sábado, 10 de agosto de 2013

Missa de corpo presente


 Padre Otto gradece a todos que se uniram em oração nesse momento tão difícil da vida de cada um que perde um ente querido.


A missa de corpo presente de Maria dos Santos viera será as 9;00 horas da manhã na matriz de Nossa Senhora da Conceição a qual a mesma era muito devota  em São tomé, a missa será  presidida pelo então bispo de Natal Dom Jaime Viera Rocha, logo em seguida acontecerá o sepultamento no cemitério local .
  Dona Maria como era conhecida tinha completado 84 anos no dia 12 de julho, morreu hoje as 6;40 da manhã de parada respiratória ocasionada por uma trombo que se deslocou da perna para o pulmão .

Nota de Felecimento

Faleceu hoje por volta das 6;00 horas da manhã a mãe do Padre Otto Guerra , Maria dos Santoss Vieira ,em Natal a mesma já vinha enferma a algum tempo

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O MENINO NEGRO E A MENINA ALBINA MAIS LINDA DO MUNDO

Filho de pais de Nova Orleans, Laren Galloway é um bebê afro-americano de olhos azuis. A probabilidade disso acontecer é de uma em um milhão e o interessante é que os genes dos olhos azuis (descendência européia) são recessivos e perdem quase sempre para os dominantes genes negros.



 


A menina russa Nastya Zhidkova nasceu albina  e é conhecida como “Rainha de Elfo” por parecer uma fada. Não há muitos dados pessoais revelados sobre ela na internet, mas a sua aparência já nos mostra o suficiente. Ela é diferente, atraente e muito linda. Veja as imagens:







Motorista envolvido em acidente saiu hoje do Pereirão e tem sintomas de embriaguez


 Na Foto: Carro ocupado pelo presidiário e sua esposa
A identificação do condutor do segundo veículo envolvido no acidente da noite desta sexta-feira na RN-288 na saída de Caicó para São José do Seridó, um Celta de cor branca e placas OJX-2867 Natal/RN, teve um desfecho totalmente inesperado. 
No veículo Celta pertencente a uma locadora de Natal estavam duas pessoas, sendo uma delas mulher que ficou gravemente com suspeita de fratura nas duas pernas e um homem, o condutor, identificado como Mariano Soares Bezerra, 29 anos, residente na Rua Serra do Mel no Planalto em Natal que é presidiário e saiu hoje da Penitenciaria Estadual do Seridó "Pereirão" em Caicó,  sob força de progressão de regime autorizado pela justiça. 
Os Policiais constataram que Mariano Soares estava com sintomas de embriaguez alcoólica e ele em primeiro momento se negou a fazer o teste de bafômetro mais depois confessou que saiu hoje do Pereirão e que bebeu junto com sua mulher, (a vitima grave do acidente) para comemorar a saída da cadeia. 

Mariano disse que após beber e comemorar a saída da cadeia estava indo para Natal com sua companheira, ainda não identificada pela reportagem, no momento em que aconteceu o acidente. O presidiário será autuado em flagrante na Delegacia Regional e possivelmente voltar a ocupar sua cela no Pereirão.

Pai e filho desaparecidos há 40 anos são encontrados vivendo em floresta

Adicionar legenda




O filho, Ho Van Lang (dir.), após ser encontrado na quarta-feira
Autoridades vietnamitas encontraram nesta quarta-feira um homem e seu filho que estavam desaparecidos há 40 anos.
Ho Van Thanh, 82 anos, sumiu durante a Guerra do Vietnã com seu filho bebê, Ho Van Lang, 

hoje com 41 anos, e os dois viveram desde então em uma floresta na província de Quang 

Ngai. 


