quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe acaba nesta sexta-feira, dia 5 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe acaba nesta sexta-feira, dia 5 de junho, em todo o país. O prazo inicial para o fim da campanha era 22 de maio, mas em razão da baixa adesão do público-alvo, o Ministério da Saúde prorrogou a data. A meta do governo é vacinar 80% dos cerca de 49,7 milhões de brasileiros que compõem o público-alvo. Dados do último balanço da pasta mostram que apenas 46,2% foram imunizados.

Devem receber a dose da vacina crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.

Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou em condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, a orientação é realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.

A vacina é contraindicada a pessoas com história de reação anafilática em doses anteriores ou àquelas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

A transmissão dos vírus Influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. A doença também pode ser transmitida pelas mãos e por objetos contaminados.

Os sintomas da gripe incluem febre, tosse ou dor na garganta, além de dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. O agravamento pode ser identificado por sintomas como falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Enem 2015 já conta com mais de 3,6 milhões de inscrições. Prazo termina nesta sexta-feira

Resultado de imagem para enem 2015
O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 chegou a 3,65 milhões na manhã desta segunda-feira, oitavo dia de cadastro on-line. O prazo vai até o dia 5 próximo.
No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido e cadastrar um e-mail, que não pode ser usado por outro participante. O sistema pedirá ainda que o candidato crie uma pergunta e uma resposta de segurança.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à Educação Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova é, ainda, requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do Ensino Médio, em 2015, matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. Para os demais, o valor é de R$ 63. O pagamento deve ser feito até as 21h59 (de Brasília) de 10 de junho

Portal Ministério da Educação

Romário inclui Pelé e Ronaldo em grupo para "limpar" futebol

Contente com a renúncia de Joseph Blatter à presidência da Fifa, o senador Romário (PSB-RJ) decidiu nesta terça-feira relativizar as críticas a Pelé e incluir o ex-jogador em uma "frente de ídolos" que pretende criar. O parlamentar pretende reunir ex-futebolistas para discutir uma forma de repaginar o esporte, afetado por denúncias de corrupção.


A ideia de Romário é reunir ex-jogadores a partir da geração de Pelé, como Tostão, Gérson e Carlos Alberto Torres. Também estão na lista Zico, Falcão, Toninho Cerezo, Raí, Leonardo, Bebeto, Branco, Ricardo Rocha, Cafu, Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos. "Acredito que juntos, em um papo, cada um dando suas ideias, vamos sair com ideias novas para o futebol", disse o senador...

Postado por Japi em Foco

Curso completo de fotografia digital | fone: 031 (83) 99951-9877 ou 031 (84) 98722-4648

Curso completo de fotografia digital | fone: 031 (83) 99951-9877 ou 031 (84) 98722-4648 - Whatsapp




Jovem que foi baleado em JAÇANÃ no final do ano passado , é assassinado em Parnamirim nesta terça-feira (02)

Pedro Nunes Ferreira, vugo "Netinho" foi assassinado na noite desta terça-feira (02/06 ) no bairro Santos Reis em Parnamirim -RN.

No final do ano passado Netinho foi baleado no centro de Jaçanã , mas resistiu aos ferimentos conseguindo sobreviver ao atentado.


Na noite desta terça a vitima não teve a mesma sorte , após ser  perseguido por bandidos foi atingido por seis tiros , sem reação ele caiu em via pública e acabou morrendo no local. 


A Policia informou  que  ainda não conseguiu colher muitas informações sobre os autores do crime. Alguns familiares da vítima foram a cena do crime .

