sábado, 19 de outubro de 2013

BRASIL: Canal no rio São Francisco avança apenas 1% em um ano


O primeiro canal da transposição do rio São Francisco, que inicialmente seria inaugurado pelo ex-presidente Lula em 2010, avançou apenas 1% no último ano e não ficará pronto até o fim do governo Dilma Rousseff.
O chamado eixo leste da transposição, iniciado por Lula em 2007 e que corta Pernambuco e Paraíba, somente deverá ficar pronto em dezembro de 2015, segundo a previsão oficial do governo.
Assim, se as obras de fato avançarem, caberá ao próximo presidente eleito cortar a fita dos dois canais que o governo promete levar água a 12 milhões de habitantes de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Além do eixo leste, há o eixo norte, que cruza Pernambuco, Ceará e Paraíba e tem previsão de entrega também ao final de 2015.
Um dos carros-chefes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vitrine de Dilma na campanha presidencial de 2010, a transposição do São Francisco deve ser um dos temas da disputa eleitoral do ano que vem

FAMA: Minissérie da Globo vira piada por causa de Isis Valverde e Cauã Reymond

O affair entre Isis Valverde e Cauã Reymond começou durante as gravações de Amores Roubados, da Globo.
Como o povo não perdoa, o assunto no Projac nesta sexta (18) era o nome da minissérie, que tem tudo a ver com a situção que os atores estão vivendo…
Claro que oficialmente ninguém vai admitir que roubou marido ou mulher de ninguém, mas a verdade é que Cauã ainda morava com Grazi quando rolou o lance com Isis e ela ainda namorava Tom Rezende.

Juíza desbloqueia parte do dinheiro da TELEXFREE para pagar dívida de sócios

Deu no UOL:

A Telexfree (Ympactus Comercial Ltda.) teve mais uma vitória no judiciário acreano. A juíza Thaís Borges, da 2ª Vara da Comarca de Rio Branco, autorizou nesta sexta-feira (18) a liberação de parte do dinheiro bloqueado da empresa.
A quantia não foi revelada e será usada para sanar dívidas da construção de um hotel no Rio de Janeiro por parte dos sócios da Telexfree. O dinheiro será transferido diretamente para a empresa responsável pela edificação do empreendimento.
As atividades da empresa continuam proibidas e os investimentos por parte dos divulgadores também continuam “congelados” até a decisão da magistrada.
A Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), foi proibida de operar no final de junho por acusação de praticar pirâmide financeira. A operação do negócio está bloqueada, por tempo indeterminado, a pedido do MP-AC (Ministério Público do Acre).
“A cada dia que passa, a Justiça está sendo feita no sentido amplo da palavra”, disse um dos advogados da Telexfree no Acre, Roberto Duarte.
Nas últimas semanas, os advogados da Telexfree têm obtido muitas vitórias nos tribunais. Quatro processos já foram autorizados pelo judiciário acreano para análise no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal).
Do Blog: A juíza desbloqueia o dinheiro para pagar dívidas dos sócios, mas, não libera os milhões que os divulgadores investiram e estão passando necessidades com a falta do dinheiro que foi inserido na empresa.
E, quem vai pagar as dívidas dos divulgadores?

Horário de verão começa neste final de semana


O horário de verão começa à zero hora deste domingo (20), e termina à zero hora de 16 de fevereiro. Na madrugada deste sábado (19) para domingo, moradores dos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País devem adiantar os relógios em uma hora.

Serra Negra do Norte: Juiz acata ação popular e reduz salários do prefeito, vice e secretários municipais

O juiz Gustavo Henrique Silveira Silva acatou a Ação Popular de autoria do ex-vereador de Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes e determinou a suspensão do reajuste dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Em sua decisão, o juiz concordou que o projeto que originou a Lei nº 556/2012 apresenta vício formal e que o então prefeito à época vetou o referido projeto de lei. “Pelo exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela para determinar a suspensão imediata dos efeitos da Lei Municipal nº 556/2012, até ulterior deliberação deste juízo”, destacou Gustavo Henrique em sua decisão. A Constituição diz que no ano anterior ao inicio de nova legislatura tem que tramitar todo o processo de reajuste dos subsídios dos agentes políticos.

Sitio Novo: Insegurança e medo tomam conta do município

Já faz algum tempo que a população sitionovense perdeu a confiança na segurança e na tranquilidade que antes era sentida por todos a qualquer hora do dia ou da noite. Hoje o medo está presente durante o dia e mais ainda durante a noite.

Uma série de assaltos, arrombamentos e atos vandalismo passou a fazer parte do cotidiano do município seja na zona rural ou na zona urbana. O fato é que todos lamentam presenciar e viver com essa realidade cruel que está relacionada principalmente com as drogas que a cada dia se fortalece no município viciando nossos jovens e atraindo a presença de indivíduos que assaltantes e traficantes que invadem o nosso território e aterrorizam o sossego dos sitionovenses que vivem inseguros e com medo da atual realidade em que se encontra nossa segurança.    

