sexta-feira, 22 de março de 2013







Wadson

Participe da Semana Santa em Sua Paróquia


Procissão do Encontro Natal RN

Com cantos e orações, centenas de fieis acompanharam na tarde de hoje, a tradicional Procissão do Encontro das imagens de Bom Jesus dos Passos com a de Nossa Senhora da Soledade. Ao contrário de anos anteriores, o percurso foi alterado. O cortejo saiu, com as duas imagens, da Matriz da Nossa da Apresentação, antiga catedral, rumo à Catedral Metropolitana de Natal. A imagem do Bom Jesus, até o anos passados, saía da Ribeira, e a de Nossa Senhora da Soledade, da antiga Catedral para se encontrar em frente a Catedral Metropolitana.Este ano, as imagens seguiram juntas ao longo da Rua João Pessoa, o rito do Encontro, em alusão ao momento em que Maria viu o seu filho caminhando para o calvário , ocorreu no interior da Catedral Metropolitana, durante a homília. "É uma preparação imediata para o sentimento de recolhimento da Semana Santa, que refaz a paixão, morte e ressurreição de Jesus", observa Dom Jaime Vieira Rocha. A procissão do Encontro é celebrada  na sexta-feira que antecede a Semana Santa. A tradição é herança  portuguesa do século XVI, onde a população era convidada a refazer e refletir os passos de Jesus rumo ao Calvário. "É o convite para refletir, dar passos  para sair  da mediocridade para o crescimento, da ignorância para o conhecimento do ódio para o amor, para a salvação", disse.  Durante a homília, o padre Zé Mario .

     

Domingo de Ramos na Paróquia

A tradição continua forte na igreja católica , o dia de domingo de ramos é um dia especial para os verdadeiros crentes em Jesus Cristo , esse dia tão especial na igreja marca o inicio de uma semana cheia de significado para  toda a comunidade católica do mundo inteiro .
   A igreja não refaz um teatro, mas a cada ano se rememora ou seja se vive novamente todo aquele mistério de fé que é a paixão e morte e ressurreição do senhor , o domingo de ramos é marcado pela bela tradição dos fiéis levarem seus ramos em cortejo até a igreja local , lembrando assim a entrada triunfal do senhor em Jerusalém , participem da semana santa na sua paróquia .


Horários

Em Cel Ezequiel a missa tem inicio em frente ao mercado publico as 8;00 horas da manhã em direção a matriz do Amparo , leve seu ramo .


 Em Jaçanã a missa começa na capela do bairro São José as 15;00 horas em direção a igreja de  Fátima .

Amanhã em Jaçanã tem...

CAERN reduz abastecimento da Adutora Monsenhor Expedito


Agravamento da seca pode ter mais um fator negativo com uma informação divulgada pela CAERN. Um rodízio ocorre em 17 dos 29 municípios do Agreste, Potengi e Trairi que são atendidos pela Adutora Monsenhor Expedito, por sinal a maior adutora do RN. A vazão foi reduzida em 130 m³ por hora, o equivalente a 30% ou 130 mil litros de água.
Com essa redução, a 3.120 casas por dia com abastecimento comprometido. “Se formos levar em conta que cada casa tenha quatro pessoas, a Caern deixa de atender satisfatoriamente 12.480 habitantes nas regiões Agreste, Trairi e Potengi”, estima Isaías Costa Filho, gerente de Desenvolvimento Operacional da companhia. “E temos que considerar que todas essas cidades tem altas temperaturas, o que provoca mais consumo. As pessoas tomam mais banho e bebem mais água por causa do calor”, acrescenta.
Mais do que nunca, racionamento absoluto por parte da população.
A adutora é abastecida pela água da Lagoa do Bonfim e de sete poços tubulares, que percorre 350 quilômetros sertão potiguar, com 22 estações elevatórias.

