sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Corpo de Mandela será sepultado no dia 15 e cerimônia oficial será no dia 10

A cerimônia nacional em memória do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, falecido nesta quinta-feira, aos 95 anos, será realizada em 10 de dezembro, no estádio de Soweto, e seu sepultamento será no dia 15, na aldeia de Qunu (sul), anunciou nesta sexta-feira o presidente Jacob Zuma.

Mundo loco: mulher grávida do próprio filho pretende se casar com ele

Mulher grávida do próprio filho pretende se casar com ele
Uma mulher do Zimbabwe está pretendendo se casar com o próprio filho. Betty Mbereko, de 40 anos, que está grávida do filho de 23 anos, é viúva há 12 anos e diz que vai levar o relacionamento à diante porque o casal está muito apaixonado.
Farai Mbereko, o filho, mantém relacionamento amoroso com a mãe há 3 anos. A mulher, que terá um filho do próprio filho – que por sua vez será seu neto – pediu ao chefe da aldeia onde moram para se casar, já que não deseja um casamento de ligação com os irmãos do falecido marido.
Os moradores da região ficaram perplexos com a decisão da mãe, que reluta: “eu lutei sozinho para mandar meu filho à escola e ninguém me ajudou. Agora que meu filho está trabalhando acusam-me de fazer algo errado. Deixe-me apreciar o resultado do meu suor“, disse ela.
“No passado eles seriam mortos, mas hoje não podemos fazer isso porque temos medo da polícia“, disse o chefe da aldeia que lhes pediu para deixar o relacionamento ou sair da comunidade onde vivem. A mãe e o filho decidiram sair da aldeia.
Tags:Zimbabwe

Rio Grande do Norte é o 3º Estado com mais vítimas de crimes do país

 
Foram entrevistados 78 mil pessoas em 346 municípios entre junho de 2010 a maio de 2011 e junho de 2012 a outubro de 2012. Na pesquisa, eles foram questionados se, nos doze meses que antecedem o levantamento, eles foram vítimas de algum dos doze crimes listados (Agressão, discriminação, furto de objeto, fraude, acidente de trânsito, roubo de objeto, furto de carro, ofensa sexual, furto de moto, roubo de carro, roubo de moto e sequestro relâmpago).
E a primeira posição ficou com o Estado do Amapá, onde 46% dos entrevistados sofreram algum desses crimes no ano que antecedeu a pesquisa. Pará (35,5% ficou em segundo, seguido do Rio Grande do Norte (31,3%). São Paulo teve 20,1% da população vitimada, quase o mesmo que a do Rio de Janeiro (20%).
crimes_no_brasil

Rodovia 086 tem tudo para se transformar na BR-441


rn_086_-_chegada_a_parelhas_1
BR-441. É desta forma que deverá se chamar a atual RN-086, estrada que liga a BR-427 à 230, cortando os municípios de Parelhas, Santana do Seridó e Equador. A informação foi confirmada pelo superintendente Estadual do DNIT, engenheiro Walter Fernandes ao deputado federal João Maia (PR), autor da emenda que destinará recursos para a federalização da estrada.
Recentemente em audiência pública na Câmara Municipal de Parelhas, políticos, empresários, caminhoneiros e representantes dos mais variados segmentos reforçaram a importância da federalização da RN para a região do Seridó. João Maia abraçou a luta, e em Brasília tem feito todos os esforços para garantir a obra, tanto que a emenda que apresentou recentemente, ao Orçamento Geral de 2014 contemplará com recursos financeiros a tão sonhada Federalização da RN-086.

AS BELEZAS NATURAIS DO HORTO FLORESTAL DO OLHO D'ÁGUA DA BICA - CES/UFCG

Espaço para passeio, caminhadas ou trilhas com diversas nascentes, paredões, inscrições rupestres e mata nativa, um dos mais belos do município com segurança 24 horas. Esta também é uma área de pesquisa, conservação e educação ambiental.

“O Olho Dágua da bica é um patrimônio natural e cultural de Cuité. Fonte de água continua desde seus primeiros tempos, foi o local onde surgiu o povoamento do município. Com as suas nascentes, paredões íngremes, fauna e flora nativas, inscrições rupestres, é berço e ancoradouro das memórias afetivas e históricas: as lavadeiras, os banhos curativos, o teatro aberto da Paixão de Cristo, os passeios de domingo, as lendas e os mitos cercados de beleza e mistério”.


Em uma área totalmente limpa e conservada, diversas mulheres mantém a tradição de lavar roupas na lavanderia do olho D'água da Bica, outros mantém o costume e há décadas, seja pela manhã ou no final da tarde descem a ladeira para tomar banho nos banheiros com a água que para muitos tem efeito medicinal.









Blog do Aeliton Clecio

Polícia Militar de Campo Redondo

Por volta das 17 horas desta quinta-feira, dia 05 de dezembro o Destacamento de Polícia Militar de Campo Redondo composta pelo Comandante Ronildo Amaral e o Soldado Fernando fizeram uma diligência após receberem uma denúncia anônima para recuperar objetos furtados recentemente na Fazenda Mãe D'água de propriedade do senhor Cortez Júnior. 
Foto de George Araujo.Após várias diligências o comando policial tiveram a informação de um suspeito e ao chegar na residência dele encontrou alguns objetos frutos do roubo que estavam dentro de um sofá. Os objetos apreendidos foram uma rifle 357 que pega munição de 38, uma espingarda de seta 4.5 e um Notebook que era da filha de um morador do proprietário da fazenda. Segundo declaração do Cabo Ronildo Amaral os objetos estavam em poder do jovem Tiago das Burras, o mesmo que alguns meses atras tinha tinha furtado alguns objetos da Chácara do vereador Everton Spargoli.

