sábado, 4 de julho de 2015

Alunos do Curso de Fotografia Digital sorteará ao final do curso dois books totalmente Gratis

Você gostaria de ganhar um book fotográfico grátis?




         Isso o mesmo! Os alunos do curso de fotografia digital ministrada pelo fotografo Alexandre Magno, estarão sorteando 2 books com 30 fotos.
        Acontecerá o seguinte, os interessados em concorrer aos books, postarão uma foto sua no facebook marcando nossa página #PortalCoronelEzequiel, as fotos que tiverem mais curtidas serão os vencedores e ganharão os books fotográfico.
        O book será totalmente grátis, serão feito tudo pela experiência dos alunos, no qual serão sorteados os ganhadores, os book só serão feitos ao termino do curso de Fotografia Digital. 
       Reforçando, o Curso ainda está com inscrições abertas até  11 de julho, o valor mensal será de 30,00R$, com direito ao material e ao termino do Curso seu certificado. As aulas já começaram dia 27/06, mas as inscrições vão até o 3° dia de aula (11/07). Todos os sábados das 8hs às 12hs. 

Rio Grande do Norte é o 4º em morte de adolescentes

Em  uma década, conforme publicado ontem no Mapa da Violência, o Rio Grande do Norte saltou da 22ª  para 4ª posição no ranking dos estados brasileiros com o maior número de adolescentes com 16 e 17 anos de idade assassinados. Em 2003, foram mortos 19 adolescentes com as referidas faixas etárias. Dez anos depois, o número subiu para 117, perfazendo um aumento de 560,2%. No período, a vitimização de adolescentes de 16 e 17 anos aumentou quase sete vezes no estado potiguar. Em 2013, do total de vítimas, 108 do sexo masculino e 9 do sexo feminino; 91 eram negros e 26 de outras etnias. A maioria deles foi assassinada por armas de fogo. A variação dos homicídios registrada no Rio Grande do Norte em uma década é considerada “drástica e inaceitável” pelos autores do estudo.
Na capital, Natal, situação não é tão diferente. O aumento do número de adolescentes com 16 e 17 anos de idade assassinados foi de 213,2% no mesmo intervalo de tempo. Em 2003, foram mortos 16 adolescentes e, uma década depois, 43. O percentual colocou a então pacata Natal na lista das cinco capitais brasileiras nas quais mais cresceram as taxas de homicídio na faixa etária analisada pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), autora do Mapa da Violência. No Brasil, o homicídio foi a causa da morte de quase 50% dos adolescentes com 16 e 17 anos assassinados em 2013. 

Pesquisa diz que Robson Faria tem mais de 70% de aprovação

O governador Robinson Faria teve a sua administração aprovada por 71,8% (soma dos índices ótimo, bom e regular) da população, na primeira pesquisa de opinião pública feita depois que ele assumiu o Governo do Estado, o que também coincide com os seis primeiros meses de sua gestão.


Os números foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 03, na Casa da Indústria, durante a reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias (FIERN).  A pesquisa, contratada pela FIERN junto ao Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, foi realizada de 23 a 28 de junho, em todo o estado, e ouviu 805 pessoas.


Robinson Faria obteve 30,2% de ótimo/bom; 41,6% de regular; 16,5% de ruim/péssimo e 11,7% não responderam. Levando em conta o grau de instrução, a aprovação a Robinson Faria é maior entre os que cursaram o ensino superior completo (34,9%) e menor entre os que tem ensino fundamental completo (27,2%). No quesito renda familiar o governo é melhor avaliado na faixa de renda que vai de dois a cinco Salários Mínimos (33,6).

A pesquisa também avaliou as regiões do estado e setores onde o governo tem melhores índices de aprovação.

Tocha Olímpica vai passar em seis cidades do Rio Grandes do Norte

Lista repassada pela Autoridade Pública Olímpica para o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, inclui municípios potiguares ao longo da BR-304 que terão oportunidade se promoverem internacionalmente
030715TochaOlimpica_4431PMA partir de maio do próximo ano, o fogo olímpico vai percorrer os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, passando por cerca de 300 cidades, entre elas Natal, Parnamirim, Lages, Angicos, Assu e Mossoró no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (3) durante a cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Brasília. O ministro Henrique Eduardo Alves também participou da solenidade.

