sábado, 23 de agosto de 2014

Definida a data dos concursos públicos de Tangará, Serra Caiada, Boa Saúde e mais quatro cidades

foto bw
Em reunião da sede da Comperve/UFRN, os prefeitos e representantes das Prefeituras de Serra Caiada, Tangará, Boa Saúde, São Paulo do Potengi, Senador Eloi de Souza, São Pedro e Riachuelo acertaram os últimos detalhes e documentações para o concurso público das administrações municipais.
Os editais já foram apresentados aos gestores municipais, que irão confirmar dados e detalhes específicos das normas conforme legislação local, com orientações de suas assessorias jurídicas, que nas próximas semanas terá a finalização de todo o processo de formação dos editais e publicações iniciais dos concursos públicos.
A data definida para a realização dos processos seletivos de cargos efetivos dos sete municípios citados está programada para 30 de Novembro de 2014. Essa data poderá sofrer alteração caso o cronograma atual passe por mais modificações, mas até o momento é tido como oficial.
Fonte: Blog do Wallace.

Tragédia! Bombeiros fazem desafio do gelo e são eletrocutados

O desafio do gelo deu mais um banho de água fria no mundo, após a morte do criador da onda de vídeos virais. Desta vez, aconteceu em Campbellsville, no estado do Kentucky (EUA). Foi na universidade que leva o nome da cidade. Bombeiros estavam ajudando um grupo de estudantes a levar um banho de água fria do alto da escada do caminhão quando foram eletrocutados 


Caminhoneiro que viajava de João Pessoa a Natal passa mal, encosta caminhão na BR e morre no asfalto

   Um caminhoneiro morreu na manhã desta quinta-feira (21), depois de, aparentemente, passar mal enquanto dirigia na BR 101 no sentido João Pessoa PB – Natal RN.




A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para apurar os fatos. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal.



Ao que tudo indica, o caminhoneiro passou mal e parou a carreta, com placas de Pindamonhangaba SP, no acostamento. Ele desceu do veículo sem desligar e caiu morto na frente da cabine. Uma pequena marca de sangue apareceu embaixo da cabeça, que pode ter sido provocado por um ferimento ao cair no chão.



O Quente da Notícia

Agentes prendem jovem responsável por arrastão e morte de motorista de ônibus

IMG-20140822-WA0012
Os policiais civis da 1ª DP de Parnamirim prenderam nesta sexta-feira (22) o criminoso responsável pelo assalto a um ônibus, ocorrido no último dia 15 de agosto, que culminou na morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos. Fhelippe Targino de Oliveira, 18 anos, agiu acompanhado de um menor, que encontra-se apreendido, e já teve sua prisão preventiva decretada por latrocínio.
O ônibus da linha 8 fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, quando, na altura de Parnamirim, a dupla declarou assalto e recolheu os pertences dos passageiros, bem como o dinheiro do ônibus.Após realizar o crime, obrigando ao motorista que parasse o veículo e tendo a ordem atendida o menor efetuou disparos de arma contra a perna direita do motorista, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Na última quarta-feira (20) uma das testemunhas ao assalto reconheceu, através de fotografias, o menor que participou do latrocínio, tendo sido o mesmo localizado pelos policiais civis. Encaminhado a delegacia o menor buscou proteger o parceiro, alegando que agiu acompanhado de outra pessoa, mas terminou confessando que Fhelippe foi seu real comparsa.  Fhelippe Targino também foi localizado pela equipe policial, confessou a autoria da ação criminosa e já teve sua prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Parnamirim.

Polícia já sabe quem matou homem a marretadas na Grande Natal

Do G1 RN
Crime aconteceu no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Crime aconteceu no bairro de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil já tem o nome dos suspeitos de terem matado José Janilson Rabelo, de 47 anos, com golpes de marreta. Os três envolvidos no crime teriam ligações com a família da vítima. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no bairro de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal.
saiba mais
A polícia foi ao endereço dos suspeitos na noite desta sexta-feira (22), e prendeu um dos suspeitos. Com ele, foram encontrados drogas e um revólver calibre 38. Os outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, fugiram pelo mangue. A Polícia Civil considera o caso elucidado.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela mulher da vítima no final da tarde desta quinta-feira (21), assim que ela chegou do trabalho. Abalada, ela disse à polícia que o marido não tinha inimigos e não tem ideia do que possa ter motivado o crime.
Marreta encontrada próximo ao corpo (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Marreta encontrada próximo ao corpo
(Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Ainda de acordo com a mulher, José Janilson Rabelo foi morto na sala de casa. Moradores da região ficaram chocados com o crime. O dono de um mercadinho disse que viu o vizinho chegar em casa sozinho, por volta das 16h.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) foi chamada e encontrou uma marreta com manchas de sangue próximo ao corpo. Os policiais acreditam que a ferramenta tenha sido usada no crime. Segundo a mulher, nenhum objeto foi levado de dentro da casa e o portão da residência não tinha sinais de arrombamento.

