sábado, 7 de março de 2015

Você passa ódio para as pessoas”, dispara Thammy Miranda para Feliciano em programa

<p>O “Programa Raul Gil” deste sábado (7) foi marcado por polêmicas. Thammy Miranda perdeu a cabeça ao conversar com Marco Feliciano e chegou a deixar a atração por alguns minutos após os dois discordarem sobre homossexualidade.</p><p>“Você passa ódio para as pessoas”, disparou a filha de Gretchen.</p><p>Tudo aconteceu quando o deputado federal afirmou que já foi agredido por causa de suas opiniões polêmicas contra os gays.</p><p>“Nunca pratiquei o ódio. Desafio alguém a procurar na minha ficha o dia em que levantei a mão a alguém, que levantei a voz a alguém.”</p><p>O pastor ainda polemizou quando falou sobre casamento homossexual. “Eu não aceito o casamento gay. É uma opinião minha, mas eu tenho oito processos por causa disso, porque expressei minha opinião.” </p>
O “Programa Raul Gil” deste sábado (7) foi marcado por polêmicas. Thammy Miranda perdeu a cabeça ao conversar com Marco Feliciano e chegou a deixar a atração por alguns minutos após os dois discordarem sobre homossexualidade.
“Você passa ódio para as pessoas”, disparou a filha de Gretchen.
Tudo aconteceu quando o deputado federal afirmou que já foi agredido por causa de suas opiniões polêmicas contra os gays.
“Nunca pratiquei o ódio. Desafio alguém a procurar na minha ficha o dia em que levantei a mão a alguém, que levantei a voz a alguém.”
O pastor ainda polemizou quando falou sobre casamento homossexual. “Eu não aceito o casamento gay. É uma opinião minha, mas eu tenho oito processos por causa disso, porque expressei minha opinião.”

Homens mumificados em vulcão mexicano morreram abraçados há meio século


Puebla (México) 6 mar (EFE).- A posição dos dois corpos mumificados achados no Pico de Orizaba, no centro do México, permite acreditar que esses homens morreram abraçados há 50 anos, relataram nesta sexta-feira os membros do Grupo de Resgate Delta de Chalchicomula de Sesma, no estado de Puebla.
Conforme informaram, na próxima semana eles voltarão ao local a mais de 5 mil metros para retirá-los do gelo e levá-los ao local onde as autoridades farão a identificação.
Em declarações à Agência Efe, Francisco Rodríguez, escalador e diretor de Defesa Civil de Chalchicomula de Sesma, um dos que subiu ontem ao Orizaba, informou que o grupo está trabalhando na integração da equipe de especialistas que os recuperará, já que se trata de uma missão muito complexa. Segundo ele, a dificuldade se dá não apenas porque os corpos estão em uma 'área perigosa', como porque devem ser preservados 'tal qual estão', disse.
Ele e Hilario Aguilar chegaram ao local ontem, depois que outros alpinistas localizarem o primeiro corpo mumificado no último fim de semana. Ao escavarem o gelo, encontraram o segundo corpo, mas a operação teve que ser interrompida por conta de uma espessa neblina.
'O primeiro apresentava uma lesão no crânio, o que indica que sofreu uma severa queda. O segundo estava abraçado ao primeiro, cada um deles com pequenos fragmentos de roupa', explicou Francisco Rodríguez.
O Orizaba é a montanha mais alta do México, com 5.630 metros. Os dois corpos estão na parte nordeste, a 5.270 metros de altitude, uma região conhecida como Geleira Jampa.
Segundo Rodríguez, é possível distinguir a cor dos fragmentos de roupa que está conserva, uma mochila e parte de uma arcada dentária.
'Esses detalhes poderiam ajudar as famílias que acreditam que eles são seus parentes a fazer o reconhecimento', apontou Aguilar.
A Justiça de Puebla espera os corpos congelados para realizar os exames genéticos correspondentes para identificá-los.
Os seis escaladores que encontraram por acaso o primeiro corpo congelado tentaram manter a descoberta em segredo para preservar a imagem da montanha, conforme disse à Agência Efe Alberto Rangel, um dos integrantes desse grupo. A tentativa se viu frustrada quando uma foto do corpo mumificado foi parar no Facebook sem autorização e em poucas horas deu a volta ao mundo.
'Aconteceu exatamente o que queríamos evitar: que escaladores sem formação adequada para o resgate do corpo acessassem o local e se vangloriassem de uma descoberta que não fizeram, transformando o fato em mercadoria', lamentou Rangel.
O Pico de Orizaba, também conhecido como Citlaltépetl, se encontra nos limites entre os estados de Puebla e Veracruz e é terceira maior montanha da América do Norte. EFE

