sábado, 26 de janeiro de 2013

Trio Asas da América arrasta multidão na festa dos 76 anos de Emancipação Política de Cuité


A cidade de Cuité recebeu na noite desta quinta-feira (24), uma das maiores estruturas de som do estado de Pernambuco, o trio Asas da América arrastou uma multidão pelas principais ruas da cidade abrindo a festa dos 76 anos de Emancipação Política.
No Arraial da Serra, local de concentração do evento, a banda Asas da América trouxe um repertório seleto, desde o axé até o frevo, contagiando todos os presentes. Convidada pela banda a subir no trio, a prefeita Euda Fabiana, em um breve comentário, agradeceu a presença de todos e destacou a parceria com a cachaça Pitú. “Quero agradecer a presença de todos e também a parceria da cachaça Pitú que está nos proporcionando muita alegria com o trio e a banda Asas da América”, afirmou a prefeita.
Em entrevista, a prefeita declarou a emoção de realizar a 76ª edição da Festa de Emancipação da cidade. “Estou muito emocionada por tudo que está acontecendo e pela resposta que o povo está nos dando, o que mostra que estão satisfeitos com a festa e com o nosso trabalho”, declarou Euda Fabiana.
A festa que entrou pela madrugada encerrou por volta das 5h00 da manhã ao som da banda campinense ‘Nova Onda’, registrando assim, mais uma página na história da Emancipação Política da cidade.

Hoje em Japi...



Por Ana Ruth Dantas: O nepotismo no início de gestão de muitos municípios potiguares




Fonte:Giro RN

Rosalba e ministro da pesca assinam contratos para investimentos no RN


Um dos contratos foi o convênio que irá financiar o Projeto Velas ao Vento. O projeto irá beneficiar cerca de 870 pescadores artesanais do litoral potiguar. “O que estamos fazendo é melhorando a infraestrutura com a capacitação tecnológica do pescador, ou seja, estamos trazendo para o Rio Grande do Norte uma unidade de beneficiamento que irá agregar valor a atividade pesqueira. O pescador vai ter condições de embalar, congelar seu produto para a venda no mercado”, frisou o ministro Marcelo Crivella que lembrou ainda que serão implantados equipamentos de georreferenciamento (GPS) nas embarcações dos pescadores. “É unir a tecnologia ao trabalho do pescador, para que não tenhamos mais problemas com desaparecimento de pescadores em alto mar”, lembrou.

Fonte:Giro RN

Prefeituras devem atualizar cadastro do gestor do Bolsa Família.


MDSMDSA Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que as prefeituras realizem atualização cadastral da pessoa responsável pela gestão do Programa Bolsa Família, conforme a Instrução Operacional 57 da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social (Senarc/MDS). O documento foi publicado em 8 de janeiro de 2013 e indica o procedimento completo para informar a mudança dos gestores.

O gestor municipal do Bolsa Família é o responsável pela coordenação das atividades do Cadastro Único (CadÚnico) e da gestão do Programa. Ele deve ser designado formalmente pelo prefeito e em caso de substituição, o prefeito deverá realizar alteração no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF) e após preenchimento dos dados, será gerado ofício que deve ser encaminhado ao Senarc.
Além da mudança do gestor, deve ser informado a possível alteração do órgão responsável no Município, equipe de gestão e instância de controle social. A participação dos Municípios na gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único é voluntária e formalizada por meio da assinatura do termo de adesão. Todos os Municípios que já aderiram ao programa, não necessitam aderir novamente.
A CNM lembra que políticas e programas que garantam o pleno exercício da cidadania são de responsabilidade da União, dos Estados e dos Municípios. Com desenvolvimento da população local o Município se desenvolve social e economicamente, logo é necessário um acompanhamento e investimentos sólidos na realização e garantia das condicionalidades do PBF, por parte do Governo Federal, com vistas a trabalhar a autonomia dos seus beneficiários.

