domingo, 26 de outubro de 2014

Faremos uma oposição vigilante', diz Henrique Alves após derrota no RN

Do G1 RN
Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB, concede entrevista após confiramção de da Vitória de Robinson Faria, PSD (Foto: Felipe Gibson/G1)Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB, concede entrevista após confirmação da vitória de Robinson Faria, PSD (Foto: Felipe Gibson/G1)
Após tomar conhecimento que havia, matematicamente, perdido a eleição para o governo do Rio Grande do Norte, resultado que decretou Robinson Faria (PSD) como eleito, o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) fez um pronunciamento à imprensa na casa onde mora, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Henrique agradeceu aos eleitores que o acompanharam na  campanha e afirmou que vai fazer uma oposição "vigilante e positiva".
 
"Gostaria de agradecer o apoio dos mais de 730 mil eleitores que me escolheram. Saio de cabeça erguida dessa campanha bonita. Me dediquei de corpo e alma para uma luta na qual fui convocado. Saio tranquilo e desejo boa sorte ao governador eleito do Rio Grande do Norte. Estamos preparados para fazer uma oposição vigilante e positiva. Deixo essa campanha sabendo que dei o melhor de mim. Estou nessa vida desde os meus 21 anos de idade, e espero continuar por mais tempo", declarou.
Quanto a participação na campanha para o cargo de governador do Rio Grande do Norte, Henrique Alves disse: "Não me arrenpendo de nada que fiz. Acho que estava na hora de oferecer algo ao meu estado, mas infelizmente não aconteceu".

Mais de 400 mil pessoas deixam de votar no Rio Grande do Norte

Do G1 RN
Escola Municipal São Sebastião Lagoa de Velhos (Foto: Erta Souza)Na Escola Municipal São Sebastião, em Lagoa de Velhos, não houve filas neste domingo de 2º turno das eleições (Foto: Erta Souza)
No Rio Grande do Norte, 410.927 pessoas deixaram de comparecer às seções eleitorais neste domingo (26), quando foi realizado o segundo turno das eleições 2014. O número representa 17,66% do total de eleitores do estado. A percentagem atingida fica abaixo do número nacional. Em todo o país, com 99% das urnas apuradas, as abstenções ficaram em 21,08%.
 
No primeiro turno, o TRE-RN registrou 16,83% de abstenções. Segundo o Tribunal, a demora na biometria foi a principal causa do número. O índice cresceu 0,83% do primeiro para o segundo turno.
O estado teve ainda 12,78% de votos nulos, o que representa 244.893 votos, e 3,07% de votos em branco, que representam 58.770 votos. No primeiro turno, o número de votos em branco foi de 136.498 eleitores, que representa 7,05%. Uma redução de 3,98%. Já o número de anulações caiu de 315.236 para 244.893 - uma diminuição de 3,51% de votos nulos.
Robinson Faria é eleito governador do RN
Robinson Faria, do PSD, foi eleito neste domingo (26) governador do Rio Grande do Norte. Apuradas 100% das urnas no estado, Robinson conquistou 54,42% dos votos válidos - um total de 877.268 votos. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ficou em segundo lugar com 45,58% dos votos válidos - um total de 734.801 votos.

Faremos um governo técnico', diz Robinson Faria após ser eleito no RN

Do G1 RN
Robinson Faria (PSD) em coletiva após vitória para governo do RN (Foto: Elias Medeiros/G1)Robinson Faria (PSD) em coletiva após vitória para governo do RN (Foto: Elias Medeiros/G1)
O candidato eleito governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), falou sobre a vitória em uma coletiva de imprensa na residência onde mora, no bairro de Petropólis, na Zona Leste de Natal. Emocionado, ele agradeceu aos eleitores e aos partidos que o apoiaram e afirmou que fará "um governo técnico", com a base em um secretariado formado por especialistas.
Mapa Rio Grande do Norte (Foto: G1/RN)Mapa Rio Grande do Norte (Foto: G1/RN)
"Faremos um governo técnico. Estou totalmente livre para premiar a competência. O fator decisivo para integrar a minha equipe não será bandeira partidária. Será a competência. No meu governo não terá essa história de um tempo para arrumar a casa. Vou trabalhar desde o primeiro dia para fazer um governo inovador, ousado, moderno e restabelecer o diálogo com a sociedade", declarou o novo governador.
O candidato destacou a presença do Partido dos Trabalhadores (PT) como aliado em sua campanha, sobretudo o apoio da senadora eleita no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que também ocupará o cargo pela primeira vez.
"Reconheço a importância do PT na minha eleição. Foi uma campanha desigual. O outro candidato teve recursos, alianças, mas não teve o povo no palanque. Fizemos uma campanha pautada na cidadania, no espírito público, que mostrou a inteligência do povo potiguar", disse Robinson.

Mesário é detido em Extremoz, RN após sugerir que eleitora votasse em um candidato

Um mesário foi detido após pedir a uma eleitora que votasse em um determinado candidato no município de Extremoz.De acordo com a PM, a eleitora, que não quis se identificar, denunciou o mesário que foi levado para a sede da Polícia Federal.

Robsom ganha em coronel com uma pequena maioria de 309 votos

Em Coronel Ezequiel Robson teve 1885 votos contra 1578 de Henrique ou seja ganhou com uma vantagem não muito grandiosa de 309 votos , já que no primeiro turno a vergonhosa vantagem foi apenas de 15 votos .Mas a pergunta que não quer calar e agora como irá ficar Coronel com a vitória do candidato da situação será que mudará alguma coisa? ou irá continuar na mesma ?por que como todos sabem a situação política do atual é prefeito não é das mais confortáveis , já que o mesmo apoiou o deputado Tomba que apoiava Henrique e ele o candidato eleito Robson Faria , como irá ficar essa relação , já que sabemos que os deputados são uma ponte para trazer projetos para os municípios .
  De uma coisa teremos certeza a partir do dia primeiro de janeiro não poderão dar mais a desculpa que as coisas andam ruim por aqui por que não tem o governo do lado deles .Mas cada um deve ficar bem atentos nas desculpas por que uma será certa que irão falar , por exemplo poderão dizer que não foi liberado verba para Coronel por que o governador está arrumando a casa, e assim será mais um ano de retrocesso na nossa cidade .
  Só esperamos agora que o governador eleito tire Coronel Ezequiel e o estado da situação que se encontra que é quase de calamidade agora é hora só de comemorar depois de três dias voltaremos a  dura realidade em que cada um sabe que estão vivendo .

Homicídio dentro de colégio na fila de votação em Mossoró e na frente do pessoal do Exército

Segundo informações dão conta de que a pessoa identificado como Robson Diego de Moura 18 anos de idade foi assassinado por disparos de arma de fogo na Rua Tíberio Bulamarque na manhã de hoje(26/10) dentro do colégio Celina Guimarães no bairro Barrocas em Mossoró.
Ainda de acordo com as informações a vitima estava na fila para votar.



 O criminoso não se importou nem com o pessoal do exercito que estavam no local. (Focoelho)