sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coronel Ezequiel

Flores dos campos de Cel Ezequiel

Brasil: Horário de verão inicia no próximo mês de Outubro


O próximo horário de verão começará na noite de sábado, 19 outubro de 2013 para domingo ,20, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará na noite de sábado 16 fevereiro 2014 para domingo 17 fevereiro 2014. Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.
Desde 1985, o Presidente instituía, anualmente, por decreto, o período do Horário de Verão. Isso acabou em 2008 com o Decreto Presidencial 6.558 de 08/09/2008.

Pastor é condenado a 15 anos de prisão por estupro

O pastor Marcos Pereira da Silva foi condenado ontem (12) a 15 anos de prisão por estupro de uma seguidora da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, da qual ele era líder. Marcos Pereira está preso desde 8 de maio, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A condenação foi feita pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime foi cometido no final de 2006, dentro de igreja. Segundo denúncia do Ministério Público, o pastor se valeu da condição de presidente da congregação para cometer o estupro.

Além disso, segundo o Ministério Público, Marcos Pereira amedrontava as fieis, dizendo que, se contassem sobre o estupro a outras pessoas, seriam possuídas por espíritos malignos e sentiriam “o peso das mãos de Deus”.

Inédito: Prefeito de Cruzeta manda carimbar crianças que recebem merenda escolar

O prefeito de Cruzeta, Nena Dantas (PMDB), tomou uma atitude inédita no Brasil: cerca de 400 alunos da Escola Municipal Ana Assis de Medeiros foram carimbados para não repetir a merenda escolar. O carimbo usado era da diretora da unidade, o que deixou as mães das crianças ficarem furiosas com o fato.

Por Robson Pires

140 pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Campo Redondo


cigarros-prfA Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) apreendeu 140 pacotes de cigarro vindos do Paraguai durante fiscalização nessa quarta-feira (11), no município de Campo Redondo, região do Seridó. Os produtos estavam sendo levados de Natal para Caicó.
Na ocasião, o condutor do veículo, identificado como Carlos Wendel Pereira Rafael, de 35 anos, afirmou que o produto não tinha documentação fiscal e era de origem paraguaia.



A PRF/RN informou que a ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal da cidade de Currais Novos.

Blog do BG

Natal: Morre adolescente baleado em ocorrência que mãe e filho foram executados

O adolescente Cleiton Patrick dos Santos, de 16 anos, que tinha sido baleado durante um atentado no bairro de Cidade Nova, na noite desta quarta-feira (11), morreu no hospital, nesta quinta-feira (12). O jovem estava na frente da casa em que mãe e filho foram executados, na rua João Paulo Segundo.
De acordo com a polícia, o adolescente, inclusive, teria sido o primeiro alvo dos criminosos. Ele estava na calçada quando os homens chegaram fortemente armados e atiraram contra ele, usando espingarda calibre 12 e revólver calibre 38. Cleiton caiu em via pública, mas depois foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado em estado grave.
Ainda nessa ocorrência, os bandidos entraram na residência, onde estava Erisson Felipe Oliveira, de 18 anos, juntamente com a mãe dele, Marineide Oliveira de Souza, de 43 anos. Erisson foi executado em cima da cama e a mãe caiu morta no chão da casa.
Porta BO