Taxista leva facada e mulheres trocam tapas, registra blitz da PM em Natal

Do G1 RN
Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)
Com um corte profundo no braço, ferimento causado por uma faca, um taxista precisou ser socorrido às pressas para o hospital. Em outro momento, uma discussão causada por ciúmes acabou com três mulheres trocando socos e tapas. As informações são do tenente da Polícia Militar Styvenson Valentim, que coordenou mais uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado em Natal.
saiba mais
A barreira, segundo o oficial, foi montada na Avenida Prudente de Morais, com o propósito de abordar os motoristas que saíam de uma festa realizada na Arena das Dunas. Trinta e quatro condutores foram autuados por infrações administrativas e outros 12 foram presos por embriaguez ao volante. A fiscalização aconteceu da 0h às 4h, e contou com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Ao G1, o tenente relatou que o taxista foi esfaqueado a aproximadamente 20 metros da barreira de fiscalização. Dois homens foram presos suspeitos de terem cometido o crime. “Eles disseram que estavam atravessando a Prudente, que estava com o trânsito engarrafado por causa da blitz, quando o taxista teria feito menção de que avançaria com o carro por cima deles. Eles afirmam que xingaram o taxista e houve discussão. Então o taxista desceu do veículo e eles entraram em luta corporal”, contou.
Ainda de acordo com Styvenson, em certo momento um dos suspeitos puxou uma faca e golpeou o braço do taxista. “Daí eles correram, mas nós conseguimos encontrá-los tentando fugir em um outro táxi. Não encontramos a faca, mas eles foram presos. O corte no braço do taxista foi muito profundo, que atingiu a artéria”, acrescentou. O taxista foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece em observação.
Após a confusão, o tenente disse que houve uma nova briga, também próximo da barreira. Desta vez, três mulheres se atracaram e trocaram socos e tapas. “Tinha um cidadão em um carro com duas mulheres. Como ele havia bebido, ficou com medo de ser pego na blitz. Então ele ligou pra mulher dele ir buscá-lo. Quando a mulher chegou, e viu ele com outras duas, o clima não ficou bom. A mulher dele e as duas começaram a bater boca e começou abriga”, relatou.
Por fim, as três mulheres foram levadas para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por agressão. Foi lavrado um termo circunstanciado e todas liberadas.
Quanto aos motoristas presos por dirigirem sob efeito de álcool, eles tiveram que pagar fiança e foram liberados. Contudo, irão responder por crime de trânsito, pagar muita e ainda terão a carteira de habilitação retida por um ano.

Não é admissível', diz secretário de segurança sobre protesto em Natal

Do G1 RN
Rodoviários iniciaram paralisação na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Anderson Barbosa/G1)Protesto desta sexta interditou as marginais da BR
nos dois sentidos (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Eliéser Monteiro, recebeu no final da manhã desta sexta-feira (22) representantes dos sindicatos dos taxistas e rodoviários após um protesto que interditou as marginais da BR-101, em Natal, nos dois sentidos por mais de duas horas. Na reunião, o secretário afirmou que não é admissível "cercear a população do seu direito de ir e vir, com paralisações que travam os principais corredores da cidade".
O protesto desta sexta aconteceu após o enterro do taxista João Batista da Silva, de 54 anos, encontrado morto na manhã da quinta-feira (21) em Extremoz, na região metropolitana da capital. Ele teve o carro roubado durante um assalto e foi levado como refém pelos criminosos. A principal reivindicação é por mais segurança para os profissionais da categoria.
saiba mais
Eliéser Monteiro disse ainda que, se os motoristas de ônibus e taxistas têm alguma demanda,  as portas da Secretaria de Segurança Pública estão abertas para recebê-los e serem ouvidos.

Durante a reunião, os representantes dos taxistas informaram que possuem seis centrais de rádio para articulação dos profissionais. O secretário então sugeriu que estas centrais passem a ter conexão direta com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para que os taxistas possam acionar mais rapidamente as forças policiais caso ocorra algum crime.

Homem é encontrado morto dentro de carro em Felipe Camarão



Mais uma morte foi registrada na madrugada deste sábado (23) na Grande Natal. Jair Joseno Tavares, de 48 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro, vítima de disparo de arma de fogo. O veículo foi encontrado na avenida Padre Cícero, em Felipe Camarão, zona oeste de Natal.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom/Natal), a denúncia foi feita por populares no início da noite de ontem. Além do carro da vítima, foi encontrado a 100 metros do local um Honda Civic prata, com placas OJS9678, de Mossoró.
Frankie MarconeCarro foi encontrado na avenida Padre Cícero e nada foi roubadoCarro foi encontrado na avenida Padre Cícero e nada foi roubado

Segundo a Dehom, o veículo teria sido abandonado pelos bandidos, que fugiram para o morro de Felipe Camarão. A Polícia Militar fez uma vistoria no local, mas não encontrou suspeitos.

Jair Joseno foi morto com um disparo na cabeça, segundo a perícia inicial. Nenhum item de valor foi levado da vítima ou do carro. A Dehom trabalha com a possibilidade de execução.