Tomba diz na abertura da Femptur que turismo do RN não pode se limitar ao sol & mar


O deputado estadual Tomba Farias (PSB) defendeu na manhã de hoje, durante o evento de lançamento da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e do 6º Fórum de Turismo do RN, no Hotel Serhs, em Natal, a importância de se estimular e investir na interiorização do turismo. O parlamentar destacou para uma platéia, composta por autoridades e integrantes do trade turístico, que o turismo do estado não pode ficar limitado ao binômio sol e mar.

Segundo ele, vários municípios do estado, como é o caso de Santa Cruz, de onde já foi prefeito, dispõem de excelentes atrativos turísticos que abrangem a religiosidade, a gastronomia, a cultura e história. Temos que mostrar aos visitantes atrativos como o Castelo de Zé do Monte, em Sitio Novo; a Pedra da Boca, em Passa e Fica; as cachoeiras de Coronel Ezequiel, a Mina Brejuí, em Currais Novos e o famoso Pastel de Tangará. São peculiaridades que traduzem a riqueza do interior do estado”, explicou.

Ele ressaltou ainda que a cidade de Santa Cruz todos os meses recebe um expressivo fluxo de turistas, depois que lá foi implantado o Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, onde se encontra a estátua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem católica do planeta, com 56 metros de altura.

O parlamentar destacou que a interiorização do turismo mudou a feição da economia daquele município, propiciando mais emprego e renda para a população, com a abertura de novos meios de hospedagem e restaurantes, além do aquecimento do comércio local. Ele ressaltou que, com o fluxo turístico decorrente da implantação do Santuário, o número de hotéis e pousadas triplicou na cidade.

Conheça o brasão dos 180 anos de criação da Paróquia de Santa Rita de Cássia. Arte desenvolvida por Gustavo Santa Cruz

Colisão entre carro e moto na tarde deste sábado (07) em Santa Cruz, RN

Uma colisão nas proximidades da creche do Paraíso envolveu um carro e uma moto no início da tarde deste sábado (07), em Santa Cruz, deixando um homem conhecido como Erivan, de acordo com populares, com ferimentos sérios em uma das pernas e na cabeça.

Erivan conduzia sua moto CG Titan, de placa KKN 5017/Recife, no sentido Santa Cruz/ São Bento do Trairi, quando colidiu com uma Pampa de placa MZA 6318/ Santa Cruz, conduzida por um homem identificado como Beto, que trafegava no sentido contrário.

De acordo com populares, o condutor da moto apresentava sintomas de embriagues.

Ao acionar o SAMU, populares ficaram indignados com a demora na chegada da unidade móvel. Após aguardarem muito tempo, resolveram prestar socorro em um veículo particular.

