sábado, 3 de agosto de 2013

Dono da Priples e esposa são presos em casa

Foto: Sede da empresa/ Blenda Souto Maior
Foto: Sede da empresa/ Blenda Souto Maior
Foram presos, na manhã deste sábado o dono da Priples, Henrique Maciel Carmo de Lima e a esposa dele, de nome não divulgado.Os dois foram detidos na residência do casal, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No local, a polícia apreendeu cerca de U$ 300 mil.Eles são suspeitos de crime contra a economia popular e formação de esquema de pirâmide financeira.

Saiba mais...
O caso está sendo investigado pelo delegado Carlos Couto. Segundo ele, a operação será detalhada na próxima segunda-feira, durante entrevista coletiva. Ainda não se sabe para que delegacia o casal foi encaminhado.

A empresa pernambucana promete remuneração de 2% ao dia durante um ano ao usuário que responder perguntas de conhecimentos gerais. Sendo assim, o lucro da empresa viria do cadastramento de pessoas, o que caracteriza a formação de pirâmide financeira. A polícia recebeu queixas contra a Priples sobre o não pagamento dos rendimentos no dia previsto. Há também denúncias dos usuários por não conseguirem localizar a sede física da empresa.

Em depoimento prestado à polícia em julho passado, Henrique Maciel afirmou que a empresa não promete ganhos financeiros e, sim, crédito de publicidade digital. Henrique afirmou ainda que quem promete pagamento em dinheiro são os usuários.

No vídeo abaixo, Henrique Maciel fala sobre o projeto de ter divulgadores em todo o país. Um crescimento característico do esquema de pirâmide.

Açude Itans em Caicó está com 20% do seu volume total

itans
O açude Itans, principal reservatório de Caicó, está com 20,05% da sua capacidade total, segundo dados publicados hoje (1ª) pela secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. De um volume de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos, o açude possui apenas 16 milhões e 390 m³ represados em seu leito.
A barragem Passagem das Traíras, que contribuiu com o abastecimento da zona norte do município, está em situação bem mais preocupante. Segundo o registro da SEMARH, a sua capacidade de quase 50 milhões de metros cúbicos já caiu para pouco mais de cinco milhões, totalizando apenas 10,91% do volume. viablogxerife

Expectativa de vida do potiguar foi a que mais cresceu entre 1980 e 2010

O Rio Grande do Norte foi o estado que registrou o maior aumento de expectativa de vida do Brasil nos últimos 30 anos, com crescimento de 15,85 anos. Os dados fazem parte da Tábua de Mortalidade por Sexo e Idade – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação – 2010, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (2). A expectativa de vida no RN era de 58,2 anos em 1980 e passou para 74 anos em 2010.
saiba mais
Ainda de acordo com o estudo, o RN tem uma expectativa de vida acima da média nacional, que é de 73,7 anos. E, também, acima da média do Nordeste, que é de 71,2 anos.
Segundo o IBGE, a expectativa para homens potiguares passou de 55,51 anos (em 1980) para 70,16 anos (2010) e de 60,99 anos para 78,02 anos para as mulheres no mesmo período. Em 2010, o Rio Grande do Norte era o nono estado país com a melhor expectativa de vida do país, concluiu o estudo.

Natal: Idoso é assassinado durante tentativa de assalto

640x313_456Fh87X713y5kK044r1O idoso Damásio Nazaré, de 74 anos, foi assassinado ao reagir a um assalto, na tarde desta sexta-feira (2), no conjunto Potilândia, em Lagoa Nova. A vítima estava na frente de casa, quando dois homens anunciaram o assalto. Após a reação de Damásio, um dos bandidos atirou contra ele.

Os criminosos, ainda de acordo com a polícia, estavam vestindo bermudas e bonés brancos. Testemunhas contaram que eles teriam contado com ajuda de um veículo Celta para fugir. O pedreiro que estava junto com Damásio não ficou ferido. A esposa da vítima estava dentro de casa e quando ouviu os disparos saiu e já encontrou o marido morto.

