sábado, 16 de março de 2013

Jaçanã: Prefeitura emitiu gratuitamente 300 carteira de identidade


esdras_acaoidentidadeA Prefeitura de Jaçanã, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o ITEP/RN concluiu nesta Quarta-feira (13), as emissões de carteiras de Identidade do projeto Dia de Cidadania.
O Prefeito Esdras Farias e a Secretaria de Assistencia Social Marinete Fernandes estiveram acompanhando o trabalho realizado pela equipe do ITEP . Foram emitidos mais de 300 (trezentos) RGs entre 1°, 2° e 3° via.

Resposta ao Programa de Rádio Hora da Verdade

Agora a pouco na rádio comunitária Frei Damião 16/ 03/2013 o blogger Coronel Ezequiel  noticias foi gravemente ofendido por um cidadão que insiste em se achar liderança aqui na comunidade, ao sair da rádio encontrei o próprio e fui ao seu encontro para conversar com ele. Realmente venho pedir desculpas por algum erro de digitação que possa vir a acontecer, mas quero dizer a esse cidadão que o erro é humano e se ele é bom de português deveria ter visto que esse erro foi apenas uma falta de atenção, pois logo em baixo no texto podia-se ver a mesma palavra escrita da forma correta .
   Ainda quero informar que esse blogger nunca falou se quer o nome do tal cidadão, por que não vejo nenhum motivo para tal coisa , até por que, esse cidadão não representa nenhum seguimento da sociedade, algo que o próprio povo não quis que acontecesse caso contrário teria sido eleito ,
    Fomos chamados de analfabetos por uma pessoa muito culta que teve a coragem de dizer que não foi eleito não por que não teve votos e sim por que não tinha dinheiro, uma forma clara de dizer que os seus eleitores seriam comprados coisa que se caracterizaria crime eleitoral, pois quando somos bons o povo vota na gente por que acredita no nosso trabalho .
    Vejam o quanto esse cidadão entende de política pediu pra que eu (josailton) ficasse quieto por que eu não sou político; quero dizer que político todos nos somos, agora o que eu não sou é coligado a um partido, fazemos politica no dia a dia quando escolhemos algo, quando mudamos de emissora ,quando falo contra alguma coisa que me incomoda isso é politica!
    Ainda quero dizer a esse cidadão que não é com ameaças que se cala a boca de alguém, pois o próprio em tom de ameças falou que eu tivesse cuidado com meu emprego em Jaçanã que em três dias eu ia ver o resultado.
    O blogger não tem a intenção de falar mal da administração do atual prefeito, mas tem como obrigação denunciar e alertar a sociedade ezequielense das coisas que está acontecendo, e uma das coisas que acontece no momento, são meia duzia de pessoas que não ta ajudando em nada na nova administração , não podemos deixar de observar que existem profissionais que estão desempenhado seu papel muito bem, como é o caso da Assistência Social, o Clube de Idosos, o CRAS e a Secretaria de Agricultura .
    Mais uma vez venho dizer que essas falações desses que não  tem serviço nenhum prestado a comunidade não ajuda em nada, até ouço pessoas da própria situação falar que não gosta dessas baixarias , o povo já mostrou que esse tipo de político não cai mais na graça de ninguém,
     Só pra lembrar ao povo essa pessoa que eu faço questão de não citar o nome dele por que ele não é liderança nenhuma e eu não vou dar IBOPE a quem não representa nenhum  seguimento da sociedade ezequielense, esse cidadão fica pulando de galho em galho, ou seja, ele não tem ideologia própria de partido, ele não sabe o que defender a não ser seus próprios interesses, acredito piamente que o seu prefeito nem gosta dessas coisas que ele faz, até por que o perfil de Tau é de um homem discreto e respeitoso .
     Além de sair atirando ofensas ao blogger, desqualificou também alguns professores da nossa cidade chamando de "professorinha" de forma pejorativa , para terminar quero lhe dizer que  você não é mais liderança política teve um grande índice de rejeição. Na última campanha estava em um palanque no qual você mesmo já falou mal das lideranças que estavam ali.

