sábado, 4 de janeiro de 2014

Ofendidos com especial de Natal, católicos fazem campanha contra 'Porta dos Fundos'


Necropsia revela novos detalhes sobre morte de Paul Walker; corpo estava cheio de fraturas - 1 (© Reprodução Getty Images)
SÃO PAULO - Diversos grupos católicos desaprovaram as esquetes do Especial de Natal do 'Porta dos Fundos' - no qual os humoristas retratam a vida de Jesus de forma cômica - e deram início a uma campanha contra o grupo de humor na web.
Os incomodados com o caso estão organizando uma petição online para que uma marca de cerveja deixe de patrocinar o programa, segundo o site 'Notícias da TV'.
Até o fim da tarde da última sexta-feira (3), 14,5 mil pessoas já tinham assinado o documento intitulado 'Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!'.
Os católicos também pedem para que as pessoas denunciem o 'Porta dos Fundos' à Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime de 'preconceito e ódio à religião'.
Incomodado com a postura dos humoristas, o missionário Anderson Reis fez um vídeo mostrando seu desapontamento e ameaçando processar os artistas por violação ao Código Civil ao 'vilipendiar objeto ou culto religioso'.
Para quem ainda não viu, na produção humorística José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante). Jesus (Gregorio Duvivier), por sua vez, cresce e aparece com uma namorada - Maria Madalena -, que trabalha 'na esquina', dá uma 'carteirada' para entrar em uma taberna para fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno.

Criança está em estado gravíssimo após ataque no Maranhão

Criança está em estado gravíssimo após ataque no MaranhãoO estado de saúde de uma das crianças feridas durante ataque de criminosos em São Luís é gravíssimo, segundo o Hospital Municipal Clementino de Moura. Ela tem seis anos, está com 90% do corpo queimado e segue entubada na Unidade de Terapia Intensiva.
Outras quatro pessoas estão feridas. Três em estado grave, sendo uma também criança. A ação dos criminosos ocorreu na noite desta sexta-feira, 3. Eles jogaram gasolina e atearam fogo aos coletivos enquanto os passageiros ainda estavam nos veículos.
A ordem para os ataques partiu dos bandidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Em nota, o governo do Maranhão informou que os mandantes dos ataques já foram identificados e que está reforçando o policiamento na capital do Estado.
A polícia maranhense ainda investiga se a execução do policial militar reformado Antônio César Cerejo tem ligação com a onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís.

Santa Cruz: Tiroteio no mercado publico termina com 1 morto e 2 feridos

Na primeira semana do ano os noticiários policiais aumentam as estatisticas de vilolência na capital do Trairi, isso porque à poucos minutos foi registrado um tiroteio no mercado publico de Santa Cruz, no momento o saldo é de uma vítima Fatal de nome Luis Rogério de Carvalho Junior (vulgo Juninho) 20 anos que está no local e outras duas vitimas de nome José Rbson da Silva Riberio, 21 anos e Emanoel de Souza, 33 anos, foram socorridos para o hospital regional Aluízio Bezerra. 
   As informações são de que ambos estavam no mercado publico quando dois homens armados chegaram no local e abriram fogo contra as vítimas.
TEXTO: O PARALELO FOTOS:ANDRÉ FOTOS 
FOTOS FORTES A BAIXO




Menor entra no Banco do Brasil, fecha a porta, vai dormir e deixa clientes revoltados

O fato ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 03, no Banco do Brasil na cidade de Patos-PB deixou dezenas de clientes indignados e outros acharam a cena cômica, porém preocupante
menor-dormindo-no-bbUm menor de rua bastante conhecido na cidade, entrou para dormir e fechou as portas para não ser incomodado durante o sono. O menor de rua aproveitou o clima proporcionado pelo sistema de ar-condicionado e não levantou nem sobre protestos dos clientes que chegaram cedo a fila para realizar transações bancárias.
Até às 07:30h o menor ainda estava debruçado e só fazia pequenos movimentos apesar dos gritos e apelos dos clientes. A única solução encontrada está sendo esperar o gerente para autorizar a abertura das portas que ninguém sabe como o menor fechou.
A cena apesar de engraçada é também ao mesmo tempo trágica, pois o menor perambula pela cidade de Patos praticando pequenos delitos e em situação de penúria.
Enquanto as autoridades não abrigam o adolescente e dão um tratamento para o seu caso, ele agora conseguiu a atenção necessária.
Patos online

Pivô de confusão com desembargador, garçom é afastado do trabalho

O garçom que teria sido humilhado por um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi afastado do trabalho e passou por consultas com psicólogos após a confusão.

Segundo a administração da padaria Mercatto, que fica na zona sul de Natal, o funcionário trabalha na empresa desde a sua fundação e ficou "muito abalado" pelo episódio registrado na manhã do último dia 29.

O desembargador Dilermando Motta está sendo acusado de ter humilhado o garçom, antes de se envolver em discussão com outro cliente da padaria, o empresário Alexandre Azevedo.
O bate-boca foi filmado por clientes da padaria e as imagens foram parar na internet. Um dos vídeos já superava 210 mil visualizações nesta sexta-feira (3).

Krokodil, "heroína de pobre" é mais devastador que o Crack

Após se tornar popular na Rússia, a presença de Krokodil, droga conhecida pelo efeito de apodrecer a pele humana, foi confirmada no oeste do México, segundo informa o jornal britânico Daily Mail.
As autoridades de Puerto Vallarta, no Estado de Jalisco, anunciaram que uma americana de 17 anos, moradora da cidade de Houston, foi tratada após sofrer com os efeitos colaterais da chamada “heroína de pobre” durante uma viagem ao local.
Segundo Enrico Sotelo, médico-chefe do conselho para viciados de Jalisco, a jovem é moradora do Estado americano do Texas. Ela chegou ao país para visitar parentes em novembro e se internou em uma clínica de Puerto Vallarta dias depois para tratar de problemas digestivos.
Os médicos acreditavam que a jovem sofria de uma doença sexualmente transmíssivel porque suas genitálias haviam sido corroídas. “Não era sexualmente transmissível. Ela disse que vinha utilizando Krokodil há dois meses”, disse José Sotero Ruiz Hernández, do Instituto Nacional de Migração, ao jornal El Periodico Correo.

