sábado, 17 de setembro de 2011

Abandonado carro utilizado em assalto em Nova Floresta/PB.



Carro Gol utilizado no assalto ao MultBank de Nova Floresta foi abandonado em estrada de terra próximo ao sítio Mato Grosso, zona rural de Picuí/PB. A polícia Militar de Cuité foi acionado e aprendeu o carro que estará a disposição do dono durante a semana com o delegado titular Braz Morroni.

Clickpicui com 7ª DRPC Picui PB

Assalto ao MultBank de Nova Floresta/PB.

No final da tarde desta sexta-feira, 16/09/2011, assaltaram o MultBank de Nova Floresta/ PB utilizando um veículo Gol Vermelho modelo novo, sem placas, com um som na mala.


Quem tiver alguma informação ligue para 3371-2324 ou 3372-2103 ou drpcpicui@ymail.com, ou através dos comentários do nosso blog. O sigilo é garantido.

Fonte: Blog da 7ª DRPC Picui PB

SDPM/RN Wilson de Coronel Ezequiel agradece a PM de Cuité



Caro Amigo  blogueiro Dagmando, aqui quem vos fala é o SDPM Wilson, que por infelicidade participou dessa ocorrência em Coronel Ezequiel. Venho aqui para parabenizar todo o empenho da PMPB em nos encontrar e nos prestar todo o atendimento possível naquele momento. Lembro que um Cabo daí da cidade de Cuité na hora que nos viu desagasalhados e com muito frio me ofereceu de pronto o seu próprio agasalho num ato de solidariedade e irmandade que só aos puros de coração sente pelos seus semelhantes. Não lembro do nome de nenhum dos irmãos de profissão daquele momento, só sei que cada um daqueles bravos guerreiros e irmãos não poupou esforços para nos ajudar e todo momento. Queria pedir que o senhor blogueiro fizesse um pedido às autoridades da cidade, prefeito, vereador etc que fizessem uma homenagem a todos os participes dessa ocorrência, inclusive ao morador do sítio Melo, se não me engano, pela coragem e grande coração de nos ter ajudado dando o telefonema para seu cunhado que logo acionou a polícia de Cuité que de pronto nos socorreu. Faço isso em nome de todos nós que fazemos a PMRN, e certo de sua atenção, o deixo os mais sinceros votos de gratidão!

Ass: SDPM Wilson e SGT Estevam.
Fonte: http://cuitepbonline.blogspot.com/

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia Civil apresenta dinamite e carro usados na tentativa de assalto em Coronel Ezequiel


dinamite2
Click na imagem acima para ver as outras fotos
Fotos: Carlos Maciel
A Polícia Civil de Santa Cruz apresentou à reportagem da Rádio Santa Cruz AM na manhã desta quinta-feira (15), o veículo Ranger de cor preta e placas MZK 6266/Natal, usado na tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico do Bradesco em Coronel Ezequiel, na madrugada da última segunda-feira.
A caminhonete, tomada de assalto em Natal de funcionários de uma empresa, foi abandonada depois que os marginais quebraram o carro e tomaram de assalto um Fiat Doblo da prefeitura da cidade paraibana de Sossego. Três funcionários da prefeitura estiveram agora pela manhã para buscar informações do paradeiro do veículo que foi abandonado em Parnamirim e recuperado pela polícia.
Dentro da Ranger, os policiais encontraram uma banana de dinamite, um detonador e uma bolsa contendo pertences dos marginais. Até agora, não se tem paradeiro dos elementos.
Fonte: Radio Santa Cruz

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tribuna do Norte: Estrutura de segurança é precária em Coronel Ezequiel


Destaque na Tribuna do Norte, o caso de invasão de uma quadrilha em Coronel Ezequiel assustou toda a população do Trairi, que assiste diariamente a diversos casos de ações de quadrilhas e grupos de bandidos.
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com o capitão PM Hélder Araújo, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, e o delegado Petrus Antonnius, da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz, ambos falaram das dificuldades de trabalhar em condições precárias.
O coronel Reinaldo, comandante do Policiamento do Interior, argumentou que o que aconteceu na cidade foi uma ação planejada e garantiu que serão realizadas operações naquela região no intuito de combater a ações de grupos interestaduais.