Cel Ezequiel e Suas Riquezas

O blogge Coronel Ezequiel Noticias sempre esteve postando matérias sobre a cidade e o seu território , suas belezas e riquezas dentro deste contexto queremos levar sempre ao leitor informações e curiosidades do nosso município .Em plena seca a natureza nos surpreende , em meio a matos secos e terra rachadas pelo sol encontramos um verdadeiro milagre da mãe natureza, um olheiro d.água um não mais trés só nos locais em que fomos, verdadeiros refúgios para animais e até pessoas em tempos de seca .
                                                                                   
 No olheiro conhecido como o de Zé Vieira percebemos um grande volume d.água para os dias atuais e também levando em conta o estado de degradação em que se encontra esse poço natural .
  Hoje em dia falamos tanto de preservação do patrimônio da cidade protestos são feitos em favor da preservação da história do município , mas parece que quem protesta esquece que existem coisas mais importantes que contribuiu muitos mais para a história do nosso povo que uma praça .
  Pois esse poço por muito tempo foi a salvação do povo de Cel Ezequiel em épocas de seca forte , quem chega ao poço ou olheiro logo percebe a falta
 de cobertura vegetal contribuindo assim para o seu desaparecimento total .
   Sempre digo como podemos pensar em um futuro se não preservamos o nosso passado , hoje dia 22 de Março é comemorado o dia da água mas não vi em nenhum canto da cidade alguma manifestação sobre o assunto já que passamos por um dos momentos mais difíceis em relação a falta d.água em nossa cidade .
   Mesmo não aproveitando esse manancial para o cossumo humano deveria preservar para a riqueza biológica do município como fez a cidade de Cuité .
  Além do olho d.água de Zé Viera temos outro que
  se encontra em bem pior estado ,já com sinais de desaparecimento total , pois já é possível observar que seu veio d.água já está bastante fraco pois não se nota nenhuma arvore ao seu redor . Esse olho d.água encontra-se no sitio hoje pertencente a Dedé filho de Raimundo do Pão ele está próximo a uma encosta que foi totalmente desmatada contribuindo para o seu desaparecimento . Essas fontes naturais não serve só para os humanos mas principalmente para os animais em tempos de seca em que os rios secavam por completo , como diz o ditado popular a natureza é perfeita .O ultimo em que visitamos foi o sitio de Piabinha em que também podemos encontrar esse verdadeiro milagre da natureza em meio a tanta seca e desolação vemos ao longe um grande faixa verde, naquele local se encontra mais um olho d.água do nosso município uma das coisas que chama atenção desse é a proximidade com a cidade e o seu fácil acesso , resta agora as autoridade da nossa cidade preservar e fazer um plano de reflorestamento desses mananciais juntamente com seus proprietários para que fique para a posteridade .                            

Sitio de Dedé
Sitio de Piabinha

Sitio de Dedé

 

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

  
  O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.

Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.

"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.

Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.

"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.

O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.

Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.

Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.

O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

SANTA CRUZ: Noite de quinta feira inicia com assassinato.

Aconteceu  por volta das 19:20 da noite desta quinta-feira, mais um homicidio em Santa Cruz, e mais uma vez infelizmente no Bairro Paraíso, onde foi vitima de disparos de arma de fogo o jovem conhecido por José Edvaldo da Silva Farias, que tinha o apelido de "pestinha", segundo informações colhidas no local, chegaram duas pessoas em uma moto e ao tentar correr o mesmo foi alvejado, não se sabe o certo quantos disparos foi efetivado e quantos atingiu a vitima, a vitima era um velho conhecido da polícia, pois se sabia que ele realizava muitos assaltos em Santa Cruz. O fato aconteceu nas proximidades de uma ponte que fica na Rua conhecida por Projetada no Bairro Paraíso, a polícia se encontra no local 



fazendo o isolamento, a espera do ITEP. Muitos curiosos estão no local e a polícia tem bastante trabalho para conter os mesmos. A qualquer momento mais informações. Veja algumas fotos:
 
 