Coordenador do Bolsa Família recebia benefício por gato e dois filhos fantasmas

Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo de R$ 20 por mês.
A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: “Mas o Billy é meu gato”, disse a dona da casa ao agente.
Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.
O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o “pai” do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.
Estadão

Macaíba: Dois suspeitos de assalto morrem em confronto com a polícia

De acordo como informações do Portal BO, o confronto entre policiais e assaltantes aconteceu na noite desta sexta-feira (3) em uma estrada na comunidade de Tapará, município de Macaíba, quando quatro elementos que fugiam após terem assaltado um mercadinho, na Lagoa dos Cavalos, próximo ao município de Ielmo Marinho, acabaram se deparando com os policiais do 11º Batalhão, a partir daí, iniciou-se uma troca de tiros.
Nós tentamos parar os dois veículos, mas fomos recebidos a bala e, por muito pouco, um dos nossos policiais não foi atingido, visto que os tiros acertaram o vidro da frente da viatura. Acreditamos ainda que um dos dois fugitivos deva estar baleado”, comentou o sargento Xavier.

Vítimas do roubo ao mercadinho estiveram no local e reconheceram os dois jovens mortos como sendo participes do assalto.

Mossoró: Pai agride filho a machadadas

Uma briga entre um pai e filho acabou tomando proporções drásticas na noite desta sexta-feira (03), no bairro Abolição IV, da cidade de Mossoró. De acordo com as informações, ambos estavam alcoolizados e após uma discussão, Josinaldo Pereira da Silva, 34 anos, foi agredido a golpes de machado na cabeça pelo seu próprio pai.

O mesmo foi socorrido pela unidade de suporte avançado “Alfa” do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com o HRTM para obter informações sobre o estado de saúde da vítima, mas o atendente se negou a fornecer qualquer informação via telefone.

Polícia apreende adolescente suspeito de atirar em turista em praia de Natal



Do G1 RN
Crime aconteceu na praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Crime aconteceu na praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu o adolescente suspeito de atirar em uma turista durante um assalto na noite desta quinta-feira (2) na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. O rapaz tem 17 anos e foi reconhecido pelas vítimas do crime. Os policiais também prenderam um jovem de 18 anos suspeito de ser o receptador do material roubado - bolsa, carteira e aparelho de telefone celular - da vítima.
saiba mais
"Poucos minutos após o crime, policiais da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) iniciaram as investigações. Na tarde desta sexta (3), chegamos ao receptador e ao adolescente que atirou na turista. Eles foram levados para a delegacia e o atirador foi reconhecido pela vítima. A polícia fez o seu trabalho", falou ao G1 o delegado Herlânio Cruz, que participa das investigações.
Ainda de acordo com Herlânio Cruz, o adolescente apreendido nega envolvimento com o crime. "Ele nega a participação, o que é comum nesses casos. Mas temos provas materiais e ainda o testemunho das próprias vítimas", reforçou.
Segundo o delegado, o adolescente deverá ser encaminhado a um Centro Educacional (Ceduc) da Grande Natal. O receptador vai ficar preso em algum Centro de Detenção Provisória (CDP) aguardando decisão judicial.

Primeiro marco de coronel está abandonado no chão do cemitério

Acredito que muitos se lembram do dia 7 de setembro de 2011 , quando um grupo de partidários  da atual gestão fez um protesto em prol da praça José .P de Farias , com as seguintes frases ( estão destruindo nossa história ) ou (quem não valoriza a cultura não celebra ) (quem ama constrói não destrói ).
  Pois bem as frases deveriam servir agora para se aplicar na atual gestão já que o pouco que se resta da nossa história está sendo destruído ,então pergunto mais uma vez onde estão aquele povo super consciente da cultura local para protestar contra a destruição do primeiro marco do nossa cidade ?
  Ou será que algum deles sabem que muito mais importante do que a praça é o cruzeiro que inicialmente ficava na rua velha antes mesmo da primeira igreja ser construída , e depois foi transferido para o cemitério local !credito que eles não sabem que a história da nossa cidade passou ao pés deste marco histórico , onde muitas pessoas fizeram e ascenderam velas na sua base pedindo a cura da cólera morbo .
  O cruzeiro é um marco de resistência a destruição da nossa história , que agora agoniza deitado no chão do cemitério como que pedindo socorro para não deixar ele padecer ali , o cruzeiro foi retirado do seu local para a construção da alameda principal para facilitar o acesso ao novo espaço criado no cemitério .
   Com a promessa de que  se construiria um local adequado para ele em frente aquele campo santo mas até agora não foi feito nada , cabe também ao pároco local juntamente com as autoridades do município procurar um local adequado para novamente chantar aquele que é o maio símbolo do inicio da nossa colonização .
  O ideal seria coloca-lo em frente a matriz resgatando assim o seu local de origem , em frente a igreja , mas parece que para muitos aquele cruzeiro não passa de uma simples cruz .
  A cruz é tão importante que o primeiro monumento erguido em nosso país foi uma grande cruz e o primeiro nome do Brasil foi Terra de Santa Cruz .

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sítio Novo: Carro do advogado bruno é encontrado em Natal

 
fiat siena cupe
Segundo as informações que acaba de chegar a nossa redação, o veiculo Grand Siena pertencente ao jovem advogado Bruno acabou de ser localizado pela policia na cidade de Natal/RN. Informações ainda não oficial dão conta que dois homens também foram presos no local onde o veiculo foi encontrado.
O veiculo do advogado havia sido levado na madrugada do último dia 26 de dezembro, por bandidos que chegaram à cidade em um veiculo tipo Doblô, que segundo as investigações também era roubado.
Mais informações em Instantes.
Fonte: Blog Diário Sitionovense.

Veja a situação dos principais açudes do RN

Segundo os meteorologistas do estado, chove nesse final de ano em quase todo o estado do RN.  Desde ontem chove no seridó e em outras partes do estado.  
Importante, pois veja a situação das reservas hídricas nos principais reservatórios do estado:

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO DE PARELHAS DEIXA 5 MORTOS NO PERNAMBUCO

Na manhã desta quinta-feira (02), uma tragédia na PE-320 que liga Carnaíba há Flores, no sertão de Pernambuco, uma colisão entre um caminhão, um carro de passeio e uma moto deixou 5 vítimas.
TRAGDI~2
De acordo com as primeiras informações, um Siena, de Tabira, que seguia sentido Serra Talhada/Afogados, tentou ultrapassar uma moto de Ipubi – PE, guiada por José Enailson Santos, 34 anos, morador de Santana de Almas, município de Flores, em uma lombada e bateu na mesma, em seguida ambos colidiram contra um caminhão que transportava telhas, de placas de Parelhas-RN.
Com o impacto da colisão o carro foi arremessado para o acostamento e se chocou com a tubulação da Adutora do Pajeú. “Quase fui atingido pelas telhas”, afirmou uma testemunha ainda em estado de choque. O motorista do caminhão foi levado para Serra Talhada com ferimentos graves.
TRAGDI~1
O Siena que era ocupado, Maria de Lourdes de Madureira Lima, 53 anos, José de Anchieta Pereira de Lima (Poeta Zé de Mariano), de 60 anos, Mônica Maria Madureira, de 23 anos e o senhor Manoel Messias Madureira de 64 anos. Eles haviam passado o Reveillon em Salgueiro e voltavam a Tabira.
Dos ocultantes do Siena, Maria de Lourdes e Emanoel Messias morreram na hora. todos os 4 ocupantes do Siena morreram e ainda o motociclista José Adinaelson Santos do município de Flores que também morreu.