Coronel Ezequiel conta com sete Policiais Militares


A situação preocupa o município de Coronel Ezequiel, que com seis mil habitantes contam com sete policiais militares.
A explosão a Agência do Bradesco no município e o sequestro de dois policiais militares e quatro pessoas da comunidade, ocorrido no final da noite da última terça-feira (13) foi comandada por 10 homens, que ainda não foram identificados nem capturados pela polícia.
O prefeito Boba já articula com o Governo Estadual medidas para garantir a segurança. Uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini será marcada para tratar sobre a situação de insegurança em Coronel Ezequiel.
Fonte: http://wsantacruz.com.br/

Bando invade delegacia, rouba armas e sequestra PMs

Uma população de aproximadamente seis mil habitantes, sete PM's compondo o efetivo da polícia militar - dois deles cumprem escala diária de 24 horas. Essa é a estrutura da segurança pública no município de Coronel Ezequiel, distante 141 km de Natal. Talvez a desproporcionalidade entre policiamento e população passasse despercebida pelo restante do Rio Grande do Norte não fosse a explosão a Agência do Bradesco no município e o sequestro de dois policiais militares e quatro pessoas da comunidade, ocorrido no final da noite dessa terça-feira (13). As vítimas tiveram uma noite de terror. Foram liberadas em estradas isoladas de diferentes municípios do Rio Grande do Norte e Paraíba.  Eram 10 homens, que ainda não foram identificados nem capturados pela polícia.  

adriano abreuO jovem Kalielson, um dos sequestrados, não quis mostrar o rostoO jovem Kalielson, um dos sequestrados, não quis mostrar o rosto
A ação dos bandidos teve início às 23h30 desta terça-feira (13) quando um grupo de criminosos formado por, pelo menos, 10 homens invadiram a DP de Coronel Ezequiel, fizeram dois policiais militares reféns e levaram da unidade duas pistolas ponto 40, uma calibre 380, uma espingarda calibre 320, uma pistola teaser e dois coletes balísticos. 

Ao saírem da delegacia, fizeram mais quatro pessoas de reféns e seguiram para a agência do Bradesco. Ainda não se sabe se pela insuficiente de explosivo ou falta de experiência no manuseio dele, os bandidos avariaram a estrutura de ferro da unidade de auto-atendimento, mas não conseguiram chegar às cédulas. Sem êxito, os criminosos fugiram para a Paraíba. No município de Sossego (PB) deixaram os policiais algemados a uma cerca, vestidos apenas de cuecas. Daí, o comboio seguiu para área urbana da cidade e tomou de assalto um veículo Fiat Doblô da prefeitura do município e fez reféns duas pessoas que estavam próximas. 

Já em Cuité (PB), os bandidos abandonaram um dos veículos numa estrada e quatro reféns pegos em Coronel Ezequiel (José Wilson - vigia do posto de combustível -, Kalielson Ducerk, e dois adolescentes).  Kalielson contou que a abordagem feita pelos bandidos consistiu em mandá-los para o chão e depois os puseram no veículo de cabine dupla. O jovem de 21 anos contou que não foram ameaçados e que um dos bandidos - todos estavam encapuzados - disse que nada fariam com eles. "Eles disseram que só queriam o dinheiro", lembrou o rapaz, que durante a manhã de ontem circulava pela cidade e era parado por populares curiosos para saberem os detalhes do episódio.

POPULAÇÃO

Os moradores da rua Manoel Casimiro Gomes, endereço do Bradesco, tiveram o sono interrompido pela explosão e o som de veículos usados pelos infratores. "Já era quase de madrugada e escutei aquele estampido. Muito tempo depois botei a cabeça pela porta da área e a rua tava coalhada de gente", disse o aposentado Manoel Pereira .

Ação na madrugada

Bando formado por 10 homens invadiu Coronel Ezequiel, tentou assaltar caixa eletrônico e saiu fazendo reféns e roubando carros: 

23H - Soldado PM Wilson Bezerra é interceptado por pelo menos seis assaltantes quando se dirigia ao posto de combustível vizinho a DP de Coronel Ezequiel, também sede do Destacamento da  Polícia Militar.  Wilson é conduzido pelo grupo de criminosos até a unidade policial, onde o sargento Paulo Estevão se encontrava. É anunciada a invasão e tomada as armas. Ambos são algemados e postos na mala da viatura.     

Outros três assaltantes, renderam o vigia do posto (José Gilvan), um amigo dele (Kalielson Dicerck) e dois adolescentes que estavam nas proximidades. Esses reféns foram levados em um veículo tipo  Ranger. E os policiais seguiram algemados na mala da viatura conduzida por bandidos. Os dois veículos, seguiram para a agência do Bradesco, há cerca de 1 km do local de abordagem.
     