Homem atira em policiais e é preso na praia do Forte, em Natal



Praia do Forte, RN (Foto: Canindé Soares)Fato aconteceu na Praia do Forte
(Foto: Canindé Soares)
Um homem foi preso na manhã deste sábado (19) na praia do Forte, zona Leste de Natal, após efetuar dois disparos contra policiais. De acordo com a PM, frequentadores da praia acionaram a polícia porque o homem estaria armado na praia ameaçando um grupo de jovens. Quando a PM chegou o suspeito efetuou os disparos e entrou no mar para tentar fugir.

Policiais militares e bombeiros fizeram um cerco por mais de vinte muntos até que o suspeito foi rendido e preso. Ainda segundo informações dos policiais, o homem estava alterado e bastante agressivo e foi levado para a delegacia de plantão da zona Sul da capital, no bairro de Candelária.

O FPM de outubro comparado com do ano passado: aumento de 0,2% e previsão de novembro é que venha 34% maior

Nem tudo pode ser considerado argumento de choradeira para os prefeitos... Comparando o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com o repasse dos dois primeiros decêndios do mês de outubro de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado (outubro de 2012), o montante do FPM apresenta um pequeno crescimento de 0,2% em termos reais.
No acumulado de janeiro a outubro (1º e 2º decêndio) chegará a R$ 55.522 bilhões, sendo 1,3% maior do que o mesmo período do ano passado, em termos reais. 
A previsão para o terceiro decêndio do mês de outubro e de R$ 1.120.617.400,00. Já para o mês de novembro a estimativa é que seja 34% maior do que o mês de outubro, e dezembro seja 12% maior do que o mês de novembro.

Obras de mobilidade e desvio no trânsito em Natal começam na segunda



As obras de mobilidade urbana no entorno do estádio Arena das Dunas e os desvios no trânsito começam na próxima segunda-feira (21) com a instalação dos canteiros e do pátio industrial. As intervenções constam na construção de seis túneis, dois viadutos, sendo um estaiado e duas passarelas. Os detalhes foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.
Os secretários de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, e os adjuntos de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, e de Trânsito, Walter Pedro, explicaram cada intervenção e solicitaram a compreensão e paciência da população por causa dos transtornos provocados pelas obras. 
Eles lembraram que, apesar do contratempo temporário, elas vão contribuir para a melhoria do trânsito na área, não apenas durante a Copa do Mundo de 2014, mas de forma permanente.

Amanhã começa a festa da padroeira de Coronel

Já está quase tudo pronto para a  abertura da festa da padroeira de Coronel Ezequiel que se dará inicio amanhã as 15;00 com uma carreata saindo da comunidade de Cachoeira , passando pelo Gurjau e voltando por Jaçanã .
  Esse ano o pavilhão ficará armado para apresentações culturais e barracas de artesanatos pescaria e comidas todos estão convidados a participar .

V auto de Nossa Senhora do Amparo



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CORINTHIANS TEM A PRIMEIRA TORCIDA GAY DO BRASIL

Gaivotas Fiéis teve origem há dois anos e deve entrar em ação rapidamente nos estádios

O Corinthians ficou conhecido nos últimos anos por ser um time de vanguarda no futebol brasileiro em relação a projetos de marketing. Entre as ações, trouxe Ronaldo Fenômeno para o elenco, investiu na produção de camisetas personalizadas e na internacionalização de sua marca — até mesmo contratando um jogador chinês para promover o nome do clube no País.
O pioneirismo, desta vez, vem da torcida. O R7conversou com o ex-dublador do programaQual é a Música? Felipeh Campos, torcedor fanático do clube, frequentador de estádio  e homossexual assumido,  que está criando uma torcida organizada do Timão para gays.
A ideia de construir a Gaivotas Fiéis, segundo Campos a primeira torcida homossexual do mundo, nasceu há dois anos e foi fruto de reuniões para assistir às partidas do time frequentadas por pessoas que compartilham da mesma opção sexual que ele.
— Há dois anos eu sou frequentador de estádio, entendo mais de futebol do que homem. Os próprios gays me pediram. Quando tem jogo do Corinthians, a gente se reúne em casa para ver, e em um desses encontros a ideia surgiu.

Ceni passa o ano da aposentadoria como alvo de piadas
Para viabilizar o projeto, ele conversou com o departamento de marketing do Corinthians e com a maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel. Com o primeiro foi agendada um reunião para o próximo sábado(19). Em relação à uniformizada, Campos entrou em contato para evitar confusão e, embora o nome seja uma homenagem à Gaviões, a nova torcida não tem ligação alguma com ela.

Ao todo, já são 15 mil pedidos de adesão ao novo grupo, que tem parceria com a associação GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros), com cerca de 8 milhões de inscritos. A renda que essas pessoas vão gerar será revertida em projetos sociais, nos quais adolescentes — corintianos ou não —receberão abrigo e alfabetização.

Na arquibancada, a intenção é fazer o mesmo que as organizadas já apresentam, com direito a bateria e drag queen animando os torcedores.

Campos, hoje jornalista, conta que já esteve muitas vezes em grupo no Pacaembu e nunca sofreu retaliações, mas que, assim que o projeto foi divulgado na mídia, as ofensas e ameaças começaram.