Caern apela ao uso racional da água

A escassez nas reservas e mananciais hídricos do Rio Grande do Norte ocorre tanto na superfície, em represas, açudes, barragens, rios e lagoas, quanto no subterrâneo, ou seja, nos aquíferos freáticos. “Os aquíferos sofrem por causa da ausência da recarga pluviométrica. Para ambos os casos, o motivo é a seca. E não é por falta de produção. Estamos sem matéria-prima: a água”, lamentou o gerente da Caern, Isaías Costa Filho.
Por causa da crise no abastecimento, Isaías faz um apelo: “As pessoas que ainda recebem água com regularidade devem evitar o desperdício. O apelo que eu faço é para o uso extremamente racional, principalmente nesses municípios. Isso inclui evitar banhos demorados, não regar as plantas excessivamente, não esquecer o chuveiro pingando, evitar deixar a válvula de descarga emperrada ou a mangueira aberta no pé do coqueiro durante 24 horas. Evitar ao máximo o desperdício”, exemplificou. “A orientação é válida principalmente aqueles habitantes que moram nas partes mais baixas da cidade, onde a água chega mais fácil, e onde o desperdício provoca falta d’água nas partes mais altas”.

'As pessoas confundem revenda com pirâmide', diz diretor da Telexfree

Sócio e diretor de marketing da Telexfree, Carlos Costa atribui ao desconhecimento as suspeitas de que o negócio seja uma pirâmide financeira. O sistema de venda de pacotes de telefonia por internet  (VoIP) foi descrito como "não sustentável" em um parecer da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) de 5 de março, e está sob investigação do Ministério da Justiça e de ministérios públicos estaduais.

Com base no sistema de vendas diretas, a Telexfree atrai interessados com a promessa de ganhos não só na comercialização do produto, mas também na divulgação da marca via internet – postagem de anúncios em sites, por exemplo – e pela conquista de mais representantes, ou divulgadores.
"As pessoas confundem muito isso com o formato de pirâmide e de corrente. E é o que marcou isso tudo. Mas nós estamos muito tranquilos com relação ao que move as investigações", diz Costa ao iG .
A Telexfree está no Brasil desde fevereiro de 2012, diz Costa, que informa ser sócio da empresa no Brasil, e chamou a atenção do governo federal depois que Procons alertaram o Ministério da Justiça sobre o volume de consultas e denúncias que vinham recebendo sobre o modelo de negócios. O de Mato Grosso, por exemplo, recebeu cerca de 2 mil contatos.
"Agora dizer que um divulgador da Telexfree fez alguma queixa no Procon ou coisa e tal, não, isso não tem, não", diz Costa.
Na entrevista, o diretor de marketing não deixa claro o quanto do faturamento da empresa vem da venda efetiva dos pacotes e quanto vem do ingresso, pago, de novos representantes na rede de divulgação. Costa também se recusa a informar qual é a empresa de telefonia contratada para operar o sistema VoIP – outro dos questionamentos da Seae. "Isso é confidencial".