23h30 - Os grupos se dividem e a maioria entra no banco, onde "plantam" dinamite próximo a abertura por onde saem as cédulas. Os bandidos não conseguem chegar até o reservatório do numerário.    

23H50 - Empreendem fuga com reféns policiais na mala da viatura e os civis na Ranger. Atravessam o município de Jaçanã (RN). De lá atravessam o município de Nova Floresta - já na paraíba - e seguem  para Sossego (PB), onde deixam os policiais algemados a uma cerca de arame farpado numa área rural. Os bandidos tiraram as roupas dos PMs, que ficaram apenas de cuecas. 

1h30 - Os bandidos tomam de assalto um Fiat Doblô pertencente a prefeitura municipal de Sossego (PB), fazendo dupla de funcionários refém. Abandonam viatura e seguem no veículo recém-adquirido e no cabine dupla. 

Entre 1h40 e 2h - Os bandidos  descartaram a Ranger e os reféns civis pegos em Cel.  Ezequiel, que dirigiram esse veículo até Cuité-PB onde encontraram socorro da PM/PB.

2h - Bandidos retornam ao RN, abandonam reféns de Sossego nas proximidades de Parnamirim.

03H30 - Após andar mais de uma hora, os dois policiais deixados na zona rural de Sossego (PB) convencem morador de povoado a ligar para o 190 pedindo socorro. Contato resulta no resgate da dupla pela PM paraíbana.

Estrutura de segurança é precária em Coronel Ezequiel

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com o capitão PM Hélder Araújo, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, cuja sede é Santa Cruz. O gestor informou que a unidade é responsável por 19 municípios (entre esses Coronel Ezequiel ) e conta com efetivo de 207 policiais militares. Ao ser questionado se tal contingente é suficiente, ele respondeu que seria necessário, pelo menos, o dobro para atender às demandas da população. 

O Petrus Antonnius, responsáveis por toda área da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz, cuja jurisdição abrange 10 municípios, incluindo a cidade sede. O delegado informou que já foi aberto inquérito para investigar a tentativa de assalto e sequestro em Coronel Ezequiel. Questionado se é possível atender satisfatoriamente às necessidades da sociedade no plano da investigação, foi sincero ao dizer que não, mas tem feito o possível. O coronel Reinaldo, comandante do Policiamento do Interior, argumentou que o que aconteceu na cidade foi uma ação planejada  e garantiu que serão realizadas operações naquela região no intuito de combater a ações de grupos interestaduais.

Bate-papo» Soldado Wilson: PM sequestrado

A reportagem conversou o soldado Wilson, que foi mantido de refém. Ele falou com equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE e expressou sua indignação com o que afirma ser falta de respeito dos gestores pela segurança pública para com o policial. Eis a entrevista:

O que o senhor tem a dizer sobre esse episódio?

Eu quero que seja mais um desabafo do que uma entrevista. Nós policiais militares vivemos sendo humilhados pelo sistema militar. A gente vive no interior do Estado e nas cidades com menos de 10 mil habitantes são encontrados um ou dois policiais. Cumprimos uma escala de 24 horas, o que é degradante e nos expõe. Não quero que aconteça mais isso com meus colegas. Isso está virando rotina e tende a piorar.

Vocês foram agredidos fisicamente ou foi somente violência psicológica?

Não nos bateram, mas psicologicamente estamos muito abalados porque foi muito terror. Ficavam falando que iam tocar fogo na viatura, iam nos jogar vivos. Não suportamos a vida que estamos levando no nosso trabalho.

Havia algum indício, uma marca na fala deles que entregassem ser potiguares ou de outro Estado?

Não...eram de fora. Sou muito observador e maioria deles tinham menos de 27. Eram três que estavam na viatura e outros na Ranger.

Vocês pensaram em algum momento que não sairiam com vida?

No primeiro momento quando estávamos algemados um ao outro dentro da viatura e eles não conseguiram pegar o dinheiro. Depois quando a gente estava na área rural e eles mandaram que saíssemos da viatura e tirássemos a roupa. Achei que a gente ia morrer naquela hora.

Qual o recado que o senhor manda para os gestores da segurança pública?

Olhe pro interior. Não pode mais dois policiais ficarem numa cidade com até 10 mil habitantes esperando a marginalidade vir buscar nossas armas e dignidade.

Mas o amor pela farda permanece, não é?

