sábado, 15 de outubro de 2011

Resultado das enquetes

O Blog Coronel Ezequiel Notícias fez duas enquetes sobre as eleições do próximo ano, a 1ª teve como pergunta: PREFEITO EM 2012, QUEM VOCÊ ESCOLHE?
Teve um total de 294 votos, os internautas mostraram que a preferência da população é Boba, para prefeito de Coronel Ezequiel em 2012 com 68%, as outras opções juntas somaram apenas 30%. Esse resultado foi interessante, pois bate com os resultados das ultimas pesquisas feitas na cidade.
Veja o resultado da 1ª enquete: 
BOBA
200 VOTOS
68%
EMANUEL
1 VOTO
0%
MYCHELLE
13 VOTOS
4%
SEDOGA
3 VOTOS
1%
TALES
5 VOTOS
1%
TAÚ
72 VOTOS
24%
TOTAL DE VOTOS
294 VOTOS

FOTOGRAFIA NÃO DISPONÍVELA 2ª enquete que tinha como pergunta: QUAIS DOS ATUAIS VEREADORES VOCÊ ACHA QUE CONSEGUEM SE REELEGER?
Teve um total de 163 votos, os internautas mostraram que a preferência da população para a reeleição é a dos seguintes vereadores: Zezim Galdino com 44%, Punaré com 28%, Titico com 23% e Ivan com 17%, o blog considerou que os vereadores que conseguiria a sua reeleição seriam justamente os que ultrapassem a marca de 15% dos votos.
Veja o resultado da 2ª enquete:
DIASSIS
12 VOTOS
7%
IVAN
29 VOTOS
17%
NOZINHO
10 VOTOS
6%
PUNARÉ
47 VOTOS
28%
ROLINHA
12 VOTOS
7%
SORÓ
21 VOTOS
12%
TITICO
39 VOTOS
23%
WELLYTON
23 VOTOS
14%
ZEZIM GALDINO
72 VOTOS
44%
TOTAL DE VOTOS
163 VOTOS


Em breve o blog vai lança novas enquetes fique atento!

MANDATO DO GOVERNO BOBA INAUGURA UMA GRANDE OBRA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

O prefeito Boba Inaugura  açude na comunidade Riacho Fechado, Zona Rural do Município de Coronel Ezequiel.

O blog foi até o local da inauguração, durante a viagem pode observar o estado em que se encontram as estradas que levam a zona rural do município em especial, Riacho fechado, Santa Quitéria, Santo Onofre entre outras regiões, as estradas estão em perfeito estado de conservação, causando admiração pela população local e o pessoal que faz uso das mesmas no dia a dia.

O blog procurou ouvir alguns moradores de Riacho Fechado.

A senhorita Joelma, relatou a importância das estradas e o beneficio que o açude está trazendo  para a região. Na fala ela diz que hoje já não existe a preocupação em conseguir água para os animais, para o consumo de casa e numa expressão de alegria ela diz que só Deus e o Prefeito Boba poderiam trazer algo tão bom assim para aquela comunidade.

O blog ainda ouviu outras pessoas que é o caso dos Senhores  Ariston, Clóvis Luiz e o jovem Valdemir Dantas. Cada um queria expressar sua  alegria.

O Sr. Clóvis diz que muitos governos já passaram sempre prometiam trazer este açude mas ficava na promessa, ele disse que ouviu Boba prometer num palanque, ele pensou consigo mesmo essa é mais uma promessa. na sua fala ele diz este menino prometeu e cumpriu e hoje é a inauguração, nós de Riacho Fechado não precisamos ficar mais preocupado com agua para tomar banho, dar a um animal, Boba promete e cumpriu.

Ariston expressa o mesmo sentimento dizendo que hoje existe um grande açude em Riacho Fechado que vai melhorar muito a vida do agricultor. todos dizem agradecemos ao nosso Prefeito Boba.

Era visível no semblante das pessoas a importância que tem este açude para aquela região, uns diziam acabou a preocupação, outros diziam hoje eu posso criar minha vaquinha e nas fotos podemos observar a simplicidade deste povo mas também a alegria expressa na face de cada um.


