sábado, 10 de dezembro de 2011

Coronel Ezequiel contra o Câncer de Mama

Acidente na RN-023 deixa Coronel Ezequiel e Jaçanã sem eletricidade

Um caminhão colidiu com um poste de energia, na RN-023 que liga Coronel Ezequiel à Santa Cruz, deixando Coronel Ezequiel e Jaçanã por mais de 10 horas sem eletricidade.
Esse caminhão carregava polpa do caju da cidade de Jaçanã onde está sendo realizada a Festa do Caju, o motorista sofreu apenas alguns arranhões.

Veja as fotos do acidente:



Políticos de mais de 70 municípios estão inelegíveis para o pleito de 2012

Políticos de mais de 70 Municípios estão inelegíveis para concorrer o Pleito de 2012, em razão das suas filiações fora do prazo estabelecido pela Lei dos Partidos Políticos, Nº 9.096/95,  que estabelece o prazo de filiação de um ano antes da data fixada para as eleições. O prazo foi encerrado no último dia 06.
Entre as dezenas de pré-candidatos inelegíveis no Estado, destacamos os seguintes:
Boa Saúde
Vereador Edivaldo Cícero da Silva
Ex- candidato a prefeito: Paulo Sérgio Segundo
Bom Jesus
Giane Cristina de Andrade Ataíde
Carnaúba dos Dantas
Vereadores:
Adjaníra Dantas de Medeiros
Fábio Renan Dantas Pereira
Francisco Silverio de Medeiros
Absalão José Dantas
Masfram de Medeiros Santos
Maria das Vitórias de Medeiros
Governador Dix-sept Rosado
Vereadores:
Dário Pio de Morais
Edimar Carlos de Menezes
Ielmo Marinho
Vereador José Roberto Dias de Mesquita
Ipanguaçu
João Batista Temóteo da Costa
Jaçanã
Vereador Ednaldo Cândido da Silva
Ex-candidato a prefeito: Francisco de Assis Cândido da Silva
Ceará-Mirim
Ex-prefeito: Amaro Alves Saturnino
Coronel Ezequiel
Vereadores:
Adailson Camarão de Oliveira(Rolinha)
Francisco de Assis Pereira
Ex-candidato a prefeito: Emanuel Messias de Farias(Manoel)
Parnamirim
vice-prefeito: Epifânio Bezerra de Lima
Vereadora Maria Lúcia Costa Thiago
São José do Mipibú
Vereador Aldecir Ferreira Nunes
Montanhas
Vereadora Maria da Luz de Farias
Ex-prefeita O têmia Maria de Lima e Silva
Nísia Floresta
Veraeador Eugênio Galvão Gondim
Taboleiro Grande
Vereadores:
José Lenário da Silva
José Theófilo de Freitas
Tangará
Vereadores:
Ana Lourdes da Silva
Francisco de Assis de Araújo
Serrinha
Vereadores:Erivan Regis da Silva
José Paulo de Medeiros Silva
Ex-prefeito  Manoel do Carmo dos Santos
Serrinha dos Pintos
Prefeito Francisco das Chagas Freitas
Vereadores:
Antônio Sabino Neto
Francisco Heider da Silva
Gideivam Geraldo da Costa
São Tomé
Ex-prefeito Francisco EstrelaMartins
Vereadora Teresa Cristina da Silva
Tibau
Vereador Nilton José da Silva
Vila-Flor
Prefeito Grinaldo Joaquim de Souza
Vereador Pedro Francisco da Silva

Ricardo Motta será recebido em Jaçanã por Esdras Farias

Os passos políticos da situação em Jaçanã seguem a cada dia com mais e mais apoios. O deputado e Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PMN), estará em Jaçanã neste sábado (10), quando será recebido por Esdras Farias.
Ricardo Motta poderá ser mais um apoio importante para o pré-candidato a prefeito de Jaçanã, que já conta com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do seu tio-prefeito, Uady Farias (PSB).
Ricardo será recebido para um almoço com lideranças na casa de Esdras Farias.
Feijão, arroz e muita… muita política na mesa!
Fonte:Wallace

O espírito natalino chegou à cidade e Cuité anoitece mais iluminada



Cuité anoitece mais iluminada, o espírito natalino chegou à cidade e, com ele, decorações criativas e muitas luzes em residências, prédios comerciais e logradouros. Impulsionando a grandiosidade da data, a Prefeitura de Cuité organiza a cidade com identidade própria.