Será? Eu estudo todo dia pra sair porque tenho amigos com vinte e tantos anos de polícia que ganham 50 contos a mais do que eu. Não temos nenhuma perspectiva de crescimento na profissão. Não temos um plano de cargo, carreiras e salários, não temos perspectiva.

Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/bando-invade-delegacia-rouba-armas-e-sequestra-pms/195979

Escolas públicas esperam reformas

Com uma rede de 718 escolas públicas em todo o Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) tem sob a sua responsabilidade 120 estabelecimentos escolares em Natal, mas boa parte carece de recuperação na infraestrutura, devido a problemas hidráulicos, de instalações elétricas, pintura, reforma de salas e outros equipamentos físicos. A TRIBUNA DO NORTE passou por quatro escolas na manhã de ontem, e constatou, que em três delas persistem problemas estruturais, os mais graves relacionados aos espaços para a prática de atividade recreativa ou esportiva. Na Escola Estadual Francisco Ivo, em Dix-Sept Rosado, a maior reclamação é quanto a quadra de esportes, que, segundo o professor de Educação Física, Eugênio Anselmo de Lima, foi condenada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RN). 
alberto leandroQuadra de esporte da Escola Estadual Francisco Ivo só possui os pilares e, mesmo assim, bastante corroídos pela ação do tempoQuadra de esporte da Escola Estadual Francisco Ivo só possui os pilares e, mesmo assim, bastante corroídos pela ação do tempo

A quadra da Escola Francisco Ivo já não conta com teto, que caiu todo, tem a infraestrutura vertical de ferro, mas o piso também está todo danificado. "Durante a greve caiu um ferro aqui, mas não tinha ninguém na quadra", disse Eugênio Lima.

Lima disse que orientava uma equipe de vôlei para competir, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), por exemplo, mas teve de desativar porque não tinha como dar aula prática: "O esporte nas escolas está se acabando, por isso que nos Jerns o forte são as escolas privadas".

Sem as condições estruturais, disse Lima, "não tem como surgir algum talento". A alternativa tem sido dar aulas teóricas aos alunos, e mesmo com a Promotoria de Defesa da Educação exigindo que as aulas sejam dadas, Educação Física é a única disciplina curricular da rede estadual de ensino "que não tem livros", os professores não tem um planejamento pedagógico "e é cada um por si".

Na Escola Francisco Ivo estudam 1.325 alunos. A estrutura da escola é do tipo modular, e necessita mais de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. Os ventiladores ainda são do tempo da inauguração da escola, nos anos 80, e alguns não funcionam mais.

O professor Lima ainda apontou para o teto do ginásio de esportes da vizinha Escola Professor Luís Soares, onde uma parte já caiu, apesar de ter passado por uma reforma há uns três meses. A TRIBUNA procurou a diretoria pela manhã para conversar, mas foi informado pelo vigilante que não se encontrava nenhum dirigente na escola.

Uma das escolas mais tradicionais de Natal, o centenário Atheneu Norteriograndense há pelo menos dois anos que clama por providências junto à SEEC. Toda a área administrativa da escola, ,segundo o vice-diretor Bartolomeu Silva Carneiro, tem problemas de vazamento e infiltrações de água, que são mais visíveis durante os períodos de inverno. A sala da diretoria tem as paredes mofadas, assim como o arquivo noturno, enquanto a cozinha e o refeitório foram improvisados no antigo laboratório de Química. "Os alunos comem em pé", reforçou ele.

Bartolomeu Carneiro mostrou um ofício datado de 9 de setembro de 2009. no qual a direção pede providência a respeito da construção de um refeitório no Atheneu. A resposta da SEEC só veio em 9 de fevereiro de 2010, dizendo que as obram eram objeto de licitação naquele mesmo ano, dentro de um projeto de reforma e ampliação da escola, que até hoje não começou.

Em maio deste ano, segundo Carneiro, outro ofício foi enviado à SEEC, diretamente à secretária Betânia Ramalho. Ele disse que uma resposta concreta sempre é difícil. Carneiro reclama do poder público um tratamento melhor para o Atheneu, uma escola, por onde passou grande parte da intelectualidade de Natal e que está "em processo de tombamento" por parte da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Charles Silva Santos é aluno do terceiro ano, de um total de 1.600 estudantes que frequentam as salas de aula do Atheneu: "A gente tem dificuldade de respirar", diz ele, com relação ao mofo que atinge algumas salas da escola. Outro aluno, Gabriel Laguna houve alguma melhora na escola com relação à limpeza, devido a chegada de mais ASGs: "Já foi bem pior", disse ele, a respeito dos banheiros que viviam quase todo tempo sujos. O vice-diretor Bartolomeu Carneiro disse que, anteriormente, só havia três funcionários da limpeza, mas agora são sete.