( por Josailtom)

Decisão judicial proíbe Viação Jardinense de circular apenas em Caicó/RN


O juiz explicou que a decisão extrema foi tomada já que nada foi resolvido pela empresa. “Se o Tribunal de Justiça não suspender nossa decisão, no décimo sexto dia  iremos acionar a Policia Rodoviária Federal para recolher todos os veículos que desrespeitarem a decisão judicial”, finalizou. É bom deixar claro que a decisão cabe apenas para o Município de Caicó, ou seja se for mantida, nenhum ônibus da Jardinense poderá embarcar ou desembarcar passageiros do Terminal Rodoviário Manoel de Nenem, ou de qualquer ponto da cidade.
A Viação Jardinense tem 15 dias para suspender sua operação de serviços em Caicó. A determinação foi do juiz André Melo, que depois de tantas decisões não cumpridas pela empresa, não teve outra saída. Dr. André explicou que a ação surgiu depois de uma reunião com representantes da sociedade civil organizada, o Departamento Estadual de Rodagens e a própria Viação Jardinense, que explora algumas linhas em várias regiões do Estado.
Processo:  0003194-81.2011.8.20.0101
“Foram assumidos uma série de compromissos, mesmo assim nós concedemos prazos, nomeamos um professor em engenharia mecânica de qualidade em todos os itens de conforto, segurança, do próprio funcionamento dos ônibus. Vimos de tudo, pessoas que morreram em acidentes, pessoas que tiveram membros amputados, e a única coisa que a Jardinense fez foi tentar reduzir o valor dos honorários”, explicou o juiz.
   Era bom que esse juiz proibisse em todas as cidade do estado em que a empresa faz viagens por que os ônibus que vem pra Coronel Ezequiel são os piores da frota é raro se fazer uma viagem que algum não quebre no meio do caminho , e o pior ainda aumentaram as passagens 

Essa é boa Policiais barrigudos serão afastados da corporação até que fiquem em forma



Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos.

Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante.

O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias.

Missão Marista de Solidariedade em Cel Ezequiel


A Missão Marista de Solidariedade é um projeto Pastoral, desenvolvido em várias Unidades Maristas da Província, com o objetivo de despertar na comunidade educativa a sensibilidade e engajamento social, a partir da convivência com homens e mulheres, meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Alunos do Ensino Médio, da PJM, ex-alunos, professores, funcionários, irmãos e pais são convidados a participar deste projeto.
Baseados no lema “Eu posso, Você pode, Nós podemos” que inspira o Projeto 8 jeitos de mudar o mundo da UNESCO, é que efetuamos nossas missões para que, juntos a governos e à sociedade, possamos contribuir na elevação da dignidade humana de comunidades específicas. Um atuar local visando à construção de uma nova sociedade global.
A vivência de um intenso período de convivência com outras realidades e pessoas é uma forma efetiva de fomentar consciências cristãs e solidárias, como São Marcelino Champagnat sempre sonhou.
  Em todas a cidades em que os missionários marista irão procuram primeiramente o vigário paroquial , pois não podem fazer nenhum trabalho evangelístico sem procurar primeiro o responsável pela paróquia , em nosso município a equipe do Marista os jovens Fabio Lima dos Santos   coordenador do projeto Marista é Josenildo Azevedo Dantas agente pastoral  fizeram uma visita a casa paroquial de Cel Ezequiel , nos quais os responsáveis explicaram como tudo ia acontecer em nossa paróquia .
 O projeto irá contemplar Cel Ezequiel e Jaçanã e tem como objetivo evangelizar através do esporte, educação ,lazer ,artes e tantos outros meios em contrapartida as prefeituras entram com a ajuda de alojamento alimentação e transporte , essa ação já vem sendo feita em varias cidade do estado .Em Cel Ezequiel acontecerão nos dias 28, 29,e 30 de Junho 

Câmara de vereadores de Coronel Ezequiel continua a polêmica.


Coronel Ezequiel, continua a polêmica, vereadores da oposição continuam recebendo denuncias e visitando os espaços de onde vem as reclamações.
Marinaldo Medeiros continua batendo na tecla da Educação, Saúde e agora clama em favor dos agricultores no que diz respeito a agua, fez um apelo para que não seja cortado a agua, que é um 

benefício do agricultor conquistado com muito esforço, um beneficio que vem do Governo Federal, marinaldo diz que estão fazendo politicas em cima disso, promete que irá junto ao Exercito solicitar uma averiguação a este respeito, e diz que o presidente do CONDEC deverá ser convocado para dar uma satisfação para a sociedade ezequielense.


 A direita está o vereador Das Chagas o unico da situação que resolveu falar durante a sessão da câmara da ultima segunda feira, pedindo calma aos vereadores da oposição, alegando que o prefeito Taú apenas iniciou o mandato, pede que os vereadores da oposição provem tudo que está sendo falado e arranca aplausos da platéia.
 Punaré e Zezinho reforçam as falas do vereador Marinaldo, e polemiza a questão da Educação alegando que existem motoristas sem a carteira de habilitação transportando estudantes.
 c
                                 A câmara de Coronel Ezequiel nos dias de sessão fica lotada.


