presos_1
Um confronto entre torcidas organizadas do ABC e do Santa Cruz terminou com 26 pessoas presas e deixou vários feridos na Avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal, na tarde deste sábado (6). Segundo a Polícia Militar, os grupos usaram paus, pedras e fogos de artifício durante a confusão.
De acordo com o aspirante Braga, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o caso aconteceu momentos antes da partida entre ABC e Santa Cruz, na Arena das Dunas, pela série B do Campeonato Brasileiro. “A estimativa é que cerca de 150 pessoas das duas torcidas tenham participado da briga. A torcida organizada do Santa Cruz estava esperando um outro grupo que vinha do Recife quando os torcedores da organizada do ABC chegaram ao local e tentaram o confronto”, disse o policial.
Ainda segundo o aspirante, a polícia interveio para evitar o confronto. “Os torcedores da organizada do ABC foram até lá com o intuito de tentar o confronto com a torcida organizada do Santa Cruz. A polícia interveio e prendeu 25 torcedores do ABC e um do time pernambucano”, disse Braga.
O professor de Educação Física Andrey Valério, que mora nas proximidades do local do confronto, presenciou o ocorrido. “Foi cena de terror, moradores correndo para se trancarem em casa, pedra e pau pra todos os lados, vários carros tiveram os vidros quebrados.E lamentável tudo isso”, disse.
De acordo com a Polícia Militar, alguns torcedores ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Hospital Walfredo Gurgel.
Fonte: G1/RN.