sábado, 14 de dezembro de 2013

Governadora prestigia procissão de encerramento da festa de Santa Luzia, em Mossoró

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, no final da tarde dessa sexta-feira (13), do encerramento da festa de Santa Luzia com a tradicional procissão, iniciada no Planalto 13 de maio e encerrada na catedral que integra da diocese de Santa Luzia.

Na caminhada religiosa da descida do Alto de São Manoel, a Governadora foi acompanhada pelos secretários de Estado de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, do Turismo, Renato Fernandes e da Administração, Alber Nóbrega.

Ao longo da procissão, Rosalba Ciarlini foi saudada e recebeu apoio de milhares de fieis que participavam dos festejos da maior procissão do estado, que começou no dia 1º de dezembro com o oratório de Santa Luzia.

No final da procissão, uma novena campal foi conduzida na catedral pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que contou ainda com a participação do padre Walter Collini, pároco da catedral, e de Dom Guido, bispo de Paulo Afonso.

Ao público da praça, a Governadora agradeceu pelo apoio recebido e falou: "Hoje é um dia muito importante para os devotos de Santa Luzia, um dia especial para agradecermos as nossas conquistas e fortalecer a nossa fé. Santa Luzia nos ilumina pelo caminho da honestidade e nos livra de todas as perseguições e injustiças", encerrou.

Polícia identifica e autua homem que usou criança como escudo em tiroteio


JoseCarlos_300A polícia já identificou e autuou o homem que, na noite desta quinta-feira (12), envolveu-se em um tiroteio e usou um menino de 10 anos como escudo. A criança acabou sofrendo três tiros e morreu em via pública, na rua Valdir Azevedo, em Macaíba. José Carlos Lopes Jerônimo, de 24 anos, também foi baleado, mas acabou detido e autuado por homicídio.
De acordo com o titular da Delegacia de Macaíba, delegado Normando Feitosa, José Carlos foi autuado no artigo 121 por ter participado diretamente e provocado a morte do menino Cleiton Osório Mendes dos Santos.
“Esse caso não se trata de uma criança vítima de uma bala perdida. Trata-se de um assassinato provocado, tendo em vista que o suspeito agarrou a criança para se proteger dos tiros. Então, deve ser responsabilizado por isso”, declarou Normando Feitosa.
Em relação ao outro homem que estava envolvido no tiroteio e que teria efetuado os disparos que atingiram a criança, a polícia revelou já tem alguns nomes, mas ainda não pode divulgar para não atrapalhar as investigações.
O delegado Normando contou ainda que uma adolescente de 15 anos também foi baleada nessa ocorrência e que ela seria namorada de um dos suspeitos envolvidos no confronto. Em contato com a reportagem do Portal BO, a menina declarou que não conhecia os homens que provocaram o tiroteio e que somente estava passando pela rua quando foi baleada.
Portal BO.

Décimo terceiro salário o que há de novo ?

Você já deve ter lido em alguns blogs da região o anuncio de algumas prefeituras que iriam pagar o décimo terceiro salário , mas eu pergunto o que há de novo nessa notícia ? isso já não é uma coisa normal , ou ainda tem gente que acredita que esse décimo é um agrado das prefeituras por seu trabalho realizado durante o ano ?
   Muitos até colocam essa notícia como que fosse uma grande novidade ou até mesmo como uma grande bondade dos gestores , mas esse direito está garantido perante a constituição federal.
Regulamento
Regulamento
Novo Regulamento
Vide Lei nº 4.749, de 1965

Vide Decreto-lei nº 2.355, de 1987
Vide Lei nº 7.855, de 1989
Institui a Gratificação de Natal para os Trabalhadores.
        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
        Art. 1º - No mês de dezembro de cada ano, a todo empregado será paga, pelo empregador, uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizer jus.
        § 1º - A gratificação corresponderá a 1/12 avos da remuneração devida em dezembro, por mês de serviço, do ano correspondente.
        § 2º - A fração igual ou superior a 15 (quinze) dias de trabalho será havida como mês integral para os efeitos do parágrafo anterior.
   Portanto acredito que seria novidade se algum empregador não pagasse o que é de direito , por que estariam desobedecendo  a lei .
  Acredito que a falta de boas novidades nas administrações são tantas que em até uma coisa que é normal acontecer , eles colocam como se fosse um grande feito , detalhe , o trabalho que eles tem é só repassar pra as contas dos funcionários .
 

CIÊNCIA: A Bíblia continua tendo razão: novo estudo científico confirma que a vida humana teve origem no barro

A narrativa bíblica para o surgimento da vida humana na Terra explica que Deus formou o homem a partir do pó da terra, soprando o fôlego de vida em suas narinas após concluir o corpo.
Cientistas da Universidade de Cornell, em Nova York, acabam de revelar uma descoberta que vai no mesmo sentido do Gênesis. De acordo com seus estudos, alguns tipos de argila facilitaram a formação de moléculas orgânicas que possibilitam a vida no planeta.
A notícia, veiculada pelo RT News, informa ainda que a argila contém alumínio, silício e oxigênio, compostos minerais que teriam contribuído na formação de uma substância chamada “hidrogel”, um polímero que forma um conjunto de espaços microscópicos que funciona como uma esponja, capaz de absorver líquidos originários nas reações químicas da síntese de proteínas que ocorrem no DNA e nas células vivas.