Agencia CNM via Click Picuí

Rosalba e Carlos Eduardo unem forças para garantir recursos para Saúde


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na sede da Governadoria, na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para definir os principais pontos que serão levados ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante reunião a ser realizada na próxima terça-feira (29), em Brasília. 
A reunião que antecede o encontro com o ministro contou com a participação dos secretários de Estado da Saúde, Isaú Vilela, e do Município, Cipriano Maia.
A ideia é promover uma ação conjunta entre os governos Federal, Estadual e Municipal, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) é tripartite, para melhorar o atendimento nas unidades da capital. A governadora Rosalba Ciarlini lembrou que todos os hospitais estaduais passaram a receber uma demanda maior do que a suportada nos últimos três meses.

Meteorologistas preveem chuvas abaixo da média para os próximos três meses


Meteorologistas dos principais centros de previsão climática do país estão reunidos em Fortaleza, capital cearense, e divulgaram hoje (25) as previsões para os próximos três meses na região do semi-árido nordestino. Após as pesquisas concluídas ontem, os especialistas de instituições estaduais e órgãos nacionais concluíram que as previsões não são muito diferentes da situação atual de seca.
Segundo Eduardo Sávio Martins, presidente da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), as chuvas no semi-árido nordestino nos meses de fevereiro, março e abril ficarão abaixo do normal no norte do Nordeste. 
De acordo com Eduardo Martins, a seca no próximo trimestre ocorrerá devido à Zona de Convergência Intetropical, onde os ventos vindos dos hemisférios Norte e Sul trazendo umidade confluem, perdendo esse fator essencial para as chuvas na região. O prognóstico geral para o Nordeste, de acordo com os estudos é de chuvas abaixo da média e de forma irregular, prejudicando os produtores da região.

Da Tribuna do Norte via A Tribuna/Lajes Pintadas

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



27°Csábdomsegter
NubladoParcialmente ensolaradoEnsolarado na maioriaEnsolarado na maioria
Encoberto
Vento: L a 21 km/h
Umidade: 54%33°22°33°21°33°21°33°21°

ANIVERSARIANTES DO DIA


Kaliany Ricely
Esmael Pereira
Francisco Vicente

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parabéns!!!! Cuité...

ANIVERSARIANTE DO DIA



Lucia Freire

10º Carnaval de Rua - Programação:

Nepotismo: Não pode ou não deve?


O debate sobre nepotismo acontece independente das permissões da lei.
É de conhecimento geral que nomeação de parentes, seja ela direta ou indireta, é questionável desde longa data.
Mesmo em épocas que a Lei do Nepotismo não vigorava, ainda sim se questionava a nomeação de parentes com o objetivo de sinalizar confiança para o cargo.
Mesmo com a permissão da lei para os cargos de primeiro escalão, como Secretários e funções correlatas, não fica nada interessante a nomeação até das “galinhas do terreiro”.
Em algumas prefeituras são nomeados os irmãos (ãs), maridos ou esposas, filhos (as), cunhados (as) e outros laços de parentescos.
Poder pode! E cá entre nós… não é uma questão de questionar se pode realmente, o foco neste caso é que não se deve, afinal opinião pública é muito cruel quanto a este tema.
Mas se o gestor tem “peito” para enfrentar o “chumbo grosso” que faça o que lhe for mais conveniente, caberá às urnas julgar o mesmo e suas atitudes durante o mandato.
Poder pode, mas talvez não deva!
Fonte:Wallace

Venda de álcool líquido para uso doméstico será proibida a partir de 1º de fevereiro


A partir de 1° de fevereiro, a comercialização do álcool líquido com graduação acima de 50 graus Gay Lussac (° GL) para uso doméstico em supermercados e outros pontos de venda no atacado e no varejo vai ser proibida. Só será permitida a venda do produto em forma de gel, que é considerado mais seguro. A medida considerou que o álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão.

Em 2002 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e comercialização do produto, mas a Justiça suspendeu a determinação. Em 2012, a Justiça Federal derrubou a suspensão e deu até dia 31 de janeiro para a indústria se adequar à nova norma. Caso a decisão não seja respeitada, o produto deverá ser recolhido. Ainda cabe recurso à decisão da Justiça.