A decoração natalina deixou a cidade com muita vida, tanto de dia como à noite. 







Mais um assalto em Serra dos Brandões/PB

Ontem (09/12), ocorreu mais um assalto a mão-armada em Serra dos Brandões. Segundo informações da vítima, Sr. Rita Amaro mais conhecida como Rita Constança, os assaltante chegaram em sua residência por volta das 19:00hs da noite, eles estavam armados e queriam todo o dinheiro que ela tivesse em sua casa. Os assaltantes vasculharam  toda a casa e viram que ela não tinha nenhum valor. Mesmo assim eles chegaram a levar todos os seus documentos, dentre eles o Cartão de sua Aposentadoria.

Blog do Marcos Felipe

Juiz mantém Nascimento da Silva Sobrinho, Presidente da cãmara de vereadores em Jaçanã - RN

foto BLOG  Edigar Abençoado

O Juiz da Vara Cível da Comarca de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes, concedeu na tarde de ontem (06) Medida Liminar determinando a recondução do Presidente da Câmara de Jaçanã ao cargo.
O Vereador Nascimento havia sido cassado pelos demais vereadores da Câmara, em procedimento considerado pela Justiça como irregular, pois não respeitou os princípios constitucionais atinentes à matéria.
O juiz ainda recomendou que a decisão deve ser aceita imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, sem prejuízo da responsabilização dos impetrados por crime de desobediência a ordem judicial.
Com a decisão, Nascimento continua exercendo o seu mandado de Vereador e de Presidente da Câmara Municipal de Jaçanã.

fonte Edipo Natan

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Polícia Militar visita Serra dos Brandões!

Alunos sendo revistados durante à investigação

Hoje (09), por volta das 12:30 do dia, serra dos brandões teve a visita da policia militar de campo redondo/RN. Segundo informações a polícia veio em busca de meliantes que roubaram uma moto nas intermediações de campo redondo.

Chegando em serra dos brandões os PMs se depararam com motos financiadas nas quais chegaram a levar 2 'Honda 150'. Durante a investigação eles acabaram se deparando também com suspeitos de um assalto a mão-armada que ocorreu no último dia (06), na residência do senhor JOSÉ JOSIAS. Os suspeitos pelo suposto assalto foram levados para delegacia daquela cidade.
Alunos foram investigados

mais informações a qualquer momento
Fotos: Marcos Felipe
Blog do Marcos Felipe

Campo Redondo: Veja fotos do acidente no envolvendo o ex-prefeito Welby

Fotos do acidente envolvendo o ex-prefeito de Campo Redondo Welby na BR 226 na entrada da cidade de Senador Eloy de Souza quando um veiculo tipo UNO de Placas LBI 4716 – São Tomé, invadiu a mão pela qual seguia o ex-prefeito que apesar de tentar frear sua motocicleta acabou colidindo com o mesmo sendo arremessado por cerca de 20 metros do local impacto.

O motorista do fiat uno se evadiu do local, já Welby foi encaminhado para a capital onde passou por uma cirurgia na bacia. Novas informações colhidas pelo blog dão conta de que o destino do ex-prefeito seria a cidade de Sitio Novo aonde iria se encontrar com um casal de amigos de onde seguiriam para cidade de Campo Redondo.




