sábado, 12 de janeiro de 2013

Hoje em Campo Redondo....

Internautas fazem campanha no facebook pelo desparecimento de jovem santacruzense


Encontra-se desaparecida desde a quarta-feira, dia 09 de dezembro de 2012, a jovem Fabiara Janini, de Santa Cruz, mas residia em Natal.
Não se sabe as condições em que a mesma se encontra, se está viva ou morta.
Fabiara saiu pela manhã do dia citado e não mais retornou para casa. A família está preocupada com o desaparecimento da jovem, que é mãe de uam criança de apenas 1 ano e 6 meses.
Qualquer informação pode ser levada a família através das redes sociais de Ilana Mileyde e Luan Allef, sendo os mesmos familiares da jovem Fabiara.
Fonte:Wallace

DIRED emite comunicado para professores convocados


A 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), que tem sede em Santa Cruz, está comunicando aos convocados do último concurso que eles deverão ligar para a Junta Médica para agendar o atendimento.
Os convocados passam pela DIRED para pegar os encaminhamentos de exames e documentos necessários para a apresentação, que acontecerá entre 17 e 22 de janeiro.
Após isto, eles devem se apresentar com os exames e documentos em ordem, após agendamento prévio, a Junta Médica, que está funcionando no auditório da Secretaria Estadual de Educação. O agendamento pode ser feito através do telefone: (84) 3232-2745.

Hoje em Santa Cruz....

trairy_discoteca

Procuradores do MPJTCE voltam a alertar sobre gastos desarrazoados durante carnaval

“Todo gasto realizado pelo gestor público deve ser devidamente justificado. O Ministério Público junto ao TCE está atuando preventivamente. O município que pretender realizar festejos carnavalescos esse ano deverá procurar o Ministério Público Junto ao TCE para averiguarmos a viabilidade dos gastos”, disse o procurador geral Luciano Ramos. 
Em coletiva à imprensa, os procuradores Luciano Ramos e Ricart Coelho afirmaram que permanece em vigor a recomendação para que municípios potiguares evitem gastos excessivos com os festejos carnavalescos. A medida tem por base a prorrogação do decreto da Governadoria  que declarou situação de emergência em 139 municípios. “Enquanto perdurar a seca os gestores públicos não devem fazer gastos desarrazoados” comentou Luciano Ramos. 
Segundo o procurador Ricart Coelho existem muitos municípios que querem realizar festas no período de carnaval, mas que estão com a folha de pagamento dos servidores atrasada. “Isso é inadmissível” afirmou Ricart.
As sanções para quem não cumprir a recomendação vão desde a  abertura de processo no Tribunal de Contas; investigação pelo Ministério Público Estadual; podendo até ensejar ação de improbidade e inelegibilidade.


Procuradores Luciano Ramos(geral) e Ricart Coelho alertam sobre gastos excessivos durante o carnaval
Fonte:TCE - RN

Informativo Telexfree


Não teve denuncia alguma a TelexFree. Ouve sim MUITAS SOLICITAÇÕES DE INFORMAÇÃO sobre a empresa no PROCON.
Então o PROCON do Acre SOLICITOU que o MINISTÉRIO DA FAZENDA e a PF fizesse uma PESQUISA sobre a TelexFree, ou seja, se o produto e o sistema de ganhos estão de conforme às LEIS brasileiras. O PROCON não faz denuncia à PF se não houver uma denuncia por parte de algum consumidor. Mas pode solicitar uma pesquisa sobre a legalidade de uma empresa.
Tendo em vista que nos Estados Unidos e muitos outros países o sistema de ganhos da TelexFree é considerado LEGAL, pois lá existe até faculdade de Marketing Multi Nível. E no Brasil já existe sindicato de MMN e LEIS QUE NOS AMPARA!
A Telexfree paga ao governo brasileiro quase 4 MILHÕES de reais por mês de IMPOSTO DE RENDA, e retem 27% de IR na fonte de seus divulgadores  Mas quando paga o imposto a empresa informa a origem da sua receita.
Abraço e muito sucesso à todos os associados e amigos da TelexFREE!!!!!!!!!

