sábado, 26 de maio de 2012

Segunda balada ELETRONIGHT

A primeira balada ELETRONIGH bombou! 
A galera pediu, então vem ai: A Segunda balada ELETRONIGHT com o DJ Gustavo Camelo e Equipe o mundo da musica com Marcos Antônio! Agora com muito mais ESTRUTURA, PAREDÃO DE SOM, ILUMINAÇÃO LASER,SERVIÇO DE BAR COMPLETO,SEGURANÇA, DIVERSÃO E MUITA GENTE BONITA.

Venha e traga sua galera, aproveitando esse mês de junho qui é clima de são joão, teremos um repertorio especial de forró, Relembrando as antiga!
ESSA VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Coronel em foco


Neste domingo mais uma Edição do Programa Coronel em Foco, a partir do meio-dia na Rádio Cidade Cuité

UM PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL NA RADIO 89 FM DE CUITÉ-PB, APRESENTAÇÃO ALCIDERES ARAÚJO, PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO BOBA E APOIO DA F STUDIO EM CORONEL EZEQUIEL COM FABINHO MACÊDO LOCUÇÕES!
ACESSE O SITE E OUÇA O PROGRAMA AO VIVO TAMBÉM PELA INTERNET AOS DOMINGOS A PARTIR DO MEIO DIA:
http://89fmcuite.com.br/
Neste domingo dia 08 de Abril ao meio dia na 89Fm de Cuité, estréia o Programa Coronel em Focoonde a população de Coronel Ezequiel e região ficará bem informada sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal.
Será um programa voltado para as ações desenvolvidas no município de Coronel Ezequiel-RN com entrevistas focadas nos setores:
·        Administração;
·        Educação;
·        Finanças;
·        Transportes;
·        Obras;
·        Agricultura;
·        Turismo.
A Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel agradece a sua sintonia e audiência. Não percam

Parabéns!!! ao Blog Jaçanã e Região em Foco



 Hoje o Blog Jaçanã e Região em Foco está em Festa, pois hoje faz um ano que o Blog está em funcionamento, repassando as principais notícias de Jaçanã e Região para os internautas.

 Pedimos muito obrigado a todos que acompanham o blog, pois é devido vocês que existimos.

Convite Missa

Rádio no blog?

O blog Coronel Ezequiel Notícias acaba de criar uma rádio, a Rádio Coronel Ezequiel Notícias, ela por enquanto está em fase de testes e futuramente ela terá anúncios e pronunciamentos de pessoas interessadas. 
Antes queremos saber se você internauta prefere o Blog com rádio ou sem rádio?


Sitio Novo: Domingo será de Cavalgada e muito Forró

Neste domingo acontecerá a 2º Cavalgada entre Amigos que será marcada por muito forró. O ponto de partida será no Distrito da Serra da Tapuia ás 14hs.
A animação forrozeira ficará por conta das Bandas Axo bom, Os Sensuais do Forró e Forró a Perdição. A entrada é Franca.
Fonte:Giro RN

Enem 2012

Falta 13 dias para Arraiá do Coroné & Caprifeira

GFC - Stúdio Fotográfico Digital


→ Trabanhamos com:
Datas Comemorativas:

Aniversarios, Casamentos, Batizados e etc...
Convites: 

Aniversarios, Casamentos, Batizados e etc...

Cartoes de visitas
Todos os tamanhos de fotos, Anpliamentos, Banners, etc..
 
A mais de 3 anos trabalhando com muita credibilidade venha conferir... Org: Geraldo e Familia fone: 8732-7965


ANIVERSARIANTE DO DIA

Aline Daniele

Projeto Brasibes comemorou o Dia das Mães em 2012!




Foi um dia inesquecível, com homenagem na Escola Macário Zulmiro, em 
Santa Luzia (Picuí-PB); serenata para as mães dos alunos do Projeto; e 
Missa em Ação de Graças, na Matriz de São Severino Bispo (Nova Floresta - PB).


Fonte: Orkut Marcos Lima

V URSAP PROMOVE I FÓRUM REGIONAL DE PROMOÇÃO À SAÚDE


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN e a V Unidade Regional de Saúde-URSAP, com sede em Santa Cruz, estará realizando no próximo dia 30/05, no auditório do IFRN, o I Fórum Regional da Promoção da Saúde, objetivando ampliar conhecimentos e provocar mais comprometimento dos sujeitos envolvidos na tarefa de promover Saúde com qualidade para a população.
As regiões Trairi e Potengi estarão representadas através de seus secretários municipais de Saúde, técnicos e demais agentes que promovem Saúde pública nessas regiões.
Espera-se para este Fórum uma média de 150 participantes. O Fórum durará todo o dia e, por isso, será servido almoço para todos...
Já foram enviados convites para todas as instituições públicas de Santa Cruz e para os outros 20 municípios jurisdicionados na V URSAP.
Participem... A Saúde pública será a principal beneficiada.
 