Maior hospital do RN pode ficar sem ortopedia a partir do dia 22, diz Saúde

Corredores do Walfredo Gurgel com pacientes
aguardando atendimento (Foto: Ricardo Araújo/G1)

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte, pode ficar sem atendimento ortopédico a partir do dia 22 de dezembro por falta de profissionais. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que vem enfrentando problemas para garantir o funcionamento do setor de ortopedia depois que quatro profissionais pediram exoneração após o fechamento da escala de plantões do mês.

O chefe da  ortopedia do Hospital Walfredo Gurgel, Amaro Alves, explica que a equipe de profissionais quer a permanência da escala com três ortopedistas por cada plantão de seis horas. Já a Sesap quer o cumprimento da escala alternando entre dois e três ortopedistas por plantão. De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento se faz necessário principalmente pelo aumento do número de acidentes no fim do ano.
saiba mais
A assessoria jurídica da Sesap elaborou um ofício no qual lista uma série de fatores pelos quais o funcionamento da ortopedia se faz necessário, porém ainda não se chegou a um acordo com os ortopedistas.

Para a Sesap, a solução definitiva para o problema só virá com a convocação dos profissionais concursados, o que segundo a secretaria não pôde ser feito para fechar a escala deste mês. A expectativa é que a secretaria faça a convocação posteriormente. A Sesap cita ainda o caso da contratação de plantões através da Cooperativa Médica, que precisa de tempo para o trâmite do processo.

ACIDENTE ENTRE NOVA FLORESTA E JAÇANÃ, DEIXA VÍTIMA FATAL

Durante a madrugada deste sábado um acidente ocorreu na BR 104, entre Nova Floresta e Jaçanã. Envolvendo um veículo e uma moto.

O ocorrido deixou uma vítima fatal, que aguarda a chegada do GEMOL para provavelmente ser encaminhado para Campina Grande-PB.

Veja fotos:


FONTE :Nf Agora

PM usa balas de borracha durante reintegração de posse em São Pedro/RN


Policiais militares e moradores de São Pedro, município distante 50 quilômetros de Natal, entraram em confronto na manhã desta sexta-feira (13) durante o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse. Os populares resistiram à derrubada de 40 casas construídas em um terreno da prefeitura e a polícia usou spray de pimento e atirou com balas de borracha. Alguns moradores foram atingidos e ficaram machucados com os disparos. A PM recuou e suspendeu a operação. O comando da PM diz que os policiais revidaram ao ataque da população, que teria jogado pedras.
 
“Eu tentei apaziguar a situação, mas eles já foram atirando”, disse o morador Carlos Henrique Alves dos Santos, de 43 anos. “É uma situação muito difícil. Eu só quero construir minha casa. Estou morando de aluguel há 15 anos”, disse ao G1.
 
Os populares disseram que, além das balas de borracha, os policiais atiraram com arma de fogo. “Essa capsula aqui é de calibre ponto 40”, disse um deles, mostrando o projétil. “Usaram spray de pimenta contra as mulheres e muitas crianças”, contou acrescentou Carlos Henrique.

De acordo com o tenente Diego, da companhia independente de Santa Cruz, a polícia usou apenas balas de borracha. “Isso que foi dito é uma inverdade. Estão tentando levantar falso. Só foi usada bala de borracha. Quando o operador da máquina subiu na retroescavadeira para cumprir o mandado, eles começaram a jogar pedras. Disparamos balas de borracha para conter a violência e recuamos”, afirmou o oficial.

O conflito começou por volta das 10h. De acordo com o motorista José Ronaldo da Silva, cerca de 15 policiais militares e dois oficiais de Justiça chegaram ao local com um mandado assinado pelo juiz Peterson Fernandes Braga, da comarca de São Paulo do Potengi – município vizinho. Um trator foi contratado para derrubar as construções.

Após a saída da polícia, a população fez uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, que foi fechada. Os funcionários foram liberados. Pneus foram queimados.

O mandado tinha o objetivo de reintegrar a posse do terreno que pertence à Prefeitura de São Pedro. A área, segundo o mandado, teria sido invadido pelos moradores. A história começou em 2011, quando o então prefeito do município, João de Deus Garcia de Araújo, assinou um projeto de lei do programa municipal Casa Própria.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

