
Mais informações serão divulgadas com o fechamento da programação, prevista até o próximo mês.
Fonte:Giro RN

Hoje em Picuí...

Hoje em Jaçanã...

Em Cuité e Nova Floresta, marcha para Jesus, vem ganhando apoio a cada dia


Grupos de pessoas, Igrejas, organizações, do RN, PB, PE, estão se contactando com a equipe organizadora da Primeira Motociata versus Marcha para Jesus do Trairí e Curimataú. A marcha acontecerá  em Cuité em comemoração ao dia da Bíblia.
 Venha participar também, adquira sua bandeira, sua camiseta e vamos dizer que Jesus é o Senhor destas regiões.
Este evento acontecerá dia 1º de dezembro, Estará saindo de Coronel Ezequiel as 16h passando por Jaçanã, Nova Floresta e chegada em Cuité/PB as 18h encerrando com uma grande Cruzada.

BARRA DE SANTA ROSA: 9º BPM desencadeia Operação Saturação.



Cumprindo determinação do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar, que tem por Comandante o Major PM Galvão, realizaram durante toda à tarde dessa sexta-feira, 16, mais uma Operação Saturação. Desta vez as atividades foram concentradas no município de Barra de Santa Rosa.
A Operação, que tem como objetivo coibir a prática de atos criminosos de quaisquer espécies e promover mais segurança à comunidade foi comandada na ocasião, pelo Capitão PM Josimá.

Criança morre afogada em cisterna em Coronel Ezequiel

Imagem Ilustrativa
Na manhã de hoje uma criança de aproximadamente 3 anos, caiu em uma cisterna na rua Serrana  no município de Coronel Ezequiel e morreu afogada.

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



28°Csábdomsegter
Ensolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioriaSol
Sol
Vento: L a 24 km/h
Umidade: 50%32°22°33°22°33°22°33°21°

ANIVERSARIANTES DO DIA


Wadna Lira
Alciano Santos
Thamylis Kleice
Thamulis Kleice
Kerginaldo Santos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BRASIL: FEX é depositado em parcela única aos Municípios nesta sexta-feira, 16 de novembro


Nesta sexta-feira, 16 de novembro, foi creditado nas contas das prefeituras municipais R$ 1,95 bilhão. Este montante é referente ao Fundo de Apoio às Exportações (FEX) aos Estados e Municípios de 2012. O FEX normalmente é repassado em três parcelas, mas este ano, com os apelos feitos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o governo creditou em parcela única.

No último mês, a Confederação havia encaminhado pedido de urgência para a matéria à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ao Comitê de Assuntos Federativos (CAF) e à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, esclarece: “o FEX foi instituído para auxiliar os Estados e os Municípios no incentivo às exportações do País”.

Todos os anos, os recursos são destinados aos entes públicos por meio de Medida Provisória (MP). A MP não vincula a aplicação dos recursos a um determinado programa específico ou a uma ação. No entanto, deixa claro que o objetivo é o fomento das exportações, conforme previsto no artigo 1º da Medida Provisória 585/2012, que autoriza o repasse.
Regras Pela regra de distribuição, os Estados receberão 75% dos recursos e Municípios ficam com 25%, partilhado de acordo com os coeficientes da quota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) aplicado no ano em exercício. O Distrito Federal não recebe recursos do Fundo.
  Confira mais municípios aqui

Fonte: Site CNM via Serra da Tapuia Notícias

População da comunidade de Serra dos Brandões renova as esperanças para 2013


A informação vem do blog Serrinha News.
A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia.
QUEREMOS DEMOCRACIA! NÃO PERSEGUIÇÃO POLITICA!
Para quem não conhece Serra dos Brandões, É um Povoado que fica na divisa entre dois Estados Paraíba (Picuí) e Rio Grande do Norte (Campo Redondo). Como todos sabem todo povoado que seja ele grande ou pequeno sempre tem representantes políticos, com Serra dos Brandões não é diferente!

Desfile cívico foi realizado em Cuité; Confira imagens


Foi realizado hoje quinta-feira (15) o desfile cívico em comemoração a proclamação da república do Brasil, o desfile foi realizado na rua João Pessoa e contou com a presença de muitos Cuiteenses, participaram do desfile as escolas municipais, estaduais e particulares.