Capacidade instalada de eólica sobe 73,5% no NE



São Paulo – Entre janeiro e junho de 2014 a capacidade instalada dos parques eólicos no Brasil teve um acréscimo de 1.207 Megawatts (MW) e alcançou 3.388 MW, o que representa uma expansão de 55,3% frente às usinas em operação no final do ano passado. Os dados foram divulgados esta semana e constam do Boletim das Usinas Eólicas, publicação mensal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.
Alex RegisParque eólico no RN: O Nordeste tem 99 usinas em operação gerando energia a partir do ventoParque eólico no RN: O Nordeste tem 99 usinas em operação gerando energia a partir do vento

O Nordeste,com 99 usinas em operação, apresenta o maior crescimento em capacidade instalada, no acumulado do ano. A região teve alta de 73,5% nos últimos seis meses - de 1.451 MW em dezembro de 2013 para 2.517 MW em junho de 2014.

saiba mais

Em termos de geração, as usinas produziram 1.228 MW médios em junho, no país, maior montante no histórico desde o início das análises da CCEE, com alta de 127,2%, frente a junho de 2013. Na comparação entre o desempenho da fonte no primeiro semestre de 2013 com o mesmo período em 2014, verifica-se crescimento de 40,4% da energia gerada.

Jovens mataram motorista de ônibus por dinheiro para ir à festa



Os assaltos a ônibus na Grande Natal continuam em destaque no noticiário potiguar, mas ontem (22), em vez de novos casos de arrastão, roubo e morte, a principal notícia foi a prisão de cinco suspeitos envolvidos em dois desses últimos crimes, além da captura de quatro suspeitos do assassinato do taxista João Batista de Souza, encontrado morto na manhã da quinta-feira passada (21). 
Magnus NascimentoEverton José não negou participação no assalto ao taxistaEverton José não negou participação no assalto ao taxista

Entre os dois primeiros casos, está o assalto ao ônibus da empresa Barros (linha Natal - São José de Mipibu), ocorrido na noite do dia 15 de agosto, que terminou com a morte do motorista Francisco Izaque de Farias, de 36 anos, e gerou uma grande mobilização de cobradores e motoristas – inclusive com paralisações – para cobrar ações mais efetivas de combate ao crime.

Ontem, quando completou sete dias do assalto, o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, Ronaldo Gomes de Moraes, informou que os dois suspeitos - Phelippe Targino de Oliveira, de 18 anos, e um adolescente de 17 - haviam sido localizados e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. A dupla assaltou o ônibus e, com o dinheiro, foi para uma festa, na Ribeira. O adolescente confessou que foi ele quem atirou no motorista, mas alegou que o segundo disparo foi acidental.

saiba mais

“Ele disse que atirou da primeira vez porque o motorista demorou a parar, e que o outro disparou saiu sem ele querer”, revelou o delegado. Menos de um mês antes de cometer o crime, o adolescente havia sido levado à delegacia por ter sido pego com um revólver 38. Há ainda informações de que o adolescente tem participado, em grupo com outros jovens, de outros assaltos a ônibus na região. Ontem, após depor, ele foi entregue à mãe. Ambos devem ser chamados ao Ministério Público. Já seu parceiro, que teve a prisão preventiva decretada e vai ficar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, não tem antecedentes criminais.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Obra do teleférico de Santa Cruz deverá ter início em setembro

teleferico-santa-cruz
Uma boa notícia para o turismo do Rio Grande do Norte: até a segunda quinzena do mês de setembro próximo, deverão ser iniciadas as obras de construção do teleférico de Santa Cruz, município potiguar que atualmente se insere entre os principais polos do turismo religioso do Brasil. A novidade foi anunciada ontem pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), idealizador do projeto que tornou realidade a implantação do Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, uma obra monumental onde foi implantada a estátua da santa católica, que tem 56 metros de altura e é considerada a maior imagem católica do planeta.
Tomba Farias, em entrevista à Rádio 98 FM, em Natal, revelou que a primeira etapa da obra envolve justamente a construção das estações de embarque e desembarque do teleférico, que ligará o complexo de Santa Rita de Cássia ao pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade, perfazendo um percurso de aproximadamente 987 metros. Para a execução da primeira fase do projeto já se encontra alocados recursos da ordem de 4 milhões e 800 mil reais. A obra inicial deverá ser concluída em meados de 2015.

Compositor ameaça processar Robinson por uso de música em propaganda de TV


1_365
O candidato do PSD ao Governo do Estado Robinson Faria deverá ser acionado na Justiça nos próximos dias. O jingle, cantado por Alcymar Monteiro, usado pelo candidato em sua propaganda na televisão foi acusado de utilizar de forma indevida a música “Cometa Mambembe” dos compositores baianos Carlos Pitta (foto) e Edmundo Caroso. A dupla pretende acionar a campanha de Robinson na Justiça.
Nem eu e nem meu parceiro na composição autorizamos nenhum tipo de utilização da música. A campanha usou a mesma melodia, mudou apenas algumas palavras e desrespeitou o nosso trabalho. Nossa editora não foi consultada e iremos buscar os nossos direitos na Justiça”, afirma o compositor baiano Carlos Pitta. O compositor considera a utilização para campanha política uma invasão de propriedade e reitera que a obra artística não é de domínio público.