História de Mossoró tem forte ligação com a imagem e crença em Santa Luzia

 De acordo com pesquisadores, a história da cidade de Mossoró sempre esteve fortemente ligada a Santa Luzia. Segundo o historiador Geraldo Maia, pode-se dizer que foi em função da Matriz de Santa Luzia que surgiu a cidade.
"Em 1772, o sargento-mor Antônio de Souza Machado e sua esposa Rosa Fernandes pediram permissão à Igreja para construir uma pequena capela na Fazenda Santa Luzia, de sua propriedade, em pagamento de promessa. A construção foi autorizada e no ano seguinte já foi inaugurada. A capela fica no mesmo local da Catedral de Santa Luzia", explica o historiador.
Geraldo Maia esclarece que a fazenda onde a capela foi construída passou a se chamar Fazenda de Santa Luzia de Mossoró, e de lá surgiu a Vila de Santa Luzia de Mossoró e, posteriormente, a cidade, onde o nome da santa foi retirado, permanecendo apenas a homenagem ao rio que banha a cidade.
Geraldo comenta que muito do início da história mossoroense se passa ao redor da capela que abrigou a imagem de Santa Luzia. Ele afirma que em 1779 foi adquirida, por Rosa Fernandes, diretamente de Portugal, a santa que até hoje é utilizada na procissão que encerra a festa, o que é muito simbólico para os fiéis.
O historiador afirma que Mossoró é uma cidade envolvida em grandes questões políticas, o que fez com que o vínculo com a imagem da santa fosse se perdendo e sendo esquecido. Ele relembra que hoje são muito mais nítidas para a população a imagem da resistência a Lampião e da abolição antecipada dos escravos do que a relação entre a Virgem de Siracusa e o nascimento de Mossoró, apesar de a santa ser padroeira da cidade.
De acordo com informações de pesquisadores, oficialmente, a Festa de Santa Luzia começou a acontecer somente a partir de 1842, quando a capela de Santa Luzia foi elevada à categoria de Matriz, desdobrada da freguesia de Apodi."Santa Luzia foi proclamada padroeira de toda a diocese no dia 18 de novembro de 1984, no cinquentenário da diocese, pelo seu quinto bispo, dom José Freire de Oliveira Neto", afirma Geraldo Maia.
Festejos de Santa Luzia serão encerrados hoje com a tradicional procissão
A Festa de Santa Luzia 2013 será encerrada na noite de hoje com a tradicional procissão pelas ruas de Mossoró. Milhares de fiéis e romeiros são esperados para o encerramento da festa. Os romeiros serão acolhidos na Escola de Artes e receberão café da manhã e almoço.
Para facilitar o acesso dos fiéis, as empresas de transporte coletivo cobrarão preços populares de R$ 1,50 (por passagem) em todos os ônibus. Além disso, haverá um reforço de 10 veículos na frota atual para o dia da procissão. Esses ônibus extras ficarão na avenida Cunha da Mota, ao lado da Praça da Gazeta.
O ponto inicial da procissão é a Capela de Nossa Senhora Medianeira, na rua Sérvulo Marcelino, Planalto 13 de Maio. Este ano, o percurso, que seguirá pela avenida Presidente Dutra, será de 3.450 metros.

Cientistas de Israel dizem que café encurta a vida e álcool aumenta

Ag. A Tarde
Da próxima vez que preferir tomar café em vez de uma cerveja você pode ter que repensar sua escolha. É que pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que a cafeína pode reduzir a expectativa de vida, enquanto que o álcool pode aumentar.
Os cientistas descobriram que a cafeína reduz, e o álcool aumenta, os telômeros, as peças de fesa do DNA cromossômico. Do mesmo modo que as ponteiras dos cadarços dos sapatos evitam o desgaste dos mesmos, os telômeros mantêm os cromossomos estáveis e evitam suaa deterioração quando as células se dividem.
Os telômeros se tornam mais curtos quando a pessoa envelhece. Na divisão celular, eles são copiados para a nova célula com telômeros um pouco mais curtos. Com o passar dos anos o DNA tem cada vez telômeros mais curtos. No fim, a célula morre.
* Com informações de A Tarde.

PORTAL R7 REPERCUTE CASO DO HOMEM ACUSADO DE ABUSAR DAS PROPRIAS FILHAS EM NOVA FLORESTA


Homem se masturbava em frente as filhas e tocava as partes íntimas Divulgação Polícia Civil
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente das filhas de 12 e 13 anos na cidade de Nova Floresta, na Paraíba, na última quarta-feira (11). Segundo a polícia, as vítimas contaram para colegas na escola.
Os alunos teriam relatado aos pais, que informaram a mãe das meninas. A mulher disse que não tinha conhecimento da situação e chamou a polícia.
O homem foi detido e confessou que se masturbava na frente das garotas e tocava as partes íntimas, mas que nunca ocorreu a conjunção carnal.

Homem sofre tentativa de homicídio no município de Campo Redondo.

Um jovem sofreu tentativa de homicídio por volta das 21hs de ontem na zona rural de Campo Redondo. Segundo informações colhidas pelo Blog, um homem, identificado até o momento como Dinha residente no Sítio Baixa do Arroz sofreu alguns disparos por arma de fogo.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Campo Redondo, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para Natal. Ainda não se sabe o seu real estado de saúde.
Mais informações em instantes.
Do Expresso da Notícia

Macaíba/RN: Criança é usada como escudo por bandido e acaba morta a tiros

640x349_S2j80Z7H904t6u0kj8d9
Um menino de apenas 10 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (12), na rua Valdir Azevedo, no bairro Campo de Santa Cruz, em Macaíba. Cleiton Osório Mendes dos Santos foi agarrado por um bandido e usado como escudo durante um tiroteio. A criança acabou sendo alvo de três tiros e morreu.
Cleiton tinha saído de casa e foi encontrar com a mãe, que estava em uma padaria. Na volta, a criança seguiu por uma rua diferente da mãe. No meio do caminho, havia um tiroteio entre bandidos e um desses criminosos agarrou Cleiton para servir de escudo.
A criança acabou sendo alvo de três tiros. Já o suspeito que teria agarrado a vítima sofreu um tiro na axila. Ele foi levado para o hospital e não teve o nome revelado até o momento. Os moradores da localidade ficaram revoltados e chegaram a tentar linchar o homem antes que ele fosse socorrido, mas não conseguiram.
Cícero dos Santos, avô da criança, disse que o menino estava feliz, pois havia recebido hoje o resultado da aprovação na escola. “Ele foi até minha casa de manhã mostrar o boletim e as provas e disse que tinha passado de ano. À tarde, eu estava em casa e escutei meu neto chamar, sai de casa e não o vi. Acredito que tenha sido um sinal de algo que estava por acontecer”, contou Cícero.
De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o bandido que se envolveu no tiroteio e teria atingido Cleiton conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O pai e a mãe da criança morta estiveram na cena do crime e chegaram a passar a mal e tiveram que ser socorridos.
Portal BO