Postado por Edigar Abençoado

sexta-feira, 15 de março de 2013

Coma de Dominguinhos é irreversível


No dia 25 de fevereiro, médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deram uma difícil notícia para os familiares do sanfoneiro, cantor e compositor José Domingos Moraes, o Dominguinhos: comunicaram que o coma em que ele está há quase três meses é irreversível e ele não deve mais acordar.

Em tratamento contra um câncer de pulmão há sete anos, Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro com um quadro de pneumonia. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.

Filho mais velho do primeiro casamento de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes resolveu divulgar o estado de saúde do pai em respeito aos fãs. “Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro. 


“No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”.

A notícia foi comunicada há cerca de três semanas somente aos amigos mais próximos. Dono do restaurante Arriégua, onde Dominguinhos encontrava os amigos para tocar sanfona, Luiz Ceará foi um dos que souberam do estado do sanfoneiro. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia, mas já era algo esperado. O tratamento de quimioterapia era muito violento, muito cruel”, disse Luiz Ceará, que não foi visitá-lo. “Prefiro guardar a imagem dele bem, feliz”, disse.

Na foto, Mauro Moraes, Dominguinhos e Luiz Ceará no Juazeiro do Norte
Família - O momento para os familiares do sanfoneiro é bastante delicado. Além dos problemas com o estado de saúde dele, há uma disputa judicial entre a ex-mulher Guadalupe Mendonça e o  filho dele, Mauro. Ela o acusa de ter “se apossado” do apartamento do músico no Morumbi. Em entrevista ao blog, publicada na quarta-feira passada, ela usou palavras duras contra Mauro.

Detentora de uma procuração de plenos poderes em relação a Dominguinhos desde 1994, Guadalupe afirmou que Mauro entrou na Justiça para conseguir anular o documento dela e ser o procurador do pai.

Por telefone, falando do apartamento do pai, Mauro foi bastante polido. Disse que não queria entrar em uma troca pública de agressões verbais e que o caso estava sendo resolvido na Justiça. Pediu para falar apenas sobre o pai. “Tive uma vida bastante sofrida. Meu pai foi ausente sim, por conta do trabalho dele, mas sempre o amei muito”, disse. “Deixei minha família no Rio de Janeiro e estou aqui em São Paulo exclusivamente para ficar perto dele e cuidar dele. Sou filho legítimo, por que não posso me hospedar no apartamento dele? Que mal há nisso? Pego dois ônibus todo dia para ir visitá-lo no hospital”, contou.  “Não vou falar mal de ninguém, respeito muito Guadalupe e Liv Morais (filha de Guadalupe e Dominguinhos), mas não quero que denigram a minha imagem”, disse.
—–
Fica aqui a  torcida por uma mudança radical nesse prognóstico. Que Dominguinhos consiga sair dessa. Força!

Jaçanã: Rapaz tenta furtar supermercado e é pego

   
Imagem ilustrativa
 
Por volta das 16hs desta sexta feira um elemento, tentou furtar algumas mercadorias no Supermercado pague menos, no centro de Jaçanã.

O que ele não esperava era que os clientes do estabelecimento o pegasse.

O elemento foi pego por populares, a policia chegou e levou o mesmo para delegacia.

 Yracema

Lista de beneficiários do Programa Bolsa Estiagem de Cel Ezequiel


MDA E COOPERCACHO INFORMA
Estamos mais uma vez divulgando a lista dos agricultores familiares que foram selecionados para o Programa Bolsa Estiagem do Governo Federal e que não fizeram nenhum do seu benefício.
                Portanto, pedimos que ajudem na localização destes agricultores e seu direcionamento para uma Caixa Econômica mais próxima.
                Os benefícios foram liberados desde o mês de agosto/2012.  Entretanto, os benefícios que já completaram mais de três meses sem o saque, não mais poderão ser recebidos.
Dúvidas, favor comunicar.  Dário Alves de Andrade  DFDA/RN



