terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Convite pra você

Seca: Colapso já atinge 10 cidades do RN

155250
A situação dos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte permanece em estado crítico. A grave situação atinge, sobretudo, as regiões do Seridó e Alto Oeste, onde o número de cidades com abastecimento de água em colapso saltou de 4 para 10, no último mês – e poderá aumentar. Um dos quadros mais preocupantes é o do açude Gargalheiras (Marechal Dutra), em Acari, que está com apenas 5,60% de sua capacidade total e caso não chova poderá passar a integrar a lista. O reservatório é responsável por abastecer, além de Acari, o município de Currais Novos.
Os três maiores reservatórios do Rio Grande do Norte, as barragens Armando Ribeiro, Santa Cruz e Umari tem capacidade para acumular 3,29 bilhões de metros cúbicos de água, mas entraram em dezembro com um volume de 1,16 bilhão (35% do total)..
Os principais açudes do Seridó, monitorados pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, acumulam 430,7 milhões de metros quadrados quando cheios. Hoje tem 40,6 milhões – equivalente ao Gargalheiras – para abastecer uma população de 230 mil habitantes, dos quais 193 mil morando na área urbana dos 17 municípios da região.

Previsão é de poucas chuvas durante a semana no Rio Grande do Norte


 
 
A previsão do tempo aponta para sol na maior parte da semana em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A tendência é que somente amanhã (16) ocorram chuvas rápidas em Natal e no interior do estado.

De acordo com informações do portal Climatempo, Natal terá uma segunda-feira de sol, com poucas nuvens durante todo o dia e a temperatura oscilando entre 24ºC e 32ºC. Na terça-feira, no entanto, há a previsão de céu nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

No Seridó e região Oeste do estado, a tendência é que a terça-feira também tenha a incidência de chuvas. Enquanto em Mossoró e Caicó a temperatura vai oscilar entre 21ºC e 36ºC, e há a previsão de chuvas no fim da tarde de amanhã, em Pau dos Ferros a temperatura máxima chegará a 39ºC, com mínima de 24ºC. Porém, além de chuvas na terça-feira à noite, também há a previsão de pancadas de chuva na quinta e sexta-feira (19).
 
Fonte: Tribuna do Norte

Parabéns Caicó pela sua emancipação política comemorada nesta terça-feira

IMAGENS FORTES: Estado Islâmico revela FOTOS de execução em massa no Iraque

iraqueexecucoesfotoseitwitterO grupo Estado Islâmico (EI) publicou nesta segunda-feira fotos da execução de 13 homens apontados como combatentes sunitas inimigos dos jihadistas, que teria ocorrido na cidade Tikrit, no norte do Iraque.
Habitantes da cidade confirmaram à AFP que ocorreu uma execução em massa em um importante cruzamento de estradas, cerca de seis quilômetros a leste de Tikrit, por volta das 15h30 local (09h30 Brasília).
Três fotos, publicadas em um fórum jihadista e nas redes sociais, mostram a execução dos homens, todos vestidos com macacões de cor laranja.
Na primeira imagem, onze homens aparecem de joelhos, tendo atrás homens armados vestidos de preto com os rostos parcialmente cobertos. Em segundo plano aparece uma bandeira negra do EI.
A segunda foto mostra dois homens com roupas pretas com suas armas após as execuções; e a terceira revela um grupo de pessoas, incluindo crianças, em torno dos 13 homens mortos, arrastados até uma estrada.
Moradores da região afirmaram que as fotos foram tiradas no cruzamento entre as estradas que levam a Tikrit, Kirkuk e Al Alam.
Segundo testemunhas, os homens executados eram combatentes tribais sunitas conhecidos como “Cavaleiros do Al Alam”, que foram capturados pelos jihadistas em Tikrit e Al Alam há dez dias.
Tikrit é controlada pelo EI desde o início da grande ofensiva jihadista no Iraque, há seis meses.
Clique no link abaixo(fim do texto); imagens fortes
Terra


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3M4cVF7uu

Acari: Jovem obriga mãe a fazer sexo oral e é preso

Um jovem foi preso ontem (14) no município de Acari, na região Seridó do Estado suspeito de obrigar a mãe adotiva a fazer sexo oral nele. De acordo com a polícia, José Fabiano da Silva, mais conhecido como Pinto de Granja chegou em casa embriagado e forçou uma senhora de 58 anos a satisfazê-lo sexualmente.

Antes que o ato acontecesse de fato, populares acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o acusado em flagrante e o encaminhou para uma delegacia do município de Caicó.


Fabiano deve responder por estupro ou ato violento ao pudor.