Dupla suspeita de assalto a ônibus em Natal é presa

NATAL, PLANTÃO POLICIAL
1
A Polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (22), dois suspeitos de em um ônibus da Trampolim da Vitória na noite dessa quinta-feira(21), próximo ao bairro de Mãe Luiza. Segundo os policiais envolvidos na operação, a dupla é acusada, inclusive, de desviar o percurso do transporte coletivo para o bairro da zona leste de Natal.
2
Fonte: Blog do BG.

PRF localiza em São José do Mipibu desmanche de carros de luxo roubados

 
IMG-20140821-WA0008
A Polícia Rodoviária Federal descobriu na tarde desta quinta-feira, no km 113 da BR 101, no distrito de Taborda, em São José de Mipibu, uma sucata que funcionava como ponto de apoio para desmanche de carros roubados.
Os policiais chegaram ao local após receberem denúncia anônima, informando da existência de veículos roubados naquela sucata.
Ao acessarem o interior do desmanche, encontraram uma Hilux SW4 blindada, de placa DMS 3311/RN, que havia sido tomada de assalto no dia 20/06/14, na cidade de Maxaranguape/RN, além de peças de uma outra Hilux já desmontada, que conforme número do chassi, também era fruto de roubo.
Tudo leva a crer que o local era usado para desmanche de veículos de luxo.
Quatros homens que se encontravam no local foram presos e encaminhados à Delegacia especializada em furtos e roubos de veículos – DEPROV, para adoção dos procedimentos legais.
Fonte: PRF/RN

Polícia detém suspeitos de matarem motorista de ônibus na Grande Natal

NOTÍCIAS DO RN, PLANTÃO POLICIAL
franciscoA Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no assalto que terminou com a morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria (foto ao lado), de 37 anos, assassinado com um tiro na perna na noite da última sexta-feira (22) em Parnamirim, na Grande Natal. A dupla foi detida nos bairros Vale do Sol e Rosa dos Ventos, em Parnamirim, e levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
O chefe de investigação da 1ª DP de Parnamirim, Nílson Martins, informou que os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. “Localizamos os dois por meio de denúncias”, acrescenta. De acordo com Martins, a dupla disse que vendeu os pertences roubados dos passageiros, assim como a arma usada no crime. “Apesar do que disseram, ainda vamos realizar buscas”, conclui o chefe de investigação.
O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16), início da tarde desta segunda-feira (18) e na manhã desta sexta-feira (22). Após a morte de Francisco Izaque, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana.
Fonte: G1/RN.

Polícia Civil prende assassinos de taxista.

qaudrilha taxi
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) sob o comando do delegado Herlânio Cruz, prendeu na manhã dessa sexta-feira (22), quatro pessoas acusadas de assaltar e matar o taxista João Batista de Souza, de 54 anos, crime ocorrido na última quarta-feira (22) em Extremoz.
Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos. Os acusados foram identificados como sendo Ewerton José Gomes Pereira, 21 anos, Tiago da Silva Santos, 22, Renato Fernandes da Costa, 22, e um menor com 17 anos. Todos confessam ter praticado o crime, mas negam que tenham tido a intenção de matar a vítima, alegando que apenas o amarraram e o abandonaram ainda com vida e que só souberam da morte da vítima no outro dia pela televisão. Tiago diz ter levado do roubo apenas o celular e a carteira do taxista.


O corpo do taxista João Batista de Souza, de 54 anos, foi encontrado por trás de uma fábrica, no município de Extremoz com as mãos amarradas e marcas de estrangulamento na manhã de ontem (21). A vítima teve o carro roubado na noite da quarta-feira (20) por quatro homens armados que teriam usado o veículo da vítima para assaltar uma loja de conveniência em um posto de combustíveis no município de Touros, no litoral Norte potiguar. 

O carro de João Batista foi encontrado na manhã desta quinta-feira (21) no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Em depoimento, os acusados dizem ter pedido uma corrida ao taxista e seguiram em direção a Extremoz e quando entraram numa estrada carroçável anunciaram o assalto. Eles também disseram à polícia que o tempo todo a vítima colaborou e não esboçou reação. Por Robson Pires

Trio Paradise capota entre PICUÍ e CARNAÚBA DOS DANTAS



  No inicio da tarde desta sexta feira um acidente envolveu o Trio Balada Paradise da Cidade de Carnaúba dos Dantas. O fato aconteceu na estrada que liga Carnaúba dos Dantas a Picuí, nas proximidades da ponte localizada no sítio Xique-Xique. O trio era dirigido por seu proprietário Marcelo Máximo que se dirigia para Picuí, onde participaria de eventos políticos no final de semana. Marcelo e seu assistente estão bem. O prejuízo foi apenas com os danos materiais.
CLIK PICUÍ