Leia, abaixo, trechos da entrevista concedida por telefone.
iG:  Como o sistema da Telexfree chegou ao Brasil?
Costa:  Eu trouxe o sistema VoIP para o Brasil no formato de negócios da Telexfree. Já existia nos Estados Unidos desde 2002 e eu apresentei a proposta ao Jim Merril e ao Carlos Wanzeler e nós entramos num acordo e iniciamos o trabalho aqui em fevereiro de 2012 pela Telexfree Brasil.
iG: Quantos clientes e quantos divulgadores a Telexfree tem hoje?
Costa:  Esse número agora exato eu não teria para te passar. O número de divulgadores passou de 450 mil.
iG: E em relação aos clientes que usam o sistema VoIP, tem ideia aproximada de quantos são?
Costa: Deve ter hoje no total muito mais que 1,5 milhão de contas comercializadas. Aí são os usuários, vamos dizer assim. Lembrando também que muitos dos divulgadores, na sua grande maioria, também são esses usuários, só que com denominações diferentes, não somente de cliente.
iG: Um dos questionamentos (da Seae) é a falta de parceria com uma operadora de telefonia para que o serviço possa ser oferecido.  O senhor explica (em um vídeo postado no Youtube) que há uma carrier (operadora de telefonia) dos Estados Unidos que presta o serviço. Qual é essa carrier?
Costa:  Aí é confidencial, porque eu estaria falando em nome de outra empresa e não estou autorizado a isso. Mas é uma empresa nos Estados Unidos que tem negócio conosco há muitos anos com o pessoal nos Estados Unidos. É a mesma prestadora que vende para a gente o tráfego para finalizar as ligações. Não só para o Brasil como para qualquer parte do mundo.
iG: A Seae também questiona o fato de o preço dos pacotes VoiP da Telexfree ser mais alto que o da concorrência. 
Costa:  Aí você está fazendo uma afirmação e isto está errado, completamente errado. Você tem de pegar e formar o pacote de benefícios, para onde você pode ligar, e aí sim fazer a comparação exata. Se não me engano, o pacote que nós oferecemos é quase dez vezes mais barato. Mas é preço por pacote, não estou falando de ligações aleatórias. O pacote oferecido, se você levar em qualquer concorrente, ele sai muito mais barato.
iG: (No relatório da Seae) também se levanta o questionamento que o cerne da empresa não é o produto, mas o número de divulgadores. 
Costa:  A adesão hoje na Telexfree custa US$ 50 e está dentro das leis americanas que determinam qualquer coisa sobre marketing multinível, que o máximo, se não me engano, é de US$ 299. Você está adquirindo uma revenda. Nessa revenda nós temos pacotes AD Central com 10 contas VoIP, e você estaria adquirindo elas no atacado, ou até 50 contas VoIP que seria o pacote Family. Ou seja, você compra contas para revender assim como qualquer distribuidor.
iG: Os questionamentos, tanto por parte dos Ministérios Públicos quanto por parte do governo federal por meio do Ministério da Fazenda e da Justiça, afetaram os negócios da empresa?
Costa: Nós até concordamos que tudo isso seja feito, pois vai nos dar uma oportunidade para separarmos o joio do trigo nesse mercado de multinível, porque realmente existem algumas empresas, não é o caso da nossa, que trabalham de forma errada. Isso só nos prejudica porque quem não tem o conhecimento da matéria costuma englobar tudo e é tudo farinha do mesmo saco, o que não é verdade. Então somos favoráveis, sim. Realmente, não vou dizer para você que nós estamos felizes com o que está acontecendo até porque infelizmente pessoas, por exemplo, estão dizendo (na imprensa) que o ministério acusou a empresa. E ali não está dizendo nada disso. Ali naquele parecer (da Seae) estão dizendo o seguinte: que a Seae, no campo dela, não tem nada contra a empresa, e sugerem que alguns itens sejam investigados. Em nenhum momento saiu (a palavra) 'acusa' e na imprensa saiu acusa para tudo que é lado.
iG: Isso chegou a afetar  os negócios?