Ilha

Uma ilha nessa lista de problemas que atingem as escolas estaduais em Natal, é a Berilo Wanderley, que passou por uma reforma desde março do ano passado. "Nós recebemos o ginásio de esportes há uns 20 dias", disse a vice-diretora Maria do Socorro Silva, que mostrou o jardim interno da escola, o laboratório de informático equipado com 20 computadores, bibliotecas e outras salas da Escola, que fica no conjunto Pirangi. Ela conta que o segredo da Escola Berilo Wanderley "é a gestão participativa" de todos os dirigentes e do apoio dos pais. Ela deu o exemplo de um aluno, que foi pego riscando uma carteira: "Ele depois limpou e nós gravamos e chamamos o pai para mostrar".

Estado não consegue aplicar verbas destinadas a obras

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) tem um orçamento anual de R$ 892,7 milhões, dos quais apenas R$ 142,9 milhões são destinados à expansão e melhoria da rede físicas das escolas públicas. Mas, faltando quatro meses e meio para acabar o ano, o Orçamento Geral do Estado (OGE) prevê a reforma e recuperação de somente 50 prédios escolares, um investimento estimado em cerca de R$ 9,5 milhões.

A TRIBUNA DO NORTE procurou a SEEC para saber como anda o programa de recuperação de escolas, mas, foi informada, através de sua assessoria de imprensa, que a Secretaria "está fazendo um levantamento" e que só na próxima semana poderia apresentar os dados. Mas, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) informou, por também por intermédio de sua assessoria de imprensa, que o governo estadual firmou um convênio com o Ministério da Educação (MEC) para construir, reformar e ampliar 102 escolas da rede estadual de ensino.

Segundo a SIN, o valor do convênio é de R$ 63 milhões, enquanto a contrapartida do Estado é de R$ 6 milhões. Até agora, só 50 escolas receberam ou estão no processo de execução das obras, que fazem parte do programa "Brasil Alfabetizado".

O governo também está investindo R$ 10,7 milhões na reforma física de 14 escolas na região Oeste, além da construção de uma nova escola no município de Taboleiro Grande. Em Natal, o governo está realizando obras nas Escolas Professor Luiz Antonio (cj Candelária), Caic Reginaldo Teófilo (Lagoa Nova), José Fernandes Machado (conjunto Ponta Negra), Floriano Cavalcante (Mirassol), Aldo Fernandes de Melo, Elisabeth Guilhermino Maria de Lourdes Câmara Souto (Lagoa Azul) e Maria Queiroz (Felipe Camarão). Até agora a SIN só concluiu as obras de escolas no interior, nos municípios de Frutuoso Gomes, Carnaúba dos Dantas e São José do Mipibu.

Municípios

Os municípios que devem ser beneficiados com as obras são os seguintes: Almino Afonso, Apodi, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Caraúbas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Frutuoso Gomes, Galinhos, Ielmo Marinho, Ipueira, Itajá, Itaú, Jardim do Seridó, Natal, Mossoró, Passagem, Serra do Mel, Sítio Novo, Santa Cruz, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, São José do Mipibu, Tibau, Tabuleiro Grande, Touros, Upanema.
Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/escolas-publicas-esperam-reformas/192075

Coronel Ezequiel: quadrilha invade cidade e deixa PMs nus e desarmados

Dez homens armados invadiram a cidade de Coronel Ezequiel, distante 141 quilômetros de Natal, renderam policiais, e explodiram um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro da máquina. O grupo fugiu com seis reféns,  depois liberados na estrada. Dois policiais levados pelos assaltantes foram abandonados vestindo apenas cuecas, já na Paraíba.                                                                                                                                                                                                       Por volta da m
Adriano AbreuA quadrilha não conseguiu levar o dinheiro da máquinaA quadrilha não conseguiu levar o dinheiro da máquina
eia noite desta quarta-feira (14), a quadrilha chegou ao município, em uma caminhonete. Os bandidos abordaram o vigia José Gilmar, que realizava a segurança de um posto de combustíveis, na companhia de dois adolescentes, e outro homem, identificado como Kalielson Dicerk, 21. Os quatro foram levados pelos criminosos até a delegacia local, onde estavam dois policiais militares.