Inscrição da receita do Telexfree para aqueles que dizem que a empresa é falta

Prefeitos aderem à chapa única e elegem Alysson como novo presidente do consórcio intermunicipal de saúde



A eleição para a nova mesa diretora do consórcio intermunicipal de saúde do curimataú e seridó paraibano que estava marcada para as 10 horas desta sexta-feira (11), só começou por volta das onze e meia, com uma apresentação das crianças do balé do programa “Jovens Músicos” da cidade de Cuité, após uma reunião entre os prefeitos, onde em consenso, decidiram optar por chapa única.

A sugestão partiu do então candidato a presidente, o prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas (DEM), e teve o entendimento dos outros 14 prefeitos presentes. Após a decisão, foram desfeitas as chapas do prefeito Acácio e da prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMPB), formando uma só chapa tendo como presidente o prefeito da cidade de Baraúna, Alysson José da Silva Azevedo (PMDB) e como vice-presidente o prefeito da cidade de Barra de Santa Rosa Fabian Dutra (PSB).

Governadora do RN anuncia pagamento do Piso do Professor a partir de fevereiro, mas retroativo a janeiro


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que a partir de fevereiro o Executivo pagará integralmente o Piso Nacional do Professor, no valor de R$ 1.566, para os servidores ativos e inativos. Ela destacou que o pagamento será feito retroativo ao mês de janeiro.
“Não foi possível implantarmos já na folha de janeiro porque já estava fechada, mas vamos implantar em fevereiro retroativo a janeiro”, disse a chefe do Executivo estadual, destacando que o ganho acumulado de setembro de 2011 (quando o Governo começou a implantar o Piso) até hoje foi de 76,82%.
Rosalba Ciarlini confirmou que na folha de janeiro será incluído o terço de férias para todos os servidores.
Fonte:Joseilson

Japiense é morto em Natal


Roniere mais Conhecido Por ''MEROPEA'' é Assassinado em Natal




Roniere era casado e tinha 27 anos

Um homem foi morto a tiros no começo da tarde desta sexta-feira (11) no conjunto Vale Dourado, zona norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 13h50, quando Roniere Rodrigues Varela, de 27 anos, estava em uma calçada na avenida Maranguape e foi atingido por oito tiros, distribuídos no rosto, cabeça e barriga.

Segundo testemunhas, no momento do crime Roniere estava conversando com uma vizinha e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta, portando uma pistola 380. A vizinha, que não quis se identificar, disse que os homens anunciaram o assalto, mas achou estranho que tenham pedido para entrar em casa.“Eles disseram que era assalto, mas me mandaram entrar em casa e logo depois ouvi os tiros”, disse.

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



29°Csábdomsegter
Possibilidade de chuvaNubladoPossibilidade de tempestadePossibilidade de tempestade
Encoberto
Vento: L a 32 km/h
Umidade: 49%31°23°32°24°33°23°32°23°

ANIVERSARIANTES DO DIA



Rômulo Macsuel
Eric Matheus
Erica Cristina

Roberta
Beatriz Soares
Raquel Andrade

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Matricule seu filho...

MATRICULE O SEU FILHO! NO AQUARELA VOCÊ CONTA COM PROFESSORES QUALIFICADOS E SALAS DE AULA COM NÚMERO IDEAL DE ALUNOS PARA O PROGRESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM.

Ganhe sem sair de casa



Cadastre-se: www.telexfree.com/roovestrec

Chapa única na eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú




O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano passou pelo processo de escolha do novo presidente nesta sexta feira (11), a eleição aconteceu no auditório do INSS em Cuité, os Prefeitos do curimataú, seridó paraibano e trairí potiguar entraram em acordo e montaram uma chapa única para o consórcio intermunicipal de saúde, O CIMS tem como novo PRESIDENTE: Allyson (PMDB) - Prefeito de Baraúnas e VICE-PRESIDENTE: Fabinho (PSB) - Prefeito de Barra de Santa Rosa,  Socorro de São Vicente do Seridó como Presidente Secretária e Lourival de Jaçanã como vice-presidente secretário Secretário Executivo do CIMSC, Jailson Andrade.

