sexta-feira, 20 de junho de 2014

Empresario rebate informações das “Barbies de Caraúbas” e reafirma que “são PROSTITUTAS PROFISSIONAIS”

caraubenses O Blog postou desde a semana passada um “roçoio” envolvendo um empresário pernambucano e uma moça de Caraúbas, o empresário fez chegar a imprensa que foi extorquido e chantageado pela família dessa moça com quem teve um relacionamento na cidade de Caraúbas.
No inicio desta semana, a moça enviou uma nota de esclarecimento sobre o assunto, se defendeu e fez acusações contra Gustavo de Vasconcelos.
Agora o empresário envia novo esclarecimento, pense numa situação “bacana”.
Recife, 19 de junho de 2014.
Tomando conhecimento da “resposta” endereçada a V.Sas. pelas irmãs GAROTAS DE PROGRAMA de nomes VERUZA e JERUSA BRAGA DA SILVA, tenho a informar, a bem da verdade e para evitar que outras pessoas caiam no mesmo GOLPE DAS PROSTITUTAS, o que se segue:
Inicialmente ratifico, na íntegra, tudo o que foi antes noticiado e já é objeto de procedimento POLICIAL e JUDICIAL.
Destaca, inicialmente, que jamais vivi em união estável com as irmãs PROSTITUTAS, sendo, inclusive, casado e pai de família.
Ainda, ao constatar que as irmãs eram PROSTITUTAS PROFISSIONAIS em busca de dar um GOLPE, me afastei delas. Elas, percebendo o afastamento, nos últimos dias de contato subtraíram criminosamente bens diversos de minha propriedade, a exemplo de 2 veículos, joias, uma piscina a ser montada e até um cachorro de estimação.
Graças a atuação da POLÍCIA, as irmãs, GAROTAS DE PROGRAMA, reconhecendo o crime, já devolveram parte dos bens que subtraíram.
Ainda, na “resposta” as irmãs confessam que jamais pagaram pelos veículos. Apenas “alegaram” que “foram presenteados” durante a “união” de 4 anos. Pura inverdade. Os bens só foram subtraídos criminosamente nos últimos e poucos dias de contato.
Para que não fiquem dúvidas sobre a condição de GAROTAS DE PROGRAMA das irmãs VERUSA e JERUSA, peço que sejam divulgadas as 8 fotos anexas, nas quais elas aparecem oferecendo o corpo, através de diversos SITES de prostituição, para programas ao preço de R$ 600 Reais:
Nas fotos acima constatamos que VERUZA também usava, para dar GOLPES, nomes falsos, a exemplo de Melissa e Gaby.
E nas fotos abaixo, denota-se que JERUZA usava, sempre com fins criminosos, os nomes de MARCELLA E THAYSA:
Essa quadrilha é composta pelas irmãs, sua genitora Iodete Pereira da Silva, seu irmão Antônio Braga da Silva Júnior e companheira de fato Fernanda Silva.
Sempre zombando da boa-fé alheia, da POLÍCIA e do PODER JUDICIÁRIO, a GAROTA DE PROGRAMA VERUZA, achando-se intocável, postou no seu INSTAGRAM o seguinte:
Enquanto vcs ficam se preocupando com minha vida e com coisas absurdas que um psicopata posta… eu fico aqui andando num hiate lindo e luxando…Olhe minha cara de preocupação…beijinho no ombro.
                   Segue a foto da matéria:
 Recorri à POLÍCIA e a JUSTIÇA e espero que as prisões destas CRIMINOSAS e seus comparsas sejam decretadas a qualquer momento.
Gustavo de Vasconcelos.
Fonte: Com informações de O Vale do Apodi

Estrangeiro vai prestar queixa de furto e é preso por programa com travesti de 16 anos

