sábado, 24 de dezembro de 2011

POPULAÇÃO E POLÍTICOS COMPARECEM EM PESO NO ENTERRO DE VEVÉ

O blog Jaçanã e região em foco foi acompanhar o enterro do vereador Vevé que contou com a grande presença da população e de políticos locais e estaduais entre eles o Vice - Governador Rômulo Golveia, a Dep. Gilma Germano, o ex- Prefeito de Cuité Bado e o ex-Prefeito de Nova Floresta Zito.
 Na hora da saída do Corpo da Câmara de vereadores todos fizeram bateram as palmas homenageando e se despedindo pela última vez do grande vereador Vevé. A família do falecido cobrou as autoridades presentes que façam alguma coisa para que esse crime não fique em pune.
 Quem também estava no enterro e nos ajudou foi o amigo blogueiro Dema Macedo onde nos revesamos para acompanhando o  velório.
 Esperamos que isso não fique em pune e a justiça seja feita!

Fotos do Velório:

 Vereador de NF Siriaco, Vice - Gov. Rômulo Golveia, Ex-Prefeito de NF Zito e Blogueiro Dema Macedo
 População e Familiares ao redor do corpo
 Secretário de Obras de Cuité Bado Venâncio 
 Bloguiro Bruno e Dep. Gilma Germano
 Irmã de Vevé cobrando ao vice-governador que a justiça seja feita

 Placa dos atuais vereadores de Nova Floresta, Vevê é o penúltimo de baixo
 Políticos,amigos e Familiares carregando o caixão
 Multidão acompanhando o caixão pelas ruas
Carreata acompanhando o caixão

PLANTÃO POLICIAL: EM PLENA VÉSPERA DE NATAL ACONTECE UM ASSASSINATO EM JAÇANÃ


 Hoje durante a tarde foi assassinado a facadas nas proximidades da granja Martins em Jaçanã-RN o senhor José Ivan, ele que tem mais de 50 anos e morava na cidade de Nova Floresta, ele foi encontrado sem vida por populares que chamaram a policia e levaram para o hospital de Jaçanã-RN, o corpo apos passar pouco tempo no hospital foi encaminhado para o hospital de Nova Floresta onde a Família dele aguardava a chegada do corpo.
 O corpo que já se encontra em Nova Floresta provavelmente irá passar por uma pericia para poder ser sepultado, esse é o segundo assassinato em dois dias na região, o primeiro foi em Nova Floresta-PB do Vereador Vevé que ocorreu ontem.
 Esperamos que os nossos governantes tomem alguma atitude sobre a questão de segurança na nossa região.
 Obs: Não publicamos nenhuma foto devido o principio da ética profissional, devido não conseguirmos a permissão dos familiares para publicarmos as fotos.

Ônibus da Jardinense que se deslocava de Natal para Caicó pegou fogo proximo a Santa Cruz

Um ônibus da empresa Jardinense que fazia a linha de Natal para Caicó pegou fogo na BR-226, a cerca de 10Km da cidade de Santa Cruz. O fato aconteceu por volta das 11h da manhã deste sábado (24) passageiros chegaram a pular pelas janelas desesperados.

Fotos: Raniere Lopes.

O ônibus queimou totalmente, mas não houve feridos, apenas algumas pessoas ficaram tontas devido à intoxicação por causa da fumaça que saia do veículo. Ainda não se sabe o motivo do início do fogo, a PRF está no local.

* Fonte: Blog de Rosivan Amaral


ÔNIBUS EM CHAMAS- Foto via: Internauta Dionízio @dionizioebanda


Um dos ônibus da empresa Jardinense pegou fogo na manhã deste sábado (24) no trecho da BR-226 entre as cidades de Tangará e Santa Cruz.


As primeiras informações dão conta de que o fogo se alastrou rapidamente e queimou as bagagens dos passageiros que pulavam desesperados pelas janelas, causando danos materiaise deixando algumas pessoas feridas.


O ônibus da empresa Jardinense que pegou fogo se deslocava de Natal a tinha como destino final da cidade de Caicó. Passageios contaram que viveram verdadeiros momentos de terror na correria para pular as janelas e conseguir se livrar do fogo que queimou todo o ônibus. 


