quinta-feira, 26 de março de 2015

Santa cruz registra mais um assassinato em 2015

Um jovem de aproximadamente 19 anos, de nome Ítalo Praxedes, foi assassinado na tarde desta quinta feira (26), nas proximidades do SENAI em Santa Cruz.

O Jovem, chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Aloísio Bezerra através da Unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

A Policia está em diligência para prender quem cometeu o crime.

Madrasta obrigava a assistir vídeo pornô e estuprava menor



A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve, na manhã desta terça-feira (24), sentença de 22 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, a madrasta acusada de cárcere privado e estupro de vulnerável com maus tratos à criança de 10 anos de idade. O relator do recurso (0001159-52.2010.815.0331) foi o juiz convocado Marcos William de Oliveira.
Conforme denúncia, Maria das Mercês Justino da Silva (madrasta) vinha praticando atos libidinosos contra a vítima. Esta era constantemente exposta a castigos e trancafiada em quarto mediante uso de correntes e pregos, ficando ainda privada de satisfazer suas necessidades fisiológicas.

Inédito: Governador desce a rampa e recebe pessoalmente trabalhadores da agricultura familiar





Uma comitiva de trabalhadores da agricultura familiar marchou para a Governadoria com intuito de realizar um movimento para chamar a atenção do Governador Robinson para atender às reivindicações da categoria. Tudo caminhava para ser mais um protesto, cheio de acusações, intrigas e portas fechadas mas algo inédito aconteceu. Ao contrário do que foi observado pelos líderes do executivo do estado há vários anos, para não dizer décadas, o Governador simplesmente saiu do gabinete e foi receber pessoalmente os manifestantes que simplesmente ficaram mudos diante de tal atitude pois puderam dialogar sem que houvesse espaço para calorosas manifestações. Esse fato marcou a história e praticamente o início do Governo Robinson Faria que inicia com o "pé direito" na rampa governamental.  


Veja o que publicou o Governador no perfil do Facebook:

"É com alegria no coração que desço a rampa da governadoria para receber pessoalmente a comitiva de trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar que marcharam rumo ao Centro Administrativo. Sejam sempre bem vindos. A casa é de vocês."

Veja mais imagens:



Blog Notícias do RN

Parque da Cidade está no grupo das Unidades de Conservação mais visitadas do país


Tomando por base um estudo de visitação feita pelo Instituto Semeia, uma ONG que estuda a Situação do Uso Público nas Unidades de Conservação (SUPUC´s), que mapeia e analisa os modelos de Unidades de Conservação (categoria parques) disponíveis no Brasil, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está classificado no segundo  grupo das Unidades de Conservação mais visitadas do país.

O Parque da Cidade recebeu, nos meses de janeiro e fevereiro, 30.658 visitantes, uma média diária de 519,6 pessoas. Com esses números, a equipe técnica do PCDNM fez uma projeção anual de visitantes e chegou à expectativa de 189.663 visitantes este ano. Com isso, de acordo com os estudos do Instituto Semeia, o PCDNM fica inserido na segunda categoria de maior visitação dos Parques Nacionais, que recebe entre 150 a 300 mil visitas/ano, representando  6% das unidades de conservação brasileiras (categoria parques), no qual o PCDNM está inserido. 

Pela classificação do Instituto Semeia são cinco faixas de visitação das UC´s, categoria parque. A primeira engloba as UC´s que recebem acima de 300 visitas/ano; a segunda, de 150 a 300 mil visitas (na qual o PCDNM está inserido); terceira de 50 a 150 mil visitas; quarta, que recebeu abaixo de 50 mil visitas e a última, que não houve visitação.

"Esse aumento no número de visitantes, mostra o interesse das pessoas em visitar as Unidades de Conservação para o lazer, prática de exercícios e estudos de campo e pesquisas científicas. Pelo trabalho que a equipe do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vem desenvolvendo e a divulgação positiva que tem sido feita pelos próprios visitantes, o nosso parque estará dentro da primeira categoria em breve.", comemora o administrador do Parque da Cidade, Carlos da Hora.

A portaria da Cidade Nova recebeu nos dois primeiros meses do ano, 21.347 visitantes, numa média de 361,8 pessoas/dia. Destes, 19.550 entraram caminhando, 3.531 motorizados e 1.874 de bicicleta. Nos horário de maior movimento, a portaria de Cidade Nova recebeu 7.586 visitantes pela manhã e 13.761 no período da tarde.