Fonte: GIRO/RN

I Acampamento de carnaval de Coronel Ezequiel

Convite da Igreja Adventista do Sétimo dia de Coronel Ezequiel
I Acampamento de carnaval de Coronel Ezequiel
“O céu começa aqui”
Programações: Cultos, louvação, gincanas, torneio de vôlei masculino e feminino, torneio de futebol masculino e feminino, piscina.
Presenças: Pastor Josanan e do Pastor distrital.
Apoio  da direção da Igreja, organização Joabe.
Valor da inscrição:
R$ 15,00 + 2 kg de alimentos






Disparos de arma de fogo e Perseguição policial em Barra de Santa Rosa/PB

Disparos de arma de fogo e Perseguição policial na Praça Frei Martinho de Barra de Santa Rosa/PB

Ontem, por volta das 23h:00min, 08/12/11, após uma briga em frente a Praça Frei Martinho, Centro de Barra de Santa Rosa/PB, EDINHO DE OLIVEIRA SILVA,conhecido por DINHO DE ESMERALDO, de 23 anos de idade, sacou um revolver calibre 38 e efetuou disparos em via pública. Após os disparos DINHO fugiu em uma moto e tentou se esconder em um sítio, as margens  da BR 104, nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Cuité/PB.Após, várias buscas realizadas em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar no Local, conseguiram identificar o Sítio onde DINHO estava se escondendo. Quando o acusado percebeu a presença da Polícia no Sítio, empreendeu fuga, no qual resultou em uma longa perseguição, nas estradas Rurais dessa região. Sentindo-se encurralado pela perseguição em meio a vários disparos, DINHO, abandonou a moto e embrenhou-se no matagal. A polícia também adentrou o matagal com o intuito de capturá-lo, porém não conseguiu, haja vista, a escuridão e o difícil acesso do local. Hoje, por volta as 10h:00min, uma irmã de DINHO, foi até a delegacia de Barra de Santa Rosa e comunicou, que seu irmão pretende se apresentar a autoridade Policial daquela cidade. Os policias que participaram dessa perseguição foram: oescrivão JACKSON da policia civil, SGT MOIZINHOSDPM REGIS e SDPM WILLAMES da Policia Militar. 


fonte: Delegacia de Barra de Santa Rosa- Escrivão Jackson
blog da 7ªDRPC

FEST FRUT EM CUITÉ

Nesse ano em Cuité a Frustação foi a não realização do Fest Frut. A Prefeita de Cuité, Euda Fabiana através do seu micro blog respondeu que somente em 2012 será realizado o Fest Frut. Afinal quem saiu perdendo com a não realização do evento, os jovens festeiros ou os ocultos produtores da fruticultura local?
A prefeita alega as dificuldades para realizar o evento, diante da redução do número de habitantes do município. No atual censo, Cuité saiu perdendo, faltaram apenas 31 pessoas para completar o índice de 20 mil habitantes. Um dos fatores pode estar relacionado com a taxa de natalidade, anteriormente quantas crianças tiveram que nascer em Picuí em detrimento a falta de condição das grávidas dá a luz em Cuité.

As verbas que o Ministério do Turismo, destina para municípios que possui abaixo de 20 mil habitantes, se resumem a uma cota de 100 mil ao ano. Assim a prefeita teve que priorizar a realização do São João da Serra que se diga de passagem, realizado com muito sucesso.

Não há como se fazer um comparativo do Festival da Carne de Sol de Picuí com o Fest Frut de Cuité, a carne de sol é uma marca autentica de Picuí. Cuité foi o Sisal e não frutas; desconheço que Cuité detenha um mercado de ponta na exportação de frutas. A produção do sisal mesmo que em decadência, a memória do Sisal está para Cuité, assim como o Abacaxi está para Sapé e Mari.  

No entanto São João da Serra de Cuité bate o período Junino de Picuí, o São Pedro de Picuí não é mais o mesmo. Assim Buba deve ter priorizado inteligentemente o Festival da Carne de Sol.

Criatividade para realizar eventos que se tenha sentido, assim como a rodovia da laranja que o governador Ricardo Coutinho está construindo para melhor escoar a produção. O munícipio paraibano Matinhas realiza o festival da laranja dando-lhe o certificado do  maior exportador de tangerina do Nordeste.  

Jaçanã realizará mais uma Festa do Caju, a região é um dos grandes produtores. Contudo a proposta da prefeita de Cuité é realizar o Fest Frut junto com a emancipação politica de Cuité, é um reconhecimento que o Fest Frut não é um evento que atrai visitantes para degustar as frutas da região.