Big Brother Brasil 14 terá número recorde de participantes

No ar a partir de 14 de janeiro, a 14ª edição do reality show Big Brother Brasil terá número recorde de participantes. Serão 20 os concorrentes confinados na casa cenográfica desde o primeiro dia do programa. A atração virá com uma série de novidades.
Edições anteriores de BBB já chegaram a ter mais de 20 selecionados, mas nem todos competiram para valer. Muitos nem entraram no Projac, o complexo de estúdios da Globo. A edição de 2013, por exemplo, teve 21 selecionados, mas seis disputavam duas vagas no programa em uma casa de vidro em um shopping de São Paulo.
Com maior número de participantes, o programa exigirá nova dinâmica. E é isso o que deve acontecer: a mecânica do jogo e a ordem das atividades diárias vão mudar. As provas estão sendo reformuladas. Diretor de núcleo responsável por BBB, J.B. Oliveira, o Boninho, fala-se até em “novo conceito”.
Embora a audiência tenha caído nos últimos anos, em linha com toda a programação da Globo, Big Brother Brasil ainda é o principal reality show da televisão brasileira.
O programa é um grande sucesso comercial. Todas as seis cotas de patrocínio foram vendidas dois meses antes da estreia. Fiat, Ambev (cerveja), Ambev (guaraná), Kopenhagen, Unilever e Loreal já garantiram presença na edição de 2014. Pagaram R$ 27 milhões por cota.

Tragédia: Criança de 12 anos mata outra de 9 em Barcelona

Uma tragédia chocou a população do município de Barcelona na manhã desta quinta-feira (05). De acordo com informações do Blog de JC Fotos, um menino de apenas nove anos (na foto) foi morto com um tiro de espingarda efetuado pelo o próprio primo de doze anos.

A criança que seria o autor do disparo teria pegado a espingarda do avô e apontou para o seu primo sem saber que a espingarda estava carregada, vindo o tiro acerta a vítima na região do pescoço. A vítima morava com seus avós e o seu primo, mas, no momento da tragédia às duas crianças estavam em casa sozinhas. Já a outra criança está em estado de choque.

Pedra Preta: 14 casas correm risco de desabamento devido aos inúmeros tremores de terra

A informação é do coordenador municipal da Defesa Civil, Guilherme Bandeira, que contabiliza 48 residências danificadas, além de prédios públicos. Para viabilizar apoio financeira e reconstruir os imóveis que sofreram danos com os abalos sísmicos, o prefeito da cidade, Luiz Antônio Bandeira, assinou nesta quarta-feira (4) o decreto que coloca o município em situação de emergência devido aos inúmeros tremores registrados desde outubro que já somam mais de 600, segundo registros do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O pesquisador Joaquim Ferreira, que integra o Laboratório Sismológico da UFRN, explica que a causa dos abalos em Pedra Preta é a formação geológica do estado. "Todo o Rio Grande do Norte está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores", diz.

Estudante Potiguar vence concurso nacional de astronomia

Danilo Oliveira Imparato, de 18 anos, escreveu sobre a galáxia NGC 1232 para vencer o concurso Objeto Astronômico Favorito com o Telescópio Soar (Foto: Arquivo Pessoal)Com a melhor redação em um concurso nacional de astronomia, o estudante Danilo Oliveira Imparato, de 18 anos irá às montanhas chilenas para conhecer o Telescópio Soar (Southern Astrophysical Research Telescope). O Aluno do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), escreveu sobre a galáxia NGC 1232 para vencer o concurso Objeto Astronômico Favorito com o Telescópio Soar promovido pelo Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCTI) e pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). O concurso é direcionado para alunos do  8º e 9º anos do ensino fundamental e do ensino médio. "Participo de um grupo de estudo sobre astronomia. Um dia o professor distribuiu cartazes sobre o concurso e eu me interessei", conta Danilo.
Para concorrer, o estudante precisava escolher um objeto para ser fotografado digitalmente pelo telescópio e justificar a escolha com base no interesse científico e apelo visual do objeto. Danilo encontrou na NGC 1232 o tema para o trabalho. "Queria fazer sobre interação de galáxias e vi que a NGC 1232 tinha sido pouco estudada e pouco imageada", conta. De acordo com ele, o objeto ainda não foi estudado com profundidade, o que tornou a escolha mais interessante. “Podemos observar toda a extensão a interação dela com outra galáxia,  percebendo claramente os aglomerados de estrelas, poeira e gases”, explica.

PM apreende frascos de loló na 1ª noite de Carnatal; 'festa foi tranquila'


Comente agora
(Créditos: Arthur Barbalho/G1) A primeira noite de Carnatal - uma das maiores micaretas do Brasil - foi tranquila, de acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A principal ocorrência foi registrada por volta das 22h, quando cerca de 30 frascos de loló foram apreendidos com um jovem de 19 anos. A apreensão aconteceu dentro do parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirm, na Grande Natal, onde acontece a festa.
saiba mais
O termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que registrou o fato, foi realizado na delegacia montada para o evento dentro do parque. Vários boletins de ocorrência sobre perda de documentos também foram realizados durante a micareta.
Nenhum roubo ou furto de veículo foi registrado no entorno do evento. "Foi uma noite tranquila", disse o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.
O Carnatal começou nesta quinta-feira (5) e teve atrações como Chiclete com Banana e banda Grafith, que animaram os foliões. A festa termina neste sábado (7).
Veja programação para os últimos dois dias de micareta:
Corredor da Folia
Sexta 6/12: Nana Banana (Chiclete), Coco Bambu (Asa com participação de Ivete), Caju (Claudia Leitte) e Arena 51 (Parangolé)
Sábado 7/12: Nana (Chiclete), Coco Bambu (Asa), Bicho (Ricardo Chaves) e Arena 51 (Psirico)
Camarote Skol
Sexta 6/12 - Oito7Nove4, Mesa Doze e El Baile
Sábado 7/12 - Tuca Fernandes, Caddu Rodrigues, DJ Juliana Barbosa
Arena 51
Sexta 6/12 - Parangolé
Sábado 7/12 – Psirico

Prefeitura de Campo Redondo vai assumir prédio de hospital abandonado



Durante recente viagem que o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), fez à Brasília, ele conseguiu liberação do espaço onde deveria funcionar um hospital, mas na época da sua construção a obra foi embargada e acabou abandonado.