Os municípios que compõe o consórcio São: Cuité, Nova Floresta, Damião, Barra de Santa Rosa, Sossego, Baraúna,  Cubati, Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente e da Região do Trairi Potiguar, Jaçanã e Coronel Ezequiel

Fonte:CuitéPBOnline

Em Nova Floresta...


Secretarias de Ação Social de Coronel Ezequiel e Jaçanã visitam SETHAS é SEARH .

Marinete Denize Hilda(Qualidade de Vida SEARH) em frente a SEARH.

 Na manhã da ultima  segunda-feira (07) as Secretarias de Ação Social dos Municípios de Coronel Ezequiel e Jaçanã, Denize Carla e Marinete Fernandes , respectivamente, foram a Natal com o objetivo de visitar a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e a Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) . Inicialmente elas foram recebidas pela Senhora Maria Hilda que é  responsável pelo setor de qualidade de vida do Governo do estado , em seguida participaram de uma reunião com a Coordenadora dAcessória Técnica da SETHAS Liliam Maria Oliveira Vieira , onde discutiram a situação dos seus municípios, bem como para atualizarem os cadastros e senhas sobre gestores e técnicos de suas respectivas Secretarias.

Corrida de Jegue em Picuí

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



24°Csexsábdomseg
Parcialmente ensolaradoParcialmente ensolaradoEnsolarado na maioriaPossibilidade de tempestade
Parcialmente nublado
Vento: L a 24 km/h
Umidade: 70%33°23°32°23°31°23°32°23°

ANIVERSARIANTES DO DIA



Edson Dantas
Laura Katherine

Edna Dantas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TCE recomenda que prefeituras evitem gastos excessivos com festas no carnaval

O Tribunal de Contas do Estado, através do Ministério Público de Contas, recomendou que os municípios do Rio Grande do Norte evitem gastos excessivos no carnaval. O motivo é a grave seca que atinge o interior do estado. "Numa situação de calamidade como esta, não há muito que comemorar. Os gestores não devem fazer gastos desarrazoados com festas", disse o procurador geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos.
A advertência foi dada através da renovação da recomendação feita em junho de 2012 para que os gestores não realizassem despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de buffets, artistas e montagem de estruturas de palco para eventos.
Fonte:Tribuna do Norte

Prefeito de Picuí vem a Coronel Ezequiel e Jaçanã pra consegui votos

ACACIO - DEM - 25

O prefeito de Picuí ACACIO ARAUJO DANTAS, veio hoje a Coronel Ezequiel e a Jaçanã, para conquistar os votos dos Prefeitos Taú e Esdras para ser o presidente do consórcio intermunicipal de saúde do Curimataú e Seridó Paraibano, do outro lado está a prefeita Euda Fabiana de Cuité na disputa.
O Consórcio que passa pelo processo de escolha do novo presidente dia 11 deste mês, tem como atual presidente o ex-prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (PSB). Este ano o consórcio terá dois presidentes, sendo um prefeito e um secretário de saúde.

V CORRIDA DE RUA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ 2013



A  V  Corrida de Rua de Emancipação Política de Cuité  é uma  realização da Prefeitura Municipal de Cuité – através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer , que será realizada no dia 25 de janeiro de 2013 (sexta-feira). Este evento marca o 76º EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ, com a seguinte programação:

7h15min – Concentração dos Participantes (  Praça da Juventude, na entrada da cidade )
7h40min – Alongamento/Aquecimento
8h00min – Largada da Corrida
10h00min - Encerramento / Premiação (Previsão)

Prefeitura Municipal de Cuité Realiza 1ª Trilha de Emancipação

Governo do RN raciona abastecimento d'água para evitar colapso


Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e do Instituto de Gestão das Águas (Igarn) anunciaram nove medidas para evitar o colapso no fornecimento de água nos 142 municípios em estado de calamidade, por efeitos da seca no RN. 

Entre as medidas estão um plano de controle de consumo excessivo - em cidades onde a utilização da água extrapola o recomendado pela Organização Mundial de Saúde -, o fechamento de comportas de reservatórios que façam outros usos da água (que não seja abastecimento humano) e a otimização das obras em execução (adutoras, poços e chafarizes).


