sábado, 14 de abril de 2012

Amanhã tem reprise do Coronel em Foco


UM PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL NA RADIO 89 FM DE CUITÉ-PB, APRESENTAÇÃO ALCIDERES ARAÚJO, PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO BOBA E APOIO DA F STUDIO EM CORONEL EZEQUIEL COM FABINHO MACÊDO LOCUÇÕES!
ACESSE O SITE E OUÇA O PROGRAMA AO VIVO TAMBÉM PELA INTERNET AOS DOMINGOS A PARTIR DO MEIO DIA:
http://89fmcuite.com.br/

O que vai repassa amanhã:

O programa teve início neste domingo dia 08 às 12h com o apresentador Alcideres Araújo e como entrevistado teve o prefeito do Município de Coronel Ezequiel Cláudio Marques de Macedo, popularmente conhecido por Boba. O programa vai ao ar todos os domingos ao meio dia e sempre vai ter um convidado especial trazendo as notícias do município de Coronel Ezequiel e região.

CRISE GLOBAL.

A prefeita Boba começa falando da crise globalizada que afetou todos os países e municípios. Ele cita que no município de Coronel Ezequiel não foi  diferente, relata que as dificuldades foram muitas, FPM baixo, o governo do Estado não lhe dava apoio, mas conseguiu superar este obstáculo, sem dispensar nenhum dos cargos comissionados, sem atrasar os salários e manter as contas da prefeitura em dia, falou que foi difícil, mas conseguiu vencer esta batalha.
PRINCIPAIS FONTES  DE RENDAS DO MUNICÍPIO.
As fontes de rendas do município estão na prefeitura, aposentados  e Agricultura Familiar, com o objetivo de melhorar a vida do ezequielense, através de um projeto de lei a doação de um terreno para uma instituição que iniciou um trabalho de cerâmica onde o proprietário tem o compromisso de gerar emprego para pessoas de nosso município. Também estamos em parceria com outra empresa que irá fabricar blocos de cimento e estará gerando em prego para nossos jovens e adultos. Estamos procurando criar situações que gerem sustentabilidade, para nossos habitantes. São com essas pequenas idéias e parcerias que aos poucos Coronel Ezequiel está caminhando.

AGRICULTURA

Boba responde dizendo que nasceu e criou-se em Coronel Ezequiel, seus pais são agricultores e ele conhece esta situação.
Afirma que no município não havia uma secretária de Agricultura, havia apenas no nome, hoje existe uma secretária de agricultura atuante com sede própria  e desenvolvendo um grande,  trabalho, neste meu governo determinei que os cortes de terra atendessem a todas as pessoas independente de cor, crédulo, sigla partidária, coisa que em outros governos não acontecia, o resultado é que foram cortados mais de  600 hectares de terra.
Hoje temos o garantia safra, que no governo passado atendia apenas 150 agricultores e ainda tinha que pagar uma taxa, hoje e levei para aproximadamente 600 cotas e isentei as taxas, já construí mais de 60 barreiros com recursos próprios tudo isso com o propósito de melhorar a produção de nosso agricultor.

ABASTECIMENTO D ÁGUA NA ZONA RURAL.

A questão da água é um caso sério, já estamos com 12 carros pipas e já estou providenciando mais um com recursos próprios para ficar na reserva priorizando as urgências.

PRINCIPAIS OBRAS

No inicio de meu governo ficamos em crise com o município inadimplente fruto do governo passado o que nos levou a perder alguns recursos alocados para o município, conseguimos superar esta dificuldade  e hoje mim sinto orgulhoso com a conclusão da passagem molhada promessa de campanha minha, as pessoas iam enterrar seus entes queridos tinham que passar muitas vezes com águas nas pernas, calçamos até o cemitério acabou esta dificuldade, outro compromisso de campanha era o açude do Riacho Fechado hoje concluído e está tendendo as comunidades vizinhas, a obra de esgoto dentro da cidade entre tantas outras obras já concluídas e outras a concluir.

DISTRIBUIÇÃO DOS PEIXES NA SEMANA SANTA.