Ministério da Saúde suspende repasses de recursos a 30 municípios do RN


O Ministério da Saúde suspendeu hoje (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. No Rio Grande do Norte, 30 municípios serão atingidos pela suspensão de repasses. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma.
A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização.
A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.
De acordo com o anexo II da portaria publicada no DOU desta sexta-feira, o Rio Grande do Norte conta com 30 municípios com informações irregulares no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS. São eles: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Governador Dix-Sept Rosado, Ipueira e Jaçanã.
Estão incluídos ainda as cidades de Jardim de Angicos, João Dias, Jundiá, Lagoa de Velhos, Martins, Olho-D'Água do Borges, Passagem, Pedra Grande, Pedro Avelino, Portalegre, Presidente Juscelino, Serra de São Bento, Serra do Mel, Sítio Novo, Taipu, Triunfo Potiguar, Umarizal, Várzea e Vila Flor.

Amanhã no Sitio Boqueirão em Santa Cruz

Sem Legenda

ANIVERSARIANTES DO DIA


Thales Watson
Kaline
Maria Fatinha
Dennylza Saraiva


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carlinhos da Apami já pode pedir música no Fantástico


Com três derrotas acumuladas este ano, o prefeito de Campo Redondo, Carlinhos da APAMI, já pode pedir música no Fantástico, no quadro do jornalista esportivo Tadeu Schmidt. Isso porque quem ganha e faz três gols pede música, mas quem faz lambança três vezes também pede.

Carlinhos já acumula três derrotas este ano. A primeira foi nas urnas, contra o Doutor Alessandru, quando foi massacrado pelo voto popular em uma maioria desfavorável de quase 1.000 (mil) votos. A segunda derrota foi contra os professores da rede municipal, que estão conquistando os seus direitos contra o prefeito e ex-colega de profissão, quando o mesmo tem origem na classe dos educadores.

Agora a terceira derrota foi nas construções irregulares, em que a Comarca de Santa Cruz proferiu sentença negativa contra a gestão de Carlinhos da APAMI.
Parabéns Prefeito, o Senhor já pode pedir música no Fantástico!
É Fantástico ou não é?

Juiz determina suspensão de obras de quiosques e galpão em Campo Redondo


O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Egídio (PP), entrou na Justiça contra o Prefeito Carlinhos da APAMI, por mais uma ação do desgoverno municipal em Campo Redondo.
Trata-se de uma ação popular contra o prefeito, Carlos Roberto Lucena Barbosa, o Município de Campo Redondo/RN, JOSELITO, CANINDÉ PORFÍRIO, ALVINHO DE OTILA e RAIMUNDO – Irmão de João do táxi, com pedido de antecipação de tutela, que solicitava a suspensão das obras que estavam em construção irregular, nas praças JK, da matriz e no terreno localizado no Bairro Campo Belo, bem como a demolição no prazo máximo de 05 (cinco) dias.

Carlinhos da Apami, na Secretária Municipal de Saúde de Santa Cruz?


O blog ficou sabendo de informações que na gestão da Prefeita Dra. Fernanda, quem poderá assumir a secretaria municipal de Saúde é o prefeito de Campo Redondo, será?, isso mostra que as articulações para o novo governo terá novas caras em algumas secretarias de Santa Cruz, mais essa informação ainda não foi confirmada são apenas boatos.
Fonte:Joseilson

Prefeitura do Damião foi assaltada na manhã desta quarta-feira,14.

Um homem - ainda não identificado - invadiu e assaltou na manhã desta quarta-feira (14), a tesouraria da Prefeitura Municipal de Damião, cidade localizada no Agreste paraibano. De acordo com as autoridades policiais, cerca de R$ 55 mil que seriam utilizados para o pagamento dos funcionários do município, foram subtraídos dos cofres.
Segundo o Delegado da Polícia Civil que investiga o caso, Durval Barros, o bandido entrou no prédio da Prefeitura, dirigiu-se a tesouraria e anunciou o assalto. “Ele estava armado e sem capuz. Testemunhas informaram que o assaltante é loiro, alto e estava usando calça jeans e camiseta listrada”, revelou o delegado.
Funcionários da Prefeitura informaram à Polícia, que o dinheiro roubado dos cofres havia sido sacado de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Araruna, para a realização do pagamento dos servidores. A polícia pode ter dificuldades em identificar e localizar o acusado, tendo em vista que não há câmeras de segurança no trajeto percorrido pelo bandido e ainda, não há informações se existiram comparsas para a realização do assalto.