10751853558 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSE BORGES DE ASSUNCAO
12304210238 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LOURIVAL FERREIRA DE BRITO
12327205745 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL GILDILEIDE PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA
12614760643 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSENILDO DAMIAO DA COSTA
12682483641 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL FRANCISCO DE ASSIS DE OLIVEIRA
12752338440 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL FRANCISCO CANINDE AGUIAR DA SILVA
12788112272 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOAO DA SILVA ALVES
16019883729 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL BENEDITA PEREIRA DE OLIVEIRA
16048555467 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL GRACILIANO GALDINO DO NASCIMENTO
16062828068 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL ANA PAULA DE OLIVEIRA SILVA
16074082236 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL ANDREZA DOS SANTOS PEREIRA
16074118230 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL DAMIANA FIRMINO CARDOSO
16074186554 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL FRANCISCO DANIEL DA FONSECA
16074189995 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL FRANCISCO FELIX DE OLIVEIRA
16074220353 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JAQUELINE ALMEIDA DE OLIVEIRA
16074242926 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL GILDERSON DERFSON DA SILVA
16074256579 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSELITA BEZERRA DA SILVA
16074264865 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSE ARIR FERREIRA DA COSTA
16074324485 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL COSMA ERICLEIDE FERREIRA DE LIMA
16074335746 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LEONEIDE SOARES DA SILVA
16074343862 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LUIZ MARIANO MARTINS
16074344338 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LUIZ FERNANDO DE OLIVEIRA
16074371491 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA DAS VITORIAS CARDOSO
16074373702 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA DO CARMO PEREIRA DA COSTA
16074394912 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA FERREIRA DA SILVA
16074410136 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARINALVA DA CONCEICAO SOUZA DE MACEDO
16074410586 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARINETE DA SILVA
16074412104 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIZETE PAULINO DOS SANTOS
16074440698 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL OSVALTECIA OLIVEIRA DOS SANTOS
16080357977 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LUCILENE BATISTA DE AGUIAR
16154404620 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL ALFREDO SEVERINO LOPES
16194738783 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL FRANCINALDO VITURINO ALVES
16194789388 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL INACIA JULIA DA SILVA
16194880989 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL GERALDA JOSEFA CASADO
16194941937 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSEFA FERREIRA DOS SANTOS
16194960346 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSE MARCOS DE LIMA COSTA
16390987200 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA DO AMPARO DE OLIVEIRA
16413562146 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA LIDIANE DE MACEDO ARAUJO
16534275377 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL TERESINHA BARBOSA DE MEDEIROS
16535431747 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL RITA SANTOS DE SOUZA
17027265069 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LINDALVA MORENO DA SILVA
17035698610 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA DA FONSECA LOPES
17035699668 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA DE FATIMA DE MEDEIROS
17044183318 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL SEBASTIANA CARDOSO DE LIMA
20036150139 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL PEDRO PEIXOTO
20036150481 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL RITA MARIA DE FRANCA
20036151534 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL GERALDA ARAUJO DA CUNHA SOUZA
20073423070 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL PAULA FRANCINETE DOS SANTOS BRITO
20349821911 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA APARECIDA DA COSTA
20614639454 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA JOSE DE OLIVEIRA
20907800224 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL ESMERALDA ADI DA SILVA
20941373694 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSE JUNIO DANTAS
20941458533 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL FRANCINALDO DOS SANTOS
20941463790 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL ADRIANO DA SILVA FERREIRA
20975153247 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL JOSEFA SEBASTIANA DA CONCEICAO
20975168759 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MANOEL PEDRO DE OLIVEIRA
20983381822 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL ENILSON MOREIRA LOPES
22001935713 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL GENILZA MARIA DE LIMA
22800365861 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL MARIA DAS GRACAS DE LIMA
22809355249 RN 2402808 CORONEL EZEQUIEL LUCIANA MAKIANA DA SILVA

A equipe gestora do Telecentro Comunitário anunciou nesta sexta-feira (15) a lista dos candidatos aprovados para o curso profissionalizante em informática.


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS. 
TELECENTRO COMUNITÁRIO

       Com o objetivo de promover capacitação e democratização do acesso à informação, os telecentros não possuem quaisquer fins lucrativos, mas garantem acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação à disposição de toda a sociedade.
       A equipe gestora do Telecentro Comunitário anunciou nesta sexta-feira (15) a lista dos candidatos aprovados para o curso profissionalizante em informática.
Veja a lista:

Turno Matutino


Elivânia Ferreira
Denise Oliveira da Silva
Verônica Martins de Albuquerque
Abistânio Jerônimo da Silva
Denílson Jerônimo da Silva
Wanderléia Ferreira da Costa
Genilma Gomes de Souto
Wendell Yânk de Medeiros
John Robson Freire da Costa
Vinicius da Costa Mandi
Mitsu júnior Silva do Carmo
Clessia Jaisa de Aguiar
Maria das Vitorias da Fonseca
Jaciene da Costa Oliveira
Maria Aldenice Pereira da Silva
José Adeildo de Oliveira
Walter Vinícius Araújo da Silva
Janailma Batista de Almeida
Marineide Lima da Fonseca
Francisca Iracema dos Santos

