segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Parceria que deu certo!


Junto com o Deputado Ezequiel Ferreira, Boba vem conseguindo boas noticias para o município de Coronel Ezequiel, requerimentos de grande importância para a cidade foram enviados e bem aprovados pela casa legislativa, desta vez foi aprovado o requerimento de disponibilidade de um veículo modelo ambulância para atender em torno de 5 mil habitantes do município de Coronel Ezequiel. 



São falsas fotos de provas do Enem nas redes sociais, diz Inep

A uma semana da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em sua página oficial no Twitter, que são falsas as fotos de supostas capas de dois modelos da avaliação e o tema da redação do Enem de 2015 que circulam pelas redes sociais hoje. “Atenção participantes do #Enem2015! As provas que estão circulando são falsas”, diz o comunicado. Em 2009, a prova do Enem foi cancelada pelo Ministério da Educação (MEC), após o vazamento confirmado de informações.

No próximo fim de semana, mais de 7,7 milhões de estudantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado, 24 de outubro, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No domingo, 25, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

CUITÉ - SAMU realiza parto de urgência em unidade móvel, o segundo em menos de uma semana


Os bebês ‘apressadinhos’ do município de Cuité, no Curimataú da Paraíba,  não estão esperando suas genitoras chegarem aos hospitais para nascerem. Em menos de uma semana, a Unidade do SAMU  realizou dois partos de urgência no translado até o hospital.


Por volta de 01h10 da madrugada dessa segunda-feira (19/10), a Unidade Móvel de Saúde, composta pelas enfermeiras: Rayane, Simone e condutor Messias, foi acionada para dá suporte a uma gestante hipertensa no hospital do município.
 
Maria da Guia, 45 anos,  estava com 39 semanas  de gestação, e por ser hipertensa o parto necessitava de cuidados, onde o procedimento só poderia ser realizado na  cidade de Campina Grande. A mesma já estava em sua oitava gestação.

Antes de sair com destino a cidade de Campina Grande, a mulher sentiu uma forte contração no interior do veículo da USA 37, ainda em frente ao hospital de Cuité, onde o parto foi inevitável.
 
A enfermeira Simone, ficou muito emocionada com a situação, e disse que o trabalho foi rápido. “A gestante não precisou ir para Campina Grande, ela teve sua  menina linda  dentro da unidade. Eu peguei a bebê e Rayanne cortou o cordão umbilical, e como ainda estávamos na frente do hospital a equipe da USB e os funcionários do hospital presenciaram e deram suporte para tudo sair bem”, concluiu.

Rede Mais Noticias

Juíza concede pensão para gestante baseada em conversas no WhatsApp

1ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo determinou que um programador passe a pagar pensão a uma mulher grávida com quem manteve relacionamento amoroso e que afirma ser ele o pai da criança. 
 
A Defensoria Pública, responsável pela defesa da gestante, apresentou como uma das provas para que fosse reconhecido o indício de paternidade conversas que as partes tiveram por meio do aplicativo WhatsApp.
 Na conversa que a gestante teve com o homem por meio do aplicativo, ele se mostrou reticente. Disse ser “difícil aceitar” a situação por ter “baixa fertilidade” e ter saído com a autora da ação “apenas quatro vezes”. Porém, firmou um acordo nas trocas de mensagens se comprometendo a pagar R$ 200 por mês durante a gravidez. O programador justificou a pequena quantia dizendo que estava pagando o conserto de seu carro.
 
“Quando nascer a gente vai fazer DNA e se for meu a gente tenta chegar num acordo”, disse o homem. Porém, a grávida não quis esperar e propôs um teste de paternidade durante a gestação, algo que ele não quis por não ver “necessidade”. “Olha, você tendo baixa [fertilidade] ou não, a gente faz o DNA. Porque eu tenho certeza e não tenho nada a esconder”, afirmou a gestante.

No RN , Seca prolongada reduz quase pela metade produção de leite de cabra do estado

A seca que vem castigando o Rio Grande do Norte há pelo menos 5 anos, tem afetado a ovino caprinocultura. 
 
A produção de leite de cabra, por exemplo, foi reduzida quase pela metade. Em 2012, essa produção chegava a 11 mil litros por dia. Atualmente, é de apenas 5,7 mil litros por dia. Além disso, a estiagem traz outros prejuízos, como a diminuição do rebanho de ovinos e caprinos no estado. Os animais estão sendo dizimados, principalmente, pela falta de alimentação adequada e escassez de água.
Para levar mais informações e medidas que possam minimizar esses efeitos, o Sebrae no Rio Grande do Norte realizou nove palestras voltadas aos produtores desse segmento, neste sábado (17), na programação do Espaço Empreendedor Rural, dentro da 53ª Festa do Boi, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Entre os temas discutidos, foi tratada a sanidade dos caprinos e ovinos e o uso do ultrassom no manejo reprodutivo, pelo veterinário Carlos Henrique Souza, consultor do Sebrae. “Atualmente, o principal mal que atinge os rebanhos é realmente a fome, devido à seca. Mas, para garantir a saúde dos animais, é imprescindível que seja realizado um trabalho preventivo, através da vacinação, evitando variados tipos de doenças. É isso que procuramos orientar aos produtores”, afirma Carlos Henrique.

Comissão da Câmara pode votar Estatuto do Desarmamento nesta terça-feira

armasA Comissão Especial que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensados) poderá votar nesta terça-feira (20) o substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio.

Segundo o relator, a proposta atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, teve os direitos sequestrados com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Para ele, os crimes no País se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade desarmada e refém dos delinquentes. Por sugestão de diversos integrantes da comissão especial, o substitutivo proposto por Carvalho, que já está na sétima versão, não será mais alterado, cabendo apenas mudanças de redação e a apresentação de destaques para a votação em separado.
 Blog do Robson Pires

Forte explosão deixa feridos e destrói vários imóveis na Zona Norte do Rio


G1/RN – Uma forte explosão no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, destruiu imóveis comerciais e residenciais na madrugada desta segunda-feira (19). Ao menos 8 feridos foram retirados dos escombros. Ao todo, 40 imóveis foram afetados, segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta. Entre eles estão dois restaurantes e uma farmácia, que seriam o foco da explosão. Bombeiros suspeitam de vazamento de gás. Ainda segundo a Defesa Civil do Rio, 14 imóveis foram totalmente destruídos após a explosão.

Dos 8 feridos retirados dos escombros, um foi atendido no local e liberado. Sete pessoas foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Duas das vítimas chegaram desacordadas. Entre os feridos está uma criança de 9 anos. Às 9h10, quatro vítimas tinham sido liberadas do Souza Aguiar.
Segundo os bombeiros, as vítimas encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar são Ana Q. Araújo, de 38 anos; Manoel L. Araújo, de 84 anos; Mauro L. Araújo, de 44 anos; Jair C. Silva, de 27 anos; Maria Márcia, de 28 anos, uma menina de 9 anos e Valdecir Galdino da Silva. Outra vítima, identificada como Carlos R. Tomás, de 22 anos, foi atendida e liberada no local. O número de atendidos, entretanto, pode aumentar: até por volta das 8h, bombeiros conseguiam ouvir gritos de pedidos de socorro entre os escombros.
Explosão
A causa da explosão ainda não está clara. Bombeiros suspeitam de vazamento de gás. Há fumaça na região. A explosão aconteceu por volta das 3h e foi tão forte que pode ser ouvida na região do Sumaré, a 6 km de distância do local.
A Prefeitura do Rio de Janeiro investiga se o acidente foi causado por um botijão de gás irregular em local fechado. Ainda de acordo com a prefeitura, os imóveis afetados não eram ligados à rede de gás encanado. Por precaução, o gás da região foi desligado, segundo a Companhia Estadual de Gás (CEG).
A explosão fez com que centenas de moradores deixassem seus imóveis, com medo de novas explosões e desabamentos. A força do deslocamento de ar chegou a quebrar vidros de muitos imóveis vizinhos. A maior parte dos imóveis atingidos fica na Rua São Luiz Gonzaga, onde há pedaços de concreto, entulho e muito vidro espalhados.

MPE apresenta hoje dados sobre mortes violentas em 2014

O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulga segunda-feira (19), às 15h, o resultado de monitoramento sobre a instauração de procedimentos de investigação para os casos de mortes violentas intencionais ocorridas no estado durante o ano de 2014.
Também será apresentado o levantamento parcial do 1º semestre de 2015. A divulgação acontece durante entrevista coletiva na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).
 
Blog do Robson Pires

Ministro Henrique Alves apoia congresso de artesãos em Natal

henrique_dolarO ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa hoje (19), em Natal, da abertura do VII Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos (CONTRARTE). O evento tem o apoio do MTur e vai até quarta-feira (21). A ideia é proporcionar a troca de experiências, qualificação profissional de artesãos de todo o Brasil e a discussão sobre políticas públicas voltadas para a categoria. De acordo com os organizadores, há mais de 10 milhões de artesãos no país.

“O artesanato tem papel fundamental no ciclo do turismo, do sonho ao retorno dos viajantes. São as peças produzidas pelas mãos habilidosas dos artesãos que fazem o visitante se lembrar com saudade dos nossos destinos”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ao longo da última década o Ministério do Turismo trabalhou para ressaltar a importância do artesanato como um dos principais meios de agregar valor aos destinos turísticos e às atividades turísticas.
Blog do Robson Pires

Manifestação por impeachment de Dilma em Natal será nesta quarta

pixuleco
O boneco Pixuleco também já em versão em Natal. O boneco foi feito por meio de cota entre empresários e profissionais liberais que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, um protesto, a exemplo de todo o Brasil, está marcado para acontecer na capital dos magos-decepcionados nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, na Praça de Mirassol. A ideia da mobilização nacional é fazer manifestações diárias pelo Brasil agora.
 
Blog do Robson Pires

Candidato deve ficar atento aos horários de provas do Enem

relogio pulsoNo sábado (24) e domingo (25), estudantes de todo o país farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para não perder o Enem, os candidatos devem ficar atentos aos horários do exame.

Em todos os estados, os portões de acesso serão abertos às 12h (horário oficial de Brasília) e fecham uma hora depois, às 13h, quando não será mais permitida a entrada nos locais de prova.
É importante que o candidato fique atento às diferenças de fuso horário do seu estado com relação a Brasília e não se esqueça que a partir de hoje (18), a capital federal e cidades de outros dez estados passarão a adotar o horário de verão, adiantando os relógios em uma hora. Assim, a diferença para os estados que não participam do horário de verão fica alterada.
Blog do Robson Pires

Dilma diz na Suécia que não corre risco de Impeachment


A presidente Dilma Rousseff descartou na manhã desta segunda-feira, em Estocolmo, na Suécia, que seu governo corra risco de impeachment em razão da crise política. Segundo ela, não haverá “ruptura institucional” no Brasil, nem “crise política mais acentuada”.
Blog do Robson Pires