Tartaruga verde é encontrada morta em praia de Nísia Flresta

A tartaruga foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (12) na praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, município da Grande Natal. De acordo com representantes do projeto Tamar no Rio Grande do Norte, a tartaruga era fêmea e tinha 1 metro e 11 centímetros de comprimento. A suspeita é de que o animal tenha se enroscado em alguma rede de pesca. 
Armando Santos, coordenador regional do Tamar, afirmou que o bicho é da espécie Chelonia Mydas, conhecida como tartaruga verde e tinha mais de 30 anos de idade. O corpo apresentava escoriações na nadadeira traseiras. "Provavelmente essas escoriações são causadas por redes de pesca. Ela pode ter se enroscado", explicou. O animal nunca havia sido capturado para estudos e não era marcado para monitoramento.
A espécie, segundo os pesquisadores, costuma se reproduzir na área da Reserva Biológica Atol das Rocas e no arquipélago de Fernando de Noronha.

Fonte: G1RN

Ministra do TSE suspende afastamento da governadora do RN

G1/Brasília - A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na noite desta quinta-feira (12) o afastamento do cargo da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Laurita entendeu que ela não pode ser afastada até o julgamento final do caso. A governadora entrou com um mandado de segurança no TSE para pedir que fosse suspenso o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte que determinou o afastamento.
O TRE condenou por abuso de poder político e econômico durante a campanha municipal de 2012 em Mossoró, no oeste do Estado. A Corte também tornou Rosalba inelegível e determinou o afastamento imediato. Enquanto não for publicado o acórdão da decisão do TRE, Rosalba continuava no cargo.
Ao analisar o recurso, Laurita Vaz afirmou que o afastamento não pode ser feito até que haja uma decisão definitiva no TSE. “Tudo recomenda, em juízo superficial da impetração, a necessidade de suspensão do acórdão do Tribunal [...] na parte que determina o afastamento da impetrante do cargo de governador e a posse do vice-governador no cargo de governador, como meio de resguardar o direito líquido e certo ora alegado, a fim de evitar a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo, o que encontra respaldo na jurisprudência deste Tribunal Superior, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa”, afirma a decisão.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Júlia Arruda visita Arena das Dunas e cobra preservação da memória do Machadão



Preservar a memória de uma cidade é fundamental para a formação de sua identidade cultural. É por esta razão que a vereadora Júlia Arruda (PSB) cobrou, durante sessão na Câmara Municipal, a construção de um Memorial do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, dentro da Arena das Dunas. A obra está prevista em uma Emenda vinculada à cessão do terreno ao Governo do Estado. 

O apelo será levado ao Governo e à construtora OAS durante visita ao canteiro de obras na manhã desta sexta-feira (08), a partir das 9h, quando uma comitiva de vereadores irá ao local.
A ideia é evidenciar a importância do estádio, inaugurado em 1972 e demolido em 2011 para dar lugar ao moderno projeto da Arena, que vai sediar jogos da Copa 2014.
Além disso, a vereadora Júlia proporá a restauração do “Monumento ao Atleta”, escultura em metal que ficava na área externa do Estádio Machadão. De autoria do artista plástico Manxa, a obra foi removida pela Secretaria Municipal de Esportes, a pedido do Crea (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura Agronomia), em 2001 por falta de manutenção, coberta de ferrugem.
Manxa



Natural de São Vicente, Ziltamir Soares, conhecido como Manxa, faleceu aos 63 anos em março de 2012. Ele também é autor de outros importantes monumentos, como os Três Reis Magos na entrada de Natal, os painéis no prédio da Reitoria e na capela do Campus da UFRN e os entalhes na agência centro do Banco do Brasil em Natal, além de Santana na entrada da Ilha em Caicó e os Mártires de Uruaçu e Cunhaú, em São Gonçalo do Amarante.
O apelido veio da infância, quando se autodenominou “Manxa” por causa de um sinal de nascença na parte de trás da cabeça, onde se destacava uma mecha de cabelos brancos.
O artista manteve ateliê em Natal, tendo morado também no Rio de Janeiro e em Recife por alguns anos. Chegou a dar aulas como professor convidado nos Estados Unidos.


