sábado, 18 de agosto de 2012

ONDA VERDE EM CORONEL EZEQUIEL JÁ GERA ESPECTATIVA NA POPULAÇÃO.


A manhã Coronel Ezequiel viverá mais um dia de muito agito, é que a onda verde estará na zona rural do município fazendo um grande arrastão. este dia promete vamos aguardar. 

Este evento será liderado por Boba e Irma é o 15 mais uma vez mobilizando a população ezequielense, rumo ao dia 7 de outubro.

Pedra Lavrada/PB: Assassino confesso de Odair José se apresenta e diz que atirou em legítima defesa.


Apresentou-se na manhã deste sábado,18 de agosto, o réu confesso, Sebastião Ferino dos Santos de 53 anos, o da foto ao lado de chapéu, acompanhado de dois advogados, dois seguranças e alguns familiares, o qual atirou a queima roupa contra Odair José, garimpeiro de Pedra Lavrada/PB.
Sebastião admitiu que disparou contra Odair mas na sua versão teria sido em legítima defesa com uma pistola de bolso, a qual informou que perdeu após a confusão.
Infelizmente o acusado se apresentou apenas após ser visível a revolta da população de Pedra Lavrada de ver-o andando tranquilamente pela cidade após um crime bárbaro e de seus advogados descobrirem que a Polícia havia solicitado mandado de Prisão contra o mesmo na comarca desta cidade.
Vale ressaltar que tudo que estava alcance da polícia Civil foi realizado durante a semana com diligências até a cidade de Pedra Lavrada e a ouvida de testemunhas pelo Delegado Edson de Vasconcelos e solicitação de Mandado de Prisão contra o mesmo, mas infelizmente o réu se apresentou no final de semana quando não seria possível de obter de última hora o seu mandado.
Agora é esperar pela decisão da justiça se determina a sua prisão ou se o réu aguardará o julgamento em liberdade.
Fonte: 7ª D.R.P.C - Picuí - PB

Moto tomada por assalto na Vila de Santa Luzia; placa: MXS-7487/RN- cor: PRATA

Dupla volta atacar na zona rural de Picuí
Mais uma moto tomada por assalto na cidade de Picuí, desta vez nas imediações do cemitério do distrito de Santa Luzia por volta das 14:00hs, desta sexta-feira,17 de agosto.
Um casal de idosos vinha da cidade de Cuité quando perceberam que estavam sendo seguidos ao se aproximar do cemitério foram abordados por uma dupla armada com revolver, era um homem alto e magro e um outro baixo e forte. Após o roubo os acusados tomaram sentido do distrito de Santa Luzia.
Segue os dados do veículo roubado:
HONDA 150CC TITAN KS, PLACA: MXS-7487/RN, COR:PRATA, ANO/MODELO:2005/2006, CHASSI:  9C2KC08106R831986,  RENAVAM: 870592629.
Fonte: 7ª D.R.P.C - Picuí - PB

Amanhã: Grupo de Trilha vem presenciar as belezas naturais de Coronel Ezequiel

Rapaz tenta filma comício vermelho e é ameaçado

Os vermelhos fizeram uma palestra no sitio de Canindé, mais pelo que vemos a palestra não é para a população ezequielense, um rapaz tentou filma as palavras dos candidatos do lado de lá, mas foi ameaçado no vídeo da pra ver um pouco da confusão e das ameaças.

CLIMA POLITICO A 500 GRAUS, JAÇANÃ VIVE A ESPECTATIVA DA CARREATA DE EVANUEL PAULO. E ZÉ MOTA.


Neste domingo acontecerá a primeira carreata da coligação, Em defesa de Jaçanã liderada pelos candidatos Evanuel Paulo PPS (prefeito) e Zé Mota PT ( vice prefeito). Jaçanã já vive esta espectativa, vamos aguardar o dia de amanhã.

Fonte:Edigar Abençoado

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



29°Csábdomsegter
SolPossibilidade de chuvaNeblinaEnsolarado na maioria
Sol
Vento: SE a 32 km/h
Umidade: 45%29°18°28°19°27°19°28°19°

