sábado, 13 de setembro de 2014

Após 5 anos de luta contra o câncer, morre ex-governador Iberê Ferreira

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza faleceu agora a pouco na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Iberê lutava há 5 anos contra o câncer e desde 2 de junho sua situação foi agravada e estava internado a mais de 100 dias na unidade de saúde.
Mais informações em instantes.

Jovem acaba de ser assassinado em NOVA FLORESTA

sábado, 13 de setembro de 2014

Um jovem foi assassinado a tiros em um bar localizado na rua José Batista , na rua do bar do coelho em Nova Floresta .

De acordo com informações de populares  , o jovem Enio Paulo Lopes , conhecido como "Eninho" foi surpreendido com vários tiros quando estava jogando sinuca em um bar , na noite deste sábado (13).

Ainda não há informações sobre a real motivação do crime , a Polícia está realizando diligências na região, mas, ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre a real motivação do crime. 



O jovem assassinado havia chegado a região a poucos dias , segundo informações o mesmo estava morando em outro estado , Enio fazia parte de uma tradicional família Jaçanaense .

Luiz Lopes 
Noticia da Serra com foto de Galvani Silva

Estátua de satanás com ereção chama atenção em praça de Vancouver, no Canadá

102_1033-blog-satan-penis.jpgMoradores de Grandview-Woodlands, bairro de Vancouver (Canadá), tomaram um susto na terça-feira (9/9), quando viram uma estátua com Satã exibindo o pênis ereto em uma pequena praça da região.


A polêmica se instalou e a notícia se espalhou. Muitos foram ao local, próximo de uma movimentada rodovia e de linha férrea, para tirar foto ao lado da estátua e postar nas redes sociais da internet.

Bizarro: Jovem pode ser preso por simular sexo com estátua de Jesus

Uma brincadeira de um menino de 14 anos virou caso de polícia em Everett, na Pensilvânia, Estados Unidos. Em julho, o adolescente simulou uma cena de sexo oral com uma estátua de Jesus localizada em frente a uma organização cristã da cidade, registrou o momento e o compartilhou em seu perfil do Facebook. Nesta semana, a foto caiu nas mãos das autoridades locais, que o acusaram por "profanação de objeto venerado". 

As informações são do Huffington Post. "Profanação" é definida no Estado como "desfiguração ou danificação que pode afrontar a sensibilidade de pessoas capazes de observar ou descobrir a ação". Se for condenado, o rapaz, cujo nome não foi divulgado pela polícia, poderá passar dois anos em um estabelecimento de reclusão para jovens. 

Na rede social do garoto, a imagem recebeu mais de 120 comentários, que vão desde "incrível" e "isso é o paraíso" até "repulsivo, mesmo que você não acredite você deve respeitar aqueles que vão para o céu".

Fátima visita feira livre de Santa Cruz nessa manhã de Sábado 13

Ao lado do ex prefeito Péricles e dos vereadores Josemar Bezerra, Pedro Dério, Samuel Palhares, Petrônio Spinelli, Cássio do PT, Keka de São Bento de outras lideranças políticas, a Deputada Federal e candidata ao senado Fátima Bezerra visitou na manhã desse sábado 13, a feira livre de Santa Cruz. 
Fátima e sua comitiva chegou por volta das 09:30 enquanto o vice-governador também esperado para a visita a feira livre chegou um pouco mais tarde.

Fátima praticamente não conseguiu andar na feira pelo número de feirantes e pessoas que lhe paravam pra lhe dar o seu apoio e agradecer as conquistas que a mesma conseguiu para Santa Cruz.
Padre Vicente recebendo Fátima com carinho
Uma estudante ao ser fotografada com Fátima disse. "Reconheço o seu trabalho por Santa Cruz, eu e toda minha família vamos eleger a senhora pra ser nossa senadora e trazer muito mais para nossa cidade."


átima visita feira livre de Santa Cruz nessa manhã de Sábado 13

Ao lado do ex prefeito Péricles e dos vereadores Josemar Bezerra, Pedro Dério, Samuel Palhares, Petrônio Spinelli, Cássio do PT, Keka de São Bento de outras lideranças políticas, a Deputada Federal e candidata ao senado Fátima Bezerra visitou na manhã desse sábado 13, a feira livre de Santa Cruz. 
Fátima e sua comitiva chegou por volta das 09:30 enquanto o vice-governador também esperado para a visita a feira livre chegou um pouco mais tarde.

Fátima praticamente não conseguiu andar na feira pelo número de feirantes e pessoas que lhe paravam pra lhe dar o seu apoio e agradecer as conquistas que a mesma conseguiu para Santa Cruz.
Padre Vicente recebendo Fátima com carinho
Uma estudante ao ser fotografada com Fátima disse. "Reconheço o seu trabalho por Santa Cruz, eu e toda minha família vamos eleger a senhora pra ser nossa senadora e trazer muito mais para nossa cidade."



RN é o quinto estado com maior número de acidentes envolvendo motocicletas

Com um aumento na quantidade de motos de mais de 2.000% nos últimos dezesseis anos, o Rio Grande do Norte é o quarto estado brasileiro com maior número deste tipo de veículo em circulação e o quinto com a maior taxa de acidentes envolvendo motocicletas, segundo um estudo denominado “Mapa da Violência”, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos no final de 2013. Atrás somente do Amapá, Roraima e Pará, o Estado teve o seu maior registro de crescimento entre os anos de 1998 e 2014, com 2.101,93% de motos. A região Nordeste lidera o ranking. Do Blog Robson Pires


Rara explosão solar atinge a Terra nesta sexta-feira (12)


Foto reprodução NASA
Não é cena de um filme de ficção científica, muito menos daqueles que causam a extinção da humanidade. Mas o assunto preocupa. Uma rara explosão dupla de tempestades solares magneticamente carregadas irá atingir a Terra durante esta sexta-feira (12), criando preocupações de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos, informou a Nasa.
A imprensa local divulgou que as tempestades, conhecidas como ejeções de massa coronal, ou CMEs, não justificariam advertências especiais, mas o curto intervalo atípico e sua rota direta para a Terra levou o Centro de Previsão Climática, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) a emitir o alerta.
O primeiro CME, que explodiu a partir de uma região magneticamente conturbada do sol na segunda-feira à noite, deve chegar à Terra entre a noite de quinta e a noite de sexta, disse o diretor do centro Thomas Berger a jornalistas em uma teleconferência.
  
