sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Brasileiro preso na Indonésia será executado em fevereiro, diz jornal Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/brasileiro-preso-na-indonesia-sera-executado-em-fevereiro-diz-jornal

O surfista Rodrigo Gularte, condenado à morte em 2005
O surfista Rodrigo Gularte, condenado à morte em 2005 Foto: AP

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, está numa lista de 11 pessoas que serão executadas na Indonésia em fevereiro deste ano. A informação é da “Folha de S. Paulo”. Segundo o jornal, a Procuradoria Geral daquele país informou ao Parlamento local, nesta quarta-feira, sobre a relação dos prisioneiros que serão mortos.
Uma prima de Rodrigo, Angelita Muxfeldt, está na Indonésia e contou à “Folha” que o advogado dele confirmou que não cabem mais recursos à Justiça para tentar impedir a execução e relatou ainda surtos que o brasileiro tem. Rodrigo foi diagnosticado com esquizofrenia.
Segundo Angelita, que diz estar em “pânico” com a morte iminente, ainda há esperança de se tentar um adiamento da execução enquanto Rodrigo estiver em tratamento. A família tenta, agora, convencer Rodrigo a se internar, já que ele se recusa a ir ao hospital.
- O advogado esclareceu não haver previsão legal de impedimento ou suspensão da execução de condenado que se encontre doente física ou mentalmente. Ele se recusa a ir ao hospital, diz sempre que estar numa prisão é seguro. Porém concordou em conversar com um médico que venha até a prisão para vê-lo - disse Angelita à “Folha”, por e-mail.
Segundo a prima, quando está lúcido o brasileiro é “calmo e gentil”, mas durante as crises “conta histórias de um passado nosso que nunca existiu e de um futuro surreal”. Ele diz, ainda de acordo com Angelita, “ouvir bombas e que existem ataques noturnos na prisão por ondas eletromagnéticas”.
Rodrigo foi preso em 2004, quando tentou entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Em 17 de janeiro, a Indonésia executou o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos. Ele foi condenado por tráfico em 2004 e teve dois pedidos de clemência negados. Marco foi o primeiro brasileiro condenado à pena capital executado no exterior.Local onde os prisioneiros foram executados na Indonesia; brasileiro ficou na segunda cruz da esquerda para a direita
Local onde os prisioneiros foram executados na Indonesia; brasileiro ficou na segunda cruz da esquerda para a direita Foto: Divulgação


Em cruzeiro, Roberto emociona e ganha proposta de casamento de fã homem


04fev2015---1423082596487_615x300
Foto:Paduardo/AgNews

Roberto Carlos fez o que sabe de melhor na madrugada desta quinta (5), no primeiro dos três shows que apresentará no teatro do navio MSC Preziosa. Ignorando os pequenos solavancos do cruzeiro, momentaneamente ancorado em alto-mar entre Ilha Bela (SP) e Angra dos Reis (RJ), o “rei” entreteu seus súditos com grandes sucessos, explorando ao máximo a fórmula “carro e amor”.

Junto de “Emoções”, “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, Roberto cantou uma longa sequência de clássicos “automotivos”, incluindo “Eu sou Terrível”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Por Isso Corro Demais” e “120… 150… 200 Km Por Hora” – todas com generosas pitadas de romantismo.

“Algumas pessoas me acompanham desde o primeiro cruzeiro. Tenho certeza que essa será uma linda viagem”, discursou no início da apresentação, depois de chegar ao navio dirigindo um Audi vermelho conversível, avaliado em R$ 800 mil.

Na abertura da décima primeira edição do passeio que reúne fãs de várias partes do Brasil, Roberto tocou pouco em um tema que tanto lhe é caro, a fé, adotando um repertório mais açucarado.


A estratégia surtiu efeito imediato sobre a plateia, formada basicamente por casais na casa dos 50 e 60 anos. Tanto que, ao longo do show, Roberto, aos 73 anos, recebeu inúmeros berros de “lindo”. E até maridos entraram na onda. Antes de “Proposta”, um homem chegou a gritar mais de uma vez, em tom de brincadeira, que aceitava se casar com ele.

Rio Piranhas aumenta seu volume



O jornalista Robson Pires destaca em seu blog, que com as chuvas ocorridas na Paraíba, o Rio Piranhascomeça a aumentar o seu volume, para a alegria dos agricultores que acreditam que o inverno “pegou”.  O registro é do amigo Naquib Libânio.