A liberação do prédio foi possível através de uma articulação feita com o ministério da Saúde. “Há dez anos este local estava embargado. Iremos assumir o prédio e buscar parcerias para concluir o tão sonhado hospital de Campo Redondo”, disse o prefeito.

Tags:Campo Redondo

Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, nesta quinta-feira (5), anunciou o atual presidente, Jacob Zuma. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. Morreu às 20h50, no horário local de Pretória.

"Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” O funeral de Mandela deve durar dez ou 12 dias. O corpo será enterrado, de acordo com seus desejos, na aldeia de Qunu, onde ele cresceu. Os restos mortais de três de seus filhos foram sepultados no mesmo lugar em julho, após ordem judicial.

Conhecido como “Madiba” na África do Sul, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993.

Foram quatro internações desde dezembro. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas. Seu rosto não expressava emoção. Em março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira.

Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado, em decorrência de uma infecção pulmonar. No fim de março de 2013, ele passou 10 dias internado, também por uma infecção pulmonar, provavelmente vinculada às sequelas de uma tuberculose que contraiu durante sua detenção na prisão de Robben Island (ilha de Robben), onde ficou 18 anos preso, de 1964 a 1982.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os Biriteiros, O bloco que veio pra ficar em Jaçanã


O BLOCO “OS BIRITEIRO” EM SEU PRIMEIRO ANO NA 13ª FESTA DO CAJÚ, VEM AGRADECER A TODOS OS FULIÕES E SEUS PATROCINADORES: PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÇANÃ GOVERNO DE PARTICIPAÇÃO, GRAFICA SILVA COMUNICAÇÃO VISUAL ORG: Eduardo e Josiane, SVS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CUITÉ, NOVA FLORESTA E BARRA DE SANTA ROSA /PB, MERCADINHO SÃO SEBASTIÃO CUITÉ-PB ORG: Elson e família, BLOG CORONEL EZEQUIEL NOTICIAS, CORONEL EZEQUIEL RN, ELETRONICA TV LAR ORG: João Domingos JAÇANÃ RN, O RAPIDÃO DO BIGODE DISK GÁS E ÁGUA LIGOU CHEGOU JAÇANÃ RN, BOLÃO DO BENGALA QUEM ACERTA MAIS PLACAR É QUEM GANHA CUITÉ PB, EDINHOCELL COMPRA E VENDA DE CELULARES NOVOS E USADOS ORG: EDINHO, FABRICIO FRÉTES COMPRA E VENDA DE GALINHA CAIPIRA E FRETES EM GERAL ORG: FABRÍCIO, NANDINHO SOM EQUIPADORA ORG Nandinho, CASA DO SORVETE MELHOR SORVETE DA CIDADE ORG: Jucier e família, ARMARINHO NOSSA SENHORA APARECEIDA ORG: LOURA E FAMILIA, ESPAÇO DIGITAL ORG: MARCOS ANTÔNIO, BAR DO GILSON ORG: GILSON E FAMÍLIA, GALETERIA SÃO JOSÉ ORG: RAMO E DALUZ, BLOG NOTICIAS DA SERRA.
BLOCO “OS BIRITEIROS”
ADIQUIRA JÁ SEU KIT COM JOSIANE NA GRAFICA SILVA NA RUA MANOEL BARBOSA Nº 97, ULTIMAS UNIDADES, CORRA E VENHA FAZER A FESTA CONOSCO


BLOCO “OS BIRITEIROS”

RN recebe mais 95 médicos cubanos para atuação nos municípios do interior e Coronel ´é um deles


Nesta segunda-feira (2) desembarca na Base Aérea de Natal um contingente de 95 médicos cubanos que irão atuar nos municípios do interior e áreas periféricas das grandes cidades (Natal e Mossoró).

O primeiro grupo, formado por 07 médicos cubanos, chegou na manhã desta segunda, e foi recepcionado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

O segundo grupo de 84 médicos cubanos chega às 23h desta segunda. Os 04 restantes permanecem em Brasília concluindo o processo avaliativo do Ministério da Saúde.


Capacitação de médicos cubanos
Os médicos cubanos chegam para engrossar as fileiras do programa do governo federal "Mais Médicos" no Rio Grande do Norte. São agora 144 médicos estrangeiros trabalhando na Saúde Pública do RN.

Os 95 médicos cubanos irão atuar em 71 municípios do RN: Acari, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Apodi, Areia Branca, Bodó, Brejinho, Caicó, Campo Redondo, Caraúbas, Cerro Corá, CORONEL EZEQUIEL, Currais Novos, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas.

Os médicos irão também para Frutuoso Gomes, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, Jaçanã, Jandaíra, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, José da Penha e Lagoa d’Anta, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lajes, Luís Gomes, Macaíba, Marcelino Vieira, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Parelhas, Patu, Santa Maria, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta.

Receberão médicos cubanos também os municípios de Pedro Avelino, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Vicente, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Timbaúba dos Batistas, Touros, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor.

Da base aérea, os médicos são encaminhados para o Hotel Parque da Costeira, em Ponta Negra, Natal, onde permanecem até o próximo sábado (7). A partir desta terça-feira (3) à tarde eles participam de uma programação promovida pela Comissão Estadual do Provab/Mais Médicos, para conhecer a situação epidemiológica do Estado, o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a realidade da população.

No Rio Grande do Norte o programa é monitorado  pela Comissão Estadual do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab). A Comissão Provab/Mais Médicos é composta por técnicos da Secretaria de Saúde Pública do RN, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Estadual do RN (UERN).