Exibir álbum

Papa Francisco triplicou o número de fiéis no Vaticano

Imagem-animada-do-Papa-Francisco-
Imagem animada do Papa Francisco é vista em meio à multidão na Praça de São Pedro (Max Rossi/Reuters)
A popularidade do papa Francisco agora pode ser medida em números. Uma pesquisa feita pelo Vaticano apontou que o pontífice atraiu 6,6 milhões de fiéis para a Cidade do Vaticano em 2013, desde sua eleição em 2013. O número é três vezes maior do que o de pessoas que foram ouvir as palavras do papa emérito Bento XIV durante todo o ano de 2012: 2,3 milhões.
De acordo com a rede BBC, a pesquisa foi desenvolvida com o número de ingressos distribuídos para eventos papais e estimativas feitas com base na quantidade de fiéis que comparecem semanalmente à Praça de São Pedro para acompanhar os discursos semanais de Francisco.
Eleito a personalidade de 2013 pela revista Time, Francisco rapidamente ganhou a admiração dos fiéis ao seguir suas diretrizes jesuítas à risca e adotar a simplicidade e humildade como as bases de seu papado. Além disso, o papa mostrou uma considerável mudança de discurso ao comentar sobre a inclusão dos homossexuais e combater a corrupção dentro do Vaticano.
O desejo de reformular a instituição ficou expresso em medidas como a publicação da Exortação Apostólica, em novembro, e na criação de comissões para elaborar mudanças na Constituição Apostólica Pastor Bonus, que norteia o funcionamento do Vaticano.

PAULO WAGNER RECEBEU QUASE R$ 60 MIL POR MÊS DE SALÁRIOS E COTAS INDENIZATÓRIA


Deputado ainda gastou mais de R$ 10 mil em restaurantes “finos” do Rio Grande do Norte e da capital federal
Para quem acha que é muito o salário de um deputado federal, que recebe R$ 27 mil por mês, sabia que alguns deles representam uma despesa ainda maior para a Câmara dos Deputados, em Brasília, pela utilização da cota indenizatória. E Paulo Wagner, do PV, é um exemplo disso. O parlamentar, além dos 13 salários que recebeu durante o ano, se destacou como o deputado da bancada potiguar que mais consumiu a tal cota indenizatória, chegando ao final de dezembro com um montante de R$ 376 mil gastos em restaurantes finos, aluguel de veículos, passagens de avião e, até, serviços postais.
As informações estão no espaço da “transparência”, da Câmara dos Deputados. Dividido por mês, é o mesmo que dizer que Paulo Wagner recebeu R$ 27 mil de salário, mas gastou outros R$ 31,3 mil do Poder Legislativo Federal com suas despesas corriqueiras. Ou melhor, com as despesas “do mandato”. Afinal, faz parte da “despesa do exercício parlamentar” refeições no Pinga Fogo, Coco Bambu (Brasília), Sal e Brasa, Tabua de Carne, Cassol, Espeto de Ouro, Fogo e Chama, Capital Steakhouse, La Tavola e Nemo Alimentos, onde Paulo Wagner já gastou mais de R$ 10 mil só este ano.
É importante ressaltar que, apesar de chamar atenção pelo estilo do gasto, com comida, esse não foi, nem de longe, a principal despesa de Paulo Wagner. Mensalmente, por exemplo, o parlamentar do PV gastou mais de R$ 8 mil com “locação de veículos automotores ou fretamento de embarcações”. Com a divulgação, a despesa pública foi ainda maior: por mês, pelo menos, R$ 10 mil de gasto. Em setembro, o parlamentar chegou a gastar R$ 22,6 mil (ou seja, quase o próprio salário) de dinheiro público na divulgação do mandato.
Para se ter uma ideia do quanto isso significa, no mesmo mês de setembro, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB) gastou R$ 15,1 mil em cota indenizatória, somando todos os tipos de despesa que teve. O parlamentar foi um dos mais “econômicos” em 2013.
Por Ciro Marques/Portal no Ar

Sábado é o DIA D de cadastramento do CPF de alunos do Estado

A Secretaria de Estado da Educação promove neste sábado (4), das 8h às 15h, o DIA D de cadastramento do CPF para os estudantes que já estudam nas escolas estaduais e precisam renovar sua matrícula. Em todo o Estado, os interessados devem procurar as Diretorias Regionais de Educação – DIREDS, que estarão preparadas para emitir o documento na hora. Um minuto é o tempo médio que se leva para emissão do CPF, desde que o interessado esteja com a certidão de nascimento e o comprovante de residência em mãos.

São dezesseis diretorias regionais instaladas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. Suas equipes foram treinadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, numa parceria com a Secretaria da Educação.

Inscrições para concurso da Caern seguem até o dia 22

As inscrições para o concurso 2014 para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) começaram nesta quinta-feira (02) e seguem até o dia 22 de janeiro, organizada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

São oferecidas vagas para Assistente/Agente Administrativo (Ensino Médio), Economista, Engenheiros Civil e Eletricista.

O edital completo e as inscrições estão no site www.funcern.br, no valor de R$80,00 para nível médio e R$100,00 para as funções de nível superior. 

Para quem pretende ser isento da taxa de inscrição, o período para solicitação é de 02 a 07 de janeiro, com resultado dia 14 próximo.

As provas deverão ser aplicadas no dia 09 de fevereiro nas cidades de Natal e Mossoró.

NOTÍCIAS DO BRASIL: Bolsa Família começa a pagar benefícios no dia 20.