Coletiva-sobre-exploracao-sexual-JA
Policiais civis da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR) comandados pelos delegados Daniel Couto Maurício e Karla Viviane, prenderam nessa quarta-feira (18) em Natal, um estrangeiro costarriquenho identificado como Olger Ulate Ulate, de 56 anos, e uma garota de programa de nome Mônica Lopes da Rocha, 32 anos, acusados respectivamente de exploração e favorecimento à exploração sexual de um adolescente de 16 anos. Olger é engenheiro agrônomo e estava na cidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.
O turista é acusado de ter feito um programa com a vítima no hotel onde ele estava hospedado, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra. A vítima se diz travesti e relatou à polícia que se prostitui há cerca de um ano. Em depoimento, ele disse que praticou sexo oral no estrangeiro e que o acusado aparentava sinais de embriaguez.
A prisão se deu quando o estrangeiro compareceu à DEATUR para denunciar que havia sido furtado, dizendo ter sido levado de seu apartamento a quantia de 1.500 dólares, Iphone e o seu passaporte. Durante as investigações da Polícia Civil, os policiais acharam dentro do apartamento dele o passaporte de Mônica Lopes da Rocha. A partir daí a equipe encontrou a mulher na casa dela, momento em que ela alegou que havia realizado um programa com o costarriquenho, no entanto afirmou que não havia recebido o pagamento, mas negou ter furtado o costariquenho.
Com Mônica foi encontrado certa quantia em dólares. Ela relatou à polícia que o costarriquenho havia contratado um travesti para participar da prática sexual. Os policiais civis localizaram e identificaram em seguida a vítima com o material furtado. O menor confirmou o ato sexual e o furto, alegando que o turista havia se recusado a pagar o programa. O turista alega que não sabia que a mulher era garota de programa e que a vítima era menor de idade. “Quando nós íamos efetuar a autuação da vítima por furto descobrimos que ele era menor de idade e aí prendemos o estrangeiro e a mulher em flagrante”, explicou a delegada Karla Viviane.
IMG-20140618-WA0009
O adolescente contou à polícia que estava fazendo ponto na Rua do Salsa próximo a Avenida Engenheiro Roberto Freire, nessa madrugada, quando foi abordado pelo turista costarriquenho e a garota de programa, e que tinha combinado o programa ao valor de R$ 400. Ele disse ainda que seguiram os três ao hotel onde o estrangeiro estava hospedado e após praticar sexo oral no acusado, ele se recusou a pagar a quantia. Em meio à discussão, o turista saiu dizendo que ia chamar a polícia, momento em que ele aproveitou para subtrair o dinheiro e os objetos. “Olger e Mônica se conheceram num bar situado naquela rua, onde beberam juntos e no caminho para o hotel onde ele estava hospedado, eles encontraram a vítima. O turista achou ele muito bonito e queria fazer um programa e foi a mulher quem intermediou toda a negociação”, explicou o delegado Daniel Couto.
O costarriquenho foi autuado em flagrante no artigo 244a do ECA (“Submeter criança ou adolescente, como tais definidos no caput do art. 2o desta Lei, à prostituição ou à exploração sexual”). O crime é considerado hediondo e inafiançável.
Mônica Lopes também foi autuada em flagrante, mas pelo artigo 218b do CP (“Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone. Pena – reclusão de 4 (quatro) a 10 (dez) anos). O adolescente respondeu a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por furto e foi liberado.

Apreendidos em Natal, ingressos com cambista


ingressos
Vinte e dois mil dólares, valor equivalente a 67 mil reais. É este o valor, segundo a Polícia Militar, dos quase 300 ingressos apreendidos com um cambista grego momentos antes da partida entre Japão e Grécia, pelo Grupo C da Copa do Mundo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (19) na Arena das Dunas, em Natal.
Além dele, também foram detidos um japonês e um dinamarquês, todos flagrados vendendo ilegalmente entradas para o jogo. Ao todo, ainda de acordo com a polícia, já são nove os estrangeiros presos na capital potiguar cometendo a mesma infração.

Buscas por adolescentes desaparecidos em Areia Preta são retomadas



Equipes de salvaguarda da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar retomaram as buscas pelos dois adolescentes desaparecidos desde a tarde de ontem no mar de Areia Preta, praia urbana de Natal.