Antigamente a pessoa para conseguir receber o peixe precisava fazer um cadastro, no meu governo acabei com isso, o peixe é entregue porta  da pessoa a pessoa apenas assina como está recebendo, o peixe que é distribuído é de água salgada

CAPRIFEIRA

A caprifeira foi uma benção para Coronel Ezequiel foi idealizada pela Secretária de Agricultura na pessoa de Rubens e toda equipe, hoje é um evento reconhecido em todo Estado e que só veio para melhorar a vida do criador e despertar nossos jovens e agricultores para este seguimento rentável. Na caprifeira chega a ser comercializado mais de 100 mil reais, este ano acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho, já estão confirmadas as bandas Saia Rodada e Paulinho Forró Pauleira.

POLÍTICA

Sou candidato a reeleição, estarei colocando meu nome a disposição para avaliação do povo e esta resposta só quem pode dar é o povo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agradeço a  toda população ezequielense, todos que os ouvintes e estou à disposição de todos vocês.









Já está rolando.

Durante tiroteio hoje(14) em Santa Cruz morreu um dos maiores ladrões de bancos do RN


"Rafael Pêpo", considerado pela Polícia Civil um dos maiores ladrões de bancos do Rio Grande do Norte, morreu esta madrugada em um confronto com os policiais da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em Santa Cruz. Outros dois acusados foram presos.

Segundo o delegado adjunto da Deicor, Normando Feitosa, os policiais foram informados, através de denúncias anônimas, que os acusados tentariam roubar o proprietário de supermercados ontem à noite, em Coronel Ezequiel e enviaram equipes para impedir a ação.
Ele ainda conta que os acusados cruzaram na rodovia com a equipe dos policiais, retornando do município de Coronel Ezequiel para Santa Cruz. Houve perseguição e na fuga os acusados conseguiram render um casal, já em Santa Cruz.
“Eles usaram de muita violência contra esse casal e exigiram que eles apontassem uma residência onde pudessem se esconder da polícia. Uma curiosa abriu a porta de sua residência para saber o que se passava e também foi rendida pelo grupo”.
Os cinco acusados invadiram a casa e mantiveram o casal de passantes, os proprietários da casa e uma criança como reféns, sob constante ameaça de morte.

Ao serem descobertos pelos policiais houve troca de tiros, e “Rafael Pêpo” foi atingido por vários tiros e morreu no local; Elixely Martins de Melo e Alisson Breno Pereira de Lima foram presos, mas outros dois acusados conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
Fonte: Nominuto via Franco Anicley

Caco Barcelos grava em Santa Cruz/RN


O jornalista Caco Barcellos, do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, esteve nesta manhã em Santa Cruz para gravação de matérias sobre a cidade.
Vários populares foram entrevistados pelo repórter da Rede Globo, que posou para fotos com as pessoas que passavam pela rua. O jornalista também foi até o Santuário de Santa Rita de Cássia.
O fotógrafo André Fotos registrou a passagem de Caco Barcellos por Santa Cruz, e segundo informações do mesmo, o objetivo da matéria pode ser o Santuário de Santa Rita, que tem sido destaque por todo o país nos últimos dias.
Caco Barcellos e André Fotos
Gravação de imagens do Santuário e da cidade de Santa Cruz

Fonte:Wallace

BANDIDOS INVADEM A CASA DE COMERCIANTE E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CORONEL EZEQUIEL E TEM FRUSTADA A TENTATIVA DE ASSALTO OU HOMICÍDIO