Blog do Erivan Justino via Joseilson

ACONTECEU NESTA MANHÃ ENTERRO DE ELUANA ALVES TEIXEIRA







Nesta manhã dia 26 de maio aconteceu na cidade de Jaçanã/RN, o enterro de Eluana Alves Teixeira, centenas de pessoas acompanharam. parentes, familiares amigos de trabalho.

O velório de Eluana aconteceu na Igreja Evangélica Congregacional onde ela congregava, pois a mesma era evangélica. O enterro foi acompanhado com um carro de som tocando hinos Evangélicos.

Fonte:Edigar Abençoado

Prefeitos do Trairí e representantes da comissão organizadora da Marcha Cristã pela Paz reúnem-se com o Governo do Estado





A reunião foi liderada pelo Deputado Estadual Tomba Farias,  na tarde do dia 24, na governadoria.
Os prefeitos expuseram suas dificuldades e necessidades, as solicitações foram praticamente unânimes, pois os pedidos pautaram-se em aumento do efetivo policial, viaturas, reforma de prédios para delegacias. Foi solicitado mais uma comarca para a região tendo em vista que hoje existem apenas duas, uma em Sta Cruz outra em Tangará, foi cogitado pelo Deputado Tomba a possibilidade de levar para Jaçanã, pelo fato de ser uma cidade de fronteira com um índice de criminalidade elevadíssimo.
Estaremos trazendo mais uma série de matérias que sobre este encontro, onde será publicado  as falas de alguns prefeitos as colocações da Governadora Rosalba Ciarline e a importância que teve a representação da comissão organizadora da Marcha Cristã Pela Paz nas pessoas de Edigar abençoado e Sandro Effson.

BLOGUEIROS FAZEM PROGRAMA INFORMATIVO EM CAMPO REDONDO


Os blogueiros Franco Anicley e George Araujo, amam a informação, suas publicações não estão limitadas apenas aos blogs mas estendem-se a Radio Comunitária Vale das Serras de Campo Redondo, segundo informações dos mesmos é de suma importância manter a população informada de todos os acontecimentos, segundo eles muitos tem acessointernet mas aquele que está no sitio não tem, a radio é a opção, muitos não tomavam conhecimento nem do que acontecia no seu município mas hoje são todos bem informados graças aos blogs e as rádios comunitárias.

Parabéns  jovens continuem nesta força.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vem aí show de manobras em Campo Redondo

Campo Redondo: Geração do Forró e Mulekeiros juntos e misturados!

mulekegeração

Região Trairi é destaque no Jubileu de Ouro da USP


lidiane_uspO trabalho de Pós-graduação dos Cirurgiões-Dentistas LIDIANNE GURGEL RODRIGUES (Sítio Novo) e DANIEL WONG (São Bento do Trairi) intitulado APLICABILIDADE DO PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE NA REGIÃO DO TRAIRI-RN foi apresentado pela Dra. Lidianne e ficou entre os seis melhores na área de Saúde Coletiva. Tal pesquisa foi realizada no ano de 2011, durante o curso de Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em PSF, da FIP, tendo apoio da V URSAP e orientação do Prof. Dr. HILTON JOSÉ GURGEL RODRIGUES, docente da UFRN, da Pós-Graduação das Faculdades Integradas de Patos - FIP e do Curso de THD do CEFOPE.
No dia seguinte 19/05, às 08 horas, aconteceu a tão esperada MESA REDONDA EM ATENÇÃO BÁSICA EM ODONTOLOGIA. Esta foi um "verdadeiro duelo de gigantes", onde os cinco Cirurgiões-Dentistas que tiveram os seus projetos em Atenção Básica em Odontologia classificados como relevantes para Odontologia dr.hilton_uspBrasileira apresentaram seus trabalhos, em seguida comporam a mesa e ficaram a disposição da platéia para questionamentos. A Platéia era formada por odontólogos do Brasil e uma de Angola, coordenadores de saúde bucal, professores da USP e alunos de odontologia de várias universidades paulistas.
O importante disso tudo é que o RN, e em especial, a Região do Trairi está se destacando em nível nacional, não só pelo Alto de Santa Rita, mas, por projetos em saúde.