Uma embarcação da Marinha do Brasil e um helicóptero fazem as buscas. Familiares das vítimas estão em Natal e acompanham o trabalho das equipes de salvamento. Mergulhadores dos Bombeiros também participam.
Júnior SantosCorpo de Bombeiros procuram por desaparecidos com apoio de uma embarcação da MarinhaCorpo de Bombeiros procuram por desaparecidos com apoio de uma embarcação da Marinha

Os adolescentes são irmãos,  naturais do Rio de Janeiro (RJ), e estavam com alguns familiares na praia quando o acidente ocorreu. No momento do afogamento – por volta das 14h dessa quinta-feira (19) – o mar estava agitado e o tempo nublado. As vítimas êm 13 e 16 anos de idade. O primo dos garotos contou à reportagem, na tarde dessa quinta-feira, que tentou ajudá-los, mas não conseguiu devido à força das ondas.

As buscas foram suspensas no final da tarde de ontem, mas retomadas hoje cedo.

Hoje a cidade de São Pedro vai se tornar paróquia k4

Hoje a cidade de São Pedro vai se tornar paróquia
Hoje (20), logo mais às 19 horas, numa celebração presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira, a cidade  de São Pedro, deixará de pertencer a Paróquia de São Paulo Apóstolo,  para se tornar uma paróquia, tendo como pároco o padre José Manoel. A população católica daquela comunidade prepara uma bonita festa para saudar a criação da  sua sede paroquial.
Fonte: blog do Silvério Alves

Pastor evangélico é executado com 3 tiros na cabeça em Guarabira PB


O pastor da Igreja Presbiteriana Pentecostal do bairro Bessa, em João Pessoa (PB), José Carlos Barbosa da Silva, 46 anos, conhecido na capital como Pastor Zé Carlos, foi assassinado, na noite de quarta-feira (18), no município de Guarabira, com três tiros na cabeça.
O corpo do pastor foi encontrado perto de um açude. O seu carro, uma pick-up Hilux, foi levada pelos prováveis autores do assassinato.

Segundo informações, Zé Carlos realizou na noite de ontem um culto na cidade de Alhandra e quando estava retornando para sua residência foi interceptado pelos bandidos.

A polícia trabalha com a tese de que ele tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte

MaisPB

COPA DO BRASIL Japoneses voltam a limpar arquibancadas após jogo no Arena da Dunas em Natal

 
Assim como ocorreu na estreia da seleção japonesa na Copa do Mundo, torcedores do Japão limparam as arquibancadas da Arena das Dunas na noite desta quinta-feira, depois de acompanhar o empate por 0 a 0 contra a Grécia, pelo Grupo C da competição. A ação foi muito elogiada pelos brasileiros, que se mostraram impressionados nas redes sociais.
O mesmo ocorreu na derrota japonesa por 2 a 1 para Costa do Marfim, no sábado, na Arena Pernambuco, no Recife (PE). Os torcedores portavam sacos de lixo, com os quais passaram nas fileiras em que ocuparam recolhendo o próprio lixo produzido. O feito foi classificado como “exemplo de civilidade” e foi registrado mais uma vez no confronto em Natal (RN).
01 02

HOMICÍDIO EM FREI MARTINHO E ASSALTO EM JAÇANÃ MARCAM NOITE DE QUINTA FEIRA


Um homicídio na cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, e um assalto a uma lanchonete na cidade de Jaçanã (RN), divisa com a Paraíba, marcaram a noite desta quinta-feira (19).

O homicídio aconteceu no início da noite na comunidade Quixaba, zona rural de Frei Martinho. Segundo informações, um jovem identificado como “Curió” teria desferido várias pauladas e um disparo de arma de fogo contra o seu primo, o senhor José Bezerra. Ainda não se sabe os motivos do crime. Após o delito, o acusado fugiu com destino ignorado.

Já a segunda ocorrência, na cidade de Jaçanã (RN), aconteceu por volta das 20h30, no Centro da cidade. Dois homens armados em uma moto realizaram um assalto a uma lanchonete.

A ação durou poucos minutos, mas os bandidos ainda conseguiram levar dinheiro, celulares e pertences de alguns clientes que se encontravam no local no momento do crime.

A polícia entrou em diligência, mas até o momento nenhum dos acusados dos dois casos foram presos.

