sábado, 6 de outubro de 2012

Blog Notícia da Serra quebra a cara junto com a Nação Vermelha

O blog Notícia da Serra anunciou carreata e passeata para os 40 de Coronel Ezequiel, só que acaba em nada. Além do erro gramatical onde o blog chama Nação Vermelha de Nação Vervelha, o blog também foi infeliz ao colocar uma matéria sem saber o que realmente acontecia na cidade de Coronel Ezequiel.


Comício Histórico é realizado por Boba


Enceramento dos bacuraus foi histórico o maior movimento politico que já aconteceu em Coronel Ezequiel.
Veja as fotos: 

Fabinho Macêdo da 15 motivos para votar em Boba

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO COMÍCIO DE ENCERRAMENTO DE MEU LOURO EM NOVA FLORESTA


Foi realizado nesta última Quinta-Feira a carreata do candidato a reeleição Meu louro, o comício aconteceu na rua Benedito Marinho em Nova Floresta-PB, na rua do Comitê de Meu Louro e do 25 na cidade.
Em Breve publicaremos fotos de outros mobilizações em Nova Floresta e em outras cidades.

ELEIÇÕES 2012: Saiba o que é permitido e o que é proibido na hora de votar.


No dia da eleição, todo eleitor precisa seguir as regras previstas na lei eleitoral para votar com tranquilidade e sem cometer irregularidades. As eleições acontecem em todo o país das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, entre as regras sobre o que é permitido e o que é proibido na hora do voto estão:

1) O eleitor pode fazer uma manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido e/ou candidato de sua preferência (bonés, fitas, broches, bandanas);

2) Para lembrar em quem votar, o eleitor pode levar a “cola” eleitoral, com o nome de seus candidatos escolhidos;

3) Na cabine de votação, é proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota;

4) Não é permitido utilizar vestuário padronizado, bandeiras, broches nem adesivos que caracterizem uma manifestação coletiva de apoio;

5) É proibida a distribuição de panfletos e santinhos; a conhecida boca de urna pode levar à prisão.

6) É proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato;

7) É vedada qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos;

8) É proibida a entrada com bebidas alcoólicas e com roupas de banho no local de votação. Shorts, bermuda e sandália são permitidos. O eleitor também pode estar descalço para votar;

9) É proibido usar alto-falantes e amplificadores de som, realizar comício ou carreata;

10) Os fiscais partidários somente podem usar crachás com nome e sigla do partido a que pertencem e é vedada a padronização do vestuário;

11) Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral;

12) Não há regra sobre a permanência de animais nos locais de votação, mas cada presidente poderá determinar a retirada do animal se houver transtornos;

13) O eleitor deficiente visual pode assinar a folha de votação, ou as cédulas oficiais, se for o caso, utilizando-se de letras do alfabeto comum ou do sistema "braille"; usar qualquer instrumento mecânico que trouxer ou lhe for fornecido pela mesa e que lhe possibilite exercer o direito de voto; utilizar-se do sistema de áudio, quando disponível;

14) A decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição é de competência da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. Na Paraíba será de 6:00 às 18:00 horas de domingo.
Fonte:G1 via Click Picuí


Lei proíbe uso de celulares com câmeras na cabine de votação.


Os quase 140 milhões de brasileiros que irão às urnas neste domingo (7) devem estar preparados para evitar aborrecimentos na hora de votar. É preciso levar apenas um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de habilitação, de Trabalho ou passaporte. Se o eleitor não souber o número da sua sessão eleitoral, precisará também do título para conferir a localização de sua zona ou sessão eleitoral.

É proibido usar nas cabines de votação celulares com câmera ou qualquer outro aparelho que produza imagens. Os eleitores podem levar uma cola com os números dos candidatos que escolheram para votar.

A lei proíbe a chamada propaganda de boca de urna. Não são permitidas manifestações coletivas de apoio a um candidato, nem a distribuição de santinhos ou qualquer material de campanha no raio de 100 metros das zonas eleitorais.

Reforço para Taú

Taú junta reforço para causa impressão em Coronel Ezequiel.
Veja as fotos das motos  sendo abastecidas no posto de gasolina  e se reunindo ao lado da madeireira:

Motos se reunindo ao lado da madeireira 








Pessoal abastecendo sua motos para vim para Coronel Ezequiel




Combi invadi casa em Jaçanã

Motorista perde o controle e invade casa em Jaçanã.
Vejas as fotos:

Situação da casa

Combi que invadiu a casa




Jaçanã se prepara para vim a Coronel Ezequiel agora

Segundo informações de ultima hora, turma de Taú com reforço de Jaçanã está se dirigindo para Coronel Ezequiel.