Governo estuda ampliar horário de verão para economizar energia


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 5, que o governo estuda ampliar o período de vigência do horário de verão. Segundo ele, o regime vigoraria um mês a mais além de 22 de fevereiro, data quando deveria acabar. Em vigor desde 19 de outubro do ano passado, o horário de verão é aplicado em dez Estados (Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e Distrito Federal. Durante o horário de verão, os relógios são adiantados em uma hora.

De acordo com registros do ONS, com uma hora a mais de luz natural, a demanda no horário de pico diminui 2.065 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 630 MW no subsistema Sul, correspondendo a uma redução de 4,6% e 5,0%, respectivamente. Na edição anterior, a adoção do horário especial permitiu economia de R$ 400 milhões. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) aumentou de 4,9% para 7,3% o risco de desabastecimento de eletricidade na região Sudeste/Centro-Oeste neste ano. A alteração significa a admissão de que o risco de falta de luz ultrapassou o limite de 5% tolerado pelo Conselho Nacional Política Energética (CNPE). Para a região Nordeste, o risco manteve-se estável em 1,2% neste ano. Esses números consideram a série histórica de chuvas dos últimos 82 anos.

Navios roubam água dos rios da Amazônia



A hidropirataria também é conhecida dos pesquisadores da Petrobras e de órgãos públicos estaduais do Amazonas. A informação deste novo crime chegou, de maneira não oficial, ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), órgão do governo local. “Uma mobilização até o local seria extremamente dispendiosa e necessitaríamos do auxílio tanto de outros órgãos como da comunidade para coibir essa prática”, reafirmou Ivo Brasil

Depois de sofrer com a biopirataria, com o roubo de minérios e madeiras nobres, agora a Amazônia está enfrentando o tráfico de água doce. Uma nova modalidade de saque aos recursos naturais denominada hidropirataria. Cientistas e autoridades brasileiras foram informadas que navios petroleiros estão reabastecendo seus reservatórios no Rio Amazonas antes de sair das águas nacionais. Porém a falta de uma denúncia formal tem impedido a Agência Nacional de Águas (ANA), responsável por esse tipo de fiscalização, de atuar no caso.
q
Enquanto as grandes embarcações estrangeiras recriam a pirataria do Século 16, a burocracia impede o bloqueio desta nova forma de saque das riquezas nacionais.
Ivo Brasil, Diretor de Outorga, Cobrança e Fiscalização da Agência Nacional de Águas, sabe desta ação ilegal; contudo, aguarda uma denúncia oficial chegar à entidade para poder tomar as providências necessárias. “Só assim teremos condições legais para agir contra essa apropriação indevida”, afirmou.
O dirigente está preocupado com a situação. Precisa, porém, dos amparos legais para mobilizar tanto a Marinha como a Polícia Federal, que necessitam de comprovação do ato criminoso para promover uma operação na foz dos rios de toda a região amazônica próxima ao Oceano Atlântico. “Tenho ouvido comentários neste sentido, mas ainda nada foi formalizado”, observa.
A defesa das águas brasileiras está na Constituição Federal, no Artigo 20, que trata dos Bens da União. Em seu inciso III, a legislação determina que rios e quaisquer correntes de água no território nacional, inclusive o espaço do mar territorial, é pertencente à União.
Isto é complementado pela Lei 9.433/97, sobre Política Nacional de Recursos Hídricos, em seu Art. 1, inciso II, que estabelece ser a água um recurso limitado, dotado de valor econômico. E ainda determina que o poder público seja o responsável pela licença para uso dos recursos hídricos, “como derivação ou captação de parcela de água”. O gerente do Projeto Panamazônia, do INPE, o geólogo Paulo Roberto Martini, também tomou conhecimento do caso em conversa com técnicos de outros órgãos estatais. “Têm nos chegado diversas informações neste sentido, infelizmente sempre estão tirando irregularmente algo da Amazônia”, comentou o cientista, preocupado com o contrabando.
Os cálculos preliminares mostram que cada navio tem se abastecido com 250 milhões de litros. A ingerência estrangeira nos recursos naturais da região amazônica tem aumentado significativamente nos últimos anos.
Águas amazônicas 
Seja por ação de empresas multinacionais, pesquisadores estrangeiros autônomos ou pelas missões religiosas internacionais. Mesmo com o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) ainda não foi possível conter os contrabandos e a interferência externa dentro da região.
A hidropirataria também é conhecida dos pesquisadores da Petrobras e de órgãos públicos estaduais do Amazonas. A informação deste novo crime chegou, de maneira não oficial, ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), órgão do governo local. “Uma mobilização até o local seria extremamente dispendiosa e necessitaríamos do auxílio tanto de outros órgãos como da comunidade para coibir essa prática”, reafirmou Ivo Brasil. A captação é feita pelos petroleiros na foz do rio ou já dentro do curso de água doce. Somente o local do deságüe do Amazonas no Atlântico tem 320 km de extensão e fica dentro do território do Amapá. Neste lugar, a profundidade média é em torno de 50 m, o que suportaria o trânsito de um grande navio cargueiro. O contrabando é facilitado pela ausência de fiscalização na área.
Essa água, apesar de conter uma gama residual imensa e a maior parte de origem mineral, pode ser facilmente tratada. Para empresas engarrafadoras, tanto da Europa como do Oriente Médio, trabalhar com essa água mesmo no estado bruto representaria uma grande economia. O custo por litro tratado seria muito inferior aos processos de dessalinizar águas subterrâneas ou oceânicas. Além de livrar-se do pagamento das altas taxas de utilização das águas de superfície existentes, principalmente, dos rios europeus.
As águas salinizadas estão presentes no subsolo de vários países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita, Kuwait e Israel. Eles praticamente só dispõem desta fonte para seus abastecimentos. O Brasil importa desta região cerca de 5% de todo o petróleo que será convertido para gasolina e outros derivados considerados de densidade leve. Esse procedimento de retirada do sal é feito por osmose reversa, algo extremamente caro.
Na dessalinização é gasto US$ 1,50 por metro cúbico e US$ 0,80 com o mesmo volume de água doce tratada.

RN registra 137 homicídios em janeiro e iguala número de 2014, diz governo


Do G1 RN
Morador de rua é morto a pauladas em Mossoró, no RN (Foto: Marcelino Neto)Nas quatro regiões do estado, 137 foram mortas 
em janeiro de 2015 (Foto: Marcelino Neto)
O número de homicídios manteve a mesma média do ano passado em janeiro no Rio Grande do Norte. O resultado está no relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) nesta quinta-feira (5) e mostra que 137 pessoas foram mortas no primeiro mês de 2015. A região Leste do estado, onde está a Grande Natal, responde por 64% das mortes violentas, seguida pela região Oeste, com 21%.
Em Natal, a Zona Norte e a Zona Oeste concetram 75% dos crimes. Foram mortas 48 pessoas, das quais 36 foram assassinadas nas duas regiões. Os demais homicídios se dividiram na Zona Leste (9) e Zona Sul (3).

Enquanto os homicídios mantiveram a média, o número de roubos e furtos caiu, segundo o relatório da Sesed. O documento aponta que o número de roubos no mês de janeiro de 2015 apresentou uma queda de 21,31%. As quatro regiões administrativas de Natal apresentaram redução nos índices.

Também houve redução no número de furtos no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado de 9,95%, com destaque para as zonas Lestes e Oeste de Natal que apresentaram significativa queda.

O levantamento da Sesed aponta ainda que houve sete arrombamentos de caixa eletrônicos no Rio Grande do Norte, sendo cinco por explosivos e dois por maçaricos.

Para a secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, o governo está no caminho certo. “Os primeiros números mostram que estamos no caminho certo, com transparência, compromisso e muito trabalho, e que trabalhando neste sentido conseguiremos reverter o atual cenário. Estes números nos dão um direcionamento de como trabalhar de forma mais ostensiva, técnica e eficaz, no sentido de diminuir os índices de criminalidade no Rio Grande do Norte, pois agora temos um mapeamento microscópico do que está acontecendo”, disse.

Na ocasião, Kalina Leite assinou o termo de instalação da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos, formada pelos representantes da Sociedade Civil, Administração Pública e órgãos de defesa dos direitos humanos. A Câmara dará ainda mais transparência e publicidade e acesso à informação sobre Segurança Pública
.