Foto do Blog Jaçanã e Região em Foco


 Na madrugada desse Sábado, exatamente às 2:30h,  invadiram a Residência do Comerciante e Pré-Candidato a Prefeito de Coronel Ezequiel o senhor Adailton Tavares da Fonseca mais conhecido por Taú, segundo o blog Coronel Ezequiel Notícias os bandidos invadiram a casa subindo pelo 1º andar utilizando um banco que existe próximo ao local, o blog Jaçanã e Região em Foco ligou para Taú onde ele nos contou que os bandidos não chegaram a encontrar nem ele nem a sua filha pois estavam trancados no quartos, os invasores quando achavam que não tinham ninguém em casa desceram para o comercio que fica debaixo da residência dele ,onde não encontraram nada em dinheiro informou Taú, a informação  que circula nas ruas da cidade que tinham levado mil reais não se procede onde segundo ele isso se espalhou devido a pessoa que tinha guardado o dinheiro do caixa ter pensado que não tinha recolhido o dinheiro, o fato é que foi verificado e o dinheiro tinha sido guardado.
 Ainda existe a possibilidade de tentativa de homicídio por parte dos meliantes, o blog soube do caseiro do Sítio de Taú que um dos veículos em que estavam os bandidos foi atrás do comerciante no seu Sítio que é perto do Cemitério da cidade, esse fato aumenta ainda mais as chances de que tenha sido uma tentativa de homicídio.
 O Grupo composto por cinco integrantes após ter frustado a tentativa de Roubo ou Homicídio fugiu para a cidade de Santa Cruz onde era esperado por aproximadamente 30 Policiais do DEICOR que tinham recebidos uma denúncia do ocorrido na cidade vizinha de Coronel Ezequiel, quando os bandidos saíram da casa a filha de Taú tinha conta-quitando o policiamento local que foi eficiente em entrar em contato com os policiais de Santa Cruz que ficaram a guardando a chegado do bando.
 Os bandidos chegaram em Santa Cruz em dois veículos um carro Astra e um Ford K, onde quando perceberam que estavam sendo perseguido fizeram reféns e invadiram a casa de uma senhora no bairro Paraíso, os policiais do Deicor (Delegacia Especializada em Investigação Contra o Crime Organizado) entraram em ação e ouve várias trocas de tiros, no final um foi morte e dois foram pegos e dois fugiram, o que foi morto na troca de tiros foi Rafael Pêpo que considerado pela Polícia Civil como um dos maiores ladrões de Bancos do Estado. com os bandidos foram encontrados.
Com os grupo, foram apreendidos duas armas, seis celulares, além de massarico, alicate de corte, macaco hidráulico, chaves de fenda e capuzes - instrumentos geralmente usados em arrombamentos. O grupo, disse a polícia, atuava no Rio Grande do Norte e no interior da Paraíba.

O delegado Normando Feitosa, adjunto da Deicor (Delegacia Especializada em Investigação Contra o Crime Organizado) está à frente do caso. As diligências em busca dos foragidos continuam com o apoio da Polícia Militar de Santa Cruz.   O grupo, disse a polícia, atuava no Rio Grande do Norte e no interior da Paraíba.


 Os dois presos deverão ser encaminhados para o presídio de Alcaçuz ou o Presídio Estadual de Parnamirim, por já terem passagem pela polícia (por assalto a banco). O corpo de Raphael Pepo, por sua vez, já foi recolhido pelo Itep e encaminhado para Natal. Toda a ação do grupo foi reagistrada entre as 2h e 4h de hoje. Nenhum policial ou popular, incluindo os reféns, foram feridos. 
 
 Matéria feita pelo blog Jaçanã e Região em Foco com informações do policiamento local, do comerciante Taú e da Tribuna do Norte e do blog Coronel Ezequiel Notícias.

Polícia frustra tentativas de assalto no interior e entra em confronto com bandidos

Uma quadrilha apontada pela polícia como especializada em arrombar caixas eletrônicos usando massaricos foi parcialmente "desmontada" na madrugada deste sábado, no Rio Grande do Norte, após tentativas frustradas de assaltar um supermercado no município de Coronel Ezequiel e um banco em Santa Cruz - ambos a mais de 100Km de Natal. Durante confronto com policiais, um dos bandidos foi morto, dois foram presos e outros dois fugiram.

De acordo com informações colhidas em Santa Cruz, última parada dos assaltantes, o bando - formado por cinco homens, divididos em dois carros - partiu de Natal com destino ao interior com planos de realizar os assaltos. Uma denúncia anônima sobre a pretensão dos bandidos deixou, entretanto, a polícia em alerta e monitorando os passos. 