Riachuelo: Justiça determina realização de eleição para presidência da Câmara Municipal em 2015

Decisão disponibilizada hoje, Dr. Peterson Fernandes Braga – Juiz de Direito da Comarca de São Paulo do Potengi, deferiu liminar em ação movida pelos Vereadores de Riachuelo/RN, determinando que o atual Presidente da Câmara Municipal proceda, no prazo de 05 (cinco) dias, a convocação dos demais membros da Casa Legislativa para as eleições da mesa diretora para o anuênio de 2015, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia de descumprimento.
A Lei Orgânica do Município prevê que as Eleições ocorram anualmente, entretanto o Presidente da Câmara feriu a referida determinação, não procedendo a devida convocação legal.
Assim, alegam os Vereadores Autores da Ação que na sessão extraordinária ocorrida no dia 01/12/2014 o Vereador JOÃO BASÍLIO NETO, na condição de Presidente da Mesa, se negou a realizar a convocação para a eleição legalmente pretendida, sob a alegação de que esta somente seria realizada através de decisão judicial.
Assim, pleitearam a concessão de liminar determinando a realização de convocação dos membros da Câmara Legislativa de Riachuelo/RN para realização das eleições para o anuênio 2015, tendo sido deferido.
PROCESSO nº: 0101376-04.2014.8.20.0132

Blog do BG

Polícia Civil consegue resgatar adolescente que havia sido seqüestrada em Pedro Velho


Foto: Divulgação / Degepol
Foto: Divulgação / Degepol
Os policiais civis da Delegacia de Pedro Velho resgataram nesta segunda-feira (15) a adolescente Millene Kelly Teixeira da Silva, de 16 anos, que havia sido sequestrada pelo seu ex-companheiro Josimar Barbosa da Silva, vulgo “Tornado”. Além de “Tornado”, foram cúmplices do crime o irmão do acusado, Josinaldo da Silva, e sua cunhada, da Maria da Conceição Rodrigues da Costa.
A vítima foi levada para zona rural de Pedro Velho, onde sofreu agressões e foi ameaçada várias vezes de morte. Millene permaneceu escondida em um matagal com o ex-companheiro, enquanto Josinaldo e Maria da Conceição esconderam-se em um sítio, nas proximidades do cativeiro onde a vítima estava sendo mantida.
A equipe policial localizou os cúmplices no sítio, e estes informaram a localização do cativeiro. No momento em que os policiais chegaram o local, “Tornado” conseguiu fugir, deixando a vítima para trás. Conduzidos a delegacia, Josinaldo da Silva e Maria da Conceição Rodrigues da Costa foram autuados em flagrantes pelo crime de sequestro e cárcere privado.
Fonte: Portal BO

Segurança atira para cima durante show de Zeca Baleiro em Natal


Do G1 RN

Durante a apresentação do cantor Zeca Baleiro, show realizado na Arena das Dunas neste último sábado (13), em Natal, houve um tumulto em uma das entradas do local. Um segurança deu três tiros para cima na tentativa de dispersar a multidão. A ação foi filmada por uma pessoa que passava pelo local. O evento foi promovido pela Prefeitura de Natal e faz parte da programação do 'Natal em Natal'.
De acordo com Francisco Lima, diretor de operações da empresa que fazia a segurança no local, a confusão aconteceu porque em determinado momento da festa a administração da Arena das Dunas mandou fechar os portões porque a capacidade máxima de 18 mil pessoas permitida pelo Corpo de Bombeiros já havia sido atingida. "No momento em que os seguranças se posicionaram para fechar os portões, cerca de 500 pessoas começaram a jogar garrafas e forçar as grades para tentar entrar. Os seguranças explicaram a situação, mas o tumulto continuou e aumentou ainda mais até chegar ao ponto de um segurança disparar para o alto para dispersar a multidão", explicou.
Show de Zeca Baleiro na Arena das Dunas (Foto: Marco Polo/Divulgação)Show de Zeca Baleiro lotou Arena das Dunas
(Foto: Marco Polo/Divulgação)
Segundo ele, cerca de vinte minutos depois chegou a determinação da administração da Arena das Dunas para que os portões fossem abertos novamente. "Todo o protocolo de segurança foi seguido", disse Francisco Lima.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promotora do evento, informou, por meio da assessoria, que o protocolo de segurança foi seguido corretamente e não há razões para rompimento do contrato. Na tarde desta segunda-feira (15), representantes da Arena das Dunas, da Secult e da empresa de segurança vão se reunir para analisar as medidas que serão tomadas. O aumento da capacidade de público com a liberação de arquibancadas e o aumento do efetivo de segurança será discutido na reunião.

