sábado, 29 de junho de 2013

Acidente com Van da Prefeitura de Nova Floresta deixa uma pessoa morta e vários feridos próximo a Cuité

 
Por voltas das 3:30 da madrugada deste sábado uma van pertencente ao município de Nova Floresta que levava passageiros que fazem hemodialise para Campina Grande, tombou ao colidir com um animal na pista, o acidente ocorreu pouco depois do campo comprido.


imagem ilustrativa 

Segundo informações, O motorista e alguns passageiros sofreram pequenas escoriações e passavam bem, uma passageira quebrou as duas pernas e um passageiro quebrou o braço, As vítimas foram encaminhadas para o hospital do trauma em Campina Grande e para os hospitais municipais de Cuité e Nova Floresta.

A SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA) encontrava-se no local, ainda não se há relatos da presença da PM no local do acidente.

Uma vítima do acidente faleceu no hospital do trauma em Campina Grande por volta das 07:30 da manhã de hoje, a senhora era conhecida como 'Rosita' e atualmente residia na cidade de Nova Floresta, de onde saiu para fazer hemodialise.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Assembleia aprova três projetos de Walter na última sessão antes do recesso

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou, nesta quinta-feira (27), a última sessão antes do recesso parlamentar. Nela foram aprovados 11 projetos de lei de autoria dos deputados estaduais, sendo três deles de Walter Alves (PMDB). O primeiro dos projetos aprovados é o que garante descontos no IPVA [[Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] de veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. O segundo é o que obriga o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) a inserir o tipo sanguíneo dos cidadãos nas carteiras de identidade, com o objetivo de facilitar primeiros socorros por parte dos serviços de emergência. O último aprovado, obriga as empresas prestadoras de serviços a inserir o número dos protocolos de atendimento nas faturas para garantir uma maior tranquilidade aos consumidores. O peemedebista se mostrou feliz com as aprovações em plenário explicando que elas vão beneficiar o povo potiguar. “O povo potiguar pode ter certeza que vamos continuar trabalhando para legislar com leis realmente importantes e que realmente beneficiem o cidadão. Essas três leis são leis que vão reativar a cadeia produtiva do GNV no Estado, que vão garantir mais segurança aos consumidores e que vão trazer mais agilidade nos atendimentos de urgência. A Casa está de parabéns pela votação. Aguardamos agora a sanção governamental e, temos certeza, que a governadora vai ser sensível ao entender que são leis para o bem do povo.

Jornada quer atrair novos fiéis

Rio - Com uma perda, estimada pelo censo do IBGE de 2010, de quase dois milhões de fiéis na década passada, a Igreja Católica chega à Jornada Mundial da Juventude, no Rio, de 23 a 28 de julho, disposta a aumentar seu rebanho partindo dos jovens sem religião ou que seguem outras religiões.
DivulgaçãoUm dos maiores eventos da programação oficial da Jornada será a Via-Sacra, que terá 14 estações na praia de CopacabanaUm dos maiores eventos da programação oficial da Jornada será a Via-Sacra, que terá 14 estações na praia de Copacabana

“O jovem católico já estará conosco. Eu quero é chamar a atenção daquele que não tem nada a ver com isso, do que está alienado por aí”, explicou ontem Ulysses Crus, diretor responsável pela Via-Sacra a ser apresentada na Praia de Copacabana.

Estima-se que a praia vá ficar tão lotada quanto numa noite de réveillon. “O ritmo será o do jovem, muitas coisas ao mesmo tempo. O desafio é não fazer desse encontro algo cansativo”.

Cruz detalhou os sete dias de eventos em Copacabana e no Campo de Fé, a ser montado em Guaratiba, na zona oeste do Rio. A programação inclui a presença do astro juvenil Luan Santana, um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e ingressos de shows no País Ele cantará a “Oração de São Francisco”.

Mais de cem artistas de destaque no meio católico, como os padres-cantores Marcelo Rossi e Fábio de Mello, também com milhões de CDs vendidos, vão se apresentar. Trechos da Bíblia serão lidos por artistas católicos populares, como a apresentadora Ana Maria Braga e o ator Tony Ramos.