O idoso é carregado pela equipe de resgate
Segundo o site vietnamita Tuoitrenews, eles sobreviveram comendo frutas, mandioca e milho, que eles plantavam. Os dois usavam apenas tangas feitas a partir de cascas e tinham construído uma casa em uma árvore. 
Ho Van Thanh foi encaminhado a um centro de saúde, depois de retirado da floresta
De acordo com o site, moradores locais que visitaram a floresta alertaram as autoridades sobre a aparição de dois "selvagens" de gestos estranhos. A polícia então montou um time de busca e, após cinco horas, encontrou pai e filho dentro de uma pequena cabana em cima de galhos de uma grande árvore.  
Devido ao isolamento, eles falavam apenas poucas palavras da etnia Kor, minoritária no Vietnã. Eles foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento médico. 
Após uma investigação, descobriu-se que Thanh vivia uma vida normal na comunidade Tra Kem Hamlet quando, há 40 anos, uma explosão matou sua mulher e dois outros filhos. Ele então teria fugido com a criança sobrevivente, se refugiado na mata e evitado contato com outras pessoas.

RN: Helicóptero Potiguar 1 esteve em Caicó para transferir jovem que precisa de uma UTI

Vitima entrando no Helicóptero - Foto: Eduardo Dantas
O Helicóptero Potiguar 1 da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte que também faz parte da equipe do SAMU RN esteve na tarde desta sexta-feira pousando no aeródromo Rui Mariz na cidade de Caicó onde fez o socorro de um jovem que estava internado no Hospital Regional do Seridó e precisava com urgência ser transferido para uma UTI mais equipada.
O jovem que foi transferido pelo Potiguar 1 chama-se Rafael da Silva Brito, de 23 anos, que estava internado no Hospital Regional de Caicó, com pancreatite aguda, e teve uma piora no quadro nos últimos quatro dias, sendo necessário um atendimento especial na região metropolitana de Natal.

Escola de Jaçanã é escolhida melhor escola pública no RN no Prêmio Gestão 2013

A Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, de Jaçanã, foi a vencedora do Prêmio Gestão 2013, sendo escolhida a melhor escola pública gerida em todo o Rio Grande do Norte.

Riachuelo: MP recomenda demissão de pelo menos 150 Cargos Comissionados

Na cidade de Riachuelo a irmã da atual prefeita Mara Cavalcanti, a vereadora Nataly Pessoa, denunciou ao Ministério Público, através do juiz da Comarca de São Paulo do Potengi, a conduta de nepotismo na administração municipal. 

De acordo com a recomendação do MP, a prefeitura terá que demitir, no prazo de 30 dias, todo o corpo de funcionários, nomeados em comissão ou em cargos de confiança, de livre nomeação e exoneração, bem como contratados, dos mais diversos órgãos, que tenham parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral ou por afinidade em até terceiro grau, com a administradora da cidade.

PRF apreende dois adolescentes por caçar arribaçãs em Campo Redondo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três armas de fogo e 109 munições utilizadas na caça de animais. Dois adolescentes foram detidos durante ação enquanto caçavam com os equipamentos e com animais já mortos. A apreensão ocorreu na noite dessa quinta-feira (8), na BR-226, em Campo Redondo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Santa Cruz.
De acordo com a PRF, nesta semana foram apreendidas 185 arribaçãs, enquanto, de acordo com lei sancionada em 1998, é proibido caçar, apanhar, perseguir, impedir a procriação, vender ou guardar qualquer tipo de ave. Neste ano, os números da PRF já chegam a 864 animais silvestres apreendidos em ações de combate a crimes ambientais.