William Bonner diz que 'Globo tomará medidas' após Maju ser alvo de racismo

William Bonner afirmou durante o "Jornal Nacional" desta sexta-feira (3) que a Globo vai "tomar medidas cabíveis" contra internautas que fizeram comentários racistas direcionados à jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, na página oficial do telejornal no Facebook. A repórter foi alvo de comentários discriminatórios e ganhou o apoio da equipe do "JN" e de muitos famosos nas rede sociais. Após chamar a moça do tempo para falar sobre o clima, o editor-chefe, disse com veemência, que o caso não ficará impune. "Hoje, a página do Jornal Nacional no Facebook recebeu comentários de uns cinquenta criminosos sobre Maria Julia. Que os criminosos sejam punidos. A Globo está tomando as medias cabíveis", disse o jornalista.

Primo do meia Oscar é encontrado morto em São Paulo

O jovem Lucas Ornaghi, primo do jogador Oscar, meia do Chelsea e da seleção brasileira, foi encontrado morto no início da manhã desta sexta-feira (3), nas proximidades de um canavial às margens da Estrada Ernesto de Cillo, na ligação da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e com Nova Odessa, no interior de São Paulo. O caso do garoto, que completaria 20 anos nesta sexta, está sendo investigado pela 3ª delegacia seccional de Santa Bárbara.

Filho do ex-jogador de futebol Alicate, Lucas estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (2). O jovem morava em Americana e trabalhava em uma tecelagem em Santa Bárbara. O primo de Oscar foi visto a última vez indo trabalhar, mas como não chegou ao seu destino, os parentes entraram em desespero e começaram a procurá-lo. A polícia foi acionada para o local após os parentes repetirem o caminho feito diariamente pelo garoto e achá-lo no chão, ao lado de sua moto.

Comemorações dos 100 anos do América começam sábado

americaDentro de alguns dias, exatamente dia 14 de julho, o América Futebol Clube completará 100 de anos de história e as comemorações começarão no próximo sábado na Arena das Dunas com a Festa do Campeão Centenário, prevista para começar às 14h com seis atrações locais. Outro evento já confirmado é o Mecão Night Run, corrida de rua noturna marcada para 17 de outubro.
O alvirrubro preparou um super evento que vai ter a capacidade para atender torcida americana. Uma festa que será está aberta ao público, basta trajar uma camisa vermelha, preferencialmente a do clube, que terá acesso gratuito à pista. O evento contará com as apresentações de grupos musicais como Cavaleiros do Forró, Guga, Forró da Ostentação, Dubê e Tá no Dom. O evento começará às 14h e se estenderá até às 22h com transmissão AO VIVO da partida contra o Fortaleza no telão central da festa.
– O América Futebol Clube é de Natal, é do Rio Grande do Norte. Por isso que justo seria organizar uma festa para o povo natalense, em especial a torcida alvirrubra, a maior deste estado. Serão oito horas de festa com muita música e, se Deus quiser, com a comemoração de mais uma vitória, já o Mecão joga contra o Fortaleza e transmitiremos o jogo – disse Alex Padang, vice-presidente de Marketing do clube.
Para o torcedor que não quiser aproveitar a festa na pista, estão sendo vendidos espaços no camarote ao preço de R$ 50,00 tendo, o sócio-torcedor, um desconto de 50%. As vendas acontecem na sede provisória do clube, localizada na Rua Miguel Barra, no bairro do Tirol e restam poucos ingressos.
Está confirmada, também, a primeira corrida de rua com organização de um clube de futebol do Rio Grande do Norte, a Mecão Night Run. A competição acontecerá no período noturno do dia 17 de Outubro e promete reunir os melhores competidores do nordeste. Serámum evento para toda a famílía e haverá premiação especial centenária para todos os corredores, cravado-os assim, seus nomes na história do América Futebol Clube e do futebol.