Os organizadores planejam também o maior “flash mob” do mundo, com possivelmente mais de um milhão de pessoas: vão ensaiar uma coreografia num dia para apresentar no outro.

Protesto reúne manifestantes em Natal; fotos

undefined
undefinedundefined
undefinedFoto: emanuel amaral

 undefinedFoto: emanuel amaral


Polícia Militar prende vândalos e apreende bombas

O trabalho preventivo de possíveis atos de vandalismo durante a manifestação em Natal já resultou em prisões e apreensão de artefatos que seriam utilizados em possíveis confrontos com policiais, no centro de Natal. Até as 16h30 desta sexta-feira (28), oito pessoas foram detidas e foram apreendidos coqueteis molotov, estilingues, bolas de gude, rojões e até um escudo de madeira.
Materiais como bombas caseiras foram apreendidos pelos policiais durante protesto

Até o momento, três vândalos já foram identificados: Fernando Vieira Barbosa, de 22 anos, que estava com três rojões, e Luna Dalla Rosa Carvalho, de 22 anos, que estava com uma garrafa de com um litro de gasolina, uma corda, caixa fósforo, várias pedras em um saco e um capacete, e um adolescente de 16 anos.

O menor era o que possuía mais material ilegal. Ele estava com nove bombas, sendo quatro caseiras e cinco menores, sem grande poder de destruição. Além disso, também estava com um escudo de madeira, uma garrafa de vinagre e um capacete de motocicleta, que poderia ser utilizado para esconder o rosto e se proteger em possível confronto com a PM. Todo o material foi recolhido, assim como o restante do material apreendido com outras quatro pessoas, que está sendo levado para a 1ª DP.

De acordo com delegado Elivaldo Bezerra Jácome, da 1ª DP, nenhuma ocorrência considerada muito grave pela polícia foi registrada, como furtos e atos de vandalismo.

Os detidos que são maiores de 18 anos serão julgados pelo Juizado Especial e provavelmente terão uma pena alternativa. Já os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os pais foram chamados para levar eles para casa.

Destaques da Região Últimas da Região O Brasil e o Mundo Manifestantes partem para a Governadoria;

Manifestantes ainda não decidiram se seguem ou não para a Governadoria. Segundo o repórter Ferreira Neto, parte dos manifestantes está na avenidade Prudente de Morais caminhando em direção à sede do governo estadual. Outra parte ficou na praça Cívica, em Petrópolis.

Vereadores reprovam criação da lei da Ficha Limpa em Cuité, PB


Os vereadores de Cuité, PB, não aprovaram o projeto da Ficha Limpa, o que impediria servidores condenados na Justiça a assumirem cargos públicos. Dos onze vereadores, três são reeleitos e oito ocupam os novos cargos. 

Para voltar à pauta ainda neste ano na Câmara, seis dos 11 vereadores têm que assinar o projeto. Se não der o número suficiente tem apenas outro meio, mas permitido só para o ano que vem: por meio de petição popular. Para isso é necessário que 5% da população assine o pedido.

Na última sessão, sete vereadores da base da Prefeita Euda Fabiana votaram contra o projeto Ficha Limpa. Alegando inconstitucionalidade da matéria.


CuitéPBOnline

Agora é a vez da Priples ser investigada pelas polícias da Paraíba e Pernambuco

Depois de uma ação da Justiça do Acre que bloqueou todas as negociações da Telexfree no país, a Polícia de Pernambuco investiga empresas de marketing multinível que atuam com a promessa de dinheiro fácil e já estariam agindo na Paraíba. O alvo das investigações agora é a Priples, com endereço em Jaboatão dos Guararapes (na região metropolitana de Recife). A empresa é acusada de crime contra a economia popular. Segundo a polícia, já são 14 queixas de pessoas que se sentiram lesadas após ingressarem no negócio que pode ser fraudulento. De acordo com levantamento do Indicador Serasa Experian, no país, a cada 15,6 segundos, um consumidor brasileiro é vítima da tentativa de fraude. Além desses negócios pela Internet, o Serasa Experian também aponta como campeão das denúncias o roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos ou fazer um negócio sob falsidade ideológica. No Brasil, entre janeiro e maio de 2013, o Indicador Serasa Experian verificou 837.641 tentativas de fraudes. No mesmo período no ano passado, houve 818.629 registros e, em 2011, 798.348 entre janeiro e maio. Do Blog O Paralelo