Familiares identificam jovens encontrados mortos em Macaíba

Os dois jovens encontrados mortos em uma estrada na comunidade de Mangabeira, em Macaíba, foram identificados por familiares e tiveram os corpos liberados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia. Trata-se de Leonardo Matheus de Góis Araújo, de 17 anos, e Gustavo Cardoso Araújo, de 21 anos.
As vítimas moravam em São Gonçalo do Amarante e tinham saído de casa no início da tarde da última quarta-feira (31), tendo sido encontradas mortas pouco tempo depois. O carro de Leonardo Matheus, modelo Voyage, no qual a dupla estava, não foi mais encontrado, de acordo com a família.

Rosalba virou Roubalda durante protesto de servidores

Servidores estaduais da Educação, Saúde e Administração Indireta realizaram mais um protesto esta manhã. Para Santino, atitude do Governo é “desrespeitosa e criminosa”. Foto: Wellington Rocha
Cansados de esperar por investimentos e reconhecimento profissional, servidores de diversas categorias continuam indo às ruas para estampar aos quatro ventos a insatisfação que ronda em todos os setores da sociedade. Ontem, membros dos sindicatos dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) se uniram em manifestação conjunta para criticar o modelo de gestão da governadora Rosalba Ciarlini, nomeada na ocasião como “Roubalda”.

Obra da adutora Santa Cruz- Mossoró chega à zona urbana de Apodi, RN


Barragem de Santa Cruz, em Apodi, fornecerá água para Mossoró e região (Foto: Canindé Soares)Barragem de Santa Cruz, em Apodi
(Foto: Canindé Soares)
A partir da próxima terça-feira (6), a partir das 7h, será iniciado o assentamento da tubulação da adutora Santa Cruz - Mossoró, em frente ao cemitério da cidade de Apodi. Este será o primeiro trecho da obra dentro da zona urbana da cidade, segundo informa a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A empresa ressalta, no entanto, que  não haverá necessidade de interdição da via para o tráfego de veículos. Mesmo assim, a orientação é para que as pessoas evitem o trecho em razão da movimentação de máquinas no local.
Em nota, a Caern explica que nesta primeira etapa a obra terá 3,8 quilômetros e se estenderá do cemitério até o posto de gasolina, sempre às margens da BR-405. A previsão inicial para execução é de dois meses. Na segunda-feira (5) a equipe de comunicação social da Hidroconsult avisará os moradores das imediações da obra sobre o trabalho.
As frentes de trabalho da adutora já assentaram 15 quilômetros de um total de 90 quilômetros. A captação de água será na barragem de Santa Cruz, em Apodi, e fará uma oferta de 1 milhão e 645 mil litros de água por hora – o equivalente a dez poços de grande porte em atividade na cidade de Mossoró.
A obra completa da adutora está prevista para ser executada em 18 meses, ao custo de R$ 95 milhões. Quando concluída, a Caern afirma que o abastecimento de água será reforçado nas cidades de Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e 50 áreas rurais localizadas entre os municípios de Mossoró e Apodi.

Mais Médicos: RN terá 37 médicos para atender 17 municípios

O Rio Grande do Norte receberá 37 médicos para 17 municípios inscritos na primeira etapa do Programa Mais Médicos. O número corresponde a 12,9% da demanda e capacidade de 286 vagas apresentada pelas cidades do estado.
 
Ao todo, 101 municípios do RN aderiram ao programa. O resultado nacional das inscrições do primeiro mês foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (1º). Os dados estaduais foram detalhados nesta sexta-feira (2).

Natal foi a cidade que mais absorveu médicos, 16 no total, que trabalharão nas periferias da cidade. Em Macaíba, na Grande Natal, foram cinco profissionais, enquanto Touros, na região Leste, foi contemplada com dois médicos.
Os outros 14 profissionais se distribuíram nas seguintes cidades: Governador Dix-Sept Rosado, Alexandria, Olho D'água do Borges, Serra Caiada, Pedro Avelino, Caraúbas, Monte Alegre, Santana do Matos, Arês, Riacho da Cruz, Santa Maria, Bom Jesus, Ielmo Marinho e Porto do Mangue.