MP recomenda às cidades do RN que evitem gastos excessivos no carnaval


Seca no Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)Seca atinge maioria dos município do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)
Em decorrência da grave seca que penaliza o Rio Grande do Norte, o Tribunal de Contas do Estado, através do Ministério Público de Contas, recomenda que não sejam feitos gastos excessivos com o carnaval. Atualmente, 142 cidades, das 167 que compõem o estado potiguar, sofrem os efeitos da estiagem.

FPM: Primeira parcela de 2013 chega com 15% de reajuste


De acordo com os cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios que está sendo creditada hoje chega com um crescimento de 15,9%, em termos reais, em comparação com o primeiro decêndio de janeiro do ano passado. Apesar deste resultado, a CNM explica que o crescimento se deve ao repasse reduzido do início do ano anterior – 2012.
Isso ocorreu porque em janeiro do ano passado o governo federal concentrou a restituição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as empresas, e fez com que o IPI líquido para o FPM fosse praticamente zerado naquele mês. O primeiro repasse do FPM em 2013 não alcançou, por exemplo, o de 2011, quando houve um bom desempenho do Fundo: R$ 2,811 bilhões.
Fonte:Giro RN

Novo Piso dos professores será R$ 1.566,48


O piso nacional dos professores deve ser reajustado em 7,97% a partir deste mês, segundo cálculo divulgado ontem (9) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com a entidade, o valor deve passar de R$ 1.451,00 para R$ 1.566,48. Segundo a entidade, a estimativa obedece à Lei do Piso. 
Fonte:Giro RN

CINE CRENTE

Hoje 10/01/2013 ás 19 hs temos atividade "CINE CRENTE" para os jovens "GERAÇÃO ELEITA"...onde estaremos reunidos para juntos assistirmos o filme "OS TRÊS CONSELHOS" em um TELÃO...Com certeza vai rolar muita pipoca e guaraná!...Que programa legal!

Dasaev, Jovem que morou em Coronel Ezequiel está participando da Copa São Paulo.


O jovem Dasaev Matheus, que foi destaque no site do Náutico a pouco tempo, agora está participando da Copa São Paulo Júnior 2013.
Acompanhe o jogo do Náutico:
Sab 12/01/2013 - 11h00 Tenente Carriço
Dasaev indo para  São Paulo

Em Picuí...

Mude sua vida com a Telexfree



Cadastre-se www.telexfree.com/roovestrec

Mais uma moto roubado no Curimataú. Placa: MNF-2188, CG HONDA VERMELHA.

Tomado de Assalto uma CG Honda 125 cc, ano:1994, de Cor: Vermelha, Placa: MNF-2188-PB.
Quem tiver alguma informação entrar em contato com 9º BPM- 3372-2103 ou 7ªDRPC- 3371-2324  ou deixe um comentário no blog da SetimaRegional, dando informções do paradeiro desta moto.

Fonte:www.setimaregional.com.br Com informações de internautas.

Lista de Beneficiários do Bolsa Família de Coronel Ezequiel - Janeiro/2013


GERADO EM: 08/01/2013 - 11.42.28.27                                                        
                                                                                           
AS INFORMAÇÕES A SEGUIR REFLETEM O ESPELHO DA BASE DO CADASTRO ÚNICO NUMA DATA ANTERIOR    
A DE GERAÇÃO DESTA FOLHA DE PAGAMENTOS, PODENDO TER AS SITUAÇÕES APRESENTADAS ALTERADAS APOS
SUA GERAÇÃO. O GOVERNO FEDERAL ESTA PERMANENTEMENTE APERFEIÇOANDO O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.
                                                                                           
UF : RN  MES DE PAGAMENTO :     JANEIRO/2013 IBGE : 2402808 CNPJ : 08.158.669/0001-18      
                                                                                           
MUNICÍPIO: CORONEL EZEQUIEL    

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



21°Cquisexsábdom
Possibilidade de tempestadeEnsolarado na maioriaParcialmente ensolaradoParcialmente ensolarado
Parcialmente nublado
Vento: SE a 18 km/h
Umidade: 83%33°22°33°23°31°23°32°24°