ANIVERSARIANTES DO DIA


Arysson Alexandre
Amanda
Lucileide Adonias 

Faltam 50 Dias para as Eleições 2012


Fonte:Wallace

Prédios públicos de Tangará tem energia elétrica cortada


Segundo informações do Blog Tangaraense, a COSERN efetuou hoje (16) pela manhã o corte do abastecimento elétrico de alguns prédios públicos, entre eles Postos de Saúde e até o Mercado Público Municipal.
De acordo com os dados publicados, a Prefeitura Municipal de Tangará, na administração do Sr. Jorginho Bezerra, não efetuou os pagamentos da energia elétrica.
Centena de populares assistiram ao espetáculo de calamidade pública, representado pela ação dos funcionários da COSERN ao efetuarem o corte da energia elétrica dos prédios.
Enquanto isso, o Sr. Prefeito está viajando, e sem divulgação da data de volta. É pouco ou quer mais?
Fonte:Wallace

Campanha para atualizar vacinação infantil começa neste sábado

Dia D ocorrerá neste sábado em todo o estado de São Paulo (Foto: Divulgação/ Ricardo Boni) 

Começa neste sábado (18) uma campanha do Ministério da Saúde para vacinar crianças que por algum motivo perderam alguma das imunizações previstas para os menores de cinco anos. Até a próxima sexta (24), 34 mil postos de vacinação em todo o país ficarão abertos, voltados para a ação. 

Polícia de Trânsito de Santa Cruz apreende moto adulterada.


 Os policiais Sd Alberto e Sd Silton pertencentes ao 2ºGPRE, por volta das 10 h. de ontem, em patrulhamento no bairro Paraíso, mais precisamente na Cega Matilde, ao fazerem uma abordagem em uma motocicleta, verificaram que a mesma encontrava-se adulterada. Conduziram a mesma para a Delegacia local, onde o condutor foi preso em flagrante e a motocicleta apreendida.



A arte sacra na matriz de Coronel Ezequiel


Em toda cidade do interior, a igreja é sempre o prédio que chama mais atenção, por seu estilo único e diferente de todos os outros.
  Foram nas igrejas em que as pessoas mas mostraram zelo a essas construções de tamanha importância   para o lugar em que habitavam .
   Em Coronel não foi diferente, a igreja matriz de Nossa Senhora Do Amparo, tem em seus traços a simplicidade de templos do interior , em estilo neogótico tem uma fachada composta por 3 portas e uma torre finalizada por uma pirâmide com uma cruz no alto , em  seu interior é composta por nave central , tendo ao meio um belo altar com 3 nichos, um para São sebastião , outro para  o Sagrado  Coração  De Jesus,e no meio está a padroeira Nossa Senhora Do Amparo.
   Chamo atenção para os visitantes a dar uma olhada  na porta do sacrário, que tem um belo cordeiro entalhado no bronze .Ainda em seu interior temos dois belos altares laterais , que contem as imagens de Nossa senhora Do Perpétuo Socorro e o altar de Nossa Senhora das Dores .
Veja mais:

Jadson da Comunidade Cachoeira reuni seus amigos e agita Coronel Ezequiel com carreata improvisada.


Na noite desta quinta feira dia 16, o candidato a vereador Jadson de Cachoeira reuniu seus amigos e improvisou uma carreata, saindo daquela comunidade, o que ele não esperava era que tudo poderia se transformar numa grande carreata chegando a fechar  espaços inteiros  nas ruas de Coronel Ezequiel. Ao entrar na cidade o verde tomou de conta,muita gente saiu para olhar e eles diziam aqui é a nação BACURAU. estes são os agitos politicos  de Coronel.

CAOS GERAL: Prédios públicos da Prefeitura de Campo Redondo tem energia cortada


Hoje por volta do meio dia, funcionários da COSERN estiveram na Prefeitura, para avisarem que estavam iniciando o corte de energia dos prédios pertencentes a prefeitura municipal de Campo Redondo, com isso,  serviços essenciais a população foram interrompidos e mais uma vez quem paga por tamanha irresponsabilidade são os camporedondenses.

Coronel Ezequiel é hoje o maior canteiro de obras da Região Trairí


 Entre tantas construções, estão a caixa d´agua do conjunto José Maurício, pavimentação de ruas, saneamento básico, construção de novas casas, sem falar das construções de barreiros ,barragens, açudes entre outros. Ha quem diga que o municipio vive hoje o melhor momento de todas as gestões que já passaram.