NOTICIAS DA SERRA

PF apreende 900 quilos de maconha no interior do RN

DSC00172.A Polícia Federal apreendeu no final da manhã desta terça-feira (2), em Canguaretama, Litoral Sul Potiguar, 893,4 quilos de maconha que vinham de São Paulo em um caminhão carregado com material de construção. O motorista, de 50 anos foi preso em flagrante.
Os policiais há três meses investigavam a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, e que aqui chegaria camuflada em uma carga. Com o aprofundamento das diligências, foi possível identificar um suspeito, taxista, que recentemente teria viajado para o sul do país para adquirir a droga e trazê-la para Natal.
Na manhã de hoje, o caminhão do acusado foi visto na BR 101, fronteira com a Paraíba, quando passou a ser seguido pelos policiais e parou em um posto de combustíveis, oportunidade em que o condutor foi abordado. Ao ser indagado o que conduzia na carroceria, o homem ficou visivelmente nervoso, tendo os policiais verificado que algumas telhas de amianto estavam coladas entre si, com silicone. Desconfiados, os policiais resolveram conduzi-lo juntamente como o caminhão para uma busca minuciosa na sede da PF na capital.
Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas.
Autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, o acusado quando foi interrogado negou que soubesse da existência da maconha, alegando que deixou o caminhão em uma oficina mecânica em São Paulo para fazer reparos no motor e lá “alguém” pode ter feito esse carregamento.
O preso encontra-se sob custódia na Superintendência da PF, à disposição da Justiça, aguardando ser transferido para o sistema penitenciário estadual.
Com mais esta ação, a PF já totaliza 2.200 quilos de maconha apreendida nos cinco primeiros meses de 2015. O volume total de drogas é o maior já realizado pela PF em toda a sua história no RN.
BLOG TANGARAENSE

Cantor da banda Forró da Ostentação é flagrado com veículo roubado no RN

IMG-20150602-WA0015Do Jornal de Hoje.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite dessa segunda-feira, no km 112 da BR 304, em Assu, uma caminhonete Hilux, ano 2014, de cor prata, por apresentar adulteração nos itens de identificação veicular.
No momento da abordagem, o veículo era conduzido por um cantor da banda Forró da Ostentação e circulava com a placa clonada FTM 7400,de São Paulo.
Ao procederem uma fiscalização mais detalhada, os policiais constataram que os itens de identificação do veículo apresentavam sinais de adulteração. Tanto o número do chassi, como o do motor estavam adulterados.

Após o desdobramento da fiscalização, constatou-se que a placa original da caminhonete era QGV 2109/RN e que a mesma havia sido roubada no mês de dezembro passado, em Natal.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este encaminhado à Delegacia de Plantão de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante por receptação.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A assessoria juridica do cantor Filho Araujo, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos ocorridos na madrugada desta terça feira 02 de junho. O cantor foi detido em uma blitz realizada pela Policia Federal, quando deslocava-se de Natal para Mossoro na BR 304. Após os procedimentos de praxe, os policiais encontraram algumas alteraçoes e inconformidades no documento do veículo em detrimento às informações obtidas através dos sistemas da PF. Sendo assim, o cantor foi detido para prestar esclarecimentos, tendo em vista que, o automovel que o mesmo conduzia, foi adquirido de boa-fé pelo mesmo, tendo o seu pagamento sido comprovado atraves de depósitos bancarios em conta de terceiro. Acreditamos no trabalho de investigação da Policia Federal, e nos coloquemos à disposição da PF para que os fatos sejam esclarecidos, e que os culpados sejam devidamente punidos. É o que nos cabe esclarecer no momento, em respeito aos fãs e parceiros.

CRISTO REDENTOR É ELEITO A MELHOR ATRAÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL

O Cristo Redentor foi eleito pelo TripAdvisor, site especializado em viagens, a melhor atração turística do Brasil. O monumento ficou em segundo lugar no ranking da América do Sul, atrás apenas de Machu Picchu, e em nono na lista que levou em consideração pontos turísticos de todo o mundo. O ranking foi elaborado com base nas opiniões de usuários do site, levando em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações feitas no período de um ano. 


O segundo lugar na lista brasileira também fica no Rio: o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Na sequência, aparecem a Catedral Metropolitana, em Brasília, as cataratas de Foz do Iguaçu, o Teatro Amazonas, em Manaus, e a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Já na eleição global, o vencedor foi o Angkor Wat, complexo de templos no Camboja. Em seguida, vêm Machu Picchu, no Peru; Taj Mahal, na Índia; a mesquita Sheikh Zayed, nos Emirados Árabes Unidos; Sagrada Família, na Espanha; Basílica de São Pedro, no Vaticano; Catedral de Milão (Duomo), na Itália, e Alcatraz, nos Estados Unidos. A Torre Eiffel ficou em 11º lugar, enquanto a Estátua da Liberdade não aparece entre os 25 lugares que compõem o ranking.