Os beneficiários do Bolsa Família poderão sacar os recursos do programa, relativos a janeiro, entre os dias 20 e 31 deste mês. De acordo com calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal para o ano de 2014, o benefício será pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social impresso no cartão. Para tirar dúvidas sobre o pagamento do benefício, as famílias podem ligar para a Central de Relacionamento do MDS, por meio do número 0800 707 2003. O cartão do Bolsa Família é intransferível e o ministério recomenda que a senha seja de conhecimento apenas do responsável familiar.
A pasta também enfatiza que os beneficiários devem ficar atentos aos períodos estabelecidos para atualização das informações no Cadastro Único para Programas Sociais para não perderem o repasse de recursos. Essa revisão ocorre anualmente e a última foi encerrada em dezembro. Segundo o MDS as famílias que participam do processo recebem mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação.


Atualmente, o Programa Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias, o que representa 50 milhões de pessoas. Com a iniciativa, criada em 2003, 36 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza extrema.

Wilma decide a eleição no Rio Grande do Norte


wilma JHFaltando 10 meses para as eleições, a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria é a favorita para ganhar o pleito para qualquer cargo. De acordo com as últimas pesquisas.
Hoje…
Nenhuma coligação pode ignorar a sua importância para as eleições. Wilma é o fiel da balança.

Sem Garibaldi o PMDB dificilmente terá êxito nas eleições

Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Seridó vão insistir até doer para que o PMDB convença o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho a disputar o governo do Estado.
Sem ele muito dificilmente a legenda terá êxito na eleição deste ano.

Ambulância de Pau dos Ferros é flagrada em shopping

Uma ambulância da cidade de Pau dos Ferros, administrada pelo prefeito Fabrício Torquato, foi flagrada circulando por um shopping da capital. Em 2013, outra ambulância, desta vez de São José do Seridó, foi fotografada na mesma situação, o que motivou na época a apuração do fato pelo Ministério Público.
Se a moda pegar, assistiremos a uma enxurrada de veículos oficiais em desvio de função por esse estado. Cabe aos órgãos de fiscalização se manter vigilantes.
ambulancia pau dos ferros 2

Gasolina pode causar problemas visuais a frentistas, diz estudo

Quando pensamos em profissões arriscadas, certos empregos insalubres vem à mente, como adestrador de circo, bombeiro, perfurador de poços submarinos e outros. Alguns trabalhos têm de ser regulados e possuem uma carga horária reduzida, devido à exposição do trabalhador a elementos radioativos (como o césio). Os técnicos em radiologia - que trabalham 20 horas semanais – são um exemplo típico.
Mas, você sabia que a profissão de frentista também pode oferecer riscos à saúde? De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), que analisou um grupo de 25 frentistas, foram observadas perdas visuais significativas nesses profissionais. As deficiências detectadas estão relacionadas à incapacidade de distinguir cores.
frentsd-750

Papa doa R$ 11,7 milhões para ajudar no pagamento de dívida da JMJ


20130802080132_cv_JORNADAjmj2013___1_gde.jpjO papa Francisco contribuiu com R$ 11,7 milhões para ajudar a saldar parte dos investimentos feitos para viabilizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A informação é do Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013. O papa Francisco reconheceu o grande trabalho do Comitê Organizador Local na organização da jornada, na capital fluminense, em julho passado. Desde que assumiu o pontificado, a participação na JMJ representou a primeira viagem internacional e primeiro retorno à América Latina. Sensibilizado, ele mostrou-se disposto a contribuir com ajuda financeira para saldar parte dos gastos na organização da JMJ, fato que foi concretizado hoje.
A jornada passou por auditoria independente da Ernst&Young que confirmou o déficit de R$ 91,3 milhões, registrado em 31 de agosto último. Após o evento, com a negociação com fornecedores, doações, campanhas e a venda de um imóvel, o saldo da dívida com credores diminuiu para R$ 43,2 milhões, dos quais R$ 20,28 milhões devidos a fornecedores e R$ 22,92 milhões decorrentes de despesas de alimentação. Com o valor doado pelo Vaticano, a dívida da JMJ com os fornecedores ficou em R$ 31,5 milhões.
“Não houve qualquer aporte de dinheiro público, sendo inverídica a informação de que a Jornada teria recebido R$ 118 milhões dos governos federal, estadual e municipal. A participação da administração pública se deu para assegurar o funcionamento dos serviços públicos durante o evento” destacou, em nota, a assessoria da JMJ. Em outubro foi lançada a campanha de doações, que recebeu cerca de R$ 800 mil. Os recursos foram aplicados na JMJ Rio2013.

RN já contabiliza 17 execuções em 48h após o início do ano

trhrtqw-300x300Com as sete mortes ocorridas ontem e uma no início da manhã de hoje, o Rio Grande do Norte já contabiliza 17 execuções em pouco mais de 48h após o início deste ano. A última morte aconteceu por volta das 7h de hoje, quando um comerciante de 53 anos foi baleado e morto em frente a uma residência no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A Polícia Militar descartou a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que os criminosos não levaram nada da vítima.
Conforme o oficial de operações do 9º Batalhão da PM, tenente Abdenego Dias, o comerciante Erivan Silva dos Santos ia para o trabalho quando foi surpreendido por quatro homens encapuzados e armados, que o abordaram e, sem discussão, passaram a atirar contra ele. Depois, os criminosos fugiram em um veículo Pálio branco, abandonando o homem agonizando.
Pessoas que presenciaram o crime ficaram assustadas com a violência do ataque, que concentrou os disparos na cabeça da vítima, e comunicaram o fato à Polícia Militar. No entanto, Erivan não resistiu e morreu no local. O clima no local, segundo o tenente, era de surpresa. “As pessoas disseram que ele era conhecido na região e que não tinha inimigos”, afirmou.
Quanto ao motivo do crime, os policiais descartaram a possibilidade de latrocínio e suspeitam de uma execução, já que a motocicleta usada por Erivan, e que estava ao lado do corpo, não foi levada pelos criminosos.
Além disso, conforme informações policiais, a vítima teria perdido um filho no início do ano passado, também assassinado a tiros.
Já ontem à noite, o ex-presidiário Wesley Nascimento de França foi executado com vários tiros quando se encaminhava para a casa da namorada, na comunidade do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. A vítima, que tinha 19 anos e era conhecida pelo apelido de “Hominho”, foi perseguido por homens armados e, ao chegar na Travessa Pinheiro, foi alcançado e morto.
Familiares da vítima compareceram ao local do crime e confirmaram aos policiais militares do 9º BPM, que atenderam a ocorrência, que Wesley tinha saído recentemente da prisão, onde cumpria pena por assalto a mão armada. Apesar de não saberem informar o que poderia ter motivado a execução do rapaz, eles disseram que não acreditavam que o passado criminoso da vítima tivesse alguma relação com a execução.
Testemunhas ainda chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado para um hospital.