Esquizofrênico é amarrado pelo pescoço e espancado em Natal


Um rapaz diagnosticado com esquizofrenia foi agredido por populares e amarrado pelo pescoço em um poste após quebrar o vidro de um carro que estava estacionado na avenida Prudente de Morais, na tarde desta sexta-feira (13), no bairro de Lagoa Seca, em Natal. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou Igor Carlo Guerra do Nascimento, de 26 anos,  para a Delegacia de Plantão da zona Sul. Não foi registrado boletim de ocorrência nem por parte do dono do carro, nem por parte do rapaz agredido.
Uma pessoa que passava pelo local registrou a agressão e enviou o vídeo ao G1. O vídeo mostra o rapaz sendo amarrado pelo pescoço com uma corda em um poste e levando chutes e murros de populares.
A mãe de Igor, a auxiliar de farmácia Minerva de Medeiros, de 49 anos, contou ao G1 que o filho saiu de casa para ir a uma consulta com o psicólogo. Ela terminava de se arrumar para acompanhá-lo, mas ele não quis esperar. “Ele foi na frente e eu saí em seguida. Quando vi a confusão na avenida Prudente de Morais me aproximei e vi que era meu filho. Eu comecei a gritar, a pedir para pararem de agredi-lo. Fiquei desesperada quando vi meu filho amarrado”, disse.
Igor foi amarrado pelo pescoço em um poste (Foto: Reprodução)Igor foi amarrado pelo pescoço em um poste
(Foto: Reprodução)
O soldado Nascimento, que atendeu a ocorrência, disse que ao chegar ao local o rapaz estava amarrado pelo braço. "Ele não estava mais sendo agredido. O caso dele é de hospital, não de delegacia, mas trouxemos ele pra cá para evitar uma confusão maior no local. A mãe dele assumiu o prejuízo e não foi preciso registrar ocorrência. É uma pena que a população tenha agido dessa forma, mas a sociedade está tão cansada de tanta violência que ninguém sabe como agir em uma situação como essa", afirmou. O PM afirmou que a orientação à população é que acione a polícia para que sejam tomadas as providências. O dono do carro estava na delegacia, mas não quis falar com a reportagem.
Minerva de Medeiros contou que a doença do filho foi diagnosticada em 2008 e desde então ele faz acompanhamento médico e toma remédios controlados. Ela apresentou o atestado onde consta que o filho tem CID10: F25, que pela Classificação Internacional de Doenças significa transtornos esquizoafetivos. “Ele tem esses rompantes, essas mudanças repentinas de comportamento. Uma hora ele está bem, em outra fica agressivo”, contou. Ela relatou que essa não é a primeira vez que ele tem uma crise na rua. “Ele já agrediu um rapaz na rua uma vez sem razão aparente e também já quebrou móveis e eletrodomésticos em casa”, disse.
Na delegacia, Igor relatou que quebrou o vidro do carro com uma torneira de alumínio que ele levava no bolso. Perguntado sobre as razões que o levaram a fazer isso ele respondeu apenas "não sei".
Emocionada, a mãe de Igor falou do preconceito enfrentado pela família. “É muito difícil, as pessoas não entendem a doença, a sociedade ainda tem muito preconceito, é injusta”, disse. Apesar das agressões sofridas pelo filho, ela optou por não registrar boletim de ocorrência. “Eu não quero mais problemas, tudo isso é muito difícil. Estar em uma delegacia já é muito humilhante. Meu sentimento hoje é confuso”.
Mãe apresentou atestado do filho Igor Carlo do Nascimento (Foto: Fernanda Zauli/G1)Mãe apresentou atestado do filho Igor Carlo do Nascimento (Foto: Fernanda Zauli/G1)

'Realizei meu sonho', diz idosa de 88 anos após se casar nesta sexta no RN

José Varela, de 105 anos, e Maria do Carmo, 88, se casaram nesta sexte-afeira (13), em Maxaranguape (Foto: Priscila Taline)José Varela, de 105 anos, e Maria do Carmo, 88, se casaram nesta sexte-afeira (13), em Maxaranguape (Foto: Priscila Taline)
A aposentada Maria do Carmo Oliveira, de 88 anos, enfim, realizou o sonho de se casar. Nesta sexta-feira (13) ela oficializou no civil a união com José Varela dos Santos, que tem 105 anos. Eles moram juntos há meio século. "Estou muito feliz. Agora sim, realizei meu sonho", disse a aposentada logo após a troca de alianças.Depois de 50 anos de insistência, José Varela decidiu atender ao apelo da companheira. O casamento no civil é só o primeiro passo para a oficialização da união. No dia 14 de novembro, quando José completa 106 anos, o casal recebe as bençãos do padre na cerimônia religiosa que será celebrada na catedral da cidade. "Eu só vou usar aliança quando eu me casar no padre", revela José Varela.O casamento aconteceu no município de Maxaranguape, a 54 quilômetros de Natal, e contou com a presença dos filhos, netos e bisnetos do casal. Ao G1, Maria do Carmo contou que não foi fácil convencer o companheiro a se casar. "Eu via todo mundo se casando e eu só morando junto. Eu também queria me casar, sempre pedia a ele, mas ele não queria. Ele dizia que não se casou quando era novo, também não ia se casar depois de velho", disse.
No civil, o casamento foi realizado dentro do programa Justiça na Praça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, junto com outros 122 casais.
Casamento aconteceu dentro do Programa Justiça na Praça ao lado de outros 122 casais (Foto: Jorge Talmon/G1)Casamento aconteceu dentro do Programa Justiça
na Praça ao lado de outros 122 casais
(Foto: Jorge Talmon/G1)
O casal é natural de Taipu, município a 50 quilômetros de Natal, e se mudou para a praia de Caraúbas, em Maxaranguape, há mais de 50 anos. José Varela é agricultor e Maria do Carmo, dona de casa. Há três anos ela teve a perna esquerda amputada por problemas vasculares. "Depois disso não consegui mais fazer tudo dentro de casa, só ando na cadeira de rodas, é mais difícil fazer tudo", diz.