A portaria da Avenida prefeito Omar O´Grady (Prolongamento da Prudente) recebeu 9.311 visitantes no mesmo período de janeiro e fevereiro, numa média de 157,8 pessoas/dias. Entraram caminhando, 1.273 visitantes; 7.192 entraram de carro e 844 pedalando suas bicicletas. Nos horários de pico, o PCDNM recebeu 2.288 pela manhã e 7.023 no período da tarde. 

Assessoria de Imprensa Parque da Cidade

Não durmo', diz irmã de homem sugado por tubulação em Natal


Do G1 RN

Desde o desaparecimento do irmão - sugado por uma tubulação durante a chuva do último sábado (21) - Cleane Nascimento passa a maior parte do seu dia entre a Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luíza, e a rua Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, ambos na Zona Leste de Natal. É onde se concentram as buscas por Klebson Nascimento, de 37 anos, que tentava desentupir um bueiro quando desapareceu em meio à água que tomava conta da Rua Atalaia.

A área em que são realizadas as buscas foi atingida por um deslizamento de terra em junho do ano passado, mas a obra de recuperação do local foi iniciada neste ano. A tubulação pela qual Klebson foi sugado era usada para escoar a água da obra.
"A gente não dorme, não consegue comer, não consegue fazer nada em casa. Fica aqui o dia todo sentada, na espera de notícias", afirma, angustiada, Cleane. Desde o dia do desaparecimento de Klebson, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Defesa Civil de Natal tentam sem sucesso localizar o homem. A operação de resgate chegou ao sexto dia nesta quinta-feira (26).
Defesa Civil suspendeu mais uma vez as buscas em virtude do mau tempo (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Defesa Civil e bombeiros trabalham nas buscas
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Área em obras
O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra no ano passado. As buscas ocorrem em uma área em obras entre as ruas Atalaia e Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, onde uma cratera foi aberta durante as chuvas de 2014.
O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, afirmou que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada, e o local estava aberto", disse.
Acidente
O homem foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia (veja vídeo). A rua estava alagada em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde do sábado. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.
O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta.
Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima, e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social acompanha o caso.

Missa de Ramos na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo

A tradicional missa de ramos que dará inicio a semana santa na paróquia de Nossa Senhora do Amparo será as 8;00 horas saindo do mercado público em direção a igreja matriz .
 Em Jaçanã a procissão  de ramos será as 15;00 horas saindo do bairro São José para igreja Nossa Senhora de Fátima .

PREFEITO DE NOVA FLORESTA REBATE DENÚNCIA DE DIÁRIAS E EXPLICA GASTOS


O prefeito da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, João Elias da Silveira (DEM), rebateu nesta quarta-feira (25) a denúncia de gastos excessivos da prefeitura com diárias. Segundo uma publicação do Jornal da Paraíba, da última segunda-feira (23), o município teria gasto R$ 153 mil em 2014 com diárias para o prefeito, o vice, secretários e assessores.


Para “Meu Louro”, como o gestor é conhecido, a denúncia é uma matéria “irresponsável”. “Primeiramente é uma matéria irresponsável da parte do jornal, eu acho que eles deviam ter responsabilidade e procurar ouvir as duas partes”, explicou.


Segundo o prefeito, o dinheiro usado com diárias não é gasto apenas com o gestor e seus auxiliares, mas também com o pagamento das diárias dos motoristas que transportam pacientes do município para tratamento de saúde em outras cidades dentro ou fora do Estado.

“Por dia viaja aproximadamente 40 a 50 pessoas doentes, não é farra de diárias não, é farra de atender gente que precisa dos atendimentos”, declarou.


O chefe do Executivo Municipal ainda rebateu as declarações do vereador Sérgio Simão (PSDB), da bancada de oposição, e disse que em outras gestões o valor era declarado, mas a frota não funcionava.

“Isso sempre existiu em Nova Floresta, a diferença de antes para hoje é porque a frota de hoje roda diariamente, tem carro que chega de uma viagem e volta para outra com pacientes”, revelou.