PRF Realiza Operação em Cuité


A Polícia Rodoviária Federal em uma ação conjunta com o Batalhão de trânsito estadual realizou durante a tarde e a noite desta quinta-feira (24) a apreensão de vários veículos na cidade de Cuité.
Revoltados com a operação, populares que se sentiram prejudicados em ter o seu principal meio de transporte aprendido, foram até a sede da companhia de trânsito em Cuité, onde demonstraram suas indignações.
Segundo populares, não só houve apreensões, como também aplicação de multas para os veículos irregulares. Agricultores presentes no local disseram que a forma como são realizadas as operações da Polícia, acaba prejudicando homens de bem que precisam do seu meio de transporte para trabalhar.
 Na operação ainda foram realizadas revistas aos veículos e motos que passavam pela principal avenida da cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em entrevista a uma televisão local, a intenção das operações é apreender veículos que venham ser produtos de furtos, só que em Cuité o alvo não foram apenas os veículos sem documentação e sim todos que tinham qualquer tipo de infração, até mesmo os veículos com infrações consideradas leves foram rebocados ao pátio da CIRETRAN.
Mas o que marcou a operação de ontem, não foi a aplicação da lei prevista no Código de Trânsito Brasileiro, e sim a forma com que foram aplicadas as abordagens aos condutores, até as armas que deveriam ser usadas em casos de suspeitas, foram usadas para parar os veículos. O que ficou na mente dos motociclistas e motoristas cuiteenses não foi a “Educação de Trânsito” que deveria ser aplicada aos mesmos, e sim o pânico gerado pela operação.
Educação mesmo, dessa vez não prevaleceu.

Flávio Fernandes



Santa Cruz:Polícia Militar apreende adolescentes que estavam praticando vários assaltos e recupera moto roubada



      A Polícia Militar de Santa Cruz, sob o comando do Capitão Moura, na manhã de hoje com o policiamento de trânsito e o GTO, fizeram a apreensão de quatro adolescentes que estavam praticando vários assaltos e roubos nesta cidade e em outras da região. No momento da apreensão foi recuperado uma MOTO HONDA de cor vermelha, placa: NOB 8773 que tinha sido tomada de assalto em 23.05.12, constando registro no CIOSP de furto/roubo. Os adolescentes de iniciais: A.; L.A.R.N.F.; F.S.B.S. e W.A.O. foram conduzidos juntamente com a moto produto de roubo para a 9ª Delegacia Regional para os procedimentos legais.
Policiais militares da 4ª Companhia da PM de Santa Cruz, comandados pelo capitão Moura, apreenderam no início da tarde desta sexta-feira (25) quatro adolescentes com uma moto Honda Pop roubada. A identificação da moto ainda não foi possível devido à falta de um documento que será enviado pela DEPROV, Delegacia Especializada em Veículos. Mas segundo o chefe de investigação da 9ª DRP, César, há uma ocorrência de roubo deste veículo na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Os jovens foram presos numa casa por trás do posto Laís, no bairro Alegre, na saída para Natal. Residência essa, onde na semana passada foram presos quatros elementos, todos de Macaíba. Os quatro presos nesta sexta também são de Macaíba, inclusive a adolescente disse à nossa reportagem que é irmã do preso pela PM Altemir Jéverson da Silva Oliveira e que está em Santa Cruz para fazer a comida dele.
Os apreendidos de menoridade foram W.A.O., 17 anos (inclusive teria fugido da delegacia na ocasião da prisão do Altemir Jéverson da Silva Oliveira), F.S.B. da S., 17 anos, L.A.R.N.F., 16 anos e A.T.D.da S., 17 anos (irmã de Altemir).
Agora os quatro ficarão a disposição do Delegado Dr. Petrus Antônio para os procedimentos legais e destino deles, já que em Santa Cruz não há CEDUC.

menores1
menores2





QUALQUER DENÚNCIA PODE SER FEITA ATRAVÉS DO 190 OU 3291-6926.

CUITÉ - 1º Rally de Motocross Amador da serra



É próximo domingo 27 o  primeiro Rally de Motocross  - Amador da Serra em Cuité, acontece no sitio Imbé na propriedade de Dr. Jaime Pereira, com cinco categorias entre suspenção baixa e alta.

O primeiro Rally da Serra será realizado Domingo dia 27 de maio, as inscrições já podem ser feitas pelos celulares (83) 9938 6459, 9990 0303 e 9654 3786.