— Começaram as ameaças. Mas eu não tenho medo, se tiver retaliação, vai para a polícia, para o Ministério Público. Gay é da paz. Em balada gay, não tem morte, ninguém arruma confusão.

As ameaças surgem porque o tema não é novidade para os corintianos em 2013. Em agosto deste ano, em episódio envolvendo o atacante Emerson Sheik, que postou foto em que dá um selinho em um amigo, a torcida alvinegra exigiu que o jogador se desculpasse, o que acabou acontecendo depois.

Sobre a polêmica, Campos tem opinião forte. Para ele, o futebol é um lugar propício para a homossexualidade, pois nele os homens convivem muito tempo uns com os outros.

— Eu sempre acreditei que o futebol é homossexual, a maior representação. Vinte e dois homens atrás da bola, outros tantos se abraçando na arquibancada!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DER quer restaurar 86 quilômetros de estradas no interior do RN

Do G1 RN
Um dos objetivos é integrar regiões com atividades econômicas mais fortes, como Macau (Foto: Canindé Soares)Um dos objetivos é fortalecer economias, como é
o caso de Macau (Foto: Canindé Soares)
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) apresentou projetos para pavimentar e restaurar 90 quilômetros de estradas no interior do Rio Grande do Norte. O objetivo é incluir as propostas no RN Sustentável, projeto financiado pelo Banco Mundial para corrigir desigualdades regionais no estado. A aprovação ainda depende do aval da governadora Rosalba Ciarlini, que conheceu os projetos nesta quinta-feira (17) na Governadoria, em Natal.

A pavimentação e restauração das estradas estaduais aconteceria em duas etapas. A primeira corresponde a um trecho entre os municípios de São Bento do Norte e Macau, ambos na região Central potiguar. A segunda etapa contemplaria as estradas entre Macau e Porto do Mangue, cidade da região Oeste. A ideia é potencializar as atividades econômicas das regiões.
De acordo com o DER, o projeto passou por estudos econômicos, ambientais e sociais exigidos pelo Banco Mundial. O objetivo é melhorar o nível das estradas, adequando as existentes aos padrões de segurança e construir as novas seguindo os mesmos padrões. Ao todo, 53 quilômetros serão restaurados e 33 quilômetros vão passar por pavimentação completa. Os investimentos somam R$ 72 milhões.

Tribunal Regional Eleitoral/RN fixa data de 1º de dezembro de 2013 para realização de novas eleições em Lajes Pintadas



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte designou o dia 1º de dezembro de 2013, domingo, para a realização da nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Lajes Pintadas/RN, para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2016.
 
Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.
 
As convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito serão realizadas no período de 23 a 30 de outubro de 2013.
 
 
Veja a decisão do TRE
 
Juiz Verlano de Queiroz Medeiros
 
Juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva
 
Doutor Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior
 
Procurador Regional Eleitoral
 
RESOLUÇÃO N.º 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2013.
 
Fixa data e aprova as instruções para realização de Novas Eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Lajes Pintadas/RN.
 
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe confere o art. 30, IV e XVI, XVII, do Código Eleitoral, e art. 17, XXIV e XXV do Regimento Interno deste Tribunal, Considerando decisão do Plenário deste TRE/RN, na Sessão de 30/09/2013, nos autos do Recurso Eleitoral n.º 435-80.2012.6.20.0068, que aplicou a pena de cassação de mandato do Prefeito e Vice – Prefeito de Lajes Pintadas, pela prática de conduta vedada, relativamente às Eleições 2012; Considerando o disposto no art. 224 do Código Eleitoral, que dispõe sobre a realização de novas eleições quando a nulidade dos votos atingir mais de 50% (cinqüenta por cento) e Considerando, por fim, que as novas eleições deverão ser marcadas sempre para o primeiro domingo de cada mês, consoante o teor do art. 1º da Resolução TSE n.º 23.280.
 

RESOLVE:

TÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º Designar o dia 1º de dezembro de 2013, domingo, para a realização da Eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Lajes Pintadas/RN, para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2016. §1º O Pleito de que trata o caput será realizado por meio dos sistemas eletrônicos de votação e de totalização de votos, desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral ou sob sua encomenda. §2º Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até cento e cinqüenta e um dias antes da data marcada para as novas eleições. §3º Os prazos para prática de atos eleitorais são os fixados nesta Resolução, bem assim no Calendário Eleitoral em anexo, mantidos, no entanto, os prazos processuais previstos na legislação eleitoral, notadamente aqueles insertos na Lei Complementar nº 64/90 e na Lei nº 9.504/97, atinentes às garantias constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa.
 