Blog do Flávio Fernandes

Segundo repasse de junho do FPM é 17,4% menor que o mesmo período do ano passado

Como já alertado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o segundo repasse do mês de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é 17,4% menor – em valores brutos e nominais – que o mesmo período de 2013. O valor de R$ 1.050.913.318,74, com a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), será creditado nesta sexta-feira, 20 de junho.
O montante chega a R$ 1.313.641.648,43 se somada à retenção do Fundo. Com a soma deste segundo decêndio de junho de 2014, o total alcança R$ 4,379 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 4,493 bilhões. Em termos reais esse primeiro repasse apresentou uma queda de 2,5% em relação ao ano passado.

Policia Militar de Tangará tira de circulação mais um traficante na cidade

20140620_092726
20140620_092830Dando continuidade a operação que está sendo feita na cidade. A Polícia Militar de Tangará, na noite desta quinta feira (19), por volta das 20:30 horas, sob o Comando do Capitão Roure, em patrulhamento pela cidade, se depararam com um elemento que ao ver a aproximação da viatura começou a correr, os Policiais deram voz de prisão e conseguiram abordar o elemento de nome ” ROMÁRIO” de 18 anos de idade, morador do assentamento Mata Fome, município de Tangará, com ele foi encontrado várias pedras de Crack, uma réplica de uma pistola .40 com pente e munições intactas.
O elemento foi conduzido a delegacia de polícia da cidade onde será entregue a autoridade competente para ser feito o flagrante por tráfico de drogas.
Segundo informações do Capitão Roure ao Blog Tangaraense, o mesmo relatou que a polícia já estava no encalço deste elemento a vários dias, sendo o mesmo bastante conhecido por suspeitas de ter feito vários assaltos nas imediações do bosques da palmeiras e no bairro do Matadouro, sendo de alta periculosidade.
A polícia mais uma vez tira de circulação mais um elemento que estava aterrorizando a nossa cidade, parabéns à Polícia Militar de Tangará.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cadeirantes que se levantaram durante jogos são investigados Cadeirantes que se levantaram durante jogos são investigados


Cadeirantes que se levantaram durante jogos são investigados
De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.
Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.
A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.
Fonte: Correio do Estado

Mexicano que viajava em cruzeiro cai no mar do Rio Grande do Norte

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O mexicano viajava a bordo do cruzeiro MSC Divina e teria caído de uma altura de 50 metros.
SELO-COPAUm mexicano caiu ontem (18) no mar do Rio Grande do Norte durante a viagem que fazia no cruzeiro MSC Divina entre Fortaleza, no Ceará, e a capital pernambucana.

O homem teria caído de uma altura de 50 metros a cerca de 50 quilômetros da costa de Cabo Calcanhar. Ele é um dos 3 mil estrangeiros que estão no país para acompanhar os jogos da Seleção Mexicana na Copa do Mundo.

O Comando do 3º Distrito Naval afirmou, em nota, que um navio-patrulha já deu início as buscas pelo passageiro.

A assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação, afirmou estar apurando os fatos e garante comentar o caso por meio de uma nota.

O médico Eduardo Villegas Tovar, que está a bordo do transatlântico, postou em uma rede social o ocorrido. Segundo Tovar, um homem que estava no cruzeiro MSC Divina havia caído na água. "O pânico se pondera no barco. Ninguém sabe quem é. As atividades de resgate já começaram, mas a noite já está caindo", escreveu.

CATÓLICOS DE NOVA FLORESTA E CUITÉ MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI

Católicos das cidades de Nova Floresta e Cuité, no Curimataú paraibano, mantém viva a cada ano a tradição do tapete de Corpus Christi. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) dezenas de pessoas se empenham na ornamentação das ruas de acessos as igrejas de ambas as cidades.

O tapete faz parte da procissão de Corpus Christi, que traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida.

Uma das voluntárias na confecção do tapete da cidade de Cuité, a aposentada Ana, 80 anos, participa a mais de 10 anos desta tradição e se sente realizada em contribuir com a procissão.

“Eu me acho completamente realizada nos meus 80 anos de idade poder está aqui abaixada fazendo este tapete e participar dos trabalhos da igreja”, declarou a aposentada.