Tangará: Juiz cassa mandato do Prefeito Jorginho


Publicado hoje (16) no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral a sentença final do processo de Pedido de Registro de Candidatura com Impugnação dos candidatos JORGE EDUARDO DE CARVALHO BEZERRA e EROCIANO FELICIANO DA SILVA.
O processo agora transita em julgado, não cabendo mais recursos.
“Mediante decisão de fls. 124/134, foi julgada procedente a impugnação ofertada tendo sido indeferido o registro da chapa majoritária pela Coligação “Avança Tangará”. Interposto recurso desta decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, reformando a decisão de 1º grau, deferiu o pedido de registro da chapa majoritária “Avança Tangará” (fls. 149). Contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral 

houve a interposição de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral tendo sido determinado, por essa Corte, o retorno dos autos ao Juízo Eleitoral, a fim de que o pré-candidato, em cartório, redigisse declaração de próprio punho (fls. 211/215). O acórdão do TSE transitou em julgado em 16/04/2012 (fls. 394), com recebimento dos autos no cartório eleitoral desta zona em 25/06/2012 (fls. 398). Cumprido determinação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral foi designada audiência para o dia 11/07/2012, tendo comparecido o impugnado Erociano Feliciano da Silva, consoante termo de fls. 404. O Ministério Público Eleitoral apresentou manifestação às fls. 408/410, opinando pela nulidade dos diplomas expedidos em favor dos candidatos, em decorrência da inelegibilidade do Sr. Erociano Feliciano da Silva”, aponta o relatório da publicação.
Dessa forma, está confirmada a cassação do mandato de Jorginho Bezerra.

Polícia Civil da 7ªDRPC frusta golpe de Mãe e filha que tentaram sacar R$ 6mil reais em banco da cidade de Picuí com documentos falsos.

Mãe e filha tentam sacar dinheiro com documento falso e ganham processo na justiça!
Na manhã do dia, 15/08/2012, quarta-feira, no interior da agência do Banco do Brasil da cidade de Picuí/PB, duas mulheres, Maria José Cirino e Ana Cristina Cirino, fazendo uso de documento adulterado, tentaram sacar a quantia de cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais). No entanto, uma equipe desta Delegacia, que tinha sido alertada pela gerência do Banco, sobre essa possível tentativa de fraude, estava a postos no interior do banco, e antes que as mulheres conseguissem efetivar o saque, realizaram a prisão em flagrante. As mulheres que são, mãe e filha e residentes na cidade de Campina Grande, foram autuadas Pelo Delegado Plantonista José Edson.
Na tarde desta sexta-feira, 17/08/2012, em razão da ausência de periculosidade e por ordem do juiz da comarca desta cidade, as autuadas foram liberadas sob compromisso e responderão ao processo em liberdade.

Divulgado foto do Homicida de Pedra Lavrada

Sebastião Ferino dos Santos, 53anos é acusado do homicídio de
Odair José, fato este ocorrido no último domingo, 11 de agosto do corrente ano, a revolta da população de Pedra Lavrada é tanta que diversas pessoas enviaram a foto do acusado para publicarmos no intuito de que o mesmo pague pelo crime. Segundo o que foi repassado para Delegacia Regional de Picuí pelas guarnições que fizeram as buscas na cidade o mesmo não estava mais por lá. Mas internautas afirmam categoricamente que ainda permanece na cidade como se nada tivesse ocorrido, infelizmente devido a deslizes o mesmo agora só pode ser preso por Determinação Judicial- Mandado de Prisão, após a confecção do Inquérito Policial.
Odair José
Fonte: 7ª D.R.P.C - Picuí - PB

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA


Sheylla Rodrigues
Luis Gustavo
Robson Tiago

JAÇANÃ: SUPLENTE QUE TEVE 4 VOTOS ASSUME MANDATO DE VEREADOR.


 Nesta segunda feira dia 13, o suplente Cicero Soares de vereador, assumiu o mandato, o mesmo teve 4 votos na campanha de 2008. O mesmo ocupa o lugar do ex vereador Gelzo Nascimento, que perdeu o mandato por infidelidade partidária.

CORONEL EZEQUIEL RECEBERÁ UNIDADE ONDONTOLÓGICA MOVEL


A população rural e de regiões de difícil acesso do estado do Rio Grande do Norte vai contar com atendimento odontológico mais acessível e mais rápido. Nesta sexta-feira (10), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgaram a distribuição de mil Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) para municípios integrantes do Brasil sem Miséria, até 2014. Deste total, 40 serão doadas para Rio Grande do Norte.

Cada unidade funciona como um consultório odontológico móvel, instalado numa van adaptada, que circula por regiões em que a população tem dificuldade de acesso a tratamentos de saúde bucal, com capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês. As novas unidades móveis vão aumentar em mais de cinco vezes a capacidade atual de atendimento, que é de 181 veículos em situação atualmente.