Alisson Breno Pereira de Lima






Em Coronel Ezequiel, os assaltantes teriam encontrado o comércio fechado. Eles desistiram da investida contra o estabelecimento e seguiram para Santa Cruz onde o alvo seria um banco, não identificado pela polícia. Ao chegar ao bairro Paraíso, já em Santa Cruz, o bando percebeu que estava sendo seguido pela polícia e invadiu uma residência. 

Quatro adultos e uma criança que estavam no local foram feitos reféns. O clima ficou tenso. Durante a negociação para a libertação dos moradores uma troca de tiros entre os assaltantes e a polícia foi iniciada. Um dos assaltantes, conhecido como Raphael Pepo, acabou alvejado e morreu no local. Ele é apontado como um dos maiores assaltantes de bancos no estado.

A polícia prendeu outros dois integrantes do grupo, um deles sob suspeita de atuar como informante da quadrilha. Outros dois estão foragidos. 

Com os bandidos, foram apreendidos duas armas, seis celulares, além de massarico, alicate de corte, macaco hidráulico, chaves de fenda e capuzes - instrumentos geralmente usados em arrombamentos. O grupo, disse a polícia, atuava no Rio Grande do Norte e no interior da Paraíba.

O delegado Normando Feitosa, adjunto da Deicor (Delegacia Especializada em Investigação Contra o Crime Organizado) está à frente do caso. As diligências em busca dos foragidos continuam com o apoio da Polícia Militar de Santa Cruz. 

Os dois presos deverão ser encaminhados para o presídio de Alcaçuz ou o Presídio Estadual de Parnamirim, por já terem passagem pela polícia (por assalto a banco). O corpo de Raphael Pepo, por sua vez, já foi recolhido pelo Itep e encaminhado para Natal. Toda a ação do grupo foi reagistrada entre as 3h e 4h de hoje. Nenhum policial ou popular, incluindo os reféns, foram feridos.


Fonte:Tribuna do Norte

Morre um dos maiores ladrões de bancos do RN

bandidomorto (9)

"Rafael Pêpo", como era conhecido e considerado pela Polícia Civil um dos maiores ladrões de bancos do Rio Grande do Norte, morreu esta madrugada em um confronto com os policiais da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em Santa Cruz. Outros dois acusados foram presos.

Segundo o delegado adjunto da Deicor, Normando Feitosa, os policiais foram informados, através de denúncias anônimas, que os acusados tentariam roubar o proprietário de supermercados ontem à noite, em Coronel Ezequiel e enviaram equipes para impedir a ação.

Ele ainda conta que os acusados cruzaram na rodovia com a equipe dos policiais, retornando do município de Coronel Ezequiel para Santa Cruz. Houve perseguição e na fuga os acusados conseguiram render um casal, já em Santa Cruz.

“Eles usaram de muita violência contra esse casal e exigiram que eles apontassem uma residência onde pudessem se esconder da polícia. Uma curiosa abriu a porta de sua residência para saber o que se passava e também foi rendida pelo grupo”.

Os cinco acusados invadiram a casa e mantiveram o casal de passantes, os proprietários da casa e uma criança como reféns, sob constante ameaça de morte.

Ao serem descobertos pelos policiais houve troca de tiros, e “Rafael Pêpo” foi atingido por vários tiros e morreu no local; Elixely Martins de Melo e Alisson Breno Pereira de Lima foram presos, mas outros dois acusados conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
Fonte:nominuto.com
Link:http://www.nominuto.com/noticias/policia/morre-um-dos-maiores-ladroes-de-bancos-do-rn/83914/

Delegado Normando Fala sobre a operação Policial



Fonte:Polícia Militar de Santa Cruz

Bandido morre em tiroteio com a Polícia

  


Foi na manhã de hoje nesta cidade, mais precisamente no bairro do Paraíso, quando elementos que vinham sendo seguidos por policiais da DEICOR sob o comando do Bel. Normando Feitosa entraram em confronto com policiais e um dos bandidos acabaram morrendo no local.