Turno Noturno


Marilia de Araújo Martins
Edivânia Ferreira da Silva
Mayara Jorge Soares R. Dos Santos.
Geralda Maria de Lima
Kely Avelino da Silva
Jeciara Lucas nascimento
Fátima Fabiana Antunes Mário de Araújo
Maria Williane de Oliveira Gomes
José Jânio de Lima
Eliene Araújo Vieira
Jailson Freire de Araújo
Josefa Jucineide Ferreira
Jecíane Lucas Nascimento
Érica Paz Bezerra
Maria Eduarda Araújo Dantas
Jessé Freire da Costa
Jhoseft Layane da Silva
Maria Kellyane da Silva
Wagna Pereira Oliveira Silva Souza
Núbia Rafaely Tavares Santos


Obs: Em breve anunciaremos a data de início das atividades do telecentro.

Att.: Equipe gestora do telecentro comunitário.

quinta-feira, 14 de março de 2013



A secretaria municipal saúde de Nova Floresta PB está realizando realizando uma capacitação e atualização de sala de vacina com os profissionais do município tem como objetivo promover a saúde de qualidade e melhor atendimento dos nossos usuários

Telex free Investimento ou Risco Financeiro ?


A prática investigada consiste na formação da rede de divulgadores da tecnologia vendida pela empresa. O interessado precisa comprar o direito para tornar-se um divulgador da empresa e, então, passa a postar anúncios da Telex Free na internet e a convencer outras pessoas a aderirem ao sistema.
A remuneração por esse trabalho é paga em dólares com o dinheiro captado com as novas adesões de divulgadores, esquema que, aos olhos do MPE, por enquanto configura-se como a prática da “pirâmide financeira”, vetada pela legislação justamente por ser insustentável e por não revelar qualquer ligação de fato entre o marketing proposto e o produto vendido pela empresa.
Recrutamento
Para investir, pessoas têm contraído empréstimos e até se desfeito de patrimônios na esperança de obter o lucro prometido pelos anúncios e pela “lavagem cerebral” perpetrada pelas empresa, como explicou a promotora Fernanda Pawelek, de Lucas do Rio Verde. Ela aguarda da empresa uma relação com todos os mato-grossenses que até agora tenham aderido à rede de divulgadores.
No estado, até mesmo policiais civis e militares já teriam aderido. Devido à investigação e aos indícios de irregularidades, no dia 1° de março o então procurador-geral de Justiça do estado, Marcelo Ferra de Carvalho, recomendou a todos os membros e servidores do MPE que, por cautela, interrompessem quaisquer vínculos com a Telex Free.
Propaganda enganosa
Os investidores do sistema podem ser lesados pela insustentabilidade do negócio proposto. “Mesmo que essa empresa esteja recebendo muito dinheiro, a facilidade que eles têm de sumir com esse dinheiro para depois não poder indenizar quem perdeu é muito grande”, adverte a promotora de Lucas do Rio Verde.
Uma das formas de estender a rede tem sido a realização de reuniões nas quais o sistema é apresentado para potenciais novos divulgadores. Nessas reuniões, um dos artifícios utilizados é o testemunho de supostos investidores da Telex Free que enriqueceram após entrarem no negócio. Alguns chegam a dizer que faturam até R$ 7 mil por dia a título de bônus.
“É uma espécie de fraude, é uma espécie de estelionato. De repente, você está entrando numa grande enrascada, pode levar um grande prejuízo”, alerta o procurador-geral de Justiça do MPE, Paulo Roberto Jorge do Prado.
Empresa nega esquema de pirâmide
Já o advogado da Telex Free, Horst Fuchs, defende o sistema de bônus da empresa como uma gratificação por desempenho do divulgador, afastando a suspeita de que opere como esquema de pirâmide.
“Nós temos hoje uma forma de bonificação, uma forma de remuneração aos divulgadores da Telex Free que premia o desempenho, assim como qualquer vendedor, por exemplo, é premiado de acordo com o que ele vende”, argumenta.
Outros estados
Além do inquérito do MPE em Mato Grosso, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) doMinistério da Justiça já recebeu denúncias contra a empresa dos Procons estaduais do Acre e doPernambuco, onde investigações estão em curso pelos Ministérios Públicos Estaduais.
No Espírito Santo, cuja capital Vitória abriga a sede da Telex Free (sob o nome de Ympactus Comercial Ltda.), a Polícia Civil atua em conjunto com o Ministério Público Estadual na investigação. Já em Santa Catarina, o trabalho é conduzido pelo Ministério Público Federal. G1.com

