sábado, 2 de junho de 2012

QUAL O MELHOR NOME PARA VICE DO PRÉ-CANDIDATO TAÚ?


Em questão a matéria publicada hoje a tarde de Michelly x Everaldo, varias pessoas me perguntaram como andava a enquete que foi feita pelo blog sobre qual o melhor nome para o vice de Taú. Bom a enquete continua aberta  onde ainda você pode vota ou alterar seu voto, ela está na reta final faltando 12 dias e já tem um total de 501 votos, sendo a enquete mais votada de todos os tempos do blog Coronel Ezequiel Notícias.
Ela se encontra na seguinte situação Everaldo ainda lidera com 239 votos e Michelly vem em segundo com 168 votos, a diferença entre os dois é de 71 votos, em contra partida o nome de Soró e Ivandir deu uma pequena crescida na enquete 26 votos e 20 votos respetivamente. 

Coronel Ezequiel ta no site oficial de Saia Rodada

É isso ai galera, já tá mais confirmado do que nunca, agora no site oficial de Saia Rodada, Coronel Ezequiel e sua maior festa de todos os tempos: O 4º Arraiá do Coroné & 3ª Caprifeira.



Coronel Ezequiel Notícias fará a cobertura: Segunda balada ELETRONIGHT

A primeira balada ELETRONIGH bombou! 
A galera pediu, então vem ai: A Segunda balada ELETRONIGHT com o DJ Gustavo Camelo e Equipe o mundo da musica com Marcos Antônio! Agora com muito mais ESTRUTURA, PAREDÃO DE SOM, ILUMINAÇÃO LASER,SERVIÇO DE BAR COMPLETO,SEGURANÇA, DIVERSÃO E MUITA GENTE BONITA.

Venha e traga sua galera, aproveitando esse mês de junho qui é clima de são joão, teremos um repertorio especial de forró, Relembrando as antiga!
ESSA VOCÊ NÃO PODE PERDER! 

Everaldo x Michelly


A disputa para ser o vice de Taú entre Everaldo e Michelly ta cada vez mais acentuada, hoje no programa Everaldo sem medo da verdade, Everaldo citou varias vezes que ex-gestores estavam com uma situação complicada diante da justiça, bom ele não citou o nome de Michelly diretamente, mas fez questão de cita a administração de 2004, que para quem não se lembra, a prefeita naquela época era a própria Michelly e inclusive a mesma conseguiu a reeleição nesse ano.
Outro fato interessantemente que aconteceu no programa e quem o escutou deve ter prestado atenção foi que eles falaram de uma matéria trazida pelos blogs da região intitulada: Veja quais são os municípios em que o TCE cobra as Câmaras Municipais atas das sessões que julgaram as contas dos gestores de 2000 a 2010, bom com essa matéria eles comentaram que todos os vereadores do ano de 2000 a 2010 tinham que presta conta das atas das sessões e que todos que participaram daquela casa inclusive o próprio Everaldo(2004-2008), estavam devendo essa informação a justiça.

Everaldo X Edigar


Hoje no programa Everaldo sem medo da verdade da Rádio FM Frei Damião, participantes do programa acusaram que a matéria do blog Edigar Abençoado, intitulada como CORONEL EZEQUIEL UM CANTEIRO DE OBRAS NO TRAIRÍ de ter sido colada no blog do mesmo por ele está recebendo por isso, já mais a tarde o blog do Edigar Abençoado comenta sobre gafe cometida no programa Everaldo sem medo da verdade na matéria que se segue logo abaixo.
Com isso a política ezequielense que está a cada dia pegando fogo ganha mais uma lenha pra essa fogueira, um disputa entre irmãos e uma disputa entre mídias a rádio x blog. Vamos aguarda como vai terminar isso tudo.

Matéria do blog do Edigar:



GAFE NO PROGRAMA EVERALDO SEM MEDO DA VERDADE.



O programa que vai ao ar todos os sábados, através da Radio FM Frei Damião, intitulado de EVERALDO SEM MEDO DA VERDADE, tem como foco entrevistar determinados personagens focado nas questões políticas do município de Coronel Ezequiel/RN. Neste dia 02 de maio um dos entrevistados faz um comentário com base em matérias publicadas pelos blogs da região no que diz respeito a III CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL. equivocadamente o comentarista em sua fala diz que os blogs noticiaram que a Rede Globo de televisão irá fazer a transmissão do evento, o que não é verdade.