Ultimo Comício de Boba e Irma

Veja o vídeo com Boba e Irma no seu ultimo comício:

+ de meio milhão de acessos

Uma dose de ética, cidadania, respeito e um pouquinho do que é bom, é com isso que quero descrever o que no inicio era apenas uma brincadeira, mais essa brincadeira de bom gosto foi conquistando e levando noticias de diversos gêneros com ética e respeito, a você e com isso o compromisso foi aumentando e hoje somos um dos blogs mais acessados da cidade e da região, prova disto são os mais de 500 mil acessos em tão pouco tempo. 

Quero agradecer de todo coração a todos os internautas de toda parte do Brasil e do mundo que acessam este blog diariamente, para mim eis motivo de muita alegria poder agradecer-lhes por seu apoio, por cada acesso, pelo tempo empenhado em estar pesquisando em nossa página.

Além dos mais de meio milhão de acessos hoje, temos também mais de 90 seguidores. Hoje somos acessados por várias partes do Brasil e do mundo, por isso agradecemos a você por esta parceria e carinho.

Muito obrigado por cada acesso, é isso que nos faz com que nos dediquemos ainda mais em melhorar nossa página, nos tornar orgulhoso.

Cordialmente,
Roovestre Lopes
Blogueiro


Tempo para Coronel Ezequiel - RN



27°Csábdomsegter
SolEnsolarado na maioriaPossibilidade de tempestadeEnsolarado na maioria
Sol
Vento: SE a 31 km/h
Umidade: 49%31°22°31°22°31°21°32°21°

ANIVERSARIANTES DO DIA


Izaque Silva
Sirley Teles
Larissa Pinheiro
Beticleide Lima
Daniel Silva (Gabriel)
Leofabia 

Confira o calendário eleitoral para o último dia de campanha eleitoral


- Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
– Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º e § 5º, I).
– Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º).
– Data em que a Comissão de Votação Paralela deverá promover, entre as 9 e 12 horas, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais.
– Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral tornar disponível, em sua página da Internet, a tabela de correspondências esperadas entre urna e seção.
– Data em que, após as 12 horas, será realizada a oficialização do Sistema de Gerenciamento dos Tribunais e Zonas Eleitorais.
Fonte:Wallace

Jussier Formiga e John Dodson lutam hoje de olho no cinturão dos moscas do UFC



Na noite desta sexta-feira (5), Jussier “Formiga” da Silva estreia no UFC após anos reinando como número um da categoria dos moscas (para atletas até 57 quilos) no Brasil. O atleta da Kimura/Nova União encara o campeão da 14ª edição do The Ultimate Fighter, John Dodson. O UFC On FX 5 será realizado em Minnesssota, Minneapolis, e terá o brasileiro Antônio “Pezão” Silva contra Travis Browne na luta principal da noite. o evento será transmitido no Brasil pelo Canal Combate, da TV Fechada, a partir das 21h.
Durante a fase de preparação em Natal, Jussier Formiga teve como principal apoio o trabalho com Renan Barão, Ronny Markes e Jorjão Rodrigues, que recentemente disputou o cinturão até 66 quilos do Shooto Brasil contra Raoni Barcelos. Os lutadores falaram sobre a preparação técnica e avaliaram em qual ponto o brasileiro pode surpreender Dodson na luta desta sexta-feira.
Fonte:Wallace

São Bento do Trairi: Jamilton e Welson divulgam pesquisa ITEM, que mostra empate com Kaly e Cassinha


Via facebook, a assessoria dos candidatos Jamilton e Welson, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Bento do Trairi, divulgaram a Pesquisa Item para a disputa eleitoral no município, que foi registrada sob o protocolo RN-00188/2012.
A pesquisa foi registrada no dia 28 de setembro, sendo contratada por JOSÉ VALTEMAR TOMÉ FARIAS, pelo valor de R$ 3.000,00. A pesquisa entrevistou 400 pessoas no dia 1º de outubro, e tem margem de erro de 4%.
Eis o banner enviado pela assessoria:
Fonte:Wallace

Cuité: EUDA FABIANA SERÁ REELEITA EM 2012


Esse é um dos comícios onde a prefeita faz um discurso propositivo
e pede para que todos tenham tranquilidade pois o dia 7 de outubro será de
  VITÓRIA E  PAZ

O Município de Cuité  nesses últimos 4 anos deu uma virada na qualidade de vida de todos 
e todas. A Prefeita Euda Fabiana, filha de um político do MDB(PMDB) histórico, o 
Sr. GENTIL PALMEIRA E D. NININHA, tendo como irmãos a Eliza e o Gentil Filho.
Na última eleição para Prefeitura de Cuité, teve a coragem de enfrentar  os políticos retrógrados da cidade e venceu com uma maioria de votos expressiva. 
Encontrou a cidade com muitas dificuldades arregaçou as mangas junto com familiares e  amigos e transformou Cuité na mais bela e mais bem equipada da Região do Curimataú.
Mais uma vez está enfrentando  os políticos correligionário do Governador do Estado.