Além da entrega das UOMs, a presidenta apresentou um conjunto de ações e novos investimentos que vai expandir o programa Brasil Sorridente, que oferece tratamento dental gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Municípios beneficiados com a entrega das UOMs
Municípios:

Açu
Apodi
Areia Branca
Bom Jesus
Coronel Ezequiel
Coronel João Pessoa
Currais Novos
Doutor Severiano
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Januário Cicco
Jardim de Angicos
João Câmara
João Dias
Lagoa de Pedras
Lagoa Nova
Macaíba
Mossoró
Nova Cruz
Paraná
Parelhas
Patu
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Poço Branco
Portalegre
Pureza
Rio do Fogo
Santa Cruz
São Bento do Norte
São José do Seridó
São Tomé
Senador Elói de Souza
Serra do Mel
Serrinha
Taipu
Tenente Laurentino Cruz
Touros
Venha-Ver

Feliz dia 15!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

População ezequielense festeja a chegada de veiculo para a saúde

O prefeito Claudio Marques (Boba), consegue mais um veiculo para o nosso município e a população ezequielense festeja  a nova conquista em uma carreata.
Veja as fotos:

Mister Estudantil 2012 - Vídeo


EVENTO ESTUDANTIL 2012- ALUNOS DO 2º "A", 2° "B" E 5ºANO



O EVENTO ESTUDANTIL 2012 DAS PROFESSORAS DJANE, IRANEIDE, ELIZETE E FRANCISCA, CONTOU COM UM BANHO DE PISCINA, COM O AVAL DA EQUIPE DIRETIVA, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL 
Veja mais fotos:

Veja qual foi a preferência dos internautas do face para vereador


1º Professor Rubem - 51 curtiram
2º Zezinho - 21 curtiram
3º Erácio -17 curtiram
4º Punare - 14 curtiram
5º Marinaldo -13 curtiram
6º Nilton França -13 curtiram
7º Zé De Euclides -12 curtiram
8º Ivan Primo - 9 curtiram
9º Jadson - 9 curtiram
10º Alex - 5 curtiram
11º Valdicleide - 4 curtiram
12º Titico - 3 curtiram
13º Neves Caico - 3 curtiram
14º Alanny - 2 curtiram
15º Cida - 2 curtiram
16º Ivandi  - 2 curtiram
17º Nozinho - 2 curtiram
18º Soró - 1 curtiu
19º Adriano -1 curtiu
20º Amaurir -1 curtiu
21º Ana Paula -1 curtiu
22º Cida De Diassis -1 curtiu
23º Diassis -1 curtiu
24º Erinaldo -1 curtiu
25º Nailda De Pezão -1 curtiu
26º Nicely - 1 curtiu
27º Preta -1 curtiu

Veja a lista completa: http://eleicao2012.vetorti.com/RN/Coronel-Ezequiel

Boba é o preferido entre os usuários do Face na enquete das Eleições 2012

A enquete desenvolvida pelo Vetor TI (http://eleicao2012.vetorti.com), para avaliar a preferência dos usuários do Facebbok com relação aos cargos de Prefeito e Vereador de todo o país está temporariamente encerrada para todos os municípios brasileiros. De acordo com o site, uma nova será iniciada em um novo endereço. Os dados permanecerão intactos e os botões “Curtir” serão desativados.

No inicio deste mês o blog inseriu o link da enquete para avaliar a preferência dos usuários da rede sob as eleições municipais em Coronel Ezequiel/RN. Confira qual foi à decisão dos internautas.


1° Boba - 157 Curtiu
2° Taú - 82 Curtiu


Encerrada enquete desenvolvida pelo Vetor TI


A enquete desenvolvida pelo Vetor TI (http://eleicao2012.vetorti.com), para avaliar a preferência dos usuários do Facebbok com relação aos cargos de Prefeito e Vereador de todo o país está temporariamente encerrada para todos os municípios brasileiros. De acordo com o site, uma nova será iniciada em um novo endereço. Os dados permanecerão intactos e os botões “Curtir” serão desativados.
No inicio deste mês o blog inseriu o link da enquete para avaliar a preferência dos usuários da rede sob as eleições municipais em Santa Cruz/RN. Confira qual foi a decisão dos internautas.

Veja como ficou o resultado:

CAOS NA EDUCAÇÃO: Prefeito de Campo Redondo não paga salário de julho e professores entram em greve mais uma vez


Ontem(13), foi deliberado em assembléia, mais uma vez, como acordado em assembléias anteriores, a paralização geral das atividades dos professores nas escolas. Os professores estarão parando suas atividades em função do não pagamento dos seus salários, em atraso há mais de 12 dias corridos.