O blog EDIGAR ABENCOADO publicou uma matéria registrando o envio de um cartaz da CAPRIFEIRA para o Programa Globo Rural que é transmitido todos os domingos em rede nacional, o mesmo programa faz divulgação destes eventos sem custo algum, segundo o Secretário de Agricultura do município a informação que o mesmo tem por parte da redação do programa é que este evento será divulgado no próximo domingo dia 03. O blog traz este esclarecimento ao publico ezequielense já que o programa acima citado é local. O blog fica a inteira disposição do programa mencionado assim como do comentarista que equivocadamente fez este comentário.
O

Fonte: Edigar Abençoado

Santa Cruz:Polícia persegue bandidos no bairro paraíso


Na madrugada deste sábado, os moradores do bairro paraiso, acordaram durante a madrugada em meio a disparos de arma de fogo, isso porque segundo informações a polícia de santa cruz perseguia alguns bandidos qeu supostamente teriam roubado uma moto e a policia foi acionada e entraram em perseguição aos supostos bandidos. 

Ainda sobre relatos de alguns moradores a perseguição foi por volta das 01:00 da manhã no bairro paraíso, onde a policia efetuou disparos em diração aos bandidos para que os mesmos se entregassem, segundo me repassaram os policiais so conseguiram pegá-los nas proximidades da ponte do bairro paraíso. Vamos esperar durante o dia para trazermos mais informações.

Fonte:Joseilson

Convite Missa

Coronel em foco


Neste domingo mais uma Edição do Programa Coronel em Foco, a partir do meio-dia na Rádio Cidade Cuité

UM PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL NA RADIO 89 FM DE CUITÉ-PB, APRESENTAÇÃO ALCIDERES ARAÚJO, PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO BOBA E APOIO DA F STUDIO EM CORONEL EZEQUIEL COM FABINHO MACÊDO LOCUÇÕES!
ACESSE O SITE E OUÇA O PROGRAMA AO VIVO TAMBÉM PELA INTERNET AOS DOMINGOS A PARTIR DO MEIO DIA:
http://89fmcuite.com.br/
Neste domingo dia 08 de Abril ao meio dia na 89Fm de Cuité, estréia o Programa Coronel em Focoonde a população de Coronel Ezequiel e região ficará bem informada sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal.
Será um programa voltado para as ações desenvolvidas no município de Coronel Ezequiel-RN com entrevistas focadas nos setores:
·        Administração;
·        Educação;
·        Finanças;
·        Transportes;
·        Obras;
·        Agricultura;
·        Turismo.
A Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel agradece a sua sintonia e audiência. Não percam

Hoje: Segunda balada ELETRONIGHT

A primeira balada ELETRONIGH bombou! 
A galera pediu, então vem ai: A Segunda balada ELETRONIGHT com o DJ Gustavo Camelo e Equipe o mundo da musica com Marcos Antônio! Agora com muito mais ESTRUTURA, PAREDÃO DE SOM, ILUMINAÇÃO LASER,SERVIÇO DE BAR COMPLETO,SEGURANÇA, DIVERSÃO E MUITA GENTE BONITA.

Venha e traga sua galera, aproveitando esse mês de junho qui é clima de são joão, teremos um repertorio especial de forró, Relembrando as antiga!
ESSA VOCÊ NÃO PODE PERDER! 

Falta 6 dias para Arraiá do Coroné & Caprifeira

SITIO NOVO: JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA RN-093


Um grave acidente com vitima fatal foi registrado por volta das 04:30hs da manhã deste sábado no perigoso trecho da RN-093 próximo a fazenda do ex-prefeito Hudson Xavier. Por volta das 5hs o blog recebeu uma ligação de um dos nossos leitores que costuma fazer caminhada na estrada informando o ocorrido.
Ao chegar ao local constatamos a gravidade do acidente que acabou matando o jovem identificado como Jair Pessoa de apenas 18 anos natural da cidade de São José do Campestre que inclusive era o condutor do veiculo Ford Fiesta de Placas MZG-7518 São José do Campestre/RN. Além do condutor outro jovem identificado como Dalton Pessoa Ribeiro de 22 anos também estava no veículo, e foi socorrido para o hospital da cidade com ferimentos leves.
O jovem contou a policia que ambos haviam ingerido bebida alcoólica e que o amigo dirigia em alta velocidade quando acabou perdendo o controle do carro que capotou para fora da pista. Segundo Dalton que por sinal era primo da vitima, o motorista foi lançado para fora do veiculo e morreu na hora.
Uma equipe da Policia Militar da cidade de Santa Cruz chegou rápido e permanece no local do acidente aguardando a chegada do ITEP.
Os jovens que estavam em Tangará, resolveram vir a Sitio Novo onde acontecia uma pequena festa no Bar do Queijo, situado as margens da RN-093.
Esse foi o quarto acidente registrado no local só este ano. Populares contam que o total de acidentes já registrados no trecho é de 16.

