sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeito Boba adquire mais recursos

O prefeito Boba através do seu Facebook declara que adquiriu um recurso no valor de R$84.000,00 e o mesmo será usado para a compra de um carro para o ESF e uma ambulância.

Facebook de Boba: Acabei de receber uma emenda do senador Garibaldi no valor de 84.000,00 onde este dinheiro já esta na conta da prefeitura pra aquisição de um carro pra o PSF e uma ambulância.... Ótima noticia ... Graças a Deus ....


Click na imagem para ampliar:



O blog cresce a cada dia

Próximo Sábado

Dia 19/11 na Zé Ari Casa Show
 
No Sitio Riacho Fechado 

Paredões do Forró

Organização: Zé Ari

A VIDA DO AGRICULTOR FAMILIAR E SUAS FERRAMENTAS DE TRABALHO

COMUNIDADES RURAIS NA REGIÃO DO TRAIRÍ



                                               EDINHO NO PLANTIO DE MARACUJÁ

                                                                         APARECIDA
                                           JOVEM TIRANDO AGUA EM POÇO ARTESAIANO
Hoje estaremos mostrando um pouco da rotina de trabalho dos agricultores e agricultoras familiar na região do Trairí potiguar

Estamos num periodo de safra do Cajú e maracujá. Na agricultura familiar trabalham homems, mulheres e filhos, nas diferentes atividades. Na lida hoje  estaremos mostrando nas fotos a jovem senhora Aparecida, transportando palha em um charrete puxado por um jumento para as criações da família. ela reside na comunidade linha dos pereiras municipio de Jaçanã.

O jovem senhor que está sendo mostrado nas fotos é Edinho do Sitio Tronco municipio de Coronel Ezequiel, no seu plantio de maracujá assim como transportando agua numa carroça de boi.

As fotos mostram o inicio da safra do cajú, este plantio são de cajueiros anão precoce, que chega a produzir duas vezes ao ano. quando são irrigados.


Fonte: Edigar Abençoado 

PICUÍ: Prossegue Hoje o IX Festival da Carne de Sol; Um grande Público Compareceu a Praça de Eventos na 1ª Noite.


Acabou às 05h30min deste sábado a 1ª noite do IX Festival da Carne de Sol de Picuí. Segundo os organizadores do evento, o púbico presente a praça de eventos superou as expectativas, por se tratar do primeiro dia de festa e no sábado acontece a nossa feira livre que não foi adiada atendendo um pedido dos comerciantes de nossa cidade, segundo o prefeito Buba Germano.

Pelo palco principal passaram na seqüência as seguintes atrações: Niedson Lua, Forró da Xêta e Sirano & Sirino que animaram a moçada.

A garota Jussara Camila Souza Silva, 13 anos (Foto), foi à ganhadora do concurso rainha da carne de sol 2011 realizado no inicio da festa. Quanto as outras colocadas posteriormente estaremos divulgando os nomes.

Para este sábado teremos:

 05h – Tivemos Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
08h – 3ª Caminhada Ecológica Circuito Mirante do Cardeiro (Anda Brasil)
16h – Continua Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano que teve abertura Ontem.
16h – Corrida de garçons
22h - Show musical no palco principal

- Forró da Tora
- Tal de Xote
- Saia Rodada    

No local do evento foi disponibilizada uma equipe de saúde para agir na hora de qualquer emergência.

Segurança: Este setor também está reforçado, são mais de trinta policiais militares (Choque) e quinze policiais civis todos bem servidos com viaturas policiais e motos de patrulhamentos, prontos para agir caso seja necessário. Portanto os “engraçadinhos” que estão planejando alguma ação delituosa para este período festivo, tenham cuidado porque as policias estão atentas, inclusive com homens dos grupos de inteligências infiltrados no evento.