Costa:  A empresa continua vendendo da mesma forma. A única coisa ruim nisso tudo é que alguns dos divulgadores com alguma razão se sentem constrangidos mas, como eu te falei, porque muita coisa é colocado de forma um pouco exagerada, digamos assim.
iG: Ocorreram atrasos nos pagamentos aos divulgadores ou na oferta dos serviços VoIP aos clientes?
Costa:  De forma alguma, tanto que até de forma sei lá estranha nós não temos em nenhum órgão reclamações de divulgadores. Nós não temos divulgadores que estejam reclamando da empresa porque tudo ocorre na normalidade que vinha ocorrendo desde o início, desde fevereiro de 2012.
iG: Pode me dizer quanto a empresa faturou no ano passado?
Costa: Isso por questão de segurança não é bom (divulgar). Tudo foi entregue para os órgãos competentes, o balanço da empresa em 2012, toda a contabilidade. Tudo está informado nos órgãos competentes.
iG: Por que surgiu a investigação e a acusação de que a empresa funciona como um sistema de pirâmide?
Costa:  Na minha opinião, tudo o que faz sucesso tem denúncias que saem não sei onde. Nós da Telexfree estamos tranquilos em relação a isso, porque na hora vai ter que ser provado. Vai chegar essa hora, e é um parecer econômico do negócio e não suposições ou especulações. Acho que as pessoas estão confundindo muito. As pessoas, para adquirir uma revenda convidando outras para também se tornarem revendedores. As pessoas confundem muito isso com o formato de pirâmide e de corrente. E é o que marcou isso tudo. Mas nós estamos muito tranquilos com relação ao que move as investigações.
iG: Quem tem hoje pacote ou é divulgador corre o risco de ficar sem produto ou seus rendimentos?
Costa:  Não, de forma alguma.
iG: O senhor poderia dizer em porcentagem, não precisa dizer em valores, o quanto do ganho da Telexfree vem da venda de pacotes e o quanto vem apenas do sistema de divulgação?
Costa:  Isso é fácil. A adesão custa US$ 50 apenas, que é o que as pessoas mais confundem, dizendo que as pessoas ganham dinheiro por ter a adesão de outros. Não é verdade, porque se você for um divulgador nosso e convidar outra pessoas para essa adesão de US$ 50, você não recebe absolutamente nada.
iG: Então por que o relatório da Seae diz que o negócio não é sustentável?
Costa:  Tem que perguntar para eles. Eu creio, não tenho certeza, que eles estão englobando uma coisa só. Estou te falando que adesão custa US$ 50 e a revenda AD Central e Family custa outros valores. Na minha opinião o que fizeram lá foi englobar tudo como se fosse adesão.
iG: O senhor diz que as investigações partem de fora...
Costa:  Tudo começou no Acre, pelo que a gente sabe, da seguinte forma: pessoas que queriam adquirir nossas revendas ligavam para o Procon do Acre para consultar alguma coisa da empresa. Até porque, de todas as pesquisas que eles faziam, na Receita Federal, o CNPJ e por aí vai, (encontravam) tudo ok. Então eles ligavam no Procon e foram inúmeras ligações e daí começou tudo isso.
iG: Então não eram reclamações?
Costa:  Aí depois de lá vieram Recife e Mato Grosso, mas nunca houve uma denúncia de um divulgador nosso que tenha tido qualquer tipo de problema.
iG: Então não há denúncias de pessoas que tenham perdido dinheiro?
Costa:  É isso que a gente até acha estranho. A Telexfree hoje é uma empresa que está sendo acusada de, vamos supor, poder lesar. (Mas isso é feito) por pessoas que estão fora do nosso negócio e não por pessoas que estão dentro.
iG: Então não há reclamações ao Procon?
Costa : Como eu estou te falando, (houve) muitas pessoas ligando nos Procons para tomar informação sobre a empresa. Então o Procon, sem ter tais informações para passar foi buscando outros órgãos para que pudessem estar passando mais transparência. Agora dizer que um divulgador da Telexfree fez alguma queixa no Procon ou coisa e tal, não, isso não tem, não.