Fonte: Blog do Eduardo Dantas

CONFIRA O VÍDEO GRAVADO POR IVAN TAXISTA, QUE PASSAVA PELO LOCAL DO INCÊNDIO DO ÔNIBUS DA VIAÇÃO JARDINENSE, NA BR-226, ENTRE TANGARÁ E SANTA CRUZ:

CAMINHÃO DESGOVERNADO POR POUCO NÃO VIRA NESTA MADRUGADA

Na madrugada deste sábado 24 de dezembro por volta das 030.30h , um caminhão que trafegava no trecho Coronel Ezequiel, Santa Cruz, desgoverna-se ao soltar-se a roda dianteira direita e entra dentro do mato, o caminhão estava carregado com mercadoria dos feirantes, que estavam indo para afeira em Santa Cruz, os comerciantes nada sofreram, uma criança saiu ileza a mesma estava em cima da carroceria o acidente aconteceu nas mediações da fazenda de Lourenço.
É interessante que os motoristas tomem muito cuidado com este trecho Coronel Ezequiel, Santa Cruz, devido o grande movimento de veículos e por ser um local de muitas curvas perigosas é um trecho em que acontece bastante acidentes.





Acidente Grave em Coronel Ezequiel tira a vida de mais um Jovem

Ontem dia 23/12 duas motos se chocaram em frente ao posto de gasolina de Coronel Ezequiel, esse triste acidente levou a vida de mais um jovem de nossa cidade, um grande amigo Neguim(Nego de Jaime).
Não é a 1ª vez que isso acontece e infelizmente não é a ultima, todos sabemos que direção e bebida são coisas que não combinam, mas constantemente o pessoal vem fazendo essa mistura fatal e admito que eu já o fiz,  temos que usar mais a cabeça e quando saímos para beber levar sempre o motorista da rodada e assim evitar esses tristes acontecimentos.

Fica aqui nossa tristeza por mais um amigo que foi levado de nós.

Ele sempre vinha aqui na lan para saber o resultado dos jogos do Brasileirão, torcedor fanático do Fluminense sempre ficava tirando onda quando o Corinthians perdia, eu fazia o mesmo quando o Fluminense era derrotado, vou sentir saudades das resenhas e discussões amigas que tínhamos sobre o futebol. 

Neguim você ficou pra sempre em nossas mentes e corações.  

Polícia Militar da Paraíba realiza buscas e apreensões em Serra dos Brandões


Ontem(23) Por volta 20:00 da noite, Serra dos Brandões recebeu visita da policia de Picuí em conjunto com 9° Batalhão da cidade de Cuité/PB, Segundo informações dos próprios PMS, eles vieram em buscas de supostos meliantes que teriam assassinado um vereador de Nova Floresta conhecido como (Vêvê) que reagiu a um assalto e foi morto com dois tiros, por dois assaltantes não identificado.



Chegando em nosso Distrito a Policia se deparou com menores andando em motos sem documentação, no qual chegaram a levar um Menor de Idade e duas Motos sendo uma Brós Modelo Antigo e uma Honda CG 125.


Os Policiais continuaram em nosso Distrito fazendo Ronda até 22:00 da Noite.



                                                           



  Mais Informações a qualquer momento.

Flavio Silva
Paulo Otávio 

Mais um Assalto em Serra dos Brandões/PB

Nesta madrugada do dia 23, morador de serra dos brandões sofre mais um assalto, por volta das 02:00 da madrugada.  Os assaltantes invadiram a casa a Senhora Josefa ( Conhecida como Zefa Bastião ).

Os assaltantes aproveitaram a ausência da senhora Josefa para arrobarem a Porta da sua residência e levarem aparelhos eletrônicos e quantia em dinheiro Ainda não revelada.


                                                Quando será que isso vai Acabar?

                       Blog do Marcos Felipe

ASSALTANTES TIRAM A VIDA DE UM COMERCIANTE EM NOVA FLORESTA .PB

7º Homicídio só em Nova Floresta/PB!

Assaltantes assaltam o comerciante que também é vereador, Everaldo Mendonça de 54 anos conhecido por VÉVÉ, na cidade de nova fFloresta PB

Assaltantes tomaram de assalto o comerciante Vévé por volta das 17 hs do dia 23 de dezembro,  em seu próprio comercio, o mesmo reagiu e foi alvejado por dois tiros, foi socorrido mas não teve mais jeito e veio a óbto.


Vévé era vereador pelo DEM, na cidade de Nova Floresta PB, infelismente a violência vém assolando esta região e vidas de pais de familias estão sendo ceifadas.



DEIXAMOS ESTE ALERTA:
NÃO REAJA A ASSALTOS, SE POR VENTURA ACONTECER ISTO COM VOCÊ, MATENHA-SE CALMO E ENTREGUE O QUE ESTES INDIVIDUOS ESTÃO PEDIDNDO, PENSE NA SUA VIDA E NOS SEUS FAMILIARES

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

18º Homicídio na 7ª DRPC; 7º Homicídio só em Nova Floresta/PB; vítima: Everaldo Mendonça.