EDP Renováveis Brasil S/A assinará contrato com proprietários de Lagoa de Velhos e Sítio Novo



A representante da EDP Renováveis Brasil S/A, Srª. Tarissa Mantovani avisa aos participantes do projeto de energia eólica de Lagoa de Velhos e Sítio Novo/RN, que nesta Sexta(25), pela manhã estará viajando para Lagoa de Velhos e à tarde para Sitio Novo, com o objetivo de colher as assinaturas dos proprietários que aderiram ao projeto de concessão da Energia Eólica.
A assinatura dos contratos será realizada no Cartório Único de Lagoa de Velhos na parte da manhã, e a tarde será no Cartório Único de Sítio Novo.

MEC divulga os aprovados para as bolsas de estudo do Prouni


Acesso ao resultado está na página inicial do site do Prouni (Foto: Reprodução)O Ministério da Educação disponibilizou na manhã desta quinta-feira (24) o sistema de consulta dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni). Acesse o sistema do Prouni.
Para saber se obteve uma das 162.329 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, o estudante deve inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela.
O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino vai até o dia 31. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários

Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.

CUITEENSE TIRA DO LIXO O SUSTENTO DA FAMÍLIA



Embora muitas famílias brasileiras retirem do lixo o sustento da família, apenas 5% do nosso lixo é reciclado, o que nos garante o título de país que menos recicla. Porém, quem usa essa alternativa como fonte de renda garante que o lucro é garantido.
O senhor Adival Dantas da Silva, 48, morador da cidade de Cuité trabalha a dez anos com a reciclagem e conta com o apoio dos quatro filhos e da esposa. "Todos tem uma carrocinha e me ajudam no dia a dia", destacou

Para seu Adival, além dos gastos com alimentação, água e luz, ainda tem o aluguel da casa, que o mesmo consegue pagar graças ao Bolsa Família dos filhos. "Eu tiro R$ 70 do Bolsa Família, coloco mais R$ 10 e pago o aluguel da nossa casinha e com o da reciclagem dá pra fazer a feira e pagar as despesas da casa". afirmou  o Senhor Adival.

Somando toda a produção mensal da reciclagem, mesmo com a grande concorrência, o senhor Adival consegue fazer uma renda de R$ 600,00. Para uma família com 6 pessoas, é pouco, mas é a única alternativa para muitos que não tem outro meio de vida.

Flávio Fernandes via Cuité Notícias

Quem Veio Primeiro?



Enviado Por Rivaelson Nunes via Japi em Foco

Em Japi...



CUITÉ PB: Restaurante Universitário do CES começa a funcionar na próxima segunda (28).


Na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, começa a funcionar, no Centro de Educação e Saúde da UFCG, o Restaurante Universitário (RU) do campus de Cuité-PB. As refeições serão destinadas, a princípio, aos estudantes da instituição que já utilizam a Residência Universitária no bairro do Tambor. 

Cerca de 90 alunos (residentes), já poderão almoçar e jantar no estabelecimento a partir da semana que vem.

O restaurante, localizado próximo ao ginásio do campus funcionará para o almoço de segunda a sexta das 11h30 às 13h30 e para o jantar das 17h30 às 19h. A estrutura conta com refeitório com aproximadamente 25 mesas (cada uma com seis assentos) e um balcão térmico onde será distribuída a comida para os usuários.

CUITÉ PB: Águas do Olho d’Água da Bica já irrigam mais de 80% do CES.



As águas oriundas da fonte do Olho d’Água da Bica (horto florestal), município de Cuité-PB, já estão sendo responsáveis por quase toda a irrigação do Centro de Educação de Saúde da Universidade Federal de Campina Grande – campus de Cuité. O novo sistema de irrigação do campus já é realidade há cerca de quatro meses. 

Estão sendo irrigadas pela água doce do horto árvores como os ipês e as cuieiras (fruto cuité), além da grama. De acordo com o mestre de obras Edivaldo Balbino, responsável pela irrigação do campus, mais de 80 % da área do CES já recebe, plenamente, as irrigações.

A previsão é de que na próxima semana, a encanação chegará aos blocos (prédios) recém-construídos. Assim sendo, o campus ficará, praticamente, 100 % coberto pelo sistema. Além disso, já existe água do Olho d’Água da Bica na área onde está sendo construído o campo de futebol society do CES. Neste local, há três pontos de irrigação que estão sendo implantados para manter o gramado em perfeitas condições.