A Arena das Dunas divulgou uma nota na tarde desta segunda informando que o fechamento dos portões foi autorizado quando o público atingiu 18 mil pessoas, capacidade máxima definida para o evento. A empresa acrescenta que com a saída gradativa de espectadores foi autorizada a reentrada proporcional do público. De acordo com a Arena das Dunas, a capacidade para o show do Paralamas do Sucesso, na próxima sexta-feira (19), será definida nesta semana.

A Polícia Federal, responsável por fiscalizar empresas de segurança privada, informou que a empresa que trabalhou no evento é regularizada e que vai investigar o caso.

Réveillon em Natal terá queima de fogos com 12 minutos de duração


Do G1 RN
Ponte Newton Navarro, em Natal, é considerada a mais alta estrutura estaiada (suspensa por cabos) do país (Foto: Canindé Soares)Cascata será mais uma vez uma das atrações da queima de fogos na Ponte Newton Navarro, na zona Leste da cidade (Foto: Canindé Soares/G1)

A virada de ano na capital potiguar terá dois pontos de queima de fogos e três locais com atrações musicais. Segundo a Prefeitura de Natal, os shows pirotécnicos acontecem na ponte Newton navarro, que liga as zonas Norte e Leste da cidade, e na praia de Ponta Negra, na Zona Sul, um dos principais cartões-postais do estado.
“A queima terá duração de 12 minutos. Este ano investimos numa diversidade ainda maior de bombas multicoloridas. Na ponte, a principal atração será a cascata prateada. Não podemos revelar mais porque é surpresa, ms garantimos que será um belo espetáculo”, afirmou Washington Reis, que trabalha na empresa responsável pela queima de fogos.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) também confirmou para este réveillon a volta do show pirotécnico à praia de Ponta Negra. Ano passado não houve queima de fogos na praia por questão de segurança, em rezão das obras de urbanização e reconstrução do calçadão da orla. Para a virada deste ano, a prefeitura adquiriu uma balsa com 100 metros de comprimento para fazer a queima no alto-mar. A embarcação será testada no dia 26, trabalho que será acompanhado pela Capitania dos Portos.
Shows musicais
Além da queima de fogos, a prefeitura também confirmou as atrações que animaram a virada de ano na cidade. Segundo a Secretaria de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), são três os polos de comemoração: na praia do Forte, Centro Histórico e Ponta Negra. Veja a programação completa:

Praia do Forte
Palco próximo à estátua de Iemanjá
Maestro Spok
Banda Dugiba e convidados (Khrystal, Leão Neto, Lane Cardoso, Rodolfo Amaral, Isaque Galvão e Sérgio Groove).
Rastafeeling

Centro Histórico
Palco próximo à Pinacoteca do Estado
Plutão Já Foi Planeta
Leão Neto e Banda
Simona Talma
Os Grogs

Ponta Negra
Palco armado no Ponto 7, ao lado do Shopping do Artesanato
Lane Cardoso e banda
Perfume de Gardênia
Khrystal

domingo, 14 de dezembro de 2014

Boatos que a última noite da festa do caju será violenta corre a solta

Boatos correm a solta desde ontem que hoje na festa do caju em que a banda Grafith tocará a baderna tomará conta da festa , em toda a região a pergunta é uma só , se é verdade que hoje na festa do caju em Jaçanã gangues irão fazer uma verdadeira guerra.
 Ainda algumas pessoas ouviram dizer que alguns grupos estão cogitando invadir o hospital da cidade , esses boatos estão correndo a solto na cidade e nas outras cidades vizinhas , fazendo com que muitas pessoas desistam de ir a festa por medo que algo venha acontecer .
  Um fato está bem claro nesta festa as brigas foram algo comum nas últimas noites , muitas pessoas que foram participar da festa contou que houve muitas brigas e quase nada de segurança .
 Esperamos que seja só boatos mesmo e que nada venha acontecer nesta última noite de festa

Show de Zeca Baleiro reúne 18 mil pessoas na Arena das Dunas



Segunda atração do Natal em Natal, o show do cantor Zeca Baleiro reuniu cerca de 18 mil pessoas no estádio Arena das Dunas. Por ter chegado ao limite da lotação para o formato do show, a produção precisou fechar os portões por volta das 23h. A estimativa é de que pelo menos duas mil pessoas tenham ficado ao lado de fora do estádio.
o show do cantor Zeca Baleiro reuniu cerca de 18 mil pessoas no estádio Arena das Dunas
O público natalense foi chegando na Arena ao longo do show. Dificuldades no trânsito e um engarrafamento na avenida Prudente de Morais, entrada para o estacionamento, dificultaram o acesso. O estacionamento também estava sendo cobrado.

De calça laranja, camiseta azul e o tradicional chapéu, Zeca iniciou o show com um clássico da carreira: "Telegrama". O cantor deu ritmo à apresentação com canções já velhas conhecidas do público, como "Lenha", "Flor da Pele", "Toca Raul" e "Babilônia". Em vários momentos a plateia fez coro ao cantor.