A largada está prevista para 10:00 horas, saído do Balneário do Imbé. e contará com toda cobertura do Blog CuitéPBOnline.

Blog CuitéPBOnline

Barra de Santa Rosa: Operação Nômade do 9° BPM apreende três veículos por irregularidades.


Policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira, dia 24, mais uma Operação Nômade, desta vez na Cidade de Barra de Santa Rosa. A Operação tem como objetivo coibir à prática de atos criminosos de qualquer espécie e promover mais segurança a comunidade.

Na oportunidade a Operação foi desenvolvida em vários pontos da cidade onde pessoas e veículos foram abordados, sendo três veículos apreendidos por apresentarem indícios de irregularidades (chassi adulterados e placa clonada), seus condutores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao Dr. Durval Barros, Delegado de Plantão, a fim de prestarem esclarecimentos.

Clickpicui com Ascom da 9º BPM

PICUÍ PB: Abertura das festas juninas será na Quixaba.


O X São João da Comunidade Quixaba, em Picuí, será realizado no dia 02 de junho de 2012. A festa começa a partir das 21h, com shows das seguintes atrações musicais: Forrozão 5 Estrelas, Wilton Pinheiro e Niedson Lua.

A Prefeitura Municipal de Picuí abre as festividades juninas de 2012 com o tradicional "forró" das comunidades rurais. Em breve, será divulgada toda a programação de eventos para o mês de junho, incluindo festas em outras comunidades rurais e na Praça de Eventos do município.

Clickpicui com Ascom/PMP

Inscrições para o Enem 2012 começam na segunda-feira.


O ministro da educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, anunciaram na tarde desta quinta-feira (24) mudanças para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que receberá inscrições a partir da próxima segunda-feira (28).

O Ministério da Educação (MEC) alterou os procedimentos de correção da redação e tornou, segundo Mercadante, o sistema mais complexo, mais rigoroso e com filtros mais precisos. No ano passado, vários candidatos recorreram à Justiça para pedir a revisão das notas na prova.

Pelo novo sistema, após um texto ser avaliado por dois corretores que divirjam em mais de 200 pontos na nota final em escala de 0 a 1000, o texto passará por um terceiro avaliador. Até o último Enem, esse procedimento só era adotado quando a diferença era superior a 300 pontos.

Se o terceiro corretor der uma nota sem discrepância com um dos avaliadores anteriores é feita uma média aritmética entre as duas notas semelhantes e a outra correção é descartada. Mas se a terceira nota também for divergente em mais de 200 pontos, uma banca examinadora composta por três membros fará a avaliação final do texto.

Além disso, se houver uma discrepância de 80 pontos na correção de qualquer uma das 5 competências aferidas na redação, o texto também passará para a avaliação de um terceiro corretor.

Segundo o presidente do Inep, as mudanças nos critérios foram sugeridas em reuniões com o College Board, órgão responsável por testes similares nos EUA e definidas em comitê científico criado para discutir a segurança da prova.

O ministro também anunciou que o MEC e o Inep vão respeitar o acordo firmado com o Ministério Público no qual se comprometiam a conceder acesso a redação corrigida a todos os candidatos. A logística de como esse acesso será feito ainda não foi definida.

Mercadante prefiriu não comentar se em 2013 haverá duas edições do Enem, como estava prometido para este ano. A prova do primeiro semestre de 2012 deveria ter sido aplicada em abril, mas foi cancelada pelo MEC em janeiro.

Guia e calendário

Além da mudança no sistema de correção, o ministério decidiu disponibilizar um guia para a redação a todos os candidatos e corretores. O material, que será publicado no site do MEC em julho, explicará os critérios de correção, as exigências e fornecerá exemplos de boas práticas.

O edital com todas as regras será publicado na sexta-feira (24) e as inscrições para a edição de 2012 começam na próxima segunda-feira (28). Os estudantes interessados deverão se inscrever até 15 de junho. A taxa de inscrição permanece em R$ 35 e o último dia para pagá-la será dia 20 de junho. Os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e o gabarito das questões objetivas será divulgado no dia 7 de dezembro. O resultado final estará disponível em 28 de dezembro.

Certificação do ensino médio

A obtenção do certificado de conclusão do ensino médio pelo Enem, para maiores de 18 anos, também vai mudar. A nota de corte aumentou de 400 para 450 em cada uma das quatro provas objetivas sobre as áreas do conhecimento (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias). Na redação, a nota mínima permanece em 500 pontos.