Governo Federal libera recursos para adutora de Pau dos Ferros

Adutora: sistema semelhante para Pau dos FerrosAdutora: sistema semelhante para Pau dos FerrosO Ministério da Integração creditou, hoje, R$ 13,5 milhões em conta da Defesa Civil Estadual, para construção da adutora expressa de Pau dos Ferros. O secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, informa que o Estado já resolveu entraves burocráticos e aguarda a publicação do empenho dos recursos, no Diário Oficial da União.
Segundo ele, o Estado já assinou o termo de cooperação técnica entre a Sejuc/Defesa Civil e a Semarh/Caern, para que a empresa fique responsável pela contratação e fiscalização da empresa que realizará a obra, em caráter emergencial.
“Nesse momento, o procedimento para a contratação da empresa que executará esta obra em sessenta dias, conforme o cronograma, esta em andamento”, informa o secretário.
A construção resolverá a crise de abastecimento d’água da cidade, que reclama da água de má qualidade devido ao baixo volume da Barragem de Pau dos Ferros, que abastece a zona urbana.
O sistema de engate rápido será derivação da Adutora Alto Oeste, na parte com captação na Barragem de Santa Cruz (Apodi). O engenheiro civil David Mousinho, da Gerência de Projetos da Caern, o ponto de derivação será às margens da BR-405, no município de Itaú.
Como se trata de uma adutora de engate rápido – assim denominada por ter o modelo de instalação mais simples e, portanto, mais rápido – em dois meses deverá estar pronta, após início das obras. A tubulação de 300 mm de diâmetro permitirá vazão de 43 litros por segundo.
Hoje, a população de Pau dos Ferros é abastecida pela barragem da cidade, que está com apenas 10% de sua capacidade em decorrência da seca. A adutora de engate rápido pode ser assentada na superfície, sem necessidade de escavação, o que torna a obra mais ágil.
Em alguns trechos, no entanto, a tubulação será enterrada, para evitar problemas com o trânsito de veículos e circulação de pessoas, a exemplo das áreas próximas ao perímetro urbano de Pau dos Ferros.

Ex-jogador da base do Grêmio é preso por suspeita de 8 mortes no RS

Ex-jogador das categorias de base do Grêmio é suspeito de oito homicídios em Porto Alegre (Foto: Divulagação/Polícia Civil)Ex-jogador das categorias de base do Grêmio é
suspeito de oito homicídios em Porto Alegre
(Foto: Divulagação/Polícia Civil)

Um jovem de 18 anos que, até 2011, atuava nas categorias de base do Grêmio, antes de ser dispensado pelo clube, foi preso na quarta-feira (11) por suspeita de, pelo menos, oito homicídios no bairro Restinga e na Vila Conceição, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o ex-atleta, que é conhecido como "Jogador", fazia parte da "Gangue dos Primeiras" e abandonou o esporte após envolvimento em crimes.
Segundo a polícia disse ao G1, só este ano o homem foi preso quatro vezes por porte ilegal de arma de fogo, sendo que em duas oportunidades portava uma arma calibre .9mm, e em outra, após um tiroteio no bairro Restinga, estava com uma pistola .40mm, com numeração raspada e símbolos que indicavam ser uma arma pertencente ao estado. Naquele mesmo dia, houve tiroteio entre quadrilhas rivais no local.
O ex-jogador também é investigado por participar de um tiroteio no início do ano, quando um policial militar de folga e sua filha foram alvejados enquanto se dirigiam para uma confraternização em um baile de carnaval. Naquele dia, conforme a polícia, o veículo da família foi confundido com o carro utilizado por uma gangue rival.
O envolvimento de "Jogador" com crimes na Restinga e na Vila Conceição era tanto que, de acordo com a polícia, duas delegacias especializadas trabalhavam em conjunto para efetuar a prisão. O jovem foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Empresa de lingerie masculina exibe modelos da 'menor cueca do mundo'

do G1, em São Paulo
136 comentários
A empresa francesa Petit Q, especializada em lingeries masculinas, publicou um vídeo no qual anuncia uma coleção com roupas íntimas minúsculas, que acabaram ficando conhecidas como as "menores cuecas do mundo" (assista ao vídeo).
Com um modelito nada discreto, a companhia oferece peças que praticamente só cobrem a região genital do homem, com opções que podem ou não incluir "fio-dental".
A propaganda da empresa foi assistida mais de 48 mil vezes no YouTube.
  •  
Modelo demonstra cueca minúscula em vídeo (Foto: Reprodução/YouTube/Petit Q Underwear)Modelo demonstra cueca minúscula em vídeo (Foto: Reprodução/YouTube/Petit Q Underwear)
saiba mais
 
d

Prefeitura de Coronel paga sálarios atrasados do mês de dezembro

Como o blog denunciou ontem o atraso do pagamento dos efetivos , hoje voltamos a divulgar que ontem mesmo a tarde muitos funcionários já começaram a receber seus salários em suas contas .
   Por tanto o compromisso do blog de informar se consolida cada vez mais , é por isso que estamos aqui para dizer , que mesmo com atraso os salários estão sendo depositados nas contas do efetivos

Menino é sentenciado a três anos de prisão por matar irmã mais nova com golpes de luta livre

17_28_13_247_file Um menino de 13 anos foi sentenciado a passar os próximos três anos em uma prisão juvenil, nos Estados Unidos, por ter matado a meia-irmã, de apenas cinco anos, com golpes de luta livre. O crime aconteceu em junho deste ano.
Armstrong Desvallons admitiu que se jogou em cima da irmã, Viloude Louis, atingindo o peito da menina com seu cotovelo, cerca de 20 vezes.
Ele alegou que estava imitando os movimentos que havia visto nas disputas de luta livre da liga americana WWE (World Wresting Entertainment).
Viloude teve as costelas quebradas e sofreu hemorragias internas e lacerações do fígado.
De acordo com informações do jornal americano New York Daily News, a menina havia sido deixada aos cuidados do irmão pela mãe.
O menino se declarou culpado pelo crime e foi condenado na última terça-feira (10) a três anos de detenção em uma instituição para menores, onde ele receberá tratamento médico para controle da raiva.
O padrasto de Desvallons, Vilger Louis, disse durante testemunho em um tribunal juvenil que não queria que o enteado voltasse para casa, porque acredita que ele poderá voltar a cometer crimes.
A WWE declarou que foi uma “tragédia” o que aconteceu com Viloude, mas que Desvallons sabia que estava ferindo a irmã e que o caso não deve ser confundido com uma simples imitação do que o garoto assistiu na televisão.
R7