O mesmo pedaço da superfície solar produziu uma segunda tempestade mais poderosa perto de 17h45 (horário GMT) na quarta-feira. De cordo com a Nasa, o sol está atualmente no pico de seu ciclo de 11 anos, embora o nível global de atividade esteja muito menor do que o típico para um pico solar. 
  
As tempestades também têm o potencial de afetar as redes de energia do campo elétrico nas latitudes norte, que são mais suscetíveis a perturbações geomagnéticas. Ciência Hoje

Aécio: se o PSDB perder será oposição a Marina

aecio globo











O PSDB irá para oposição caso seja derrotado nas eleições presidenciais, mesmo que a vitoriosa seja Marina Silva (PSB), afirmou o candidato tucano e presidente da legenda, senador Aécio Neves, em entrevista ao iG e à RedeTV!.
“Temos duas alternativas: ou ganhamos as eleições e vamos governar o Brasil, e é a alternativa que eu prefiro e vou lutar por ela, ou perdermos as eleições. Se essa for a decisão dos brasileiros, e espero que não seja, vamos para oposição e quem decide um papel de um partido político é o povo”, disse o candidato aos jornalistas Amanda Klein, da RedeTV!, e Tales Faria, publisher do iG.
A entrevista foi a segunda da série que ouvirá propostas dos presidenciáveis.
IG

Polícias Civil e Militar cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Acari e Cruzeta

2014.09.12 - Material Apreendido_02
Dando continuidade às ações da Operação “Brasil Integrado” as equipes de Polícia Civil das Delegacias Municipais de Caicó, Serra Negra, Jucurutu, Santana do Matos, Acari e Cruzeta, sob o comando do delegado Helder Carvalhal, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó, cumpriram na manhã desta sexta-feira (12) 12 mandados de busca e apreensão, 07 na cidade de Acari e 05 em Cruzeta.
A Operação, que contou com o apoio da Polícia Militar através dos Grupos Táticos Operacionais (GTO) de Currais Novos, Caicó, Parelhas e Jardim do Seridó, resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão em flagrante de um homem identificado como Ivanildo Pereira de Meneses, 43 anos. Ivanildo foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
2014.09.12 - Ivanildo Pereira de Meneses, 43 anos
Além disso, foram apreendidos crack, cocaína, munições de calibre 38 e 32, mais de R$3 mil em espécie, cadernos de anotação, celulares, balanças de precisão, punhais, canivete, relógio, bastão e uma placa veicular de Currais Novos (NNZ 3851).
Operação “Brasil Integrado”
Deflagrada entre os dias 02 e 04 de setembro, a Operação “Brasil Integrado” é uma iniciativa do Ministério da Justiça para o enfrentamento, de maneira articulada, aos mais diversos tipos de crime, em todos os nove Estados do Nordeste.
2014.09.12 - Material Apreendido_01
Durante 72 horas, equipes das instituições Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP, Centro de Inteligência da SESED, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Exército Brasileiro realizaram barreiras policiais, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, fiscalização de produtos controlados e contra crimes ambientais, abordagens à pessoas, à veículos e à estabelecimentos, além de blitzens da Lei Seca.
A Operação, que teve continuidade nesta sexta-feira (12), resultou em dezenas de prisões, apreensões de armas de fogo, munição, drogas e veículos roubados, e recaptura de fugitivos do sistema prisional.

Governo do RN repassa R$ 4,5 mi para normalizar cirurgias de ortopedia

Do G1 RN

Nestes 10 dias de paralisação das cirurgias eletivas em Natal, corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ficaram lotados (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Corredores do Hospital Walfredo Gurgel lotados
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Secretaria Estadual deSaúde Pública (Sesap) repassou nesta quinta-feira (11) R$ 4,5 milhões para o pagamento de serviços de alta complexidade ofertados por prestadores conveniados à Secretaria Municipal de Saúde de Natal. O recurso é destinado para o pagamento das cooperativas médicas que realizam procedimentos como cirurgias eletivas nas especialidades ortopedia, traumatologia e neurologia.

A demanda por cirurgias ortopédicas causou a superlotação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A expectativa da Sesap é que o ritmo dos procedimentos na área de cirurgias ortopédicas normalize na próxima semana.
saiba mais
Segundo a coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Maria da Saudade Azevedo, “a partir da próxima semana a expectativa é de que o fluxo de oferta de vagas seja intensificado. A prioridade será dada aos casos mais complexos que aguardam há mais tempo”.

O pagamento efetivado pelo Estado nesta quinta é referente a um Termo de Cooperação firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Município de Natal diante da necessidade de complementação dos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), considerados defasados pelos prestadores de serviços.

MP apura danos causados por obras de drenagem da Arena das Dunas

Do G1 RN
Arena das Dunas, em Natal, será palco de Itália x Uruguai às 13h (Foto: Rafael Barbosa/G1)Obra conhecida como túnel de drenagem da Arena
das Dunas está atrasada (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu inquérito para apurar transtornos ambientais e urbanísticos causados pelas obras do túnel de drenagem da Arena das Dunas, em Natal. A abertura do procedimento foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (13). A denúncia foi feita pela Associação Potiguar dos Atingidos pelas Obras da Copa (Apac).

A portaria informa que moradores do bairro de Lagoa Nova denunciam alagamentos de vias, impactos nas estruturas das casas e a demora para finalizar as obras do túnel drenagem. A obra, prometida inicialmente para antes da Copa do Mundo, ainda não foi concluída três meses após o início do Mundial.

As obras do túnel de drenagem da Arena das Dunas passam pelas avenidas Capitão Mor Gouveia, Jerônimo Câmara, envolvem as lagoas de captação de São Conrado, de Cidade da Esperança e duas lagoas do Centro Administrativo. O projeto promete acabar com pontos de alagamento em Natal.

No inquérito, o MP dá um prazo de 15 dias para que a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura envie documentos e apresente considerações sobre o caso. Se confirmadas as reclamações, o órgão ministerial pede um levantamento das casas impactadas, com nomes e endereços dos moradores.

A portaria é assinada pelo promotor Márcio Luiz Diógenes.