Delegado dá dicas para evitar assaltos

Observar a rua atentamente antes de entrar em casa ou evitar tirar o celular do bolso em locais públicos podem parecer atitudes simples, mas que se utilizadas devem evitar um  transtorno maior: o assalto . Seguir regras para não se tornar uma vítima da violência urbana atualmente é fundamental, principalmente diante da incessante onda de assaltos a que  o potiguar está submetido todos os dias, é o que defende o delegado da Polícia Civil, Sérgio Leocádio. O delegado,  que está há 30 anos na Polícia Civil, acredita que a constante criminalidade  no Rio Grande do Norte está relacionada às fugas do sistema penitenciário. “Com um sistema penitenciário entrando em colapso não se faz segurança pública”. Ele ainda explicou que a impunidade está proporcionalmente ligada ao aumento da criminalidade no RN.
 Sérgio Leocádio afirmou que para situação a qual o RN se encontra hoje, a segurança pública precisaria de um plano emergencial. “Na última eleição, o candidato a governo do RN, Robinson Faria, foi o que mais falou de segurança pública, pois é o maior anseio da população, mas não estamos vendo respostas efetivas a essa violência. Já se passaram quase 200 dias da atual gestão e a situação ainda é caótica, isso é visível”, ponderou.  O delegado explicou que os bandidos perambulam pelas ruas e avenidas em busca da chamada “vítima ideal”, que, normalmente, está distraída, apressada e mais preocupada com “comodidade” do que com o tema prevenção. Ele acredita que o maior sistema de segurança que a população pode ter é a educação. “A família precisa estar mais unida, o pai e a mãe precisam orientar os filhos, conversar sobre segurança e a máxima de não reagir e não atentar para importância de resguardar a vida”, orientou Leocádio. O delegado atua na área de segurança privada e disse que a procura por empresas de segurança cresceu 100%, reflexo do aumento da criminalidade no Estado.

Jovem é morto com tiros no rosto ao sair de festa em Parnamirim

A polícia registrou um homicídio na cidade de Parnamirim, nas primeiras horas da manhã deste sábado (4). Um jovem de 30 anos foi assassinado a tiros, sendo a maioria no rosto, após sair de uma festa no Parque Industrial.
O crime, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, aconteceu na rua Rio Taborda. Fábio Morais da Silva estava participando de um arraiá montado na praça principal do Parque Industrial.
Ao sair do local, ele foi seguido por um homem armado e acabou sendo morto. O criminoso, segundo informações repassadas pelo tenente Mussoli, atirou 12 vezes, sendo a maioria dos disparos no rosto da vítima.
Com isso, Fábio Morais morreu no local. Apesar de o local estar bastante movimentado no momento do crime, a polícia não conseguiu informações sobre as características do assassino.
Portal BO

Alunos do Curso de Fotografia Digital sorteará ao final do curso dois books totalmente Gratis

Você gostaria de ganhar um book fotográfico grátis?




         Isso o mesmo! Os alunos do curso de fotografia digital ministrada pelo fotografo Alexandre Magno, estarão sorteando 2 books com 30 fotos, 
        Acontecerá o seguinte, os interessados em concorrer aos books, postarão uma foto sua no facebook marcando nossa página #PortalCoronelEzequiel, as fotos que tiverem mais curtidas serão os vencedores e ganharão os books fotográfico.
        O book será totalmente grátis, serão feito tudo pela experiência dos alunos, no qual serão sorteados os ganhadores, os book só serão feitos ao termino do curso de Fotografia Digital. 
       Reforçando, o Curso ainda está com inscrições abertas até  11 de julho, o valor mensal será de 30,00R$, com direto ao material e ao termino do Curso seu certificado. As aulas já começaram dia 27/06, mas as inscrições vão até o 3° dia de aula (11/07). Todos os sábados das 8hs às 12hs. 

domingo, 28 de junho de 2015

É Hoje!! 3º ARRAIÁ DA CACHOEIRA

RELATÓRIO: Brasil usa quatro vezes mais cocaína que média mundial

País tem o maior mercado da droga na América do Sul, segundo divulgou a ONU

- CACAINE USERGenebra, Suíça. O Brasil se transforma em um dos maiores mercados para a cocaína, com uma prevalência que supera a dos Estados Unidos e atinge mais de quatro vezes a média mundial. Os dados foram divulgados pelo Escritório de Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas (UNODC, na sigla em inglês), que também revela que o Brasil passou a ser o maior centro de distribuição de cocaína no mundo da última década, citado em 56 países como o local de trânsito da droga.

“Um número inaceitável de consumidores de drogas em todo o mundo continua a morrer prematuramente, com uma estimativa de 187,1 mil mortes relacionadas com as drogas em 2013”, indicou no relatório o diretor geral do UNODC, Yuri Fedotov.