Conheça os novos helicópteros da Marinha, que transportam até 31 soldados para a guerra

Foto: Montagem R7
A Marinha do Brasil recebeu os novos helicópteros EC725/UH-15, recém saídos da fábrica da Helibras, em Itajubá (MG). As duas aeronaves do Projeto H-XBR, designadas N-7103 e N-7106 foram adquiridas por meio da FAB (Força Aérea Brasileira). Conheça mais desta máquina de guerra e a ficha técnica da aeronave

Foto: Helibras/Felipe Christ
Seu tanque de combustível permite uma autonomia de até cerca de 4h 30min para levar os soldados para onde for necessário.


Estas não são as primeiras aeronaves entregues ao Brasil. Essa realização é resultado do contrato assinado em 2008 com o Ministério da Defesa para fabricação local de 50 aeronaves destinadas às Forças Armadas, com transferência de tecnologia, alto índice de nacionalização e um amplo envolvimento da cadeia industrial brasileira

É possível viajar por até 909 km com estes helicópteros sem precisar reabastecer


Apesar de seu tamanho e peso (são 11 toneladas), a velocidade de cruzeiro chega a 262 km/h.

Fonte: Portal  R7

Peixe enorme choca pescador ao engolir de uma só vez tubarão de 1,2m

Um vídeo impressionante mostra um peixe enorme engolindo de uma só vez um tubarão de 1,2 metro. Após ser postado no YouTube, vídeo superou 2,3 milhões de acessos. 

Assista o Vídeo. O pescador havia fisgado o pequeno tubarão na costa de Bonita Springs, no estado da Flórida (EUA), quando uma garoupa surgiu e devorou em um ataque rápido o tubarão.Segundo o jornal “Metro”, a garoupa pode alcançar 2,5 metros e mais de 300 quilos.

Na Índia, menino com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos

Um garoto indiano de 8 anos assustou os médicos do país com mãos gigantes. Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio, segundo o jornal Daily Mirror.
Por conta da deformidade, o menino tem dificuldades em fazer tarefas básicas do cotidiano, como se vestir. A criança também reclama de sofrer bullying no colégio.
"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes", se queixou Kaleem.
Os pais de Kaleem recebem somente R$ 53 por mês e tentar conseguir ajuda para o filho.

Em Natal, Fátima tem 29,1% contra 25,8% de Wilma, segundo pesquisa Seta


A candidata Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pela única vaga do Senado entre os eleitores de Natal. A petista aparece com 29,1% das preferências na pesquisa estimulada do Seta Instituto. Wilma de Faria (PSB) vem logo em seguida com 25,8% das intenções de voto. As duas estão empatadas dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, na mais nova pesquisa Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22).

Candidata ao Miss Bumbum foi expulsa da igreja por ‘desconcentrar’ os jovens

img-20140821-wa0031img-20140821-wa0030img-20140821-wa0028Fotos: Divulgação
  Para sorte dos pagãos, Bruna Valentim, a candidata ao título de Miss Bumbum 2014 pelo Rio de Janeiro, trocou o sonho de ser freira pela carreira de modelo. A troca, para infelicidade de Bruna, 22 anos, não foi ocasionada pelo despertar de um vocação para as passarelas ou holofotes, mas por uma situação bem desagradável.
Nascida no ABC paulista, Bruna era católica e tinha o sonho de ser freira. No entanto, desde os 14 anos a moça era dona de um corpo escultural. Nenhuma peça de roupa, nem mesmo a saia longa que ela usava para frequenatar as missas, eram suficientes para disfarçar seu bumbum de 105 cm. Resultado, não houve padre capaz de prender a atenção de adolescentes e homens casados aos textos da bíblia. “As beatas da Igreja de Santo André, que eu frequentava, se reuniram e me pediram para eu deixar de ir lá. Elas disseram que meu corpo chamava a atenção dos adolescentes, que não se concentravam na igreja. Fiquei arrasada, pois tinha o sonho de ser freira”, conta Bruna.
Incentivada pela família, a jovem, então, resolveu tomar um novo rumo. Deixou de lado o sonho de usar o hábito e mudou-se sozinha para o Rio de Janeiro, a fim de tentar a carreira de modelo. “Foi a melhor coisa que fiz. Hoje moro sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, e o trabalho vai muito bem”.
E ficou ainda melhor agora, reconhece ela, após sua entrada no Miss Bumbum. Para particiar do concurso, Bruna intesificou a malhação e os antigos 105cm do derrière foram reduzidos para 102 cm. Com 1,70 m de altura, a paulista malha de segunda a sábado longe da academia. “Faço treinamento funcional na praia. Além de ser mais divertido, também deixa o corpo durinho e ainda me mantém bronzeada”, explica..
Apesar da decepção religiosa, o sonho de ser freita ainda a persegue: “Acho lindo aquelas roupas que elas usam. Gosto muito de ajudar os outros e gosto de fazer doações para campanhas beneficientes. Parei de frequentar a igreja, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro?”.
EGO – Globo