Zeca agradeceu pela oportunidade de tocar em Natal. Durante o show, o cantor também apresentou covers, como a música "Price Tag". Deixou o palco aplaudido pela plateia potiguar.

Procissão de Santa Luzia reúne 200 mil fiéis em Mossoró


Procissão de Santa Luzia reuniu milhares de fiéis (Foto: Marcelino Neto/G1)Procissão de Santa Luzia reuniu milhares de fiéis (Foto: Marcelino Neto/G1)
A procissão de Santa Luzia, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, reuniu cerca de 200 mil pessoas nas ruas da cidade, de acordo com estimativa da Polícia Militar. A caminhada saiu da paróquia de São Manoel em direção à Catedral às 17h40. Crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades participaram da procissão que encerrou a Festa de Santa Luzia em Mossoró.
A imagem de Santa Luzia percorreu as ruas de Mossoró em um andor confeccionado especialmente para a ocasião pelo artisto plástico Flávio Tácito. A decoração do andor teve como tema os 80 anos da Diocese de Mossoró. "O andor está no estilo barroco, bem tradicional, para homenagear os 80 anos da Diocese. Ele vem também nas cores verde, vemelho e branco, as cores de Santa Luzia, para simbolizar todos os mártires que tiveram o sangue derramado por amor a Jesus Cristo", disse o artista plástico.
A aposentada Maria das Graças Oliveira, de 68 anos, veio de Natal para acompanhar a procissão de Santa Luzia. Devota da santa, ela repete o ritual há 10 anos para agradecer uma graça alcançada. "Minha neta nasceu com problema na vista. Quando ela tinha um aninho os médicos disseram que ela ficaria cega em no máximo dois anos. Eu intercedi a Santa Luzia, pedi que ela olhasse para a minha neta e iluminasse a visão dela. Minha neta hoje tem 11 anos e nunca ficou cega. Eu acredito que foi Santa Luzia quem a curou", disse.
Procissão de Santa Luzia reuniu milhares de fiéis (Foto: Marcelino Neto/G1)
Procissão de Santa Luzia reuniu milhares de fiéis (Foto: Marcelino Neto/G1)Procissão de Santa Luzia reuniu milhares de fiéis (Foto: Marcelino Neto/G1)

Procissão de Santa Luzia reuniu milhares de fiéis (Foto: Marcelino Neto/G1)

Nova Floresta - PB: Homem capota carro entre Nova Floresta e Jaçanã



Um acidente na madrugada desse domingo 14 de dezembro vitimou o florestense Itamar Pereira de Lima. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, a vitima conduzia a sua Parati prata MXL 3179 de Currais Novos - RN.
As informações dão conta que Itamar ia de Nova Floresta, na Paraíba, sentido Jaçanã, no Rio Grande do Norte, quando teria perdido o controle do carro e capotado, arrebentando uma cerca e depois batendo em um Cajueiro.



Itamar não usava o cinto de segurança e teve a cabeça esmagada. A esposa da vitima esteve no local e ficou em estado de choque. Os Policiais a levaram para casa.
O delegado Dr. Durval Barros também compareceu na cena do acidente e aguardava a pericia técnica para liberação do corpo e retirada do veículo. Diversas pessoas estavam no local.



central de jornalismo da 89 FM

Açude Barro branco de Coronel ezequiel dá seus últimos suspiros .




O açude publico de Coronel Ezequiel encontra-se quase que totalmente seco , onde antes era água hoje encontramos apenas lama e capim .  Em muitos pontos já é comum encontrar a terra totalmente rachada lembrando anos anteriores de muita seca , a imagem é desoladora antes se podia ver muita vida e um lindo espelho d´agua cortando entre os vales da serra trazendo muita beleza ao local .
  Além da estiagem ser uma das maiores já vista em nossa terra , outro impacto fez piorar a evaporação do Barro branco , a derrubada de suas matas próxima a margem direita , fazendo com que aumentasse tanto o açoriamento como a perda da água para a evaporação pelo fato da incidência da luz solar esquentar mais toda a área  ao redor do açude .
 Em tempos passados o Barro Branco serviu até para abastecer a cidade em tempos de grande estiagem além de ser usada para a criação de peixe , o maior açude do município de Coronel tem uma grande importância para seus habitantes , é dali que muitos tiravam seu sustento através da pesca .
 Estima-se que até meados do mês de janeiro ele esteja totalmente seco restando apenas lama seca em seu leito .
  Outro fator claramente notado com a seca é que podemos observar a calha do reservatório
quase que completamente aterrada impedindo assim a acumulo de àgua  pois o mesmo se torna raso .