sábado, 20 de outubro de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA


Nene Silva
Gonzaga Junior

CAMPO REDONDO: Dr. Alessandru solicita nomeação de Comissão de Transição de Governo ao prefeito Carlinhos da Apami


Passadas as comemorações da vitória no último dia 07 de outubro, o prefeito eleito de Campo Redondo  Dr. Alessandru e seu vice-prefeito Manoel Egídio começam a traçar os objetivos para a gestão 2013-2016.
Dr. Alessandru desde o início da semana esteve visitando vários orgãos e instituições em busca de informações, de como se encontra os convênios celebrados entre a prefeitura de Campo Redondo e os governos federal e estadual.

Candidatos terão até o dia 07 de novembro para retirar propagandas eleitorais


A Drª Giselle Priscila Cortez Guedes Draeger juíza da 68ª zona eleitoral, emitiu Ofício Circular determinando aos candidatos, partidos políticos e coligações, que ambos deverão remover a propaganda eleitoral, com a restauração do bem em que fixada, se for o caso.
O descumprimento da obrigação sujeitará os responsáveis às consequências previstas na legislação comum aplicável.
Segue abaixo o Ofício-Circular encaminhado as coligações para que sejam tomadas as devidas providências.

GIRO RÁPIDO


Caicó: O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, titular da Vara Criminal de Caicó, definiu a data de 7 de dezembro, para a realização do julgamento popular de Lailson Lopes – “Gordo da Rodoviária” e João Francisco dos Santos – “Dão”, de acordo com a Polícia Civil, autor intelectual e material, respectivamente da morte do jornalista F Gomes. Existe, também, a possibilidade de o julgamento não acontecer nesta data por causa do defensor de Dão, que ainda está para ser nomeado. O réu não tem um advogado constituído, por isso tem que ter um defensor público. Os demais réus do processo, poderão ser julgados no primeiro semestre de 2013. 
João Câmara: A Prefeitura de João Câmara publicou Edital convocando todos os servidores e empregados que mantiveram vínculos empregatícios com o município durante o período de junho de 1967 a janeiro de 1993, à comparecerem ao Departamento de Pessoal, na  sede da Prefeitura(praça Baixa Verde, 169) a fim de regularizar todas as individualizações do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço(FGTS). Os servidores e empregados deverão apresentar toda a documentação pessoal(carteira de trabalho e Previdência Social, CPF, RG, Cartão Pis/Pasep, título eleitoral), dentro do prazo de 30 dias a contar a partir de 18 de outubro de 2012.

Lagoa Nova: A confraternização do dia do professor no município de Lagoa Nova marcada para este sábado (20) foi adiada. O motivo é que há dois meses o prefeito não repassa a receita ao núcleo do SINTE-RN. Vários contatos já foram feitos com os responsáveis, que se comprometeram em depositar os recursos nesta quinta-feira (18). De acordo com o coordenador do núcleo, Lourival Adão, se a situação for resolvida esta semana a festa acontecerá no sábado, dia 28. "Ressaltamos que esse dinheiro já foi descontado no contracheque dos professores e funcionários da Educação filiados ao Sindicato, mesmo assim a prefeitura não nos repassou", afirma Lourival.

São José do Campestre: Agência dos correios de São José do Campestre Foi assaltada ontem pela manhã por dois indivíduos armados que entraram na agência e anunciaram o assalto, viaturas do pelotão de Tangará e de Santo Antonio foram deslocadas até Campestre para dar suporte aos policiais daquele município, até o momento não foi informado o montante levado pelos assaltantes, o assalto ocorreu às 10:00hrs quando aproximadamente 30 clientes estavam na agencia.

Coronel Ezequiel: A cidade de Coronel Ezequiel começa hoje a ficar bastante movimentada. É que a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo, será iniciada com uma vasta programação. A expectativa dos organizadores é que milhares de pessoas, especialmente da Serra, participem dos 10 dias de comemorações. O responsável pelos festejos é o Pe. Otto Guerra, pároco de Nossa Senhora do Amparo.