Vigilante é preso por matar jovem a tiros após briga na Grande Natal

Do G1 RN
Um vigilante de 30 anos foi preso na madrugada deste sábado (13) suspeito de matar um jovem de 23 anos a tiros após uma briga em um bar na zona rural de São José de Mipibu, na Grande Natal. O homem foi detido pela equipe de plantão da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana.
saiba mais
O delegado Emerson Valente, da Dehom, explica que o crime aconteceu por volta das 23h30 no distrito Manimbu. O vigilante teria discutido e entrado em luta corporal com o jovem. A vítima, identificada Francisco Canindé Pedro da Silva, feriu o vigilante com uma facada na altura da cintura.

Ferido, o vigilante foi até o carro, pegou uma arma e atirou seis vezes no jovem, que morreu no local. Após o crime, o suspeito foi até o Hospital Deoclécio Marques, onde foi preso pela equipe da Dehom. A arma do crime não foi achada, mas testemunhas confirmaram que o vigilante foi o responsável pelo homicídio.

"Ele confessou o crime e afirmou que foi legítima defesa, porém no nosso entendimento não foi o que aconteceu, já que o vigilante saiu da briga para buscar a arma e matar o rapaz", conta Valente. De acordo com o delegado, o suspeito não mostrou arrependimento. O suspeito trabalha em uma empresa privada de segurança em Natal e não possui porte de arma de fogo.

Homicídio na Zona Norte
A Dehom também atendeu uma ocorrência de homicídio no bairro Nossa Senhora da Aprensentação, na Zona Norte. Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta com um tiro no rosto em um imóvel em construção. A mãe da vítima informou que ela era usuária de drogas e envolvida com pequenos furtos. A vítima foi identificada como Joelma Severiano de Andrade.

CONTRADIÇÃO: Um dos Estados mais pobres do Brasil, Paraíba está em 3º lugar no ranking das campanhas eleitorais mais caras

Um levantamento realizado pela 'Folha de São Paulo' diagnosticou os gastos de campanha dos principais candidatos aos governos estaduais em todo o Brasil e, para realçar mais os aspectos contraditórios, a Paraíba, um dos Estado mais pobres, apareceu em terceiro lugar diante dos demais Estados brasileiros.
O levantamento é baseado nos déficits, ou seja relação entre receita e despesas, calculadas após a divulgação  de duas prestações de conta dos partidos junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
O Estado de São Paulo ficou com o primeiro lugar, seguido do Mato Grosso que tem eleitorado de 1,8 milhões e os candidatos gastaram R$ 31 milhões em dois meses de campanha.
De acordo com a Folha, a Paraíba está em terceiro lugar com gasto declarado de R$ 23,7 milhões.
Polêmica Paraíba

Mulheres se casam após 70 anos de namoro

Mais de sete décadas depois de começarem a namorar, Vivian Boyack e Alice “Nonie” Dubes se casaram. Boyack, de 91 anos, e Dubes, de 90 anos, se uniram em uma cerimônia no sábado (6), em Davenport, no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Ambas assistiram à celebração em cadeiras de rodas.
“Esta é a celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo”, disse a reverenda Linda Sunsaker ao pequeno grupo de amigos e familiares que presenciaram a cerimônia.
As mulheres se conheceram quando ainda eram adolescentes em Yale, Iowa, e se mudaram juntas para Davenport em 1947, onde Boyack trabalhou como professora e Dubes se tornou bancária.
Dubes disse que as duas aproveitaram bastante a vida juntas, e ao longo dos anos viajaram por todos os 50 estados do país e todas as províncias do Canadá, além de visitarem a Inglaterra duas vezes. “Nós nos divertimos”, afirmou.
Já Boyack comentou que é preciso muito amor e esforço para manter um relacionamento durante 72 anos.
Um dos convidados da cerimônia, Jerry Yeast é amigo do casal desde que era um adolescente e trabalhou como jardineiro na casa delas. “Conheci essas duas mulheres minha vida toda, e posso lhe garantir, elas são especiais”, disse.
O estado de Iowa passou a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2009. Sobre a decisão de finalmente se unirem legalmente, as duas mulheres disseram que nunca é tarde demais para um novo capítulo na vida.
G1

Petrobras abre concurso com 8.088 vagas e salários de até R$ 8.081

A Petrobras divulgou edital de concurso para 8.088 vagas, nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial da União. As oportunidades são para níveis médio e superior, com salários que variam entre R$ 3.400.47 e R$ 8.081,98.
Do total de vagas ofertadas, 663 serão para contratação imediata e 7.425 para formação de cadastro de reserva.
As oportunidades serão para técnicos em administração, enfermagem, segurança do trabalho, manutenção, operação, perfuração e exploração de petróleo. 
Para nível superior, os cargos são para as áreas de engenharia, medicina do trabalho, administração, enfermagem e contabilidade.
As inscrições devem ser realizadas através do site http://www.cesgranrio.org.br do dia 25 de setembro a 20 de outubro. As taxas são de R$ 40 para nível médio e R$ 58 para grau completo.

PRF fará leilão de 126 veículos apreendidos nas estradas do RN



A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte vai leiloar 126 veículos retidos no dia 19 de setembro em Natal. Este será o segundo leilão do ano de carros retidos nos postos da PRF no Rio Grande do  Norte, os quais estão distribuidos em 80 lotes. “Com os recursos arrecadados serão pagos os impostos e taxas dos veículos que estão atrasados”, explicou o inspetor Roberto Cabral.
Emanuel AmaralAtualmente, a PRF tem 1.650 veículos guardados em seus oito postos no Rio Grande do NorteAtualmente, a PRF tem 1.650 veículos guardados em seus oito postos no Rio Grande do Norte

Ele explicou que se houver sobra de algum dinheiro, os recursos vão para o proprietário do veículo. “Se não der para quintar o débito, o dono terá seu CPF inscrito na dívida ativa da União”, informou .

Dentre os 126 veículos que irão a leilão, 50 são automóveis, um ônibus e 75 motocicletas, sendo que desses lotes 37 veículos podem voltar a rodar, enquanto 89 são inservíveis, “não poderão rodar e serão leiloados como sucata”.

Segundo Cabral, as pessoas interessadas em arrematar os veículos, poderão ir aos postos de visita entre às 8 horas e 17 horas dos dias 16, 17 e 18 deste mês, na BR-101 em São José do Mipibu, na BR-406, em Ceará Mirim e na seda da PRF, na rua Nascimento de Castro, 1.540, em Lagoa Nova, em Natal. “O pagamento no dia do leilão será à vista e em dinheiro ou cheque do arrematante”, acrescentou ele.

Atualmente existem 1.650 veículos nos oito postos da PRF no RN, dos quais 850 são motocicletas, em alguns casos com mais de cinco anos de retenção. Segundo a PRF, o local do segundo leilão será no restaurante Cuxá, do Hotel Maine,  na rua da Saudade, nº 1713, em Lagoa Nova, na Zona Sul Natal.

Chuvas causam pequeno deslizamento de terra em Mãe Luiza


As chuvas que caíram em Natal durante a madrugada deste sábado (13) causaram leves deslizamentos de terra em Mãe Luiza, zona leste de Natal. Segundo a Defesa Civil municipal, não foi preciso interditar a avenida Governador Sílvio Pedrosa, que está liberada para o fluxo de carros.
Emanuel Amaral /CelularFuncionários da Urbana trabalham na retirada de material da pistaFuncionários da Urbana trabalham na retirada de material da pista

No momento, agentes da Defesa Civil estão no local para observação e contenção do tráfego,  enquanto funcionários da Urbana fazem a retirada de areia da pista.

Segundo Eugênio Soares,  coordenador da Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) já foi acionada, para assumir o controle de trânsito no local.

Adolescente é assassinada em casa abandonada na zona Norte



Uma adolescente de 17 anos foi assassinada no início da manhã de hoje (13) no bairro Nossa Senhora da Apresentação. De acordo com policiais da Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom), a vítima era usuária de drogas e ainda não há um suspeito de ter feito o disparo.
Júnior SantosJoelma Severiano de Andrade, 17 anos, foi morta no início da manhã de hoje, em Nossa Senhora da ApresentaçãoJoelma Severiano de Andrade, 17 anos, foi morta no início da manhã de hoje, em Nossa Senhora da Apresentação

O corpo de Joelma Severiano de Andrade foi encontrado, com um tiro no rosto, em frente a uma casa abandonada, na avenida Maranguape, próximo ao cruzamento com a avenida Santarém, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Policiais civis da Dehom que estiveram no local do crime ouviram a mãe de Joelma. Ela teria dito que a filha era usuária de drogas e andaria em más companhias. O homicídio será investigado pela Dehom Natal.

Além desse, outros dois homicídios na Grande Natal foram registrados pela Especializada entre a noite de ontem e a manhã de hoje. Um, em Macaíba, teve como vítima fatal Antônio Marcos Ferreira da Silva, de 37 anos. Ele foi morto dentro da casa de Francisco Teixeira da Silva, de 31 anos, com quem estava morando, na rua Valério Mesquita, bairro Vilar. O proprietário da casa foi baleado, mas resistiu. A polícia ainda não trabalha com suspeitos sobre o crime.

O terceiro homicídio registrado pela Dehom ocorreu em São José de Mipibu, em decorrência de uma briga de bar. O vigilante Evandro Nilo de Lima, também conhecido como "Charles", de 30 anos, foi preso em flagrante no bar Manibu, na zona rural do município, após disparar seis vezes contra Francisco Canindé Pedro da Silva, conhecido por "Loirinho", de 23 anos. Segundo a polícia, por volta das 23h30 de ontem Loirinho teria brigado com um amigo de Evandro, que intercedeu e terminou alvejado.

"Um chegou e deu um murro no outro, que revidou dando uma facada. Aí o que levou a facada pegou uma arma e efetuou seis disparos contra a vítima, que morreu no local", conta o delegado de plantão da Dehom, Emerson Valente.

Lobos em pele de cordeiro

Ao  longo do tempo e principalmente nos últimos , a coisa mais comum nos dias de hoje e você ligar a televisão e ver verdadeiros lobos vestindo pele de cordeiro , com um discurso moralista e em muitos casos preconceituosos .
  Mas isso não é privilegio só das  tvs não  , esse discurso é mais acirrado nas pequenas cidade do interior como a nossa Coronel Ezequiel , em que há uma verdadeira guerra santa entre membros de igrejas diferentes .
   Só que o ruim dessa guerra santa é que , em muitos casos se cria uma verdadeira aversão da pessoa só por que ela faz parte de uma determinada igreja . Mas por que isso acontece ? acontece por que os lideres criam na mente do povo um verdadeiro sentimento de separação entre eles puros sem pecados  e vícios e os outros perdidos ,idolatras e viciados .
   Julgam aqueles que não fazem parte do seu grupo como perdidos, ignorantes , idolatras ,e em muitos casos alguns tem a capacidade de dizerem que esses que não fazem parte da sua igreja não são filhos amados de Deus e sim apenas criaturas , pois Deus trata sua criação como criatura e o homem como filhos amados , o mais comum é você ver e ouvir essas pessoas com um falso puritanismo gritante meter o dedo nas feridas dos outros , enquanto tentam esconder a sua própria ferida infectada e supurando debaixo de roupas  longas e paletós .
  Descriminam o celibato e são radicalmente a favor do casamento como se o casamento fosse um remédio contra a pedofelía e a homossexualidade , além disso todos aqueles que não se encaixam nas vans doutrinas não obterão a salvação .
   Esses falsos pastores pregam um discurso ao qual não vivem e para esconder sua mascara jogam a culpa nos outros dizendo que aquela determinada religião prega o que não vivem , onde na verdade são eles mesmo que fazem o que rotineiramente jogam para os outros , na grande maioria das vezes são mascarado e dissimulados .
  Se vestem de uma moral ao qual só serve para julgar , mas na prática em muitos casos são pervertidos, e imorais , tentam esconder a todo custo seus podres , mas quando são os outros que erram gritam em seus púlpitos como que se erguendo um troféu , chamam o pecador da outra igreja de irrecuperável  por que nas mentes pequenas deles só há recuperação se o errante passar a fazer parte do seu grupo .
  Mas quando são eles que erram sempre usam a desculpa da possessão demoníaca , para tentar tirar a culpa de si e jogar para o sobre natural , na prática é o mesmo que dizer ( eu errei por que estava fora de si )nunca tem a coragem de assumir seus erros e responder por eles , quase sempre se escondem para não passar pelo julgo da sociedade .
   Se o casamento que eles tanto tem como sagrado e remédio contra a pedofilia funcionasse de fato porque então acontece casos dentro das tais igrejas livre de todo o pecado dos vícios e imundices do mundo ?por que se prega dentro dessas igrejas uma superioridade em relação ao outros ? como se eles não pecassem e até se julgam salvos .
   Na verdade vivem como sepulcros caiados bonitos e vistosos por fora e podres por dentro , por que são mentes sujas , julgadoras , que apontam os defeitos dos outros , mas não tem a coragem de olhar para dentro de sim , por que sentiram repudio do seu próprio eu .
  Pregam um Jesus que me salva e condena o outro , se põe de joelhos com a testa no pó para pedir o mau do próximo , pregam contra o batismo de crianças alegando não terem pecados , aonde o pecado de fato não está na criança mas em si mesmo , com seus olhares de cobiça e desejo imaginando coisas que jamais passaria na mente de uma criança livre dos desejos e pensamentos perniciosos .
  Gritam para os quatro cantos do mundo eu sou convertido , onde na verdade só mudou de igreja mas as práticas continuam as mesmas , só que a partir da tal conversão fazem de forma escondida , mas o homem velho continua o mesmo.
 Além de pregar aquilo que não praticam usam de suas lideranças para fazerem dentro de suas igreja um palanque politiqueiro , deixando de lado tudo que Jesus disse no passado quando lhe perguntam , (Senhor devemos pagar a tributo a Cesar ? )e ele responde dá a  Cesar o que é de Cesar e dai a Deus o que é Deus , todos que estudam esse texto sabe claramente que cristo está dividindo a igreja da política mas parecem que muitos esquecem disso , fazendo da igreja um comitê .
   E em muitos casos a tal cúpula está todo envolvida nessas maracutaia e são sabedoras de toda a sujeira ,mas para não escandalizar a igreja tentam abafar e até sub julgam os mais fracos dizendo que são mentirosos (a)ou desequilibradas .
   Mas quando certos fatos acontecem com pessoas esclarecidas todos somem se calam , ai eu pergunto onde estão aqueles que gritam o nome do senhor que é a VERDADE ,  onde estão aqueles que fazem questão de gritar nas praças publicas  CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ  .
  Será que esses irão ficar do lado da verdade ou irão se calar , igual a covardes manchado pela omissão da verdade ,ou será que na cabeça deles omitir a verdade e a justiça não é pecado ?
  É  bom que muitos aprendam nunca apontem o dedo para o outro , olhe para dentro de si e você verá que é tão pecador quanto o outro .

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Racionamento de água 'não é culpa de São Pedro', diz ONU 147

Falta de chuvas afeta abastecimento de água em São Paulo126 fotos

126 / 126
9.set.2014 - Um fino córrego se forma no leito da represa Jaguari-Jacareí, na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo. O volume de água do Sistema Cantareira registrou exatos 10% de sua capacidade, considerando-se o volume morto e a reserva técnica - água localizada no nível mais fundo do reservatório Leia mais Luis Moura/Estadão Conteúdo
O racionamento de água em São Paulo não é culpa de São Pedro, mas, sim, das autoridades, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da falta de investimentos. Quem faz o alerta é a relatora da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à água, a portuguesa Catarina Albuquerque, que apresentou nesta terça-feira, 9, diante da entidade, um informe em que acusa o governo brasileiro de não estar cumprindo seu dever de garantir o acesso à água à totalidade da população.

Crise no abastecimento
Para a relatora da ONU, não faz sentido a Sabesp ter suas ações comercializadas na Bolsa de Nova York e na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), enquanto a cidade convive com problemas. "Antes de repartir lucros, a empresa precisa investir para garantir que todos tenham acesso à água", declarou.
"O número de pessoas vivendo sem acesso à água e saneamento às sombras de uma sociedade que se desenvolve rapidamente ainda é enorme", declarou a relatora em seu discurso na ONU, nesta tarde em Genebra.
Segundo seu informe, um abastecimento de água regular e de qualidade ainda é uma realidade distante para 77 milhões de brasileiros, uma população equivalente a todos os habitantes da Alemanha.
Ampliar

Estiagem revela carros, construções antigas e lixo acumulado em SP18 fotos

16 / 18
21.ago.2014 - Escavadeira tenta retirar lixo do rio Tietê. Menos de um mês depois de finalizar uma operação que retirou mais de 18 toneladas de lixo de áreas do leito seco do rio Tietê, o município de Salto (a 101 km da capital paulista) começa a ver as áreas serem novamente tomadas por entulho. A maioria do material é de pedaços de madeira. Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, João De Conti Neto, a sujeira está voltando pela correnteza João De Conti Neto/Acervo Pessoal
A ONU ainda aponta que 60% da população - 114 milhões de pessoas - "não tem uma solução sanitária apropriada". Os dados ainda revelam que 8 milhões de brasileiros ainda precisam fazer suas necessidades ao ar livre todos os dias.
O Estadão revelou em junho de 2013 que a representante das Nações Unidas teve sua primeira inspeção para realizar o levantamento vetada pelo governo. A visita estava programada para ocorrer em julho do ano passado. "O governo apenas explicou que, por motivos imprevistos, a missão não poderia mais ocorrer", declarou à época Catarina de Albuquerque.
Internamente, a ONU considerou que o veto tinha uma relação direta com os protestos que, em 2013, marcaram as cidades brasileiras. A viagem só aconteceria em dezembro de 2013, o que impediria que o informe produzido fosse apresentado aos demais governos da ONU e à sociedade civil antes da Copa do Mundo.
Agora, o raio X reflete uma crise que vive o País no que se refere ao acesso a água e saneamento. "Milhões de pessoas continuam vivendo em ambientes insalubres, sem acesso à água e ao saneamento", indicou o informe, apontando que o maior problema estaria nas favelas e nas zonas rurais.
 do território nacional.

Sem racionamento

Em nota, a Sabesp informou que "não há racionamento ou restrição de consumo em nenhuma das 354 cidades atendidas pela empresa", e que foram feitos investimentos de "R$ 9,3 bilhões entre os anos de 1995 e 2013, em medidas para aumentar a segurança do abastecimento de água na região".
A companhia também afirmou ter investido na redução de perdas, "que caíram oito pontos percentuais nos últimos dez anos (um dos menores índices do país) e também no programa de água de reúso, responsável pela produção de mais de mil litros por segundo".
Dicas de como economizar água

Lam House já foi assaltada mais de cinco vezes em Coronel Ezequiel

Lam House já foi assaltada mais de cinco  vezes em Coronel Ezequiel , e a cada dia a ousadia é maior dos assaltantes , desta vez os bandidos destelharam  o estabelecimento e nem o forro de PVC foi obstáculo para a prática do crime .
  A lam house fica na praça José Pedro  de Farias que supostamente dificultaria roubos por ser no centro da cidade , mas nem isso causa medo aos bandidos .
   Mais uma vez fizeram um verdadeiro arrastão aos produtos que ali se encontravam , a cada dia a reclamação dos moradores de Coronel é que vem acontecendo pequenos furtos na cidade causando nos comerciantes uma certo desconforto com a sensação de insegurança que se instalou no nosso município .
   Os ladrões levaram desta vez celulares, baterias ,cartões dememória , pen driver , entre outros objetos de valor , a cada assalto se gera um medo nos proprietários e em quem frequente o estabelecimento comercial .

  O pior que em todos os assaltos só quem ficou no prejuízo foram os proprietários , pois nada foi recuperado até hoje .

Governo do Estado confirma pagamento do salário de 9% dos servidores

O Governo do Estado confirmou o pagamento do salário de 9% dos servidores do estaduais ao meio-dia desta quarta-feira (10). No total, 9.377 funcionários públicos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos tiveram o pagamento de agosto adiado para amanhã.
A primeira parte do pagamento, para 91% dos servidores, aconteceu no dia 29 de agosto. Foram creditados os salários de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do Detran, Idema, DEI, Jucern e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores. Além de 33.409 servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos.
A definição do calendário de pagamento aconteceu no dia 27 de agosto, após a confirmação dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para a conta do Estado, e a consolidação da arrecadação própria do Rio Grande do Norte.
Desde setembro do ano passado, o Estado fraciona o pagamento dos salários, depositando a remuneração para mais de 90% dos funcionários no último dia útil do mês e deixando o restante para o dia 10 do mês seguinte, quando o tesouro repassa a primeira das três parcelas mensais do FPE.
Fonte; Tribuna do Norte

Mulher encontra ovos de aranha “mais mortal do mundo” em bananas que estava prestes a consumir

9set2014---dona-de-casa-no-reino-unido-encontrou-ovos-de-uma-aranha-armadeira-considerada-a-mais-letal-do-mundo-em-um-cacho-de-bananas-co-rpado-em-colchester-1410270655369_615x300 9set2014---aranha-armadeira-considerada-a-mais-perigosa-do-mundo-1410286543152_300x200Moradora de Colchester (cerca de 100 km de Londres), no Reino Unido, Abby Woodgate, 30, levou um susto ao encontrar ovos de aranha no cacho de bananas que estava prestes a consumir. Segundo reportagem do site do “Metro”,  o problema maior é que os ovos não eram de uma aranha qualquer, mas da brasileira armadeira, considerada a mais letal do mundo.
“Eu não pude acreditar quando o pequeno casulo se abriu”, disse Woodgate. “Pensei que fosse apenas um pouco de mofo, e estava tentando removê-lo para poder usar o restante das frutas.”
Assim que notou do que se tratava, ela jogou o cacho de bananas no lixo e entrou em contato com a loja onde havia comprado as frutas. Especialistas em controles de pragas foram enviados até sua casa e decidiram incinerar a lata de lixo e o aspirador de pó que ela havia usado para se livrar dos ovos.
De acordo com o que foi dito por eles, seria improvável que os ovos eclodissem ali, liberando os mortais aracnídeos, porque o clima do Reino Unido não é quente o suficiente para isso, além de não terem sido encontradas aranhas adultas perto dos casulos.
A Tesco, rede de lojas que vendeu as bananas, ofereceu repor os objetos que foram incinerados na casa de Woodgate.
UOL

Filho alega ouvir vozes estranhas e mata a mãe com pauladas no interior do RN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A cidade de Lagoa D’anta registrou na tarde desta terça-fera, um crime bárbaro de homicídio na comunidade de Pau Queimado.
De acordo com o sargento Ivan, o crime aconteceu no fim da manhã, mas somente no final da tarde, mais precisamente somente as 17 horas a polícia foi acionada.
Chegando ao local, os militares se depararam com uma mulher de nome de Maria Das Graças Pinheiro Costa, de 49 anos, morta a pauladas pelo filho David Pinheiro da Costa, de 22 anos, natural de João Pessoa.
Segundo populares, David tem deficiência mental e alegou ter ouvido muitas vozes estranhas pedindo para que matasse a sua mãe.
O homem então decidiu obedecer as vozes que escutava e cometeu o crime, matando a sua mãe com requintes de crueldade.
A polícia militar foi acionada e isolou o local até a chegada do ITEP que deverá tomar as medidas necessárias.
Fonte: 190 RN