Blog do Flávio Fernandes

COM A PRESENÇA DO ACAUÃ, POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO NA REGIÃO



As polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Divisa Segura”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a prática de crimes no Curimataú e Seridó paraibano. A operação contou com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que sobrevoa a região com o helicóptero Acauã, da Polícia Militar da Paraíba.

Além da aeronave, dezenas de viaturas circulam por todas as cidades da região dando o apoio terrestre. A operação ainda conta com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nas cidades que fazem divisa com a Paraíba, como Jaçanã e Carnaúba dos Dantas.

Clique aqui e continue acessando as notícias da região no Blog do Flávio Fernandes

O Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, participa da ação junto com o Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, além do Comandante do 9º Batalhão de Polícia, Tenente Coronel Afonso Galvão, o Delegado Seccional, Dr. Cristiano, e o Delegado de Cuité, Dr. Durval Barros.

Para o secretário, o objetivo é garantir operacionalidade nas forças de segurança do Estado integrando as polícias Civil e Militar. “Com essas ações integradas a gente consegue fazer com que várias áreas se sintam confortáveis para a gente fazer operações. A gente tem um grande equipamento adquirido pelo Governo do Estado, que é o Acauã, e a gente consegue reunir agora o policiamento terrestre com esse policiamento aéreo e o objetivo é combater o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e fazer um mapeamento de área”, declarou.

Segundo o Tenente Coronel Afonso Galvão, Comandante do 9º Batalhão, ações como esta traz uma maior segurança para o trabalho da Polícia Militar. “Isso nos traz uma sensação de que não estamos desamparados, em caso de necessidade podemos acionar esses órgãos, inclusive, com o apoio do Grupo Tático Aéreo, e isso traz uma mensagem para os criminosos, que além do aparato local, que já vem dando uma resposta boa a sociedade, a redução da criminalidade é evidente e nós temos essa sensação de que podemos contar com o Governo do Estado em caso de necessidade”, afirmou.

A operação segue durante todo o dia e será realizada em todas as cidades da região.








Blog do Flávio Fernandes

Chance de prorrogação de mandatos é zero, diz Henrique

henrique-JH
O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, considerou "infeliz" a iniciativa da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em pedir num manifesto aprovado na semana passada, "em benefício próprio", a prorrogação dos mandatos atuais dos prefeitos. "Isso (prorrogação) só ocorreu em regime de exceção. É anti-democrático prorrogar mandatos de quem se elegeu por tempo determinado". Em mensagem que publicou em sua página no twitter, Henrique atribuiu a atitude da FEMURN à desinformação, explicando que a chance de aprovação da prorrogação dos atuais prefeitos é zero.

Henrique integra a executiva nacional do PMDB e foi quem, como presidente da Câmara, criou grupo de trabalho com a participação de 13 partidos, ao qual coube elaborar, sob a coordenação do então deputado federal Cândido Vaccarezza, a proposta que originou PEC ora em discussão.
Henrique assinalou que, por obstrução do PT, essa proposta de PEC ficou engavetada na Comissão de Constituição e Justiça até o final de seu mandato como presidente da Câmara. Coube ao também peemedebista Eduardo Cunha, que o sucedeu na presidência, recolocar o assunto em pauta. Logo depois que assumiu, Cunha avocou para o plenário a decisão sobre admissibilidade, a qual foi aprovada com o apoio de ampla maioria dos partidos. Em seguida – prosseguiu Henrique – foi criada a Comissão Especial, presidida pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e tendo como relator o peemedebista Marcelo Castro (PMDB), que tem prazo de 40 sessões para submeter o assunto ao plenário.
Com informações da Tribuna do Norte

Vereadora do PT é presa no interior do CE suspeita de assaltos e homicídios


Uma vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, Francisca Sales Vieira (PT-CE) mantinha relação com um homem conhecido como Paulinho Tendel, que é conhecido na cidade por crimes de homicídios.

“Depois que ela iniciou essa relação, ela passou a ser investigada. O Paulinho Tendel arregimentou uma quadrilha, que incluía a vereadora, com quem cometia vários assaltos”, diz comandante do Destacamento Policial de Salitre, Paulo César. 

Francisca Sales é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. “As pessoas que iam se desgarrando da quadrilha eles iam matando. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma”, diz o policial. 