Campo Redondo: O prefeito eleito de Campo Redondo  Dr. Alessandru e seu vice-prefeito Manoel Egídio começam a traçar os objetivos para a gestão 2013-2016. O prefeito eleito encaminhou uma carta para atual prefeito Carlinhos da Apami, socilitando a nomeação da Comissão de Transição de Governo, tendo em vista, que os municípios do país trabalham hoje com vários programas integrados as esferas estaduais e municipais, e que podem ficar paralisados, devido à mudança de equipe que acontecerá em janeiro de 2013, dificultando e prejudicando a população nos vários programas nas áreas de saúde, educação, assistência social e finanças.

Lajes Pintadas: Na última quinta-feira(18) de outubro do corrente ano, por volta das 12h45min, a pessoa de JOSENILDO DE LIMA MARCELINO, acunhado de BIDÃO, solteiro, com 23 anos de idade, residente na comunidade Serra Verde, município de Lajes Pintadas-RN, foi preso por força de um Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Santa Cruz-RN, em virtude do mesmo no dia 11 de outubro do corrente ano, por volta das 12h00min,  ter tentado estuprar a menor M.S.L, de apenas 16 anos de idade, residente na mesma comunidade do acusado. Segundo as declarações da vítima, a mesma se deslocava na zona rural com destino a escola quando foi abordada pelo acusado, que após tirar as vestes da vítima, tentou manter relações sexuais com a mesma, que após a mesma implorar, dizendo ao mesmo que ela estava se recuperando de uma cirurgia e quando o mesmo percebeu a veracidade, saiu correndo para um matagal próximo ao local. 

São Paulo do Pontegi: Está se tornando comum em São Paulo do Potengi você ouvir falar de assaltos que acontecem, está comum você abrir os blogs potengienses e ver postagens sobre assaltos na cidade. "É assalto em cima de assalto". A população está assustada, há algum tempo atrás isso não era comum de acontecer na cidade. Dentro da realidade, diante das condições que lhes são impostas, a policia vem fazendo o seu papel na cidade, vemos as ações desempenhadas pela polícia, mais eles fazem o que pode. Na verdade precisa-se aumentar o contingente policial do município, precisa-se de mais viaturas para fazer a ronda nas ruas, precisa-se melhorar a estrutura física, para assim melhorar a segurança da população Potengiense.
Fonte:Giro RN

Viaturas e Pistolas .40 para a Polícia Militar de Santa Cruz


A Polícia Militar de Santa Cruz (4ªCIPM) sob o comando do Capitão Moura, recebeu esta semana, duas viaturas do governo do RN e cerca de 200 (Duzentas) Pistolas .40 doadas pela Polícia Militar do estado de São Paulo. As duas viaturas serão empregadas no policiamento ostensivo da cidade e zona rural desta cidade e as pistolas .40 já estão senso distribuídas para todos os policiais Militares que fazem parte da 4ªCIPM, ou seja, cada policial terá uma pistola cautelada em seu nome e a permissão para porta-lá em todo território nacional, com esta distribuição aquele policial que não tinha condições de comprar uma arma, agora terá a sua. As pistolas são acompanhadas de três (03) carregadores e o Capitão Moura, já está em negociação para conseguir mais munições para que cada policial tenha um número suficiente de munições consigo. 