NOVA FLORESTA PB: Produtores de leite de cabra descobrem alternativa de valorização da produção.


A associação dos criadores de caprinos e ovinos da cidade de Nova Floresta encontrou uma nova alternativa para o aproveitamento do leite produzido. Com o corte no fornecimento de leite ao programa “Leite da Paraíba”, os produtores ficaram sem alternativa para o escoamento da produção.

Foi aí que o produtor João Paulo teve a ideia de produzir queijo, de início para o próprio consumo, mas com o sucesso do preparo e pelo sabor, o derivado despertou o interesse dos amigos e hoje a produção já é pouca para a demanda do queijo produzido pelo associado.

O presidente da entidade, Jucélio Rufino, relatou – em entrevista a 89 FM – que a inspiração para a nova técnica veio de longe. “Eu assisti a uma reportagem sobre produtores de leite de cabra da Espanha que começaram como nós, só com leite, e hoje utilizam 99% da produção para a fabricação de queijos e outros derivados e não para o consumo”, destacou Jucélio.

Na entrevista, Rufino ainda falou sobre a importância da valorização da produção. “Acredito que a saída pra gente é transformar e agregar valor nesse leite para beneficiar e incentivar a caprinocultura” finalizou.

Com a descoberta, a associação está buscando o apoio de entidades para o aperfeiçoamento e a profissionalização do preparo. Segundo Rufino, o quilo do queijo produzido chega a ser vendido por R$ 18,00, mas através de um treinamento com o SEBRAE já está sendo estudada a implantação de um produto mais sofisticado que pode ser introduzido no mercado por R$ 80,00 o quilo.

Flávio Fernandes via Click Picuí

Jovem morre em acidente em estrada que liga Sítio Novo a Serra da Tapuia


dinho_sitionovoUm grave acidente acabou tirando a vida de um jovem de 16 anos, na noite de ontem na estrada que liga Sítio Novo ao distrito de Serra da Tapuia.
Segundo informações, a vítima foi o jovem de 16 anos, identificado por Dinho. Ele conduzia uma motocicleta, onde também carregava seu sobrinho, de aproximadamente 15 anos.
Dinho teria perdido o controle do veículo em uma lombada próximo a uma curva e, em seguida, teria colidido com um poste de energia elétrica. Os dois foram socorridos e encaminhados para o hospital em Sítio Novo, onde Dinho acabou chegando sem vida.
Segundo informações, ao chegar no hospital, o médico identificou que a vítima estava com o pescoço quebrado, o que leva a crê, que tudo foi devido a colisão com o poste.
Já seu sobrinho, passa bem, sofrendo apenas escoriações pelo o corpo. Os dois iam para casa no distrito Serra da Tapuia.
Fonte:Édipo Natan

Agentes penitenciários e policiais do 9º BPM realizam pente-fino na cadeia de Cuité após fuga de preso.


Pente fino: 9º BPM realiza revista à cadeia pública de Cuité

 Durante toda a manhã dessa quarta-feira, 23, guarnições de: Rádio Patrulhamento, Patrulha Rural e ROTAM do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram, na Cadeia Pública do município de Cuité-PB, uma revista do tipo “pente fino” aos cômodos daquele estabelecimento prisional.

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



26°Csexsábdomseg
Parcialmente ensolaradoParcialmente ensolaradoParcialmente ensolaradoEnsolarado na maioria
Nublado
Vento: L a 19 km/h
Umidade: 64%33°21°34°21°33°21°33°21°

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cuité Comemora 76 Anos de Emancipação Politica ao Som do Trio Asas da Américas


Já é grande a expectativa dos cuiteenses para a noite desta quinta-feira (24), quando acontece a festa dos 76 anos de Emancipação Política da cidade. A noite será animada pelo trio e a trupe ‘Asas da América’ e o grupo ‘Nova Onda’. O trio sairá às 18h00 do bairro Bela Vista com um arrastão pelas principais ruas da cidade até o largo do Arraial da Serra no Centro.
Visando conter despesas, diante da grande estiagem que o estado enfrenta em especial a cidade, a prefeitura municipal de Cuité fechou uma parceria com a cachaça Pitú, a qual cedeu o Trio e a banda para animar a festa, mantendo assim, a tradição do ‘25 de janeiro’.
Na sexta-feira (25) haverá a tradicional corrida de rua em sua quinta edição, o evento acontece a partir das 8h00 na Praça da Juventude e às 15h00 será realizada a final do Torneio de Emancipação no Estádio Municipal Jeremias Venâncio.