CURRAIS NOVOS: Família é feita refém por assaltantes armados na manhã desta terça feira (02). Confira o vídeo

Uma família curraisnovense viveu momentos de pânico na manhã desta terça-feira (02). O fato ocorreu por volta das 7h quando dois elementos que estavam em um veículo Grand Siena chegaram numa residência – na Av. Getúlio Vargas, chamaram o dono da casa informando que queriam comprar um caminhão do mesmo, minutos depois, os homens pediram água e quando o proprietário da residência saiu para pegar, os bandidos anunciaram o assalto.

O dono da casa, a esposa e uma cunhada foram amarrados na cozinha. Os assaltantes fugiram levando notebook e celulares.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os assaltantes chegaram a residência. Veja:

                       

Com informações Reporter Seridó

Tomba acusa governo de fazer agiotagem e pede o perdão da dívida dos agricultores

tombafarias_naassembleia
Ao protestar na Assembléia Legislativa contra a queda do repasse do FPM para as prefeituras, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) acusou o Governo Federal e o Banco do Brasil de fazer agiotagem com os juros de cartões de créditos e de cheques especiais. O parlamentar pediu que o governo brasileiro perdoe as dívidas dos pequenos agricultores, a exemplo do que fez com os débitos de países africanos.
"Os juros do cartão de crédito Visa, do Banco do Brasil, está 295% ao ano, o que significa 12% ao mês, embora a Constituição diga que os juros devem ser de 1% ao mês. Já os juros do cheque especial estão custando 226% ao ano. Isso que se faz é agiotagem do próprio Banco do Brasil, do próprio Governo Federal", disse Tomba.
Lembrando o perdão dos débitos dos países africanos e que a refinaria da Bolívia gerou um prejuízo para o Brasil de US$ 4,5 milhões ao ser nacionalizada, Tomba pediu para que o governo isente as dívidas dos pequenos agricultores, que há cinco anos enfrentam uma rigorosa seca. "E ai? Porque o governo perdoa dívida de todo mundo e não pode perdoar o agricultor nordestino?", questionou Tomba.

Servidores do Itep do RN paralisam atividades hoje e amanhã

itep-parouOs servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2). A categoria reivindica um posicionamento do governador Robinsin Faria em relação ao estatuto do Itep. A paralisação de advertência está prevista para durar 48 horas.
A categoria esperava que, até esta segunda-feira (1º), o Governo do Estado pudesse convocar uma reunião para apresentar um posicionamento final sobre o estatuto do Itep. Como isso não aconteceu, a paralisação foi mantida. Os servidores do Itep se reuniram em frente à Governadoria na manhã desta terça para traçar as estratégias de mobilizações para esses dois dias de paralisação.

De acordo com os servidores, a paralisação será geral nas três unidades do Itep: Natal, Mossoró e Caicó. "Houve uma adesão em massa dos servidores, nas últimas assembleias e mobilizações, e a categoria está unida também nesse momento de paralisação de advertência", comenta Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e dos Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).

Com informações do G1

Tangará realiza festival de quadrilhas nos dias 03 a 05 de julho

tangara junino 18
E fechando o calendário junino, a cidade de Tangará irá receber vários grupos quadrilheiros para o 18º Tangará Junino, o Festival de Quadrilhas Juninas realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com toda a sociedade e segmentos culturais.
O edital deverá ser lançado nesta semana, além do site oficial, que manterá a linha da edição 2014 com inscrições eletrônicas.
O festival de Tangará é considerado um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte, recebendo grupos dos estados vizinhos e sendo referência em qualidade na organização.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

PASCOM: Paróquia Nossa Senhora do Amparo faz encerramento do mês Mariano

     Na Noite deste domingo Ontem (31 de Maio), á Paróquia de Nossa Senhora do Amparo fez o encerramento do mês Mariano. Com a Igreja Matriz lotada, o celebrante Pe. Otto realizou a santa missa.


     Na cerimonia de encerramento, foi feita a coroação da santa por alunas catequizando, e apresentações teatrais por alunos e alunas crismando da Paróquia. O encerramento também foi festejado com muitos fogos de artifícios.


Veja mais fotos:

Fuga, túneis e rebelião marcam o fim de semana em presídios do RN

Cinco presos fugiram em Santa Cruz; colchões foram queimados em Caicó.
Ainda foram descobertos túneis em Alcaçuz e Cadeia Pública de Natal.
Enquanto o buraco descoberto na Cadeia Pública era concretado, presos da unidade foram colocados na quadra do solário, sentados, em silêncio e de cabeça baixa (Foto: Divulgação/Coape)

O fim de semana foi bastante agitado em quatro unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária, houve fuga, descoberta de dois túneis e rebelião, onde vários colchões foram queimados. Além disso, ainda há a suspeita de que um detento possa estar soterrado numa das tentativas de se alcançar a liberdade.