VIROU MODA CORREIOS DE TRIUNFO POTIGUAR É ASSALTADO NA MANHÃ DE HOJE 05/12/13

Na manhã de hoje 05/12 por volta das 08:00hs quatro elementos assaltaram os correios da cidade de Triunfo Potiguar.
As informações são que os elementos estavam em um gol de cor preto, anunciaram o assalto em seguida fugiram em direção a cidade de Jucurutu.
Ainda diante das informações dão conta que houve alguns disparos na fuga.
Policiais neste momento estão em diligencias em busca dessa quadrilha.

Livro enaltece importância da Capela de São Vicente e tem segunda edição lançada hoje

Capela de São Vicente: valor histórico, religioso e cultural - CacauCapela de São Vicente: valor histórico, religioso e cultural - CacauTrabalho documental que mostra o valor histórico, religioso e cultural da Capela de São Vicente, uma das mais conhecidas da cidade, o livro "Capela de São Vicente: fé e bravura – de Vicente ao Padre Sátiro" terá sua segunda edição lançada hoje, 5, a partir das 19h30, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM).
Idealizada pelo pesquisador Eriberto Monteiro, a obra, lançada pela primeira vez em 2009 pela Coleção Mossoroense, ganhou 58 páginas a mais de conteúdo (agora são 220 no total) e recebe o selo da editora Sarau das Letras. “Nossa intenção é mostrar, de forma ampliada, a trajetória da Capela, passando pela história de seu patrono, Vicente, até os últimos dias de padre Sátiro à frente do templo, em 2 de setembro de 2012”, detalha o autor.
O novo conteúdo do livro está dividido em seis capítulos, que destacam personagens como Chico Borges, padre Sátiro e seus feitos e Chico Honório, caracterizado por Eriberto Monteiro como um “leigo da Capela”. “Queríamos revelar a história de alguém que estivesse ligado ao templo religioso de forma mais leiga, como Chico Honório, um dos mais antigos frequentadores da Capela”, diz.
A segunda edição da obra também ganha um projeto gráfico mais moderno e novas fotografias. “A expectativa em relação ao lançamento é muito boa, a repercussão do livro já está sendo satisfatória, estou muito feliz”, frisa Eriberto Monteiro, que desde 1997 participa da equipe litúrgica da Capela de São Vicente, o que contribuiu para a coleta de material utilizado no processo de produção do livro.
Durante o lançamento de hoje à noite, uma homenagem a padre Sátiro será promovida, através da apresentação de uma música preparada especialmente para o sacerdote e também da exibição de um vídeo que resume a trajetória de Sátiro à frente da Capela de São Vicente. “A música foi composta pelo artista mossoroense Assis Sabino, é uma belíssima canção em homenagem ao homem que dedicou 56 anos de sua vida à Capela de São Vicente”, acrescenta Eriberto Monteiro.
O livro poderá ser adquirido hoje no Memorial por R$ 25 e já está disponível na Casa da Revista. “Em breve as livrarias de Mossoró também receberão o título. Todos da comunidade vicentina, assim como a sociedade mossoroense de forma geral, estão convidados a acompanhar o lançamento”, conclui Eriberto Monteiro.

Wilma tem tudo pra ser a nossa próxima governadora”, diz Vivaldo Costa

 
vivaldo-vilma222222222222
Entre o Governo e o Senado, o que você sugere para Wilma?
Eu acho que todos os dois cargos são importantes, eu acredito que poderá haver uma composição nova. Eu não digo PMDB, mas a Família Alves que tem um papel muito importante na política do Estado, Henrique é presidente da Câmara, Garibaldi é ministro e tem o pai no Senado. Hoje não existe mais aquele radicalismo do passado, bandeira vermelha e bandeira verde, temos 32 partidos disputando eleições. Dentro de um quadro político novo, Wilma poderia ser senadora com o apoio de todos. Seria um prêmio e certamente, Wilma que é uma mulher guerreira e já foi deputada federal referência no Brasil, faria um grande trabalho como Senadora.

Juíza do RN proíbe homem de telefonar e divulgar vídeos de ex


A Justiça do Rio Grande do Norte proibiu um homem de telefonar, enviar mensagens e divulgar vídeos da ex-companheira. A autora da ação terminou um relacionamento amoroso com o réu em setembro deste ano e acusa o mesmo de lhe fazer ameaças desde então. A decisão é da juíza Tatiana Lobo Maia, que também determinou que o acusado retire todo e qualquer conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso por ventura existente no meio midiático sobre a ex-mulher.
O homem terá de pagar R$ 2 mil de multa para cada ato que descumprir a decisão. Sobre a retirada de conteúdos já publicados, o acusado tem até 24 horas para cumprir o que foi determinado, também sob pena de multa de R$ 2 mil.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), quando julgou o caso, a juíza vislumbrou, inicialmente, a demonstração de todos os requisitos legais para o deferimento da tutela. Ela ressaltou que, para a concessão da medida liminar, não é necessária a contundente comprovação dos fatos, sendo suficiente a possibilidade da veracidade do que foi alegada.
Para a magistrada, foram suficientes os documentos anexados no processo, em especial as mensagens de e-mail e enviadas pelo telefone celular.
A juíza explica que a eventual publicação/divulgação de informações inerentes à vida privada da autora poderia acarretar grave violação ao direito fundamental à intimidade.
G1/RN.

Homem morre eletrocutado ao tentar entrar em casa de praia no RN


Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado na noite desta quarta-feira (4) na praia de Cotovelo, município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, ele tentava invadir uma casa em construção quando tomou um choque de 220 volts em uma espécie de armadilha (Veja matéria do Bom Dia RN ao lado).
A vítima não portava documentos e não foi identificada no local. Após sofrer a descarga, o homem morreu na área externa da residência. Morador da região, Rogério Costa conta que tentou ajudá-lo, mas acabou levando um choque quando tocou na vítima.
saiba mais
Uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) esteve no local. Os técnicos desligaram a energia da casa, revistada pela polícia. Em todos os cômodos do imóvel foi possível encontrar pedaços de arames conectados à fiação com 220 volts. A polícia ainda encontrou, no interior do imóvel, uma outra armadilha. Quem tenta entrar por uma porta acaba sendo eletrocutado.
A fiação perigosa estava instalada pelo chão, portas e janelas. E até na varanda da casa. Esse tipo de energização clandestina é proibida no Brasil, segundo o artigo 256 do código penal. Segundo a polícia, o responsável pode responder por homicídio e lesões corporais. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão.