Para o Padre Severino Firmino, Pároco de Cuité, “o dia de Corpus Christi leva os cristãos a refletir sobre a dimensão profunda de ser cristão, viver unido a Cristo no anúncio da missão, do compromisso, mas acima de tudo da Eucaristia, que nos fortalece e que nos encoraja para sermos o sal da terra, a luz do mundo, levando a palavra de Deus onde for necessário”.

Corpus Christi, em latim significa Corpo de Cristo. Trata-se de uma festa e feriado católico e baseado em tradições dessa crença. A data é comemorada sempre na quinta-feira após o segundo domingo que é comemorado Pentecostes.
Blog do Flávio Fernandes

Comunidade católica de Coronel celebra dia do Corpo e do Sangue de Cristo

Foto: Na confecção do tapete de Corpus Christi.


 A comunidade católica de Coronel Ezequiel celebrou hoje o dia de Corpus Crhisti com a tradicional procissão  e confecção do colorido tapete , feito por jovens da comunidade .
  O tapete teve inicio ontem (Quarta ) a noite e terminou hoje por volta das  13;00 horas da tarde , desde o ano de 2003 a comunidade católica da nossa cidade transformou esse ato de fé em uma verdadeira tradição do nosso município,muitos fieis chegam cedo para tirar suas fotos e guardar de recordação , após a passagem do Santíssimo Sacramento muitos dos devotos recolhem partes do tapete para levarem para casa e colocar em suas casas .










Carro com turistas rompe obstáculo da prefeitura e é soterrado em Areia Preta após novo deslizamento

 
145462Com as chuvas desta noite foi registrado um novo deslizamento de terra. Toneladas de areia voltaram a descer de Mãe Luiza em direção a Praia de Areia Preta.
Um Siena com turistas rompeu o obstaculo da prefeitura no momento do deslizamento e foi soterrado pela areia. A Policia Militar presente respondeu rapidamente e retirou os turistas do veiculo. Ninguem se feriu.
Blog do BG.

Adolescentes de 13 e 16 anos desaparecem no mar de Areia Preta

 
145494Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional estão realizando as buscas por dois adolescentes, de 13 e 16 anos, que teriam se afogado na praia de Areia Preta, zona leste de Natal. O acidente aconteceu por volta das 14h, quando os jovens entraram no mar e acabaram desaparecendo.
Segundo um primo das vítimas, os adolescentes são do Rio de Janeiro e estão em Natal acompanhados de familiares. Apenas ele e uma amiga estão acompanhando as buscas no local
No momento, o mar está bastante agitado e o helicóptero Potiguar 1, do Governo do Estado, está sobrevoando a área para ajudar na procura
Tibuna do Norte.

Homem é morto alvejado com vários tiros no centro de Santo Antônio

 
homem-e-morto-alvejado-com-varios-tiros-no-centro-de-santo-antonio-rn1403211149Um homicídio foi registrado a poucos instantes na cidade de Santo Antônio, distante 18 quilômetros de Nova Cruz.
As primeiras informações são que quatro elementos em um veículo preto abordaram um homem e dispararam vários tiros. A vítima, identificada por Alanderson Aquino Xavier, 22 anos, veio a óbito no local.
O crime aconteceu na rua Marechal Floriano, conhecida por rua da pedra no centro da cidade.
A Polícia ainda informou ao Portal NCO que a vítima morava apenas a dois meses em Santo Antonio, e já vinha sofrendo ameaças. Até o momento ainda não se sabe o motivo do crime, mas acredita-se em acerto de contas.
Fonte: Portal NCO.

Município de Pedra Preta volta a tremer nesta quarta-feira (18)

pedra pretaO município de Pedra Preta voltou a tremer nesta quarta-feira (18)  com magnitude 3.6, após quase um mês e meio sem ocorrer precipitações.O último evento acima do nível de percepção ocorreu no dia 27/04, quando ocorreram dois sismos seguidos. O retorno atual significa que a atividade sísmica em Pedra Preta ainda não entrou num período de calmaria e, como sempre afirmamos, não é possível prever sua evolução.