Pelo 27º ano seguido, Gol é o carro mais vendido do Brasil

 
gol_selecao
Entra ano, sai ano, surgem carros novos que surpreendem, viram campeões de venda, enquanto outros perdem o fôlego e deixam o ranking dos mais vendidos. Só uma coisa não muda, há 27 anos: o Gol confirma, a cada ano, a sua condição de carro preferido do consumidor brasileiro.
Em 2013 não foi diferente: o fenômeno de vendas da Volkswagen fechou o ano com 255.071 unidades vendidas, o que representa 7,1% de todas as vendas de carros e comerciais leves no País.
Mas a lista dos dez mais vendidos teve mudanças importantes.
Ranking por modelo
Janeiro-dezembro/2013
Class.
Modelo
Vendas 2013
Part.%
  VW/GOL
255.071
7,1
  FIAT/UNO
184.367
5,2
  FIAT/PALIO
171.876
4,8
  FORD/FIESTA HATCH
136.728
3,8
  VW/FOX
129.926
3,6
  FIAT/SIENA
129.833
3,6
  FIAT/STRADA
122.856
3,4
  GM/ONIX
122.340
3,4
  HYUNDAI/HB20
122.331
3,4
10º
  RENAULT/SANDERO
102.521
2,9

Petição online requer do CNJ demissão do desembargador Dilermando Mota


dilermando_motaA notícia é do Portal no Ar… Uma petição pública online no site da Avaaz, especializado no assunto, requer ao Conselho Nacional de Justiça a demissão do desembargador Dilermando Mota, “por abuso de autoridade”. A requisição foi feita em 30 de dezembro, um dia após o episódio protagonizado pelo desembargador na Padaria Mercatto, onde ele foi acusado de agredir um garçom, motivo pelo qual o empresário Alexandre Azevedo saiu em defesa do funcionário.
“O comportamento de sua excelência seria inaceitável vindo de qualquer um, mas se torna ainda mais absurdo, porque vem de um servidor público que deveria ser exemplo de boa conduta e símbolo da justiça. Digamos não a essa incivilidade que desonra o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e envergonha todos os cidadãos brasileiros”, diz a descrição do documento, criada em nome de um usuário de nome “Wernderson S.”.
O documento deverá ser entregue ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quando atingir 10 mil assinaturas. Até a publicação desta reportagem, 6.779 pessoas tinham assinado o texto. A entrega deverá ser feita pelo próprio usuário que a criou. Qualquer pessoa, entretanto, pode oficiar o CNJ da existência do documento.Uma vez que a petição seja entregue ao CNJ, estará configurada uma provocação formal do Conselho, que deverá abrir pedido de providências sobre a conduta do desembargador.

Saia da zona de conforto e trabalhe com os pobres, diz papa a padres

CIDADE DO VATICANO, 3 Jan (Reuters) - O papa Francisco disse a padres católicos que eles devem deixar a zona de conforto e trabalharem junto às pessoas que estão à margem da sociedade, caso contrário correriam o risco de se tornarem "ideólogos abstratos".
O jornal católico Civiltà Cattolica publicou nesta sexta-feira um texto exclusivo sobre um encontro privado de três horas que o papa argentino teve em novembro com líderes das ordens de padres do mundo inteiro.
O papa disse que os padres precisavam ter "contato real com os pobres" e marginalizados.
"Isso é realmente muito importante para mim: a necessidade de se tornar conhecedor da realidade pela experiência, passar tempo andando pela periferia para realmente começar a conhecer a realidade e as experiências de vida das pessoas", disse o papa na reunião.
"Sem isso, nós corremos o risco de nos tornarmos ideólogos abstratos ou fundamentalistas, o que não é saudável."
Desde a sua eleição em 2013, o primeiro papa não-europeu em 1.300 anos tem pressionado padres, freiras e bispos a pensar menos na carreira e ouvir mais as necessidades dos católicos comuns, especialmente os pobres.
Assumindo uma instituição atingida por escândalos de abuso sexual e financeiros, perdendo fiéis para outras religiões, o papa Francisco tem tentado focar nos ensinamentos básicos cristãos da compaixão, simplicidade e humildade.
A conversa com os líderes da União dos Superiores Gerais é importante porque eles vão transmitir os desejos do papa diretamente para os padres nas ordens religiosas ao redor do mundo.
O Civiltà Cattolica é o mesmo periódico que publicou uma importante entrevista com o papa Francisco em setembro, na qual ele disse que a Igreja deveria se livrar da obsessão com ensinamentos sobre aborto, contracepção e homossexualismo e se tornar mais misericordiosa.
Francisco, que era conhecido como o "bispo das favelas" na Argentina por conta do seu trabalho entre os pobres, afirmou que estar junto com aqueles à margem da sociedade era "a forma mais concreta de imitar Jesus".
Um comitê de oito cardeais ao redor do mundo que ele nomeou para aconselhá-lo sobre reformas na administração central do Vaticano, a Cúria, deve submeter as suas recomendações ao papa em fevereiro.

Ganhadora da Mega é mãe de 10 e muito pobre

Casa de dona Maria Lúcia, uma das ganhadoras de Teofilândia (AGÊNCIA A TARDE)
RIO, CURITIBA E SALVADOR — Três dias depois de divulgado o segundo maior prêmio desde que a Mega-Sena da Virada começou, em 2009, apostadores começaram a retirar a bolada, enquanto outros, menos afortunados, lamentaram por pouco não terem entrado no seleto grupo dos novos milionários. O rateio foi de R$ 224.677.860. Quatro apostas acertaram as seis dezenas da Mega-Sena da Virada 2013, sendo duas no Paraná, uma em Alagoas e uma na Bahia.
Em Teofilândia (BA), o primeiro dia útil de 2014 foi marcado por um misto de alegria, arrependimento, sonho, medo e clamor por mais segurança. Tudo por conta do bilhete premiado, que foi pago a um grupo de 22 pessoas que trabalha no Hospital Municipal Waldemar Ferreira de Araújo e investiu R$ 100 no bolão. Agora, cada um deve receber pouco mais de R$ 2 milhões. Os vencedores são duas cozinheiras, quatro funcionárias da limpeza, cinco motoristas, cinco técnicas de enfermagem, três vigilantes, uma enfermeira, uma recepcionista e um diretor.
Um dos amigos dos ganhadores disse que seu nome era um dos primeiros da lista do bolão, mas acabou excluído por não ter pago sua parte no dia da aposta.