Santa Cruz tem primeiro casal homoafetivo a oficializar união


rafaelediogo1Rafael Oliveira e Diogo Silva fizeram hoje história em Santa Cruz. Eles compõe o primeiro casal homoafetivo a se casar oficialmente em Santa Cruz. A cerimônia aconteceu às 16:30h no 2ª Cartório de Notas.
O casal pioneiro reuniu amigos para a cerimônia, que foi simples, mas que teve um significado importante para a luta pela igualdade de direitos em Santa Cruz.
Como primeiro casal homoafetivo a ter registro em cartório em Santa Cruz, Rafael e Diogo mostraram força para superar os preconceitos e deixar uma mensagem de igualdade pelos direitos de todas as minorias.
Diogo Silva afirma que o casamento se torne exemplo para outros casais que ainda tem algum medo da sociedade. "Não nos casamos para ser algum exemplo de luta, casamos primeiro porque nos amamos e estamos juntos a 8 anos, ganhando respeito de todos. Se alguém se ama e tem vontade de concretizar esta união, que siga nosso exemplo e seja feliz", afirmou Diego.
Este é o 7ª casal no estado a ter sua relação oficializada. Com o casamento, os direitos são garantidos para ambos.
rafaelediogo2rafaelediogo3
rafaelediogo4rafaelediogo5

Fotos André Fotos

Ex-prefeito de Elói de Souza é condenado por receber dinheiro público em nome de “professora fantasma”


O ex-prefeito de Senador Elói de Souza, Adilson de Oliveira Pereira, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Ele sacou o dinheiro que seria destinado à realização de um curso de capacitação, supostamente ministrado por uma professora cuja existência não foi sequer provada. A sentença é resultado de uma ação civil pública movida pelo Município de Elói de Souza e aditada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). 

Adilson de Oliveira já recorreu da decisão que o condenou a ressarcir o dano causado, no valor de R$ 8.575,77, acrescido de juros e correção monetária; à perda da função pública que eventualmente exerça; à suspensão dos direitos políticos por seis anos, a contar do trânsito em julgado; ao pagamento de multa civil equivalente a duas vezes o valor do dano; além da proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

Caçadores são presos em Campo Redondo por caça ilegal

Após denúncia de que pessoas haviam invadido uma propriedade rural às margens da BR- 226 na noite desta quarta-feira (11), policiais rodoviários federais do posto de fiscalização da cidade de Campo Redondo, região do seridó, dirigiram-se ao local para a fiscalização. Na propriedade, segundo a PRF/RN,os policiais ouviram disparos de arma compatíveis como as utilizadas na caça. Três homens foram flagradas realizando caça de aves conhecidas como arribaçãs, em local de postura, chamado pombeiro. Na ocorrência foram encontradas 68 aves abatidas, além de uma arma de pressão. 

O caso caracterizado como crime ambiental foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para as providências cabíveis. De acordo com lei sancionada em 1998, é proibido caçar, apanhar, perseguir, impedir a procriação, vender ou guardar qualquer tipo de ave. 

A PRF apreendeu na noite do dia 8 de agosto, também em Campo Redondo, três armas de fogo e 109 munições utilizadas na caça de animais. Dois adolescentes foram detidos durante ação enquanto caçavam com os equipamentos e com animais já mortos. Na primeira semana do mês passado, a PRF apreendeu 185 arribaçãs na região. Neste ano, os números já chegam a mais de 864 animais silvestres apreendidos em ações de combate a crimes ambientais no estado.

Da Tribuna do Norte

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O revanchismo de Garibaldi sobre Wilma

Garibaldi Filho nunca engoliu perder o governo do estado para a Wilma de Faria, em 2006. Isso o Ministro não esconde e, agora, parece querer reviver a disputa. Sim, pois aos mais próximos tem dito que só será novamente candidato ao governo do estado, se for contra a ex-governadora Wilma de Faria.
A confiança de Garibaldi está nos mais de 1 milhão de votos em 2010 - que impôs uma derrota amarga para Wilma, mas ao que parece, não foi suficiente para o senador do PMDB.
O que Garibaldi não deve ter atentado ainda, é que na sucessão da governadora Rosalba Ciarlini vai pesar (e muito) quem apoiou a atual administração e quem fez oposição ao governo. E nesse quesito, Wilma se apresenta muito melhor como contra-ponto a administração Rosa.
Aliás, o posicionamento do PMDB, segundo um levantamento qualitativo, é apontado como oportunismo por uma parte do eleitorado.

9º BPM REALIZA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA

Seguindo as diretrizes do Comando do Policiamento Regional I (CPR I), que tem por Comandante o Coronel Sobreira, policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com policiais militares norte-rio-grandenses desencadearam, durante toda esta terça-feira, 10, mais uma etapa da Operação Divisa Segura entre os municípios de Nova Floresta-PB e Jaçanã-RN.
Comandados na ocasião pelo Capitão Josimá, guarnições do Comando de Policiamento da Unidade (CPU), Patrulha Rural, Radiopatrulha de Nova Floresta e ROTAM revezaram-se nas abordagens a veículos e nas buscas pessoais.
Em entrevista à imprensa local o Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, destacou a importância da realização de mais uma etapa da operação Divisa Segura. “Esperamos, com isso, reduzir drasticamente a incidência de crimes e atos criminosos na divisa entre os dois estados”, pontuou.
Desde o seu início, em agosto de 2011, a operação Divisa Segura já planejou e executou mais de 40 operações entre os estados vizinhos, efetuando a prisão de criminosos, apreensão de armas, drogas e explosivos. 