Fonte:Giro RN

CAERN OFERECE DESCONTOS PARA CLIENTES COM DÉBITOS


A partir desta sexta-feira (1), cerca de 130 mil clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que estão com débitos na empresa até março deste ano, terão a oportunidade de quitar suas dívidas, com descontos, nos pagamentos à vista ou dividir em até 36 parcelas mensais.
A companhia pretende regularizar o atendimento aos usuários que tiveram os serviços suspensos por falta de pagamento ou até mesmo por infrações cometidas durante o fornecimento de água e/ou coleta de esgotos.
Na campanha passada cerca de 18 mil imóveis, que estavam consumindo água de forma incorreta, negociaram e corrigiram as irregularidades voltando a usar o serviço. Além disso, a Caern quer reduzir ainda mais a inadimplência, aumentando o volume de recursos para serem aplicados na universalização dos serviços, ampliação e melhoria do atendimento aos usuários.
Fonte:Giro RN

SITIO NOVO: ABERTURA DA FESTA DO SEGUNDO PADROEIRO DA CIDADE


Começa hoje dia 01 de junho em Sítio Novo, os festejos do 2º Padroeiro da cidade, Santo Antônio de Pádua, o evento vai até ao dia 13, e a igreja católica convida a todos para participarem da Missa de abertura da festa de Santo Antônio e Missa do Sagrado Coração de Jesus que acontece logo mais ás 19hs
Fonte: Sitio Novo Em Destaque via Giro RN

Açude Mãe d’Água em Campo Redondo passa a abastecer municípios vizinhos do Trairy


DSCF0636
O açude público Mãe d’Água em Campo Redondo está desde o início desta semana, abastecendo vários caminhões pipas pertencentes a Operação Carro Pipa do governo federal.
DSCF0581
Segundo informações relatadas, atualmente estão sendo retirados 06 caminhões pipas, com capacidade aproximada de 14 mil litros cada, sendo o destino final o município de Japi. No entanto, hoje pela manhã, já se encontrava no escritório local da CAERN, alguns pipeiros, que nos informaram que iriam iniciar a carregar também para o município vizinho de Coronel Ezequiel. Totalizando, segundo informações dos pipeiros um total de 09 carros pipas.
DSCF0606
DSCF0632
DSCF0608
DSCF0622
DSCF0633
DSCF0629
Esta situação é preocupante para os moradores do município de Campo Redondo, pois sabemos que o açude Mãe d’Água não é considerado um grande manancial de água, e, que segundo informações de alguns pescadores, em algumas partes do açude já da para se andar em pé, de tão raso que está. Outro açude o Cugi, próximo ao conjunto Margarida Procópio, se encontra com sua capacidade bastante reduzida, e que atualmente está abastecendo toda a zona rural de nosso município.
DSCF0595
DSCF0598
DSCF0596
Pedimos as autoridades locais (prefeito, vereadores, políticos, presidentes dos sindicatos rurais e Associações, representantes das Igrejas e sociedade comum) que se unam, em busca de melhorias para a nossa população, pois se hoje ainda nos resta água nos pequenos mananciais de nosso município, é bom lembrar que a nossa zona rural e partes das zonas urbanas já sofrem com a constante falta de água. E, que para o início do próximo inverno faltam ainda cerca de 07 meses. Vale salientar, que na nossa regão, existem grandes mananciais de água, como podemos citar os açudes dos municípios de Santa Cruz e Tangará.
DSCF0587
DSCF0585
DSCF0591
DSCF0584
DSCF0586
DSCF0619
DSCF0612
DSCF0628
DSCF0627
DSCF0626
DSCF0621
DSCF0611
DSCF0603

Inscrições Abertas para o 5° Festival de Quadrilhas de Japi


As inscrições para o V festival de quadrilhas juninas da cidade Japi abrirá nesta segunda feira dia 04 de Junho e estenderá até o dia 18. O festival acontecerá nos dias 21,22 e 23 de Junho, os representantes das Quadrilhas podem fazer a inscrição ou informações pelos telefones:
(84) 8868-2635 / 8811-6665 ou 3297-0040.
Dia 21 e 22 serão destinados para apresentação das quadrilhas
Dia 23 Grande Festa na Praça de Eventos.

CORONEL EZEQUIEL UM CANTEIRO DE OBRAS NO TRAIRÍ


Coronel Ezequiel é um município localizado na Região do Trairí com uma população de 5.500 habitantes e está há 145 KM da capital do Estado do RN Natal.