Polícia Militar prende dupla acusada de tentativa de homicídio ontem a noite em Santa Cruz


1
A Polícia Militar de Santa Cruz agiu rápido mais uma vez e abortou mais uma tentativa de homicídio na noite de ontem, prendendo os acusados.
Segundo informações colhidas pelo Blog, dois homens, identificados até o momento por Roniel e Thiago, invadiram o Mercadinho Tangará, no Maracujá, para matar o proprietário do estabelecimento, identificado como Francisco Miguel.
Os acusados não conseguiram seu objetivo e a polícia foi acionada. Após diligências, a dupla foi presa ainda no Maracujá. Eles se encontram detidos no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz.
2
Fonte Édipo Natan

Polícia da PB acha mapa de possíveis alvos de explosões de bancos no RN


mapa_de_possiveis_explosoes
Um sítio que era usado como sede de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, Correios e correspondentes bancários foi encontrado pela polícia na cidade de Solânea, no Curimataú paraibano. A operação foi uma ação conjunta entre a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e o 4º Batalhão da Polícia Militar. No local, segundo o delegado Wallber Virgolino, foi encontrado um mapa que indicava possíveis alvos da quadrilha, mas, no momento da ação, ninguém foi encontrado no sítio.
mapa_de_possiveis_explosoes_sitio_sede_de_quadrilhaDe acordo com Virgolino, o grupo tinha a cidade de Solânea como sede, mas realizava assaltos em várias partes do país. “A ação era mais complexa. Eles são uma quadrilha interestadual, percorrem todo o Brasil”, disse. O mapa tem cidades marcadas nos estados da Bahia,Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além da própria Paraíba. A operação foi realizada na quarta-feira (4) e os resultados divulgados nesta quinta-feira (5).
Três suspeitos de integrar a quadrilha já foram presos no Rio Grande do Norte na segunda-feira (2). As investigações continuam para identificar outros participantes da ação criminosa. Só na Paraíba, o grupo é suspeito de quatro assaltos, sendo três em Belém e um em Solânea.
No sítio, foram encontrados carros roubados, maconha, armas e roupas camufladas. A polícia acredita, com base no material encontrado na casa, que o grupo possua armas de grande porte como fuzil e espingarda calibre 12, conforme informou o delegado.
A casa que servia de sede para a quadrilha foi alugada por R$ 1 mil, ainda de acordo com as investigações. Porém, os moradores da região disseram não conhecer os criminosos. A polícia acredita que eles entravam e saiam do local no período da noite.
Fonte: G1/PB.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FOTOS: Ciclista é atropelado por carro na ponte Newton Navarro

10959547_693121784142629_4735186933022363266_n1619215_693121840809290_5552389463542284604_nUm ciclista foi atropelado na ponte Newton Navarro no sentido norte da capital. O acidente que ocorreu no começo desta tarde deixou um ciclista ferido e o mesmo foi resgatado em estado delicado de saúde para o hospital da região. As informações e fotos são do Via Certa Natal.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QtSJ7mMi

Carnaval é cancelado em Coronel

Chega a informação que o carnaval foi cancelado em Coronel , pelo motivos que o governador eleito não liberou verbas para fazer as festas nas cidades . Mas o que chama atenção é que o tal carnaval organizado pela secretária de assistência social e cultura está sendo anunciado em um blog da região há alguns dias , e o governador anunciou que não iria liberar verbas para o carnaval no dia 31/01/015 e só agora essa informação chegou em coronel ? o próprio blog divulgou essa matéria .
 
 Outra contradição encontrada com a informação que o carnaval foi cancelada é que segundo o blog Edigar Abençoado o carnaval de Coronel não tinha contra partida alguma do governo do estado , veja parte da matéria .


O prefeito Adailton Tavares da Fonseca, o popular Taú, mesmo diante da crise que vem afetando todo os municípios, decidiu que de alguma forma o evento precisaria acontecer, foi quando Chamou Denise Carla e sua equipe para uma conversa com o objetivo de encontrar uma solução para realização do carnaval de Coronel Ezequiel. A decisão foi rápida e objetiva, a equipe entendeu a crise que passa os municípios do RN e optaram por patrocínios, junto ao comercio local e outras instituições que poderiam contribuir com este evento. A ideia deu certo e já está tudo preparado para o grande dia do Carnaval, já foram contratados as seguintes Bandas: PERDIÇÃO ELÉTRICO, SÓ OURO, SENSUAIS DO FORRÓ E O FORRÓ FARRIKANA.