A ação começou ainda na sexta-feira (13) em Natal por volta das 22h, quando policias da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado realizavam perseguição a quadrilha, em carros descaracterizados, após informações de que os elementos realizariam um assalto na cidade de Jaçanã.
Segundo o delegado, o assalto foi frustrado e os bandidos retornaram em um carro Astra e um Ford K, com destino a Santa Cruz, onde foram interceptados. Na perseguição, os elementos fizeram uma moça e um rapaz que passavam na rua de reféns, apontando armas para suas cabeças. Neste momento, uma senhora abriu a porta de sua residência, foi abordada pelos bandidos e forçada a dar abrigo aos mesmos.
A polícia conseguiu invadir a residência e na troca de tiros, um dos bandidos foi morto na casa e outros dois foram presos. Nenhum dos reféns foi ferido.
Suspeita-se que eles façam parte de uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos, uma vez que foram encontrado com os mesmos ferramentas utilizadas para a prática do crime, algumas roupas para disfarce e duas pistolas.
Dois Bandidos ainda encontram-se foragidos, quaisquer informação repassar para os seguintes telefones: 190/3291-6926 ou 3291-6930.



Elixely Martins de Melo

Alisson Breno Pereira de Lima





Bandido é morto em troca de tiros com a polícia no bairro do Paraíso; Fotos

Um tiroteio entre policiais civis e cinco elementos em fuga deixou um morto na madrugada deste sábado (14) em Santa Cruz. O fato ocorreu no Paraíso, na Rua Santa Rita, entre o Consulado da Cerveja e o Posto de Saúde do bairro.
A ação começou ainda na sexta-feira (13) em Natal por volta das 22h, quando cerca de 30 policias da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) comandados pelo Delegado Normando Feitosa, realizavam perseguição a quadrilha, em carros descaracterizados, após informações de que os elementos realizariam um assalto na cidade de Jaçanã.

Segundo o delegado, o assalto foi frustrado e os bandidos retornaram em um carro Astra e um Ford K, com destino a Santa Cruz, onde foram interceptados. Na perseguição, os elementos fizeram uma moça e um rapaz que passavam na rua de reféns, apontando armas para suas cabeças. Neste momento, uma senhora abriu a porta de sua residência, foi abordada pelos bandidos e forçada a dar abrigo aos meliantes.
A polícia conseguiu invadir a residência e na troca de tiros, um dos bandidos, até agora identificado por Rafael, foi morto na cozinha da casa e outros dois foram presos. Nenhum dos reféns foi ferido.
Os elementos são velhos conhecidos da polícia. A suspeita é que eles façam parte de uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos. Com os bandidos foram encontradas ferramentas utilizadas para a prática do crime, algumas roupas para disfarce e duas pistolas: uma .40 e outra 380.
Na troca de tiros dois bandidos conseguiram fugir com destino ignorado, mas acredita-se que eles ainda estejam no bairro do Paraíso. A polícia do Deicor juntamente com a PM de Santa Cruz continua em diligência para a captura dos elementos. Informações sobre algum suspeito podem ser repassadas à polícia através do telefone 190.


bandidomorto (11)
bandidomorto (12)
bandidomorto (13)
bandidomorto (14)
bandidomorto (15)
bandidomorto (2)
bandidomorto (3)
bandidomorto (4)
bandidomorto (5)
bandidomorto (6)
bandidomorto (7)
bandidomorto (8)
bandidomorto (9)
bandidomorto (1)
bandidomorto (10)



Assalto em Coronel Ezequiel

Foto do Blog Jaçanã e Região em Foco

Segundo informações de populares, na madrugada de hoje, bandidos invadiram a casa do pré-candidato a prefeito de Coronel Ezequiel Taú o Queridão, segundos as informações dadas os banditos provavelmente utilizarão um banco que se encontra em frente ao comercio de Tonheca para escalar a casa de Taú, os bandidos fugiram e levaram a quantia de 1 mil reais isso segundo informações de populares.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Albertina
Áquila Farias