Desde 2009 o Enem passou a ser utilizado por universidades públicas como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas do governo federal como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira. 

IG via Click Picuí

Moto encontrada


Imagem ilustrativa


A moto que estava sumida de Kid de Leofabia já foi encontrada, na realidade o proprietário do sitio tinha guardado a moto do mesmo, e no outro dia o mesmo foi informado.


SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CORONEL EZEQUIEL É RECEBIDO NO GABINETE DO PREFEITO DE LAGES PINTADA.


O secretário de agricultura do município de Coronel Ezequiel é recebido pelo prefeito Nivaldo de Lages pintada, no momento Rubens tinha a missão de convida-lo para estar presente na III CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL, segundo o prefeito Nivaldo não só ele irá está como irá disponibilizar um transporte para os agricultores do município, Sindicato e Emater estarem presente.


REPRESENTANTES DA MARCHA CRISTÃ PELA PAZ ENTREGAM DOCUMENTO A GOVERNADORA.


Representantes da comissão organizadora da Marcha Cristã pela paz, que aconteceu em Jaçanã no dia 24 de abril entregaram ontem dia 24 o documento que foi tirado no período da marcha, contendo propostas e reivindicações, os representantes Edigar e Sandro Efeson da Costa, levaram o documento em mãos.
Os mesmos estiveram a convite do Deputado Tomba Farias, na reunião que reuniu os prefeitos da Região Trairi. A marcha não parou, ainda temos outros avanços e em breve estarão se reunindo todos os lideres dos seguimentos sociais responsáveis por aquele evento para fazerem novas discussões e ser repassado o que foi proposto pela governadora através de sua assessoria.




Pré-Candidato a vereador de Nova Floresta -PB concede Entrevista.


 Pré-Candidato a vereador Clodoaldo , ao lado do Radialista do Fala Paraíba, Célio Alves.
 Pré-Candidato a vereador Clodoaldo, ao lado  de Raminho Lopes( ex-prefeito de Nova Floresta) e sua esposa Gracinha. 

Nome Completo: Clodoaldo Pereira da Costa

Qual o motivo que o levou a entrar na Politica?

Percebi que a população de minha cidade precisa muito de pessoas corajosas , que corram atrás de melhorias para elas. A população carente necessita muito dessa atenção especial, quero estar na politica pra defender e valorizar a todos.


Qual o seu Partido Politico?

Sou Pré-Candidato pelo PSB( Partido Socialista Brasileiro), partido do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho.Creio firmemente no poder do Socialismo para modificar o nosso mundo para melhor.


De onde vem essa vontade de ajudar as pessoas?

Sou filho de pessoas íntegras, de Louro do Bujari e Nazinha Pereira, nasci e me criei na Zona Rural, com humildade e determinação. Desde cedo aprendi a conviver com meu pai ajudando as pessoas, isso fez nascer em mim um espirito Altruísta. Nós estamos no mundo pra  ajudar  uns aos outros, pra fazer impacto, pra fazer o bem...


Como foi seu trabalho a frente da coordenação do Programa do Leite em Nova Floresta-PB?

Fui coordenador por 1 ano e 12 dias, sai devido ao meu projeto, afim de buscar o melhor. São 490 famílias que Deus me deu a oportunidade de conviver e nos tornarmos amigos. Tenho cada uma dessas famílias dentro de meu coração, com espaço reservado em minha vida de uma forma carinhosa.
Que podem contar comigo sempre.


Quais suas referências de pessoas admiráveis?

Constantemente venho me entrosando com pessoas importantes e influentes na politica. Tenho como referência Politica o meu amigo Raminho Lopes, ex- Prefeito de Nova Floresta, com a Deputada Estadual Gilma Germano, com Jaime Filho, ex- Prefeito de Cuité, com Tarcio Pessoa, Secretário do Empreender na Paraíba, com o Vice-Prefeito de Nova Floresta, Gilson Borges, com o radialista do Fala Paraíba Célio Alves,, entre outras pessoas que me ajudam direta ou indiretamente com idéias , que admiro e respeito.


Qual mensagem você nos deixa para refletirmos?

Que cada um tenha vontade e determinação para ajudar o próximo, fazer o melhor para a sua cidade. É preciso coragem para seguir em frente, um futuro brilhante nos espera, o melhor em nossas vidas estar por vir. Acredite sempre em Deus e no poder da Fé para melhorar nossas vidas.