Saúde na escola em Nova Floresta






A secretaria municipal de saúde Nova Floresta PB em parceria com a secretaria de educação , realiza a semana da saúde na escola , onde estão sendo desenvolvido as atividades educativas de prevenção da obesidade e hipertensão e do uso de alcool e drogas .
  O evento está sendo realizado em todas as escolas da rede municipal e estadual do município de Nova Floresta , com a finalidade de mobilizar as ações de prevenção e de melhoramento do nosso município

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CORONEL EZEQUIEL SE ENCHE DE OUSADIA E DETERMINAÇÃO E PARTE PARA A REALIZAÇÃO DA CAPRIFEIRA.



ENTRTEVISTA COM O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CORONEL EZEQUIEL. O mesmo estará falando sobre a 4ª CAPRIFEIRA.
      1ª parte





Blog:  Secretário é verdade que Coronel Ezequiel vai dar continuidade a CAPRIFEIRA?
Secretário. Sim

Blog: Secretário esta CAPRIFEIRA surgiu na gestão passada através do Ex-prefeito Boba e o então  Secretário de Agricultura daquela época Rubens José da Costa. Você julga interessante a continuidade deste evento?

Secretário.  Sim, aquilo que projetou o município e trouxe melhorias para os agricultores é interessante que tenha uma continuidade. A CAPRIFEIRA foi um evento que divulgou o município, projetou a organização dos Agricultores, por isso que iremos dar continuidade com o objetivo de melhorar ainda mais as ações que a Secretaria  de Agricultura já iniciou no município priorizando o Agricultor Familiar.
Blog: Esta sua iniciativa em realizar a 4ª CAPRIFEIRA  é ousadaQuem são seus  apoios e os principais parceiros? 

Secretário: Edigar primeiramente Deus, em segundo lugar o apoio total da prefeitura na pessoa do prefeito Taú, que não estar medindo esforços para que este evento de tanta importância para o Trairí venha acontecer, inclusive todas as secretárias estão  de mãos dadas para este grande evento, já iniciemos os contatos com os principais parceiros.

Blog:  Você sabe que um evento como este não é de um dia para a noite que se faz, Já havia uma mobilização a este respeito?

Secretário: Edigar desde as primeiras semanas de Janeiro que Eu e Taú já estávamos conversando com algumas pessoas a nível de Estado, que por sinal nos incentivaram a realizar a CAPRIFEIRA.  Com relação aos parceiros já contatamos, EMATER, ANCOC, SAPE, (Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesaca) FETARN , PETROBRAS, MADEREIRA DUARTE, entre outros que já manifestaram interesse em nos apoiar.

Blog: A Caprifeira sempre aconteceu no mês de junho. Irá continuar?

Secretário: Sim estará acontecendo em junho Edigar,  Só mudamos a data,   para fortalecer o mês junino em nosso município e região iremos realizar o evento nos dias 21 a 23. Lembrando que esta data já foi definida junto ao Estado.

Blog: Everaldo quais são as expectativas para este evento, tendo em vista que você está afrente?

Secretario: As expectativas são as melhores possíveis, aproveito este espaço Edigar para convidar, todos criadores, expositores, agricultores, todos que fazem a região do Trairí e Curimataú, para estar conosco participando deste evento que acontecerá nos dias 21 a 23 de junho. Quanto a responsabilidade de estar afrente de um evento como este, estou preparado  junto com uma boa equipe que com certeza estará dando o melhor de sí.
Quero finalizar agradecendo a Deus por mais um desafio, ao prefeito Taú, pela confiança a mim depositada, as secretarias que estão mobilizadas assim como a EMATER  Regional na pessoa de Pretinho, Emater  local na pessoa de Edilson ambos não tem medido esforços para que este evento venha acontecer.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Jandaíra: Blogueiro denuncia ameça de morte


Os últimos fatos ocorridos, em Jandaíra, com debate político, protesto de moradores fechando BR e repercussão na imprensa estadual podem ter consequências mais graves. O blogueiro Eurípedes dias, que vem fazendo a cobertura dos fatos, utilizou a sua conta no facebook para denunciar uma ameaça de morte.