 Estradas que levam ao Sitio Riacho Fechado zona Rural do Município


                                                  Joelma moradora do Sitio Riacho Fechado
                                            Josenildo Morador do Sitio Riacho Fechado
                                               Ariston, Clóvis Luiz e Valdemir Dantas
O Cabo de policia  Ronildo e sua esposa Maria José 
em visita ao sitio Riacho Fechado

                                            Parede vista por traz do açude de Riacho Fechado
                                                            Sangrador do açude
                                                      vista em cima da parede



                                                     Vereador Punaré abraça a população


                                                         Fifí, Orlando e suas namoradas
                                                         Alcideres e Benite
                                              
                                                   A primeira Dama Railla ao lado de jovens



                                               Adolescentes filhas do Prefeito com suas amigas

























Fonte: Edigar Abençoado
Fotos: Roovestre e Edigar Abençoado 

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR




Se hoje eu sou o que sou agradeço aos meus primeiros professores: a minha mãe, professora de geografia e ao meu pai, professor de educação moral e cívica.
Quero deste espaço parabenizar a todos os professores. Apesar de ser uma profissão “espinhosa”, como mostra a homenagem da Escola Dr. José Borges tem o poder de “transformar o mundo”.
Parabéns a todos os professores, aqueles que ainda estão na sala de aula e a todos aqueles que já se aposentaram.
Parabéns a todos os professores da nossa cidade de Coronel Ezequiel que lutam por uma causa justa.
A todos os nossos educadores, um Feliz dia do Professor!

Polícia Civil apresenta resultado da Operação Dolly


Foto: Divulgação/ Degepol

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte com o apoio da Polícia Civil da Paraíba deflagrou desde as primeiras horas dessa sexta-feira (14) uma operação com o objetivo de prender quadrilhas interestaduais especializada em roubo e clonagem de veículos. Até o momento foram presas 15 pessoas e apreendidas 13 armas de fogo e 16 veículos, além de documentos falsificados. A ação, batizada de “Dolly” em alusão à ovelha clonada, acontece nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Alto do Rogrigues, Santa Cruz, Tenente Laurentino, além de municípios paraibanos de Cuité, Barra de Santa Rosa, Araruna, Cacimba de Dentro e Nova Floresta.

O trabalho é fruto de uma investigação realizada pela Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandada pelo delegado Normando Feitosa. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão e de 15 de busca e apreensão.Por mandados de prisão foram presos: José Maurício da Silva (Parnamirim- RN), Juvinil Felix Paulino, vulgo “Nil” (Cacimba da Dentro – PB), Antônio Cunha Bezerra da Costa, vulgo “Biboca” (Tenente Laurentino – RN), Sérgio de Farias Nóbrega (Nísia Floresta – RN), João Alves da Nóbrega, vulgo “João do Alto (Alto do Rodrigues – RN), um homem chamado por “Gago” (Cacimba de Dentro – PB), José João de Sousa, vulgo “Zé Beleco” (Nova Floresta – PB), Otacílio Junior (Santa Cruz – RN), Francisco Canidé da Silva (Nova Floresta – PB), João Gonzaga Damasceno (Natal – RN) e um homem que atende apenas por Cristiano (Natal – RN).


Além disso, foram autuados em flagrante por posse de arma Antônio Edilson Araújo Santos e Auristécio Paulino Fernandes em Alto do Rodrigues (RN), João Batista Neto em Picuí e um homem conhecido apenas por “Rafael” em Nísia Floresta (RN). A operação conta com a participação de 75 policiais entre delegados, agentes e escrivães, sendo 15 deles da Paraíba. A ação é coordenada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros. A maior parte dos presos foi autuada por receptação.

Fonte: Degepol

NOVA FLORESTA REALIZA FESTA DO PADROEIRO SÃO SEVERINO BISPO.