MP denuncia dupla que quebrou santos católicos durante a JMJ

MP denuncia dupla que quebrou santos católicos durante a JMJMP denuncia dupla que quebrou santos católicos durante a JMJ
Dois manifestantes que protestaram durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão sendo denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por vilipendiarem santos e imagens católicas.
Os acusados são Raissa Senra Vitral e Gilson Rodrigues Silva Junior que foram até a concentração do evento na praia de Copacabana para tumultuar o encontro religioso. De acordo com a denúncia Raissa esfregou uma imagem católica em suas partes íntimas e depois introduziu uma cruz no ânus de Gilson.
“Os denunciados, com consciência e vontade, vilipendiaram publicamente santos e imagens católicas, quebrando-os intencionalmente para demonstrar o seu desprezo e preconceito pela religião católica”, diz a denúncia.
Esse foi um dos protestos mais violentes que aconteceram durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. Enquanto milhões de pessoas, de diversas partes do mundo, vieram participar do JMJ, grupos de manifestantes quiseram protestar contra a influência da Igreja Católica na sociedade brasileira com gestos obscenos, beijos gays e pedidos para a liberação do aborto. Parece mentira mas essas pessoas estavam  introduzindo cruzes e imagens da virgem Maria no seus ânus e na vagina em um ato totalmente satânico .
.

Casa Paroquial será inaugurada nessa quinta-feira 12 em Santa Cruz

Casa Paroquial de Santa Cruz, 400² de área construída
De acordo com informações postadas no blog do colega Wallace, será inaugurado nessa manhã de quinta-feira 12, às 10:00 Hrs a casa  paroquial em Santa Cruz. Luxo, requinte, sofisticação e uma arquitetura arrojada para o deleite de líderes católicos em suas missões na região do Trairi. Segundo estimativas foram gastos na obra aproximadamente meio milhão de reais. 

Estarão presentes ao ato inaugural Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, Bispos Eméritos Dom Matias Patrício de Macedo e Dom Heitor de Araújo Sales, além dos prefeitos das cidades de Santa Cruz, Fernanda Costa, de Japi Robson Medeiros e São Bento do Trairi, Luna Kally além de outras autoridades políticas e eclesiásticas da região. 

Outras imagens da Casa Paroquial.







PAPAI NOEL MONSTRO: OPERAÇÃO TEM SUA PRIMEIRA PRISÃO OCORRIDA

Já se encontra recolhido no Presídio de Cuité o primeiro “Papai Noel Monstro”,JOZIÉLHO SILVA conhecido por PIPOCA, que teve Prisão Preventiva decretada pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Cuité, Dr. Anyfrancis Araújo da Silva, cuja prisão foi Representada pelo Delegado Durval Barros, que comanda a Operação Policial, que tem como objetivo identificar e prender pais biológicos e padrastos, que abusam
sexualmente das filhas ou 
enteadas, na área circunscricional das Delegacia de Cuité e Nova Floresta.

Policiais estão sendo caçados por criminosos no Rio Grande do Norte”

11JaOpera-300x300Vinte e sete ataques, com 19 policiais militares feridos e oito mortos de janeiro até ontem, em todo o Estado. Os dados, divulgados pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) estão preocupando os profissionais potiguares, que denunciam a existência de uma “caçada” à categoria. A prisão de um homem acusado de integrar uma quadrilha de traficantes que planejavam a execução de policiais civis e militares, que usava um veículo blindado em suas ações, no mês passado, reforçou a tese e aumentou a insegurança entre os agentes de segurança pública.
“Os policiais do Estado estão sendo caçados pelos criminosos sim. Uma prova é o alto número de atentados e de mortes envolvendo policiais durante seus expedientes e também os que estão de folga, como foram os últimos casos. O pior é que, apesar da cúpula da Segurança Pública potiguar ter ciência do que vem acontecendo, ninguém faz nada para tentar reverter essa situação”, afirmou o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.
Para ele, as precárias condições de trabalho enfrentadas pela categoria e a constante exposição dos profissionais no combate aos criminosos os tornam alvos fáceis dos bandidos, que, melhor equipados, são ousados nos ataques, quase sempre quando os policiais estão de folga. Prova disso foram os sete atentados ocorridos contra a categoria nas últimas três semanas na Região Metropolitana de Natal. Destes, apenas um praça estava em serviço.
“Os bandidos são bem armados, bem equipados e com veículos novos e potentes, enquanto isso, os policiais trabalham com viaturas cheias de problemas e armas velhas. Sem contar que, como os militares estão todos os dias se expondo no combate ao crime, os bandidos os reconhecem fácil e podem segui-los e atacá-los”, explicou Eliabe.
Um desses ataques, ocorrido no último dia 27 contra um soldado lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Parnamirim, os dois agressores foram reconhecidos pela vítima, que estava de folga e escapou sem ferimentos. Em entrevista a um site de notícias, ele afirmou que há uma quadrilha empenhada em executar policiais militares no Estado e que os dois homens que o atacaram seriam os chefes. “Descobrimos que eles estão montando um grupo perigoso, que planeja a morte de alguns policiais”, desabafou, na ocasião.
A denúncia do soldado atacado em Parnamirim é a mesma que o comando do 5º BPM, na zona Sul, recebeu dias antes, ao efetuar a prisão de um homem acusado de integrar uma quadrilha de matadores de policiais e ligada ao grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Com o suspeito, foi apreendido 30 quilos de cocaína, armas e um veículo de luxo blindado, que seria usado em ações criminosas na Região Metropolitana.
Jornal de Hoje