Fonte: TRE/RN

Juiz acata Ação Popular e reduz salários do prefeito, vice e secretários de Serra Negra do Norte

O juiz Gustavo Henrique Silveira Silva acatou a Ação Popular de autoria do ex-vereador de Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes e determinou a suspensão do reajusta dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários do Municipio. Em sua decisão, o juiz concordou que o projeto que originou a Lei nº 556/2012 apresenta vício formal e que o então prefeito à época vetou o referido projeto de lei. “Pelo exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela para determinar a suspensão imediata dos efeitos da Lei Municipal nº 556/2012, até ulterior deliberação deste juízo”, destacou Gustavo Henrique em sua decisão. A Constituição diz que no ano anterior ao inicio de nova legislatura tem que tramitar todo o processo de reajuste dos subsídios dos agentes políticos.
Em Serra Negra do Norte, de acordo com o autor da Ação Popular, foi o contrário. “Começou a tramitar na Câmara, aprovamos por maioria, foi para o Poder Executivo para sancionar, e o prefeito Rogério vetou. Quando ele devolveu para a Câmara, faltavam três dias para a eleição. Depois do resultado favorável a Urbano, na semana seguinte o prefeito decidiu retirar o veto e sancionou a lei. A gente entendeu que ele passou por cima de tudo, e depois de conhecer o vencedor retirou o veto”, disse Serginho em contato com o Blog do Marcos Dantas. Com a decisão do juiz, o prefeito volta a ganhar 6 mil reais, o vice 3 mil e os secretários 1.250 reais. Pela lei suspensa, o prefeito vinha ganhando 12 mil, o vice 6 mil e cada secretário 2.500 reais.

Fábrica de equipamentos eólicos vai se instalar no RN

A empresa Acciona Windpower, filial da espanhola Acciona, fabricante de equipamentos eólicos e torres de concreto, será instalada no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), durante a abertura do II Fórum Estadual de Energia, realizado na Fiern.
As negociações com o governo do Estado já foram concluídas e, agora, a empresa deve iniciar os trâmites de licenciamento junto aos órgãos ambientais para a implantação da unidade potiguar.
“Desde 2009 o Rio Grande do Norte evoluiu exponencialmente na implantação de parques eólicos, se consolidado como uma das grandes promessas para o fortalecimento do setor no Brasil”, afirmou Marinho.
Acciona Windpower desenha e produz turbinas eólicas de 3 e 1,5 MW. A empresa possui 3 fábricas montadoras de turbinas, uma fabrica de produção de pás e uma fabrica de produção de Hubs no Brasil. Desde 2004 tem  produzido turbinas eólicas totalizando mais de 4.000 MW para projetos eólicos em 17 países.

Rejeição machuca tanto quanto dor física, diz estudo

A rejeição social é tão difícil de suportar quanto a dor física. Um estudo da Escola Médica da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, sugere que o cérebro tem uma reação similar para aliviar o sofrimento de uma rejeição da mesma forma que faz para lidar com o de uma ferida no corpo.
A equipe coordenada por David Hsu também mostrou que pessoas que mostraram altos níveis de resiliência num teste de personalidade apresentaram maiores níveis de ativação natural de analgésicos naturais do organismo. Quando o corpo experiência a dor física, o cérebro libera opioides químicos entre os espaços vazios dos neurônios, o que “amortece” os sinais de dor.
No experimento, 18 adultos olharam para fotos e perfis fictícios de centenas de outros adultos. Cada um selecionou aqueles que considerava mais interessante para iniciar um romance, como fariam num site de namoro. Em seguida, quando os participantes estavam deitados numa tomografia computadorizada, eles eram informados de que os indivíduos que eles achavam atraentes não estavam interessados neles.

ABC é multado em R$ 30 mil pelos incidentes no jogo contra o Palmeiras. Clube pode recorrer.

Defendido no STJD pelos advogados José Wilson, André Ribeiro e Gustavo Veiga, o ABC foi absolvido das denuncias feitas pelo Procurador Paulo Schimidt em razão dos incidentes que aconteceram antes do jogo contra o Palmeiras.

Os advogados defenderam a tese que a denuncia no artigo 23 do Estatuto do Torcedor era exclusiva do Ministério Público e a partir dai, conseguiram defender o clubes das acusações por infração aos artigos 206, 211 e 21 do CBJD.

Como pena, o ABC foi multado em 30 mil reais.

No primeiro julgamento da noite – jogo contra a Chapecoense – o ABC foi apenas advertido pelo atraso na entrega da relação de jogadores para o quarto árbitro.