Uma multidão de gente se encontra em frente ao Hospital Nossa Senhora das Merces em Cuité, segundo informações o vereador de Nova Floresta Vêvê reagiu a um assalto e foi assassinado com dois tiros, por dois assaltantes não identificados. também agora pouco chegou a informação de um assalto a um mercadinho em Cuité, a suspeita que seja os mesmo do homicídio do Vereador.

Mais informações a qualquer momento.

fonte: cuitepbonline

Foi assissado a tiros , o vereador do democrata Everaldo Mendonça de 54 anos, mais conhecido por Vevé . Segundo informes o  homicídio aconteceu por volta  das 17 horas . As informações são que Vevé reagiu a uma tentativa de assalto , sofrendo tiros a queima roupa no peito.
  O corpo do vereador se encontra 'na pedra' do Hospital de Cuité. Bastante consternado o  ex-prefeito de Nova Floresta ,Zito estava no hospital de Cuité. O batalhão da policia da região está  mobilizada para capturar  os autores do crime. 

http://www.demamacedo.com.br/2011/12/nova-floresta-de-luto.html

Boba fica em 2º Lugar em Enquete Realizada no Blog de Jaçanã

O prefeito ficou em segundo lugar na enquete realizada pelo blog Jaçanã e Região em Foco, a pergunta da  enquete QUAL DESSES PREFEITOS VOCÊ ACHA QUE SERÁ REELEITO, e Boba ficou em segundo lugar mostrando que em 2012 sua reeleição está cada vez mais confirmada.


ACABA DE ENCERRAR MAIS UMA ENQUETE DO BLOG


RESULTADOS:

BOBA - CORONEL EZEQUIEL- RN
  15 (39%)
 
EUDA - CUITÉ - PB
  16 (42%)
 
PÉRICLES - SANTA CRUZ - RN
  0 (0%)
MEU LOURO - NOVA FLORESTA - PB
  4 (10%)
 
ZÉ NILTON - SÃO BENTO DO TRAIRÍ - RN
  3 (7%)
 

Votos até o momento: 38 
Enquete encerrada 

 Nesta semana durante poucos dias o blog colocou uma enquete no blog que obteve 38 votos com a seguinte pergunta:

QUAL DESSES PREFEITOS VOCÊ ACHA QUE SERÁ REELEITO

 O resultado foi o seguinte em 1º lugar ficou a Prefeita de Cuité Euda com 16 votos 42%, em 2º Boba de Coronel 15 votos 39%, Meu Louro Zé Nilton e Péricles ficaram em 3º, 4º e 5º respectivamente somaram apenas 7 votos 17% sendo que o Péricles foi o único  que não obteve votos.

RETROSPECTIVA 2011 DE UM GESTOR PREOCUPADO COM A SUA COMUNIDADE


As fotos abaixo mostram a determinação deste jovem prefeito, no municipio de Coronel Ezequiel/RN, que vem dando uma nova cara a esta cidade. Aquilo que a população achava que era só promessa de campanha, hoje já é uma realidade, as obras que o homem do campo nunca esperou, o jovem prefeito BOBA surpreendeu, executou e já entregou, os treinamentos e capacitações, tornaram Coronel  Ezequiel um municipio de agricultores organizados a ponto de realizar o maior evento da Região Trairí focado no agricultor familiar,  A CAPRIFEIRA. que já é conhecida em boa parte do Nordeste Brasileiro.
CHEGADA AO CEMITÉRIO PUBLICO FEITA EM 2011 
                                        PASSAGEM MOLHADA SAIDA PARA DIVERSAS
                                              COMUNIDADES FEITA EM 2011
                                           BARREIROS PARA O AGRICULTOR FAMILIAR
                                           FEITO EM 2011

                                 ESTRADAS QUE LEVAM HA VARIAS COMUNIDADES
                          RURAIS EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO FEITO EM 2011

                                           AGRICULTOR FAMILIAR OBSERVANDO
                                            SEU BARREIRO FEITO EM 2011
                                              PAREDE DO AÇUDE DO RIACHO FECHADO
                                             VISTO POR TRAZ

                                     AÇUDE DO RIACHO FECHADO COM CAPACIDADE
                                      DE SEGURAR AGUA PARA 3 ANOS FEITO EM 2011

Os barreiros construidos em 2011 foram vários e que já estão beneficiando o Agricultor Familiar. ainda temos gestores compromissados com a causa de seus municipios.
Fonte:Edigar Abençoado