Falso médico está injetado silicone em pacientes de Caicó

Gláucia Lima conte em seu blogue que, durante este final de semana, conversou atentamente com um caicoense que, por muito pouco, não se tornou mais uma das vitimas de um travesti ‘falso médico’ que está atuando em Caicó atendendo pacientes para injeção de silicone e cobrando por estes procedimentos valores que chegam a 3 mil reais.  Segundo a fonte, que pediu para ter seu nome preservado, ele chegou a negociar até o valor e pagaria R$ 1.200, no entanto, por não se sentir completamente seguro, desistiu temendo sequelas.
O ‘Doutor do Silicone’  já injetou silicone industrial em glúteos, mamas e pernas de várias mulheres de Caicó. As ‘cirurgias’ acontecem de forma clandestina nas casas das pacientes e durante as madrugadas. A injeção de silicone líquido industrial traz complicações de gravidade variável requerendo tratamento medicamentoso imediato e eventualmente intervenções cirúrgicas que permitam reduzir as sequelas.
Apesar disto, “leigos” com o tal ‘ Doutor do Silicone’ continuam a aplicar o silicone líquido isoladamente ou associado a outros produtos (óleos minerais, líquidos, etc.) sem terem conhecimento técnico para tal. O Blog também soube que pelo menos três pacientes estão sofrendo complicações seriíssimas.

Homem com 2 pênis foi massacrado com perguntas indiscretas no Reddit e mostrou fotos

Apelidado no site como DoubleD**Dude, o rapaz causou um alvoroço ao abrir sua intimidade. Mais de 11 mil pessoas fizeram comentários e perguntas sobre seu estado físico em ter dois pênis.
Para amenizar o problema (ou colocar mais lenha na fogueira), ele postou duas fotos provando que não era um mentiroso. Evidentemente as imagens são explícitas e não pode ser expostas aqui, mas podem ser conferidas (não recomendado para menores de 18 anos). Recentemente, postou mais uma.
Para que as pessoas se acalmassem ele logo informou que seu problema chama-se Diphallia, uma condição genética. A explicação foi necessária porque muitos usuários pensavam que o segundo pênis poderia ser resquício de algum gêmeo parasita, o que não é o caso.
Ele comentou ainda que sempre foi humilhado na escola, mas mesmo com todas as piadinhas ofensivas, ele nunca pensou na possibilidade de remover um dos órgãos cirurgicamente: “Eu sempre soube que eu tinha um extra quando era mais jovem e nunca foi um problema”, disse.
“Minha mãe reforçava a minha auto-estima dizendo para mim que todos os outros meninos tinham apenas 1 e eu tinha 2, portanto, era alguém especial”, salientou.
Ele comentou ainda que na adolescência teve um problema na uretra no lugar onde ela se divide em 2 para ir para o pênis direito e esquerdo. Exatamente nessa intersecção houve um pequeno “entupimento” e ele precisou de ajuda médica através da inserção de cateteres para esticá-la e abrir melhor a passagem da uretra.
Apelidado no site como DoubleD**Dude,
Ele afirma que às vezes tem algum incômodo, pois a pele que fica entre um e outro é mais sensível do que deveria. Segundo ele, ir num banheiro público só é possível se for nas cabines, pois urinar nos mictórios seria um grande problema de falatórios.
Ao urinar, ele precisa ficar atento porque o músculo controla a saída de urina em cada pênis, mas eventualmente pode sair pelos dois ao mesmo tempo. Sua próstata costuma ficar inflamada se ele não ejacular completamente porque ele recebe estimulação dupla dos dois pênis, o que provoca grande produção de líquido seminal.
Em um papo muito descontraído para saciar a curiosidade das pessoas que nunca ouviram falar sobre isso, ele também revela detalhes de sua vida íntima: “Varia de menina para menina. Algumas dizem que isso é falso e estou mentindo. Algumas ficam apavoradas, mas na média tudo acontece bem, até porque hoje não tenho mais relacionamentos sexuais casuais por não gostar da sensação de vazio que dá no dia seguinte”.
Ele revela ser bissexual e ter necessidade dos dois gêneros. Segundo ele, hoje namora um casal. Esse casal já era namorado antes de conhecê-los e firmar uma relação estável.
Usuários perguntaram se ele já pensou em carreira pornô: “Sim, eu fiz, há alguns anos. Mas, decidi não fazer mais. O salário é muito bom, mas eu não preciso de dinheiro agora, me sinto confortável”.
Ele completou: “Além disso, não existe valor que possa pagar a minha dignidade. A única razão pela qual deixei vocês verem as minhas fotos reais foi porque pensei que a maioria das pessoas gostaria de saber de algo novo, diferente, de um cara que tem dois pênis que funcionam normalmente”.
O caso chamou tanta atenção que se transformou em um viral rapidamente. Isso foi motivado pela incrível raridade do caso. Estima-se que existam apenas 100 homens no mundo com Diphallia.
Jornal Ciência

Reis Magos recebem peregrinos de todo o Brasil até o próximo dia 6 de janeiro

A mais antiga festa religiosa em homenagem aos Reis Magos registrada no Brasil teve seu inicio nessa quinta-feira (2) em Natal e se estenderá até a próxima segunda-feira (6), data da Festa da Epifania do Senhor. Uma vasta programação religiosa e sócio-cultural foi montada pela arquidiocese do bairro e pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).
E será no entorno do Santuário dos Santos Reis – precisamente na praça Wilson Miranda – onde será realizada toda a programação da Festa. Este ano a Prefeitura de Natal patrocinou toda a logística da Festa, a Funcarte organizou a parte cultural e a Arquidiocese, já com a excelência na organização do evento, ficou com toda a coordenação.
Um palco foi montado para receber as atrações culturais logo após a celebração das missas, por volta das 21h. Durante todo o dia barracas montadas na praça ofertarão artigos religiosos, comidas típicas e artesanatos variados. Tudo coordenado pelo vigário do Santuário, padre César Lima, e o administrador paroquial, Ednaldo Virgílio.
A programação teve início nessa quinta com uma carreata que sairá da Catedral Metropolitana de Natal (Cidade Alta), seguindo a réplica da imagem dos três Reis Magos até o Santuário dos Santos Reis, quando foi hasteada a bandeira ao som da Banda Marcial do bairro, formada a partir de um projeto social promovido por um ex-aluno da igreja do bairro.
No próximo domingo acontece a primeira procissão, com início às 5h, partindo do Santuário até a Fortaleza dos Reis Magos, seguida de missa. Mas o ponto alto da Festa é a procissão do dia 6 de janeiro – dia de Reis Magos. Espera-se mais de 15 mil pessoas seguindo a réplica das imagens dos Reis Magos, a partir das 16h, no percurso que passa pelo Canto do Mangue e Rocas, até a volta ao Santuário.
Este ano, o arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, que celebrará a Missa de Encerramento, após a procissão, também comemorará 18 anos de sacerdócio. A expectativa é de presença de centenas de religiosos, entre diáconos, padres e bispos, vindos de diferentes partes do Estado potiguar.
Durante toda a festividade, o Santuário dos Santos Reis permanece aberto desde as 8h até após as novenas, missas e tríduos, perto das 22h. É a oportunidade para peregrinos pagarem promessas e oferecem pertences aos Reis Magos. No dia 6, o Santuário abre já às 5h. Às 11h serão realizados os batizados de dezenas de crianças. Ano passado foram 110.