Vamos juntos brincar, se divertir e festejar com os visitantes este grande evento que enaltece o nosso município e divulgar o nome daqueles Picuienses que geram um grande número de empregos Brasil afora com seus restaurantes usando a marca “Carne de Sol de Picuí”.   

Fonte: Clickpicui

OPERAÇÃO QUE DESARTICULOU QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE AUTOMOVEIS

O Núcleo de Criminalística  de Campina Grande-PB, concluiu nos Laudos de Exames de Periciais de Identificação Veicular, de que as motos apreendidas pela Operação Conjunta PM e PC, são produtos de roubo/furto e tiveram chassi adulterados, bem como, Placas clonadas.

A Operação Policial conjunta, deflagrada pela 7ª Delegacia Regional, no  Curimataú  paraibano, sob o comando do Delegado DURVAL BARROS, Titular da Delegacia de Barra de Santa Rosa, apreendeu as motos das cidades de Cuité e Damião, oportunidade em que os proprietários foram presos e autuados em Flagrante, em seguida recolhidos para o Presídio de Cuité.

O epicentro da Quadrilha, segundo o DelegadoDURVAL BARROS, é no Rio Grande do Norte, onde as motos são roubadas/furtadas, em seguidaadulteradas e clonadas, posteriormente recebidas por receptadores em cidades da Paraíba, que as vendem para terceiros de boa fé, em razão dos documentos falsificados serem quase perfeitos. A quadrilha é composta por mais de 10 homens, a policia já conseguiu prender 3, recuperando 3 carros e 6 motos, está sendo  desarticulada uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de automóveis que agiam no Nordeste, breve mais integrantes serão presos.



A moto Honda CG 125 FAN, placa  NOC 5032/RN, cor preta, ano 2011, com registro de restrição por roubo/furto, foi apreendida com a Placa NNQ 6293/RN, de uma outra moto de cor preta, ano 2011, sem nenhuma restrição.

A moto Honda CG 125 FAN, Placa  MZK 2324/RN, cor preta, ano 2010, com registro de restrição por roubo/furto, foi apreendida com a Placa NNR 6397/RN,  sem nenhuma restrição.

Outras motos são de outras  Estados, a exemplo da Honda/CG  125 FAN, Placa KHQ 6351/PE, ano 2008, cor preta, com registro de restrição por roubo/furto,apreendida  ainda com a mesma placa, sem receber a clonagem;  a moto Honda 150 Titan ES, Placa DOI 2716/SPcom registro de restrição
por roubo/furto, apreendida coma a Placa DZM 1907/SP, também de cor preta, com registro de restrição por roubo/furto.

Estas três  motos apreendidas, não apresentaram vestígios de adulteração na codificação do VIN e do motor, são portanto “os famosos dublês de placas”.   

A Operação policial  continuará por tempo indeterminado, cumprindo as determinações do Delegado Regional JOÃO JOALDO, com  a integração do 9º Batalhão da Polícia Militar,  sob o Comandado pelo Major GALVÃO, que apóiam o Delegado DURVAL BARROS, para combater a criminalidade na Região do Curimataú paraibano. 


Fonte: Delegacia de Barra de Santa Rosa/ 7ª DRPC

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VANDALOS DESTROEM ILUMINARIAS DA PRAÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JAÇANÃ

No dia 03 de Novembro quinta-feira, quatro jovens menores de 18 anos estudantes da rede pública municipal de Jaçanã, destruirão às 15:30 da tarde varios postes de iluminação pública da praça ao lado da igreja católica Matriz da cidade.
 A ocorrência foi vista por um dos funcionarios da prefeitura que não quis se identificar e que logo após o ocorrido procurou o Conselho Tutelar do Municipio que encaminhou ele a fazer uma queixa na delegacia regional de Santa Cruz para que o caso chegasse na Promotória onde é possivél cuidar desses casos.
 Segundo a testemunha esse tipo de caso vem acontecendo cada vez mais só que não tinha chagado a essas proporções. 