Flaviano

Prefeitura de São Bento do Trairi emite nota de esclarecimentos


Nota de Esclarecimento
Viemos por meio dessa nota esclarecer aos funcionários e a população São Bentense os fatos em relação as contas do fundo municipal de Assistência social. Queremos esclarecer alguns pontos e explicar com detalhes o que realmente está acontecendo com as contas.
Foi aprovado pela câmara municipal de São Bento, em sessão extraordinária, o projeto de lei que cria o fundo de assistência social um dia antes do prazo final. Entretanto, pelo fato de não termos sido avisados com antecedência, procuramos o presidente da Câmara, Kleber Dantas, que imediatamente convocou os vereadores para que no outro dia fosse aprovada a lei pela câmara.
Feito isto, no mesmo dia, como já estávamos com o prazo esgotado, fomos até Currais Novos para criar o CNPJ do fundo. Criado o CNPJ, enviamos a Brasília a lei e o novo CNPJ. A resposta que Brasília nos deu foi a seguinte: “Quando os recursos estivessem disponíveis nas novas contas, seríamos avisados via e-mail.” Mais tal fato não aconteceu.
As funcionárias da assistência social que tem acesso ao sistema (e não as contas) viram que o recurso estava disponível nas novas contas, por isso, assim que ficamos sabendo da informação, fomos imediatamente ao banco saber quais documentos seriam necessários para se fazer as senhas das contas. Chegamos ao banco e pegamos a relação de documentos. Providenciamos todos e os entregamos no outro dia. No dia seguinte tivemos a informação de que estavam em falta outros documentos. Mais uma vez os providenciamos e entregamos no mesmo dia para que houvesse agilidade no processo. Documentação providenciada e sem pendências, foi enviada a Recife pra análise.
Por diversas vezes procuramos o banco pra saber o andamento do processo, a resposta era a mesma, que a documentação estava em análise pelo banco de Recife. Por motivo de segurança levamos os próprios funcionários da assistência social para ouvirem essa resposta do próprio banco.
Procuramos também os coordenadores dos programas sociais e explicamos toda a situação. Desta forma nenhum funcionário da assistência social desconhece os fatos dessa realidade.
Estes esclarecimentos visam retirar qualquer culpa que venha ser colocada na Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência social e Tesouraria de São Bento. É importante resaltar que outros municípios estão enfrentando o mesmo problema, como é o caso da cidade de Tangara.
Infelizmente, nada podemos fazer momento, a não ser esperar uma resposta de Recife que nos deu prazo até segunda-feira para devolver toda a documentação à Santa Cruz-RN e chamar a Secretária de Assistência Social e o tesoureiro para criar as senhas das contas.
Finalizando, queremos isentar o prefeito Zé Nilton de toda culpa sobre essa situação. E, lembramos aos São Bentenses que e a folha de pagamento dos funcionários da prefeitura (prefeito, vice-prefeito, contratados, contrapartida de programas sociais e efetivos) estão100% em dia.
São Bento do Trairi, 13 de Abril de 2012.
Fonte:Wallace

Mais um acidente foi registrado na RN-093 que liga o município de Sitio Novo a Tangará

Acidente
Mais um acidente foi registrado na RN-093 que liga o município de Sitio Novo a Tangará, esse é o segundo acidente em menos de uma semana no trecho próximo a residência do ex-prefeito Hudson, onde no domingo passado um pedestre foi atropelado por uma moto.
05No fim da tarde de hoje, no mesmo local o motorista identificado por Pedro acabou perdendo o controle do veiculo que dirigia no sentido Tangará vindo a cair numa ribanceira com cerca de 20 metros bem no trecho considerado perigoso principalmente pra quem não conhece a estrada.
Felizmente graças a Deus e ao Ar Berg o homem que estava sozinho saiu ileso do acidente sem nenhuma escoriação. Já o veiculo Citroen C3 de Placas MYM-3764 ficou totalmente destruído. O agricultor conhecido como José Bizil viu quando o motorista perdeu o controle do carro e invadiu a contramão e capotou.    
Com informações Giro/RN via Joseilson