sábado, 2 de março de 2013

Assalto em Coronel

Aconteceu agora pouco por volta das 17 ;20 sábado dia 02 /03/2013 um assalto no posto de gasolina desta cidade , dois  bandidos em uma moto titam vermelha renderam o frentista e levou todo o seu dinheiro ao sair em fuga deram disparos de arma de fogo,uma das balas atingiu a bomba de gasolina não causando  maiores danos .
    O que assusta é a ousadia dos bandidos em plena luz do sol  com a rua repleta de gente e ao lado da delegacia que inclusive o carro da polícia estava na frente da própria , os bandidos fugiram em direção a Santa Cruz alguns minutos depois a polícia saiu em busca dos assaltantes , até o momento não tivemos informação se o prenderam .


O escravo de Santa cruz

Fabião Hermenegildo Ferreira da Rocha, escravo que impulsionado pelo talento poético e musical conseguiu a aquisição de sua liberdade e o reconhecimento popular, vindo a se tornar uma das personalidades artísticas mais requisitadas da região Potengi. Vários aspectos de sua vida e obra, tais como o contexto social em que o mesmo vivera, além dos diversos elementos que influenciaram a sua produção artística.

Segundo Costa (2003, p. 79), o poeta popular Fabião Hermenegildo Ferreira
da Rocha (1848-1928), conhecido por Fabião das Queimadas, nasceu no município
de Santa Cruz, Estado do Rio Grande do Norte (hoje Lagoa de Velhos), vindo
posteriormente a habitar sucessivamente nos municípios de São Tomé, Sítio Novo e finalmente em Barcelona. Costa (2003, p. 20) ainda afirma,

O folclorista Câmara Cascudo, no seu livro "Vaqueiros e Cantadores",
descreve o tipo físico do poeta. Ele era um negro baixo, entroncado,
robusto, de larga cara "apratada" e risonha, nariz de congolês. Tinha os
olhos tristes de escravo, conservava a dentadura intacta e um bom-humor
perene.

cultura jaçanãence

Hoje sábado dia 2 de março de 2013 pela manhã deu-se inicio as comemorações as festividades de aniversário de emancipação politica de Jaçanã . onde se encontraram uma das famílias mais tradicionais da cidade a família Fortunato .
   Com um grande censo de preservação restauraram ali naquele local  a casas mais antiga de Jaçanã com esse ato não só preservam a história da família mas também de toda a cidade tornando-se assim um baluarte da história jaçanãence .
    Estiveram presentes o prefeito Esdras e sua esposa Vaninha  e além de alguns blogges como o de Edigar Abençoado prestigiando esse momento histórico da cidade que completa 50 anos de sua emancipação política .
  Uma das curiosidades de Jaçanã é que ela foi a segunda cidade planejada depois de Brasilia com suas ruas  bem traçadas e retas , hoje Jaçanã é uma das maiores produtoras de caju e maracujá do RN .


Prefeito Esdras e a primeira dama Geovania juntamente com Zélia ,Paulo Fortunato e outro membro da família

Família Fortunato
Zélia e Paulo Fortunato fechando mais uma exposição de arte sacra no casarão da família .










Fotografo Zé Pereira

sexta-feira, 1 de março de 2013

Março - Mês Dedicado à São José - O milagre da escada


Em 1898 a Capela passou por uma reforma. Um novo piso superior foi feito, porém faltava a escada para subir. As Irmãs consultaram os carpinteiros da região e todos acharam difícil fazer uma escada numa Capela tão pequena. 

As religiosas, então, rezaram uma novena a São José para pedir uma solução. No último dia da novena, apareceu um homem com um jumento e uma caixa de ferramentas. Ele aceitou fazer a escada, porém exigiu que fosse com as portas fechadas. 

Meses depois a escada estava construída como queriam as Irmãs. No momento de pagar o serviço, o homem desapareceu sem deixar vestígios. As religiosas puseram anúncios no jornal local e procuraram por toda a região sem encontrar quaisquer noticias ou informações sobre o ignoto carpinteiro.

Nesse momento as Irmãs perceberam que o homem poderia ser São José, enviado por Jesus.


Há vários elementos que reforçam a aura de piedoso mistério que envolve a construção da escada:

A madeira utilizada não é da região, e ninguém sabe como foi parar lá. Também não foi utilizado prego na escada, apenas pinos de madeira.