Filho de Rosalba sai em defesa da mãe e afirma que governadora vive maior perseguição política do país

Kadu Ciarlini postou desabafo no instagram, mas apagou minutos depois. Foto:DivulgaçãoUm dos três filhos da governadora Rosalba Ciarlini, o publicitário Carlos Eduardo Ciarlini Rosado, fez um desabafo nas redes sociais, no seu perfil do Instagram, criticando a decisão judicial que determinou o afastamento imediato da sua mãe do cargo de chefe do poder executivo estadual. “Ainda prefiro a honestidade mesmo que esta produza muitas retaliações e a maior perseguição política que há atualmente no país”, escreveu Kad que ainda foi mais além no desabafo. “E a lei eleitoral no país, rasgada e driblada como um mero detalhe a ser superado. E quase três décadas após a redemocratização do país, podemos assistir ao vivo e a cores um estado de exceção, literalmente”, concluiu.

O post foi feito na noite de ontem. Mas ainda ontem foi apagado pelo publicitário.  A governadora Rosalba Ciarlini ainda não se pronunciou oficialmente sobre o afastamento determinado na tarde de hoje pelo TRE.
Fonte: Jornal de Hoje

Tenente Laurentino Cruz: Mulher tem a casa destruída por vândalos de forma desumana

As informações são do Blog de Jair Sampaio que relatou o fato que aconteceu na noite desta terça-feira contra dona Maria Adriana, mãe de dois filhos, os quais agora dormem ao relento, por conta dos vândalos que destruíram seu lar. "quero justiça, não tenho para onde ir, meus filhos estão sofrendo muito, não dormiram nada ontem com a casa descoberta, ninguém fez nada até agora porque tem medo, eu não tenho quem fale por mim, não tenho marido, quebraram minha TV e outros objetos de uso na cozinha, quero que alguém fale por mim, meu Natal pelo jeito vai ser muito triste", relatou a vítima.

Policiais Militares estiveram no assentamento onde a mulher reside e relataram que as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal, a pedido do Incra, que inclusive já esteve na tarde de ontem no local. De acordo com o Blog Jair Sampaio, a casa  que foi destruída estava abandonada quando foi ocupada por dona Maria que já mora no local ha muito tempo. Oito pessoas podem ser indiciadas pelo vandalismo provocado na residência da vítima, que viu de perto o ato criminoso acontecer mas nada pode fazer, apenas lamentar o acontecido. 

O Blog do Wallace quer saber qual foi o Melhor Prefeito do Trairi 2013?

Fim de ano chegando é hora de saber qual dos gestores municipais dos municípios da região merece o titulo de melhor prefeito do ano de 2013. Mais uma vez a avaliação está sendo feita através do Blog o Wallace que deu inicio ao estudo em 2009.
Os nomes postos para avaliação dos leitores são:
Adailton Tavares (Cel. Ezequiel)
Alcimar Germano (Tangará)
Alessandru Alves (Campo Redondo)
Esdras Alves (Jaçanã)
Fernanda Costa (Santa Cruz)
Kally Costa (São Bento do Trairi)
Nenem Xavier (Sítio Novo)
Nivaldo Alves (Lajes Pintadas)
Socorro dos Anjos (Serra Caiada)
Robinho Medeiros (Japi)