Ascom:9º BPM

Natal recebe caminhada do 'Medida Certa' do Fantástico neste sábado, dia 14

http://www.jeansouza.com.br/fotoNoticias/dsc08858.jpg
Natal recebe neste sábado, dia 14, a caminhada do Medida Certa, quadro do Fantástico que pretende colocar em forma famosos e anônimos de todo o Brasil. Na capital potiguar, a caminhada será realizada num percurso de quatro quilômetros, com concentração na ponte Newnton Navarro, na praia do Forte, zona Leste da cidade.

Além do incentivo à prática do exercício físico, haverá ainda aferição de peso e de circunferência abdominal, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), oficinas, brincadeiras e distribuição de material informativo. Neste ano, a Pastoral da Criança, organização reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho de combate à mortalidade infantil, participa da iniciativa com orientações a respeito da nutrição das crianças. Os pais, que levarem a família, poderão pesar e medir seus filhos de zero até seis anos e receber dicas para melhorar a alimentação.

Na Paraíba, bebê morre ao cair dos braços da mãe que se drogava enquanto o amamentava

http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1378903553472-mae-drogada.jpg http://imagem.portalmidia.net/2013/09/1235008_439591989488995_1311575198_n.jpg
Um bebê de apenas 15 dias morreu na noite dessa terça-feira (10), após cair dos braços da mãe, na cidade de Mari, Zona da Mata paraibana. De acordo com a apuração inicial da Polícia Civil, a mãe estava amamentando o filho e ao mesmo tempo se drogando com solvente. Ela acabou perdendo o controle da situação e a criança caiu de seu colo, de maneira que bateu a cabeça no chão.

A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, o companheiro dela disse à Polícia que assim que ouviu o barulho da queda do bebê correu para ver o que havia acontecido. Ao chegar na sala, viu o bebê no chão e a mulher ainda segurava o recipiente de solvente nas mãos. Ela, por sua vez, nega que estivesse cheirando a substância.

Mãe e filho são executados a tiros dentro de casa em Natal, diz PM


Mãe e filho foram mortos dentro de casa no bairro Cidade Nova, na zona Oeste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Mãe e filho foram mortos dentro de casa no bairro
Cidade Nova (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Mãe e filho foram assassinados a tiros na sala de casa em Cidade Nova, bairro da zona Oeste de Natal. O crime, de acordo com o tenente Craveiro, oficial de Operações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (11). As vítimas foram identificadas como Marileide Oliveira de Souza, de 43 anos e Erisson Felipe de Souza Ferreira, de 19. Um adolescente também ficou ferido, mas foi socorrido e sobreviveu.  Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Segundo Craveiro, o jovem e a mulher foram assassinados logo que chegaram em casa, na rua João Paulo Segundo, em uma região conhecida como ‘Baixa do Cão’. “As testemunhas não souberam dizer precisamente quantos, mas três ou quatro homens chegaram num carro do tipo Celta de cor preta e invadiram a casa. Elas ainda disseram que esses homens tinham armas longas. Suspeitamos que sejam armas de calibre 12”, afirmou. A polícia acredita que as vítimas tenham sido perseguidas pelos criminosos até chegarem ao imóvel.
Segundo PM, suspeitos fugiram em carro do tipo Celta de cor preta (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Segundo PM, suspeitos fugiram em carro Celta
de cor preta (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A outra vítima, que sobreviveu, é um adolescente de 16 anos. A PM, no entanto, não sabe qual a relação dele com a família. O menor foi socorrido para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na zona Sul de Natal, onde está internado.
A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. “Tudo leva a crer nisso. Mas somente as investigações da Polícia Civil podem confirmar”, explicou o tenente.
Os assassinos conseguiram fugir após o crime. A polícia fez diligências na região, mas nenhum suspeito foi detido ou identificado até o momento.

Dezoito cidades do semiárido potiguar vão receber carros pipas

A Tribuna do Norte destaca que dezoito cidades do semiárido potiguar vão receber carros-pipa no próximo dia 23 de setembro. Os veículos serão encaminhados às Prefeituras, um a cada uma delas, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através dos recursos do PAC 2. De acordo com Raimundo Costa, delegado federal do MDA no RN, até fevereiro do ano que vem todos os 150 municípios do semiárido vão ter um carro-pipa, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e uma motoniveladora. O investimento total é de R$ 15 bilhões.
“Os equipamentos são para dar suporte a pequenas obras hídricas de convívio com a seca”, informou Raimundo Costa. Neste lote, serão contempladas as cidades de Grossos, Ielmo Marinho, Guamaré, Ipoeira, Ipanguaçu, Itajá, Itaú, Jaçanã, Janduis, Boa Saúde, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, Jucurutu e José da Penha. 
A entrega de equipamentos está sendo realizada desde o ano passado. “Em 2011 fizemos duas pequenas entregas. Em julho deste ano entregamos mais equipamentos e no próximo dia 23 tem mais esse lote”, detalhou o delegado do MDA.
TN Oline

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Petrobras descobre indícios de óleo em campo do RN

A Petrobras voltou a descobrir indícios de petróleo no campo do Canto do Amaro, em Mossoró – campo que, segundo relatório mais recente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tem o maior número de poços produtores do Brasil. O volume descoberto e a relevância para a produção global do estado, porém, ainda são incógnitas.

Segundo a Petrobras, ainda serão realizados testes para avaliar a capacidade de produção. Caso os indícios se confirmem, o poço entrará em operação tão logo a companhia receba autorização da ANP. A Petrobras não informou quando entrará com o pedido junto a agência.

CNJ pede interdição de presídios no RN e retirada de presos de delegacias

O governo do Rio Grande do Norte deve retirar, imediatamente, todos os presos mantidos em delegacias de polícia do estado e ainda interditar o Centro de Detenção Provisória da Ribeira e da unidade de regime semiaberto do Complexo Penal João Chaves, ambos em Natal. As recomendações são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tratam o assunto como “urgente e inadiável”.
O delegado geral do Rio Grande do Norte, Ricardo Sérgio, admitiu ao G1 que atualmente 32 presos encontra-se custodiados em delegacias da Polícia Civil potiguar nas cidade de Canguaretama e Areia Branca. Segundo ele, são 28 que cumprem pena no regime fechado e 4 do semiaberto.
As recomendações de interdição são dos juízes Esmar Custódio Vêncio Filho e Renato Magalhães Marques. Além disso, o CNJ também pede que o Estado assegure, "imediatamente, o mínimo, que é o banho de sol e visita familiar", além do fornecimento regular de itens de higiene pessoal, colchões e material de limpeza.

Semsur reclama do roubo de plantas de canteiros e praças

A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) denuncia a retirada de plantas colocadas em praças e canteiros de Natal. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o setor de Paisagismo da secretaria vai receber denuncias da população.
Divulgação /SemsurPlantas colocadas em canteiros estão sendo roubadas em NatalPlantas colocadas em canteiros estão sendo roubadas em Natal

Os cidadãos que presenciarem o roubo das plantas devem entrar em contato através do telefone (84) 3232-2545, procurar a polícia ou registrar as imagens e enviá-las para as redes sociais da prefeitura. A Guarda Municipal já foi acionada para proteger os canteiros e praças da cidade.

Enquete do blog , o que você acha da atual administração ?

O blog quer saber sua opinião o que você acha da atual administração , dê seu voto e acompanhe a avaliação durante esse mês , é só você clicar em uma das opções ai ao lado .

Ataques de 11 de Setembro nos EUA completam doze anos


Em 11 de setembro de 2001, dois aviões atingiram as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York. (Robert/WikimediaCommons)
Brasília - Doze anos depois dos ataques do 11 de Setembro, os Estados Unidos novamente lideram um debate internacional sobre violência bélica e guerras. Desta vez, os norte-americanos defendem uma intervenção armada na Síria. Para o presidente dos EUA, Barack Obama, os sírios usam armas químicas nos conflitos que ocorrem principalmente na capital Damasco. Por enquanto, os norte-americanos adiaram o começo da ofensiva à espera de o presidente da Síria, Bashar Al Assad, entregar os arsenais químicos para a comunidade internacional destruir.

Padre presenteia papa Francisco com Renault velho

Pontífice aceitou veículo, que tem quase 30 anos e 300 mil quilômetros rodados, e dirigiu pela cidade do Vaticano

Papa Francisco recebe automóvel Renault 4, durante uma audiência privada com Don Renzo Zocca no Vaticano
Papa Francisco recebe automóvel Renault 4 do padre Renzo Zocca, no Vaticano (Osservatore Romano/Reuters )
Há um novo papamóvel no Vaticano. E desta vez não é um veículo luxuoso com vidros blindados para garantir a segurança do pontífice, mas um Renault 4 fabricado em 1984, com mais de 300.000 quilômetros rodados. O carro foi um presente oferecido por um padre da paróquia de Verona, no norte da Itália, ao papa Francisco.
Ao receber o presente, no sábado, Francisco pegou as chaves e dirigiu o pequeno e velho veículo popular pelas ruas do Vaticano. O modelo Renault 4 saiu de linha nos anos 90.

Papa quer que conventos vazios sejam usados para abrigar refugiados

9860
O papa Francisco pediu nesta terça-feira que as ordens religiosas recebam os refugiados em conventos vazios, que não devem ser utilizados para "ganhar dinheiro"."Os conventos vazios não devem servir às igrejas para serem transformados em hotéis para ganhar dinheiro. Os conventos não são nossos, são para a carne de Cristo, representada pelos refugiados", disse o Papa durante uma visita a um centro de acolhida da capital."Certamente, isto não é algo simples, são necessários critérios, responsabilidade, e também coragem. Fazemos muito (pelos refugiados), mas talvez sejamos chamados a fazer mais", acrescentou. O Papa argentino também disse que "a caridade que deixa o pobre na mesma situação não é suficiente", "não basta dar um sanduíche (...), a verdadeira misericórdia exige justiça, quer que os pobres encontrem o caminho para que já não sejam".

Governo do Estado divulga novas imagens da obra da Arena das Dunas

9852 Estádio Arena das Dunas em Natal (RN)
A governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitaram a obra da Arena das Dunas, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.  Confira mais fotografias da obra, que já está com 88,5% concluída e vai ser inaugurada em dezembro. As várias frentes de trabalho estão deixando pronto, simultaneamente.Montagem da cobertura metálica (já estão colocadas em seus lugares originais 03 das 20 “pétalas”, a quarta está sendo montada na área oeste, e as outras 16 estão no chão). As “pétalas” que estão sendo montadas estão recebendo o revestimento metálico composto de aço e carbono. O gramado foi plantado nos dias 14 e 15 de agosto. Os dois suportes onde serão erguidas as traves já estão montados.

Região Trairi pode ganhar mais uma Rodovia Federal a BR-104 que interliga as cidades de Campo Redondo e Jaçanã

Os Prefeitos do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta terça-feira (10) com o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), para discutirem o projeto de pavimentação da BR-104, no trecho que vai de Macau a Coronel Ezequiel. A rodovia, que tem mais de 670 km de extensão, passa também pela Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Apenas 117 km que passam pelo território potiguar ainda não são asfaltados.
No Rio Grande do Norte, a BR-104 passa por Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Cerro Corá, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

Essa seria a segunda rodovia federal a cortar a região do Trairi, que já possui a BR-226, que interliga o Litoral ao Alto Oeste, dando acesso para o Seridó, Médio Oeste e Vale do Açu. A nova rodovia interliga o Trairi aos acessos para a Região do Sertão Central, Seridó, Paraíba e ao Litoral Norte.
Fonte: Blog do Wallace

Mundo ,Criança de 8 anos se casa à força com homem de 40 e morre na noite de núpcias

Criança de 8 anos é forçada a se casar com homem de 40 e morre com hemorragia interna na noite de núpcias
Uma criança de oito anos de idade morreu com hemorragia interna durante sua noite de núpcias depois de ser forçada a se casar com um homem de 40 anos. A garota, identificada apenas como Rawan, morreu na região tribal de Hardh, no noroeste do Iêmen (fronteira com a Arábia Saudita).
 
Ativistas estão acusando o noivo, pedindo para que a Justiça tome providências sobre o caso. Eles acreditam que a prisão ajudaria a acabar com esta prática que possibilita meninas muito novas se casarem com homens mais velhos na região.
 
A prática de casamento entre crianças e homens adultos é muito difundida no Iêmen e tem atraído a atenção de grupos de direitos humanos internacionais que buscam pressionar o governo para proibir este tipo de casamento.
 
Como a região é muito pobre, as famílias acabam cedendo a “noiva” em troca de milhares de dólares. Mais de 25% das mulheres da região se casam antes dos 15 anos, segundo relatório publicado em 2010 pelo Ministério de Assuntos Sociais .
Certa vez o Iêmen definiu a idade de 15 anos como mínima para o casamento, mas o Parlamento anulou essa lei na década de 1990, dizendo que os pais deveriam decidir quando a filha poderia se casar.

Ex-prefeito d interior do RN dispensa concurso, contrata falso médico e é condenado

Ex-prefeito Gilson Professor, mais uma
condenação 
Ex-prefeito do município de Baraúna, Francisco Gilson de Oliveira, popularmente conhecido como Gilson Professor, foi condenado em processo de improbidade administrativa sentenciado pelo juiz Bruno Lacerda, integrante da Comissão de Aperfeiçoamento da Meta 18 do CNJ. A ação foi motivada pela contratação de servidor sem a realização de concurso.
Relatou o magistrado que na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual figuraram como réu o ex-prefeito e mais duas pessoas a ele ligadas, uma delas falso médico contratado de forma irregular. Segundo a 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, em janeiro de 2002 foi iniciada investigação para apurar contratação de servidor sem abertura de concurso pela Prefeitura de Baraúna.

Símbolos sexuais dos anos 90 se convertem para Igrejas Evangélicas

tiazinhaQuem lembra da Tiazinha Suzana Alves?
Atração principal do antigo Programa H, do global Luciano Huck, quando o mesmo trabalhava na Rede Bandeirantes, a Tiazinha ao lado da Feiticeira Joana Prado, animavam os “cuecas de plantão”.
Mas a “Tiazinha”, decidiu mudar de vida e se dedicar à igreja evangélica. Ela vem dando testemunhos de sua transformação por todo o Brasil. Nos últimos meses, Suzana vem compartilhando mensagens sobre Deus e amor ao próximo nas redes sociais.
A morena não é a primeira sex symbol a se converter. Joana Prado, a ex-Feiticeira, também frequenta igrejas evangélicas desde 2011 e deixou de lado a vida pública.
O interessante é que a conversão vem sempre depois da fama quando não conseguem estarem mais na mídia e ganhar dinheiro com seus corpos esculturais  , se convertem e passam a vender testemunhos pelas igrejas ai a fora .
 Nenhum desses artistas se convertem e ficam no anonimato todos passam a vender uma nova imagem e assim tiram seu sustento .



Expansão do Natal Shopping será inaugurada nesta quinta

 
nsc
O Natal Shopping inaugura nesta quinta-feira(12) as suas novas instalações. O espaço passou por uma recente reforma e
ampliação.
O shopping dá início a nova fase com novas lojas como Fantasia (Disney), Jorge Bischoff, Vinhedos, Osklen, Massa Mia, Swarovski, Mahogany, Imaginarium, Tip Top, Lilica e Tigor. Sem esquecer da Rio Center e Renner, e as já existentes Lojas Americanas e C&A.
Apesar da inauguração, o processo de expansão do shopping continua e até o fim do ano, mais lojas serão abertas chegando a 170 unidades: 58 a mais do número existente hoje.
Segundo informações repassadas ao blogue para o final do ano  está prevista a abertura de um complexo de salas de cinema da rede Cinépolis, a maior da América Latina, e as lojas Ri Happy, Le Lis Blanc, Polishop, Vivara e Track & Field.

Telexfree: Ministro arquiva pedido de desbloqueio de bens

 
telexfree-3-608x250
O ministro Luís Roberto Barroso, do determinou o arquivamento da Ação Cautelar (AC) 3438, impetrada pela Ympactus Comercial S.A., de nome fantasia Telexfree INC, com pedido de liminar para suspender bloqueio de bens da empresa, decretado pela justiça do Acre. Ele considerou a cautelar é inadmissível.
Nos autos, a empresa discorda do Ministério Público de que promoveria a chamada“pirâmide financeira”, disfarçada de venda direta de serviço de telecomunicação com tecnologia VOIP, por meio de marketing multinível. Alega que sua atividade econômica principal é “intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários” e a atividade secundária são “portarias, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet”
Via: AC 24 Horas

APÓS MACONHA E CACHAÇA, AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCONTRAM CELULARES E APARELHOS ELETRÔNICOS NA CADEIA PÚBLICA DE CUITÉ



Após encontrar maconha e cachaça na Cadeia Pública de Cuité, os agentes da unidade prisional, por ordem do Secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgulino, realizaram mais um ‘pente fino’ nas celas. A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (10). 

Na revista foram encontrados três aparelhos celulares, duas baterias de celular, uma caixinha de som, um aparelho de DVD e uma televisão.

Segundo o diretor da cadeia, César Silva, “foi um trabalho em equipe que contou com o apoio de todos os agentes da unidade”.


Após a apreensão de maconha e cachaça dentro da prisão, no final da manhã desta segunda-feira (09), os agentes começaram o trabalho de investigação e chegaram até os acusados de serem os donos das drogas. Os apenados, que não tiveram os nomes revelados, foram encaminhados para a Delegacia de Cuité onde foram autuados.

Confira a entrevista cedida pelo diretor da Cadeia, César Silva, ao repórter Flávio Fernandes:

Flávio Fernandes

Coronel Agora

Caatinga vegetação predominante do município de Coronel Ezequiel RN ( foto Josailtom )

RN: Fim da greve dos delegados

A greve foi suspensa no inicio da noite de ontem na sede da Adepol onde aconteceu mais uma assembleia da categoria que garantem que vão continuar mobilizados na tentativa de convencer o governo a ampliar a convocação do número de delegados concursados e consequentemente a redução do acúmulo de função dos profissionais que trabalham no interior. Uma nova rodada de negociação com o governo está prevista para o próximo dia 8 de outubro.

Água para Todos investirá R$ 135 milhões em 336 municípios do Semiárido, 36 são do RN.

Os recursos para compra de equipamentos de perfuração de poços são destinados a melhorar a oferta de água para a população. 
A presidenta Dilma Rousseff informou hoje (10) que parte dos recursos emergenciais de R$ 3 bilhões destinados aos municípios brasileiros, anunciados em julho na Marcha dos Prefeitos, estará na conta das prefeituras na próxima sexta-feira (14). “Sancionei hoje e procurarei tornar disponível o mais rápido possível o que nós acertamos na Marcha dos Prefeitos, que foi a ajuda financeira de R$ 3 bilhões, distribuídos agora e em abril”, afirmou.
A presidenta Dilma Roussef, assinou termo de compromisso com mais de 41 mil famílias em 336 municípios do Semi-Árido Nordestino que passarão a ser beneficiados pelo Programa Água para Todos. 36 municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados nessa na primeira etapa.
Os municípios contempladas são:
Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Currais Novos,Fernando Pedrosa, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Japi, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lagoa  de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes,Lajes Pintada , Macau, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Eloy de Souza, Sítio Novo e Tangará.
Nenhum comentário:

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Natal terá 5 túneis e 6 viadutos com mobilidade para a Copa, diz prefeito


Viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Lima e Silva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)Viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com Lima e Silva
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

4 comentários
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou na tarde desta terça-feira (10) a ordem de serviço do conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Natal é uma das 12 cidades-sede. Segundo o prefeito, serão construídos no entorno do estádio Arena das Dunas cinco túneis e seis viadutos, sendo um deles estaiado. As obras estão orçadas em R$ 222 milhões e ficarão a cargo do consórcio formado pelas empresas Queiroz Galvão/Ferreira Guedes. O prazo para a entrega é o final de maio do próximo ano.
Durante as obras, a prefeitura explicou que serão feitas intervenções nos cruzamentos da rua Raimundo Chaves com a avenida Prudente de Morais (onde serão construídos um viaduto e um túnel), na avenida Mor Gouveia com a avenida Prudente de Morais (construção de um túnel e um viaduto) e avenida Prudente de Morais com a rua Jerônimo Câmara (construção de um túnel e um viaduto).
Ainda de acordo com o cronograma das obras, um viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Lima e Silva, que também receberá um túnel. Outro viaduto e outro túnel serão construídos no cruzamento da Lima e Silva com a avenida Romualdo Galvão e, finalmente, um viaduto vai ligar a marginal da BR-101 com a pista expressa da rodovia.
Em pronunciamento, Carlos Eduardo destacou que essa é a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade. “Vai acabar com seis gargalos históricos do trânsito, permitindo uma maior fluidez para os veículos de transporte de massa e carros particulares”, disse.
O chefe do Executivo municipal também disse que a ordem de serviço demorou a sair pois os túneis do projeto inicial só permitiriam a passagem de apenas um carro, “erro detectado e reparado pelos técnicos do Município. Nesse projeto apresentado, os túneis permitem a passagem de um caminhão e um carro grande sem prejuízo das calçadas”, acrescentou.

Veja a lista com os municípios comtemplados com carros para os conselhos tutelares Coronel é um deles

A Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, confirmou para a deputada federal Fátima Bezerra (PT) que nesta quarta-feira (11), será emitida Ordem de Serviço para equipagem de Conselhos Tutelares entre os quais estarão 36 municípios potiguares, com recursos oriundos de emenda da deputada.
“Quero agradecer a sensibilidade da deputada Fátima para com a causa da criança e do adolescente e dizer que o Rio Grande do Norte passa a ser, proporcionalmente, o estado mais bem assistido do país nessa área”, declarou Maria do Rosário. A deputada garantiu a ministra que o objetivo é que 100% dos conselhos tutelares estejam equipados antes de encerrar seu atual mandato de deputada federal, ou seja, antes de 2015.
No ano passado, uma emenda de Fátima já havia viabilizado equipamentos para 62 conselhos em 59 municípios do RN, que somados aos 36 dessa nova lista, totalizam 98 conselhos em 95 municípios que estarão equipados com um automóvel para diligências, além de 05 computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.
ATENÇÃO: para receberem os equipamentos as prefeituras municipais e os conselhos precisam fazer adesão ao sistema SIG da Secretaria de Direitos Humanos. Uma cartilha com as instruções estão disponíveis na área de publicações do site da deputada Fátima Bezerra (WWW.fatimabezerra.com.br).

Os novos municípios contemplados são: Almino Afonso, Baraúna, Brejinho, Canguaretama,Coronel  Ezequiel, Cruzeta, Encanto, Felipe Guerra, Itajá, Itaú, Jandaíra, Jardim de Piranhas, João Câmara, Lagoa Danta, Lagoa de Velhos, Lajes pintada  Marcelino Vieira, Monte Alegre, Nova Cruz, Olho D’água dos Borges, Paraú, Parazinho, Pedra Preta, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Francisco do Oeste, São José de Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Vera Cruz e Vila Flor.

Grupo bate recorde ao capturar jacaré gigante

Um grupo de caçadores capturou um aligátor (Jacaré americano) de 336,3 quilos e estabeleceu um novo recorde no estado do Mississippi (EUA).

Jimmy Greer, Dalco Turner, Jennifer Ratcliff e John Ratcliff encontraram o enorme réptil na manhã de domingo (8) no rio Mississippi, perto de Port Gibson.

Eles superaram o recorde poucos dias depois de um aligátor de 329,8 kg ter sido abatido no estado.
http://s2.glbimg.com/HoDwzt3XIWNzzmGqfaRZYyhb9Dc=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/09/10/third-record-gator_fran.jpg