Chuvas alagam ruas e causam transtornos em Natal (Foto: Cinthya Nayara Oliveira e Freire)
Entre as 7h da quinta (13) e as 7h desta sexta-feira (14) foram
registradas chuvas em 113 postos pluviométricos distribuídos por todas
as regiões do estado. As informações constam no boletim pluviométrico
eletrônico divulgado pela Gerência de Meteorologia da Empresa de
Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
saiba mais
Participe pelo VC no G1 e envie fotos e vídeos das chuvas que caem em NatalSegundo o órgão, a maior precipitação aconteceu em São José de Mipibu, na Grande Natal, com o total de 140 milímetros. Na capital, choveu 111,4 milímetros no período. O serviço de meteorologia da Emparn prevê que para este final de semana mais chuvas devem cair em todas as regiões, principalmente no interior.
Ainda de acordo com a Emparn, chuvas acima de 100 milímetros também foram registradas em vários municípios, principalmente na região Agreste. Em Baía Formosa foram 131,5mm, e em Monte Alegre choveu 128mm e em Senador Georgino Avelino choveu 122,4mm.
Em cidades da região Oeste, Central e Agreste, chuvas acima de 50 milímetros foram registradas em Jucurutu, com precipitação de 67,8mm, Angicos, com chuvas de 57,7mm e São Bento do Norte e São José do Seridó, que registraram 52mm cada. Também choveu bastante em Santa Maria (97mm), São Pedro (88mm), Vera Cruz (83,5mm), Ielmo Marinho (73,7mm) e Jundiá (67mm)
Na região Leste foram registradas precipitações acima de 46 milímetros em todos os outros onze postos monitorados.
Com as chuvas dos últimos dias, a Emparn informou que se verifica um acumulado de precipitações acima de 300 milímetros em vários postos pluviométricos do estado, inclusive no semiárido, como Baía Formosa, com um total de 408,7mm e Frutuoso Gomes, que acumula 382mm.