Asteroide com 2 trilhões de Kg tem chance mínima de cair na Terra em 21 de março de 2014

 001Um asteroide com mais de 1 km de diâmetro estaria a caminho da Terra desde 2003 e poderia cair em nosso planeta no dia 21 de março de 2014. Segundo agências britânicas de astronomia, a chance de colisão, na época, eram cotadas de 1 em 250 mil. Apesar de pouco provável a chance existia.
Para falar em probabilidade, podemos citar a Mega-Sena como um bom exemplo. Se você apostar 6 números com valor total de R$ 2,00 reais, sua chance de acertar é 1 em 50.063.860, ou seja, o asteroide teria 200 vezes mais chances de cair na Terra do que você um dia ganhar e ficar milionário.
Seu nome é 2003 QQ47 e vem sendo acompanhado por inúmeras agências espaciais do hemisfério norte. Os cientistas, que coletam dados sobre ele há anos, afirmam que uma colisão de um corpo celeste com este tamanho teria impacto equivalente a mais de 20 milhões de bombas atômicas. A afirmação foi dada pelo porta-voz do Centro de Informação sobre Objetos Próximos à Terra, agência localizada no Reino Unido.
Os primeiros estudos sobre o asteroide detectado em 2003 foram publicados na revista Impact Risk Page, mostrando que na Escala de Turim – que vai de 0 a 10 – recebeu avaliação 1, afirmando que estar na posição 1 da escala merece a atenção e monitoração por astrônomos e agências de todo o mundo, mas não deve levantar preocupação entre as pessoas.
Os astrônomos amenizam afirmando que às chances são extremamente baixas e é improvável que isso ocorra, mas nenhum cientista, até aquele momento, tinha descartado 100% a possibilidade de colisão.

Campeão brasileiro, uruguaio faz leilão de medalha para retirada de tumor

Mario_Larramendi_Instagram_ReproducaoCampeão brasileiro da Série D com o Botafogo-PB, o zagueiro uruguaio Mário Larramendi passa por um drama. Ele descobriu que está com um tumor ósseo no fêmur da perna esquerda e, para arcar com os custos de uma cirurgia, decidiu, nesta quinta-feira, através da internet, fazer um leilão da medalha que conquistou.
“Coloco em leilão minha medalha de campeão brasileiro de 2013 para poder fazer minha cirurgia. É algo que preciso urgentemente. Minha cirurgia sai por R$ 30 mil. Agradeço todas as ofertas que vierem. Um grande abraço, Mário”
Aos 29 anos de idade, Larramendi, que iniciou a sua carreira no Chile, atua no Brasil desde 2010 e, em 2013, foi peça fundamental para o Botafogo-PB se sagrar campeão brasileiro, marcando, inclusive, um gol na grande final da competição, a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude. Apesar disso, o uruguaio não renovou o seu vínculo com o Botafogo.
Estadão

Verba para construção da primeira fase do Teleférico é liberada

Além de um enorme banner que reproduz da maior estatua católica da America Latina e forders com informações detalhadas de Santa Cruz e o seu principal atrativo turístico, o Santuário de Santa Rita, a Prefeitura de Santa Cruz também está expondo aos participantes da ExpoCatólica 2013, no Rio de Janeiro, um vídeo com a maquete eletrônica de outro equipamento que consolidará Santa Cruz como um forte destino turístico, o teleférico que será construído na cidade.
 
A ExpoCatólica é uma feira pastoral e profissional com o objetivo de organizar e promover o segmento religioso católico e acontece desde o último sábado (20), e vai até a próxima sexta-feira (26). O evento faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento acontece no Rio Centro e é visitado por milhares de pessoas diariamente. A expectativa é que o Papa Francisco, que está no Brasil, visite também a exposição.
 
Santa Cruz, que recentemente foi escolhido com destino turístico do Nordeste pelo Ministério do Turismo e por isso receberá recursos para ações de implementação da atividade, está tendo uma grande oportunidade de divulgação do destino para turísticas de todo o mundo.
 
Estão no Rio de Janeiro e representam a prefeitura desde o inicio da exposição, a Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, acompanhada da Coordenadora de Turismo, Silvia Ferreira Lima. A prefeita Fernanda Costa participará da feira nos dias 25 e 26.
 
O município de Santa Cruz está expondo o seu material de divulgação no stand do Governo do Estado do RN que abriga ainda mais quatro municípios potiguares.
 
Parte do recurso para construção do Teleférico de Santa Cruz foi empenhado aos "45 do segundo tempo" de 2013.
Cerca de R$ 4,5 milhões foram emprenhados, o que já pode fazer com que o município abra licitação para a construção da obra, considerada pela administração municipal como primordial para o turismo em Santa Cruz.
A confirmação do empenho foi dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, via Twitter, a prefeita Fernanda Costa e ao deputado Tomba Farias.

Afonso Bezerra: Prefeito Exonera todos os cargos comissionados e gratificados.

 
DSC_0967
Assim como foi veiculado neste espaço informativo há alguns dias atrás, onde o Prefeito do município de Afonso Bezerra Jackson Bezerra, em entrevista concedida a reportagem da Rádio Princesa do Vale, de Assú, anunciou previamente que adotaria algumas medidas tidas por alguns como “antipática, porém necessárias” as quais visaria equilibrar as contas públicas municipais.
Pois bem, a decisão foi Publicado no Diário da Femurn através do Decreto nº 014/2013, do dia 30 de dezembro, onde confirma a exoneração, com efeitos a partir de ontem 1º de janeiro de 2014, quarta-feira, de todos os ocupantes dos cargos de provimento em comissão e funções gratificadas constantes da estrutura administrativa do município, que tenham sido providos por ato do Poder Executivo municipal. O Ato foi chancelado pelo prefeito Jackson Bezerra (PSD).
Fonte: Blog Angicos Notícias.