Lajes Pintadas: Emoção e demonstração de carinho tomou conta no encerramento da campanha de Preta e Isabel


 
Na noite de ontem (3), as ruas de Lajes Pintadas foram tomadas de verde, fazendo o povo recordar as antigas campanhas do PMDB, lideradas pelo saudoso Aluízio Alves. De bandeira verde na mão, a Nação Bacurau Lajespintadense percorreu algumas das ruas da cidade, dizendo mais uma vez que “Unidas com o Povo, Agora Vai!”
O Comício da Vitória, como foi denominado, o último da campanha de Preta para Prefeita desta cidade, foi carregado de carinho das pessoas que com entusiasmo gritavam o nome da Prefeita. A emoção tomou conta das pessoas e Preta falou: “Só uma vitória e uma administração com ações voltadas realmente para o povo é a maneira de agradecer a todos vocês por esses momentos e esse carinho.” Ela agradeceu aos presentes, pela intensa participação em todos os eventos realizados pela coligação do PMDB/PP e citou: “Confiando em Deus e no povo, no domingo a noite nos encontraremos novamente nesse mesmo local, para fazer uma festa bem bonita em comemoração dessa vitória do povo dessa cidade.”

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Arrastão histórico 15

Boba realiza o maior arrastão que Coronel Ezequiel já viu, veja o vídeo:


ANIVERSARIANTES DO DIA


Rosy Silva
Ludmylla Francys
Ana Lidia

Passeata “É nós de novo” mobilizou Santa Cruz no encerramento da campanha de Péricles e Marcos Lima



“É nós de novo”, um dos jingles mais tocados durante essa campanha em Santa Cruz marcou a noite de encerramento da Coligação Santa Cruz da Gente, nessa quinta-feira, 04/10.  A música tomou forma de grande passeata, ecoando pelas ruas da cidade pela boca dos próprios santa-cruzenses, ávidos pela paz, pelo respeito, pela honestidade e pela continuidade.

O último encontro de campanha do prefeito candidato à reeleição Péricles Rocha e seu candidato a vice, Dr. Marcos Lima, contou com a presença do deputado estadual Ezequiel Ferreira e foi realmente digno de se dizer que reuniu multidão. De pé no chão, como sempre faz, Péricles caminhou com seus conterrâneos do Paraíso ao Centro, até a Praça da Igreja Matriz, onde proferiu o seu último discurso de campanha. Emocionado, o prefeito candidato falou com tom de dever cumprido: “Fomos vítimas de todas as artimanhas dos nossos adversários, mas nós vencemos todos os obstáculos porque sempre tivemos o palanque da seriedade, da honestidade, do amor e do respeito ao próximo. Hoje, eu estou aqui encerrando a minha campanha em paz, em paz comigo mesmo e com todos, estou encerrando a campanha com a mesma bandeira que comecei, respeitando o povo”, declarou Péricles.
Fonte:

Passeata “É nós de novo” mobilizou Santa Cruz no encerramento da campanha de Péricles e Marcos Lima

ELEIÇÕES: bebidas alcoólicas estarão proibidas durante o domingo

Nesta sexta-feira (5) o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, emitiu uma Portaria a qual estabelece algumas providências a serem adotadas pelos Órgãos de Segurança Pública do Estado em razão da realização das eleições municipais de 2012.

De acordo com uma nota da Polícia Militar do estado, a Portaria nº 181/2012, determina a suspensão da venda e do consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes e outros estabelecimentos, localizados no Estado do Rio Grande do Norte. A determinação é válida para o período das 6h às 18h do próximo domingo (7), dia em que acontece o pleito eleitoral.

"A medida visa prevenir condutas pessoais que possam interferir na realização da eleição, fazendo com que esta, por sua vez, se desenvolva em perfeita ordem" diz a nota da PM. Esta Portaria também visa propiciar "ao cidadão o exercício do seu direito de voto num clima de tranquilidade pública".

Com a determinação, a Polícia Militar fiscalizará o cumprimento da Portaria, garantindo a segurança e a ordem no dia das eleições.
 
Com informações da PM/RN Via site da Tribuna do Norte