Fenda misteriosa de um quilômetro rasga solo do noroeste do México

fendaVÍDEO AQUI
Depois das crateras misteriosas da Sibéria, agora é a vez de uma intrigante fenda que rasgou o solo de uma fazenda no noroeste do México na semana passada. O buraco tem nada menos que um quilômetro de extensão e oito metros de profundidade.
A fenda chegou a cortar a Rodovia 26, no trecho entre Hermosillo e o litoral. Motoristas e trabalhadores em fazendas próximas tiveram de percorrer caminhos mais longos para desviar da fissura
O fenômeno despertou enorme curiosidade entre viajantes e moradores da região. Com auxílio de um drone, um vídeo mostrou que em algumas partes da fenda, a largura chega a cinco metros. Lá embaixo, pessoas parecem discutir a situação. Assista:
Autoridades locais acreditam que o buraco pode ter sido consequência de um terremoto que atingiu a região no último domingo. Já pesquisadores da Universidade de Sonora acreditam que a fenda pode ter sido causada por agricultores, que tinham construído um fluxo de diques para conter a água da chuva que tinha começado a vazar. Isso amaciaria o relevo acima da construção, levando ao consequente rebaixamento do solo.
O Globo

Acusados de matar advogado em Natal vão a júri popular, sentencia juiz

Do G1 RN
Advogado Antônio Carlos de Souza, morto em Natal (Foto: Ney Douglas/G1)O advogado Antônio Carlos de Souza foi executado a tiros em 9 de maio de 2013 (Foto: Ney Douglas/G1)
Um ano e três meses depois do assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, os quatro acusados do crime foram sentenciados a júri popular pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal. O advogado foi executado a tiros na noite do dia 9 de maio do ano passado em um bar no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. A sentença foi publicada nesta quinta-feira (21).
saiba mais
Sentarão no banco dos réus os acusados Lucas Daniel André da Silva, conhecido como Luquinha, que confessou ser o autor dos disparos; Expedido José dos Santos, apontado como mandante do crime; o sargento da PM Antônio Carlos Ferreira de Lima, o Carlos Cabeção, responsável por articular o assassinato; e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teria dirigido o veículo no dia da morte.

Na sentença, o juiz da 3ª Vara Criminal explica que os acusados Luquinha, Irmão Marcos e Expedito José dos Santos confessaram participação no crime, confirmando a versão que apresentaram durante as investigações da Polícia Civil. O sargento Antônio Carlos Ferreira de Lima negou ter participado do assassinato.

O juiz detalha que a participação do PM foi confirmada nos depoimentos dos demais acusados. Em seu interrogatório, Luquinha afirmou ter matado o advogado por consideração à amizade que tinha com o sargento Carlos. Já o comerciante Expedito Santos disse ter comprado a arma do crime ao policial militar por R$ 500. De acordo com o comerciante, o sargento também mostrou locais que a vítima frequentava e planejou toda a ação.

Luquinha e o sargento Carlos são apontados na sentença como possíveis integrantes de um grupo de extermínio que atua em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde o PM seria conhecido pelo apelido de 'Federal'. "Trata-se, portanto, de alguém que naturalmente incute medo nas pessoas, seja pela função de policial que exerce, seja pelo seu histórico, o que igualmente soma como indício de que, em liberdade, também porá em risco a paz social", diz a sentença do juiz Ricardo Bandeira de Melo.

Mulher chega em casa e acha marido morto a golpes de marreta, no RN

Do G1 RN
Crime aconteceu no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Crime aconteceu no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Um homem de 47 anos foi espancado até a morte dentro da própria casa no bairro de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a polícia Militar, o corpo foi encontrado pela mulher da vítima no final da tarde desta quinta-feira (21), assim que ela chegou do trabalho. Abalada, ela disse à polícia que o marido não tinha inimigos e não tem ideia do que possa ter motivado o crime.
Marreta encontrada próximo ao corpo (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Marreta encontrada próximo ao corpo
(Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Ainda de acordo com a mulher, José Janilson Rabelo foi morto na sala de casa. Moradores da região ficaram chocados com o crime. O dono de um mercadinho disse que viu o vizinho chegar em casa sozinho, por volta das 16h.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) foi chamada e encontrou uma marreta com manchas de sangue próximo ao corpo. Os policiais acreditam que a ferramenta tenha sido usada no crime. Segundo a mulher, nenhum objeto foi levado de dentro da casa e o portão da residência não tinha sinais de arrombamento.