Vivaldo Costa solicita ampliação do efetivo militar de Campo Redondo

 
vivaldo-seca
Antes do recesso legislativo o deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou requerimento na assembleia legislativa para que sejam realizadas mudanças na segurança de Campo Redondo. Vivaldo solicitou o aumento do efetivo militar na município. A solicitação foi encaminhada ao Secretário da Segurança Pública e Defesa Social – Aldair da Rocha, bem como, ao Comandante Geral da Polícia Militar – Cel Francisco Araújo.
O Papa Jerimum justificou seu pedido exigindo urgência ao governo. “Atendo um apelo do prefeito Alessandru e dos vereadores de Campo Redondo que estão preocupados com a segurança daquela cidade. O efetivo policial é insuficiente para atender satisfatoriamente ao policiamento ostensivo fardado. Desta forma, certamente, se coibirá a prática de crimes pela sensação de insegurança”.

Dois são assassinados e dois ficam baleados em Macaíba

 
640x357_9Q3jw006L17Y9205u0I7
A violência voltou a assustar moradores de Macaíba. Três pessoas foram baleadas na travessa Luís Varela, no loteamento Esperança, em Macaíba. Entre elas, estava um adolescente de 17 anos, identificado como Leonardo de Souza Pereira. Ele morreu no local, dentro de uma residência. O pai de Leonardo é um dos outros dois homens baleado. Ele foi identificado como Sebastião Rodrigues Pereira, de 44 anos.
O outro homem ferido é José de Oliveira dos Santos, de 53 anos. Os três em casa, quando homens armados chegaram lá. Liliane de Souza, irmã da vítima, Leonardo teria sido morto por causa de uma confusão que teve início ainda na virada do ano, quando o adolescente teria sido acusado de está com um celular roubado. Os dois feridos foram socorridos e, de acordo com a polícia, passam bem.
Já na noite desta quinta-feira (2), um jovem de 19 anos, identificado como Alberto de Lima Câmara Júnior, foi executado na rua Dr. Pedro Velho, no Centro de Macaíba.
A vítima desse homicídio estava em uma motocicleta Honda Titan e foi surpreendido por uma dupla também em uma motocicleta. Os bandidos atiraram cinco vezes com pistola calibre ponto 40, atingido a cabeça de Alberto, que morreu no local.
De acordo com o delegado Normando Feitosa, que esteve nos dois homicídios, disse a reportagem do Portal BO, que, apesar das características de execução, ainda é cedo para apontar o que pode ter motivado os crimes.
Um irmão de Alberto relatou para a reportagem que, há alguns anos, o jovem tinha sido ameaçado de morte por pessoas na comunidade do Mosquito, também em Macaíba.
Portal BO.

PMDB já sinalizou para Wilma com a vaga do Senado

 
foto VLADEMIR ALEXANDRE - (84) 9973-7355
Enquanto muitos pensam que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) vai concorrer pela quarta vez ao Governo do Estado, a vontade da hoje vice-prefeita de Natal é outra. Wilma quer mesmo é oito anos de mandato no Senado Federal, cargo que ainda não consta em seu curriculum.
O PMDB de Henrique e Garibaldi já sinalizaram com a possibilidade de Wilma ser a senadora, na chapa que terá o PMDB como cabeça de chapa. O PMDB votaria em Wilma e o PSB apoiaria qualquer nome do partido para o Governo do Estado. Caberia ao PR, PROS, PDT e ao PT indicar o restante da chapa, como vice e os dois suplentes ao Senado. O PSD de Robinson Faria e o DEM de José Agripino, garantias das atuais cadeiras na Câmara dos Deputados (Fábio Faria e Felipe Maia).

Vagas de empregos para Tangará e São Tomé, confira:

 
A empresa CENEGED ( parceira da COSERN) tem  vagas para cidade de São Tomé e Tangara na função de Leiturista e estamos dando preferência para contratação de PCD’s   (pessoas com deficiência) de acordo com perfil descrito abaixo.
Interessados entra em contato até o dia 08/01 pelo nº 9105-6062 ou no Endereço: Rua Vivaldo Pereira de Araujo 409 Igapó. ( segunda rua a direita depois da parada das Mangueiras, na rua do posto ALE)
Leiturista
  • Atividades realizadas.
  • Coleta de leituras de consumo de energia nas residências urbana e rural.
  • Entrega da fatura.
  • Tirar duvidas dos clientes.
  • Perfil candidato.
  • Sexo masculino.
  • Facilidade para caminhadas.
  • Escolaridade.
  • Conhecimento em informática.
image001

Touros registra o último homicídio de 2013 no RN

De acordo com o registro da policia militar o último homicídio registrado em 2013 no Rio Grande do Norte aconteceu no município de Touros, por volta das 23h30 ou seja meia hora antes da virada de ano. Lá o agricultor Luciano Silva de Araújo, 37, bebia com seu tio, que não teve a identidade revelada, na rua São José, Assentamento Quilombo dos Palmares, quando os dois começaram uma discussão.
“O tio estava bebendo com ele e após uma discussão banal, o tio pegou uma garrafa, quebrou e desferiu um golpe nele”, relatou a agente Paula, da Plantão Zona Norte. Não foi informado o paradeiro do suspeito após o crime.

Habilitação custará mais caro em 2014

Quem quiser tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) a partir de agora terá de passar por cinco aulas em um simulador de direção instalado nas autoescolas. A nova regra, que começou a valer nesta quarta-feira no País, vai elevar em até 20% o valor gasto na emissão do documento. Antes da mudança, o interessado em obter a permissão para dirigir tinha de desembolsar, em média, R$ 1,2 mil, segundo a Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto). Com a alteração, esse valor subirá até R$ 250.

Definida por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a norma é válida apenas para a categoria B (habilitação para automóvel). As aulas, de 30 minutos cada, devem ser feitas obrigatoriamente antes do início da parte prática. As atividades no simulador não diminuem o número mínimo de aulas práticas exigidas: 20 aulas de 50 minutos.

Veja as fotos do atentado que matou brasileira e outras três pessoas no Líbano






Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas nesta quinta-feira (2) após a explosão de um carro-bomba no bairro de Haret Hareik, no sul de Beirute, informou o ministro de Saúde, Ali Hassan Khalil. O local é reduto do Hezbollah, grupo político do Líbano que possui um braço armado.