Por João Fernandes

Veja as cinco cidades mais sexualmente ativas do Brasil

Uma pesquisa feita pela Sexlog, a maior rede social de sexo e swing do Brasil, revelou números inusitados sobre o comportamento íntimo das principais cidades do país na internet. Com base nos dados de mais de 4 milhões de usuários da rede, os resultados indicam que elas também são as que mais usam a tecnologia para buscar prazer. Confira a seguir quais são elas e constate se sua vida sexual está sendo prejudicada pelo meio onde você mora.
5. Salvador: liberal e casual
A cidade com mais homens gays em busca de sexo casual coincidentemente também é o lugar que mais tem travestis e transsexuais. Mais da metade dos homens solteiros e heterossexuais de Salvador estão atrás de parceiras.
4. Porto Alegre: solteiro à procura
Se você perguntar para um cara solteiro de Porto Alegre, provavelmente ele vai te responder que está à procura. A cidade se destaca como a que contém mais homens solteiros em busca de parceiras da nossa lista.
3. Brasília: amigos de orgia
Brasília é a mais sacana: a cidade é a que tem mais casais em busca de parceiros! Simplesmente 30,75% dos pares por lá estão procurando um homem disponível para reacender a chama.
2. Rio de Janeiro: capital das solteiras
Em relação a busca por parceiros, o Rio de Janeiro é a capital das mulheres solteiras à procura de diversão nas redes sociais . No quesito homens solteiros em busca de parceiras, a campeã é a capital gaúcha, Porto Alegre.
1. São Paulo: swing, festas e eventos de sexo
É a campeã quando o assunto é utilizar a rede para procurar locais onde há novas possibilidades de prazer. Líder no setor de turismo e negócios, a capital paulista também é a cidade com mais casas de swing, festas e eventos de sexo. Já a capital Brasília lidera a busca de casais interessados em agregar parceiros à relação.

Altura da Ponte Newton Navarro tira a capital potiguar de muitos roteiros turísticos do país

Por causa do obstáculo, Natal tem ficado fora dos roteiros de nossas associadas”. A declaração do presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos à Revista Exame, Marco Ferraz, reflete o baixo entusiasmo do segmento turístico potiguar quando a promoção de passeios náuticos. Na edição quinzenal do impresso que circula em todo o território nacional a partir deste final de semana, a reportagem “Uma ponte que afasta” revela as consequências de uma obra mal pensada.
Para quem circula na capital potiguar, cruzando dia a dia os dois lados da cidade separados pelo rio Potengi, não restam dúvidas a utilidade da Ponte Newton Navarro. A estrutura reduziu para minutos o tempo de trânsito que algumas pessoas chegavam a levar horas para cumprir. Entretanto, a boa ventura de uns se tornou o problema de outros.
Natal é uma cidade que tem como principal atividade econômica o turismo, segmento que movimenta 52 cadeias produtivas em todo o Rio Grande do Norte. O turismo náutico chegou a ser a grande aposta de agências que viam no Porto de Natal uma grande estrutura a ser explorada pelo segmento. Mas a existência da Ponte Newton Navarro impôs dificuldade para a atividade náutica.
Para chegar ao porto, os navios precisam passar por baixo da ponte. Mas sua estrutura impede a passagem de embarcações com altura maior do que 55 metros. Eis o problema: boa parte dos navios de cruzeiros (explorados por turistas de alto poder aquisitivo) que navegam na costa brasileira é mais alta do que isso. Portanto, não pode atracar no Terminal de Passageiros do Porto de Natal.
Com informações do Jornal de Hoje – Carolina Souza

Doleiro: Dilma e Lula sabiam do esquema na Petrobras

DILMA E LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões na Petrobras, segundo declaração dada em delação premiada pelo doleiro Alberto Youssef. As informações foram publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo.
O doleiro relatou que o esquema de desvios de recursos da estatal era conhecido por integrantes da cúpula do governo Lula, segundo a publicação. Questionado sobre o que queria dizer com Palácio do Planalto, o doleiro citou os nomes do ex-presidente e da atual presidente, além de Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão.
De acordo com o jornal, a citação aparece no pedido de abertura de inquérito da senado Gleisi Hoffman, que o doleiro diz ter recebido R$ 1 milhão dele – ela nega. O doleiro não explica como soube que a cúpula do governo sabia do esquema nem cita exemplos.
Fonte: Terra.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Árvore gigante cai e atinge carros na rua Mossoró, na Zona Leste de Natal

4efe7ead4d5c50e3d74da9d74c2 65fd484c61db44056bfa50c40d0Fotos: Galáticos
Em decorrência das fortes pancadas de chuvas em Natal, especialmente nesta manhã, na tarde desta sexta-feira, 6 , uma árvore centenária caiu na rua Mossoró, zona leste de Natal, e atingiu pelo menos cinco carros. O estrago foi grande. Sem informações sobre vítimas.