O grupo era investiga há um mês e teve o mandado de prisão preventiva expedido nesta terça-feira (24), no mesmo dia em que foram preso. A ordem de prisão é assinada pelo juiz Marcelo Alencar Pereira de Matos, da comarca de Salitre.

Ezequiel sugere a criação da Escola Estadual de Condutores com cursos gratuitos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, protocolou proposta que sugere a criação da Escola Estadual de Condutores, que funcionará em todas as unidades do Detran instaladas nos municípios do Rio Grande do Norte.

De acordo com a proposta, a Escola oferecerá curso de condução gratuito para as pessoas que declaradamente tenham renda familiar de, no máximo, um salário mínimo. Pela proposta, a Escola será restrita ao curso de habilitação e de renovação da habilitação.

 Por Heitor Gregório

Para pedir abertura de Hospital, população de Currais Novos pode fechar a BR nesta sexta (27)

Embora destacando a reconhecida competência do atual secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse na tarde de ontem (25), na Assembleia Legislativa, que a população do município de Currais Novos poderá fechar a BR nesta sexta-feira, dia 27, como forma de reivindicar a abertura do hospital que serve a cidade.

O hospital está praticamente fechado e atende a população de vários cidades Seridó. A saúde não pode esperar”, destacou.

Para Tomba Farias, o que é preciso é o governo agir rápido e dar condições para o secretário Dr. Lagreca poder trabalhar. “Só se faz uma boa saúde se tiver recursos financeiros. Vamos ver sexta-feira se a gente evita esse colapso e o governo se sensibiliza para que o hospital de Currais Novos volte realmente a funcionar, ressaltou.

Segundo Tomba, outro problema grave na área da saúde é o não pagamento das cooperativas de médicos que prestam serviço para o estado. De acordo com ele, há atualmente 658 cirurgias ortopédicas pendentes de realização. “Se as cooperativas pararem esse quadro irá se agravar mais ainda”, finalizou.

Parque Mangues do Potengi terá museu e trilhas ecológicas


Maquete mostra área do parque situada entre as duas pontes

A criação de uma importante área de preservação ambiental de Natal foi alvo de um intenso debate na manhã desta quinta-feira (26)  na Procuradoria Geral do Estado. Governo do estado, Ibama, Iphan, Justiça, representantes políticos e ambientalistas discutiram a proposta de regulamentação do Parque Estadual Mangues do Potengi. A área prevê a criação do Museu do Mangue com visitação e trilhas ecológicas.
A área de 780 hectares, compreendidas entre as duas pontes na mergem esquerda do Rio Potengi, se destaca pela importância ambiental, histórica e econômica.  Em 2002, a Justiça Federal  determinou a desativação dos viveiros em  um prazo que expira em maio  de 2015.
“Diante da decisão judicial e pela importância que a área apresenta, precisamos encaminhar a proposta de criação do parque. Revendo a definição da localização, dimensão e dos limites  mais adequados”, informou a procuradora do Patrimônio e Defesa Ambiental, Marjorie Madruga.
Segundo ela o Parque apresenta varias feições, principalmente pela diversidade ambiental do ecossistema. “Há também uma grande importância histórica, pois ali foi a primeira porta de entrada para os colonizadores português, Lá está localizada sítios históricos valiosos como a Estação da Coroa e o Cemitério dos Ingleses”, acrescenta a procuradora.
Os ambientalistas presentes à audiência se mostraram satisfeitos com a realização do debate: “Essa é uma vitória importante para nós para a criação ade um parque que irá preservar a fauna e a flora daquela área. Esperamos resultados positivos dessa audiência”,  comemora Haroldo Mota do SOS Baobá.
Por Moisés de Lima