Além do mais, hoje soa misterioso que ela se mantenha em pé pois é do tipo caracol e não tem apoio central. Na verdade apenas um apoio colateral metálico foi acrescentado a posteriori que não resolve a essência do incógnita. Diz-se que engenheiros e arquitetos não conseguiram desvendar a física por trás da obra. 



Prefeito Esdras concede entrevista ao Programa RN Turismo neste Sábado.

Percebe-se como o prefeito de Jaçanã em tão pouco tempo vem fazendo por sua cidade notamos que ele não para de buscar investimentos para o município o prefeito Esdtras concederá entrevista ao programa Rn turismo neste sábado visando mostrar e divulgar sua cidade e suas potencialidades para o turismo .
   Jaçanã em comparação a Coronel tem bem menos atrativos turísticos mas  no entanto tem bem mais  vontade de crescer nessa área isso não só valoriza a cidade mas cada cidadão que reside em jaçanã, o povo se sente orgulhoso de sua cidade ser conhecida , a secretária juntamente com o prefeito trabalham pra fazer uma Jaçanã mais turística .
   (por josailtom)

A oposição de Coronel e suas queixas .


                                                Marinaldo Medeiros:



 O vereador inicia sua fala agradecendo a Deus e a todos quanto  contribuíram para que ele estivesse ocupando aquela cadeira. Em sua fala ele diz estar surpreso por não, haver até o momento um projeto de lei vindo da parte do prefeito que referendasse ou legalizasse os funcionários contratados que estão trabalhando nos diversos setores da prefeitura,  ele diz, isto é grave e eu solicito ao senhor prefeito que envie o mais rápido possível.

Marinaldo relata o despreparo de alguns funcionários na area da saúde e a questão do motorista que  chegou atrasado ao hospital em Natal com um paciente, por falta de conhecimento dentro da cidade.

Fala sobre a questão dos remédios controlados que não estão sendo entregue, e o transporte escolar, estudantes dos períodos da tarde e noite estão ficando sem transporte Marinaldo ainda chama a atenção do vereador Das Chagas sobre a questão da mudança do PSF da Comunidade Cachoeira, para um local que nem caixa d´agua tem. Finaliza dizendo ter estado com a direção da COSERN e conseguiu a extensão de eletricidade para 3 comunidades rurais do município. São elas:

 Comunidade Areias: Sitio do Senhor Escurinho Vitorino
Tabua do meio: Sitio do Senhor Nenen Crente
Figueredo: Sitio de Maria Moreno


                                   Vereador Francisco das Chagas (Punaré)
Este vereador levanta a questão dos profissionais qualificados que não estão trabalhando, diz que a novo gestor do executivo ainda não mandou nenhum projeto de lei para a câmara, é enfático em dizer que que os motoristas que estão trabalhando tanto na educação quanto na saúde não receberam nenhuma orientação de como trabalhar com os veículos novos e de como transportar pessoas em especial pacientes para Natal. Fala da falta de compromisso de alguns funcionários e relata a questão de um ônibus que foi cedido para levar os fiéis da Igreja Católica, o horário combinado era 8hs o ônibus veio chegar as 9hs fazendo com que o compromisso dos fiéis não fosse cumprido.

Punaré relata a falta de capacidade técnica de alguns profissionais,  chegando a dizer que um funcionário da área da saúde quebrou uma agulha no braço de uma pessoa. quando ia aplicar uma injeção.
                                                Vereador Zezinho Galdino

Zezinho inicia sua fala agradecendo a Deus e a todos que acreditaram nele elegendo novamente.
Em sua fala solicita 2 quebra molas para o conjunto Irmã Elisa, com o Objetivo de prevenir acidentes e fazer com que os condutores de veículos diminuam a velocidade naquele setor. Denuncia a questão dos transportes na Educação tanto a tarde quanto a noite, diz está recebendo muita reclamação.


Este Blog acompanhou a 2ª sessão da câmara de vereadores de Coronel Ezequiel, foram observado estas e outras falas que por sinal estão registradas no computador da câmara e nos arquivos da Radio Fm Frei Damião, percebe-se que os vereadores da oposição estão muito mais preparados para debates e argumentos, ao passo que os vereadores da situação não demonstraram força para refutar as falas dos vereadores da oposição, o que deixa claro a fragilidade em que se encontra o poder executivo e os vereadores que fazem a situação no legislativo naquele município.