Tratores são usados para enterrar tubarão-baleia morto no RN; veja vídeo

Do G1 RN
Tubarão-baleia morreu ao encalhar na praia do Farol, no litoral de Galinhos (Foto: Flawber Olinto e Nathana Raquel/Galinhos On Line)Tubarão-baleia morreu ao encalhar na praia do Farol, no litoral de Galinhos (Foto: Flawber Olinto e Nathana Raquel/Galinhos On Line)
Tratores foram usados para retirar da água o tubarão-baleia que morreu na manhã desta sexta-feira (22) no litoral Norte potiguar. Com aproximadamente 10 metros de comprimento, o animal será mesmo enterrado nas areias da praia do Farol, no litoral de Galinhos, onde encalhou.
O vídeo ao lado mostra os tratores retirando o tubarão-baleia da água

Segundo o professor Flávio Lima, coordena o Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), biólogos estão trabalhando na necrópsia e recolhendo amostras do corpo do animal. O objetivo do estudo é descobrir o que causou o encalhe.
Flávio Lima disse também que o tubarão-baleia, a maior espécie de tubarão que existe, frequenta a costa potiguar, mas não é visto com tanta facilidade. “É um animal que vive em águas tropicais profundas. O fato de ter se aproximado tanto assim da praia já indica que havia alguma anormalidade. Ele chegou aqui desorientado e muito debilitado”, explicou.
saiba mais
Segundo Flávio Lima, esta foi a primeira vez que um tubarão-baleia encalhou na costa potiguar.

Tentativa de salvamento
Na tarde da quinta-feira (21), pouco depois do encalhe, equipes de resgate conseguiram devolver o animal ao mar, mas ele acabou retornando para a praia e ficou preso novamente. "Aparentemente não vimos nenhum machucado nele, mas estava bastante debilitado e, infelizmente, não resistiu”, acrescentou.
Ainda de acordo com o professor, uma nova operação foi montada assim que o dia amanheceu. Barcos de pescadores equipados com cordas e cabos de aço foram preparados para auxiliar os biólogos, mas antes mesmo de tentarem arrastar o animal, ele morreu.
Corpo do tubarão-baleia será enterrado nas areias da praia do farol, em Galinhos (Foto: Flawber Olinto e Nathana Raquel/Galinhos On Line)Corpo do animal será enterrado nas areias da praia (Foto: Flawber Olinto e Nathana Raquel/Galinhos On Line)

Marinha: Navio Oceanográfico “Antares” será aberto à visitação pública

O Navio Oceanográfico “Antares”da Marinha do Brasil está atracado no Porto de Natal e será aberto à visitação pública, nos dias 23 e 24 agosto, nos horários entre 14h e 17h. A entrada é gratuita. Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
Cedida/MarinhaNavio Oceanográfico “Antares”Navio Oceanográfico “Antares”

O “Antares” está participando da Comissão PIRATA BR-XV (Previsão e Pesquisa no Atlântico Tropical). Por meio de Rede de Boias Meteo-oceanográficas, faz levantamentos hidroceanográficos para o apoio à Aplicação do Poder Naval e à Segurança da Navegação na área marítima de interesse para o Brasil e para a execução de projetos nacionais de pesquisas em Águas Jurisdicionais Brasileiras. Este ano, o trabalho teve início no dia 10 de julho e deve terminar no dia 4 de setembro quando o navio retornará ao seu porto sede, na cidade de Niterói (RJ).

Manifestação bloqueia marginais da BR-101



Os motoristas de táxis e ônibus de Natal bloquearam as marginais nos dois sentidos da BR-101, próximo à Arena das Dunas. A manifestação começou por volta das 10h, após o sepultamento do taxista João Batista de Souza, assassinado ontem (21). Os manifestantes cobram reunião com a cúpula do Governo do Estado para reivindicar providências referentes à área de Segurança.
Fernando Domingo/CelularTaxistas e rodoviários fecham as marginais nos dois sentidos da BR-101Taxistas e rodoviários fecham as marginais nos dois sentidos da BR-101

Com a manifestação, as todas as faixas das duas marginais da BR-101, nos sentidos Centro e Zona Sul, estão bloqueadas por ônibus, assim como o novo viaduto do complexo Dom Nivaldo Monte. Além das vias, o trecho principal da BR-101, no sentido zona Sul, está com duas faixas bloqueadas, mas os veículos de passeio ainda trafegam pela área. A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas orienta os motoristas a buscarem vias alternativas.
Fernando Domingo/CelularPassageiros precisaram sair dos ônibus por causa da manifestação dos taxistas junto aos rodoviáriosPassageiros precisaram sair dos ônibus por causa da manifestação dos taxistas junto aos rodoviários

Os passageiros dos transportes coletivos estão descendo dos ônibus e criticando a postura dos motoristas. Além deles, os motoristas que tiveram seus carros parados em meios aos ônibus também estão impossibilitados de tirar os veículos do local.
Fernando Domingo/CelularApós morte de taxista, categoria clama por maior segurança junto aos rodoviáriosApós morte de taxista, categoria clama por maior segurança junto aos rodoviários

Pela manhã, os motoristas dos táxis participaram do sepultamento do taxista João Batista de Souza e seguiram para a manifestação, recebendo o apoio do Sindicato dos Rodoviários, que também reclama da falta de segurança nos transportes públicos. O grupo disse que só liberaria a via em caso de uma reunião com o secretário de Segurança, Eliézer Girão. Contudo, a paralisação vai continuar mesmo durante a reunião.
Fernando Domingo/CelularTaxistas e rodoviários fazem protesto por mais segurançaTaxistas e rodoviários fazem protesto por mais segurança

"A paralisação vai continuar durante a reunião. Queremos uma posição, pois o que ele falou não condiz com a situação. Só liberamos a via quando tiver tudo organizado", disse o diretor da Associação dos Taxistas de Extremoz, Roberto Campos, explicando que todos os taxistas e motoristas que trafegarem pela área serão parados. 