A quadrilha rendeu os PMs, que, junto com os outros reféns, foram levados até um terminal do banco Bradesco, na rua Manuel Casemiro Gomes, bairro do Centro. Depois o bando explodiu o caixa eletrônico, mas não conseguiu levar o dinheiro, pois houve falha na explosão. Da DP, os criminosos roubaram a viatura, duas pistolas ponto 40, uma pistola 380,  outra de choque, uma espingarda calibre 12, e dois coletes a prova de balas. 

Os civis foram liberados na estrada, no interior paraibano, junto com a Ranger, de placas MZK-6266, utilizada na ação. Com os policiais militares os assaltantes agiram diferente: retiraram a roupa, e os algemaram em uma cerca no município de Cuité (PB), junto com a viatura. Nesta cidade, o grupo roubou um veículo Doblo, pertencente à prefeitura, e seuqestrou dois funcionários. O automóvel foi encontrado em Parnamirim, junto com as pessoas.
A caminhonete Ranger também foi abandonada junto com os PMs. O grupo fugiu com destino ignorado, e a polícia ainda realiza diligências para encontra-los. Segundo o sargento Lopes, da polícia local, a cidade conta com um efetivo de oito policiais, sendo que apenas dois atuam diariamente no município, cumprindo escala de 24h. O responsável pela investigação do caso é o delegado Petrus Antônnius, da 9ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em Santa Cruz. A operação para encontrar os responsáveis pelo crime envolve cerca de 100 policiais do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

CUITÉ- PB- 9º BPM recupera veículos e liberta reféns do roubo à agência do Bradesco de Cel Ezequiel RN.


Por volta das 00h30min desta quarta-feira (14) o 9º Batalhão da Polícia Militar foi informado que uma quadrilha composta por aproximadamente 10 integrantes teria furtado a Agência do Banco Bradesco da cidade de Coronel Ezequiel e estariam em fuga em direção à cidade de Cuité conduzindo seis reféns, sendo dois policiais do Rio Grande do Norte e quatro civis.

Visando localizar e prender os integrantes da quadrilha, conforme determinação do comandante desta Unidade, Major PM Galvão, todo efetivo de serviço foi acionado e, após diligências, todos os reféns civis foram localizados na BR 104, km 37, município de Barra Santa Rosa e os militares que estavam algemados no Distrito do Melo, Zona Rural de Cuité, sendo todos encaminhados para avaliação médica junto ao Hospital Municipal da cidade de Cuité-PB, com liberação imediata, identificados como sendo:

3º Sargento da PM-RN Paulo Estevam, 47 anos, residente em Santa Cruz/RN; Soldado da PM-RN Wilson Bezerra Cavalcante, residente em Santa Cruz/RN; José Gilvan da Silva Oliveira, 40 anos, residente em Jaçanã/RN; Kalielson Resek da Costa, 21 anos, residente em Coronel Ezequiel/RN; Edjanilson da Silva Costa, 15 anos, residente em Coronel Ezequiel/RN.

Durante a fuga os acusados (não identificados) utilizaram uma viatura da PM-RN, tipo parati, de prefixo 023 onde transportaram os militares e os armamentos dos PMS. Foram levadas duas pistolas. 40 e uma espingarda calibre12, e os coletes balísticos da PM-RN, bem como um veículo tipo Ranger, cor preta, placas HZK 6266/RN, este utilizado para com os demais reféns, sendo os mesmos localizados e apreendidos, respectivamente na zona rural da cidade do Damião e na BR 104, km 37.

Ao abandonar a Ranger, os elementos roubaram um veículo tipo doblô, cor cinza, placas HEW 5852/PB, pertencente à prefeitura de Sossego/PB, seguindo em direção à cidade de Parnamirim/RN. Segundo informações repassadas via telefone por pessoa não identificada. No veículo tipo Ranger foram encontrados uma dinamite de fabricação caseira e uma pequena quantidade de uma substância semelhante ao Cannabis Sative ( Maconha ), material este que será encaminhado, juntamente com os veículos aprendidos à Autoridade Policial para as providências inerentes à Polícia Judiciária. Ressalte-se, oportunamente, que os reféns, os veículos e os materiais apreendidos foram procedidos por militares do 9º BPM, contudo, de forma integrada, participaram das diligências policias militares da PM-RN, bem como, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional sediada em Picuí/PB.