Caso da Telexfree pode gerar jurisprudência para outras empresas do ramo


É contraditório que todas as empresas de marketing multinível tentem separar e diferenciar a área de atuação de cada uma. Cada uma tem seu estilo e estrutura, mas poderão sofrer ações futuras caso o sistema não se mostre benéfico para os seus associados. Fica a pergunta: São pirâmides? São empresas de marketing multinível? Investimentos com grandes lucros? E deixamos outra: E quem não irá defender o seu negócio, a sua renda, o seu investimento? Alguns casos chegam a devoção exagerada pela empresa, quando muitos dos bens adquiridos tem origem no lucro obtido através destes negócios (piramidais ou marqueteiros). Hoje o que existe de fato é um risco para todas, quando a jurisprudência gerada pelo bloqueio da Telexfree pode ocasionar num grande investigação nos fenômenos das empresas de marketing multinível, que para alguns setores da sociedade é uma simples ou complexa pirâmide financeira. As investigações e esclarecimentos são interessantes, pois nada melhor que transparência para mostrar que tais negócios são confiáveis. Se cobramos transparências dos políticos e do poder público, a iniciativa privada deve dar o exemplo. Se ninguém deve, não teme. Nessas horas vale lembrar o Rei Roberto Carlos, “será que tudo que a gente gosta é ilegal é imoral ou engorda?”empresas marketing multinivel

Adolescente é executado por comparsas na Grande Natal, diz PM

Um adolescente de 17 anos foi executado com vários tiros de arma de fogo pelos próprios companheiros em São José de Mipibu, na Grande Natal, de acordo com o tenente Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar. O crime aconteceu às 19h30 desta quinta-feira (27). Com a vítima, a polícia encontrou uma balaclava – também conhecida como touca ninja. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O oficial afirmou ao G1 que o homicídio aconteceu próximo à comunidade Laranjeira dos Cosmes, que fica na estrada entre São José de Mipibu e Monte Alegre. “Uma moradora disse que viu duas motocicletas passarem. Em cada uma tinham duas pessoas. Mas depois as motos passaram de volta e só tinham três pessoas”, relatou. “Suspeitamos que os executores do rapaz sejam seus próprios comparsas”, pontuou.
Segundo Madeiro, o corpo foi atingido com cerca de cinco tiros. No bolso da vítima, a perícia encontrou uma balaclava. "É uma touca ninja, usada para assaltos", explicou o tenente. “A arma do crime provavelmente foi um revólver”, concluiu. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Ministério Público do RN poderá abrir inquérito para investigar Telexfree, BBOM e Multiclick

A informação é do Novo Jornal. Atualmente, mais de 85 mil pessoas integram os quadros da empresa em solo potiguar. Até a segunda semana de março deste ano eram 75 mil integrantes. A empresa já teria movimentado mais de R$ 50 milhões através dos divulgadores do RN.
E o promotor público de defesa do consumidor, Alexandre da Cunha Lima, afirmou que iria abrir um inquérito que envolveria, além da Telexfree, a BBOM e a Multiclick, outras duas grandes empresas de marketing multi nível e que contam com mais de 60 mil associados. De acordo com informações do MP, não há a confirmação até o momento de que o inquérito tenha sido instaurado. Sabe-se por hora que o promotor tem reunido documentações para embasar a investigação. Nenhuma denúncia formal foi registrada.

Devido a protesto, ônibus mudam itinerário nesta sexta em Natal

Tarifa dos ônibus em Natal subiu para R$ 2,40 (Foto: Ricardo Araújo/G1)ônibus terão itinerário diferente nesta sexa-feira, 28
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
As linhas de ônibus que trafegam na Cidade Alta e o Centro Histórico de Natal terão seus itinerários alterados a partir das 13h desta sexta-feira (28) devido à manifestação do movimento #RevoltadoBusão, marcada para as 15h na Praça Cívica. A informação foi repassada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da capital. Além das mudanças nos trajetos, também haverá reforço no efetivo de agentes de trânsito e ficais de transporte.
De acordo com a secretaria, as mudanças foram realizadas para garantir a segurança dos usuários dos sistemas de transporte e viário da cidade, além dos próprios manifestantes da #RevoltadoBusão.