Quanto as falas de alguns vereadores da situação, o blog não irá publicar por uma questão ética, desde já pedimos a compreensão dos leitores.

Na medida do possível estaremos acompanhando, as sessões das câmaras de Coronel Ezequiel e Jaçanã, procurando trazer as informações até você amigo leitor.

O mau da igreja

Joseph Ratzinger encerrou a sua trajetória como Papa nesta quinta-feira (28). Em uma reunião de despedida dos cardeais, realizada na Sala Clementina do Vaticano, Bento XVI prometeu ser obediente ao seu sucessor, que será definido em um conclave previsto para o início de março. O encontro foi o primeiro compromisso oficial do seu último dia de papado.
As vezes isso parece bem difícil em pequenas comunidades ser obediente ao padre em muitas igrejas as pessoas que ali trabalham querem ser mais que o padre ou até mesmo querem aparecer mais que o próprio Cristo.
    Ou seja não aprenderam a mensagem de Cristo é preciso que eu diminua para o senhor aparecer mais do que eu , na igreja não pode existir a pessoa do (eu) e sim do nós eu não faço nada mais eu com o povo podemos fazer tudo .
    O senhor diz onde um ou mais  estiver reunidos em meu nome eu estarei no meio deles Cristo sempre usa o plural ele nunca sita eu faço isso ou aquilo e sim sempre liga a pessoa dele ao pai  ele não se vangloria de seus poderes ou por ser o filho de Deus .
     O mau da igreja está nela mesma pessoas que não querem trabalhar para o reino , mas sim para se auto promover , pessoas que se sentem donas de grupos que não aceitam opiniões ou que se acham sabedoras demais , que em muitas vezes esquecem até da missão do padre na comunidade deixando de lado o que Deus disse não foi tu que me escolhestes mas eu que te escolhi ,quando eu como católico esqueço disso eu esqueço da minha obediência a Deus o servo não pode ser maior que seu senhor .
    Se foi Deus que escolheu o sacerdote para trabalhar na sua vinha é por que ele o quis do jeito que ele é , em momentos de glória o padre é deixado de lado mas quando acontece algum problema ele torna-se o grande alvo e todos que ali estavam para aparecer se escondem quando a poeira baixa aparecem mil pessoas dizendo devia ter feito assim ou assado , assim é a vida do padre em uma comunidade .
     Eu como católico devo obdecer a hierarquia da igreja o fiel obedece ao padre o padre ao bispo o bispo aos cardeais os cardeias ao papa e o papa ao senhor .(por josailtom)

Terço dos homens de Jaçanã

Essa sexta feira ouve o último dia das festividades do terço dos homens contando com um grande  número de homens da nossa paroquia e de paroquias vizinhas que vieram prestigiar esse evento .
   O terço dos homens começou em Santa Maria RS em 1950 na estação de trem o diácono João Luiz Pozzobom recebeu a imagem da mãe rainha para leva-la as  famílias , em torno dele se formou um grupo de mais ou menos 100 homens com esta aproximação percebeu que era uma ótima oportunidade de trabalhar esse setor masculino dentro da igreja assim nasceu o terço dos homens .
    Nas últimas festividades do terço dos homens em Jaçanã um dos padres que ali celebrava no caso o padre Jorge perguntou quantos daqueles homens que eram quase 200 iam  a missa apenas 8 levantaram as mãos .
   Percebe-se que o terço está apenas começando e que ainda muitas coisas podem ser melhoradas por ex a evangelização pois o ponto alto do catolicismo é a santa missa o terço é apenas um das práticas do católico não podemos em hipótese alguma colocar nada acima da missa , pois em um número tão grande poucos vão a santa missa no domingo .

    O blogger parabeniza o pe Otto pároco dessa paróquia pela a iniciativa de permitir esse trabalho na paróquia isso mostra o bom trabalho de evangelização que vem sendo feito ao longo do tempo em que está conosco .

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Missa de 30 dias


Sem Bento 16, camerlengo se torna espécie de 'papa interino'

Na morte do pontífice, todos os chefes dos dicastérios da Cúria Romana, o cardeal secretário de Estado, os cardeais prefeitos, os bispos presidentes, assim como os membros desses ministérios, deixam seus cargos. As únicas exceções são o Camerlengo da Santa Igreja e o Grande Penitenciador, que continuam resolvendo o que acontece diariamente", indica o artigo 14 da Constituição.A palavra "camerlengo" é derivada do italiano "camera", que significa câmara, quarto. Ela equivale, em português, à expressão "adido à câmara". O camerlengo é uma função puramente administrativa, que só ganha importância na morte ou, no caso, na renúncia de um papa.
Ele é encarregado de gerenciar o Vaticano e, com a ajuda dos cardeais presentes, reunidos em congregação geral, ele marca a data do funeral, no caso da morte do papa, e convoca o conclave.

Sessão da câmara pega fogo

Na ultima sessão da câmara de vereadores que aconteceu nesta terça feira em Coronel Ezequiel, rolou de tudo um pouco.



O vereador Das Chagas ao assumir a tribuna para se defender de uma fala  levantada pelo Vereador Marinaldo Medeiros a respeito da mudança do PSF da Comunidade Cachoeira. Marinaldo questiona a mudança para um lugar onde não existe caixa d´agua entre outros levantamentos.

O vereador Das Chagas responde a seu companheiro dizendo. Eu vivo em casa 24 hs quem quiser mim procurar procure, mas se ninguém mim procurar não posso fazer nada diz o vereador, ao mesmo tempo assume a responsabilidade de líder de 3 comunidades citandoCachoeira, Figueredo e Santo Antonio. O que nos chama atenção é que na mesma comunidade existe outro vereador, o senhor Jadson que durante a campanha era oposição mas agora é situação, este se quer abriu a boca para se pronunciar e pelo menos agradecer a população que lhe elegeu,. Se é que existe esta comunidade, porque será que Jadson ficou a penas calado.?

A final de contas qual região ou comunidade o Vereador Jadson representa? quem sabe ele trará um pronunciamento na próxima sessão.

Além de Caicó,inclusive CERRO CORÁ, mais nove municípios do Seridó receberão investimentos do Governo Rosalba

Em 2012, foram investidos R$ 15.498.073,21 pelo Governo para a realização de obras de infraestrutura no interior do estado. Além de Caicó outros 41 municípios receberão melhorias. São eles: Acari, Carnaúba Dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Ouro Branco, São João do Sabugi, São José do Seridó.--FONTE--marcos dantas

José Adécio afirma que governadora vai ter R$ 2 bilhões para gastar e ganhar a eleição


O deputado estadual José Adécio (DEM) disse hoje, ao avaliar a administração Rosalba Ciarlini (DEM), que o governo receberá, nesses dois anos que restam, aproximadamente, R$ 2,6 bilhões, inclusive de dinheiro do Banco Mundial. Segundo ele, será verba suficiente para a governadora reverter o quadro desfavorável e sair vitoriosa das urnas em 2014, quando deverá disputar a reeleição.
Adécio recordou fato semelhante do primeiro governo Garibaldi Filho (1995/1999), quando o peemedebista vivia desgaste, vendeu a Cosern por 700 milhões de dólares e virou o jogo, dando um banho de obras no Estado, especialmente adutoras. Naquele momento, segundo Adécio, o senador José Agripino era tido como governador em férias e venceria Garibaldi com folga. No entanto, Garibaldi reverteu o favoritismo de Agripino e venceu a reeleição.
“Eu me recordo que o governo Garibaldi, faltando dois anos para a sua conclusão, vivia uma crise semelhante ao governo Rosalba, quando se dizia que José Agripino estava eleito, era um governador de férias. Inclusive eu tenho ouvido falar muito nessa história de governador de férias e quando acontecem as eleições, quem estava de férias continua de férias”, disse Adécio, se referindo indiretamente a Garibaldi.
Rosalba tem aprovado, só para investimento, no Banco Mundial, US$ 540 milhões, que a preço de hoje isso dá mais de RS 1 bilhão. Se esses recursos forem aplicados, se existirem os projetos – e eu acredito que existam -, se forem feitas licitações, ela tem tudo para transformar o estado em um canteiro de obras, mas é preciso que tenha projetos, é preciso que acelere os que precisam ser concluídos, é preciso que se consigam as licenças ambientais e aí sim”, completou.
Segundo Adécio, Rosalba deixou registrado na mensagem governamental que vai sanear 80% do RN. “Só isso já é uma marca de governo. Então, se esses recursos serão aplicados, é só uma consequência de existirem os projetos e se colocar em prática. Só aí é um dado que me faz crer que ela tem tudo para se recuperar. Quem foi três vezes boa prefeita não tem por que não ser uma boa governadora”, afirmou.

Garibaldi será candidato a governador em 2014 e PMDB vai romper com o DEM no RN, diz colunista da Folha

A Colunista Vera Magalhães do Blog Painel da Folha de São Paulo, destaca hoje um possível rompimento do PMDB com o DEM potiguar por pressão da presidenta Dilma e a candidatura do Ministro Garibaldi Filho ao Governo do RN.

O rompimento do PMDB com o Governo Rosalba apesar de ser da simpatia da maioria do partido hoje passa pelo Deputado Henrique Alves, mas não é difícil de acontecer.

Já a candidatura de Garibaldi ao governo não sei se seria tão fácil.

Segue as notas sobra a política do RN na coluna Painel:



Na costura Garibaldi Alves (PMDB), ministro da Previdência, deverá disputar o governo do Rio Grande do Norte. Na campanha, ele apoiará a candidatura da atual deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), que disputará o Senado.

Ultimato A chapa encabeçada pelo ministro selará o rompimento com o DEM em seu Estado, uma cobrança da presidente Dilma

A doença da malhação


Essa é pra quem malha e sempre se acha fraco isso pode ser um problema.
Malhar demais pode ser um problema tão grave quanto malhar de menos. Às vezes, até pior porque a pessoa que malha demais quase nunca percebe que tem um problema. Problema, aliás, que tem nome: vigorexia.

A vigorexia é uma questão relativamente recente, também é conhecida como anorexia reversa (anorexia também é um transtorno dismórfico, mas ao contrário). Quem sofre deste transtorno se acha magro e fraco demais, mesmo que seja musculoso, forte. E vai atrás de um corpo totalmente idealizado, e na maioria das vezes, irreal.

Este problema atinge mais homens, mas cada vez mais mulheres o desenvolvem. Você se lembra da "Feiticeira", personagem encarnado por Joana Prado? Era aquela loira linda, que participava do programa do Luciano Huck, e que foi ficando cada vez maior e mais forte? Ela mesma chegou a admitir sofrer de vigorexia: não importava quanto malhasse, continuava se achando fraca.

Sim, tudo isto é muito mais sério do que se imagina, e a pessoa que apresenta este quadro pode precisar de cuidados psiquiátricos.

(por Josailtom )


Na entrega do troféu de campeão, Santa Cruz vence mais uma

trofu_1
Foto: André Fotos

Campeão com uma rodada de antecipação, o Santa Cruz encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Potiguar com mais uma vitória. O Tricolor do Trairi derrotou o Corintians por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 27. A partida foi realizada no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN.

Os dois primeiros gols da vitória do Santa Cruz foram marcados na etapa inicial. Aos 35, Erivélton fez 1 a 0. Quatro minutos depois, o atacante Fabinho Recife ampliou. No segundo tempo, aos 34 minutos, Alvinho, artilheiro do Estadual agora com seis gols, fez o terceiro do tricolor. No minuto seguinte, Ito Cruz diminuiu para o Corintians.

Após o jogo, os jogadores do Santa Cruz receberam o Troféu Iberê Ferreira de Souza, pela conquista da Copa FNF, denominação da primeira fase do Estadual, e fizeram a festa com os torcedores. A conquista valeu também a classificação para a Copa do Brasil deste ano.

O Santa, time do técnico Wassil Mendes, conclui a primeira fase com 30 pontos em 14 jogos.
A segunda fase do Campeonato Potiguar será aberta no próximo domingo. O Santa Cruz joga em casa mais uma vez, contra o Alecrim, a partir das 17h.

Ficha técnica
Santa Cruz: Marcello Galvão; Eli, Tiago Messias, Richardson e Luiz Carlos; Bruno Recife, Fabinho Vitória (Vanderson), Erivélton e Madson; Fabinho Recife (Mauricio Pantera) e Alvinho (Wlademir). Técnico: Wassil Mendes
Corintians: David; Ito Cruz, Tiago Potiguar (Elber), Roquete, Coruja e Geovani; Jozicley, Tiago Bahia e Leleu; Ebinho e Deivison (Didi). Técnico: Gilberto Gaúcho.

Currais Novos/RN: Programação Oficial do XI Cactus Moto Fest 2013


Sexta Feira 08/03:
Palco Tungstênio

Complexo do Forró
Banda 7 de Espadas

Palco Praça Cristo Rei

Almanaará
Joãozinho e Banda 7
Crystal

Sábado 09/03:
Palco Tungstênio

Banda C.D.C
Daniel Nogueira & Banda

Palco Praça Cristo Rei

Luiz Bento & Forró Aruanda (Luiz Gonzaga Cover)
Uskaravelhos
Forrozão Deixe de Brincadeira.

Aniversariantes do dia

Atendendo a muitos pedidos voltamos a publicar os aniversariantes do dia. E os parabéns hoje vai para:


BECK

APARECIDA

MARY

Rosalba é condenada por improbidade administrativa


A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a governadora Rosalba Ciarlini por improbidade administrativa durante a sua gestão como prefeita do município de Mossoró (2001-2004), segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça (TJRN) na manhã desta quarta-feira (27).
De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, a governadora irá se pronunciar acerca da condenação nesta tarde.
Segundo a nota divulgada pelo TJRN, a condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.
De acordo com o Ministério Público, Rosalba Ciarlini praticou autopromoção nas placas de divulgação de obras do município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o MP, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.
Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional. No entanto, ainda de acordo com a nota, o magistrado entendeu que houve “gravidade moderada dos fatos, uma vez que se tratou de propaganda pessoal por placa, apenas no local da obra e com visibilidade limitada (diferente do que alcance de um propaganda em televisão, por exemplo)”.
- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.OWI6v1gI.dpuf

CORONEL EZEQUIEL: Bombardeio da oposição obriga o presidente da câmara vereador Soró exercer dupla função.

 Na noite de terça feira, na segunda sessão da câmara de vereadores em 2013 e a 1ª a ser  transmitida pela Radio Fm Frei Damião, o vereador Elson o popular Soró se viu na obrigação de exercer ....



 duas funções. Soró é o presidente da câmara de vereadores daquele município e é situação, mas diante do bombardeio que os vereadores Marinaldo Medeiros, Francisco das Chagas (Punaré) e Zezinho Galdino ambos da oposição realizaram,  fazendo denuncias graves, com possibilidade de levar alguns casos para o Ministério Publico, O presidente da câmara olhando para um lado e para o outro para ver se um dos vereadores da situação iria fazer algum pronunciamento em favor do prefeito, mas o que ele viu  foi homens de cabeça baixa sem nenhum poder de argumento. Então Soró convida o vice presidente da câmara o vereador Rolinha para assumir a cadeira de presidente, para pelo menos contra argumentar as falas dos vereadores da oposição.

Isto demostra uma seria fragilidade em volta do prefeito, o que poderá enfraquecer muito o gestor do Executivo. Resumindo o prefeito Taú até o momento não tem uma liderança na câmara que possa trazer um pronunciamento em seu favor.

Será que os vereadores não tem nenhum argumento?
Será que os mesmo tem medo de falar no microfone?
Ou são despreparados?

Até quando o presidente da câmara irá exercer duas funções?

O negócio está feio em Coronel Ezequiel, na câmara a situação está enfraquecida.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hino de Coronel Ezequiel - RN



Sublimemente vosso povo te engrandece
Vendo a beleza cintilar exuberante
Em nosso peito arde o orgulho dos teus filhos
És novo sol que no horizonte é flamejante.

Desde outrora em que te chamavas
Melão Teu seio amável nos seduz e nos afaga
Em nossas vidas as origens se resgatam
Prosperidade em teu futuro se propaga.

A ti iremos honrar Puramente em ato cordial
Felizes como sábios cheios de labor
E os nossos corações
Clamarão firmes num madrigal

Como arautos bradaremos com fervor
Afáveis como o céu
Que acalenta a todos sem véus
Te amamos, ó Coronel Ezequiel!

Coronel Ezequiel


Para quem não conheceu, esse casarão era situado na esquina da praça Coronel Ezequiel Mergelino no Centro de Santa Cruz-RN. Onde, por sinal, era a residência do Coronel Ezequiel que deu nome a praça hoje existente e a cidade no alto da serra .
Esse casarão, que deveria ter sido tombado, tornando-se patrimônio do município, foi destruído sendo construído em seu lugar a agência do Banco do Brasil.ao lado foto do homem que deu nome ao nosso município o coronel Ezequiel Mergelino 

blogger Coronel Ezequiel Noticias é um dos mais visitados da região

O blogger Coronel Ezequiel notícias é um dos mais visitados da região , desde o momento que assumimos eu Josailtom e Daniel Martins percebemos um grande número de visitas por dia algumas matérias são mais visitadas que outras , notamos também que muitas pessoas que não moram em nossa cidade visitam bastante o nosso blogger .
   Em menos de quinze dias já chegamos a mais de mil visitas as matérias mais lidas até agora foram a entrevista do  ex prefeito Boba , a matéria da rua velha e o acidente ocorrido em cacheira todas essas chegando a mais de 300 acessos , esperamos sempre colocar noticias que venha informar a nossa população .
    O blogger está aberto a todos que queiram informar opinar sobre algum assunto dar ideias ou até mesmo criticar ,qualquer entidade do nosso município que queira postar alguma informação é só nos procurar que estaremos sempre a  disposição.

Nordeste é a região mais feliz do Brasil, diz Ipea


O nordestino é o povo que obteve o melhor desempenho na avaliação elaborada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A nota média da região Nordeste ficou em 7,38. Segundo relatou o instituto, se fosse um país, a região estaria em 9º lugar na classificação global, entre belgas e finlandeses.
Logo após o Nordeste vem a região Centro-Oeste, com 7,37 de desempenho. O Sul teve avaliação 7,20, o Norte, de 7,13. Ainda que seja a região mais rica do País, o Sudeste foi considerada a mais infeliz do Brasil, com um índice de apenas 6,68.

O estudo foi feito com 3.800 brasileiros, baseado em uma série de pesquisas – sobre satisfação de vida – da consultoria Gallup World Poll, conhecida pelo ranking mundial de felicidade.
Renda x Felicidade
De acordo com o Ipea, aqueles que ganham mais de R$ 5.451 tiveram melhor desempenho no ranking da felicidade, de 8,36. No entanto quem tem rendimentos entre R$ 2.276 a R$ 5.450 ficou com 7,66. O pior desempenho foi registrado por quem tem a pior renda – abaixo de R$ 545, com 6,53 no índice.
Brasil
Segundo relatou o Ipea, em 2012 o Brasil se alocou na posição 16ª no quesito felicidade, entre 147 países avaliados, ficando com o desempenho de 7,1. (Com Infomoney)

Este é o mosteiro onde viverá Bento XVI após seu pontificado.


Você vê algumas imagens do local onde o Papa Bento XVI viverá depois que deixar seu cargo no Vaticano.
O religioso provavelmente ficará no mosteiro Mater Ecclesiae, que atualmente passa por uma reforma, até o fim da vida.


O convento que foi fundado em 1994 já recebeu carmelitas, beneditinas e clarissas.

CORONEL EZEQUIEL: PRESIDENTE DA CÂMARA TRABALHANDO POR DOIS.


Em Coronel Ezequiel vereadores da situação são maioria, mas quem domina é a oposição, saiba porque, acompanhando a série de matérias desta  semana.

Saiba porque:



O vereador Soró presidente da câmara, está trabalhando por dois
O prefeito está sem líder naquela casa.
O vereador Das Chagas assume o titulo de liderança de 3 comunidades, Jadson não representa nenhuma.
Não perca, durante esta semana, você  tomará conhecimento de tudo isso
Oposição inicia trabalho disparando para todos os lados.

Imagem Peregrina de Santa Rita de Cássia visitará Lajes do Cabugi -


A imagem peregrina de Santa Rita de Cássia inicia mais um ritmo de viagens pelo RN, quando no dia 15 de março, irá visitar a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Lajes do Cabugi, na região Central do RN.
A chegada está prevista para às 18 horas, com celebração de Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
A imagem peregrina da Madrinha dos Sertões foi uma doação de Adriano Nóbrega e sua esposa, Maria José, para a Igreja Matriz de Santa Cruz. Feita em fibra por um escultor de Goiás e pintada por um artista de Currais Novos.
-