Atleta de Campo Redondo está próximo do título Pernambucano SUB-20 2012


251973_350539358356248_1377806554_n
O nosso conterrâneo e goleiro do Náutico de Pernambuco Dasaev, esta próximo de conquistar seu primeiro título pelo Timbu, no último domingo(12) o Náutico venceu o Sport na Ilha do Retiro por 2x0, e ficou perto do sonhado título do Pernambucano Sub-20, agora ira enfrentar o Sport em casa e poder acabar com o sonhado tri do time rubro-negro.
No final do jogo em entrevista ao site da Federação Pernambucana Dasaev disse:“Estamos tranquilos. O elenco está fechado e concentrado para o jogo. Temos que dar 100%. Vamos tentar fazer o máximo para ajudar o time”, garantiu.
Parabéns Dasaev, Campo Redondo esta na torcida por você.

CNTE e SINTE/RN repercutem em seus sites matérias sobre a situação de abandono da educação no município de Campo Redondo



Fonte: Núcleo de professores de Campo Redondo via Franco Anicley

Professor do município de Campo Redondo faz desabafo no programa Extra Classe da TV Ponta Negra


Site do candidato a prefeito Welby Martins foi lançado no último domingo(12)


image
A Coligação “Campo Redondo Melhor Pra Você”, lançou no último domingo(12) o site do candidato a prefeito Welby Martins, onde o internauta pode ter acesso a vários conteúdos da campanha, como: a agenda do candidato; a proposta de governo; uma página destinada aos candidatos a vereadores, além dos downloads dos jingles de campanha e material de campanha dos candidatos.
Segundo informou a assessoria de comunicação do candidato, a página ainda contará com vários vídeos e fotos dos comícios, passeatas e carreatas, além das notícias dos acontecimentos do dia-a-dia dos candidatos.
Para conferir é só acessar: http://www.uelb55.com/

Cancelamento do VI Festival Universitário de Inverno


Desde setembro de 2006, quando o Centro de Educação e Saúde foi inaugurado, o projeto do Festival Universitário de Inverno começou a ser desenhado, já com a sua primeira edição programada para as comemorações do primeiro aniversário de implantação deste campus.
Com 
o objetivo de integrar a comunidade com a sociedade, de divulgar um novo campus da Universidade Federal de Campina Grande e fazer interagir ciência, cultura e arte, o Festival Universitário de Inverno vem, a cada ano, crescendo e abrindo novas possibilidades de expressão.
Lamentavelmente, neste ano, apesar de todo o projeto estar pronto, de realizados todos os contatos necessários e de agendada toda a programação, a sexta edição do Festival de Inverno está sendo cancelada, uma vez que, sem o envolvimento dos docentes e dos servidores técnico-administrativos, neste momento, em greve, por melhores condições de trabalho, e sem a presença dos discentes, não há sentido para o evento.

A Direção do Centro de Educação e Saúde agradece a todos que incentivaram e colaboraram com este projeto e fica com a certeza de que, no próximo ano, o Festival Universitário de Inverno será concretizado com uma programação ainda maior e melhor do que a realizada nos anos anteriores, pois permanece vivo o projeto de contribuir com o conhecimento, a cultura, a arte e a diversão.

A Direção CES/UFCG via Cuité On Line

Miss e Mister Estudantil 2012 e A Mais Bela Voz Estudantil!




A TARDE DE COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE NA ESCOLA MUNICIPAL MCG, FOI MARCADA POR MUITA ANIMAÇÃO COM A BANDA PEGADA DE MENINO AO VIVO. A participação dos alunos foi fundamental para uma tarde de eventos comemorando em grande estilo o Dia do Estudante 2012. Os Professores: Fabinho Macêdo, Zenicleide, Antônio, Juliete, Frankllim, Genilson, Adriana, Ednalva, Cimar e nossa Equipe Diretiva composta pela Diretora Elione e Vice Diretores Cristina e Gildeildo, trouxeram uma tarde de comemoração ao Estudante, elegendo através da banca de jurados A MISS E O MISTER ESTUDANTIL 2012 da Escola Municipal MCG, onde também conhecemos e a platéia escolheu A MAIS BELA VOZ ESTUDANTIL 2012!
 
Veja mais fotos:

2° Torneio de Futsal em Comemoração ao Dia do Estudante 2012.

A escola Municipal Manoel Casimiro Gomes realizou mais uma vez o Torneio de Futsal em Comemoração ao Dia do Estudante.

A programação estudantil 2012, contou também com um torneio de futsal organizado pela professora Josineide em parceria com os professores Salatemberg, Genilson, Juliette, João grafith, e Dáikon 
Veja as fotos do Torneio: