sábado, 3 de março de 2012

PENEIRÃO EM CUITÉ PB

A Escolinha gol de placa do técnico Vilaní, com parceria com Pezão da cidade de Cuité, trouxeram  
hoje para cidade de Cuité a equipe do ABC de Natal, para mostrar o trabalho das escolinhas da região e também fizeram um torneio com os jovens das cidades do Trairí e também do curimataú Paraibano, tipo um peneirão. O pessoal do ABC Tostão, Gilmar e Kleber que são os responsáveis pela procura de novos jogadores, viram muitos meninos de 1998 até 1994 de varias cidades do RN e também da PB, contaram com as cidades de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Nova Floresta, Picuí, Baraúnas, Pedra Lavrada Sossego, Frei Martinho e São Vicente, entre essas cidades saíram dois times que fará um amistoso com as equipes de base lá do ABC.









       Hoje também teve encontro de vários jogadores veteranos da nossa região, como: O velho Tatá de Cuité, Beto de Nova Floresta, Irã de Cuité, João Bolinha Nova Floresta, Fabinho de Jaçanã, Chico Da Veia de Jaçanã, Zé de Zulmira de Jaçanã, Cordeiro da cidade de Frei Martinho, Côco de Lages Pintada e Vários outros que ali estavam presente e não esquecendo Diá que representa a Sport Center escolinha de Sinderley.


Fonte:Gilv@n

ANIVERSARIANTE DO DIA



Nilton França

Carro capota e deixa dois jovens feridos em Santa Cruz/RN







acidente_jovens (2)



Um Palio preto, de placas NPU 9668 de Santa Cruz, capotou por volta das 4h deste sábado (03), na BR 226 no perímetro urbano de Santa Cruz, próximo a Floricultura Natureza Viva Viviane.

No automóvel estavam cinco pessoas, duas delas tiveram ferimentos mais graves e foram transferidas do Hospital Regional Aluzio Bezerra (onde receberam os primeiros socorros), para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal/RN. Trata-se de Danilo Augusto Guedes Silva, 20 anos, e Dávila Natane do Nascimento Vieira, 20 anos.

Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, o carro era conduzido por Aritan Medeiros Bezerra, 19 anos, que saiu ileso do acidente. Também ocupavam o veiculo Raquel Confessor da Silva, 18 anos, e Aritania Dávila Silva Barbosa, 19 anos, ambas não tiveram ferimentos.

As causas do acidente serão investigadas pela policia.
Fotos: Alex Santos

Sessão da Câmara de vereadores de Nova Floresta é encerrada após tumulto

Os vereadores de oposição de Nova Floresta receberam uma denuncia de populares para dar inicio ao processo de cassação do prefeito Meu Louro assim conhecido, a sessão foi nessa quinta feira (1), Quando o presidente da câmara Siríaco (PSDB),  começou o processo de votação de discussão os populares começaram a se manifestar os vereadores da situação indagando algo, foi criado um tumulto geral. 

“Generalizou, e não teve como a presidência dar continuidade  ao trabalho, os vereadores pediram a mim que se encerrasse a sessão, pura responsabilidade para não acontecer uma tragédia maior tive que encerrar a sessão. Não chegou ao ponto de quebra-quebra mas se continua passava até mais disso”. Completou Siríaco

O Vereador Jocélio Rufino Afirmou que no tumulto tinha populares armados, segundo ele quando entrou ontem  em pauta o pedido de cassação do prefeito Meu louro através do pedido do popular Srº Ivanildo Pereira que fez  esse pedido de cassação pela  matéria das diárias da prefeitura de Nova Floresta , “não conseguimos concluir o trabalho na câmara, devido a baderna dos simpatizantes do prefeito, podemos dizer assim que presenciamos varias pessoas armadas dentro da câmara tanto com revolver como arma branca, graças a Deus a policia chegou em tempo e nós conseguimos encerrar, mas ainda ficamos quase 40 minutos dentro da câmara sem poder sair”. Confirmou Jocélio.

O Prefeito Meu Louro disse que nada passou de uma manifestação popular e quanto as folhas dos diaristas ele já encontrou de outra administração, e não há em seu governo nenhum ato de improbidade administrativo.

Na próxima quinta feira promete ser movimentada na câmara de Nova Floresta, onde a discursão do pedido de cassação do Prefeito voltará a pauta, a sessão terá reforço policial.

Blog CuitéPBOnline

Wallace Moura, Jademir e DJ Jan são os vencedores do concurso fotográfico do Encontro de Mídias do Trairi

Ao término do I Tour Fotográfico do Trairi, no I Encontro Regional de Mídia Eletrônica, o Blog do Wallace, em parceria com a Prefeitura de Sítio Novo, promoveu um Concurso Fotográfico para os participantes do roteiro pelas belezas do município.
Foram premiadas 5 fotografias, que serão cartões postais do município. Os vencedores foram Wallace Moura, de Parnamirim, com 2 fotos; Jademir da TOK MUSIC, de Santa Cruz, com 2 fotos; e DJ Jan do Trairy.com, de Santa Cruz, com 1 foto.
A mesa julgadora foi composta do fotógrafo show Canindé Soares, que presidiu a mesa, Hugo Tavares, presidente da ABRAÇO, e Marisa Rodrigues, assistente social.
Ao final do julgamento e análise das fotos, Canindé destacou quais foram os critérios e ainda doou uma das suas fotos para a Prefeitura, que também será cartão postal do município.
Cada foto premiada foi premiada com o valor de R$ 200,00, além de ser divulgada como cartão postal de Sítio Novo. Parabéns a todos que participaram do I Tour Fotográfico.
Ganhadores do Concurso… Jan Azevedo, Prefeita Wanira, Jademir e Wallace Moura
Fonte: Blog do Walace

JOVENS RECEBEM OS PAPEIS DO AUTO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



Aconteceu ontem na igreja de Nossa senhora de Fátima em Jaçanã a entrega dos papeis do Auto de Nossa Senhora de Fátima 2012 em Jaçanã, nessa última reunião os diretores Daitinho e Daniel da cidade de Coronel Ezequiel escolheram os atores de cada papel.
O primeiro ensaio será na próxima segunda-feira onde o local ainda está para ser decidido.

PAI DO EX-PREFEITO DE NOVA FLORESTA ZITO É ENVOLVIDO EM ACIDENTE EM JAÇANÃ


 Acabou de acontecer às 6:10h um acidente em Jaçanã envolvendo uma caminhonete e uma moto, o acidente ocorreu no cruzamento do posto de gasolina da cidade na rua Francisco de Paula com a Manoel Nascimento.

 Na Camioneta estava o senhor Valdemar Zuza pai do ex-Prefeito e empresário da cidade de Nova Floresta  Zito e na moto estava um casal de Jaçanã sendo que só a mulher de nome Anailsa ficou ferida onde ficou com vários sangramento de sangue concentrados na perna. O blog estava perto do local e presenciou o socorro prestado por Valdemar que só saiu do local quando a mulher tinha sido socorrida por uma ambulância, apôs ambulância sair chegou a policia que escoltou tentou resolver o ocorrido.
  
 No local ouvimos de populares duas causas do acidente, em uma a moto vinha em contramão do sentido de Nova Floresta e Valdemar no sentido da Cabana e quando ele fez a curva para ir para Nova Floresta o veículo em que pilotava se chocou na moto, na outra ouvimos que os dois estavam cada um no seu lado correto da pista ele vindo no sentido da Cabana e ela do sentido do Bairro São José pelo posto de gasolina e ele enrolou para ir para Nova Floresta sem ver a moto. Ao certo não sabemos quem estava certo ou errado mais até o momento sabemos que o filho de Valdemar Zuza Zito estava prestando socorro a mulher acidentada e a sua família.

Coronel Ezequiel tem 5ª melhor nota da região

Coronel Ezequiel tem 5ª melhor nota da região no índice que avalia qualidade da saúde pública do Brasil

O Ministério da Saúde divulgou esta semana um conjunto de indicadores, o IDSUS, que medem a qualidade dos serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

Os dados atribuem notas e traçam um perfil sobre a qualidade dos serviços prestados pelo SUS nos estados e municípios, levando em consideração o acesso aos serviços, e se eles são prestados em sua totalidade.

Nessa avaliação a região do Trairí, a cidade de Lajes Pintadas obteve a melhor  nota da região com  6,20, já o maior município da região Santa Cruz, obteve a pior nota entre os 10 municípios, com 5,03. Coronel Ezequiel ficou na 5ª posição.

Confira  os resultados do 10 municípios da região por melhores índices:

Lajes Pintadas  6,20
Sítio Novo 6,02
Japi 5,96
Tangará 5,94
Coronel Ezequiel 5,72
Campo Redondo 5,70
Jaçanã 5,66
Serra Caiada 5,55
São Bento do Trairí 5,40 
Santa Cruz 5,03
 
                                                                                                                                                                      
Acesse o link abaixo e veja mais detalhes no portal do Ministério da Saúde.

sexta-feira, 2 de março de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA



Lucineia

Agentes de Saúde de Sitio Novo tem um dos melhores salários da região.

Agentes de Saúde de Sitio Novo tem um dos melhores salários da região 
O Diretor Regional do SINDSAUDE/RN, Marcos Antônio Rodrigues Marinho da Silva, comentou no Blog Giro RN, de Sítio Novo, que um dos melhores salários de Agentes de Saúde pago pela Prefeitura de Sítio Novo.
A última conquista destacada em prol da classe trabalhadora foi durante uma audiência realizada em 30/11/2011 com a participação de uma comissão formada por trabalhadores da saúde, com representação do SINDSAÚDE e a Prefeita Wanira de Holanda.
Nesta audiência a prefeita Wanira aprovou a pauta de reivindicação dos trabalhadores prometendo que a partir de 01 de janeiro servidores como Agentes do PACS e Endemias, Motoristas e Vigilantes passariam a receber a insalubridade. Outro ponto abordado foi o adicional noturno que além dos motoristas e Vigilantes, Técnicos de Enfermagem também passaram a receber.
“Apesar de ser um direito, a conquista é fruto da união dos trabalhadores e do compromisso da atual gestão que sempre se mostrou a disposição de atender nossas reivindicações. Por isso ressalto que os gestores podem trabalhar pela cidade e também por em pratica uma política em prol dos trabalhadores”. Destacou Marcos.
Segundo Marcos, hoje o salário do Agente de saúde de Sitio Novo é um dos melhores da região, com 20% de adicional de incentivo, 20% de insalubridade e 10% de quiquênio chegando à soma 50% de reajuste em cima do salário base.
Fonte:Wallace

Políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012, decide TSE.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (1º), por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012. Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo.

O julgamento começou no dia 14 de fevereiro, com o voto do relator Arnaldo Versiani, que queria manter a regra mais branda aplicada em 2010. Ele foi seguido pelos ministros Gilson Dipp e Marcelo Ribeiro, para quem a lei é clara ao exigir apenas a prestação de contas. “O tribunal não pode fazer interpretação extensiva”, disse Ribeiro.

A divergência foi aberta pela ministra Nancy Andrighi, que defendeu a aprovação das contas como condição para a obtenção do registro. “Entendo que não se pode considerar quite com a Justiça Eleitoral candidato que teve as contas desaprovadas porque isso tiraria a razão de existir da prestação de contas. A prestação de contas seria apenas uma mera formalidade, sem repercussão na situação jurídica do candidato”.

Para Andrighi, o candidato que foi negligente e não observou a legislação não pode ter o mesmo tratamento do candidato que cumpriu seus deveres. “A aprovação das contas não pode ter o mesmo efeito da desaprovação”, resumiu. Seu entendimento foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. “Tratar igualmente aqueles que têm contas aprovadas e desaprovadas feriria a mais não poder o principio da isonomia”, disse Lewandowski.

Os ministros não definiram, no entanto, o prazo para que a desaprovação de contas interfira no registro. Atualmente, a Corregedoria do TSE tem o registro de 21 mil políticos que tiveram as contas desaprovadas em eleições anteriores. A dúvida é se um candidato que teve contas desaprovadas em 2008, por exemplo, poderia obter o registro para concorrer em 2012. Ficou definido que a rejeição de contas relativas às eleições de 2010 deixa o político não quite, e que as outras situações serão analisadas caso a caso.

Agência Brasil

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sete presos são transferidos do CDP de Santa Cruz para Tangará

O juiz da comarca de Santa Cruz autorizou nesta quarta-feira (29), a transferência de  07(sete) presos que estavam custodiados no Centro de Detenção Provisória – CDP de Santa Cruz, onde funciona a 9ª DRP – Delegacia de Polícia Civil.
Segundo o sargento Heriberto, da delegacia de Tangará, os transferidos para aquela delegacia são na maioria, por tráfico de drogas.
Os transferidos foram:
Fernando de Oliveira Gonçalo
Charles Alfredo Barbosa de Lima
Jose Marco Clementino da Silva Jr
Jose Edmilson Jacinto dos Santos
Paulo SÉrgio Oliveira da Silva
Jose Antonio da Silva
Paulo Sérgio dos Santos Rocha
A delegacia que não tem nenhuma infra-estrutura para abrigar presos, já contava com 12 detentos, sendo 04 no regime semi-aberto em três celas que uma delas sequer teto de laje tem.
“E uma preocupação a mais para a Polícia Militar que tem a obrigação de fazer a segurança da cidade de 16 mil habitantes, com o dia-a-dia complicado”, ressaltou o sargento Heriberto, lotado naquela delegacia que conta com apenas 02 policiais para cuidar da segurança da cidade que é cortada também pela BR-226, outro fator preocupante para a polícia.

Mais um preso na operação contra o tráfico de drogas em Santa Cruz

O último preso foi José Uellington Pereira da Silva, conhecido por Uellington, de 52 anos de idade.  O acusado se apresentou na 9ª DRP com advogado, mas ficou preso porque existe em seu desfavor Mandado de Prisão Temporária.
Ele agora ficará preso no CDP de Santa Cruz à disposição da justiça. José Uellington é o 20º preso através desta operação.

A problemática das cadeias do Curimataú paraibano


















*As fotos em preto e branco são os apenados que tentaram ou conseguiram fugir e foram recapturados, as coloridas são os homicidas José Denilson- Cabeção de Serra dos Brandões que aguarda julgamento para o dia 14 de março de 2012 e Jean de Cancão, que participou do homicídio de Gimaildo no Limeira juntamente com Manoel de Zefa que se encontra no Serrotão.

Enquanto a cidade de Picuí possui um alto número de apenados a espera de julgamento ou com pena a ser cumprida, dentre eles homicidas, latrocidas, bandidos comuns em celas num prédio antigo feito de tijolo manual em que os presos querendo fugir basta um pedaço de pau e um pouco de água. Tudo bem que durante o dia o policiamento fica por perto fazendo ponto base, mas a noite é apenas o Agente Penitenciário sozinho que tem prestar atenção a todo barulho proveniente das celas, averiguar todos os arredores para saber se não foi feito algum buraco para fugirem, sem contar que a noite possui os apenados do regime semi-aberto que são recolhidos a noite e liberados pela manhã.
Temos um Juiz, um Promotor, Delegado de Polícia Civil, Destacamento da Polícia Militar, Diretor de Cadeia Pública.
Resultado: Presos DENTRO de uma CADEIA PRECÁRIA.

Enquanto  que na cidade de Barra de Santa Rosa, temos a mesma estrutura de pessoal, só que com um detalhe são 04 Agentes Penitenciários e uma cadeia pública bem estruturada com muros altos e arames farpados no alto, além do destacamento da Polícia Militar ser interligado ao prédio.
Resultado: NENHUM preso a espera de julgamento ou cumprindo pena no regime FECHADO. Só existe dois a três  apenados cumprindo pena no semi aberto, ou seja, só vão até a cadeia para dormir.

Os indivíduos presos em flagrante delito em Barra de Santa Rosa são recolhidos na Cadeia Pública de Cuité.
Tudo bem que antigamente o contingente de policiais era ineficiente, talvez nem existia pessoal para trabalhar na cadeia, mas o panorama atual é diferente.

Já que a cadeia de Barra de Santa Rosa não é utilizada devidamente, não seria o caso de transferir alguns dos nossos presos para lá? A exemplo de nossos homicidas e latrocidas já que estes podem tentar uma fuga? Ou então trazer os Agentes Penitenciários de lá para reforçar a segurança.

Outro fator que contribui para a insegurança dentro das cadeia é a falta de atenção na hora de revistar as bolsas da crianças de colo e até as fraudas das crianças, que já é comum denuncias de que está entrando nas cadeias celulares e drogas dentro das fraldas das crianças, isto se for pego a mãe pode ser processada, além de perder a guarda da criança se cumprirem a lei.

Matéria publicada com relatos de funcionários e comentários do Blog setimaregional.blogspot.com

Mês de fevereiro, mais uma recorde.


O blog Coronel Ezequiel Notícias quebra mais um recorde e atinge 16.205(dezesseis mil duzentos e cinco)acessos no mês de fevereiro.

ANIVERSARIANTES DO DIA



O Blog Coronel Ezequiel Notícias a parti de hoje homenageia os ezequielenses que sempre estão atentos ao nosso blog. Parabéns por mais um ano de vida.


Janjão



Jessica

Oliveira

Tour Fotográfico por Sítio Novo foi atração principal do Encontro de Mídias do Trairi

O Blog continua a série de matérias sobre o I Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi (EREME Trairi), quando diversos blogueiros e profissionais da mídia se reuniram para uma programação extensa nas cidades de Santa Cruz e Sítio Novo.
No domingo, dia 26 de fevereiro, o Encontro de Mídias teve a realização de Tour Fotográfico pelas belezas turísticas da cidade de Sítio Novo. O roteiro teve uma pequena modificação, quando não foi incluído o olho d’água, localizado aos pés da Pedra de São Pedro, uma das formações rochosas mais famosas da região.
O Tour começou no Mirante, na entrada da cidade, que tem uma vista privilegiada do Açude Barra da Tapuia, Pedra de São Pedro, Cruzeiro, Serra da Tapuia e toda a paisagem das terras de São Sebastião. A Igreja Matriz, a Capela de Santo Antônio, a Praça Central, Açude Barra da Tapuia, Ladeira da Serra e o Castelo de Zé dos Montes foram as atrações do I Tour Fotográfico do Trairi.
Ao final do Tour, já no Castelo de Zé dos Montes, a chuva começou a cair, mas mesmo assim o ânimo dos profissionais da comunicação do Trairi e do RN continuou em alta para participar os últimos momentos do Encontro Regional.
Vista do Mirante, no fundo a Pedra de São Pedro, lá embaixo o Açude Barra da Tapuia
Igreja Matriz de São Sebastião
Capela de Santo Antônio
Praça Central da cidade de Sítio Novo
Vista da cidade de Sítio Novo na subida para a Serra da Tapuia
Castelo de Zé dos Montes, localizado no Distrito de Serra da Tapuia