Segundo a ONU, a produção de coca no mundo parece ter atingido seu ponto mais baixo desde 1990. O informe também aponta para uma contração nos mercados dos Estados Unidos e da Europa. Mas é o consumo na cocaína na América do Sul que mais preocupa. As taxas sul-americanas são hoje três vezes a média mundial, e parte do aumento teria ocorrido pelo crescimento dos mercados no Chile e na Costa Rica.

'Ligue para que possa pagar reparo', diz bilhete deixado após batida na PB

Bilhete tinha telefone de estudante que bateu em carro de empresário. Proprietário do veículo diz ter ficado surpreso com a atitude.
Estudante de direito bateu no veículo quando saía de prédio onde mora, em João Pessoa (Foto: Reprodução/Facebook)A atitude de um estudante de direito de João Pessoa deixou surpreso o empresário Brunno Baracuhy e chamou a atenção dos amigos do empresário nas redes sociais. Depois de bater no carro de Brunno, que estava estacionado, o estudante deixou um bilhete com o telefone dele e indicando que iria realizar o reparo dos danos.

O estudante Victor Pereira mora no bairro Aeroclube e contou que a colisão aconteceu quando ele saía da garagem do prédio. “Estava saindo com o carro de minha mãe. Por um segundo, fui sair, não notei o carro dele estacionado e só ouvi o barulho da colisão. Acabou arranhando a lateral da parte da frente do carro. Na mesma hora parei, liguei o pisca alerta e esperei o dono aparecer”, disse.

Victor explicou que aguardou um tempo, mas que não podia esperar. Foi então que teve a ideia de deixar um bilhete para que o dono do carro pudesse entrar em contato. “Deu um nervosismo na hora, mas depois pensei: é uma situação chata você chegar e encontrar seu carro danificado. Pensei que se fosse comigo eu queria saber quem era a pessoa para arcar com o prejuízo. Foi então que resolvi escrever o bilhete”, comentou.

Polícia indicia mulheres suspeitas de enterrarem bebê vivo no RN

Caso foi registrado em 10 de fevereiro de 2014, em Santana do Matos. A mãe do bebê, duas irmãs dela e a sogra dela vão responder pelo crime.

Uma investigação da delegacia de Santana do Matos, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte, revelou que a mãe de um bebê, duas irmãs da dela e a sogra dela seriam responsáveis pelo homicídio de um recém-nascido. Ele teria sido enterrado ainda com vida, logo após o parto em 10 de fevereiro de 2014, no sítio Macacos, zona rural do município.

A mãe do bebê foi indiciada por homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver e as irmãs dela e a sogra vão responder por homicídio culposo.

Lyoto Machida é duramente nocauteado por Romero, e amarga má fase no UFC

lioto_ufc
UOL.
Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida passa por uma má fase na organização. O brasileiro sofreu sua segunda derrota seguida na madrugada deste domingo (28), desta vez contra o cubano Yoel Romero, por um duro nocaute.
Lyoto sentiu bastante o nocaute. Após os golpes que definiram a derrota, foi atendido ainda no octógono por médicos do UFC, durante vários minutos. Não ficou de pé durante o anúncio da vitória de Romero, como de praxe, e também não concedeu a entrevista após o combate, comum nas lutas principais mesmo para os derrotados.
No primeiro round, Lyoto e Romero se estudaram bastante, e trocaram muitos chutes e alguns socos. O brasileiro foi um pouco mais assertivo, mas Romero também acertou alguns golpes duros. A segunda etapa do combate foi semelhante à primeira: Lyoto e Romero se movimentaram bastante e giraram no octógono, mas continuaram se estudando mais do que trocando golpes.


A vitória de Romero veio no início do terceiro round, quando Romero usou seu wrestling para derrubar Lyoto. O cubano partiu para cima do brasileiro com socos e, rapidamente, a luta foi interrompida pelo árbitro, e a vitória ficou com Romero por nocaute.
Lyoto vinha de uma derrota dura contra Luke Rockhold, após ser dominado e finalizado pelo norte-americano em abril desse ano. No UFC desde 2007, essa é a segunda vez que o brasileiro tem uma sequência de dois tropeços seguidos. A primeira ocorreu quando o veterano perdeu seu cinturão dos meio-pesados para Maurício Shogun, e foi derrotado por pontos por Rampage Jackson, em uma luta questionável.
O revés deste domingo é ainda pior para Lyoto porque deve deixá-lo ainda mais para trás na fila pelo título dos médios. O brasileiro já teve a chance de desafiar o campeão Chris Weidman, em julho de 2014, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Desde então, venceu C.B. Dollaway, mas foi derrotado por Rockhold e, agora, por Romero.
Com a derrota deste domingo, Lyoto soma agora 22 vitórias e sete derrotas na carreira. Já Romero fica com dez vitórias e só um revés no cartel.

Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 6,8 milhões; veja as dezenas

megaNinguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.717 da Mega-Sena, realizado neste sábado (27) em Pirapozinho (SP). O valor do prêmio do concurso chegou a R$ 3.295.785,25 e acumulou.
Os números sorteados foram: 02 – 09 – 16 – 37 – 44 – 58.
A quina teve 122 acertadores, que levarão R$ 14.665,09 cada um. Já a quadra teve 4.934 apostas ganhadoras, que receberão R$ 518,02 cada uma. A arrecadação total foi de R$ 30.559.854,50.
A expectativa para o próximo sorteio, na quarta-feira (1), é que o prêmio chegue a R$ 6,8 milhões. Segundo o regulamento da Mega-Sena, 22% do prêmio bruto arrecadado em cada sorteio ficam acumulados e são distribuídos aos acertadores dos concursos de final 0 ou 5.

Paraguai elimina Brasil após trapalhada de Thiago Silva e erro nos pênaltis

Do Portal UOL.
GOL_BRASIL
Brasil está fora da Copa América. A seleção foi eliminada pelo Paraguai nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. A vitória paraguaia veio devido ao erro de Everton Ribeiro e Douglas Costa, que mandaram para fora. Os paraguaios ganharam por 4 a 3.
A eliminação brasileira relembra o trauma há quatro anos quando os paraguaios também derrotaram o Brasil nas penalidades, também nas quartas de final da Copa América. Naquela ocasião, três cobranças da seleção foram para fora.
Na Copa América 2011, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai ao perder por 2 a 0 na disputa de pênaltis. Naquela oportunidade, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erraram as cobranças.

Detento é encontrado morto no presídio Raimundo Nonato

Na manhã deste sábado (27), o corpo do detento Severino dos Ramos de Andrade, de 47 anos , foi encontrado em uma das celas de isolamento do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na zona Norte de Natal. Ele cumpria pena pelo crime de homicídio, cometido no final do ano de 2014, no município de Lagoa de Pedra.De acordo com guardas presentes na unidade prisional, o homem teria cometido suicídio. Porém, membros da Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom) chegaram há pouco ao local para que ocorra um levantamento inicial a fim de que a causa da morte seja esclarecida. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) também chegaram ao presídio. A equipe fará a perícia e o recolhimento do corpo. 


Devido aos procedimentos de perícia e retirada do corpo da unidade prisional, a visita dos familiares dos demais detentos não foi iniciada no horário previsto, o que causa fila na parte externa do Presídio Provisório.

Tribuna do Norte

Em Japi, Jovem morre em acidente no caminho carroçável de Pedra Preta

Um fato lamentável ocorreu no início da madrugada deste domingo (28), onde por volta dás 01:30h, dois jovens da mesma família que seguiam numa motocicleta do tipo HONDA POP 100, de cor preta e de placas NNQ-3961, colidiram frontalmente em uma égua que vinha ‘’desembestada’’ no sentido contrário.
Os dois foram socorridos no hospital municipal Torquata Leopoldina, mas infelizmente o garupa do veículo, Gilberto de Oliveira Araújo (22 anos), conhecido na cidade por BETINHO, residente do bairro Alto São Sebastião (CAPELA), já chegou sem vida na unidade de saúde. A outra vítima, Crislayne Oliveira de Araújo Cândido (15 anos), sobrinha do falecido, foi encaminhada ao Walvredo Gurgel, na capital do Estado. Segundo informações, ela não corre risco de vida. O animal faleceu simultaneamente ao acidente.

A fatalidade ocorreu no caminho carroçável de Pedra Preta, comunidade onde acontece desde a manhã de sábado (28) a tradicional vaquejada daquela localidade.

O caso será investigado pela 9° delegacia regional de polícia civil da cidade de Santa Cruz/RN.