Plano B: Tomba poderá lançar esposa ou filho de Iberê para a Assembleia

Embora ainda caiba recurso, caso o deputado estadual Tomba Farias (PSB) não consiga reverter a decisão da condenação por improbidade administrativa no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF) em Recife, deverá colocar o “plano b” em prática.
O plano estaria centrado em possivelmente lançar a esposa, Fernanda Farias (PMDB), hoje prefeita de Santa Cruz, ou o vice-prefeito Joca Ferreira de Souza (PSB), filho do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para disputar uma cadeira na Assembleia.

Populares queimam pneus na frente da casa do prefeito de Campo Redondo em protesto pela falta d'água




Vem sobrando para o prefeito da cidade de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS) a responsabilidade pela falta d’água na cidade, que já chega a quase um mês. 
Populares protestaram na noite desta quarta-feira (04) na frente da casa do prefeito, com direito a queima de pneus e tudo.  
Há quem garanta que a prefeitura não tem feito qualquer esforço para garantir a água nas torneiras das residências. 
Marcos Dantas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeito Taú veta projeto de apoio a cultura de autoria do vereador Marinaldo

O prefeito Adailton Tavares vetou o projeto de apoio a cultura de autoria do vereador Marinaldo , o projeto seria de grande incentivo a cultura local já que destinaria uma parte dos mais de quatrocentos mil reais que irão entrar no orçamento da prefeitura destinado a cultura .
 Sabe-se muito bem que hoje Coronel Ezequiel  não tem como usar nem a metade desse dinheiro , pois não há nenhum tipo de projeto na cidade direcionado nem ao turismo e nem muito menos a cultura , o valor é altíssimo para o município que não tem nem sequer um museu .
   O projeto que o vereador Marinaldo desenvolveu pedia que ao menos 10% desse total fosse destinado para apoiar os artistas e artesãos da cidade , já que os mesmos não conta com nenhum tipo de apoio da prefeitura .
   O valor de quatrocentos e cinquenta mil reais que irar entrar nos cofres da prefeitura de Coronel Ezequiel com certeza será usado para outros fins menos para a cultura,  já que temos supostamente uma secretária de cultura e  turismo , esse valor deveria ser destinado a essa secretaria para fomentar e desenvolver a cultura e a arte local . Só que pra piorar a situação dos artistas da terra essa secretária nunca serviu e nem serve pra nada , só pra empregar mais uma pessoa e pronto , pergunto qual é o trabalho realizado através dessa secretaria?qual tipo de turismo esse órgão desenvolveu em nossa cidade , pelo menos foi catalogado algum canto que poderia vim a se tornar um ponto de visitação ?
  Acho que pra muitos cultura é fazer festas de rua com bandas caras que vem toca uma hora leva todo o dinheiro e vai embora , enquanto poderiam está tirando jovens das drogas e criando neles o amor por sua história e origem , valorizando sua terra e não deixando nossas manifestações populares acabar .
  Será que o veto de apoio a cultura tem vínculos políticos ? já que ,quem faz cultura nessa cidade são oposição ? até por que ,até o momento não vi ninguém da situação fazer nem sequer uma ciranda  de roda quanto mais algo relacionado a cultura e a arte .
    Pra quem acompanha esse blog de longe  saiba , que Cel Ezequiel é uma cidade rica de artesãos artistas das mas variadas áreas  , colecionadores de antiguidades , conhecedores da história local entre tantas outras formas da cultura popular quando se fala em turismo coronel se destaca de todas as cidades da região , com belas cachoeiras sítios arqueológicos casas antigas lindos mirantes , cruzeiros antigos capela da Conceição cavernas ,rua velha ,olhos d´àguas piscinas naturais e sem contar o micro clima ,para muitos que não conhecem ,esse projeto ajudaria a preservar a história documentar as lendas já quase esquecidas , apoiar os artesãos , como bordadeiras,  , artesão que produz panela de barro arte já quase extinta ,entre tantas outras formas de produção artística do nosso município .
  Além da produção de manufatura local há também a produção artística sênica em nossa cidade , podemos dizer com orgulho que Coronel é uma das poucas cidades da região Trairi que tem dois grandes eventos culturais que é , a quadrilha Arrasta a Veia conhecida em toda região , e o Auto de Nossa Senhora do Amparo , que a cada ano cativa e eleva o nome de Coronel Ezequiel .
   Agora cabe aos vereadores sancionar este projeto para que ele se torne lei em nosso município , lembrando que se aprovado será um grande passo para nosso município e vocês estarão ajudando ao povo a mostrar seus talentos .
   O blog estará de olho em quem está a favor do povo e divulgaremos quem votar contra ou a favor , para que todos saibam quem realmente quer o bem da nossa cidade , O dinheiro veio para a cultura e ele deve ser usado na cultura , não em outros meios .