De acordo com o blogueiro, ele recebeu uma chamada telefônica privada e ao atender uma voz masculina fez a ameaça descrita por ele desta forma: "Fui ameaçado de morte hoje à noite quando eu estava em aroeira, meu celular tocou duas vezes com o numero privado, a primeira ligação tava ruim desligaram a segunda uma voz masculina falou, Eurípedes seu galado você vai morrer, pois você esta falando muita besteira, pare de falar besteira que você iria só responder um processo mais agora você vai morrer vai pra a cidade do pé junto seu porra e desligou". escreveu  

Além de denunciar a ameaça na rede social, o blogueiro afirmou que vai prestar queixa na policia. Nesta segunda feira (11), Eurípedes terá um encontro com o promotor de justiça em João Câmara. O encontro servirá para explicar o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o MP e o município de Jandaíra, que determinou a realização de concurso público apenas para o cargo de procurador do município.

Fúria do Mar provoca destruição em Pedra Grande


Como mostra as fotos de André Correia o Mar amanheceu agitado na manhã desta terça - feira na praia de Enxú Queimado. De acordo com o blog “Folha de Pedra Grande” ondas com aproximadamente 03 metros foram vistas, devorando tudo pela frente inclusive alguns bares e restaurantes situados próximos a praia.

  

Quem deve rir nesse momento ???????????

A nova administração tai conseguiram chegar onde queriam , muitas pessoas rindo atoa ou até melhor não tiram o sorriso do rosto , mais muitas vezes me pergunto será que se tem muita coisa pra andarem rindo ?, ou a oposição hoje tem mais motivos pra rir ?,
   Os maus comentários não param de chegar ao blogger muita gente insatisfeita ou até mesma arrependidas , os piores comentários ou queixas vem da saúde , profissionais mau preparados onde se pode encontrar em um dos postos de saúde  um mapa ou melhor dizendo um desenho de uma bumbum com um( x )marcando o local onde se deve aplicar a injeção uma cidadã comentou que uma das tec de enfermagem nem verificar pressão sabe pois ela não sabe interpretar o que sistólica ou diastólica traduzindo qual é a baixa e a alta lembrando que se caso você não saiba quanto tá sua pressão arterial ela pode até lhe matar pois existem alterações que não sentimos .
    Outra reclamação corriqueira é o transporte escolar alguns alunos que estudam em Santa Cruz foram deixados enquanto o motorista veio só com um aluno pois os outros ainda não tinham terminado as aulas foi preciso arrumarem carona ou alguém da família ir buscar , ainda falando do transporte escolar não devemos deixar de lembrar que alguns dias atras nove alunos foram pra casa feito sardinhas um no colo do  outro em um fiat .
  Ainda no ámbito escolar muitas mães ficaram indignadas com o descaso para com a merenda escolar algumas pessoas chegaram a presenciar o descarte de frangos que apodreceram na Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes contam alguns populares que o cheiro era muito desagradável e que até algumas mães chegaram a discutir para  para poderem improvisar algum lanche para as crianças .
    Não podemos deixar de lembrar da reclamação daqueles que trabalharam achando que iam ganhar fortunas como até muitos diziam que agora era a hora de mamar e quando receberam seus cheques foi uma decepção total ,
   Então pergunto realmente se tem motivos pra rirem tanto ? ou será um sorriso de milho (amarelo )digo melhor  até mesmo de vergonha pois não está sendo como muitos achavam que ia ser ..
    Os empregos são escaços mau remunerados pessoas mau preparadas perdidas sem saber onde estão nem o que vão fazer , e o pior pra administração as noticias já correm as redondezas , mais ainda digo o tempo é muito pouco são apenas três meses ainda há tempo de concertar essas pequenas coisas que terminam atrapalhando a administração , termino esse texto  dizendo já é hora de fechar a cara bota os dentes pra dentro e trabalhar pelo o seu o e nosso prefeito por que ficar só com os dentes a mostra não vai ajudar em nada ,
    Quem deve rir nesse momento ???????????????????????

Cultura

Mais de 46 cidades do RN fizeram  suas adesões ao sistema  nacional de cultura , na região Trairi apenas três cidade aderiram ai sistema Santa Cruz ,Sitio Novo e Lajes Pintadas , as cidade que aderir  ao plano terão mais facilidades de obter recursos para a cultura local .
 As cidades que quiserem aderir tem só até o dia 31 deste mês para  fazer isso encaminhados suas documentações .