Fonte: Blog CuitéPBOnline

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CONCSEL define a data das novas provas em Campo Redondo


Fonte: http://www.concsel.com.br/inscricoes/concursos/14/TAC_04_2011_MP_1PJSC.pdf

CONCSEL aplicará novas provas em Campo Redondo


A CONCSEL, empresa organizadora do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, fará a aplicação de novas provas no referido município para os cargos de Técnico de Enfermagem (301) e A.S.B. – Auxiliar de Serviços Bucais (302).
A nova aplicação das provas foi firmada através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC- 04/2011 – MP-1PJCSC) entre a CONCSEL, a Prefeitura Municipal de Campo Redondo e o Ministério Público (1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz),
Em nota, a empresa informa que “tal procedimento se deve ao fato de manter a LISURA de todo processo seletivo (concurso), evitando assim vícios e conduta inadequada no procedimento aplicativo de provas”.
Fonte: http://wsantacruz.com.br/

Caixa eletrônico do Banco Bradesco é explodido em Coronel Ezequiel

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quarta-feira (13) no município de Coronel Ezequiel. Seis pessoas, entre elas dois policiais militares, foram feitos reféns.
Segundo relatos do capitão Elber Nunes, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Santa Cruz, 10 homens chegaram ao município de Coronel Ezequiel, por volta de 1h30, em dois veículos, uma caminhoneta Ranger e um Ford Ka, ambos de cor preta.
Ao chegarem no município, renderam dois vigias e outros dois passantes em um posto de combustíveis, vizinho ao posto policial. De lá, seguiram para o posto policial, onde renderam os dois policiais militares de serviço, e roubaram a viatura e as armas deles.
Com os seis reféns, a quadrilha invadiu a agência do Banco Bradesco na tentativa de roubar o dinheiro da máquina. Eles chegaram a detonar explosivos mas não conseguiram abrir o cofre do caixa eletrônico.
E frustrados, fugiram com destino a Paraíba, onde abandonaram os reféns. Os dois policiais militares foram algemados em uma cerca, apenas com roupas íntimas, no município de Cuité/PB; as outras quatro pessoas foram abandonadas com a viatura da PM, em Sossego/PB
Policiais militares dos dois estados estão realizando diligências no sentido de prender os suspeitos mas até o momento nenhum deles foi localizado.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/caixa-eletronico-do-banco-bradesco-e-explodido-em-coronel-ezequiel/76642/

Coronel Ezequiel: quadrilha invade cidade e deixa PMs nus e desarmados

Dez homens armados invadiram a cidade de Coronel Ezequiel, distante 141 quilômetros de Natal, renderam policiais, e explodiram um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro da máquina. O grupo fugiu com seis reféns,  depois liberados na estrada. Dois policiais levados pelos assaltantes foram abandonados sem roupa, já na Paraíba.

Por volta da meia noite desta quarta-feira (14), a quadrilha chegou ao município, em uma caminhonete. Os bandidos abordaram um vigia que realizava a segurança de um posto de combustíveis, na companhia de três adolescentes. Os quatro foram levados pelos homens até a delegacia local, onde estavam dois policiais militares.

A quadrilha rendeu os PMs, que, junto com os outros reféns, foram levados até um terminal do banco Bradesco, no bairro do Centro. Depois o bando explodiu o caixa eletrônico, mas não conseguiu levar o dinheiro. Da DP, os criminosos roubaram a viatura e os armamentos. Os adolescentes e o vigia foram liberados na estrada, ainda perto de Coronel Ezequiel. Com os policiais militares os assaltantes agiram diferente: retiraram a roupa, e os algemaram em uma cerca no município de Salgado (PB). Nesta cidade, o grupo roubou um veículo Doblo, pertencente à prefeitura. O automóvel foi encontrado em Parnamirim.

A caminhonete usada para cometer o crime também foi abandonada junto com os PMs. O grupo fugiu na viatura policial, com destino ignorado, e a polícia ainda realiza diligências para encontra-los. Segundo o sargento Lopes, da polícia local, a cidade conta com um efetivo de oito policiais, sendo que apenas dois atuam diariamente no município, cumprindo escala de 24h.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/coronel-ezequiel-quadrilha-invade-cidade-e-deixa-pms-nus-e-desarmados/195857