Adolescentes de 13 e 16 anos desaparecem no mar de Areia Preta



Oficiais do Corpo de Bombeiros  e da Força Nacional estão realizando as buscas por dois adolescentes, de 13 e 16 anos, que teriam se afogado na praia de Areia Preta, zona leste de Natal. O acidente aconteceu por volta das 14h, quando os jovens entraram no mar e acabaram desaparecendo.
Júnior SantosHelicóptero Potiguar 1 trabalha nas buscas pelos adolescentesHelicóptero Potiguar 1 trabalha nas buscas pelos adolescentes

Segundo um primo das vítimas, os adolescentes são do Rio de Janeiro e estão em Natal acompanhados de familiares. Apenas ele e uma amiga estão acompanhando as buscas no local

No momento, o mar está bastante agitado e o helicóptero Potiguar 1, do Governo do Estado, está sobrevoando a área para ajudar na procura

Pesquisa IBOPE aponta queda de Dilma!


BRASÍLIA - Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 19, mostra leve queda nas intenções de voto para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Dilma tem 39%, ante 38% na pesquisa anterior, divulgada em 10 de junho pelo Ibope. A variação ocorreu dentro da margem de erro da pesquisa, mas aponta para um segundo turno nas eleições de outubro.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, também oscilou de 22% há uma semana para 21%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, que tinha 13% das intenções de voto, agora tem 10%. A pesquisa anterior divulgada pelo Ibope no dia 10 de junho foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve os 3% das intenções de voto. Magno Malta (PR) tem 2% e José Maria (PSTU), 1%. Os demais candidatos com menos de 1 ponto porcentual chegam a 3% somados. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 8%. No levantamento da semana passada, brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 7%.
A pesquisa aponta para um segundo turno, porque as intenções de voto de todos os candidatos superaram somados a de Dilma sozinha. Eles tiveram 41% contra 39% da candidata à reeleição.
O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dilma sanciona com vetos piso salarial para agentes comunitários de saúde e de endemias; Prefeitos terão que pagar!

Os agentes comunitários de saúde e de endemias passam a ter direito, a partir desta quarta-feira (18), a piso salarial de R$ 1.014 em todo o país. Ao sancionar o piso, porém, a presidente Dilma Rousseff vetou dispositivos que tratavam do reajuste do valor, da organização das carreiras e de incentivo da União para fortalecimento das áreas de atuação desses profissionais.
O novo piso foi aprovado em maio pelo Senado com parte das mudanças feitas pela Câmara dos Deputados (SCD 270/2006) ao projeto original do ex-senador Rodolpho Tourinho.
A lei decorrente da sanção (Lei 12.994/2014) garante o valor mínimo de R$ 1.014 a todos os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, vinculados à União, aos estados e aos municípios, que cumpram jornada de 40 horas semanais.
Um dos pontos mais debatidos pelos senadores, no entanto, permanece indefinido: o critério de atualização do piso. De acordo com o texto da Câmara, a partir de 2015, o piso seria reajustado pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do PIB de dois anos antes, mesma sistemática aplicada ao salário mínimo.
Os senadores, porém, derrubaram essa regra e definiram que os reajustes seriam estabelecidos por decreto do Executivo - o que acabou vetado por Dilma sob alegação de afronta à Constituição.
Na votação no Plenário do Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Roberto Requião (PMDB-PR) e José Agripino (DEM-RN) alertaram para o risco de a conquista do piso ser “congelada no tempo” e “corroída pela inflação”.
- De nada adianta a previsão de um piso nacional se não tiver a previsão da correção desse piso quando ele for deteriorado pela inflação. Direitos têm que ser inteiros. Não é direito quando é feito pela metade – afirmou Randolfe.
Carreiras e incentivos
De acordo com a lei, a União deverá prestar assistência financeira complementar aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, para cumprimento do piso. Foi vetado dispositivo que definia limites para a concessão de incentivos ao fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Outro ponto vetado foi o estabelecimento de um prazo de doze meses para a elaboração, nos estados e municípios, de planos de carreira específicos para as carreiras dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Segundo Dilma, "obrigar outros entes federativos a elaborarem planos de carreiras, inclusive com estipulação de prazo, viola o princípio da separação dos poderes".

Senadores e Deputados se mobilização para derrubar os vetos da presidenta Dilma Rousseff!