Dom Jaime convoca a imprensa para falar sobre a escolha do Papa


O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, atenderá à imprensa, nesta quarta-feira, logo mais, às 17 horas, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana.
Ele falará sobre a escolha do novo Papa e o que este momento significa para a Igreja Católica

Papa Francisco

O novo papa da Igreja Católica é o argentino Jorge Mario Bergoglio, 76 anos. Francisco, como ele escolheu ser chamado, apareceu no balcão central da Basílica de São Pedro às 20h14 (16h14 de Brasília) e, falando em italiano, se dirigiu aos fiéis reunidos na Praça São Pedro. "Irmãs e irmãos, boa noite", foram as primeiras palavras de Bergoglio como papa. Vestido inteiramente de branco, ele apareceu cerca de 1h20 depois da fumaça branca que anunciou sua escolha. 

O anúncio do nome do novo papa foi feito pelo cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran às 20h14 (16h14). Do balcão da basílica, ele proferiu a tradicional frase Habemus Papam, anunciando na sequência o novo líder da Igreja Católica.


Francisco, alcunha que homenageia São Francisco de Assis e nunca tinha sido usada, é o primeiro papa sul-americano. Após suas primeiras palavras, ele  pediu uma oração em nome do Papa Emérito Bento XVI e conduziu o "Pai Nosso", reproduzido em coro pela multidão de fiéis. Em seguida, proferiu a bênção Urbi et Orbi (da cidade para o mundo), encerrando, assim, o protocolo oficial do Conclave papal. 

Jorge Bergoglio, 76 anos, tem origem jesuíta e ficou conhecido por haver sido responsável na América Latina pela redação do documento sobre o segredo de Aparecida. Figura controvertida no cenário argentino, ele se destaca por sua forte personalidade e pelo afrontamento declarado à atual força política do país, o Kirchnerismo.

Bergoglio foi nomeado cardeal em 2001 por João Paulo II e atualmente era o arcebispo da capital argentina. O novo papa não estava entre os principais cotados por especialistas, nem por casas de apostas.

Após quatro votações inconclusivas em pouco menos de 24 horas, a fumaça branca apareceu às 19h05 (15h05, de Brasília) desta quarta-feira ao fim do quinto escrutínio, para a alegria e emoção da multidão reunida. 

Entre a fumaça e o anúncio do nome do eleito, um período que durou mais de uma hora, o público celebrou e entoou coros de "viva, o Papa". A multidão também reagiu intensamente quando uma banda executou o hino italiano dentro das dependências da praça. 

O Conclave
O cerimonial do Conclave papal iniciou na manhã de terça-feira (dia 12), com a realização da missa Pro Eligendo Papa. Na parte da tarde, os 115 cardeais se reuniram na Capela Sistina e prestaram, um por um, juramento de manter segredo durante a duração do processo eleitoral. Em seguida, as portas foram fechadas. Às 19h42 (15h42 de Brasília), a primeira fumaça negra foi expelida, indicando que o primeiro dia acabava sem que um papa fosse escolhido.
Fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, comemoram anúncio de novo papa depois que a chaminé da Capela Sistina soltou a fumaça branca Foto: Reuters
Fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, comemoram anúncio de novo papa depois que a chaminé da Capela Sistina soltou a fumaça branca
Foto: Reuters

Os cardeais retomaram a votação por volta das 9h30 (5h30) desta quarta-feira. Por volta das 11h40 (7h40), a chaminé voltou a expelir fumaça negra, o que significa que um consenso não foi alcançado nas duas votações do turno da manhã. Os cardeais voltaram a se reunir na parte da tarde e acredita-se que um escrutínio tenha ocorrido sem que fumaça alguma fosse expelida. Na última votação do dia, eles chegaram a um consenso.

Renúncia de Bento XVI
Após cerca de oito anos de papado, Bento XVI surpreendeu o mundo na manhã do dia 11 de fevereiro e anunciou durante um encontro rotineiro com os cardeais que estava renunciando ao posto e deixaria o comando da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro. A primeira vez que um papa abandonou o cargo em 600 anos. Joseph Ratzinger alegou que sua "idade avançada" já não lhe permitia exercer suas funções adequadamente. 

Ao deixar o posto de papa, Bento XVI se transferiu para a residência papal de verão em Castel Gandolfo no dia 28, onde está até o presente momento aguardando pela reforma de um apartamento no Vaticano que deve lhe servir de moradia no futuro. A partir de sua renúncia, ele passou a ser conhecido Papa Emérito Bento XVI. 

Após a renúncia ser oficializada, o Colégio Cardinalício iniciou um processo de deliberações que culminou com a convocação do Conclave papal para o dia 12 de março.​