CDP de Santa Cruz
No Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, distante pouco mais de 100 quilômetros de Natal, cinco detentos escaparam pelo telhado. De acordo com Robson Santos, diretor da unidade, a fuga aconteceu por volta das 3h deste domingo (31). Ele confirmou que presos escaparam por uma abertura no sistema de ventilação. O buraco só foi percebido no início da manhã. Após a contagem dos internos, contatou-se que ausência dos presos Francisco Viana da Silva Júnior, Felipe dos Santos Fernandes, Gilderlânio da Silva Moreira, Juliano Confessor de Lima e Osmar Fernandes da Paz. Até a manhã desta segunda, nenhum deles havia sido recapturado.
Francisco Viana da Silva Júnior, Felipe dos Santos Fernandes, Gilderlânio da Silva Moreira, Juliano Confessor de Lima e Osmar Fernandes da Paz são considerados foragidos (Foto: Divulgação/Coape)
Segundo o diretor, na cela onde houve a fuga estavam detidos 35 presos. “Os demais só não escaparam porque não quiseram”, ressaltou Santos. O CDP tem capacidade para 30 homens, mas atualmente mais de 100 dividem as carceragens da unidade.

Mulher é executada em Felipe Camarão

Mayara Esteffane sofreu sete tiros de pistola 380.
FOTO: CEDIDA
Uma mulher identificada como Mayara Esteffane da Silva Pereira, de 25 anos foi executada na noite deste domingo, na rua Itamar Maciel, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, a vítima sofreu pelo menos sete tiros de pistola 380 disparados por um desconhecido.

Mayara estava caminhando em direção a casa onde morava quando foi surpreendida pelo assassino. Segundo informes repassados por policiais que estiveram na ocorrência, a jovem pode ter sido morta pr causa do envolvimento dela em atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, no entanto somente a investigação realizada pela Dehom que irá revelar a verdadeira razão.

O corpo de Mayara foi periciado no local pela equipe de medicina legal do ITEP e em seguida conduzido para sede do Instituto no bairro da Ribeira para a necropsia. As capsulas da pistola usada para matar a vítima foram recolhidas, assim com projéteis que ficaram espalhados pelo chão. 

Fonte: Portal BO

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO: Após AVC e ficar em coma, vaqueira treina para voltar as pistas no Piauí

Mesmo com limitação de movimentos, jovem intensifica treinamentos.
Família diz que paixão por cavalo e vaquejada ajudou na recuperação.
Maria Angélica treina para voltar as pistas após graves problemas de saúde (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Superação, força de vontade e amor pela vaquejada. Essas são características que marcam a vida de Maria Angélica Bida Veloso, 20 anos. Natural da cidade de Altos, a 37 km de Teresina, a jovem começou a disputar vaquejadas aos 15 anos, depois de recusar um carro como presente de aniversário do pai e optar por um cavalo. Começava ali a trajetória de vitórias, tanto nas pistas como na vida da adolescente.

A jovem vaqueira começou a virar atração de forma meteórica nos parques de vaquejada, conquistou prêmios em competições importantes do Piauí e virou rainha da vaqueirama na cidade de Altos. Mas a carreira seria interrompida dois anos depois, quando a jovem foi diagnosticada com um angioma cerebral e precisou fazer uma delicada cirurgia na cabeça.

Adolescente virou símbolo das vaquejadas na região de Altos (Foto: Arquivo Pessoal/Maria Angélica).

Após o processo cirúrgico, Angélica teve graves complicações, ficou oito dias em coma e nesse período ainda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a deixou sem movimentos no lado esquerdo do corpo. Ainda em decorrência das complicações da cirurgia, a vaqueira teve osteomielite, uma infecção no osso craniano que resultou na retirada de toda a massa óssea do lado direito da sua cabeça.