POLÍCIA MILITAR SE EQUIPANDO PARA MELHOR SERVI  A SOCIEDADE!hospedagem sites
Fonte:Polícia Militar de Santa Cruz

Notícias de Lajes Pintadas

 Lajes Pintadas-RN, em 18 de outubro de 2012. 
No dia  (18) de outubro do corrente ano, por volta das 12h45min, a pessoa de JOSENILDO DE LIMA MARCELINO, acunhado de BIDÃO, solteiro, com 23 anos de idade, residente na comunidade Serra Verde, município de Lajes Pintadas-RN, foi preso por força de um Mandado de Prisão, expedido pelo Juíz de Direito da Comarca de Santa Cruz-RN, em virtude do mesmo no dia 11 de outubro do corrente ano, por volta das 12h00min,  ter tentado estuprar a menor M.S.L, de apenas 16 anos de idade, residente na mesma comunidade do acusado. Segundo as declarações da vítima, a mesma se deslocava na zona rural com destino a escola local, quando foi abordada pelo acusado, que após tirar as vestes da vítima, tentou manter relações sexuais com a mesma, que após a mesma implorar, dizendo ao mesmo que ela estava se recuperando de uma cirurgia e quando o mesmo percebeu a veracidade, saiu correndo para um matagal próximo ao local. Após os fatos a vítima juntamente com sua genitora procuraram a Delegacia de Polícia de Lajes Pintadas-RN, onde foram encaminhada ao posto de saúde local, onde foi constado lesões nos lábios e no pescoço, devido a tentativa de estrangular a mesma, em seguida foram encaminhada para 9ª DRP/Santa Cruz-RN, para os procedimentos legais, foram ouvidas pelo Delegado, o qual deu conhecimento de imediato ao Judiciário, que prontamente foi atendido com a expedição do Mandado de Prisão e cumprido pelo Sargento Emanoel e o Sd Rafael, ambos lotado no Destacamento Policial da cidade de Lajes Pintadas-RN, onde os fatos ocorreram. O acusado BIDÃO se encontra recolhido no CDP de Santa Cruz-RN, a disposição da Justiça, tendo em vista do mesmo ter sido acusado de estupro há 02 anos, fato corrido contra uma menor na mesma comunidade.                                                         

Edmilson Emanoel da Silva-1° SGT/PM      
Comandante do destacamentohospedagem sites

CARRETA ATRAVESSADA NA PISTA QUE LIGA CORONEL EZEQUIEL A JAÇANÃ.



Neste final de tarde por volta das 17: 20 Uma carreta acaba  atravessou no meio da pista, nas mediações de Coronel Ezequiel, precisamente entre o conjunto Irmã Elisa e a Fazenda de Dedé Farias, causando transtorno pra quem está em carro, a melhor forma tanto para quem vem como para quem vai é sair por dentro do terreno da cerâmica.

Assalto a caixa do Bradesco Expresso em Coronel Ezequiel.



Ontem a tarde por volta das 16:20 aproximadamente, o caixa do Bradesco Expresso de Coronel Ezequiel, foi assaltado por dois elementos que estavam de moto.
Fonte:Edigar
                     

Em Cuité, acusado de aliciamento é preso por policiais do 9° BPM


Uma operação conjunta envolvendo guarnições da Rotam, Rádio Patrulha e do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) prendeu na noite desta quinta-feira, 18, o senhor Marcones Ribeiro de Sousa, 34 anos. De acordo com informações o mesmo aliciava menores a ingerir bebidas alcóolicas e a furtar motos no município de Cuité-PB.
Segundo os menores J.L.S.B. de 17 anos de idade e L.S.O. de 15 anos, o acusado – que é segurança de um circo instalado no bairro Tambor, em Cuité – lhes oferecia a quantia de R$ 100 reais para praticarem sexo com o mesmo. Eles afirmaram que, muitas vezes, o consumo de bebida alcóolica era tão grande que os mesmos chegavam a vomitar.

BARRA DE SANTA ROSA: Estudantes protestam contra pagamento de transporte escolar e fecham BR 104.


Estudantes que residem no município de Barra de Santa Rosa interditaram a BR 104, no Km 43, próximo a Cuité, no agreste paraibano. Eles foram para o meio da estrada, com cartazes e fizeram uma caminhada, impedindo o tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia.


O protesto dos estudantes foi motivado pela cobrança de R$ 30 que são obrigados a pagar pelo deslocamento até a cidade de Campina Grande, onde estudam. Eles reivindicam que o município pague o deslocamento para quem tenham acesso à educação gratuita.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para garantir a segurança dos estudantes e tentar convencê-los a liberarem a pista. O protesto durou cerca de duas horas. 

Fonte:Correio via Click Picuí

UFRN cria graduação em Medicina na cidade de Santa Cruz


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passará a oferecer a graduação em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). O anúncio foi feito pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, durante a cerimônia de inauguração do Pavilhão Acadêmico e da Residência Universitária da FACISA, em Santa Cruz, na quarta-feira, 16.
De acordo com a reitora, a proposta de criação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e terá sua primeira turma no segundo semestre de 2014. O projeto pedagógico do curso está em fase de elaboração.
Os futuros estudantes de medicina contarão com uma maternidade em Santa Cruz e Centros Cirúrgicos em Caicó e Currais Novos.  Ainda fazem parte do projeto de implantação do curso a realização de parcerias com os municípios da região do Trairi e cotas para estudantes do interior do estado.
“A UFRN vai firmar parcerias com os as prefeituras para fortalecer a rede pública de saúde local e os estudantes vão utilizar esses espaços. Ainda vou lutar por reserva de vagas para estudantes do interior para fazer valer a política de interiorização da universidade e trazer benefícios duradouros para esses municípios”, afirmou a reitora.

Fonte: UFRN via O Paralelo via A Tribuna/Lajes Pintadas

Banco do Brasil abre concurso no RN e mais 14 Estados


O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta sexta-feira um concurso público para a formação de cadastro de reserva no cargo de escriturário em 15 Estados, segundo o Diário Oficial da União. Não há número de vagas estabelecido, os aprovados serão chamados conforme a necessidade da instituição nas regiões específicas.
De acordo com o edital, o banco vai selecionar candidatos dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe. O salário base é de R$ 1.892.
 Para concorrer, é necessário ter concluído pelo menos o Ensino Médio e idade mínima de 18 anos até a data da contratação. Entre as tarefas do escrituário estão atendimento ao público, atuação no caixa e prestação de informações aos clientes. A carga horária é de 30 horas semanais.
 As inscrições podem ser feitas até as 14h do próximo dia 5, por meio do site da Fundação Carlos Chagas. O candidato deverá informar qual a região que prefere concorrer na hora do preenchimento. A taxa de inscrição é de R$ 40 e as provas estão previstas para 13 de janeiro de 2013.

Polícia Civil recebe mais 49 viaturas


Além do investimento em veículos para a Polícia Militar, o Governo do Estado entregou hoje 49 viaturas para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Os carros serão distribuídos para as delegacias distritais da Região Metropolitana de Natal, as especializadas e as unidades em nove municípios do interior. São 39 Renault Sanderos, seis Rangers e quatro Ford Fiestas, que representam um total de R$ 1,8 milhão.
Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, além das 49 viaturas entregues hoje, a instituição vai receber outros 59 veículos até o final de dezembro. Somando-se às 55 viaturas já entregues anteriormente, a Polícia Civil deve receber o total de 163 novos veículos, distribuídos para todo o Estado.
“Esse investimento é muito importante para reforçar a Segurança Pública no nosso Estado, que ansiava por essas transformações que estão sendo conquistadas no nosso governo. Mas, além de dar condições e incentivo aos nossos profissionais e mais segurança à população, quero agradecer a todos esses servidores que atuam de forma corajosa na defesa do Rio Grande do Norte”, afirmou Rosalba.

Hoje: Tangará recebe I Encontro de DJs do Trairi

Homicídio com requintes de crueldade na madrugada desta sexta-feira em Remígio/PB


No início da madrugada desta sexta-feira, 19, policiais Civis e militares da cidade de Remígio prenderam um acusado de praticar um homicídio na cidade durante a madrugada na qual a vítima teve o seu crânio destruído durante o ato. O flagrante foi confeccionado pelo Delegado Dr Edson Vasconcelos, Delegado de Plantão. Esteve no local o IPC e IML para realizar os levantamentos de como o fato ocorreu.
Em breve postaremos fotos, nomes e relato completo do fato, tudo leva a acreditar que o crime ocorreu devido a cachaça.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acidente de moto em Coronel Ezequiel

Segundo informações que chegam ao blog, o jovem Cristóvão Cardoso(Totó) dono do lava jato, sofreu um acidente de moto na estrada de barro que liga a rua velha com saída para Jaçanã.
O mesmo foi encaminhado para Natal passa bem e foi fazer uma revisão.
Em Breve mais informações.

Santa Cruz: Festa da Musa e do Mister do Brasileirão é sábado

festabrasileirao_musaemister

PREFEITO PÉRICLES LEVA SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA CONHECER O SANTUÁRIO


 Ao cumprir com todo protocolo de inauguração da UFRN em Santa Cruz o prefeito Péricles, cordialmente, acompanhou o secretário do Ministério de Educação, Amaro Pessoa, até o Santuário de Santa Rita de Cássia para que ele conhecesse. O secretário visitou todas as dependências e saiu com uma ótima impressão, parabenizando o prefeito Péricles pelo empenho em sua gestão colocando Santa Cruz no rol das cidades com grande potencial de desenvolvimento. A secretária municipal de Educação Graças Crisanto também acompanhou...

De 20 a 30 de outubro, Estoura Santa Cruz promovido pela CDL Santa Cruz


De 20 a 30 de outubro, a CDL Santa Cruz estará promovendo a Promoção Estoura Santa Cruz, onde várias lojas cadastradas a CDL estarão promovendo diversas promoções, todas as lojas participantes estarão identificadas com bandeiras, adesivos e cartazes. É o Estoura Santa Cruz a cidade toda estourando de ofertas.
Fonte:Joseilson

Governadora Rosalba Ciarlini recebe Diploma da Ordem do 7º Batalhão de Engenharia


Comenda Chapeu de Couro fot Ivanizio Ramos (8)
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na noite de ontem(17) uma das mais importantes honrarias militares. Em solenidade realizada no 7º Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão Visconde de Taunay, a chefe do Executivo Estadual foi agraciada com o diploma da ordem do Chapéu de Couro.

UFRN inaugura ampliação do campus de Santa Cruz


 
A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, a FACISA/UFRN, teve a inauguração do Bloco 1 da expansão do Campus Universitário de Santa Cruz, que fica localizado de frente aos Correios.
Além do novo setor inaugurado, a Residência Universitária também foi entregue a população. A residência conta 15 alojamentos, duas salas de estar, uma sala de leitura e uma lavanderia. A capacidade é para 60 alunos, sendo 40 do sexo feminino e 20 do sexo masculino.
Além das autoridades municipais, como o prefeito Péricles Rocha (PSD), a Diretora do Hospital Universitário Ana Bezerra, Cláudia Rubim, o Diretor da FACISA, Prof. Ênio, o Pároco de Santa Cruz, Padre Vicente, a prefeita eleita Fernanda Costa (PMDB) e outros, também teve a participação e a presença da Magnífica Reitora da UFRN, a professora Ângela Paiva, e o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins.

Santa Cruz: 2º PEDAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA


A Ong Baobá, está realizando no dia 27 de outubro de 2012, sábado, o segundo pedal noturno na rota de estradas pelo interior do RN, evento “2º Pedal de Santa Rita de Cássia”.

Evento cicloturistico
Com inscrição limitada, faz parte do projeto "Bicicleta": Modalidade da Paz", da organização não governamental Baobá, cuja ação tem como objetivos promover a saúde através do esporte e divulgar pelo cicloturismo as belezas do interior do estado.

Estátua de Santa Rita de Cássia
Localizada no Agreste Potiguar, no Municipal de Santa Cruz/RN, distante 115km da capital potiguar, é considerada a maior estátua católica do mundo. O evento conta com o apoio da Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN e da loja Bike Aventura.

Serviço
2º Pedal de Santa Rita de Cássia (Natal x Santa Cruz)
Data: 27/10/2012 (Sábado)
Concentração: Loja Agé (BR 101)
Horário:22h30
Partida: 23h
Roteiro: BR 101, BR 304 e BR 226
Distância: 115 km
Retorno Natal: 28/10/12
Horário: 9h30
 
Realização: Ong BaobáApoio: ACIRN e Bike Aventura

Informação/Inscrição/limitadas
Haroldo Mota
(84)8845.4603/9927.6555
baobacontato@gmail.com

Jaçanã: Coquetel de Lançamento do Bloco OS PRECOCES


Vem Ai!
Coquetel de Lançamento do Bloco OS PRECOCES
Nessa Sexta-Feira dia 19/10/2012 a partir das 20:30h no Tropicália Point
Com a Presença do Dj Nalkersson de Currais Novos-RN e a Sensação do Momento Estourada em Toda Região Pegada de Menino!!
Vista Seu Abadar e Venha Concorrer a Kits!!
Essa Festa Vai Ser Imperdível!!!!!!!!!!!!

Jadson Pontes fenômeno da Zona Rural

Jadson Pontes
O vereador eleito Jadson Pontes, foi o verdadeiro fenômeno da Zona Rural, candidato pela primeira vez conseguiu um total de 273 votos, sendo o segundo vereador mais votado do nosso município, e foi o mais votado entre os vereadores da Zona Rural que teve a seguinte classificação: 1º Jadson com 273 votos e tem como berço eleitoral as Cachoeiras; 2º Das Chagas com 208 votos e tem como berço eleitoral as Cachoeiras; 3º Zezinho com 192 votos e tem como berço eleitoral Santa Quitéria; e em 4º Adriano com 166 votos e tem como berço eleitoral o Riacho Fechado. Esse proeza realizada por Jadson ainda não tinha acontecido no nosso município. Jadson também é o Vereador mais novo da casa com 28 anos.
O Blog da os parabéns ao vereador mais votado da Zona Rural JADSON PONTES.
PMDB



Jadson
JADSON 15444

Jadson foi Eleito Vereador em Coronel Ezequiel pelo PMDB na coligação Pra Continuar Avançando II. Com 273 votos (6,45% dos votos).
Nome: Jadson Pontes da Silva
Idade: 28 anos (30/01/1984)
Naturalidade: Santa Cruz/RN
Estado Civil: Solteiro(A)
Ocupação: Motorista Particular
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Dados do Candidato a Vereador Jadson 15444
Resultado: ELEITO POR QP
Votação: 273 Votos
Cargo a que concorre: Vereador
Nome para urna: Jadson
Número: 15444
Estado: Rio Grande do Norte
Município: Coronel Ezequiel
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Coligação: Pra Continuar Avançando Ii (PP / PMDB / PR / DEM)

Tempo para Coronel Ezequiel - RN



25°Cquisexsábdom
Ensolarado na maioriaPossibilidade de chuvaSolEnsolarado na maioria
Parcialmente nublado
Vento: L a 32 km/h
Umidade: 58%31°22°31°21°30°21°31°20°

ANIVERSARIANTES DO DIA



Nailda Silva
Diogenes Silva
Sergio Farias
Jeania

Rosalba anuncia ações de Segurança Pública e entrega viaturas, armas e coletes


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, acompanhada da cúpula da Segurança Pública, anunciou à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da Governadoria, as ações e medidas de Segurança Pública que estão em andamento no Estado. O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, dos Comandantes dos órgãos de Segurança Pública, bem como os prefeitos das respectivas cidades beneficiadas.
“Hoje estamos divulgando breves relatos a respeito do que vem sendo feito na área da Segurança Pública. Essa é uma prioridade e preocupação do nosso governo em solucionar o problema da violência, pois sabemos que essa é uma área vital para a nossa sociedade”, disse Rosalba Ciarlini.
Na ocasião, a Governadora também fez a entrega de 37 novos veículos à Polícia Militar destinados à atividade de policiamento ostensivo no interior do Estado, além de 1.200 novos coletes balísticos e 2.500 pistolas modelo PT 100 calibre ponto 40. Com essa entrega, a Governo do Estado do RN completa a distribuição das pistolas a todos os policiais militares que trabalham na atividade operacional, fazendo com que cada policial militar tenha sua arma de porte individual. Os coletes, somados aos que a PM já possui, completarão todo o efetivo operacional de serviço.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Paróquia do Alto da Serra


A paróquia  Nossa Senhora do Amparo tem quase 60 nos de criação , mas sua história vai muito além , conta os mais velhos que a atual igreja já é a terceira , a primeira seria apenas um oratório de tão pequena que era , a segunda seria maior é bem rebuscada com traços provavelmente barroco, tinha em seu frontão trés portas corredores laterais com grossas colunas arredondadas , em seu inteiros era composta por altar mor e altares laterais,   ao fundo tinha um coro feito de madeira onde se entoavam cânticos.
  A antiga igreja ficava de costas para a atual, e ao fundo ficava o cruzeiro , que atualmente se encontra no cemitério . Com o crescimento da cidade viu-se a necessidade de uma nova igreja então se pensou em construir uma nova igreja para nossa NSrª da Conceição , no local onde já se chamava morro da conceição. 
  Como a população era muito pobre decidiram derrubar a antiga e reaproveitar os materiais da antiga igreja como , tijolos, telhas, madeira entre outros materiais.

Sítio Novo-RN: Ladrões Invadem Residência de Vereador Eleito


Por volta das 08hs da noite desta quarta-feira ( 17 ), a residência do vereador Hélio Fitas, eleito nessa eleição de2012, foi invadida por bandidos.

Segundo a esposa de Hélio, dona Iara, ao chegar em  casa ela percebeu que a janela de seu quarto estava aberta, e em seguida, percebeu que se tratava de um arrombamento, segundo ainda a vítima, os ladrões conseguiram levar apenas a quantia de R$ 3. 000.

Segundo a polícia, já existe suspeitos, mas, infelizmente o sigilo será preservado para não complicar as investigações.


Fonte: Sítio Novo em Destaque via Lagoa de Velhos em Foco

Prefeito de Coronel Ezequiel quer encerrar mandato e entregar finanças equilibradas



O prefeito de Coronel Ezequiel, Boba (PMDB), montou estratégias de gestão para pagar servidores e fornecedores rigorosamente em dia, manter os prédios públicos conservados, setores informatizados, equipe qualificada e uma frota de veículos renovada.
E desta forma Boba pretende entregar as chaves do Prefeitura, em 1º de janeiro, ao prefeito eleito Taú (PSB), uma casa organizada com as finanças equilibradas.
Em suas palavras no Facebook:


Mais um descaso da atual gestão do município de Campo Redondo


Um fato lamentável aconteceu nesta terça-feira (16) no nosso município. A Prefeitura Municipal de Campo Redondo negou transporte para que os alunos da nossa escola que fazem parte da equipe mirim de futebol de campo, equipe esta que tem o título de campeã estadual dos JERN’S em 2011 pudessem participar do jogo na semi-final dos JERN’S em 2012 que acontece no Colégio Marista em Natal.
Fato lamentável mesmo, pois a nossa equipe e todo o trabalho de valorização do esporte que é realizado na escola é reconhecido em todo o estado do Rio Grande do Norte.