quarta-feira, 20 de março de 2013

As Sete Maravilhas do Rio Grande do Norte


Serra da Barriguda
Alexandria 
Classificação: 1º lugar
Em Alexandria que fica a 382 km de Natal, está a Serra da Barriguda que
é um pico de granito de idade pré-cambriana, com 310 metros de altura (em relação ao solo) e 602 metros de altitude (em relação ao nível do mar). Seu nome pode ser explicado pelo formato que possui, semelhante ao de uma mulher em gestação.
Registros históricos do século XVIII relatam a importância do pico para o desenvolvimento da região, citada como referência de localidade.

Morro do Careca
Natal
Classificação: 2º lugar
O Morro do Careca é o cartão-postal mais famoso de Natal e faz parte da identidade de seu povo. Ele pode ser visto de vários pontos da orla da cidade, mas torna-se ainda mais charmoso se visto de perto, na praia de Ponta Negra.

Há dez anos a subida no Morro do Careca foi interditada para que o ambiente fosse preservado. Atualmente, a beleza da duna atrai natalenses e turistas de todo o mundo; um privilégio para quem mora nas proximidades
e um encanto para os que o admiram, principalmente sob as luzes dos fogos de artifício durante a passagem de ano novo!
Açude Gargalheiras
Acari
Classificação: 3º lugar
O Açude Gargalheiras está localizado em Acari, a 219 de Natal.Ele represa o rio Acauã e foi construído entre as serras do Abreu, Carnaubinha, Olho d´agua e Gargalheiras, formando uma trilha em meio à caatinga. O reservatório foi feito de concreto e possui 25 metros de altura e 250 metros de coroamento, medidas que permitem armazenar até 40 milhões de metros cúbicos. Todo esse cenário constitui uma bela paisagem no Seridó, especialmente durante a sangria “véu de noiva” – motivo de festa para os moradores de Acari.

Forte dos Reis Magos
Natal
Classificação: 4º lugar


A Fortaleza dos Reis Magos é um marco na fundação de Natal. Em 25 de dezembro de 1597, uma esquadra invasora conseguiu derrotar os índios que defendiam suas terras na foz do Rio Potengi. Para se protegerem, os colonizadores iniciaram a construção de uma base no dia 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, e concluíram suas obras seis meses depois. Inicialmente feita de taipa, estacada e areia solta, a base ficou conhecida como Fortaleza dos Reis Magos, e nas suas redondezas se formou um povoado. Posteriormente, ela foi reconstruída com novos materiais e uma arquitetura estrategicamente projetada, visivelmente reconhecida por imagem aérea – uma estrela no solo do Rio Grande do Norte.
Frasqueirão Natal
Natal
Classificação: 5º lugar


Inaugurado no início do ano passado, o Estádio Maria Lamas Farache, conhecido como Frasqueirão, é a casa do time ABC e motivo de orgulho para sua torcida. O estádio possui 25 mil m2 dos 110 mil m2 da Vila Olímpica Vicente Farache. Apesar do pouco tempo de funcionamento, o Frasqueirão já foi palco de jogos importantes para o futebol local e reuniu um público de 17 mil torcedores. O estádio do time “mais querido” contou com o apoio de sua torcida e conseguiu se eleger uma das maravilhas do estado. 
Santuário do Lima
Patú
Classificação: 6º lugar


Turismo e religião se encontram no Santuário do Lima, em Patu, a 341 km da capital. Todos os anos, no dia 21 de novembro, o lugar recebe uma romaria com milhares de devotos de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira da cidade e a quem o santuário é destinado. O ambiente foi construído no alto da Serra do Lima e desenvolveu-se de uma simples capela para uma estrutura capaz de abrigar os visitantes fiéis, e também aqueles que sobem a serra para a prática de vôo livre.
Os Apertados
Currais Novos Classificação: 7º lugar


Quando começam as chuvas, o rio Picuí desce as serras para desaguar no rio Acauã e ambos findam no Açude Gargalheiras. No caminho eles percorrem Os Apertados, um trecho entre as serras de Currais Novos. As paredes de pedra parecem esculpidas pelas águas correntes, e no alto das rochas brotam plantas que enriquecem a paisagem. O lugar é pouco visitado pela população do município, talvez por causa do difícil acesso ao local, mas quem conhece o local se impressiona com a beleza dos Apertados.
Fonte:Concurso realizado pelo Jornal Diário de Natal

As dez maiores estátuas do mundo



Galeria com imagens  das 10 maiores estátuas do mundo. Olhando todas estas obras primas é que dá para entender a importância da escolha do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

1. Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japan.

O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a maior estátua do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120m, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

2. Buddhist Guanyin, Sanya – China.

A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da China. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

3. Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China.

Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103 m de altura.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

4. Motherland, Kiev, Ucrânia.

Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua própriamente dita, possui 62 m de altura. A altura total é 102 m.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

5. Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia.

A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55 m de altura.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

6. Estátua da Liberdade, Liberty Island, Nova York, EUA.

“A Liberdade que ilumina o mundo”, mais conhecida como Estátua da Liberdade, é uma estátua dada aos Estados Unidos pelos franceses em 1886. Localizada na entrada do rio Hudson, no porto de Nova York, simboliza as boas vindas a todos os visitantes, imigrantes e americanos que retornam. Possui 57 m de altura e pesa 225 t.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

7. “The Motherland” , Volgograd, Rússia.

“A Motherland” é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84 m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85 m.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

8. Estátua de Lanshan – China.

Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71 m de altura.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

9. Buda de Bamyan, Afeganistão.

O Buda de Bamyan é uma estátua encravada em um penhasco, no vale de Bamyan, no Afeganistão central, a 230 quilômetros de Kabul. Tinha 55 m de altura e foi destruída pelo Taliban em 2001. Alguns países juntam, atualmente, esforços para a sua reconstrução.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

10. Cristo Redentor . Rio de Janeiro , Brasil.

Escolhido como umas das novas 7 maravilhas do mundo, possui 38 m de altura.
As dez maiores estátuas do mundo
As dez maiores estátuas do mundo

Polícia Militar prende os acusados de assaltarem o cantor Briola em Natal/RN


A polícia identificou e prendeu os dois jovens que realizaram um assalto, nesta terça-feira (19), fazendo como vítima o cantor Briola e músicos da banda Ferro na Boneca. VICTOR RAMOM DE MEDEIROS ALBUQUERQUE, DE 22 ANOS, E SÉRGIO REIS DE OLIVEIRA PEREIRA, DE 25 ANOS, estavam armados e fizeram arrastão em frente a um estúdio musical, na Avenida Hermes da Fonseca.
Além dos músicos, o empresário Alexandre Tawfic também foi roubado na ação. Os criminosos levaram joias e dinheiro das vítimas, mas foram localizados por policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), na cidade de Parnamirim.
Cada um deles estava portando um revólver calibre 38 e, além do arrastão aos músicos de Ferro na Boneca, a dupla foi até um escritório e também a uma loja de perfumes, onde tentaram realizar roubos, mas não conseguiram.
Victor Ramom e Sérgio Reis foram autuados em flagrante delito e, inclusive, foram reconhecidos por todas as vítimas. O cantor Briola, que é cearense e mora em Natal há cinco anos, estava no estúdio ensaiando as músicas que vão marcar seu retorno a banda Ferro na Boneca.

JOVEM É ATINGIDO POR DISPARO ACIDENTAL EM CUITÉ

O menor de idade, G.S.B, 16 anos, morador do bairro Antônio Mariz em Cuité, curimataú paraibano, foi atingido por um tiro de espingarda na manhã desta quarta-feira (20) enquanto caçava no sítio grossos, zona rural da cidade.


Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês - Foto: Flávio Fernandes
De acordo com o agricultor Mailson da Silva Souto, morador da comunidade, o rapaz foi encontrado caído, com uma perfuração na testa e um corte profundo no lado esquerdo do rosto. “Quando ia passando pelo local encontrei um corpo no chão e gritei por socorro, chamei uns vizinhos e o levamos ao hospital”, declarou o agricultor.


Ainda de acordo com o agricultor, o jovem foi atingido por um tiro que saiu pela culatra. “Quando ele foi atirar o tiro era grande demais, com o estouro o ferro da espingarda voltou e pegou na testa do rapaz,” afirmou.

Por volta das 8h30 da manhã o jovem deu entrada no hospital municipal, mas teve que ser transferido para o Hospital de Traumas de Campina Grande, pois o seu estado de saúde inspirava cuidados, o seu estado de saúde é estável.