Polícia encontra carro usado na morte de agente penitenciário

640x414_8W2547O1OqnnW22nYn7j
Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo Fiat Pálio, de placas NNT-3959, que foi usado por criminosos na tentativa de resgate de um preso, durante a manhã, na cidade de Parnamirim. A ação resultou em um confronto e na morte do agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos.
Os bandidos abordaram a viatura do Sistema Penitenciário na avenida Brigadeiro Everaldo Breves, após os agentes saírem de uma consulta médica com o preso Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, que está custodiado no Presídio Estadual de Parnamirim. Dois homens e uma mulher teriam atirado contra os agentes.
Com a reação dos agentes penitenciários, eles acabaram fugindo sem conseguir resgatar o preso. Ainda no final da manhã, a polícia conseguiu apreender uma adolescente de 16 anos, que confessou a participação no crime e a intenção do bando em resgatar o preso Wilson, que seria namorado da adolescente.
Os outros dois suspeitos, porém, ainda não foram localizados. Eles abandonaram o carro, um Fiat Pálio, na comunidade de Taborda, em São José de Mipibu. A polícia continua realizando diligências na tentativa de prender os suspeitos.

Agentes penitenciários fecham BR 101 em protesto pela morte de colega em serviço

01
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte realizaram um ato de protesto, no final da manhã desta sexta-feira (9), após o agente Maxwell André Marcelino, de 44 anos, ter sido assassinado no exercício da profissão. Ele foi vítima de uma emboscada, durante a tentativa de resgate de um preso, na cidade de Parnamirim.
Na manhã de hoje, após saírem do velório de Maxwell, dezenas de agentes penitenciários foram até o trecho da BR 101 próximo ao Centro Administrativo do Estado, nas imediações da passarela de Potilândia. Eles fecharam a via por alguns minutos, formando uma espécie de corda humano.
O objetivo da categoria, de acordo com Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), é chamar atenção da sociedade para as condições em que esses profissionais têm que trabalhar. Além do baixo efetivo, a categoria sofre há vários anos com a falta de material e condições de trabalho.
“Para se ter uma ideia, nós temos 914 agentes em todo o Estado, porém, são disponibilizados apenas 100 coletes à prova de balas. A morte do agente Maxwell é a prova concreta da falência do Sistema Penitenciário potiguar. Infelizmente, perdemos um amigo, um pai de família e um profissional exemplar. Tudo isso por culpa da inércia dos governantes, que nada fazem para melhorar a segurança pública”, destaca Vilma Batista.
Ela cita que estudos de universidades conceituadas em vários países comprovam que o trabalho de agente penitenciário está entre os mais arriscados. “No entanto, parece até que é o contrário, pois nós somos a categoria menos valorizada pelos governantes. Basta entrar em um presídio e é possível ver que vivemos como se estivéssemos às margens da sociedade”, completa.
O protesto realizado pelos agentes penitenciários também tem como foco cobrar da Secretaria Estadual de Segurança Pública a prisão dos demais envolvidos na tentativa de resgate que resultou na morte do agente Maxwell. Até o momento, uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou a participação, mas pelo menos outros três homens participaram da ação e estão foragidos.
 
*Fonte: Assessoria / Sindasp-RN

Por dívidas com drogas menor infrator é executado com 4 tiros na cabeça em Tangará

bandido
Créditos foto: Blog Tangaraense
Um menor de 17 anos, identificado pela PM como Gutemberg Bernardino, vulgo “branquinho” foi executado na madrugada dessa sexta-feira 09, com quatro tiros na cabeça, no bairro do Bubu em Tangará, a 86 km de Natal. 
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Santa Terezinha mas deu entrada sem vida. Segundo informações da Polícia Militar de Tangará e repassadas para o  blog Tangaraense, “branquinho” era um velho conhecido da PM pela prática de roubos e assaltos, considerado um menor de alta periculosidade ele atuava em assaltos nas cidades de Tangará e Serra Caiada, num desses assaltos o menor foi “apreendido” em uma operação policial e por responder a outros delitos foi encaminhado para Centro Educacional (CEDUC) de Mossoró, onde passou 06 meses. 
Segundo informações, o menor infrator teria chegado a poucos dias em Tangará e foi morto por traficantes por ter contraído uma dívida de 120 reais.

Coronel Ezequiel agora , as 19;30

Praça Irmã Eliza com matriz ao fundo

O morto que saiu do caixão para beber água


A imagem de um chinês que se levantou do caixão para beber água durante seu enterro faz sucesso na web na China. A foto foi compartilhada por vários usuários da rede social Weibo (similar ao Twitter). O caso ocorreu no último sábado (3) na cidade de Wuhan. O vendedor de refrigerantes fingiu sua própria morte para que sua família recebesse uma indenização. Mas, por causa do forte calor dentro do caixão, ele saiu correndo em pleno funeral para beber água, deixando todos espantados com sua “ressurreição”.
O homem, de sobrenome Han, simulou ter morrido após uma surra de policiais locais, os temidos “chengguan”, um corpo que nos últimos meses apareceu nas páginas de notícias por ter causado a morte de vários vendedores ambulantes em outras cidades da China.
Han tinha sido detido em uma das frequentes batidas que os chengguan realizam em muitas localidades da China para controlar os vendedores ambulantes. Após esse incidente, outros vendedores detidos, que haviam combinado previamente com Han, garantiram que ele tinha morrido após apanhar dos policiais, por isso a polícia local deveria indenizar seus familiares com uma alta compensação econômica.
Para dar mais veracidade a sua trama, Han foi colocado em um caixão e foi carregado por dez homens pelas ruas de Wuhan, mas as altas temperaturas da cidade frustraram o plano mirabolante.
Durante o funeral, no qual compareceram 300 pessoas e que era vigiado por 80 policiais devido à sensibilidade do fato, Han saiu repentinamente do caixão, pegou uma garrafa de água e, após dizer “não posso mais”, bebeu tudo com um gole.
O incidente virou uma piada sobre as altas temperaturas que atingem a China desde julho.

A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.





Em outros países
Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.
Na Itália, Espanha e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.
Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.
Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.
Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.
Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.
Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.
Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.
Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.
Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.
Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.
África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.
Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).

Em greve, policiais civis do RN protestam em frente à Governadoria


Policias Civis protestam em frente à Governadoria (Foto: Jorge Talmon/G1)Policias Civis protestam em frente à Governadoria (Foto: Jorge Talmon/G1)
Os policiais civis do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde a última terça-feira (6), saíram em carreata, na manhã desta sexta-feira (9), da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), até a Governadoria, no Centro Administrativo. Os policiais levaram cruzes e um caixão simbolizando o enterro da segurança pública. A governadora Rosalba Ciarlini não está na Governadoria pois, de acordo com a assessoria de comunicação do governo, cumpre agenda em Mossoró.
saiba mais
Segundo Djair Oliveira, presidente do Sinpol, a pauta da categoria é extensa. “Queremos nomeação e curso de formação dos aprovados no último concurso, que vem se arrastando desde 2008; vale refeição para os agentes; serviço terceirizado de limpeza das delegacias, que muitas vezes fica a cargo dos próprios policiais; retirada de presos das delegacias; melhoria das condições de trabalho, como armamento, informatização e melhor comunicação entre as delegacias e reajuste salarial. Somos uma polícia de nível superior recebendo menos que cargos de nível médio. Também queremos reajuste das gratificações de chefes de investigação e chefes de cartório, que trabalham acima das possibilidades pela polícia”, afirmou.
Por causa da greve, o governo do estado orienta a população do estado a registrar boletins de ocorrência para casos de perda ou furto de documentos pessoais e/ou de aparelhos celulares via internet. Os boletins virtuais podem ser feitos no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O serviço está disponível no link Delegacia Virtual

CENTRALIZAÇÃO, INSATISFAÇÃO E MUITA RECLAMAÇÃO PODERÁ DESESTABILIZAR BLOCO POLITICO DO PREFEITO DE CORONEL EZEQUIEL.



O atual gestor do município de Coronel Ezequiel, o senhor Adaílton Tavares, vive um momento delicado no seu governo.



Ao conversar com eleitores da situação e com servidores, efetivos e comissionados é normal se ouvir reclamações.

Muitos que estão afrente de determinadas pastas relataram aos mais próximos, outros ao Blog que não aguentam mais. Segundo informações a gestão está centralizada em duas pessoas que não abrem espaço para mais nada, as coisas estão reguladas, com isso os servidores já não estão suportando mais.

Uma fonte ainda informou que vai haver uma demanda alta de servidores entregando cargos, pelo fato de não ter condições de executar suas atividades.

Ainda queremos acreditar ser muito cedo para o prefeito Taú mostrar porque almejava o executivo do município, esperamos que ele realmente mostre  a razão de estar lá e comece mostrar porque assumiu este comando.

Até o momento as conquistas visíveis, são frutos dos programas do Governo Federal, não se ouviu falar ainda que ele conseguiu alguma coisa em Brasilia.

Vamos ficar aguardando resultados, Hoje estamos mostrando uma realidade, mas amanhã poderemos estar divulgando conquistas concretas deste governo     



.(

Professora diz que aluno parece 'Félix' e mãe presta queixa

Félix. Foto: DivulgaçãoO personagem interpretado pelo ator Mateus Solano em "Amor à Vida" está dando o que falar até fora da telinha. Isso porque uma professora da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, em Piracicaba, SP, disse que um aluno de 11 anos se parece com Félix, o que provocou a fúria da mãe do estudante.
Na novela, Félix é administrador de um hospital e é homossexual. Segundo a mãe do jovem, "ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay". Mesmo assim, ela afirma que ele é "macho": "já tem até namoradinhas".

Natal: Motorista reage e prende assaltante de ônibus em Mãe Luiza

O motorista de um ônibus que faz a linha 40 surpreendeu um assaltante, na noite desta quinta-feira (8), na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza. O motorista parou o transporte coletivo em um ponto e um jovem subiu como passageiro. No entanto, logo em seguida, ele colocou a mão na cintura dizendo que estaria armado e anunciou o assalto.
O suspeito começou a fazer o arrastão dentro do coletivo, mas quando o motorista viu que ele não estava armado trancou as portas do ônibus e rendeu o ladrão junto com o cobrador. Uma viatura da Polícia Militar estava bem próximo ao local e conseguiu impedir que o assaltante fosse linchado.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, e disse lá que era menor, mas depois descobriram que ele era maior e também foragido da justiça. Alisson Silva Belzine de Oliveira, de 21 anos, estava preso por assalto a ônibus, conseguiu ficar no regime semiaberto, porém, tinha deixado de cumprir.

Mais um caso: filho de PM pega arma do pai e se mata após levar bronca

Um menino de dez anos, filho de um policial militar, se matou após brigar com as irmãs e levar uma bronca do pai. A criança usou a arma do policial que estava dentro de uma jaqueta. O caso aconteceu por volta das 21h da última segunda-feira (5) no bairro Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. 
Segundo informações da polícia, o garoto brigou com as duas irmãs durante a noite. O pai interferiu no conflito e deu uma bronca nas crianças. Depois disso, o garoto entrou no quarto do pai, pegou a arma, que estava dentro de uma jaqueta, seguiu para seu quarto e se matou. O pai encontrou a criança morta com um tiro na cabeça. 
Os bombeiros foram chamados e confirmaram a morte. O local foi periciado e o corpo encaminhado para o IML Central de São Paulo. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial, da Casa Verde. Na casa, moravam o garoto, as duas irmãs, o pai e a madrasta. Todos estavam na residência. O pai trabalha no complexo administrativo da Polícia Militar.

Laudo feito nos EUA aponta que Isabella Nardoni não foi esganada por pai e madrasta

O resultado de um laudo feito nos Estados Unidos pelo diretor do Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington University, James K. Hahn, pode provocar uma reviravolta no caso Isabella Nardoni.
As análises foram encomendadas pelo criminalista Roberto Podval, que defende o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina morta aos 5 anos, em 2008.
Os exames feitos pela equipe do professor americano concluíram que as marcas no pescoço da menina não foram causadas pelas mãos de Anna Carolina, conforme a acusação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Também concluíram que tampouco foram resultado de esganadura feita pelo pai da criança. Isso porque as marcas encontradas pela perícia "não são compatíveis com a morfologia das mãos de Anna e de Alexandre".

POLÍCIA: VEJA A IMAGEM DIVULGADA DA MORTE DE FAMILIA DO POLICIAL EM SÃO PAULO/SP

Imagens tiradas na casa onde a família de policiais militares foi encontrada morta, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, foram divulgadas para a imprensa na última quinta-feira (8). As fotos mostram como os corpos foram encontrados no local e confirmam as informações passadas pela polícia de que Luis Eduardo Pesseghini foi morto deitado e Andreia Pesseghini estava ajoelhada na hora do crime. 

A polícia diz que é quase certa a versão de que o adolescente matou os pais, a avó e a tia-avó, entre o fim da noite de domingo (4) e a madrugada de segunda-feira (5) — quando os corpos foram encontrados — foi à aula com o carro da mãe e se matou no começo da tarde, quando retornou para casa, de carona com um amigo.

Casa Paroquial entra na fase de conclusão da obra e Paróquia inicia campanha para mobiliar residência

A construção da nova Casa Paroquial de Santa Cruz já está na fase de conclusão da obra. A casa foi construída com recursos próprios da Paróquia de Santa Rita de Cássia e dará mais tranquilidade e conforto aos padres de Santa Cruz.
A obra foi iniciada em novembro do ano passado. A construção é um antigo projeto da Paróquia, que na época tinha como pároco, padre Aerton Sales. O atual pároco, padre Vicente Fernandes adaptou o projeto para dar início às obras.
A casa tem mais de 400m² e atenderá as exigências que a Paróquia tem para a demanda de padres que trabalham e visitam constantemente a Paróquia durante o ano. A edificação será modelo na Arquidiocese de Natal.
Serão investidos mais de R$ 450 mil na obra. A Paróquia tinha R$ 300 mil em caixa e os outros R$ 150 mil a Igreja ficará devendo a construção Almeida Construção e uma das possibilidades da negociação é a troca de terrenos da Paróquia neste valor.
Uma grande preocupação da Igreja foi não realizar campanha para a obra. Mas agora, para mobiliar a casa, a Paróquia está iniciando uma campanha junto aos fiéis.
Para ajudar, os fiéis podem ir em uma loja de móveis de Santa Cruz, qualquer uma delas, que uma lista com os móveis estará no local. A doação é espontânea e pode ser feita por qualquer pessoa.
A construção da casa paroquial foi iniciada graças ao acúmulo de recursos das últimas duas Festas de Santa Rita de Cássia, nos anos 2011 e 2012, além da festa de 2013. Os recursos foram destinados, em sua totalidade, para a construção. A expectativa dos padres é que até setembro os sacerdotes estejam morando na residência.

PREFEITA EUDA FABIANA REAJUSTA SALÁRIOS DE PROFESSORES ACIMA DO COBRADO PELA CATEGORIA

Em uma reunião na noite desta quinta-feira (08) com secretários e representantes dos docentes do município, a Prefeita Euda Fabiana reajustou em 10% o salário dos professores. Mesmo tendo sido cobrado apenas 5% a gestora dobrou o reajuste, o que deixou todos satisfeitos e

Candidata de Parnamirim vence Miss Rio Grande do Norte 2013

A representante da cidade Parnamirim, Cristina Alves, venceu o Miss Rio Grande do Norte 2013 e representará o Estado no Miss Brasil 2013, em setembro, em Belo Horizonte.
Participaram dos desfiles na noite da última quinta-feira (8) 22 candidatas, no Vila Hall, na capital Natal.
A coroa foi entregue pela Miss Rio Grande do Norte 2012, Kelly Fonsêca, que também foi vice no Miss Brasil do ano passado.
 


 


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Anatel reduz tarifa e ligação entre operadoras diferentes pode ficar até 68% mais barata

ligação celularAs ligações de fixo para telefones móveis e entre celulares de operadoras diferentes podem ficar até R$ 0,22 mais baratas até outubro, o que representaria uma redução de 68,7%.
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou que a tarifa de interconexão, cobrada nesse tipo de ligação, pode cair para R$ 0,10, até o dia 31 de outubro. A tarifa atual custa R$ 0,32 e é paga pela operadora que origina a chamada à prestadora que recebe.

Hermano defende nome de Walter Alves para disputar o governo do estado

Hermano Morais e Walter Alves
Hermano Morais e Walter Alves
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) concedeu entrevista hoje (08) ao Jornal da Cidade, da 94 FM, e afirmou que o líder do seu partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, está “preparado e tem todas as condições de disputar o governo do Estado”, caso consiga o apoio da legenda.
Hermano destacou que Walter Alves aparece muito bem cotado quando citado e chega num momento bom. “Nós precisamos renovar também a administração com novos métodos e com a coragem necessária para fazer as mudanças necessárias para colocar o RN no rumo do desenvolvimento”, disse.

Wilma de Faria ganha a simpatia do PMDB

Anotem aí…
O nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) passou a ser visto com “bons olhos” pelo PMDB, com vistas para as eleições de 2014.As articulações para que o partido se aproxime de Wilma tem se intensificado nos últimos dias.
Agora é aguardar e conferir!
images (5)

Decisão sobre Telexfree e BBOM não deve sair em 2013 -

Da Veja - Os participantes da TelexFree e BBom, que têm feito manifestações pelo país pedindo o desbloqueio de bens das duas empresas, terão muito tempo para protestar. Segundo a procuradora Mariane Guimarães, do Ministério Público de Goiás, a decisão sobre a condenação dos sócios das empresas Telexfree e BBom, acusados de formação de pirâmide financeira, deve sair num prazo mínimo de um ano. “Sendo bem positiva, ela (a decisão) deve sair nesse prazo de um ano. Pode ser mais”, afirmou Mariane. Isso significa que dificilmente os bens das empresas serão desbloqueados antes desse prazo.
Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) entraram na Justiça, na última segunda-feira, com uma ação civil pública em Goiás pedindo a dissolução da Unexpmil e da BBom – nomes fantasia da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações -, e a condenação dos sócios. Além disso, o pedido ainda inclui a reparação de danos aos consumidores envolvidos no esquema de pirâmide financeira. O mesmo pedido já havia sido feito para a TelexFree.

Macau: Prefeitura paga churrasco no carnaval com dinheiro da saúde

O carnaval de Macau custou mais de R$ 4 milhões para os cofres públicos do Município e a “pompa” foi tamanha que houve até mesmo um almoço em uma grande churrascaria de Natal, semanas antes do início da festa carnavalesca, para promover o evento. O problema é que os jornalistas, políticos e bandas convidadas não sabiam que, na verdade, estavam ajudando a onerar os gastos do município com a Saúde Pública. Isso mesmo. Os gastos do lançamento do Carnaval foram classificados como despesas com a Saúde Pública Municipal.

Internacional: Nasa divulga imagens de planeta recém-descoberto

Segundo a Nasa, o planeta orbita a estrela GJ, do tipo G0 504, que é um pouco mais quente do que o Sol e é pouco visível a olho nu na constelação de Virgem. A estrela está a 57 anos-luz de distância (1 ano-luz equivale, aproximadamente, a 10 trilhões de quilômetros) e a equipe de pesquisadores estima que o planeta tem cerca de 160 milhões de anos, informação baseada em métodos que ligam a cor da estrela e o período de rotação.


A coloração rosada, de acordo com a Nasa, ocorre porque sistemas estelares jovens podem não ter tido tempo suficiente para perder a maior parte do calor de sua formação, o que aumenta seu brilho infravermelho.