Acessos ao aeroporto estão atrasados

Rio Grande do Norte, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, pode prejudicar os passageiros durante para a Copa do Mundo 2014. Não existe nenhuma outra via que possa  ser utilizada para deixar o aeroporto rumo a Natal, onde fica a Arena das Dunas, palco de quatro partidas do Mundial.
Com apenas 20% dos trabalhos executados, a construção de acessos ao novo aeroporto do
saiba mais
O projeto foi licitado e ficou na prateleira"
Demétrio Torres, diretor do
Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
O G1 publica, entre 9 e 15 de dezembro, uma série de reportagens sobre os preparativos para a Copa do Mundo 2014. Segundo levantamento, 75% das obras de mobilidade estão atrasadas ou foram descartadas.
A obra foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013. O prazo para conclusão atual do acesso norte é março de 2014. Do acesso sul, é maio. O primeiro pouso no novo aeroporto está marcado para 3 de abril, quando apenas um acesso estará concluído.
O projeto, orçado em R$ 73 milhões, prevê a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso norte e até as BRs 304 e 226 pelo acesso Sul.
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, afirmou ao G1 que o prazo de execução da obra era de 24 meses após a licitação, mas dívidas do estado junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) emperraram a obra. "O projeto foi licitado e ficou na prateleira", afirma.
Além disso, a segunda colocada na licitação, EIT, assumiu a entrega depois da desistência da primeira colocada, a Queiroz Galvão.
Isso porque o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi assinado no dia 1º de abril, quando já não havia mais os 24 meses necessários para a execução da obra.
O governo do estado, então, propôs à Queiroz Galvão que realizasse a obra em menos da metade do prazo do edital, 11 meses. "Como o regime seria diferente, a empresa pediu a readequação dos preços da planilha, mas não tínhamos condições de fazer isso", diz Torres.
O governo consultou a segunda colocada, que aceitou. A ordem de serviço foi assinada em 6 de abril, mas a obra só começou de fato em agosto.
Até novembro, haviam sido executados o desmatamento e a terraplanagem da área. Ainda devem ter início a construção da base e do asfalto dos acessos. "Preocupação sempre existe, mas por enquanto está tudo dentro do planejado", afirma Torres.
O consórcio Inframérica, responsável pela construção parcial, manutenção e exploração do novo aeroporto, informou por meio da assessoria de imprensa que "está acompanhando de perto a questão dos acessos junto ao governo do estado, que já está com todo o dinheiro liberado e as obras andando".
Já a assessoria da Secretaria Nacional de Aviação Civil informou que o órgão "está convicto que os acessos serão construídos dentro do prazo e estará pronto para a Copa do Mundo".

Juiz condena empresa de MMN por agir como pirâmide financeira no RN

O juiz Flávio Ricardo Pires de Amorim, da comarca de Tangará, município a 80 quilômetros de Natal, condenou a empresa pernambucana Priples LTDA a pagar, a título de dano material, o valor de R$ 1 mil ao autor de uma ação indenizatória que sustentou ser vítima de fraude praticada pela empresa, investigada pela suposta prática de pirâmide financeira. A empresa afirma exercer licitamente sua atividade dentro das regras do marketing multinível (MMN). A Priples deverá pagar também o valor de R$ 1.500 a título de indenização por dano moral.
saiba mais
Segundo entendimento do magistrado, a “operação desenvolvida pela Priples pode ser caracterizada como uma pirâmide financeira, portanto, insustentável e ilegal, porque beneficia apenas os idealizadores do esquema, além de pequena parcela de investidores que ingressaram no início do negócio, mas que comprovadamente não traz nenhum benefício econômico para a totalidade dos associados existentes na rede”.

O autor da ação alegou que foi atraído pela promessa de altos rendimentos e realizou um investimento de R$ 1 mil na empresa. De acordo com a propaganda da Priples, com um investimento de R$ 100 a R$ 10 mil, o investidor seria remunerado diariamente em 2% do valor investido, bastando apenas responder ou formular cinco perguntas diárias. Além disso, afirmou também que após ter realizado diariamente essa tarefa e acumulado uma quantia em bônus, a Priples nunca realizou nenhum depósito na conta do requerente, descumprindo a promessa dos anúncios.
Ainda de acordo com  o autor da ação, no dia 3 de agosto de 2013 ele foi surpreendido com a notícia de que os sócios da Priples haviam sido presos sob suspeita de crime contra a economia popular, sendo a empresa acusada de operar o esquema de pirâmide financeira. Assim, entendendo que foi vítima de fraude e de que provavelmente não seria remunerado como prometido, o autor buscou a Justiça para buscar a reparação pelos danos sofridos.
Em sua defesa, a Priples alegou que atua no ramo da publicidade digital, ofertando espaço para veiculação de anúncios publicitários na Internet, e exercendo licitamente sua atividade dentro das regras do marketing multinível (MMN). A empresa afirmou, ainda, que esta atividade não se confunde com a prática da pirâmide financeira e que as restrições impostas à empresa são indevidas e defendeu que o bloqueio dos bens e suspensão das atividades determinados pela 9ª Vara Criminal da comarca de Recife a impediu de dar continuidade aos pagamentos mensais de comissões, bonificações e quaisquer outras vantagens aos anunciantes. Por fim, a Priples alegou, portanto, não poder ter atribuída a si os prejuízos alegados pelo autor.

Quinta Feira de Adoração na Matriz de Coronel Ezequiel

Venha participar da quinta feira de adoração a Jesus eucarístico na igreja matriz de Nossa senhora do Amparo , hoje as 19;30 todos estão convidados a se revestir do poder de Deus .
  Venha fazer essa experiência de fé em sua vida .

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão



banda-calypso-e-amado-batista-e-reginaldo-rossi-051agnewsReginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão, informou nesta quarta-feira (11) a assessoria de imprensa  do Hospital Memorial São José, no Recife.
Segundo boletim médico divulgado hoje, Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão.  O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04 de dezembro.
Ainda segundo o comunicado, devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias.
Esse tipo de tumor, apesar de agressivo e de rápido crescimento, responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, disse Reginaldo Rossi.
Com uma piora no quadro de infecção pulmonar, o cantor, de 69 anos, voltou no domingo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronária.
Após sofrer um derrame pleural, que se caracteriza pelo acúmulo de líquido no pulmão, o cantor foi internado no dia 27 de novembro.
Conhecido como o Rei do Brega, Rossi está em atividade desde 1964. Entre seus maiores sucessos estão GarçomEm Plena Lua de Mel e A Raposa e as Uvas.
Terra.