PAI COME O PRÓPRIO FILHO EM RITUAL MACABRO

Pai canibal comeu o próprio filho no Maranhão
Moradores do município de Tabubil “Nova Guine” província do oeste, do estado do Maranhão ficaram estarrecidos com uma ocorrência macabra registrada no último domingo, 24, quando um criança recém nascida foi comida viva pelo próprio pai em frente a uma multidão.

Segundo informações, o fato aconteceu como pagamento de uma promessa macabra por questões de religiosidade. Já que o pai freqüenta uma “seita” satânica.

Após ser preso o pai do recém-nascido alegou que estava em estado de choque.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Shalon modas dia dos pais, você não pode perder. Visite!






Carro e motos colidem entre Cuité e Nova Floresta




Ao tentar fazer uma ultrapassagem uma moto colidiu com um Fiat Uno da Prefeitura Municipal de Nova Floresta. A colisão aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (02), na entrada da cidade.


Segundo o motorista do veículo, Senhor Cícero, o motociclista, não identificado, teria tentado ultrapassar o veículo no momento em que o mesmo reduziu a velocidade.

Ainda de acordo com o motorista, outro veículo que estava na frente reduziu a velocidade e para não bater ele acabou reduzindo a velocidade e puxou o veículo para a esquerda, quando se deparou com o motoqueiro fazendo a ultrapassagem.

Por se tratar de um aclive o local é impróprio para ultrapassagens. O motociclista estava com capacete e foi levado para o Hospital de Cuité com apenas escoriações pelo corpo.


Flávio Fernandes

Pastor pergunta em post “O Papa Francisco é modelo para os evangélicos” – Confira

O pastor Ciro Sanches Zibordi em seu blog fez um post onde questiona se o Papa Francisco é modelo para os evangélicos, no que se refere a sua maneira de  demonstrar uma postura de simplicidade e bondade.- Confira o post e comente…
O Papa na sua passagem pelo Brasil no evento da Jornada Mundia da Juventude/13 no Rio de Janeiro e desde que tomou posse do Papado vem demonstrando ser um Pontífice diferente dos outros, pois o seu discurso é pautado na simplicidade, bondade e assim passando aos fiéis católicos e ao mundo ser uma pessoa com humildade. O pastor Ciro como todos nós vimos que na participação do Papa na JMJ/13-RJ ele foi elogiado por muitos, inclusive por evangélicos e líderes em detrimento da sua postura.
-Confira o post na integra onde o pastor pergunta se “O Papa Francisco é modelo para os evangélicos?” e comente…
Falo diante de Deus, que sonda os corações: passei a ter grande respeito pelo papa Francisco. Ele realmente é um modelo de simplicidade e bondade, um pacificador, um exemplo, como o foram Gandhi, Madre Tereza de Calcutá e outros. Entretanto, fazendo uma abordagem teológica – não confunda com análise teológica -, a visita do papa ao Brasil foi uma amostra de como será fácil para o Falso Profeta implantar uma falsa religião global, à luz de Apocalipse 13.
Em poucos dias, artistas famosos e jornalistas da grande mídia se transformaram em católicos fervorosos! E mais: muitos evangélicos, ignorando ou relativizando questões doutrinárias inegociáveis – como o fato de Jesus ser o único e suficiente Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2.5; João 14.6) -, passaram não só a admirar o papa Francisco, como também a achar que ele é a solução para o evangelicalismo em crise!
Ora, repito, no que tange à visão humanitária e pacificadora do papa Francisco, estou com ele. Independentemente de religião, toda a humanidade – formada por católicos, muçulmanos, judeus, budistas, evangélicos, hinduístas, espíritas, ateus, agnósticos, etc. – deve se unir, buscar a paz e procurar socorrer os pobres, ajudar o povo carente, contribuir para a educação de todos. Não obstante, no campo teológico, o assunto é muito diferente!
Por que Martinho Lutero iniciou a Reforma Protestante? Tal reforma teve reflexos em outras áreas, é claro, mas ela ocorreu, sobretudo, no âmbito teológico, por causa da deturpação das Escrituras. Os reformadores se opuseram aos desvios do Evangelho! Em outras palavras, eles protestaram contra o fato de a Igreja Católica Apostólica Romana não estar sendo fiel à sã doutrina apresentada nas Escrituras.
Segue-se que o autêntico cristianismo precisa de mudanças que transcendam a aparência de piedade. Deus espera, na verdade, que a eficácia desta não seja negada (2 Timóteo 3.1-5). Ou seja, além da simplicidade e do desapego a bens materiais – qualidades do papa Francisco -, é preciso que haja compromisso com a sã doutrina e com a adoração exclusiva ao Senhor Jesus.
A cristocentricidade (ou a cristocentralidade) do Evangelho não admite o culto à personalidade (antropocentrismo ou antropolatria, em alguns casos), ora presente no meio evangélico. Mas o autêntico Evangelho também rejeita o culto a Maria (mariolatria), há séculos presente no catolicismo! Portanto, supervalorizar os bons atributos do papa Francisco, em detrimento de verdades inegociáveis do Evangelho, é uma incoerência sem tamanho.
Pastor Ciro Sanches Zibordi da Assembleia de Deus (Niterói-RJ).