Câmara de Natal se protege para evitar depredações durante protesto



Câmara Municipal de Natal amanheceu cercada de tapumes (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)
Câmara Municipal de Natal amanheceu esta sexta-feira (28) cercada de grades e tapumes. Segundo a assessoria de imprensa, a medida foi tomada para proteger o prédio das ações de vandalismo que podem ocorrer durante um novo protesto da #RevoltadoBusão, que está marcado para as 15h na Praça Cívica, no Centro da Cidade.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norteinformou nesta quinta-feira (28) que  fará a segurança do palácio Padre Miguelinho, bem como de outros prédios públicos da região.Ainda de acordo com a Câmara, o palácio Padre Miguelinho já não receberia seção parlamentar por causa do recesso do dia de São Pedro. Operários passaram a noite trabalhando na instalação das proteções. “O objetivo é preservar o patrimônio público e também por motivo de segurança”, afirmou a assessoria.
Os vereadores entram em recesso parlamentar nesta semana e voltam a trabalhar no dia 22 de julho, quando estão marcadas audiências públicas sobre o Projeto de Licitação dos Transportes Públicos de Natal.
Estabelecimentos se preparam
Estabelecimento também tentam se protejer contra vandalismo (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)Estabelecimento também tentam se protejer contra
vandalismo (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)
Lojas, clínicas médicas e escritórios de advocacia também se preparam para o protesto. Em várias ruas do centro da cidade, há tapumes, estacas e grades de proteção sendo levantados para preservar as fachadas de cada estabelecimento. Durante as últimas manifestações, um pequeno grupo quebrou vidraças de lojas, shoppings e escolas durante o trajeto que começou no shopping Via Direta, na BR-101 e seguiu até o shopping Midway Mall, no bairro Tirol. A polícia investiga os casos de depredação.
#RevoltadoBusão
A manifestação desta sexta foi marcada após plenária realizada durante a tarde e noite da última terça-feira (25) no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A informação foi confirmada pela Comissão de Comunicação do movimento.
Com a nova manifestação, os protestos por melhorias no transporte público de qualidade chegarão ao 10º ato em Natal.
Lojas instalam tapumes para proteger vitrines durante ato em Natal (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)

 

Uma tartaruga de duas cabeças nasceu em um zoólogico de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos.

Uma tartaruga de duas cabeças nasceu em um zoólogico de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos. 

O animal, exibido nesta semana no aquário do zoo, foi batizado de Telma e Louise - um nome para cada cabeça.

PROJETO TRILHAS DA SERRA COMEMORA O SÃO JOÃO COM UMA ‘CAMINHADRILHA’

A sétima edição da ‘Caminhada da Lua’ denominada de ‘Caminhadrilha’, em virtude dos festejos juninos, aconteceu na noite desta quarta-feira (26) e reuniu um grande público. O evento, realizado pelo Projeto Trilhas da Serra, foi um momento de confraternização entre os caminhantes que uma vez por mês exploram a zona rural cuiteense nas noites de lua cheia.
O grupo saiu do Arraial da Serra por volta das 20h00, após um alongamento com a preparadora física Marineide Gomes, e seguiu até o Parque José Pessoa, zona rural do município, onde embalados ao som de um Trio Pé-de-Serra dançaram muito forró.
O cardápio foi composto por vários tipos de comidas típicas, todas com os caprichos de Neide de Daniel.
A Prefeita Euda Fabiana participou junto com os vereadores Evanilson Almeida, Renan Furtado e Professora Polyanna e ainda com os Secretários Pedro Augusto, Gentil Palmeira, Halina Hellinskia e Jeancarlo Souza (Transportes, Saúde, Administração, Infraestrutura e Cultura, respectivamente).
O Projeto Trilhas da Serra conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Transportes do Município e da Prefeitura Municipal.