Polícia Civil prende homem acusado de matar ex-companheira por enforcamento e golpes de capacete em Macau

Raphael-Breno-Ribeiro-de-ArUma equipe de policiais, comandada pelo delegado da 5ª. Delegacia Regional de Macau prendeu, na tarde desta sexta-feira (06), o homem acusado de ter matado Brena Keyla da Cunha Silva, no dia 19 de fevereiro deste ano (domingo de carnaval), na cidade de Macau.
Raphael Breno Ribeiro de Araújo Ferreira (27 anos) foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Macau, quando estava na casa de familiares, no Distrito Industrial da Grande Natal.
O acusado pelo homicídio havia se apresentado à Polícia, no dia 19 de fevereiro, e havia confessado o crime. Segundo investigações preliminares, Brena Keyla foi morta por enforcamento e golpes de capacete, após uma discussão motivada por ciúmes.

Inadimplência motivou suspensão do Minha Casa Melhor, diz a presidente Dilma

Ao confirmar, nesta sexta-feira, 6, que o governo suspendeu o programa Minha Casa Melhor, a presidente Dilma Rousseff atribuiu a medida ao alto índice de calote. A suspensão do programa, criado em 2013 para oferecer taxas de juros mais vantajosas para compra de móveis e eletrodomésticos, foi revelada pelo Broadcast serviço em tempo real da Agência Estado, no dia 26 de fevereiro. A presidente não comentou, mas o programa foi interrompido diante do cenário de restrição fiscal.
Para operar o programa, a Caixa recebeu do governo uma capitalização de R$ 8 bilhões em junho de 2013. Do valor total, R$ 3 bilhões foram direcionados para financiamentos do programa. O Broadcast apurou que esses R$ 3 bilhões foram desembolsados até o final do ano passado, 18 meses após o lançamento do programa. Os outros R$ 5 bilhões foram para outra operação. Ou seja, não há mais recursos para bancar o custo financeiro e os juros mais baixos.
Em Araguari, no Triângulo Mineiro, a presidente entregou 710 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, a famílias que ganham até R$ 1,6 mil por mês. Cada casa tem área privativa de 44 metros quadrados e está avaliada em R$ 60 mil. Durante o discurso, a presidente se comprometeu a dar continuidade ao programa habitacional, mas ponderou que, neste momento, o governo está fazendo ajustes e avaliando as condições para o lançamento efetivo da terceira etapa do programa. Entre os desafios, está a construção de empreendimentos em cidades grandes, onde os terrenos têm um custo mais caro.
Estadão

EMPARN prevê mais chuvas para o final de semana no estado

De acordo com a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o final de semana terá mais chuvas, como acontece nesta sexta-feira “com a presença da Zona de Convergência Intertropical sobre a Região Nordeste favorecendo a predominância de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado”.
Na região Oeste choveu da manhã de ontem até a manhã de hoje (6), em vários municípios, com destaque para Luis Gomes, com 70 milímetros (mm); São Miguel (40mm), Baraúna (33mm); São Rafael (27,2mm) e Coronel João Pessoa (25mm). Choveu ainda em Caraúbas, Tenente Ananias, Major Sales, Jucurutu, Agua Nova, Gov. Dix-sept Rosado, entre outros.
Choveu forte em Santana do Seridó, com registro de 54,7mm; Parelhas (16mm) e Santana do Matos, com 16mm. No Agreste choveu em Jandaíra, 27mm; Vera Cruz, 11mm e ainda em Lagoa de Pedras, Japi, Ielmo Marinho, entre outros municípios. Na mesorregião Leste, choveu 66,2 milímetros em Natal; em Canguaretama 38,6mm; Espírito Santo, 25mm e ainda em Baia Formosa, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.