Uma nova luta, uma nova conquista a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) já entrou em contato com André Moura e disseram estar felizes pela sanção, entretanto não abrirão mão dos itens vetados e já se mobilizam para, até o final do ano, conseguir apoio para a derrubada do veto da Presidência no Congresso Nacional.

 O senador Eduardo Amorim também apoiou a propositura na casa revisora conversando com os líderes e conseguindo o apoio para aprovação da pauta nos dois turnos de votação.Apesar dos vetos, André Moura comemorou a sanção da nova Lei oriunda do PL 7495/06. "É o sentimento de ter cumprido com o dever, pois os ACS e ACE confiaram em mim para negociar em nome deles depois de tantos anos de lutas. O piso dará mais dignidade a estes abnegados profissionais. Mas também é fruto do trabalho da classe que, de forma incansável, estiveram presentes nos animando e dando forças para continuar na luta", enfatizou.


Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) já se articular em Brasília para conseguir apoio para a derrubada do veto da Presidência no Congresso Nacional.

FONTE: Agencia Senado, DEP. Andre Moura, ACS ROBERTO.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Santa Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. Aconteceu, porém, que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, aconteceu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Alguns dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.







O Papa Urbano IV (1262-1264), que residia em Orvieto, cidade próxima de Bolsena, onde vivia S. Tomás de Aquino, informado do milagre, então, ordenou ao Bispo Giacomo que levasse as relíquias de Bolsena a Orvieto. Isso foi feito em procissão. Quando o Papa encontrou a Procissão na entrada de Orvieto, teria então pronunciado diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. A ‘Fête Dieu’ (Festa de Deus) começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a Deus pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a 1ª procissão eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. Depois se tornou festa nacional na Bélgica.
O ofício foi composto por São Tomás de Aquino o qual, por amor à tradição litúrgica, serviu-se em parte de Antífonas, Lições e Responsórios já em uso em algumas Igrejas. A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264. O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.

No Brasil

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais. A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.
A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo. Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.
“Aquele que come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6,55).

Em Coronel Ezequiel
 Já na cidade de Coronel Ezequiel passou-se a se celebrar o dia do Corpo e do Sangue de Cristo a partir do ano de 2003 em que o jovem Josailton que era professor nessa época fazia uma competição com os alunos no qual a classe que juntasse maior número de flores ganharia uma viagem cultural . 
 Os primeiros 3 anos o tapete eram feito de flores , mas pelo fato da nossa região não ter um inverno regular em alguns anos faltou flores então se começou a fazer o tapete com farinha tingida e de lá para cá temos um dos mas belos tapetes da região .

Prefeitura na PB decreta ‘luto oficial’ em dias de jogos da Seleção Brasileira

A prefeitura da cidade Montadas, no Agreste da Paraíba, decretou “luto oficial” nos dias de jogos da Seleção Brasileira.
O objetivo é encerrar o expediente mais cedo para acompanhar a participação brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2014. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (16), retroativa ao dia 11 de junho.
Em seu artigo 2º, o Decreto 005/2014 determina que “adotem-se as medidas pertinentes para o cumprimento do Luto Oficial nas repartições deste município”.
No entanto, segundo o prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB), já foi publicada uma correção alterando o decreto para “ponto facultativo” nas mesmas datas e horários do “luto” anterior. A confusão aconteceu devido a um modelo relacionado à morte de um ex-gestor municipal, explicou o prefeito.

Papa Francisco supera os 14 milhões de seguidores no Twitter

A soma das contas oficiais que o papa Francisco tem em nove idiomas da rede social Twitter superou 14 milhões de seguidores. Desse total, cerca de um milhão são seguidores da conta em português. Em dois meses, a soma dos seguidores das contas do papa aumentou um milhão, já que no dia 16 de abril havia 13 milhões.
A conta mais seguida é a em espanhol, com um total de 5,9 milhões de seguidores. Em seguida, as contas em inglês (4,1 milhões) e em italiano (1,7 milhões). O papa também tem contas do Twitter em latim, polonês, francês, árabe e alemão. A conta do papa na rede social foi inaugurada em dezembro de 2012 pelo papa Bento 16. No dia 28 de fevereiro de 2013, quando ele anunciou sua renúncia, o número de seguidores era de cerca de 3 milhões.
papa celular