Através de uma programação que abrange novenas, missas, eventos culturais e festas de rua a cidade de Nova Floresta que passou a viver a partir do dia 12 ate o proximo dia 20 de outubro, a FESTA DE SÃO SEVERINO BISPO 2011, com o Tema: Festejar nosso padroeiro é confirmar o povo na fé, na esperança e caridade, levando –nos à missão.
E como é tradição nas cidades da Região do Curimataú Paraibano, com certeza aIgreja Matriz deverá lotar com seus fiéis nesses dias de festa, especialmente neste domingo que será realizada a missa dos Florestenses ausentes por volta das 19:30 horas.
Já no domingo, além da tradicional Missa Dominical, na Igreja Matriz, haverá também, EVENTOS CULTURAL, no centro da cidade.
Durante os nove dias de festa, consagrados ao Padroeiro, são esperados em Nova Floresta, milhares de peregrinos que em caravanas de fé, vem agradecer suas promessas e restabelecer as esperanças, apegados a tradição católica, comum entre o povo do curimataú paraibano.

Fonte: Blog da Sisal.

Picui: Festa da Carne de Sol tem programação definida.


Neste sabado pela manhã dia 15, no programa campeão de audiencia da Rádio Sisal FM, bom dia saudade,apresentado por Zé Onildo, o Prefeito Buba Germano de Picui, anunciou em primeira mão a programação oficial da IX Festa da Carne de Sol, a Ser realizada no período de 11 a 14 de novembro proximo: na Sexta dia 11, teremos as apresentações das Bandas: Niedson Lua, Sirano e Sirino e Forró da Xêta. No Sabado dia 12 será a vez das Bandas: Tal de Xote, Forró na Tóra e Saia Rodada, no Domingo dia 13, as Bandas: Dogival Dantas, Arreio de Ouro, e Capilé estarão animando o Evento, enquanto que na Segunda dia 14 acontece o encerramento das estividades com as Bandas: Djinha de Monteiro, Pinto do Acordeon, Biliu de Campina alem dos grupos e bandas locais. duranmte a festa acontece tambem apresentações do Grupo de Chorinho e o Pagode Samba Show.
Esta previsto uma vasta programação cultural e inaugurações de obras realizadas pela administração Picui é do Povo.
Buba, falou ainda da homenagem que será feita ao casal Paulo Henriques e Marilene, fundadores do Restaurante Carne de Sol de Picui.
A Festa da Carne de Sol, conta como parceiros, A prefeitura Municipal de Picui, o Governo do Estado, Sebrae,Comercio Local, Restaurantes de Carne de Sol dentre outros.

Blog da Sisal.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Veículos apreendidos na "Operação Dolly" na região da 7ª DRPC

Foram apreendidos 05(cinco) veículos, sendo:


01 FOX Branco-                JQS-9398 -   Apreendido em Picuí/PB
01 CORSA Sedan Preto - KHO-6150-  Apreendido em Cuité/PB
01 PRISMA Prata -          KKB-4417 -  Apreendido em Nova Floresta/PB
01 Fiat Strada -                 KKV-9920 - Apreendido em Nova Floresta/PB
01 Moto Titan-                  NQC-8405-  Apreendida em Nova Floresta/PB


Foram encaminhados até a delegacia 04(quatro) pessoas que estavam no poder dos veículos, além de uma delas que possuía uma espingarda cal.32

As demais prisões ocorreram em outras regionais que não sabemos informar ao certo o material apreendido. Ao final da operação será divulgado na mídia estadual o balanço geral da operação Dolly¹.




¹ O nome Dolly é devido a ovelha clonada Dolly- já que a intenção primordial da operação era apreender veículos clonados.


Fonte: 7ª D.R.P.C - Picuí - PB

"Operação Dolly" no curimataú paraibano


Nas primeiras horas desta sexta-feira, 14/10/2011, foi dado início a Operação conjunta entre as polícias do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará abrangendo as divisas no intuito de apreender veículos roubados, clonados e adulterados além de cumprir mandados de Prisão expedidos pelas comarcas do rio Grande do Norte. Na área da 7ª DRPC foi apreendido diversos veículos e uma espingarda. Alguns dos flagrantes ficarão a cargo do Delegado José Edson de Vasconcelos e os demais continuarão a cargo do delegado Durval Barros em Barra de Santa Rosa/PB, estamos apenas divulgando resultados da operação a nível de nossa Regional, mas em toda Paraíba está havendo cumprimento de mandados e apreensões.









Fotos dos curiosos na frente da delegacia



Fonte: 7ª D.R.P.C - Picuí - PB