Prefeito de Pendências, Ivan Padilha, pode pegar até 5 anos de cadeia


O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5.ª Região, ofereceu denúncia contra o prefeito do município de Pendências (RN), Ivan de Souza Padilha, e o contador Everaldo de Lima Nóbrega por sonegação de contribuição previdenciária. O crime está previsto no artigo 1º, I, da Lei n.º 8.137/90 e estabelece pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa.
De acordo com a denúncia, os acusados inseriram na Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP, deliberadamente, informações diferentes das que deveriam constar. A irregularidade, ocorrida no período de janeiro a novembro de 2009, gerou uma compensação fraudulenta de tributos, que implicou prejuízo de R$ 508.615,25 aos cofres públicos – em valores da época.
Os acusados entendiam que a Prefeitura de Pendências possuía créditos tributários decorrentes da cobrança indevida de contribuições previdenciárias sobre as remunerações pagas ao prefeito, ao vice-prefeito e aos vereadores, no período de fevereiro de 1998 a setembro de 2004. Entretanto, por não haver documentação contábil na Prefeitura quando assumiu o cargo, Ivan Padilha autorizou o contador a efetuar a compensação, pressupondo que os gestores anteriores haviam efetuado o pagamento das contribuições incidentes nas remunerações de todos os agentes políticos nesse período. Porém, não havia créditos a compensar.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI)


"O Senhor me chama a subir o monte, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isso não significa abandonar a Igreja, ao contrário, se Deus me pede isso é para que eu possa continuar a servi-la do mesmo modo dedicado com que o fiz até agora, mas de acordo com a minha idade e as minhas forças" ( Papa Bento XVI)

Terço dos Homens

Hoje em Jaçanã deu-se inicio ao tríduo de aniversário do terço dos homens , a santa missa foi celebrada pelo padre Jorge vigário de Santa Cruz e concelebrada pelo padre Otto pároco desta paróquia , a celebração de hoje contou com um grande números de homens e fieis em geral ,a missa foi celebrada na parte externa da igreja por causa do grande número de pessoas .
   Amanhã continua o segundo dia do tríduo com a presença do padre Idalmo pároco de Campo Redondo as missas sempre serão as 19;00 horas em frente a igreja .
   O terço dos homens é um movimento católico que vem crescendo a cada dia nas mais variadas paróquias em Jaçanã conta com uma media de 300 homens que vai desde jovens a senhores de idade .
     Trata-se de uma moderna e inclusiva forma de divulgação da Palavra de Deus, através da Oração do Terço em reuniões masculinas.
Percebeu-se historicamente que, principalmente os homens, começaram a se afastar da oração e, em consequência, de Deus e da Igreja.
Em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria, RS, na estação de trem da cidade, o diácono João Luiz Pozzobon recebeu a Imagem da Mãe Rainha para levá-la às famílias. Em torno dele se formou um grupo de aproximadamente 100 homens. Com esta aproximação, percebeu Pozzobon que era uma ótima oportunidade para resgatar e mobilizar a participação do setor leigo masculino da Igreja, iniciando assim o Terço do Homem. (ou dos Homens).
O objetivo do Terço do Homem é despertar entre o corpo masculino da Igreja o  comprometimento com a oração, com a fé, com a evangelização, com a mudança de vida, com o amor ao irmão necessitado, etc. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais presentes.
A experiência do Terço do Homem tem gerado grandes graças religiosas e pessoais e transformações de vidas. Outro aspecto importante é que através do Terço muitos trabalhos sociais são desenvolvidos.  Homens 
Diante das experiências positivas o Terço tornou-se um movimento vitorioso, ganhou mais expressão e expandiu-se por todo Brasil, especialmente no Nordeste onde existem inúmeros grupos do Terço do Homem.
Também abre-se espaço para que familiares do sexo feminino possam participar do Terço numa das reuniões do mês. Com isto cria-se oportunidade para a integração familiar no âmbito da Igreja.

9 de março em cuité tem...


Coronel Ezequiel : Prefeitura promove capacitação dos funcionários da Assistência Social .

A Prefeitura de Coronel Ezequiel promoveu, na tarde desta segunda feira 25 , o lançamento da 1ª Semana Social realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social .

  O evento esta sendo realizado no Centro de Convivência do idoso , e na sua cerimonia de abertura contou com a presença do Prefeito Adailton Tavares (TAÚ).
    O Prefeito ressaltou a importância de realizar este tipo de evento.

  “Esta será uma das marcas do nosso governo , capacitar nossos funcionários e dar qualidade no atendimento ao povo de Coronel Ezequiel. Estamos apenas no começo , podem ter certeza que esta gestão vai trabalhar para o povo” . Disse o Prefeito Adailton Tavares.

  O encontro se segue até o próximo dia 27 , confira toda programação :

 
Publicado por: Notías da serra.