Os chefs talvez agora apareçam para dar dicas de receitas com frutas e com cardápio político, outra receita é realizar o concurso da garota fruta do Curimataú, assim como há a garota Caju e da Carne de Sol. Vamos torcer que um dia se torne o Festival da Fruticultura tradição em Cuité com uma rica programação com palestras para o agronegócio e atrações musicais e não apenas se criar um festival para atrair recursos do ministério do turismo.


BLOG DO Dema Macedo 

MARIA DE FÁTIMA É ELEITA RAINHA DO CAJU 2011

Sexta-feira foi um dia de muita sensualidade e beleza pois foi o dia da escolha da Rainha do Caju 2011. Ao todo foram dez candidatas onde ficaram 4 jurados com a dificil tarefa de escolher quem seria a Rainha do Caju 2011.
Os Jurados foram Tiago, Rodrigo, Robélia e a primeira dama Joedia. O desfile começou mais tarde do que o horário previsto. O Prefeito municipal de Jaçanã Uady Antonio de Farias fez um discurso de abertura e agradeceu aos Jaçanaenses e Turistas que vieram para a festa, em seguida  as falas começou o desfile das candidatas a Rainha do Caju 2011.
O Título de Miss Simpatia ficou para a candidata Juliana Neves. Em 3º Lugar ficou a candidata Thalya Macêdo, em 2º lugar Joyce e em 1º lugar  Maria de Fátima.
Logo mais a  tarde publicaremos mais fotos:

 
 Jurado Tiago entregando o Título de Miss Simpatia a Juliana
 Robélia entregando a premação de 3º lugar a Thalya
 2º Lugar Joyce

1º Lugar Maria de Fátima

2ª Retificação do Edital do Concurso de Coronel Ezequiel

Cartão de inscrição do concurso de Coronel Ezequiel já está disponível


TRABALHO DE COLETA DE SANGUE ATRAVÉS DE UM PONTO DE APOIO MÓVEL DO HEMONORTE SE ENCERRA COM GRANDE PERSPECTIVA PARA JAÇANÃ

 Hoje dia 08 de Dezembro das 08:00h às 16:00h houve uma grande mobilização para a coleta de sangue, as doações estavam sendo feitas em um ponto de apoio móvel do Hemonorte que ficou estacionado em frente  ao hospital de Jaçanã.

 A mobilização para doação de sangue foi possível graças a uma parceria da Associação dos doadores de sangue de Jaçanã – ADSJ, Prefeitura Municipal e o HEMONORTE.

O presidente da Associação Givanaldo Gonçalves (Gilvan) disse que sua maior alegria é saber que vidas estão sendo salvas a partir do momento em que nos dispomos a doar sangue. O municipio de Jaçanã já se consagra em 2º lugar dos municípios do RN em porcentagem a cada 1000 habitantes.  É um número considerável.
 Estiveram presentes várias autoridades locais doando sangue e ajudando como os vereadores Tica,  Beto e o Secretário Municipal de Saúde de Jaçanã Vanderley. Jovens a partir de 16 anos devido uma mudança da legislação em vigor também puderam fazer a doação de sangue, mas para isso precisaram da autorização dos pais. Os dois primeiros jovens Jaçanaenses de 16 anos a doar foram o blogueiro Bruno de 16 anos e uma jovem estudante chamada Kézia Pereira de 16 anos.   
 Todos os doares tiveram direito a um lanche e uma camiseta e o melhor é que ajudaram a salvar muitas vidas.



 hora da consulta
 Blogueiro Bruno doando pela primeira vez e ficando para a história como o primeiro jovem de 16 anos a doar sangue em Jaçanã
Fila de espera
Turma da ADSJ, HEMOCENTRO E SEC. DE SAÚDE
Hora do Exame
Ponto de apoio móvel
 Bruno e Kézia ambos de 16 anos
 kézia ao lado da mãe assinando um termo de responsabilidade 
 Na Foto o trio de Doadores Sueli, Ver. Beto e Ver. Tica 
Na foto o Sec. de Saúde Vanderley, Dir. do Hospital Emerson( Escovinha ) a jovem Kézia e sua mãe


Para todos que doaram os nossos Parabéns.