Veja alguns comentarios abaixo:


  1. Sansão disse:
    Com todo respeito ao pastor Ciro Sanches Zibordi, mas ele termina seu texto que supervalorizar os bons atributos do Papa Francisco é uma incoerência sem tamanho em detrimento de “verdades inegociáveis do Evangelho”, ele está sendo incoerente também. Primeiro, pois no começo do artigo compara a ação do Papa com de outros profetas que pregaram a paz, como Madre Tereza de Calcutá, Gandhi. E em seguida o chama de falso profeta. Todo aquele que professa Jesus Cristo e sai propagando a boa nova é um profeta. Depois, ele chama a atenção para o que considera defeitos da igreja católica, e cita o fato de alguns evangélicos realizarem o culto à personalidade de seus líderes. Isso também não é incoerente? Quer maior culto à personalidade do que um dos líderes da igreja que ele é ministro, a Assembleia de Deus com o pastor Silas Malafaia?
    Acho que o que há de bom, tem que ser seguido de exemplo, sim. E o que não é bom, deve ser deixado de lado. Assim em qualquer denominação religiosa. Se a prova de reunir mais de três milhões de pessoas de todas as partes do mundo em torno do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo é fazer falta profecia, falsa pregação, não sei o que é ser profeta, o que é evangelizar. Se há evangélicos que elogiaram a postura do Papa Francisco, o que eles estão fazendo de mal? Assim como o próprio Papa, na porta de uma igreja evangélica, no Rio de Janeiro, foi até os pastores e pediu “orem por mim”. Será que isso foi crime? Será que Cristo está condenando tanto o Papa quanto os pastores por esse ato? A igreja católica está passando por mudanças, por transformações, inclusive no campo político (questões internas). Se o que ele está fazendo não merece destaque, não merece admiração, por conta de seus bons atos, não sei mais a quem seguir.

  2. João Nunes Gomes disse: Sou Pastor Batista em Arapongas/PR. Concordo 100% com as palavras do Pastor Ciro. O Papa Francisco, falou, fez e demonstrou, tudo aquilo que muitas vezes, nós pastores evangélicos falamos e não fazemos…A bíblia diz: “Honra a quem hora”! O Apóstolo Paulo diz: “Examinai tudo e retém o que bom”. O Papa Francisco foi bom para o Brasil, para o povo brasileiro e nós os evangélicos intocáveis, pelo menos na retórica…Parabens Pr. Ciro! É de pastor como você que os evangélicos e o Brasil precisa.