Fonte: Jaçanã e Região em Foco

Quadro estatístico atualizado concurso Coronel Ezequiel 11/11

click na imagem para ampliar:

Assalto na agência dos Correios de Santa Cruz

E Santa Cruz segue com a insegurança de sempre.
A agência dos Correios de Santa Cruz acaba de ser assaltada, isso há pouco mais de cinco minutos.
A qualquer momento teremos informações precisas.
Outras Postagens

fonte: Blog do Wallace

PICUÍ: Começa Hoje o IX Festival da Carne de Sol 2011.

Confira a Programação Musical desta Sexta Feira:

Fonte: Click Picuí

CUITÉ: Pré Candidato a Prefeito Articula Vinda de Fábrica Para Seu Município.

Em primeira mão aos internautas. Tárcio Pessoa pré-candidato a prefeito de Cuité segundo informes, anda articulando a vinda de uma fábrica no segmento têxtil para Cuité. A expectativa é gerar de forma direta e indireta 2 mil empregos.

O cargo na subsecretaria do EmpreenderPB deu oportunidade a Tárcio Pessoa, ampliar seus conhecimentos onde tem a preocupação no Governo da Paraíba, em proporcionar a interiorização do desenvolvimento industrial, gerando empregos e renda na região, será uma combinação perfeita para alavancar o crescimento no número de novos empreendimentos industriais instaladas no Estado.

A previsão para iniciar as atividades ainda não foi definida, porém há interesses da indústria que a pedido de terceiros não posso revelar o nome, diante da negociação ainda se encontrar em andamento. Caso seja concretizada a implantação, uma indústria vem atender uma demanda reprimida na maior cidade do curimataú, onde jovens só tem expectativa de emprego público.

Essa deve ser a politica do governo paraibano, beneficiando com incentivos fiscais ou até mesmo locacionais para finalmente o estado sair da letargia econômica. Se o governador de fato colocar esse plano em prática, com planos de incentivo para atrair indústrias existentes nesse país vai dá um grande salto na economia do estado.

Fonte/Imagem Blog Dema Macedo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quadro estatístico atualizado concurso Coronel Ezequiel 10/11

Click na imagem para ampliar:

Cuidado!! Notas de Cem Reais Falsas na região do Curimataú Paraibano.

DOIS HOMENS ALTOS E MAGROS, SENDO UM DELES MORENO CLARO E O OUTRO BRANCO, COM O CABELO CLARO, ESTÃO FAZENDO NEGÓCIOS COM PESSOAS IDOSAS, EEFETUANDO O PAGAMENTO COM NOTAS FALSAS DE CEM REAIS.
FORAM REGISTRADOS DOIS CASOS NA DELEGACIA DE CUITÉ. O PRIMEIRO CASOACONTECEU NA SEGUNDA-FEIRA, QUANDO UM SENHOR ENCONTRAVA-SE NA FEIRA LIVRE (NO BECO DA TROCA) E COMENTOU QUE TINHA UMA MOTO EM CASA PARA VENDER. OS HOMENS FORAM ATÉ LÁ, FIZERAM O NEGÓCIO, LEVARAM A MOTOCICLETA E ENTREGOU AO SENHOR A QUANTIA DE R$ 2.300,00 EM NOTAS DE CEM REAIS FALSAS. A MOTOCICLETA LEVADA PELOS ESTELIONATÁRIOS ERA UMA MOTOCICLETA SUNDOW, ANO 2006, COR PRETA, PLACA MNM 7145, RENAVAM 886454624, CHASSI 94J2XMJD66M000381, LICENCIADA EM NOME DE VERÕNICA LEONCIO DE SOUZA.
NO OUTRO CASO O CONTATO FOI FEITO COM A VÍTIMA QUANDO ESTE ESTAVA NA FEIRA DO GADO, TAMBÉM EM CUITÉ E CHEGOU UM HOMEM MORENO CLARO, O QUAL PUXOU CONVERSA COM A VÍTIMA, PERGUNTANDO SE ELE ESTAVA QUERENDO VENDER SEU CARRO. A NEGOCIAÇÃO FOI INICIADA E CONCLUÍDA HOJE PELA MANHÃ, QUANDO A VÍTIMA RECEBEU DOS HOMENS A QUANTIA DE R$ 10.000,00 EM NOTAS DE CEM REAIS FALSAS. NO CASO DE HOJE, OS HOMENS AINDA DEIXARAM A VÍTIMA NO BANCO DO BRASIL PARA QUE ELE DEPOSITASSE O DINHEIRO. O VEÍCULO LEVADO POR ELES ERA UM FIAT/UNO MILLE EP, ANO E MODELO 1996, COR VERDE, PLACA GUQ 4241, CHASSI 9BD146097T5738533, LICENCIADO EM NOME DA VÍTIMA JOSÉ HERMÍNIO CARDOSO.