  

Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos

Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos O sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.
O arcebispo Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deixou escapar recentemente que o papa Francisco estaria acompanhando-o à noite, vestido como um padre comum, em suas jornada de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana.
“Quando eu digo a ele ‘eu vou sair para a cidade esta noite’, há o risco constante de que ele vai vir comigo”, afirmou o arcebispo Konrad durante uma entrevista.
Segundo o portal Huffington Post, uma fonte no Vaticano confidenciou que “os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou por Roma à noite, vestido como um sacerdote regular, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto”.
Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucarista a sem-tetos, usando o transporte público e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.
Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua
Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua

PREFEITO TAÚ VETA PROJETO DA CULTURA DA CIDADE


INFORME: PREFEITO VETA PROJETO DE MINHA AUTORIA(CULTURA DA CIDADE); QUE É EM PROL DOS VALORES ARTÍSTICO DE NOSSA CIDADE. ISSO É PARA VCS TEREM UMA IDEIA DO TAMANHO DESRESPEITO QUE O PREFEITO TEM AOS ARTISTAS DE NOSSA CIDADE. MAS CONVIDO TODOS OS ARTISTAS DE NOSSO CIDADE PARA DIA 10/12/2013, AS 17:00HS, IREM A CÂMARA E PRESSIONAR OS COLEGAS PARA SANCIONARMOS A PRIMEIRA VOTAÇÃO.VAMOS A LUTA, ELA SÓ COMEÇOU, TODOS LÁ. SÃO PREVISTO NO ORÇAMENTO PARA 2014 R$ 400.000,00 SÓ NA CULTURA. VAMOS GARANTIR OS NOSSOS DIREITOS.

Fifa garante combate à atuação de cambistas durante a Copa do Mundo

O combate a atuação de cambistas durante a Copa do Mundo de 2014 foi tema nesta quarta-feira de entrevista concedida pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que garantiu, na Costa do...
Homem que atuava como cambista é levado por policial no Maracanã (© Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br)
Homem que atuava como cambista é levado por policial no Maracanã
O combate a atuação de cambistas durante a Copa do Mundo de 2014 foi tema nesta quarta-feira de entrevista concedida pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que garantiu, na Costa do Sauípe, haver trabalho conjunto com o governo para combater este tipo de ilegalidade.
"Sempre estamos preocupados com essa possibilidade. Discutimos as questões dos preços do ingressos e acho que chegamos a um preço justo. O que não é bom é quem compra ingresso para ganhar dinheiro e revender. Isso não é o que queremos e combateremos", afirmou o dirigente.
O representante da entidade máxima do futebol mundial explicou que há uma grande precaução com as possíveis fraudes, e que é muito fácil reconhecer qualquer falsificação. "O bilhete propriamente dito não pode ser copiado e há algumas características físicas que podem ser facilmente reconhecidas, e que poderão fazer o comprador saber que não é um ingresso falso", disse.
O diretor de marketing da Fifa ainda orientou aqueles que precisarem revender um ingresso, caso não possam comparecer a qualquer uma das partidas da competição.
"Adotamos um site para transferência de ingressos para terceiros ou revenda, em que o torcedor ficará protegido. Agora, nós temos os dados de cada comprador, e se localizarmos o bilhete no mercado negro, localizaremos a pessoa que originalmente fez o pedido e ela terá que se explicar", alertou Weil.

Papa Francisco revela que já foi segurança de boate


Papa Francisco revela que já foi segurança de boate
Papa Francisco revela que já foi segurança de boate
Cidade do Vaticano, 4 dez (EFE).- O papa Francisco revelou que, quando jovem, trabalhou como segurança de boate e que esse trabalho lhe serviu para, tempo depois, conseguir aproximar o povo novamente da Igreja Católica.
Segundo o jornal vaticano 'L'Osservatore Romano', o pontífice, que também trabalhou limpando pisos e em um laboratório químico, fez esta confissão em uma conversa com alguns fiéis, durante sua visita neste domingo à paróquia de São Cirilo Alejandrino nos arredores de Roma.
Em uma de suas conversas espontâneas, Francisco comentou, para surpresa dos presentes, que o trabalho como segurança, no qual teve que interagir com muita gente de diferentes tipos, lhe levou mais tarde a saber como fazer para que as pessoas se sentissem à vontade para voltar à Igreja.
O pontífice argentino respondeu a várias perguntas dos fiéis presentes na paróquia, a quem Francisco disse que sempre 'é preciso estar pronto para dar uma explicação a alguém que pede uma razão a tua esperança'.
O papa declarou ainda que a 'hipocrisia é um pecado grave', principalmente na hora de conseguir credibilidade para fazer com que o número de fiéis cresça, e explicou que rezou perante o túmulo de São Francisco de Assis no último dia 4 de outubro pedindo 'o dom da simplicadade' para ele e a Igreja Católica.
Francisco convidou também os fiéis a rezarem pelos sacerdotes que às vezes se cansam, mas têm que saber encontrar as forças para continuar pelo caminho da bondade e da paciência.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

CCJ da Assembleia rejeita impeachment de Rosalba, mas pedido vai para plenário

Por três votos a um, a Comissão de Constituição e Justiça da ALRN (CCJ) desconsiderou o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Os parlamentares desconsideraram a citação do vice-governador Robinson Faria (PSD) no pedido por falta de motivo. De acordo com a assessoria jurídica da Casa, a matéria seguirá para plenário.
O parecer do presidente da CCJ, deputado Hermano Morais (PMDB), relator da matéria, foi acompanhado por Ezequiel Ferreira (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM) e Agnelo Alves (PDT). O único que discordou do parecer do relator foi o deputado Kelps Lima (PR).
Hermano embasou sua decisão contrária ao pedido de impeachment em várias justificativas: a extensão das denúncias (falta de nexo causal); o fato de estarem citados o vice-governador Robinson Faria e o secretário chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado, também excluído do caso, além de questões formais do documento apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), assinado por oito pessoas, entre elas os vereadores Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL
).