Apple 1 raro doado por mulher misteriosa é leiloado por US$ 200 mil

Idosa deu a companhia de reciclagem nos EUA computador feito à mão.
Ela tem direito a cheque com metade do valor; empresa tenta localizá-la.
Um dos primeiros computadores construídos pela dupla Steve Jobs e Steve Wozniak, um Apple-1 foi a leilão nesta segunda-feira (24). (Foto: Justin Sullivan/France Press)Um dos primeiros computadores construídos pela dupla Steve Jobs e Steve Wozniak, um Apple1 (Foto: Justin Sullivan/France Press)


Um cheque de US$ 100 mil está esperando por uma misteriosa mulher que doou um raro computador da Apple 1 a uma empresa de reciclagem no Vale do Silício. A CleanBayArea em Milpitas, Califórnia, está tentando rastrear uma mulher de cerca de 60 anos que entregou alguns eletrônicos em abril, quando estava fazendo uma limpeza na garagem após a morte do marido. Em uma das caixas, debaixo de teclados sem valor, peças de computadores pessoais e fios, estava um Apple 1 de 1976, um computador inovador feito em casa. O cofundador da Apple, Steve Wozniak, projetou e construiu à mão os computadores e os vendeu por US$ 666,66 cada. Apenas algumas dezenas desses computadores ainda existem.
A empresa de reciclagem vendeu o Apple por US$ 200 mil dólares em um leilão privado, e a sua política é dar metade do lucro para a pessoa que doou o equipamento.
"O corpo [do computador] é feito de madeira. Eu nunca vi nada parecido com isso. Minha primeira reação foi que era uma farsa", disse Victor Gichun, vice-presidente de marketing da CleanBayArea. Gichun se recusou a dizer quem comprou o Apple 1, apenas que foi um colecionador particular. Ele não tem certeza se o computador ainda funciona. Ele disse que reconheceria a mulher, que ele acredita ser da região, ao vê-la e que vai entregá-la o cheque de US$ 100 mil.

Do G1

Henrique Baltazar: “Quando o Governo do RN vai retirar Alcaçuz do comando dos presos?”

Do juiz Henrique Balazar em seu Facebook: 

A falência do sistema de segurança prisional do RN (não do sistema penitenciário, o que é outra coisa) fica evidente quando o governo, para entrar em qualquer pavilhão da maior penitenciária do Estado necessita, sempre, da força do Batalhão de Choque.
Hoje, no RN, até para socorrer um preso ferido ou verificar a existência de um túnel em um presídio semidestruído, a administração penitenciária não consegue atuar sem a força externa da Polícia Militar (o que, aliás, está destruindo aos poucos a “doutrina” da polícia de choque). A política de segurança prisional do RN é um absoluto fracasso, e está resultando em mais roubos, estupros, mortes de cidadãos, vítimas da prepotência de quem não tem vontade e nem coragem de realizar um trabalho decente nessa área. Alguém já procurou contabilizar quantos foram vítimas dos fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz?
Túneis são encontrados quando o Batalhão de Choque inspeciona a Penitenciária de Alcaçuz. A propaganda mentirosa sempre afirma que “agentes penitenciários” encontraram mais um túnel, disfarçando a incompetência. Realmente eles os encontram, mas só quando a PM lhes permite procurar. Hoje fala-se que encontraram mais um túnel, depois que os próprios presos informaram uma possível fuga, e isso porque aparentemente parte do tal caminho desabou e talvez tenha matado um dos que buscavam fugir. Até quando o governo do RN continuará omisso, apenas “maquiando” os presídios? Até quando a sociedade potiguar – nossos deputados eleitos e a imprensa, inclusive – aceitará isso, sem fazer uma cobrança mais enfática?
Quando o governo do RN assumirá o controle efetivo do sistema prisional, retirando ao menos o maior presídio do Estado do comando dos presos?

Fonte: Heitor Gregório

Wilma de Faria participa das convenções da eleição suplementar de Carnaubais

DSC_0059
Dirigente do PSB/RN, Wilma de Faria, foi ao município de Carnaubais hoje para participar da Convenção que homologou as candidaturas do pessebista Júnior Benevides e da peemedebista Alzenir de Sousa a prefeito e Vice para a eleição suplementar, que acontecerá no dia 5 de julho.
“Não podia deixar de estar aqui reforçando meu compromisso com Carnaubais e com o nosso Rio Grande do Norte. Quando a gente tem trabalho, tem o reconhecimento do povo. E esse palanque tem muito trabalho e vai fazer muito mais pelo município”, observou a ex-governadora.
A Coligação “Vitória do Povo” conta com o PSB, PMDB, PSDB, PCdoB, PDT, PV, PSC, PP e PT. Participaram do evento a presidente do PSB de Natal, deputada estadual Márcia Maia, a ex-deputado federal Sandra Rosado, o prefeito de Serra do Mel, Fabinho, o vice-prefeito de Assu, Eurimar, o ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcanti e lideranças municipais das legendas na região.
Postado por Blog Tangaraense

Walter Alves reafirma apoio a Mariana na Convenção do PMDB em Luis Gomes

Convenção do PMDB em Luis Gomes (2)
O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, domingo (31), da convenção do PMDB em Luis Gomes que oficializou a candidatura da Mariana Fernandes (PMDB) para disputar a prefeitura nas eleições suplementares do município.
Walter reafirmou o apoio a Mariana, que hoje é vereadora, lembrando que ela é a mais preparada para assumir a prefeitura. “Mariana representa a força da juventude. Mariana é a mais preparada. É filha do grande líder e ex-prefeito Pio X e, mesmo jovem, já tem uma grande experiência na vida pública”, discursou.
Mariana é advogada e está em seu primeiro mandato como vereadora. Ela é filha do casal Pio X Fernandes, ex-prefeito de Luís Gomes por três vezes, e de Maria Elce Fernandes, ex-prefeita do município de Major Sales em duas oportunidades. O vereador Luciano Pinheiro (PT) completa a chapa disputando o cargo de vice-prefeito.
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) também participou da convenção. As eleições suplementares de Luis Gomes estão previstas para serem realizadas no dia 5 de julho.
Postado por Blog Tangaraense

Polícia Civil inicia Curso de Formação para candidatos ao cargo de delegado

Nesta segunda-feira (01), a Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol) irá dar início às aulas do X Curso de Formação para Delegado de Polícia Civil Substituto. Participaram desta etapa de seleção do concurso, 60 candidatos.
As atividades irão começar às 08hs com uma aula inaugural a ser proferida pelas delegadas Ana Cláudia Saraiva Gomes e Karla Viviane de Souza Rego. A palestra intitulada “Delegado de Polícia como garantidor de Direitos” terá duração de duas horas e acontecerá no Auditório da Escola de Governo, localizado no Centro Administrativo do Estado. No período da tarde, a partir das 13hs, os alunos começarão a assistir às aulas na Acadepol. O curso, com duração de quatro meses, tem previsão de término para o dia 30 de setembro.
Postado por Blog Tangaraense

Casa é metralhada no Alto do Cruzeiro no Bairro Paraíso

A violência em Santa Cruz está um caso sério e precisa ser olhado com bons olhos, e por volta das 23:00 deste domingo (31), mais um registro desta violência, quando uma casa na comunidade Alto do Cruzeiro no Bairro Paraíso, foi metralhada por uma chuva de bala.

Até o momento de acordo com informações repassadas ao blog, é que os acusados que não foram identificados chegaram de frente a citada residência e efetuaram aproximadamente cerca de 15 disparos, felizmente não há vítimas no local.

A polícia foi acionada e esteve no local realizando a guarda, não se sabe quem são os acusados e por qual motivo cometeram o ato.

Blog do Joseilson

Show de Zé Lezim em Santa Cruz muda para o Juvenal Pé de Copa

zelezim2015
A organização do Show do Humorista Zé Lezin, que se apresentará em Santa Cruz no dia 11 de junho, quinta feira, decidiu por mudar o local de realização do evento. O motivo é que o espaço da quadra do Instituto Cônego Monte (antigo colégio do Padre), local previsto para sediar o evento, passa por reforma e deve não ficar pronto até a data do show do humorista. Com isso, o show de Zé Lezin, dia 11 de Junho, será no Clube Juvenal Pé de Copa, a partir das 20h. As senhas continuam sendo vendidas na Online ao preço R$ 20,00 em seu primeiro lote.

Blog do Édipo Natan

Polícia Civil prende suspeito de participação em homicídio

gilson
A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM) prendeu na manhã desta segunda-feira, no bairro Igapó, por força de mandado de prisão temporária, Gilson Liberato dos Santos, 22 anos. Ele é suspeito de participação no assassinato de Arnaldo Pereira Alves Neto, vulgo “Bob” ou “Netinho”.
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no conjunto Soledade, Zona Norte de Natal. Gilson tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Com a sua prisão, a DEHOM tem agora 30 dias para concluir o inquérito, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
Blog do Robson Pires