Irmão de Suzane von Richthofen quebra silêncio de 12 anos

Andreas von Richthofen não é mais o menino loirinho que apareceu chorando no velório dos pais, Manfred e Marísia. Quando o casal foi assassinado, em 2002, a pedido de sua irmã, Suzane, tinha apenas 15 anos. Hoje com 27, é formado em Química pela Universidade de São Paulo (USP), continua loiro, mas com cabelos e barba mais escuros. Em conversa exclusiva com a Rádio Estadão, ele quebrou o silêncio após 12 anos e defendeu o pai das acusações de que o ex-funcionário da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) teria desviado dinheiro da estatal.
  © Sérgio Castro/Estadão Sob o argumento de que precisava esclarecer "algumas coisas", Andreas divulgou uma carta, publicada na íntegra pelo portal Estadão.com.br, na qual pede esclarecimentos públicos sobre as acusações do promotor de Justiça Nadir de Campos Júnior em relação ao pai.
Na última segunda-feira, 2, o promotor afirmou no programa SuperPop, da RedeTV!, que Manfred mantinha contas na Suíça e que a beneficiária era Suzane. O dinheiro seria fruto de desvios ocorridos nas obras do trecho Oeste do Rodoanel, realizadas pela Dersa.
"Se há contas no exterior, que o senhor apresente as provas, mostre quais são e aonde estão, pois eu também quero saber e entendo que sua posição e prestígio o capacitam plenamente para tal", escreveu Andreas. "Se isso não passar de boatos maliciosos e não existirem provas, que o senhor se retrate e se cale, para não permitir que a baixeza e crueldade deste crime manche erroneamente a reputação de pessoas que nem aqui mais estão para se defender.
Sem responder perguntas sobre a irmã, presa na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, Andreas dá sinais de que nunca vai perdoá-la. Ao se referir ao procurador, disse que entende "a raiva e a indignação contra os três assassinos". "Muito da sociedade compartilha desse sentimento Eu também. É nojento", declarou.
O irmão de Suzane disse ainda à Rádio Estadão que não planeja ter um filho no momento, pois ser pai exige muita responsabilidade e que pensa em deixar o Brasil, já que seu sobrenome tem "muito peso" no País. Ele declarou que se sente ferido toda vez que a imprensa divulga alguma informação sobre a morte dos pais, os assassinos Daniel e Cristian Cravinhos ou os desdobramentos do caso.

Vassoura ungida é vendida em igreja por R$1.000,00 Mil Reais e causa polêmica...

 

 
Neo-pentecostais criaram ao logo dos anos, o hábito de comercializar alguns objetos ungidos.

Esses objetos são os mais bizarros e variados possíveis.

Alguns dos mais populares, são; Rosas, sabonete, tijolo, colher de pedreiro, perfume e mais uma centena de coisas ungidas.

Porém, o que vemos todos os dias, é uma igreja vendendo "Vassoura Ungida".

Na imagem abaixo, é possível ver os pastores ungido e abençoando as vassouras, que serão usadas para varrer das casas dos fiéis, tudo aquilo que for de entulho espiritual, o lixo do casamento e as teias de aranha que tiraram a beleza da casa espiritual das pessoas.

Quanto você pagaria por uma vassoura dessas?

R$50,00?
R$100,00?

Então saiba, que para levar pra casa uma vassoura dessas, você terá que desembolsar uma oferta de R$1.000,00 Mil Reais.

Amém???

PA da SAMU de Santa Cruz mais uma vez é apedrejado por vândalos;leia o desabafo da técnica de enfermagem


Na noite desta quarta(04)o PA da SAMU localizada no bairro 3 a 1 no município de Santa Cruz,é alvo mais uma vez de vândalos. 

 Leia o desabafo da Técnica de Enfermagem Valdilene Dias:  Que DEUS nos proteja. Gente mais uma vez apedrejaram nosso PA. É lamentável! Enquanto estamos aqui trabalhando e tentando ajudar o próximo não somos reconhecidos. 

  Acredito muito em DEUS, pois só ele tem nos livrado de uma crueldade desses vândalos. Nossa equipe está pronta toda hora para ajudar a população más, infelizmente essa é só mais uma tentativa de agressão a equipe. Eu particularmente, já fui vítima várias vezes.