Policial que cometeu suicídio em Caicó nesta quarta era investidor da Telexfree e tinha se desfeito de bens após bloqueio, revela radialista

CM1Foto: Do blog Eduardo Dantas
A real motivação do cometimento do suicídio por parte do Policial Civil Carlos Magno Meneses Guimarães na manhã de hoje (quarta-feira) no interior da Delegacia de Policia da cidade de Caicó ainda é desconhecida, mais um detalhe que chama atenção é o fato do policial ser um investidor da empresa de Market Multinivel (Telexfree) e ter investido valores que não conseguiu recuperar devido o bloqueio da empresa.
De acordo com informações, Carlos Magno investiu recursos pessoais na empresa Telexfree e após o bloqueio da empresa ele teve que se desfazer de bens como um carro zero km, para poder honrar com seus compromissos financeiros.
Carlos Magno havia comprado um carro e com menos de um mês da compra o veículo a telexfree foi bloqueada pela justiça tendo ele sido obrigado a se desfazer de mais um bem pessoal por causa da empresa.
Este fato teria deixado o policial Carlos Magno depressivo e pode ser uma das linhas seguidas para esclarecer a real motivação pelo qual o mesmo cometeu o suicídio.
Do radialista e blogueiro Eduardo Dantas

Especial para TV mostrará Jesus como um ‘adolescente exorcista’

102_40-alt-blog-jesusEste ano, a minissérie “The Bible” fez muito sucesso no History Channel. Agora, o canal se prepara para o lançamento de um novo investimento no segmento religião. Trata-se de um projeto especial sobre os “anos perdidos” de Jesus Cristo.
“Lost Years” vai abordar uma versão dos anos sobre os quais não há informações registradas na Bíblia acerca da vida de Jesus: dos 13 aos 30 anos.
Na minissérie, contou o site “Deadline.com”, o filho de Maria e José será mostrado como um adolescente peregrino que realizava rituais de exorcismo.
Não existe relato no Novo Testamento ou evidência histórica de que Jesus tinha realizado rituais de exorcismo.
As teorias sobre os “anos perdidos” são várias. Algumas afirmam que nesse período Jesus chegou a viajar para a Grã-Bretanha, estabelecendo em Priddy. O teólogo Gordon Strachan disse acreditar que Jesus tenha ido procurar contato com os druidas – uma antiga ordem de misteriosos pregadores celtas.
O Globo

Jovem é assassinado dentro de ginásio enquanto assistia campeonato de futsal

2d551q81LC9I2poyR71gO jovem Everton Silva dos Santos, de 25 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (4), na cidade de São Gonçalo do Amarante. Ele estava dentro do ginásio esportivo da comunidade de Santo Antônio, quando foi alvo de disparos de arma de fogo. A vítima morreu nas arquibancadas do ginásio.
Everton Silva estava no local assistindo a um campeonato de futsal e morreu no intervalo entre partidas. O autor do homicídio atirou na frente de várias pessoas, mesmo assim, a polícia não conseguiu colher informações precisas sobre o criminoso, que fugiu do local antes da chegada dos policiais.
A reportagem do Portal BO conversou com o pai do jovem morto. O senhor João Silva relatou que o filho não tinha envolvimento com nada de ilícito e que esperava encontrar uma razão para a morte dele. “Eu não sei o que pode ter acontecido. Espero contar com a imprensa para cobrar das autoridades uma investigação, porque aqui ninguém quer falar”, disse.
No local do crime, todos preferiram se manter em silêncio, evitando revelar detalhes do homicídio. No entanto, de acordo com informações dos policiais da área, que preferiram não serem identificados, o crime pode ter relação com briga entre torcidas organizadas. O caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.
Poral BO.

Jaçanã receberá médico cubano neste final de semana

A cidade de Jaçanã receberá um médico cubano neste sábado , o município de jaçanã aderiu ao programa mais médico o governo federal reforçando assim sua equipe médica .
  
  • Arte UOL
"[O Mais médicos] Não resolve todo o problema, mas ajuda muito. Melhora em um percentual que não sei dizer, pois garante o atendimento [dos pacientes]. É o primeiro passo no caminho de melhoria sistemática da saúde.
O Ministério da Saúde prevê que, até o fim do ano, o programa trará 4.000 médicos cubanos ao Brasil. Dispensados de fazer o Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior), eles terão registro provisório válido por três anos para atuar apenas nos municípios designados pelo Mais Médicos.
O trabalho dos médicos estrangeiros, em especial dos cubanos, sem a necessidade de fazer o Revalida, revoltou as entidades médicas. Presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina do Paraná e Minas Gerais renunciaram para não ter de assinar os registros profissionais dos cubanos.

Sete médicos cubanos chegam à Currais Novos no próximo sábado

Currais Novos terá uma grande ampliação na assistência básica de saúde à população com a chegada de sete médicos cubanos à cidade, no próximo sábado (07), que integram o programa do governo federal “Mais Médicos”. O grupo desembarcou na madrugada desta terça-feira (03), em Natal, e possui formação generalista para atuar em clínica geral nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Durante toda esta semana eles irão passar por um treinamento na capital para conhecerem a rede pública de saúde estadual e as características epidemiológicas da população. “Esta é uma grande vitória para a assistência básica de saúde de Currais Novos, e a Prefeitura é uma grande parceira deste projeto que irá melhorar o atendimento à nossa população”, disse a secretária municipal de saúde, Tércia Leda. Os médicos que chegam sábado à Currais Novos são: Jose Noide Caraballo Robert, Jose Manuel Cepero Valero, Natacha Marti Chinea, Nairovis De La Cruz Prevost, Moraima Perez Fonseca, Julian Pacheco Acosta e Yanet Esquivel Castilla.

Wilma de Faria assume postura de candidata ao Governo do RN atacando o PMDB

Wilma propaganda do PSB para criticar gestão de Rosalba Ciarlini. Foto: DivulgaçãoO fato acontecei durante apresentação da propaganda partidária do PSB desta segunda-feira (02). Vilma fez duras criticas a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) .“Em 2010, prometeram ao RN um governo que iria fazer e acontecer”, disse Wilma que citou ainda a existência de programas e falhas administrativas de domínio público. “Quando o atual governo sucateou as centrais do cidadão, o PSB fez oposição. Quando o atual governo negou o apoio ao homem do campo, o PSB fez a oposição. Quando o atual governo desrespeitou o funcionalismo, o PSB fez oposição. Quando o atual governo deixou crescer a insegurança, o PSB fez a oposição. O PSB sempre fez oposição ao atual governo, que nem fez, nem aconteceu”, afirma.
As palavras de Wilma atingem em cheio o PMDB, que foi aliado de Rosalba até pouco tempo antes de romper com a governadora que tanto lutou para eleger na época com forte apoio do então candidato ao Senado e ex-governador Garibaldi Filho. 