Ascom/Cuité
Confira as Fotos:




































quinta-feira, 27 de junho de 2013

A foto falsa do evento de Silas Malafaia

imagem evangélicos falsa
Imagem divulgada por evangélicos não é de evento realizado por Silas Malafaia em Brasília na última semana.
Manifestação pacífica de cristãos em Brasília……Em defesa da família tradicional e liberdade de expressão religiosa! Não importa se as grandes emissoras não quiseram mostrar….. O povo de Deus é forte! Compartilhem amigos!
Acompanhada do texto acima, essa foto (ao lado) tem sido bastante compartilhada por evangélicos no Facebook como “prova” da parcialidade e descaso da mídia. Esse tipo de divulgação sempre acirra os ânimos e institui um clima de guerra infelizmente bem comum ultimamente entre os súditos do Príncipe da Paz. Vejam alguns comentários:
Não tem pra ninguem… O Povo de Deus é Maior pq ele é MAIOR!
ISSO A MIDIA NÃO MOSTRA NÉ? POR QUE SERA HEM?????
VEJA O QUE A MÍDIA NÃO MOSTROU MAIS SAIBA QUE O POVO DE DEUS FEZ A DIFERENÇA.

Caps Lock a parte, o problema é outro: a imagem NÃO é da marcha convocada por Silas Malafaia que aconteceu na semana passada. Trata-se de uma foto de Beto Barata (Agência Estado) da festa de aniversário de Brasilia em 2008 (ver aqui), evento que reuniu em torno de 1 milhão de pessoas.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação evangélica reuniu 40 mil pessoas. Para os organizadores, havia 100 mil. Fotos podem ser vistas em galerias no G1 e no UOL, entre outros.

Veja a diferença 

Senado Federal aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo

O plenário do Senado aprovou hoje projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. O projeto agora segue para a Câmara.

O autor do projeto, senador Pedro Taques (PDT-MT), justifica que esses crimes são delitos graves praticados contra a administração pública que “violam direitos difusos e coletivos e atingem grandes extratos da população”. 

“É sabido que, com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e suas formas afins de delitos, faltam verbas para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia, além de outras políticas públicas”, diz o autor do projeto.

O texto original de Taques, contudo, previa a qualificação como hediondo apenas para os crimes de corrupção ativa e passiva e de concussão (obter vantagem indevida em razão da função exercida). 

O relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), incluiu em seu parecer também os crimes de peculato (funcionário público que se apropria de dinheiro ou bens públicos ou particulares em razão do cargo) e excesso de exação (funcionário público que cobra indevidamente impostos ou serviços oferecidos gratuitamente pelo Estado).

“Sem a inclusão do peculato e do excesso de exação, a proposição torna o sistema penal incoerente, pois não há razão justificável para considerar crimes hediondos a corrupção e a concussão e não fazê-lo em relação ao peculato e ao excesso de exação”, alega Dias.

O relator também acatou emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para incluir homicídio simples cometido de maneira qualificada na categoria de crimes hediondos. Sarney alegou que um crime praticado contra a vida está entre os mais graves e não poderia ficar fora da lista.

Foi aprovada ainda emenda do senador Wellington Dias (PT-PI) que aumenta a pena do crime de peculato em até um terço quando ele for considerado qualificado, ou seja, cometido por autoridades e agentes políticos.
Agência Brasil

O seu dinheiro jogado no lixo em Cel Ezequiel c

Mais um absurdo da administração atual segundo informações todas as roupas feita na administração passada iam ser jogadas no lixo as roupas confeccionar para os jovens do pró jovem e para as crianças do Peti
  O que você não sabe é que essas roupas foram compradas com seu dinheiro , só pra lembrar que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu na administração anterior a do prefeito Boba também foram jogadas várias roupas de uma quadrinha .
   Agora fica a pergunta onde tá o grupo que pagou mico fazendo protesto em favor da praça José Pedro de Farias , ou será que eles não sabem que figurino também faz parte da cultura .
   E quanto a prefeitura vai gastar para fazer novas roupas? para as mas diversas atividades culturais? percebe-se o quanto essa equipe ta preparada ! ainda não ouviram falar em remodelar ,reaproveitar ,reciclar ,em tempos em que tudo se aproveita a prefeitura de Coronel joga no lixo ,
   A salvação de algumas peças foi uma cidadã consciente que pegou várias peças e guardou como fez em anos anteriores.