   Até quando isso vai? Quando eliminarem um dos funcionários da equipe SAMU? Temos pais, filhos, amigos, família. Enfim, estamos aqui para fazer EXCLUSIVAMENTE o BEM sem olhar a quem. Até mesmo a vocês que praticam esse ato de vandalismo.
Fonte:http://hdviu.blogspot.com.br/

FOTOS (Areia Preta): Galeria pluvial da praia de Miami despejando esgoto em frente as residências do governador e prefeito Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Tc5kryDi

9a56fb6e29e9f3d96124238bcf4da525375f4fae733502da825e546673ec14a1Fotos: Cedidas. Situação é um desrespeito com a população e com os frequentadores da localidade.


    Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Tc5prqLn

    Morre Márcia Carrilho


    Morreu nesta madrugada no Rio de Janeiro, decorrência de um Câncer devastador, a advogada Márcia Carrilho.
    Márcio era filha de Miguel Carrilho e irmã do ex-vice-prefeito de Natal, Marcílio Carrilho. Deixa dois filhos.
    O corpo de Márcio será cremado no Rio de Janeiro onde residia há muito anos.
    Os sentimentos do blog a todos os familiares.


    Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Tc4y5Fx6

    FOTOS: Chuvas, vias alagadas em vários pontos de Natal e congestionamento pesado

    2b1b50bb-18a9-4cd0-8c0e-fbdd299f07a3Foto 1: Forte congestionamento pela av. Ayrton Senna altura do Serrambi II sentido centro nesta manhã.
    a8ab5f71-7d9e-4909-b2b6-d06d572169f2Foto 2: Congestionamento na rodovia BR-101 a partir de Neópolis no sentido Tirol devido ao excesso de veículos.
    B_aOKxaVEAAtvQYFoto 3: Alagamento intransitável na av. Cel.Estevam altura de Marinho Autopeças
    73b12271-1bc0-42b1-a142-5b195c07dea7Foto 4: Acidente na ponte Newton Navarro causa reflexo de lentidão na av. Dr. João Medeiros Filho
    5cdd5d65-b70b-46bc-92a0-e35b28b7781fFoto 5: Alagamento na av. Jaguarari causa retenção a partir da av. Integração
    10407201_10205514026628562_2374589084822268971_nFoto 6: Av. Eng. Roberto Freire com pontos de aquaplanagem por toda sua extensão
    B_aW6s3XAAA5qMuFoto 7: Pista local da rodovia BR-101 alagada altura do vão central do viaduto UFRN
    11041327_10206496915451813_1978617908_nFoto 8 – Bruno Sousa/Via Certa Natal: Centro Comercial no Alecrim totalmente alagado no camelódromo.
    c8659ecc5f4ebffe1753317bb2a53302Foto cedida : Cidade Verde
    B_aaOhRWEAEC7y1Foto 10 – Euderley Soares/Via Certa Natal: Av. Prudente de Morais com Nascimento de Castro virando uma ”lagoa”
    c684a02b1b5c6af01110cc72a57Foto 11 – cedida: Avenida Capitão Mor Gouveia voltando a apresentar alagamentos absurdos. Carros desaparecendo na água.
    3202619db6d307f0e2d5ad7b301f769ca18dbe6cc01efdf891cb91Fotos 12 e 13: Petrópolis, zona leste de Natal.


    Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Tc4XBpwu

    Europa terá ciclovia de 70 mil Km ligando 43 países

    Uma megaciclovia com 70 mil quilômetros de extensão será contruída na Europa até 2020. A “EuroVelo” ligará 43 países em um total de 14 rotas de diferentes tamanhos. Ela poderá ser utilizada tanto por turistas em grandes viagens quanto pelas populações locais no deslocamento do dia a dia.
    Cada uma das rotas recebeu um nome relacionado às paisagens e histórias encontradas durante o trajeto. A rota 14, por exemplo, foi batizada de “Cortina de Ferro”, uma alusão à Guerra Fria. Com 10.400 quilômetros e interligando 20 nações – entre elas Noruega, Rússia, Alemanha, Bulgária e Turquia – ela é a maior rota da megaciclovia.
    cicloviaeuropaA Federação Europeia de Ciclistas, idealizadora do projeto, oferece em seu site oficial informações dos trechos que já estão prontos. Além de um mapa interativo das rotas, também é possível visualizar os principais pontos turísticos que serão encontrados pelo ciclista.


    Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Tc43qEni

    Chuva de granizo no Sítio Camelo em São Bento do Trairi

    IMPRESSIONANTE chuva de granizo no Sítio Camelo deixa moradores assustados... Árvores derrubadas, telhados levados pela tempestade, raios e trovões de grande intensidade, foi o que relataram os moradores,.... 
    O morador mais velho do sítio afirmou que nunca viu uma chuva de tamanha intensidade, destacou que só viu parecida em 1974.
    O açude do senhor de 89 anos que tinha recentemente o aprofundado, viu ela faltar em média 1 metro para transbordar....

    -Para pessimistas que divulgavam mais um ano de seca na nossa região, tá aí a resposta.

    UFRN revela que água da Caern tem menor índice de coliformes fecais do que a mineral


    Uma pesquisa realizada recentemente pelo Laboratório de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Larhisa), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que realiza um trabalho permanente de investigação na qualidade da água do Estado, traz um alerta em relação à água utilizada em Natal para consumo humano. O levantamento apontou que 10% das amostras de água da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) continham presença de coliformes fecais, enquanto que nas águas minerais analisadas este índice é ainda mais assustador: 40%. O monitoramento feito pelo laboratório já indicava que, nos últimos anos, a qualidade da água servida pela Caern vem melhorando, enquanto que a água mineral vinha perdendo qualidade. Apesar dos dados apresentados na pesquisa, a Vigilância Sanitária do RN, órgão responsável por fiscalizar a qualidade de água comercializada, garante que a água mineral potiguar é livre de coliformes fecais.
    A pesquisa foi realizada em Natal, em todas as regiões administrativas, através de critérios estatísticos, onde é sorteado o bairro, através de setorização, e um novo sorteio indica o domicílio a ser investigado. O pesquisador foi até a residência e coletou uma amostra de água servida pela Caern, colhida diretamente da torneira, e outra amostra de água mineral, colhida da mesma forma como o usuário retira a água, quer seja diretamente do garrafão, de um suporte ou do gelágua. O levantamento foi realizada em 50 domicílios. A pesquisa também foi motivada pelas inúmeras reclamações feitas pelos consumidores ao PROCON em relação a qualidade da água mineral.
    O professor Manoel Lucas, um dos responsáveis pela pesquisa, ressalta que a presença de um alto índice de coliformes fecais na amostragem, não significa que a água mineral que está sendo comercializada, esteja contaminada. Ele acredita que dificilmente a contaminação por coliformes fecais seja oriunda dos mananciais. “Muito provavelmente essa contaminação pode ser feita no manuseio desse garrafão, pois as pessoas não fazem o manuseio da forma correta, limpando com álcool. Além disso, não sabemos se no meio do caminho essa água está sendo falsificada pelos distribuidores. Esta pesquisa vai orientar outras investigações, que poderá indicar, futuramente, onde está água está sendo contaminada, mas o menos provável é que seja da fonte”, explica Manoel Lucas.
    “Caso o usuário queira continuar utilizando a água mineral para consumo humano ele terá que obedecer a determinadas regras, se não ele vai estar jogando dinheiro fora. Ele está comprando água e transformando ela em uma água pior do que a que está sendo servida pela torneira. As pessoas bebem água mineral tentando fugir do risco da água da Caern, quando na realidade, hoje, o risco não existe. As pessoas estão jogando dinheiro fora sem nenhuma necessidade”, destaca Manoel Lucas, pesquisador da UFRN.
    O professor Manoel Lucas explica que a água de consumo humano tem que ser analisado levando em consideração uma série de parâmetros, como presença de Coliformes Fecais, Nitrato e o grau de pH da água analisada, por exemplo. Hoje, a Caern conseguiu colocar todos os parâmetros dentro da resolução 2.914, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade de água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Em relação a coliformes fecais, o índice aceitável para consumo humano é a ausência. Estatisticamente, segundo o professor, os índices de nitrato estão normalizados.
    “A decisão sobre a escolha de qual água deve ser consumida é pessoal, mas hoje, de posse dos dados que eu tenho, recomendo que pode se beber água servida pela Caern sem maiores riscos. A radiografia que temos hoje indica que a água da Caern apresenta menos riscos do que a água mineral”, afirma o especialista. Para quem optar beber água da torneira, o recomendado, segundo o professor, é optar pela que vem direto da rua, ao invés de usar a dos reservatórios (caixa d’água).
    Em relação ao pH da água, o professor Manoel Lucas explicou que a portaria do Ministério da Saúde estabelece que, para consumo humano, o pH da água tem que estar entre 6 e 9,5. Todas as águas minerais comercializadas já trazem no próprio rótulo o índice de acidez da água. A maioria dela traz um pH da água é abaixo de 6. “Portanto, essa água já não deveria ser consumida e isso pode estar trazendo um dano à saúde coletiva muito forte, pois menor que o aceitável traz riscos”, explica. No entanto, o levantamento apontou que o pH das águas minerais analisadas foi acima de seis. “Na pesquisa, esse índice foi favorável e isso é motivo de uma nova investigação, pois essa água pode ter sido adulterada, já que trouxe um número acima do que o indicado por eles mesmo no rótulo”, afirma o pesquisador Manoel Lucas.