Por Marcos Lopes

O despreparo se confirma a cada dia

Olha que falta de conhecimento da atual equipe da prefeitura de Coronel , foi encontrado centenas de medicamentos vencidos jogados na beira da estrada que liga o poço de Zé de có ao centro da cidade . Parece que, quem faz a secretária de saúde não sabe que é proibido descartar medicamentos ou material hospitalar mesmo sem está contaminados ,pois os mesmos oferecem riscos a saúde .
  Ao descartar medicamentos ao ar livre se estará contaminando diretamente o solo, e podendo até provocar o envenenamento de animais ou  até de crianças, que venham ter contato com essas substâncias .
   A vigilância sanitária proibi jogar medicamentos e insumos até em lixões pelo fato da auta contaminação que eles podem provocar imagine em beiras de estradas. Quando os remédios ultrapassam o prazo de validade, como você os descarta? Joga no lixo direto, na pia ou no vaso sanitário ou nenhuma das opções? A atual legislação brasileira não determina os responsáveis pelo recolhimento doméstico de medicamentos. Segundo a Anvisa, só há regras para órgãos de saúde, como clínicas, postos de saúde e hospitais.
Não é recomendável jogar remédios no lixo comum. Os medicamentos podem ser encontrados posteriormente e consumidos. De acordo com os dados da Fiocruz, 30% das intoxicações no país foram causadas por ingestão de remédios
Em relação a remédios – comprimidos ou na forma líquida -, não é aconselhável jogá-los na pia ou mesmo no vaso sanitário. Isso pode acarretar problemas no meio ambiente. O ideal é levá-los a algum órgão específico (postos de saúde e hospitais, por exemplo) para que seja feita a coleta devida.
Para agulhas e seringas, o correto é colocá-las dentro de uma caixa resistente com o aviso de PERIGO: MATERIAL CORTANTE. É o que orienta especialistas  Departamento de Limpeza Pública, que completa dizendo que “remédios e medicações devem ser coletados pelo programa de lixo tóxico ou levados em alguma farmácia que possa recolher o material”. especialistas avisam que jogar medicações na água da pia ou no esgoto causa muitos prejuízos, contaminando a água e dificultando o tratamento dela.
  Esperamos essa atitude de pessoas leigas no assunto mas de uma secretária ou orgão públicos que lidam diretamente com leis , e que deveriam prezar pela segurança e bem estar do povo .
Desde 2010, uma lei federal instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê que fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de um determinado produto que possa causar danos ao meio ambiente ou à saúde, como é o caso dos remédios, devem desenvolver um sistema de recolhimento e destinação final independente dos sistemas públicos de limpeza urbana, a chamada logística reversa.
Assim, como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e outros materiais tóxicos, os remédios também não devem ser descartados em lixo convencional, pois todo o material recolhido é destinado aos aterros sanitários e, com isso, podem contaminar o solo.


Definido calendário de eleição para diretores das escolas estaduais da região do trairi


A Secretaria Estadual de Educação divulgou o calendário oficial das eleições escolares 2013. Na região jurisdicionada pela 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), 16 escolas passarão por escolhe de novos gestores.
O calendário é o seguinte: até próxima segunda-feira estão sendo realizadas as inscrições das chapas junto à Comissão Eleitoral Escolar, de 22 a 25 de outubro será o período de homologação das chapas e de 29 de outubro a 20 de novembro o de campanha eleitoral nas escolas.
A eleição ocorrerá no dia 2 de dezembro. Terão direito a voto, professores, funcionários das escolas, estudantes e pais ou responsáveis. Cada seguimento equivale a 25% do total da apuração dos votos.
Este será o oitavo ano de eleição nas escolas estaduais do Trairi. E sempre os anos ímpares são considerados os mais difíceis, pois o número de escolas que participam do pleito é bem maior que nos anos pares, o que requer maior atenção da comissão organizadora.
As escolas onde haverá eleição são as seguintes: em Santa Cruz Professor Francisco Ribeiro, João Ferreira de Souza, José Bezerra Cavalcanti, Rita Nelly Furtado, Pedro Severino (CAIC), Cosme Ferreira Marques e Isabel Oscarlina Marques.
Em Campo Redondo Maria Arioene e José Borges, em Tangará João Ataide , em Japi Coronel Medeiros II, em Lajes Pintadas São Francisco, em São Bento do Trairi Maria Lídia, em Sítio Novo José Nunes, Coronel Ezequiel a escola José Joaquim e em Jaçanã a escola estadual Terezinha Carolino.
A escola Severino Bezerra, em Tangará, também passaria por eleição este ano, mas como não surgiu nenhum candidato, o estado deverá fazer a nomeação do novo gestor.

Acidente agora a pouco entre Coronel e Santa Cruz deixa uma criança morta. (atualizado)

Aconteceu por volta das 12:00 horas de hoje um acidente nas proximidades da ponte do feijão entre Coronel e Santa Cruz, segundo testemunhas afirmaram que um carro que vinha de Santa Cruz estourou o peneu perdeu o controle e foi pra contra mão onde estavam duas crianças que foram atingidas em cheio quando iam para a escola, Luiz fernando da Silva dantas de 7 anos  morreu no local e o irmão Eldeque Souza da Silva de 12 anos quebrou o braço e foi encaminhado para o hospital de Santa Cruz. A motorista do carro modelo ford KA, placa KLN 6333 de Jaçanã Maria das Graças Cavalcante vinham com mais 2 amigas e voltavam de uma reunião, as mesma foram socorridas.