Em novo protesto por água, BR-405 é interditada no Alto Oeste potiguar


Do G1 RN
Moradores da região atearam fogo em pneus e galhos de árvore e bloquearam a passagem de veículos (Foto: Wandison Teixeira)Moradores da região atearam fogo em pneus e galhos de árvore e bloquearam a passagem de veículos (Foto: Wandison Teixeira)
Um grupo de moradores de Severiano Melo, a pouco mais de 350 quilômetros de Natal, interditaram na manhã desta quinta-feira (5) trecho da BR-405. Os manifestantes cobraram um melhor abastecimento de água, pois a adutora de engate rápido que passa pela região não bastece o município. Galhos de árvores e pneus velhos foram incendiados, obstruindo a passagem de veículos por quase uma hora e meia. A pista foi liberada e o tráfego está normalizado, informou a PRF. 
Severiano Melo é um dos 152 municípios do Rio Grande do Norte em estado de calamidade por causa da seca. O estado tem 167 municípios. Destes, nove estão em colapso no abastecimento d'água.

Situação crítica e prejuízos
No final de janeiro, protesto semelhante foi realizado na entrada da cidade de São Francisco do Oeste. Na ocasião, agricultores danificaram uma tubulação da adutora, ocasionando a interrupção no fornecimento de água para o município de Pau dos Ferros.
Segundo o próprio governo do Rio Grande do Norte, o estado enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. Dos 167 municípios potiguares, 152 estão em situação de emergência por causa da estiagem prolongada. O decreto, o sétimo consecutivo desde abril de 2012, tem validade de 180 dias e foi publicado ainda no governo Rosalba Ciarlini, em setembro do ano passado. Confira AQUI a relação completa das cidades atingidas.
Na época, a Secretaria Estadual de Agricultura estimou um prejuízo de R$ 4,6 bilhões para a produção agropecuária, equivalente a uma redução de 56,9% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do RN.

APRENDA A FAZER UM CARNAVAL SEM GASTAR COM A EQUIPE ORGANIZADORA DO CARNAVAL DE CORONEL

Pois é quer fazer um carnaval sem gastar e ganhar nome ? essa é a mais nova inovação da equipe da assistência social de Coronel Ezequiel já que a tal secretária de turismo e cultura nunca fez nada .
  A grande inovação do carnaval deste ano é o encontro de som automotivo , ou seja vamos falar bem a língua do povo , você que tem seu som ou paredão traz liga o som , os blocos já ha muitos organizados com suas camisas bebidas e tira gostos vem e faz a festa .
  E assim a prefeitura não gasta nada e tenta ganhar nome em cima dos outros , realmente devemos tirar o chapéu para essa grande inovação , acredito que será algo inesquecível na história dos carnavais da nossa cidade .
  Sabendo que o carnaval não promete , muitos blocos já estão organizando dias diferentes fora da cidade , alguns em sua programação já contam com um dia de carnaval em cidades da Paraíba , sabendo que o carnaval de Coronel não é um dos melhores muitos da atual gestão nem se quer ficam  para prestigiar o tal carnaval organizado pela secretária de assistência social e cultura , podemos assim chamar .
  Em anos anteriores a desculpa para não organizar um carnaval de qualidade para a população era a seca , fator esse que continua castigando o sertão , mas se o problema e a dita seca em todo o nordeste não se fária nada , pois nunca tivemos períodos bem definidos entre verão e inverno .Vendo que não cola mais a mesma desculpa o jeito é fazer o carnaval com muitas inovações como esta apresentada pela equipe organizadora .

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dança das cadeiras na prefeitura de Coronel