    Com temporal, ônibus fica ilhado e passageiros são resgatados de barco


    Nathallya MacedoDo G1 RN
    Com chuva, passageiros ficaram ilhados em ônibus em Pirangi (Foto: João Silva/G1)Com chuva, passageiros ficaram ilhados em ônibus em Pirangi (Foto: João Silva/G1)
    Um ônibus ficou ilhado na manhã desta sexta-feira (6) na praia de Pirangi, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal, e os passageiros precisaram ser resgatados de barco pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 8h em frente ao Marina Badauê.

    Passageiros que estavam no ônibus foram resgatados de barcos pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)De acordo com o tenente Roberto Oliveira, doze pessoas estavam dentro do ônibus da empresa Barros quando a água da chuva começou a invadir o veículo e chegou à altura dos bancos. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o resgate que foi realizado pelo teto do ônibus. Ainda de acordo com o tenente, os passageiros resgatados passam bem.
    Passageiros que estavam no ônibus foram resgatados de barcos pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Menino de 3 anos morre após televisão cair em cima dele em Natal

    predio-tv
    Um menino de três anos morreu na noite desta quinta-feira (5) na Zona Sul de Natal após um aparelho de televisão cair sobre ele. O fato aconteceu no bairro Neópolis, na casa onde a criança morava. Cauã Vinicius chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
    De acordo com a Polícia Militar, o tio de Cauã esteve na 10ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ele revelou que um barulho foi ouvido pela família e quando chegaram na sala da residência a TV estava em cima da criança. A família socorreu Cauã em um carro particular, mas a criança acabou morrendo no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
    O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
    Fonte: G1/RN.

    quinta-feira, 5 de março de 2015

    Santa Cruz tem 5º homicídio em 2015

    homicidio_5-2015
    A Polícia Militar de Santa Cruz registrou mais um homicídio na cidade. Foi vítima Ranierison de Azevedo Cruz, de 20 anos.
    Segundo informações da Polícia, Ranierison Azevedo estava em um dos quiosques localizados às margens da BR-226, no bairro Três a um, quando um homem, ainda não identificado, disparou várias vezes contra ele.
    Atingido por cinco disparos, a vítima ainda fugiu do local, mas chegou a óbito próximo a Vila de Todos, a cerca de 50 metros do local dos tiros. Não se sabe a motivação do crime. A ocorrência foi por volta das 2:30h. O corpo já foi levado pelo ITEP para perícia.
    A Polícia Militar está em diligências em busca de quem cometeu o crime, mas não há pistas do assassino. O caso será investigado pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz. Este foi o 5º homicídio em 2015 em Santa Cruz.
    Fonte: Blog Édipo Natan.