Fonte:Correio via 7ª D.R.P.C - Picuí - PB

Esse já é o segundo assalto na cidade em menos de 15 dias.

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



29°Cquisexsábdom
Ensolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioria
Sol
Vento: L a 23 km/h
Umidade: 45%32°20°33°21°33°22°33°21°

ANIVERSARIANTES DO DIA


Ritinha Araújo
Edjael Oliveira
Layse Antunes

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MINHA CIDADE É RICA... por Daniel Martins

Programação da Festa da Carne de Sol em Picuí é falsa


Festa do Caju com mais uma atração, será que é o efeito da festa da Carne de Sol em Picuí?

Sargento Emanoel fala do confronto com bandidos na zona rural de Lajes Pintadas



O sargento Emanoel que se recupera dos tiros sofridos durante o confronto com bandidos na zona rural do município de Lajes Pintadas conversou com o blog de André Fotos sobre a morte de seu irmão de farda e ainda sobre seu estado de saúde durante a recuperação que o deixou afastado do comando policiamento do município que agora se encontra sob o comando do sargento sitionovense Ramiro.
Segundo o sargento o tiro transfixou a coxa esquerda e atingiu a direita, mas não chegou a atingir nenhum osso, nem veias importantes. Sobre o tempo de recuperação o PM afirma que deverá durar cerca de 90 dias. “Tô me recuperando muito bem dos ferimentos, com tratamentos fisioterapêuticos, ortopédicos e psicológicos, e em 90 dias estarei pronto pra voltar a vestir minha farda”, disse Emanoel.
O sargento Emanoel lamentou a trágica morte de seu companheiro, Soldado Fernando a quem o considerava como irmão. “Sinto-me muito angustiado com a perda do colega de farda, o SD FERNANDO, que era um ótimo profissional, pai de família, filho, como também um irmão de profissão”, essas foram às palavras do Sargento Emanoel.
Do Giro/RN via Blog André Foto via A Tribuna/Lajes Pintadas

Mais três espingardas foram apreendidas desta vez pelo 9ºBPM próximo a cidade de Damião/PB.


No último domingo, 11 de novembro, policiais militares do 9º BPM prenderam em flagrante Delito três caçadores porporte Ilegal de Arma de fogo, no total foram apreendidos três espingardas de cartucho calibre .36 etrês cinturões carregado de munição.
Após a apresentação dos acusados a Autoridade Policial de Plantão na cidade de Barra de Santa Rosa, foi estipulado afiança de R$311,00 para cada caçador.

Vale salientar que para ser um caçador legalizado deve está cadastrado em sindicato e ter a arma registrada, e que só pode caçar para o seu sustento, ou seja, o que vai alimentar a sua família.
A caça de animais silvestres é crime punível de multa, sendo de R$500,00 por unidade de espécie e de R$5.000,00 por unidade de animal em extinção.


Fonte:www.setimaregional.com.br


Multicurso de medicina vem para Santa Cruz, Caicó e Currais Novos


Nesta segunda-feira (12) a deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve no Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz, onde participou de audiência sobre a instalação do curso de Medicina no interior. 
De acordo com a proposta apresentada pela reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, o projeto pedagógico do curso de Graduação em Medicina será multicampi e envolverá o Ceres de Caicó e Currais Novos, a Facisa e o Hospital Universitário Ana Bezerra, ambos em Santa Cruz.
“Com a politica do Governo Federal de expansão do ensino superior voltada principalmente para o interior, estamos dando mais um passo importante para ampliar as oportunidades educacionais contribuindo para o desenvolvimento regional”, ressaltou a deputada.
Fátima Bezerra acrescentou que o modelo multicampi do curso, que foi aprovado pelo MEC, corresponde ao que existe de mais moderno na área médica, cujo foco está na formação de profissionais para atuarem em suas respectivas localidades.
Estiveram presentes na audiência representantes da UFRN, Facisa, Ceres-UFRN (Caicó e Currais Novos), SINTE, CUT, gestores locais e da região, estudantes e demais representantes da sociedade civil.

Centrais do Cidadão com novo atendimento a partir de (03) de dezembro


A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), informa que, a partir do dia 03 de dezembro, adotará novos horários de atendimento ao público das Unidades de Atendimento Integrado – Central do Cidadão. A mudança de horário irá atender a necessidade dos usuários das Centrais.
A Central de Santa Cruz  funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 13hs.
Fonte:O Paralelo via A Tribuna/Lajes Pintadas