Veja fotos do acidente








quarta-feira, 16 de outubro de 2013

3º Pedal Santa Rita de Cássia/Natal-Santa Cruz

A Ong Baobá vai realizar o tradicional pedal de estrada no “3º Pedal Santa Rita de Cássia”, que será realizado no dia 26 de outubro de 2013, sábado, com a concentração no Natal Auto Shopping, na loja Verona Veículos, próximo ao Atacadão da BR 101, às 21h30 e partida às 22h.
O percurso
É de aproximadamente 120 km, percorrendo a BR 101, 304 e BR 226. A chegada em Santa Cruz é prevista para às 7h, logo após às 8h, estaremos no Alto da Santa Rita de Cássia, para a celebração da missa e contemplação da beleza da região. Deveremos estar na capital potiguar ao meio-dia, do domingo, dia 27 de outubro, cuja volta será de ônibus. Haverá carro de apoio e mecânico para as bicicletas. Avisamos que este será mais um Passeio Ciclístico de contemplação e ciclo-companheirismo na programação dos 10 anos de atividade da Ong Baobá.
Objetivo
Incentivar o uso da bicicleta como um veículo promotor da saúde é qualidade de vida. Chamar a atenção dos gestores públicos sobre o cicloturismo e pela implantação de vias expressa de ligação entre as cidades do interior no Estado.
Cidade de Santa Cruz
O município é conhecido por possuir a maior estatua religiosa da América Latina, esta localizado na microrregião da Borborema Potiguar, no Agreste potiguar, distante da capital com aproximadamente 115 km, com clima do semi-árido. De acordo com o censo do IBGE/2012, sua população é de 36.477 habitantes, e área territorial de 624,390 km2.
Vagas limitadas
É necessário que as bicicletas façam uma revisão, levar uma câmara de ar extra, cuidado especial com as luzes e picas alertas como também sua máquina fotográfica para registrar os incríveis momentos do pedal. Nosso amigo João Araújo estará conosco com seu fabuloso produto FAB. O serviço do som ficará a cargo do Natal Cap.
As inscrições
Estão sendo feitas pelo pedido via e-mail no endereço baobacontato@gmail.com maiores informações com Haroldo Mota nos telefones: (84)9927.6555/8845.4603 ou no blog http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/

Prefeitos, vereadores e deputados do RN promoverão ato em defesa dos municípios

Prefeitos, vereadores e deputados estaduais promoverão na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, em Natal, o SOS Municípios, evento público em que pretendem protestar contra o esvaziamento financeiro das prefeituras do Rio Grande do Norte. 
O encontro, que será realizado na sede social do América Futebol Clube, no bairro do Tirol, reunirá deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini e dirigentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e das Federações de Municípios da região Nordeste.
“SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado”. Este o lema do encontro em que os prefeitos pretendem apresentar um diagnóstico da crise financeira vivenciada pelas prefeituras.  
Os prefeitos pretendem sensibilizar a bancada federal do Estado para a necessidade de revisão do Pacto Federativo que assegure aos municípios condições financeiras que garantam o bom funcionamento das prefeituras.
 
assis silva

DNOCS convoca municípios selecionados no Água para Todos

O DNOCS está convidando os prefeitos dos municípios beneficiados com o Programa Água para Todos, do Governo Federal, para uma oficina sobre o programa, que será realizada na próxima quinta-feira, 17, no auditório do órgão, no bairro da Ribeira, em Natal. A oficina será realizada a partir das 17 horas no auditório da Coordenadoria Estadual do DNOCS, na Esplanada Silva Jardim, 171, bairro da Ribeira, na capital.
Devem comparecer ou enviar representantes os prefeitos dos seguintes municípios: Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Currais Novos, Fernando Pedrosa, GalinhosGuamaré,Ipanguaçu, Japi, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Macau, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendencias, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Tome, São Vicente, Senador Eloy de Souza, Sitio Novo e Tangará.

Animais também comem em excesso quando estão deprimidos ou estressados

Animais também comem em excesso quando estão deprimidos ou estressados
Você sabia que os animais de estimação podem se jogar na comilança para acabar com sofrimento emocional, assim como os seres humanos? A conclusão feita por especialistas foi divulgada na nova edição do periódico Journal of Veterinary Behavior, que analisou os hábitos alimentares de uma variedade de animais.
Os pesquisadores da área de comportamento animal disseram que a alimentação pode ser vista como um "mecanismo de defesa" para os animais de estimação, também, para combater o stress e a depressão. Eles observaram isso em animais que consumiam refeições mesmo quando eles não estavam mais com fome.
Embora o estudo tenha também constatado que as taxas de obesidade chegam a 25% em gatos e 45% em cães, um perito disse que colocar os bichinhos em uma dieta poderia piorar a situação.
Segundo os especialistas, simplesmente tirar ou diminuir drasticamente a comida do animal não é o indicado, podendo o deixar mais triste e estressado. O melhor é levá-lo ao veterinário para saber o que está acontecendo e verificar se ele está ficando muito tempo sozinho ou sofrendo maus tratos.
Os pesquisadores também alertam sobre quais raças são mais propensas a essa disfunção, sendo elas, labradores, cairn terrier, cavalier king charles, terrier escocês e cocker spaniel. Para os gatos, as raças mais atingidas são os de pelo curto. 