Correios abrem inscrições para patrocínio de projetos culturais

Os Correios recebem inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios. Elas podem ser feitas por pessoas jurídicas até 19 de setembro na página da empresa. A seleção abrange projetos dos segmentos Artes Cênicas – Dança, Artes Cênicas – Teatro, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização entre julho de 2014 e dezembro de 2015.
A novidade deste processo de seleção é a total informatização. Todas as etapas são feitas digitalmente, visando a redução do uso de papel e a preservação do meio ambiente – na última seleção, os Correios receberam a inscrição de mais de 2 mil projetos.
Foram destinados R$ 35 milhões para a seleção – sendo 10% reservado para propostas de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado será divulgado em março de 2014. O edital completo e outras informações estão disponíveis aqui.

Ex-presidente José Sarney está na UTI

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi transferido nesta quinta-feira (1º) para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
No início da noite, o ex-presidente da República teve febre e tremores. Ele foi submetido a exames que apontaram piora em seu quadro de infecção pulmonar.
Segundo o boletim médico, as tomografias demonstraram derrame pleural bilateral, que é o acúmulo de líquido entre duas membranas da região pulmonar. Foram detectadas ainda duas novas infecções no pulmão.
Por isso, a equipe liderada por Roberto Kalil, David Uip e Carlos Gama decidiu transferi-lo para a UTI.
O resultado dos exames fez com que um dos antibióticos que o senador estava tomando fosse substituído por outros dois. No total, três medicamentos diferentes estão sendo aplicados.
Sarney apresenta um quadro infeccioso grave, cuja causa ainda não foi detectada. Não está descartada a possibilidade de ele ter contraído dengue, conforme afirmaram nesta quinta alguns de seus familiares.

Polícia prende quadrilha especializada em roubos na Grande Natal

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam nessa quinta-feira (01) uma quadrilha especializada em roubos de estabelecimentos comerciais, residências e caixas eletrônicos da Grande Natal. O grupo foi capturado em uma casa na localidade de Cajupiranga, em Parnamirim.
BQqi9ZPCIAA--X0
Seis dos componentes da quadrilha que foi presa nessa quinta-feira; o sétimo integrante foi levado para o hospital após ser baleado (Divulgação/DEFUR)
Na ação, houve troca de tiros e um dos acusados foi baleado e teve que ser levado para o hospital. Com os acusados, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, grande quantidade de munição, dois quilos de maconha e uma balança de precisão, além de produtos que haviam sido roubados de uma loja em Natal horas antes.
O bando é composto por sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres, que vão responder por formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico e roubo.

Moto fest começou ontem e vai até domingo


Mortalidade infantil cai 75,8% em 30 anos, aponta IBGE

A mortalidade infantil no Brasil caiu de 69,1 por mil nascidos vivos, em 1980, para 16,7 por mil, em 2010, o que representa queda de 75,8%. O resultado está na pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na avaliação do Instituto, a redução na taxa de mortalidade infantil é resultado concreto de ações governamentais e não governamentais no campo da saúde e reflete as condições de vida da população.
Segundo o gerente de Componentes de Dinâmica Demográfica do IBGE, Fernando Albuquerque, a mortalidade caiu em todos os grupos etários, mas a redução foi maior nos grupos infantil (até 4 anos) ou infantojuvenil (de 5 a 14 anos), por causa de programas do governo federal e de organizações não governamentais (ONG) com foco na diminuição da mortalidade infantil.
“Aleitamento materno, melhoria nas condições de saneamento básico e higiene pública, campanhas de vacinação, maior acesso da população aos serviços de saúde, maior escolaridade da mãe e política de assistência básica às gestantes são programas que efetivamente têm forte impacto na diminuição da mortalidade infantil e infanto-juvenil”, explicou.
A pesquisa revela que, na Região Nordeste, para cada mil crianças nascidas em 1980, 120 não completariam o quinto ano de vida. Já em 2010, apenas 26 não chegariam aos 5 anos. “Foi uma redução muito forte. Deixaram de morrer 94 crianças, aproximadamente, que nasciam e não completariam o quinto ano de vida. A região Nordeste foi a que apresentou o maior declínio”, esclareceu o gerente.
Albuquerque informou que a mortalidade infantil pode ser desmembrada em neonatal (referente ao primeiro mês de vida) e a pós-neonatal (do primeiro mês ao primeiro ano de vida). Na fase pós-neonatal, a mortalidade está associada a fatores sociais e econômicos. Já na fase neonatal, ocorre por problemas congênitos ou genéticos. “No caso da mortalidade pós-neonatal as causas são mais fáceis de se combater, pois são relacionadas a fatores sociais e econômicos, que estão melhorando no Brasil”, contou.
A pesquisa mostra ainda que o padrão de mortalidade do brasileiro entre 1980 e 2010 caiu em todas as idades, sem concentração em um grupo etário específico.“A diminuição da mortalidade atingiu tanto a base, como o meio e o topo da pirâmide etária”, disse Albuquerque.
Para o gerente, a queda da mortalidade em todas unidades da federação é um fato e os ganhos foram significativos. No entanto, o país ainda está longe dos níveis de mortalidade de regiões mais desenvolvidas do mundo. Enquanto no Brasil a mortalidade está em torno de 16 óbitos em menores de um ano para cada mil nascidos vivos, em países da Europa, a taxa é quatro óbitos por mil.
“Diminuímos muito, mas continuamos um pouco distante das regiões mais desenvolvidas. Então a velocidade com que estes programas são aplicados deve continuar para nos aproximarmos dos níveis de regiões mais desenvolvidas”, analisou.

PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA NÃO TÃO TRANSPARENTES ASSIM.

 
 

PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA NÃO TÃO TRANSPARENTES ASSIM.

Em 29/07/2013 o Programa CQC exibido no canal Bandeirantes, Mostrou uma reportagem https://www.youtube.com/watch?v=33AlAKWN8Ss . Sobre os Portais da Transparência das PREFEITURAS MUNICIPAIS. Isso me despertou a vontade de acessar o Portal da Transparência da PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL-RN. Depois de uma pequena pesquisa no Google encontrei o seguinte endereço: http://coronelezequiel.rn.gov.br/index.php .
Onde o mesmo não trás NADA de INFORMAÇÃO sobre os GATOS DA PREFEITURA MUNICIPAL.
É mais desde ano de 2009 existe a seguinte:

Leis:

• Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
Esta Lei dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal.

• Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009
Acrescenta dispositivos à Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

• Lei Complementar nº 101 de 05 de maio de 2000
Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.

Artigos pertinentes ao acesso à informação constantes da LRF:
"Art. 48. São instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais será dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal; e as versões simplificadas desses documentos.

Parágrafo único. A transparência será assegurada também mediante: (Redação dada pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

I – incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos; (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

II – liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público; (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

III – adoção de sistema integrado de administração financeira e controle, que atenda a padrão mínimo de qualidade estabelecido pelo Poder Executivo da União e ao disposto no art. 48-A. (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

Art. 48-A. Para os fins a que se refere o inciso II do parágrafo único do art. 48, os entes da Federação disponibilizarão a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso a informações referentes a: (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

I – quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado; (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

II – quanto à receita: o lançamento e o recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente a recursos extraordinários. (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

Art. 49. As contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo ficarão disponíveis, durante todo o exercício, no respectivo Poder Legislativo e no órgão técnico responsável pela sua elaboração, para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade.

Parágrafo único. A prestação de contas da União conterá demonstrativos do Tesouro Nacional e das agências financeiras oficiais de fomento, incluído o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, especificando os empréstimos e financiamentos concedidos com recursos oriundos dos orçamentos fiscal e da seguridade social e, no caso das agências financeiras, avaliação circunstanciada do impacto fiscal de suas atividades no exercício”.

Mais prestem ATENÇÃO no seguinte item:
II – liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público; (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009).

Após um bom momento tentando encontrar um lugar que me informasse sobre os gastos da referida PREFEITURA NADA ABSOLUTAMENTE NADA FOI ENCONTRADO NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. OU NÃO EXISTE INFORMAÇÕES SOBRE OS GASTOS OU O PORTAL É TÃO TRANSPARENTE QUE NINGUÉM CONSEGUE VER.

EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI.