quarta-feira, 17 de junho de 2015

VEM AI 3° ARRAIÁ DE CAHOEIRAS


Galpão do Detran pega fogo, 83 motos e 6 carros são destruídos pelo incêndio

incendio-detran1Por Jacson Damasceno/ Portal Noar
Um galpão do Detran com carros e motocicletas apreendidos foi palco de um incêndio agora há pouco, no bairro do Bom Pastor. As chamas já foram controladas mas 83 motonetas e 6 carros foram totalmente destruídos no incêndio.
O galpão fica na avenida que leva o mesmo nome do bairro, onde funcionava a garagem da empresa Guanabara. O fogo começou por volta das 22h. Eu conversei por telefone com o tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros, e ele me disse que o fogo começou por causa de bombas de São João que alguns moleques jogaram dentro do galpão.
A informação foi passado pelo vigilante do local, que disse também que a parte de trás do prédio é facilmente invadida por homens que roubam as motonetas e peças dos veículos.
Cerca de 700 carros estão amontoados no local (ô, novidade) e o estrago não foi maior porque os bombeiros chegaram logo e fizeram um excelente trabalho.

Coração Junino é a grande Campeã do Festival de Quadrilhas Estilizadas de Coronel Ezequiel-RN

A quadrilha Coração Junino levou para Pureza/RN o troféu de campeã, do 2° Festival de Quadrilhas estilizadas  realizado na cidade de Coronel Ezequiel , região Trairí do Estado.  

    A disputa ocorreu na noite deste domingo (14/06) na quadra da Escola Municipal Manoel Casimiro Gomes e contou com a presença de nove quadrilhas do RN e PB.
 Essa foi a 2ª edição do Festival promovido pela ADECS em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social , com inicio ás 20hs , varando a madrugada , mesmo assim o publico que lotou as arquibancadas não arredou o pé , e a cada apresentação vibrava com a beleza e harmonia dos grupos.

          Para o presidente da ADECS Erison Ford, um dos organizadores do festival, as competições das quadrilhas são uma forma de lazer para o público. "Eu esperava que todas as quadrilhas mostrassem o melhor de si, e foi o que aconteceu. Quem viu se emocionou muito com muita coisa bonita, muita roupa bonita", enfatiza. Segundo ele, durante o Festival de Quadrilhas Estilizadas os jurados Robson Guedes, Denize Carla, Lucian Pontes, Denilza Sariava e Beck Souto avaliaram o figurino, animação, harmonia, marcador.

Na mesma noite saiu o resultado do Festival com as seguintes colocações na sequência:

1º lugar- Coração Junino- Pureza/RN pontuação: 2.971,9 
2º Lugar- 100% Ferroviário- Lages do Cabugi/RN pontuação: 2.922,6
3º Lugar- Chamego Medonho- Esperança/PB pontuação: 2.863,68
4º Lugar- Encanta Picuí- Picuí/PB pontuação: 2.791,8
5º Lugar- Paixão Junina- Cuité/PB pontuação: 2.782,9
6º Lugar- Sanfona de Ouro- Jacaraú/PB pontuação: 2.774,8
7º Lugar- Sensação Nordestina- Parelhas/RN pontuação: 2.722,7
8º Lugar- Rio dos Ventos- Caiçara do Rio dos Ventos/RN pontuação: 2.722,4
9º Lugar- Filhos de Picuí- Picuí/PB pontuação: 2.692,3 

  Também foram escolhidos como os melhores da noite, marcador e rainha:Marcador- Coração Junino- Pureza/RN , Rainha- Paixão Junina- Cuité/PB



















Com Coronel Ezequiel oficial 1 Fotos Portal Coronel Ezequiel

INSEGURANÇA : Bandidos tomam moto de assalto em NOVA FLORESTA


A informação é do site Galvanisilva.com ,  Dois jovens moradores da zona rural de Nova Floresta/PB, seguiam em uma moto HONDA de cor verde placa MMS 8487, na estrada de barro que liga Nova Floresta a Picuí/PB, quando dois bandidos que estavam a pé, um deles com uma espingarda de dois canos, renderam as vítimas e sob ameaça tomaram a motocicleta.
O crime ocorreu nesta segunda-feira (15) e segundo informações, os bandidos aparentavam ser adolescentes e após o crime fugiram sentido a vila de Santa Luzia.



A Polícia Militar foi acionada e fez rastreamento na região, mas os bandidos não foram localizados.

Homem acusado de pedofilia é preso em CAMPO REDONDO , RN

Através de mandado de prisão expedido pela vara criminal da comarca de Santa Cruz a Polícia Civil da 9° DRP, conseguiu prender na cidade de Campo Redondo, Magno da Silva Lima, acusado de pedofilia naquela cidade .
De acordo com a polícia existem várias denúncias contra ele de estupro praticados em garotos com idades entre 07 e 10 anos .
Ainda de acordo com a polícia o acusado saía nas noites iludindo as crianças oferecendo dinheiro ou presentes para ter relações sexuais com os menores.

A prisão aconteceu por volta do meio dia desta segunda feira(15) na residência do acusado que foi preso sem oferecer resistência.
O acusado já vinha sendo investigado pela polícia Civil e acredita que várias crianças da cidade possam ter sofrido abusos do acusado.

Blog do João Fernandes

Definidos os 20 times que jogarão a Copa do Nordeste 2016

tac3a7aDo Esporte Interativo.
O título do Campinense no Campeonato Paraibano selou o último estadual nordestino de 2015. Com isso, já é possível traçar a lista completa de equipes participantes da Copa do Nordeste de 2016. Se o formato se mantiver (e é bem provável que permaneça o mesmo), a competição terá ausências de grandes clubes.
A maior delas é a do Vitória, maior campeão do torneio. Ao cair nas quartas-de-final do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro abriu espaço para Juazeirense e Vitória da Conquista ocuparem, além do Bahia, as vagas do estado.
Outro importante desfalque será o Náutico, que não conseguiu emplacar no Campeonato Pernambucano e acabou fora das semifinais. O Santa Cruz, ausente em 2015, estará de volta, além dos já habituais Sport e Salgueiro.
Destaque ainda para a volta do ABC, fora da competição desde 2013 (em 2014, a segunda vaga do Rio Grande do Norte ficou com o Potiguar de Mossoró, enquanto o Globo a ocupou em 2015).
Confira a lista completa:
Alagoas: CRB e Coruripe
Bahia: Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista
Ceará: Ceará e Fortaleza
Maranhão: Imperatriz e Sampaio Corrêa
Paraíba: Campinense e Botafogo
Pernambuco: Sport, Santa Cruz e Salgueiro
Piauí: River e Flamengo
Rio Grande do Norte: ABC e América-RN
Sergipe: Confiança e Estanciano

Jovem de Sítio Novo comete suicídio com tiro de espingarda

20150615203333Segundo informações do Blog Sitio Novo em foco, a jovem Joyce Iara, da cidade de Sitio Novo, teria atentando contra a própria vida por volta de 23h na noite desta segunda feira (15).
Segundo informações, a jovem Iara, deu um tiro de espingarda na região do lado direito do seu queixo, sendo, imediatamente socorrida para o hospital da cidade de Sítio Novo e devido a gravidade foi encaminhada para o hospital em Natal.
A jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito já na cidade de Serra Caiada, onde o corpo se encontra neste momento.
A motivação do suicídio ainda é desconhecida, as investigações devem ficar á cargo da polícia da cidade de Sítio Novo.

domingo, 14 de junho de 2015

Entenda os principais pontos da reforma política

EBC – Apesar de ter vencido os pontos mais polêmicos da Reforma Política, os deputados ainda precisam apreciar propostas sobre dez temas que ainda não foram concluídos no primeiro turno de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC). 
Um dos assuntos que deve tomar mais tempo é o que trata das cotas para mulheres, definindo um número mínimo de vagas. A proposta é reservar 20% para as candidatas que atinjam, pelo menos, 10% do quociente eleitoral.
 Os deputados também devem decidir na próxima terça-feira (16) sobre fidelidade partidária e federação partidária. O relator da matéria, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende que os partidos que formarem coligações para a disputa de eleições proporcionais sejam obrigados a continuar juntos por quatro anos, como um bloco parlamentar. Também existem as propostas para restringir a troca de partidos pelos candidatos. Uma das propostas que serão lidas em plenário prevê a possibilidade do candidato mudar de legenda um pouco antes do pleito.

PM aborda 50 pessoas na cidade de São Miguel

sao miguel
Policiais Militares do 7° Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM), lotados na cidade de São Miguel, no oeste do Rio Grande do Norte, intensificaram o patrulhamento na cidade na manhã de ontem (13) na feira da cidade. Cinquenta pessoas que estavam em estabelecimentos comerciais, transitando em via pública a pé ou 
conduzido veículos foram abordados. Não houve prisões, nem apreensões nesta ação.


Blog do BG:

PRÉ DESPERTA JOVEM REUNE MULTIDÃO EM JAÇANÃ.

Jaçanã, e presenciam um testemunho impactante e uma peça que relata o arrebatamento da Igreja eo juizo final.

Na noite deste sabado dia 13 de junho, a mocidade da Assembleia de Deus em Jaçanã, realizou um evento denominado de Pré Desperta Jovem, sendo esta uma faze preparatória para o Desperta jovem que possivelmente virá acontecer em dezembro. Neste encontro estavam presentes mais de 500 pessoas que viram uma peça teatral muito bem apresentada causando emoção em muitas pessoas que alí estavam  em seguida o jovem Pablo Rubson relatou uma primeira faze de seu testemunho, mostrando como se afastou do Evangelho, entrou no mundo do crime e viveu uma experiência com Cristo dentro de uma prisão, este foi um momento de muitas lagrimas e quebrantamento.
Varias caravanas vindas de Japi, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, e varias pessoas vindas de outras denominações estiveram presente.