Quem tiver notícias d quem esteja afim de fazer negocio em dinheiro vivo com notas de cem reais e que não os conheça, peça ajuda a algum policial ou realize a negociação com transferência bancária, até porque se o dinheiro for verdadeiro poderá vir outra pessoa da gangue e o roubar.

Quem tiver notícias desses rapazes ligar para polícia: 83-3371-2324(Picuí); 3372-2103(Polícia Militar Cuité); 3376-1129(Barra de Santa Rosa). Provavelmente esses rapazes atacarão as próximas vítimas em alguma feira porque é um local que todos querem vender veículos e ninguém se importa com a procedência dos mesmos.

ESCRITÓRIO DA EMATER EM CORONEL EZEQUIEL, SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO




                                           EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, JUNTAMENTE 
                                           COM O TÉCNICO DA EMATER

O blog visita o escritório local da EMATER em Coronel Ezequiel RN, e depara-se com a mudança do extensionista rural o Sr. Edilson Pereira dos Santos. O mesmo estava transportando os equipamentos de trabalho para a secretaria municipal de agricultura.

O blog procurou saber a razão da mudança, o então extensionista alega a falta de condições de trabalho, o veiculo está sem manutenção, não tem Internet, o telefone não funciona e falta material de escritório assim como produtos de limpeza e higiene pessoal, diante desta situação o agricultor familiar fica prejudicado, pois não há como fazer notas fiscais nem DAP (declaração de aptidão ao pronaf) nem outras atividades ligadas ao setor. Diz o extensionista rural Edilson.

O município tem 500 pessoas cadastradas no garantia safra, 50 famílias no credito rural e R$ 25.000,00 mil reais para o programa compra direta, que beneficiará 2.580 pessoas. Eu estava impossibilitado de realizar essas atividades profissionais devido a falta de condições de trabalho, mas graças a Deus que temos uma boa relação com a prefeitura, e foi proposto por parte da secretaria de agricultura  minha vinda para cá para que eu pudesse dar continuidade as atividades, para não prejudicar o agricultor familiar vou dar expediente aqui na Secretaria. Finaliza o senhor Edilson.

Fonte: Edigar Abençoado

JAÇANÃ TEM NOVO VISUAL.

Esta pavimentação que você está vendo é aonde fica a saida para asdiversas comunidades como, Gurjaú, São Domingos, Sitio Tronco, Rangel entre outras










Prefeitura municipal de Jaçanã RN, sob a administração de Uady, está promovendo uma verdadeira transformação na infra estrutura do município, basta sair pelas ruas para perceber que a cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras. A mais recente é a urbanização da Rua João Fernandes que veio dar uma nova vida ao local, (como mostra as fotos.) e, conseqüentemente, influenciar na qualidade de vida dos jaçanãenses e já  se tornou o lugar privilegiado para caminhadas.

Além disso, pode-se ver ainda a construção de um ginásio e a pavimentação de algumas ruas do conjunto Flores II o que também demonstra uma preocupação com os moradores daquela localidade.