Fonte:Ascom via Por trás da Serra de Cuité

Tudo pronto para a 5ª Corrida de rua de Cuité


imagem ilustrativa
Já está tudo pronto para a '5ª Corrida de Rua' que acontece dentro das festividades esportivas alusivas aos 76 anos de Emancipação Política da cidade de Cuité, o evento acontece na próxima sexta-feira, 25, com largada e chegada à Praça da Juventude a partir das 8:00 horas da manhã.
As inscrições, que são gratuitas, estão sendo realizadas na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer na Rua Sebastião Burity, 12, Centro, no mesmo prédio da secretaria de Assistência Social, e também poderão ser feitas no local do evento.
As premiações serão do 1º ao 5º lugar aberto para homens, mulheres, infantil e juvenil, do 1º ao 5º para homens da cidade, e ainda duas faixas para as mulheres e três faixas para os homens.
Segundo a secretária da juventude, esporte e lazer do município, Helenize Helena, a expectativa para o evento é muito grande, “A expectativa é muito grande, nós nos preocupamos em realizar um evento organizado e que possa atender a todos, estamos procurando fazer o melhor possível”, afirmou a secretária.

Prefeituras terão curso de transparência para cumprir Lei de Acesso à Informação



A CGU (Controladoria-Geral da União) lançará um plano para auxiliar Estados e principalmente municípios a cumprir a Lei de Acesso à Informação --em vigor desde maio de 2012, mas que segue amplamente desrespeitada. O programa Brasil Transparente deve ser apresentado semana que vem num encontro nacional com novos prefeitos, em Brasília. 
O novo projeto funcionará por adesão: municípios e Estados que quiserem ajuda deverão pedir à CGU.
Serão oferecidas aulas de capacitação, distribuição de material técnico e guias de implantação da legislação. A expectativa é uma adesão de até 78 Estados e municípios no primeiro semestre --e 104 até o fim do ano.

Reunião de prefeitos em Brasília reforçará necessidade de investimento em educação.



No encontro com prefeitos de todo o país, na próxima semana, o governo federal buscará fortalecer a parceira com as prefeituras para cumprir metas na área de educação, como a de construir seis mil creches e pré-escolas até 2014.
A reunião com os prefeitos empossados no início do mês foi idealizada para apresentar os programas federais executados em parceria com as prefeituras.
A instalação de novas quadras esportivas e a destinação de royalties do petróleo para a educação foram incluídos na pauta, de acordo com a ministra da Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
A meta de construir seis mil unidades de educação infantil até 2014 foi assumida pela presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. A ação, no entanto, depende de parceira com as prefeituras, responsáveis pela educação infantil.


Dilma deverá anunciar ampliação de programas em encontro com prefeitos, diz Ideli.


A presidenta Dilma Rousseff deverá anunciar a ampliação de programas do governo durante a abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, marcado para a próxima semana. Segundo a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, a presidenta não quer um evento de prestação de contas e palestras, mas de parcerias entre União e municípios.

“A ordem foi muito clara: ser objetivo, direto e concreto”, disse hoje (23) a ministra durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. “Deveremos ter anúncios, provavelmente de ampliação de programas.”

Casos de Nepotismos no RN voltam a ser destaque na imprensa



Em tempos de nomeação de cargos comissionados, os parentes estão em alta, com os gestores ignorando completamente a lei do nepotismo. Em Macau, o prefeito Kerginaldo Pinto nomeou como ouvidora a esposa. DeGrossos chega a notícia de que o gestor José Maurício Filho acomodou no primeiro escalão o irmão, a esposa, o cunhado e a sobrinha.