Quadrilha explode caixa eletrônico no RN e foge com reféns para a Paraíba


Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária de Coronel Ezequiel, cidade do Agreste do Rio Grande do Norte, e fugiu com seis pessoas reféns em direção à Paraíba. O crime aconteceu por volta da 1h desta quarta-feira (14) na divisa entre os dois estados.
De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, as autoridades do Rio Grande do Norte pediram reforço no policiamento. A Central de Operações da PM (Copom) recebeu informações de que o grupo era composto por, pelo menos, dez homens armados. Um dos carros usados por eles seria uma caminhonete de luxo.
Ainda conforme a Copom, depois de recolher o dinheiro dos terminais de autoatendimento em Coronel Ezequiel, o grupo fez seis pessoas reféns, sendo dois policiais militares e quatro moradores da cidade. Os dois PMs foram encontrados na zona rural de Cuité, já na Paraíba, cidade vizinha a Coronel Ezequiel. Os quatro civis foram deixados em Barra de Santa Rosa, também na região do Curimataú paraibano.
O 10º Batalhão de Campina Grande mobilizou equipes do Choque em buscas durante toda a madrugada e o início da manhã em diversas cidades, mas nenhum suspeito de envolvimento no crime foi localizado até as 7h.
Fonte: http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2011/09/quadrilha-explode-caixa-eletronico-no-rn-e-foge-com-refens-para-paraiba.html


Roubo ao caixa eletrônico de Coronel Ezequiel

Na madrugada de hoje ouve uma tentativa de roubo ao caixa eletrônico do Banco Bradesco de Coronel Ezequiel, com uso de explosivos os criminosos tentaram arromba o caixa, mais não usaram o suficiente e a tentativa de roubo foi frustrada, insatisfeitos com o resultado os criminosos usaram uma alavanca mais mesmo assim não conseguiram, viram que o negócio ficou fora de controle e fugiram com reféns.

Veja as fotos da tentativa de roubo ao caixa eletrônico de Coronel Ezequiel: 





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MULTIDÃO VAI AS RUAS DE CORONEL EZEQUIEL PARA VER DESFILE DE SETE DE SETEMBRO.

O desfile de 7 de setembro esse ano foi realizado no dia 06/09, teve um referencial como tema: literatura o que foi acompanhado de inovações, muitas homenagens e patriotismo. Onde foi representado por todas as Secretarias Municipais, destacando a importância deste evento com espírito cívico, não podemos deixar de citar o Sr. prefeito Claudio Marques de Macedo (BOBA) e a Srtª Secretária de Educação Ana Catarina Rirome de Macedo que não mediram esforços para colocar nas ruas uma demonstração de patriotismo, tendo também a participação alusiva de 4 bandas que vieram enriquecer o enredo temático do nosso desfile.

BANDA  MARCIAL DE CORONEL EZEQUIEL

PRIMEIRA DAMA RAILLA

Prefeito Boba e a Vice Prefeita Irma, vereadores e demais autoridades


Fonte:http://coronelezequielrn.wordpress.com/informativos/


PICUÍ: Definida a data da Festa da Carne de Sol 2011.

Na ultima 5ª feira dia 08/09 o prefeito de Picuí Buba Germano, esteve na Rádio Cenecista AM e falou sobre vários assuntos: entre eles a festa da carne de sol 2011. Segundo o prefeito, o projeto está pronto e a data já foi definida. O evento acontecerá nos dias 12, 13,14 e 15 de Novembro. Serão quatro dias de muita diversão.

Paralelo a festa haverá uma mostra de produtos regionais. Será uma feira para exposição de produtos artesanais, onde os artesãos de nossa região poderão apresentar seus produtos para comercialização.

Outro ponto que já está praticamente definido é a premiação para o concurso do maior comilão de carne de sol do mundo, gincana e o concurso garota carne de sol. Serão distribuídos em torno de dez mil reais em prêmios. A garota eleita ganhará ainda um book fotográfico completo e o concurso acontecerá na escola municipal Ana Maria Gomes na primeira noite do evento.

Quanto às atrações musicais, o prefeito disse que vai trabalhar dentro da lógica do governo do estado, priorizando os artistas paraibanos. Será contactado um (a) grande artista paraibano de renome nacional e as outras atrações serão artistas paraibanos residentes em nosso estado. Caso o governo do estado não tenha como patrocinar algumas atrações musicais, ficando apenas com o apoio de infraestrutura, o mesmo terá que fazer uma festa compatível com os recursos municipais.

A festa acontecerá na praça de ventos com um palco principal, um trio elétrico e a escola municipal Ana Maria Gomes onde acontecerão às apresentações culturais.

"A participação de blocos será aceita no ambiente da festa, a presença do trio é justamente prá esse apoio, não sendo necessária a realização pelos blocos de arrastão pelas ruas da cidade", – disse o prefeito Buba Germano.

Fonte: Jornal Cenecista