Henrique já gastou 7 milhões na campanha e Robinson está entre maiores devedores

u568u3563
O Governo do Estado está custando caro para os dois principais candidatos, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). Afinal, os dois juntos, já gastaram cerca de R$ 15 milhões para conseguir sentar na cadeira hoje ocupada por Rosalba Ciarlini (DEM) no próximo ano. Cada um já gastou, sozinho, mais de R$ 7 milhões para ser governador do Estado.
Pior para Robinson Faria, que gastou mais que Henrique Alves até o momento, estando com uma despesa que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou aos R$ 7,732 milhões, mas arrecadou bem menos: apenas R$ 1,633 milhão. A diferença é tão grande que a campanha de Robinson no Rio Grande do Norte foi destaque na Folha de São Paulo, como uma das que tem o maior “rombo” no Brasil.
Segundo o jornal, o candidato do PSD, com R$ 6,1 milhões de diferente entre receita e despesa, só fica atrás de Alexandre Padilha, candidato em São Paulo, com R$ 30 milhões de déficit; e Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, com R$ 8 milhões.
“Um quarto dos candidatos a governador pelo país está com as contas da campanha eleitoral no vermelho. São candidaturas que declararam despesas mais altas do que a arrecadação nos dois primeiros meses da disputa, conforme dados informados ao TSE na semana passada. Em dezenas de casos, a diferença chega a ser milionária. Não por coincidência, os maiores déficits são de candidatos que não estão na frente das pesquisas. Empresas e doadores costumam favorecer quem possui maior chance de chegar ao poder”, citou a matéria da Folha de São Paulo.
O caso, inclusive, se encaixa com a situação do Rio Grande do Norte, onde Robinson Faria até cresceu nas pesquisas, mas segue com cerca de 10 pontos atrás do primeiro colocado, Henrique Eduardo Alves, que já arrecadou R$ 7,1 milhões, ou seja, três vezes mais que ele.
Nas doações de Robinson, por sinal, não há quase que nenhuma novidade com relação a primeira prestação de contas, divulgada no TSE e a principal doadora continua sendo a JBS, grupo empresarial dono da Friboi. As despesas, no entanto, cresceram bastante, saindo dos R$ 5 milhões, para os R$ 7,7 milhões.
A Prisma Produções, responsável por fazer o vídeo de Robinson para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, foi a que mais recebeu do candidato do PSD. Exatos R$ 2,835 milhões, valor pago ainda em 18 de julho, antes mesmo das inserções começarem. Nobre Falcão e Advogados Associados, com R$ 300 mil; Ecoar Agência de Notícias e Marketing Político, com R$ 1,155 milhão; e Ran e Com Novo Horizonte, com R$ 468 mil, completam a lista de altas despesas de Robinson.

Movimento dos Sem Terra amanhece a quarta-feira bloqueando pistas em todo o RN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mais uma vez integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra), resolveram se tornar donos do Estado e desde as 05 horas da manhã, de forma simultânea e organizada, estão realizando diversos trancamentos nas pistas de todo o RN.
Pontos como Macau, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Mossoró e Maxaranguape, já estão tomados pelos manifestantes que fizeram barreiras com pneus impedindo a população de sair e entrar de suas cidades.
Existem relatos de que ônibus com funcionários da Petrobras voltaram de João Câmara após não ser “autorizado” pelos manifestantes a seguir viagem.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clínica suspeita de manter animais junto a pacientes é interditada no RN

Do G1 RN
Animais foram encontrados dormindo nas camas dos pacientes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Animais foram encontrados dormindo nas camas dos pacientes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma clínica de recuperação de dependentes químicos foi interditada nesta terça-feira (9) por apresentar condições insalubres em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. De acordo com o delegado Márcio Delgado, titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, foram encontradas irregularidades como pacientes mantidos no mesmo ambiente que animais, fezes nos quartos e falta de alimentos. A operação envolveu o Ministério Público Estadual, a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), além das polícias Civil e Militar.

A clínica, chamada Benção de Deus, funcionava em uma granja no distrito de Massaranduba. Os 20 dependentes químicos que se tratavam no local foram retirados e serão remanejados para clínicas cadastradas na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. delegado acrescenta que ninguém foi preso porque não houve flagrante criminal. O proprietário da granja, segundo Márcio Delgado, também é dependente e está em tratamento em outro hospital.

"Era uma associação de fins filantrópicos, mas que apresentava condições insalubres. Encontramos cachorros e gatos nas camas dos pacientes e fezes nos quartos. A cozinha não tinha alimentos", explica o delegado.

Garota de programa é morta a facadas na praia do Meio, em Natal

Do G1 RN
Garota de programa foi morta a facadas na noite desta terça (9) na praia do Meio, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Garota de programa foi morta a facadas na noite desta terça (9) na praia do Meio, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma mulher foi morta a facadas na noite desta terça-feira (9) na praia do Meio, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o vítima trabalhava como garota de programa na região e teria sido esfaqueada por um homem com quem estava usando drogas.
saiba mais
O crime aconteceu na Rua 25 de Dezembro. De acordo com a PM, a vítima não portava documentos e foi identificada apenas como Valteíse. Pessoas que moram na região relataram que ela teria discutido com o rapaz com quem estava antes de ser morta.
Uma equipe da Polícia Ambiental que passava pelo local ainda tentou socorrer a garota, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da ambulância.
Segundo o soldado Rafael Bayer, da Polícia Militar, a jovem fazia ponto na praia. "Ela estava na região em que faz ponto com esse rapaz. Eles teriam discutido e ela foi esfaqueada", afirmou.
A polícia não tem informações sobre o paradeiro do suspeito. O corpo da mulher foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.
Jovem é morto em Macaíba
A Polícia Militar registrou outra morte violenta também na noite desta terça (9). Aconteceu no município de Macaíba, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Deoclécio Carvalho de Oliveira, de 21 anos, que teria sido morto dentro de casa e na frente dos familiares.
De acordo com a PM, o crime aconteceu no loteamento Esperança, na zona rural do município. Quatro homens encapuzados teriam invadido a casa dele por volta das 23h. No local, além de Deoclécio, estavam a mãe dele, uma criança de 10 anos e a irmã, que presenciou o crime.
Após matarem o rapaz, os suspeitos fugiram do local. A polícia realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. As investigações foram iniciadas pela Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (Dehom).

No RN, filho diz que apedrejou mãe até a morte 'porque ela pediu'