Quadrilha explode agência bancária em São Miguel do Gostoso, RN



Banco do Brasil São Miguel do Gostoso (Foto: Divulgação/PM)Agência do Banco do Brasil de São Miguel do Gostoso ficou destruída (Foto: Divulgação/PM)
Uma quadrilha usou dinamite para explodir a agência do Banco do Brasil no município de São Miguel do Gostoso, litoral Norte do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira (4), quando 10 homens fortemente armados - divididos em dois carros - renderam os policiais. Além da agência, uma casa lotérica também foi atingida pelos explosivos durante a ação. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, essa foi a 39ª unidade bancária alvo de criminosos este ano no estado, sendo a 16ª onde foi feito o uso de explosivos.
saiba mais
De acordo com o major Josemário de Paiva, comandante do policiamento no município de São Miguel do Gostoso, a quadrilha se dividiu durante a ação. "Parte do grupo cercou o destacamento e furou os pneus do carro da polícia. Outra parte do bando foi até a agência e explodiu os caixas", contou o oficial.
Ainda de acordo com Josemário, "a ação foi bem planejada. Nosso efetivo era menor do que a quantidade de homem que faziam parte da quadrilha. Sem o nosso carro, não tivemos como perseguir os suspeitos", acrescentou o major.
Segundo o comandante, ainda houve troca de tiros com a quadrilha. "Quando eles foram embora ainda tentaram atirar contra os nossos homens. Houve uma breve troca de tiros, mas nenhum policial ficou ferido", relatou.
Após a fuga, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) dos municípios Touros e João Câmara realizaram diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Agência do Banco do Brasil na cidade de Apodi foi detonada com dinamite (Foto: Marcos Gil)Agência do Banco do Brasil na cidade de Apodi
foi detonada com dinamite (Foto: Marcos Gil)
Dinamite no RN
Para Aldair da Rocha, secretário estadual da Segurança Pública, roubos em pedreiras e mineradoras, além de assaltos a carregamentos de explosivos são as principais formas de os criminosos conseguirem a dinamite que é utilizada nestes crime.
No início desta semana, uma quantidade ainda desconhecida de explosivos foi furtada de uma cooperativa de mineradores no município de Ouro Branco, a 250 quilômetros de Natal. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso no final da manhã desta segunda-feira (2). "Sabemos apenas que o produto é nitron, que tem alto poder de explosão e custou R$ 1 mil", disse ao G1 o sargento Antônio Galdino, comandante do destacamento da PM na cidade. Ainda de acordo com o policial, o material estava guardado de forma irregular. A polícia suspeita que o produto levado possa ser usado em ações criminosas contra agências e terminais bancários.
Antes do ação desta madrugada em São Miguel do Gostoso, a ação criminosa mais recente havia sido na madrugada do dia 12 de novembro, em Apodi, cidade da região Oeste. Na ocasião, segundo a própria polícia, cerca de 20 homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil. Houve intensa troca de tiros com a PM e um soldado foi ferido com disparos de fuzil. Ninguém foi preso.

PF combate jogo do bicho e cumpre 88 mandados no RN, PE e RJ

A Polícia  Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma  operação para cumprir 51 mandados de busca e apreensão, 22 prisões temporárias e 15 de condução  coercitiva – quando o suspeito é obrigado a acompanhar a autoridade policial para prestar depoimento. Denominada Operação Forró, a ação também cumpriu mandados em Pernambuco e no Rio de Janeiro e tem cerca de  200  policiais envolvidos. Entre os presos, há um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil.
saiba mais
De acordo com a Polícia Federal, a  investigação acontece há mais de um ano e  identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do  jogo do bicho e de jogos eletrônicos, denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro pesam contra os investigados. Os mandados foram expedidos pela justiça potiguar.
A assessoria de comunicação da PF revelou que a investigação apurou que as supostas organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, "que inclusive prestavam serviço  de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos. Há mandados de prisão temporária  expedidos contra um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil. Outros dois PMs serão conduzidos coercitivamente pelos policiais".

Durante a operação  Forró, a PF contou com apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o nome da operação  refere-se à  versão de que a origem da palavra  forró  viria do  inglês “for all”, expressão que, traduzida, significa “para todos” e identifica uma das bancas do jogo do bicho sob suspeita. 

A polícia dará mais detalhes sobre a operação durante entrevista coletiva marcada para o final desta manhã.

Participe


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dilma e Garibaldi assinam decreto que garante aposentadoria mais cedo a portadores de deficiências


A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, assinaram hoje, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, decreto que regulamenta a Lei Complementar 142/13, que reduz o tempo de contribuição previdenciária e a idade mínima necessária para a pessoa com deficiência se aposentar.
“Nós estamos saldando uma dívida, pois essa questão era para ter sido regulamentada desde a Constituição de 1988”, disse Dilma.
*
O ministro Garibaldi afirmou que as pessoas com deficiência que terão seu direito reconhecido por meio da nova legislação, encontrarão no INSS um corpo funcional preparado para recebê-las na data agendada para o atendimento administrativo.
“A regulamentação dessa lei vai ampliar o reconhecimento do direito à aposentadoria”, declarou Garibaldi.
*
A nova lei dá condições diferenciadas para a concessão de aposentadorias por idade e por tempo de contribuição aos segurados do Regime Geral da Previdência Social (RGPS).
A aposentadoria por tempo de contribuição levará em conta o grau de deficiência do segurado.
*
O decreto foi assinado no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Presentes os presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Além deles, os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), a vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) Ester Alves Pacheco Henriques e o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira.

*
20131203-231600.jpg
EmailPrintFriendly