Dois Brasileiros já compraram TV de R$ 270 mil em site no País

Televisão 105UC9 da LG, de 270 mil reais

Qual o máximo de dinheiro que você aceitaria pagar em uma  televisão? Dois compradores acharam que seria razoável pagar 270 mil reais uma TV aqui no Brasil.
A televisão em questão é da  LG. O modelo 105UC9 é vendido por aqui somente por encomenda, pela  Fast Shop.
São 105 polegadas com uma resolução Ultra HD de 5120 x 2160 pixels — ou seja, a TV é 5K. O sistema de áudio, desenvolvido em parceria com a Harman Kardon oferece 7.2 canais de 150 watts.
Além disso, a televisão (como era de se esperar) é inteligente e se conecta à  internet. Ou seja, o usuário ainda pode usar o  Skype e assistir a vídeos do  YouTube e do   Netflix.
Outro recurso é de Dual Play. Com a tecnologia, duas pessoas podem jogar videogame e cada uma enxergar somente o seu personagem na tela. Nesse caso, no entanto, é preciso adquirir os óculos especiais que são vendidos separadamente.
A televisão, com tecnologia OLED, foi apresentada pela LG na  CES do ano passado e é vendida nos Estados Unidos por astronômicos 70 mil dólares.
Para comparação, o menor apartamento do Brasil (de 18 metros quadrados)  deve sair pelos mesmos 270 mil reais.
A mesma quantia também seria capaz de comprar o  modelo 2015 do Ford Mustang, que deve chegar oficialmente ao Brasil somente em 2016.
Como dito antes, se você estiver interessado na televisão de 105 polegadas, o jeito é entrar em contato com a Fast Shop e encomendar uma, já que no  site da loja o produto sequer aparece como disponível.
FONTE: EXAME – Victor Caputo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVcaAmS9

Morre Jorge Loredo, o “Zé Bonitinho

1Uma notícia triste para o mundo do humor. Morreu na manhã desta quinta-feira (26) o humorista Jorge Loredo, o inesquecível Zé Bonitinho. O ator estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro desde o começo de fevereiro. Os familiares não divulgaram a causa da internação, mas uma fonte ligada ao ator contou ao O Fuxico que Loredo sofria com problemas pulmonares.
O hospital confirmou a informação a O Fuxico e a causa morte ainda não foi divulgada.
Loredo deixa um ensinamento de como fazer humor, era um ator disciplinado e de um coração enorme, dividindo tudo o que sabia com quem chegasse até ele. Esteve em elencos de grandes huorísticos, estreando seu mais famoso personagem na antiga TV Rio, no programa Noites Cariocas. Esteve no elenco da Escolinha do Professor Raimundo (Globo), Escolinha do Barulho (Record) e atualmente compunha o cast de A Praça é Nossa, do SBT.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVbcnM6v

Identificado suspeito de fazer ameaças em vídeo contra diretora de Alcaçuz e juiz

Resposta rápida: o apenado que aparece em vídeo fazendo ameaças a gestora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e ao juiz de Execução Penal Henrique Baltazar já foi identificado e retirado do pavilhão para que sejam tomadas as providência legais.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVbN8mZe

Assaltantes são presos de cueca após renderem 70 pessoas em sauna gay

CBCDBD4XIAASRzXFoto: Reprodução / TV Record Brasília
Seis homens armados assaltaram uma sauna gay na noite desta quarta-feira (25) na quadra 503 da Asa Sul, região central de Brasília. Após a chegada da polícia, todos os assaltantes foram presos. Alguns deles estavam de cueca no momento da prisão.
Pelo menos 70 pessoas, entre clientes e funcionários, foram rendidas pelos assaltantes, por volta das 20h. Um dos frequentadores, que não quis se identificar, disse que os ladrões agiram com violência.
— Já chegaram rendendo todo mundo, metendo tapa, xingando.
Uma travesti que estava no local diz que foi abusada pelos criminosos.
— Eles perguntaram se a gente era mulher, respondemos que não. Então fomos as primeiras a ser amarradas. Nesse momento, eles já pediram que fizéssemos sexo oral neles e abusaram da gente.
A polícia foi chamada por uma das vítimas e isolou completamente a área. Não houve negociação. Quando a equipe de policiais entrou no prédio, já viu um dos criminosos, que se rendeu.
Outros assaltantes tentaram escapar pelo telhado, de acordo com o aspirante Guilherme Fonseca, da Polícia Militar.
— Pedi apoio, nós conseguimos localizar quatro suspeitos aqui em cima. Chegou a equipe do Bope, que pegou mais dois. Eles tinham três ou quatro armas, que foram levadas para a delegacia.
Com os suspeitos, a polícia encontrou dinheiro e pertences das vítimas. Os criminosos chegaram ao local em dois carros que foram deixados em um estacionamento ao lado da sauna. Os veículos foram guinchados e levados para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVaqGC4L