Os citados jaçanãenses esperam que este canteiro de obras seja estendido para outras áreas como saúde, educação, agricultura etc.

Parabéns pela mudança visual da cidade
Fonte: Edigar Abençoado

Quadro estatístico atualizado concurso Coronel Ezequiel 09/11

Click na imagem para ampliar:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mulheres tentam roubar residência de idosa em Campo Redondo

 
 
A polícia de Campo Redondo prendeu na madrugada desta segunda-feira (07) duas mulheres acusadas de invadirem a residência de uma idosa de 76 anos, para roubar. Por volta da meia noite, os vizinhos de dona Maria da Conceição Alves de Araújo e o vigia João Agenor Tavares Bezerra, ouviram os gritos de pedido de socorro e acionaram a polícia que ao chegar à residência, a porta estava fechada e se ouvia a idosa gritando "elas tão dentro de casa".
O susto foi tamanho que a idosa não conseguia abrir a porta para a entrada da polícia que foi obrigada a arrombar, entrar e vasculhar cada cômodo em busca das suspeitas, mas os policiais encontraram apenas a aposentada debaixo da cama tentando se proteger. Ao verificar a ausência das possíveis ladras, os policiais Ponciano e Júnior além do sargento Lopes, saíram pela porta dos fundos e na casa vizinha, dentro de um banheiro que fica afastado da residência. Lá estavam Edna Maria da Fonseca, 30 anos e Rosiene Marques da Silva, 31 anos que para despista os policiais, disseram que estavam "namorando".
As duas então foram encaminhadas para a delegacia local e na manhã desta segunda-feira apresentadas na 9ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante das duas. Elas negam.
A nossa equipe de reportagem flagrou na delegacia, a dificuldade que a aposentada teve para ir até o 1º andar para prestar depoimento. Ela foi amparada por um dos policiais de Campo Redondo além do vigilante que ajudou no socorro à aposentada. Bastante machucada pelas agressões e pela faca que foi usada na tentativa do roubo, dona Maria da Conceição falou à nossa reportagem sobre o drama que passou sozinha na casa onde mora. "O rapaz do caixa sempre me diz para não levar o dinheiro da aposentadoria para casa. Isso é muito perigoso", contou emocionada. Ela contou ainda que "já estava rezando para ir dormir quando elas entraram em casa", lembrou a vítima.
Segundo o PM Júnior, as duas já são conhecidas da polícia e acusadas de outros delitos com flagrante.
Fonte: Portal da Rádio Santa Cruz

CEMITÉRIO DE CORONEL EZEQUIEL GANHA NOVA ESTRADA



A prefeitura de Coronel Ezequiel conclui mais uma obra em seu minicípio, desta vez é a estrada que leva ao cemitério municipal, além da tão sonhada passagem molhada, chegou a vez da estrada, totalmente calçada.


Fonte: Edigar Abençoado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

JOVENS DA ADJAÇANÃ E ADPIRANGÍ REALISAM GRANDE CRUZADA EVANGELÍSTICA EM JAÇANÃ/RN

ASSEMBLEIA DE DEUS EM JAÇANÃ/RN
Departamento Jovem de Evangelismo e Missões - DEJEM 
















Esta matéria é referente ao dia 06/11/2011 segundo dia de trabalho realizado na Cidade de Jaçanã, pelas Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus  em Jaçnã e ADPIRANGÍ / NATAL.

No ultimo dia 06 de novembro foi realizado uma grande cruzada evangelística, na feira publica de Jaçanã. organizado pelo DEJEM = Departamento Jovem de Evangelismo e Missões da ADJAÇANÂ, sob a liderança do Pastor José Jofe Dantas.

Foram mobilizados mais de 200 pessoas distribuindo literaturas, pregando o Evangelho e cantando hinos de Louvor a Deus.

Fonte: Edigar Abençoado