Santa Cruz já contabiliza 23 mortes violentas nos 10 meses de 2013

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou sete mortes durante o sábado (12) no Rio Grande do Norte. As mortes aconteceram nas cidades de Natal, Mossoró, Santa Cruz, Janduís, Governador Dix-Sept Rosado e Extremoz. As vítimas foram todas homens, mortos por disparos de arma de fogo e a facadas.
Em Santa Cruz, já chega a 23 o número de homicídios registrados no ano de 2013. No sábado (12), foi vítima Cladenilson Amâncio de Oliveira, conhecido como "Soró", ele tinha 39 anos e foi executado a tiros. A vítima já tinha várias passagens pela polícia em prisões em Mossoró, Caicó e Santa Cruz. Em novembro de 2011, ele foi preso acusado de jogar meio quilo de maconha e mais cinco facas para dentro da penitenciária "Pereirão" em Caicó.
Na noite deste domingo (13) houve mais duas tentativas de homicídio. A primeira ocorreu em um balneário na comunidade Alívio, quando foi vítima Dalvan Soares de Souza, 15 anos, alvejado por dois disparos de arma de fogo. Mais tarde, por volta das 21 horas, a vítima da outra tentativa de homicídio foi Dorgival Ferreira da Silva, 27 anos, alvejado por quatro tiros quando pedalava a bicicleta por sobre a ponte que liga o Centro da cidade ao bairro Paraíso. Em ambos os casos em casos semelhantes, o "modus operanti" é sempre o mesmo: dois elementos em moto que chegam, atiram e fogem sem serem identificados. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Aluizio Bezerra para receberem os primeiros socorros e serem colocados em ambulâncias e transferência para Natal, onde se encontram sob observação médica.
Em Coronel Ezequiel, cidade que faz parte da jurisdição tanto da PM quanto da Polícia Civil de Santa Cruz, também foi registrado um homicídio neste domingo, quando foi vítima Severino Gomes da Silva, 61 anos, morto pela polícia por resistência à prisão.

Atacado por abelhas, foragido é preso após assaltar comércio em Natal

Do G1 RN
Suspeito foi preso com um revólver calibre 38 de cano longo (Foto: Daniel Morais)Suspeito foi preso com um revólver calibre 38
(Foto: Daniel Morais)
Um enxame de abelhas ajudou a Polícia Militar a prender um suspeito de assaltar um comércio nesta quarta-feira (16) no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Depois de localizar o suspeito em um terreno baldio, os policiais militares encontraram o homem sendo atacado pelos insetos. Foi necessário usar fogo e água para espantar as abelhas. Além da prisão, a PM recuperou o dinheiro roubado e a arma utilizada no assalto. O homem foi identificado como foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal.

O oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente Roberto, conta que a ocorrência foi registrada às 6h40, quando a PM foi informada sobre o assalto. O suspeito roubou cerca de R$ 100 de um comércio no conjunto Parque das Dunas. "Ele rendeu os clientes e funcionários, mandou todo mundo ficar no chão e levou o dinheiro", relata. A polícia iniciou uma perseguição ao suspeito.

O homem foi localizado ao pular um terreno baldio. Os policiais foram ao local e depois de atravessar o matagal encontraram o suspeito deitado. "A equipe achou estranho e quando se aproximou também foi atacada pelas abelhas", ressalta o tenente Roberto. Os PMs recuaram para se proteger. "Fizemos fogo para tirar as abelhas, jogamos água sobre o corpo dele e o cobrimos com um pano", diz. De acordo com o oficial, o suspeito foi atacado depois que esbarrou em uma colmeia.

Salvo das abelhas e preso pelos policiais, o suspeito indicou onde estavam o dinheiro roubado e a arma do crime, um revólver calibre 38 de cano longo. Ele foi levado para ser autuado na 6ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Pajuçara.

Empresa confirma Carnatal em parque de exposições de Parnamirim, RN


Destaque oficializou mudança do percurso nesta terça-feira (1) (Foto: Canindé Soares)Micareta acontecerá de quinta a sábado, entre os dias 5 e 7 de dezembro (Foto: Canindé Soares)
A Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, confirmou oficialmente que a micareta acontecerá no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. O acerto foi fechado na noite desta quarta-feira (16) em reunião entre representantes da empresa e da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). O evento terá o período reduzido de quatro para três dias, sendo realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro, de quinta a sábado. Em anos anteriores a micareta acontecia até o domingo.

Ao G1, o diretor da Destaque Promoções, Ricardo Bezerra, informou que o percurso da micareta compreenderá a área calçada do Parque Aristófanes Fernandes. Também diretor da empresa, o deputado estadual Gustavo Carvalho acrescentou que estão confirmados quatro blocos e outro está em negociação para se apresentar na quinta-feira do Carnatal. O parque terá um palco com banda durante todo o evento e será cobrada uma taxa para entrada no local. Além disso, um camarote temático está confirmado, porém ainda há espaço para mais ambientes. O funcionamento da arquibancada ainda está indefinido.
saiba mais
De acordo com Ricardo Bezerra, a empresa divulgará mais detalhes sobre o evento na próxima semana. Na reunião desta quarta, realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, foram definidas responsabilidades que a Destaque terá de cumprir para promover a micareta no local.