Obras de artitas ezequielenses estão exposta no palácio do governo

Obras de artistas ezequielenses estão expostas no palácio do governo , no IV salão Chico santeiro de arte popular .
  Três trabalhos foram escolhido para ficarem em exposição no agosto da alegria dois trabalhos de Josailton fontes estão na pinacoteca do estado (Palácio do Governo ) e outros dois um de Daniel Martins e parte de um trabalho de Josailton chamado fragmentos que foi dividido em dois pelo fato de ser composto por 6 quadros estão expostos no saguão do teatro popular em Natal .
 Já é o terceiro ano em artistas de Coronel Ezequiel são escolhidos para apresentarem seus trabalhos no salão Chico Santeiro ficando sempre os 30 melhores trabalhos .



Saúde: Macarrão instantâneo traz riscos para a saúde feminina

Mulheres que comem macarrão instantâneo pelo menos duas vezes por semana correm um risco maior de desenvolver pressão alta, glicemia e colesterol elevados, alertaram cientistas americanos nesta quinta-feira (21). 
O estudo se concentrou na análise de dados de 10.711 adultos - mais da metade dos quais eram mulheres - na Avaliação Nacional Coreana de Saúde e Nutrição. Cientistas da Universidade de Harvard descobriram um risco 68% maior de que mulheres - mas não os homens - venham a desenvolver a chamada síndrome metabólica ao comer macarrão instantâneo mais de duas vezes por semana. 
A síndrome metabólica abrange um grupo de condições que aumentam o risco de uma pessoa desenvolver doença cardíaca e diabetes e inclui o acúmulo de gordura na região abdominal.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Polícia Civil identifica acusada por tentativa de homicídio na ZN e prende homem acusado de estupro de enteadas de 7 e 13 anos

IMG-20140821-WA0005A delegada Thaís Telino, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), conduziu investigação que culminou na descoberta da verdadeira identidade de “Jéssica de Cassiopéia”. Sob identidade falsa, Elida Gomes da Silva, 22 anos, foi presa em flagrante na tarde da última quarta-feira (20) por tentativa de homicídio, na Zona Norte de Natal, e encaminhada à 6ª DP.
O crime se deu em um bar, localizado no loteamento Nova República, no Conjunto Nova Natal. A acusada bebia em companhia de Thaíse Jéssica Soares do Nascimento, 24 anos, quando, após discussão, desferiu golpes de faca no pescoço da vítima. A vítima, que responde por um homicídio, foi socorrida para o hospital Doutor José Pedro Bezerra, no bairro de Santa Catarina. Ambas as mulheres são usuárias de drogas.
Polícia Civil de Caraúbas prende homem por estupro de vulnerável
Um homem apresentou-se na tarde desta quinta-feira (21) à Delegacia da Polícia Civil de Caraúbas e recebeu voz de prisão sob acusação de estupro de vulnerável. Foragido da polícia desde 29 de maio de 2014, o homem é acusado de ter abusado sexualmente de suas duas enteadas, tendo respectivamente as idades de 7 e 13 anos. O acusado encontra-se preso e à disposição da justiça.

Engenharia Ambiental da UFRN recebe conceito máximo do MEC

Sem título
O Curso de Engenharia Ambiental, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação e obteve o conceito “5”, nota máxima atribuída às graduações.
A avaliação in loco aconteceu entre 10 a 13 deste mês (agosto) e analisou o corpo docente, instalações e infraestrutura, biblioteca e a organização didática pedagógica. O relatório enviado à instituição destaca a titulação, produção acadêmica e regime de trabalho do corpo docente, assim como “a excelente atuação do Coordenador”.
Considerado de “qualidade excelente” pela avaliação do MEC, o Curso de Engenharia Ambiental foi implantado na UFRN em 2011, num período da reestruturação das universidades federais.
Coordenado pelo professor Helio Rodrigues dos Santos, a graduação de Engenharia Ambiental está vinculada ao Centro de Tecnologia (CT/UFRN) e tem capacidade para receber 80 alunos por ano, divididos em entradas semestrais de 40 alunos.
A primeira turma ingressou no segundo semestre de 2012. Quem cursa o primeiro ciclo pode obter o grau de Bacharel em Ciência e Tecnologia (BC&T), enquanto os concluintes que integralizam os dois ciclos recebem o diploma de Bacharel em Engenharia Ambiental.Com informações da UFRN