Em Areia Branca, a prefeita Luana Bruno também tem demonstrado predileção pela nomeação de parentes para o Executivo. Em Sítio Novo, o prefeito Nenê, também vem adotando prática semelhante. Resta saber o procedimento a ser adotado pelos promotores de cada um desses municípios.
Fonte:Giro RN

Caern identifica desvios de água causando desabastecimento de cidades


Ao longo de 20 quilômetros da adutora Monsenhor Expedito, entre os municípios de São Pedro e Ielmo Marinho, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) registrou, por meio de Boletim de Ocorrência, cinco ligações irregulares, que retiravam água potável para particulares em detrimento do atendimento de milhares de pessoas que estão nas cidades precisando do líquido. A fiscalização foi feita em dias alternados de dezembro do ano passado e agora no mês de janeiro pela Regional Natal Norte, responsável pelo abastecimento destas cidades.
Além do crime de furto de água, são danificados equipamentos necessários à operação das adutoras que se chamam descargas e ventosas. A construção de adutoras tem o objetivo específico de atender cidades que dependem de mananciais intermitentes. No período da estiagem, elas são fundamentais para levar água potável a regiões que estariam sem condições de atendimento com o esvaziamento dos seus reservatórios.
Ao subtrair um produto destinado a milhares de pessoas com um objetivo particular, os responsáveis por ligações clandestinas estão impedindo essas pessoas de receber água potável em razão da existência de "gatos" nas adutoras. A Caern, responsável pela manutenção e distribuição de água das adutoras no RN, encontra corriqueiramente ligações clandestinas em suas fiscalizações em áreas rurais. Por este motivo, as últimas cidades atendidas pelo sistema sofrem com o desabastecimento.

Da Tribuna do Norte via A Tribuna/Lajes Pintadas

Após 7 dias preso, bandido foge da cadeia de Cuité/PB no banho de Sol.



Rafael Juvino de Souza fugiu na manhã de hoje da cadeia pública de Cuité durante o banho de sol, o mesmo foi preso na semana passada e cumpria pena por roubos a veículos, ainda não se sabe os meios usados na fuga, os agentes da unidade prisional só souberam da ação após o banho de sol quando outros presos sentiram a falta do “cego”, como é chamado já que é cego do olho direito.

Segundo informações da polícia, Rafael é natural da cidade de Natal/RN mas estava residindo na cidade de Jaçanã, fronteira entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. O foragido recebeu a visita dos familiares nesta terça-feira (22).

Quem tiver qualquer informação é só ligar para a polícia:
9º Batalhão - (83) 3372-2103
Sétima Regional - (83) 3371-2324
Disque-Denuncia-197


Fonte:www.setimaregional.com.br via Flávio Fernandes

Homem tenta matar ex-companheira grávida na cidade de Picuí/PB


Foi preso na tarde desta terça-feira, 22/01/2013, por volta das 14h, JOSE LUCIANO DOS SANTOS ARAÚJO, natural de Pocinhos-PB, de 32 anos de idade, filho de Antônio Batista dos Santos e Benedita Araújo dos Santos, residente em Algodão de Jandaíra-PB, por ter ameaçado de morte sua ex-companheira grávida de um filho seu com a qual já tem um filho.
Familiares da vítima ligaram para a Delegacia, informando que o autuado estava tentando invadir a casa da mesma, no bairro Limeira, o Agente de Investigação Reinaldo Dias e o SDPM Amaral atenderam a ocorrência e conseguiram prender em flagrante o infrator, que visivelmente alcoolizado, e aparentando ter feito uso de alguma droga, foi conduzido até o esta Delegacia Regional. Após a lavratura do auto, o infrator foi encaminhado a Cadeia Pública Picuí.
Fonte:www.setimaregional.com.br com informações da 7ªDRPC

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



24°Cquisexsábdom
Possibilidade de tempestadeParcialmente ensolaradoNubladoParcialmente ensolarado
Encoberto
Vento: L a 21 km/h
Umidade: 68%32°22°33°21°33°21°34°21°

ANIVERSARIANTES DO DIA



Irouchy Eversom
Fabinho Macêdo