Antes do encontro com a Destaque, o presidente da Anorc, Marcos Aurélio de Sá, explicou que a associação apresentaria um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Estadual que trata da definição dos horários da festa. "Naturalmente não temos interesse em descumprir o termo e por isso estamos apresentando para evitar problemas", disse.

O documento define que o parque só pode ser usado para eventos que produzam barulho até depois da meia-noite nas sextas e sábados. Nos demais dias da semana os eventos só podem acontecer no máximo até meia-noite.

Outra condição apresentada pela associação diz respeito a eventuais danos ao parque durante a micareta. "Não pode haver nada que ponha em risco o patrimônio público, já que o local é do Estado e a Anorc apenas administra como concessionária. Se houver dano a empresa se responsabiliza", acrescentou o presidente da associação. Marcos Aurélio de Sá adiantou que recebeu o aval do Governo do Estado para ceder o espaço.

O presidente concluiu esclarecendo que "todo o benefício que a Anorc tiver com o evento será inteiramente investido em obras de manutenção, melhorias e expansão do parque. A associação não espera ganhar com o evento. Não temos finalidade lucrativa", encerrou.

Ministério Público recomenda que SESAP coiba a retenção de macas do SAMU



O promotor Carlos Henrique Rodrigues emitiu uma recomendação para Secretaria Estadual de Saúde. O Ministério Público quer que o secretário Luís Roberto Fonseca adote providências urgentes para coibir retenção de macas do SAMU nas unidades da Grande Natal. Esse fato é mais comum no Hospital Walfredo Gurgel.
No documento, o promotor alertou que “diretores dos hospitais em que a retenção de macas for verificada poderão ser responsabilizados pelo retardo ou impedimento do atendimento às ocorrências rotineiras do SAMU, devido à falta do socorro imediato”.
Carlos Henrique Rodrigues destacou ainda: “tal conduta afeta diretamente a qualidade e o tempo resposta dos atendimentos de urgência e emergência que necessitam da intervenção do SAMU, aumentando o risco de danos permanentes e/ou morte das vítimas das ocorrências”
Panorama Politico

Presidente da Câmara recebe Ordem do Mérito Ministério Público Militar


JBA_4385
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (15), na sede do Ministério Público Militar, em Brasília, a condecoração da Ordem do Mérito Ministério Público Militar no grau Grã-Cruz.
A horaria foi concedia ao deputado potiguar, segundo o Procurador-Geral do Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel, “em reconhecimento pela atuação do deputado na presidência da Câmara, ao lado de outras autoridades e instituições, de forma respeitosa e conjunta na busca por um Brasil melhor”.
Henrique Alves, ao agradecer a comenda, disse que recebia a honraria em nome do povo do Rio Grande do Norte a quem dedica seu mandato. “Sempre que sou condecorado transfiro esse reconhecimento ao povo do meu estado, razão da minha vida pública”.
Por Assessoria.

Wilma de Faria visita Tangará e Sítio Novo nesta quinta-feira (17)

 
wilma770px
A ex-governadora do RN e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, fará visitas a correligionários de Tangará e Sítio Novo nesta Quinta-Feira(17). Sua chegada está sendo esperada por volta das 09:00 horas da manhã. Em Tangará será recebida pelo Ex-Prefeito Jorginho Bezerra(PSB) e em Sítio Novo pelo presidente do PSB no município, Marcos de Bidoca.

Grave Acidente na estrada que liga Barra a Picuí deixa 02 mortos

16/10/2013

    No início desta noite, na estrada que liga o Trevo de Cuité a Picuí, mas precisamente na comunidade de pedreiras, duas motos se envolveram em um grave acidente, levando a óbito duas pessoas.
 
   Segundo informações, uma das motos foi fazer uma ultrapassagem perigosa e colidiu de frente com outra moto que vinha em sentido contrário.


 Até o presente, esta redação não teve acesso aos nomes das vítimas, fato que será repassado em instantes pela polícia e Samu que se encontra no local. 

UM DESSE SE TRATA DO SENHOR, CONHECIDO POR: MAZINHO DE NEGO FLOR, RESIDENTE NO BAIRRO MONTE SANTO PICUÍ.
Mais detalhes em instantes.
Via Portal do Curimataú

Essa é pra você que se acha feia.

Quanta diferença! Maquiador faz transformações incríveis; veja antes e depois
Um bom make pode mudar completamente o visual de uma pessoa. Que o diga o russo Vadim Andreev, que maquiou diversas mulheres e registrou o antes e depois em seu site. Confira as imagens e surpreenda-se!
Sem título


Sem título

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título

Sem título
Sem título

Convite , Atenção motoristas e motoqueiros

Esse convite vai para os motoristas e motoqueiros de Coronel e Jaçanã e cidades vizinhas , a paróquia Nossa Senhora do Amparo convidam a todos os proprietários de motocicleta  e carros para a abertura da festa da padroeira , com a tradicional carreata saindo da comunidade de Cachoeira passando pelo Gurjau, retornando por Jaçanã e enfim chegando a casa da Mãe do Amparo em nossa cidade .
 A carreata se iniciará as 15;00h deste domingo .