Do G1 RN
Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa, de 22 anos, admite ter matado a própria mãe (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa,
de 22 anos, admite ter matado a própria mãe
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Para o delegado Leonardo Freitas, titular da Delegacia Regional de Nova Cruz, não há dúvidas de quem matou a funcionária pública Maria das Graças Pinheiro Costa, de 49 anos – crime ocorrido na manhã desta terça-feira (9) na zona rural da cidade de Lagoa D'Anta, na região Agreste do Rio Grande do Norte. “Foi o próprio filho dela. Ele confessou. Disse que cometeu o crime porque a mãe pediu para ser apedrejada”, afirmou o delegado. O corpo foi encontrado no meio da mata, coberto com um lençol, seminu, com os olhos arrancados e marcas de espancamento na cabeça.
O suspeito chama-se David Pinheiro da Costa. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba, e foi ouvido pelo delegado na manhã desta quarta-feira (10). Ainda de acordo com Freitas,  o rapaz será indiciado por homicídio qualificado com os agravantes de não ter possibilitado qualquer possibilidade de defesa à vítima e motivo fútil. “Somente um teste de sanidade mental, solicitado pela Justiça, vai poder atestar se ele tem algum problema psicológico. O fato é que ele admitiu ter matado a própria mãe e vai continuar preso”, acrescentou.
saiba mais
Em contato com o G1 ainda na noite desta terça, o tenente Alcino Leonardo, do 8°Batalhão da PM, já havia afirmado ter ouvido a confissão do suspeito. “Nós conversamos. E ele disse que usou pedras e um porrete para espancar a mãe, e que cometeu o crime após uma discussão sobre uso de drogas. Tivemos que tirá-lo rapidamente de casa porque os moradores da região estavam querendo linchá-lo”.
Ainda de acordo com o oficial, Maria das Graças foi morta pela manhã no banheiro de casa, que fica numa comunidade conhecida como Sítio Pau Queimado, mas os policiais só conseguiram encontrar o corpo dela no final da tarde. “Os vizinhos nos ligaram e relataram terem ouvido uma briga. Fomos até a residência e encontramos o rapaz dentro de casa. Havia manchas de sangue e rastros pelo quintal, como se ele tivesse arrastado o corpo para dentro da mata.
Procuramos e encontramos a vítima coberta com um lençol. Ela estava nua da cintura para baixo e com o crânio muito machucado. Os olhos foram arrancados, mas não podemos afirmar se foi o filho ou algum animal. Só mesmo a perícia técnica para confirmar”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado Leonardo Freitas, o marido de Maria das Graças, que não estava em casa quando a mulher foi morta, ainda será ouvido - assim como o tenente que atendeu a ocorrência. “Se ficar confirmado que ele tentou esconder o corpo, o filho do casal também deverá ser indiciado por ocultação de cadáver”, acrescentou.

Ônibus não saem da rodoviária por causa de interdições nas BRs do RN

Fernanda Zauli Do G1 RN
Na Rodoviária de Natal, ônibus aguardam liberação das rodovias  (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)Na Rodoviária de Natal, ônibus aguardam liberação das rodovias (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
Os ônibus de viagem da Viação Nordeste, Riograndense e Cabral não realizaram as viagens previstas para esta quarta-feira (10) por causa das interdições das BRs em todo o Rio Grande do Norte. Pelo menos oito diferentes pontos em quatro BRs estão interditados por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desde o início da manhã desta quarta. De acordo com as empresas, os ônibus só sairão da rodoviária de Natal quando as rodovias forem liberadas.
saiba mais
As empresas Cabral e Viação Nordeste confirmaram que todas as viagens estão suspensas. Já a Riograndense informou que alguns ônibus estão circulando normalmente, mas utilizando vias alternativas e outras linhas estão suspensas.
De acordo com o gerente da rodoviária de Natal, Rodrigo Vandeley, o terminal está bem movimentado por causa do cancelamento das viagens. "O cancelamento deixou o terminal cheio, mas foi uma decisão prudente das empresas já que os passageiros poderiam ficar parados nas estradas por muito tempo por causa das interdições". Segundo ele, as passagens de hoje estão sendo remarcadas para amanhã (quinta-feira).
Em Macaíba, trânsito está parado na Reta Tabajara (Foto: Carlos Júnior/A Voz de Areia Branca )Em Macaíba, trânsito está parado na Reta Tabajara
(Foto: Carlos Júnior/A Voz de Areia Branca )
A nutricionista Rafaela Thé, que viaja diariamente para João Câmara, onde trabalha, não conseguiu embarcar na manhã desta quarta. “Eu cheguei bem cedo para pegar o ônibus das 6h, mas fui informada de que os ônibus não estavam saindo porque o MST fechou a BR. Não tive como ir trabalhar”, disse.
Interdições
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), montes de terra, pneus velhos e galhos de árvore estão obstruindo a passagem de veículos nas BRs 101, 226, 304 e 406.
O MST exige a presença de representante da direção nacional do Incra, cobram a retomada de discussão de pauta que inclui vistoria das terras, desapropriações e emissões de posse de propriedades pelo interior potiguar, além de explicações sobre a substituição da superintendência do Incra no estado, assim como a realização de um encontro com representantes do PT do RN. Segundo os manifestantes, o partido teria influência direta nas decisões do Incra.
Na BR-304, a via foi fechada no Km 182, na entrada da cidade de Santa Maria. Já na BR-406, são dois os pontos bloqueados: um no Km 100, perto da entrada de João Câmara, e outro no Km 163, próximo a entrada da comunidade de Serrinha, no município de Ceará-Mirim.
A Central de Ocorrências da PRF também confirmou bloqueios na chamada Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal, mais precisamente no entrocamento da BR-304 com a  BR-226, trevo que dá acesso aos municípios da região Seridó, além do Km 24 da BR-304, já em Mossoró, na região Oeste do estado.
PRF registrou interdição provocada pelo MST em Ceará-Mirim no km 163 da BR-406 (Foto: Divulgação/PRF)PRF registrou interdição provocada pelo MST em
Ceará-Mirim no km 163 da BR-406
(Foto: Divulgação/PRF)
Também estão interditados trechos no Km 45 da BR-101 Norte, perto de Maxaranguape, e nas comunidades de Estivas e Massaranduba, em Ceará-Mirim. Já no Km 160 da BR-101 Sul, os veículos estão sendo impedidos de passar nas entradas das cidades de Tibau do Sul e Canguaretama.
Ainda de acordo com a PRF, "os motoristas que puderem evitar estes trechos, é melhor que o façam. Não sabemos quanto tempo as rodovias ficarão obstruídas", alertou o inspetor Everaldo Morais.
Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte, apesar de não ter recebido nenhuma pauta do MST, técnicos foram enviados aos locais onde ocorrem os bloqueios para tentar negociar com os manifestantes.
Trecho da BR-304, em Mossoró, também foi bloqueado pelos manifestantes; pneus e galhos foram queimados  (Foto: Carlos Júnior/A Voz de Areia Branca)Em Macaíba, entroncamento das BRs 304 e 226 foi bloqueado com galhos e pneus queimados (Foto: Carlos Júnior/A Voz de Areia Branca)