A cidade nos últimos dois anos tem vivido uma verdadeira transformação em sua infra-estrutura tornado-se o que muitos gostam de chamar de um verdadeiro canteiro de obras, as fotos a seguir mostram a verdadeira transformação que este pequeno município no interior do RN vem vivendo. São: melhoramento e ampliação na rede de saneamento básico, ruas calçadas outras em obra e muitas casas sendo construídas, açudes já concluídos e muitos barrerotes prontos para receber água.

Coronel Ezequiel tornou-se conhecida no Estado, pelo grande evento denominado de CAPRIFEIRA que tem sido um verdadeiro sucesso e tem crescido a cada ano, é o maior produtor de maracujá do RN e já concentra muitos criadores organizados no seguimento de caprinos e ovinos em diferentes raças.

No ano de 2012 estará realizando sua primeira expo-trairí, recebendo todo apoio do governo do Estado, por tanto estará sediando um exposição ranqueada pela primeira vez.





DN: Notícias do Trairí


Agricultor é assassinado após reagir a assalto no interior

Publicação: 02/06/2012 08:12 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O agricultor José Moreira da Silva, de 59 anos, foi morto a tiros na noite de
ontem após reagir a um assalto na cidade de Japi, no interior do estado.

Segundo informações obtidas e repassadas pelo radialista e blogueiro Rosivan Amaral, José teria tentado enfrentar dois bandidos que queriam tomar sua motocicleta de assalto na localidade de Cazinha, em Japi.

A vítima estaria armada com um facão e após esboçar reação, teria tentado
fugir, quando foi alvejado pelas costas. José ainda chegou a ser socorrido
para o hospital, mas não resistiu ao ferimento a bala e veio a óbito.

Os bandidos fugiram levando a moto da vítima. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Bandido é preso após assalto a Correios e tiroteio

Publicação: 02/06/2012 08:04 Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com O Câmera e Patunews

Duas agências dos Correios no interior do estado foram vítimas de ações de bandidos no dia de ontem. A primeira foi em Governador Dix-Sept Rosado e a segunda em Serra Caiada. Numa das ações, após tiroteio, um dos bandidos acabou detido pela Polícia Militar.

O assalto à agência dos Correios de Serra Caiada ocorreu pela manhã. Logo após a ação, a PM foi acionada e conseguiu localizar os suspeitos. Policiais militares saíram em perseguição aos bandidos, dando início a um intenso tiroteio. Após a troca de tiros, Otávio Cruz da Silva Ribeiro acabou preso.

Com ele, ainda foram apreendidos uma moto Titan de cor preta e placas MOD 4060/Santo Antonio/RN e ainda parte do dinheiro roubado.

Contudo, o seu comparsa conseguiu fugir da ação policial. À tarde, após o assalto em Serra Caiada, bandidos invadiram a agência dos Correios de Dix-Sept Rosado e, numa rápida ação, fizeram um arrastão. Em seguida, eles fugiram numa moto de cor escura e sem placas. A polícia foi acionada e fez buscas nas localidades rurais e estradas carroçáveis no entorno da cidade, no entanto, não obteve êxito.

Jovem de 18 anos morre em acidente na RN-093

Publicação: 02/06/2012 08:10 Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um jovem de 18 anos identificado como José Pessoa morreu em um acidente automobilístico na madrugada deste sábado, na RN-093, que liga a cidade de Sítio Novo a Tangará, ao capotar o veículo que conduzia, um Fiesta de placas
MGZ 7518.

De acordo com o radialista e blogueiro Rosiva Amaral, ainda não se sabe o que motivou o acidente. José morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. O passageiro do veículo, identificado como Dalton Pessoa, sofreu ferimentos leves e passa bem.  

Picuí: Comissão do Processo Seletivo Simplificado 001/2012 para agentes de saúde e de combate às endemias divulga concorrência.


A Prefeitura Municipal de Picuí, através de sua comissão do Processo Seletivo Simplificado 2012 para agentes de saúde e combate as endemias divulga concorrência.

Confira na tabela abaixo o número de candidatos inscritos:
CARGO
VAGAS OFERECIDAS
INSCRITOS
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 05
01
63
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 12
01
34
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 22
01
14
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 23
01
23
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 29
01
11
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 46
01
10
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 47
01
17
AGENTE COM. DE SAÚDE MICROÁREA 49
01
25
AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
03
800
TOTAL
11
997


Clickpicui com Ascom/PMP

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Convite: JPMDB


Mês de Maio, + de 49 mil acessos


O blog Coronel Ezequiel Notícias atinge a marca de mais de 49 mil acessos em um único mês.  com um media de aproximadamente 1600 acessos diários. 
No mundo o blog também é bem acessado veja os acessos no mundo neste mês de maio:

Obrigado a todos os internautas que sempre acompanham o blog Coronel Ezequiel Notícias.