Que a gestão de Taú não emplacou até agora toda a região do Trairi sabe , segundo uma pesquisa publicada em um blog da região avaliando as gestões dos prefeitos da nossa região , a gestão de Tau não foi nem motivos de comentários .
  Vendo que a situação não ta boa começou uma verdadeira dança das cadeiras nas secretárias de Coronel , há boatos que as mudanças começou pelo secretário de obras , e ainda segundo as más línguas o prefeito chamou o secretário de obras e falou para o mesmo que ele ficasse em casa , pois ele estava trabalhando demais .
  Agora foi a vez do secretário de saúde da adeus ao seu cargo , fato que fez a alegria de muitos , pois o desastre dessa administração da saúde foi gritante . Mas será que algo vai mudar ? sinceramente quase ninguém acredita que não ! tudo continuará do mesmo jeito pois todos sabem que secretário não manda em nada , servem só para assinar papeis e pra muitos status , mas para outros são apenas alvos de um conjunto de maus gestores .
   Hoje em Coronel Ezequiel não há uma só secretária que se destaque em algo positivo , pois onde deveriam atuar que seria na ação social , parecem nem sequer conhecer a realidade , já que sabemos que em nosso município existem famílias fazendo bingos e rifas para custear uma cirurgia de alto risco de um ente querido , ai perguntamos onde está a ação desta secretária ???? 
  Mas você pensa que não existe novidades claro que sim ! a mais nova acredito que todos já tenham percebido são um monte de entrevista , em um blog que a poucos dias postavam as mais duras criticas a atual gestão .
  Mas não é de belas palavras que o povo vive , em um momento de grande seca em que estamos vivendo o povo quer de fato é ação .
 Algo que chama atenção nessa administração é a inversão de papeis , a secretária de ação social que deveria cuidar do bem estar físico social e mental da população , está mais preocupada com o carnaval da cidade .
  Hora essa nobre tarefa de organizar o carnaval não deveria ser da secretária de turismo e cultura ? já que pelo menos no nome temos um secretário de turismo e cultura ,não entendo que tipo de ação social se encaixa essa atividade , já que carnaval é uma festa tipicamente cultural do nosso país .
  Parecem que estão mais perdido que cego em tiroteio , outro fator interessante que aconteceu nesta secretária foi o recadastramento dos beneficiados do programa minha casa minha vida , alegando que o ex  prefeito não havia deixado os documentos dos cadastrados , mas parece que o tiro saio pela culatra , pois a verba para a construção das casas não tinha como ter sido liberada sem os devidos documentos exigidos pela caixa .
  Outro furo grande foi que cada cadastrado recebeu a comunicação para uma reunião , hora como é que eles sabiam dos nomes dos cadastrados se a tal lista não tinha sido deixada pela ex gestão ? mesmo que o carro de som tenha saído avisando a todos , se caso alguém que não havia cadastrado seu nome poderia ir pra tal reunião e dizer que havia feito o cadastro , fato que logo duplicaria o processo e a verba não seria liberada , pois logo se constava fraude no processo de cadastramento .
     Outa coisa vem se espalhando pela cidade é o atraso da conclusão das casas , pois há comentários que durante a campanha de governo políticos pegaram emprestados o cimento da obra para agradar  em troca de  votos ,  e até o momento não houve a devolução dos sacos de cimentos para a continuidade das obras .
   Agora basta esperar qual será a próxima da vez , só pedimos a Deus que o povo e a cidade aguente e não se desespere pelo estado de abandono que se encontra nosso município .

Governador participa da Procissão de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo

Milhares de pessoas foram às comemorações da Festa da Padroeira da cidade de Espírito Santo, na região Agreste, no dia de ontem, 2 de fevereiro, numa celebração que começou às 6h da manhã e culminou com a procissão no meio da tarde e que contou com a presença do governador Robinson Faria, que se misturou à multidão. A cidade que tem apenas 12 mil habitantes fica repleta de romeiros que vêm de localidades vizinhas e também de estados como Paraíba, Ceará e Pernambuco. 

Como é de costume na fé católica cristã, os romeiros costumam pagar promessas durante a procissão para Nossa Senhora da Piedade. Em se tratando das características dos fiéis devotos dela, era comum observar mulheres vestidas com túnicas azuis, levando pedras na cabeça e de pés descalços. "A fé das pessoas é algo muito bonito de se ver", observou o governador que, a certa altura da procissão, também retirou os sapatos e andou boa parte dos dois quilômetros do percurso por entre as ruas da cidade, de pés descalços.

Ricardo retira candidatura e Tomba declara voto em Ezequiel Ferreira


O deputado estadual Ricardo Motta retirou a sua candidatura. Com isso, o deputado Ezequiel Ferreira deve ser o novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Com a retirada do nome de Ricardo Motta, o deputado Tomba Farias(PSB) acabou de anunciar voto a candidatura de Ezequiel Ferreira, explicando que Ezequiel o procurou e caso Ricardo desistisse, Tomba garantia voto em Ezequiel. Foi o que aconteceu.
Todos do grupo de apoio a Ricardo Motta estão declarando voto em Ezequiel Ferreira de Souza.
Por Édipo Natan

“Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário


Publicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.

Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.

Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.

Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.

Jordânia promete vingar piloto queimado vivo pelo EI


O exército da Jordânia afirmou nesta terça-feira que vai vingar a morte de um piloto jordaniano queimado vivo por militantes do Estado Islâmico. 

"A vingança será tão grande quanto a calamidade que atingiu a Jordânia", disse o porta-voz do Exército, coronel Mamdouh al Ameri, em comunicado televisionado, confirmando a morte de Mouath al-Kasaesbeh, que foi capturado pelos insurgentes em dezembro, quando seu avião caiu na Síria. 

O Estado Islâmico divulgou mais cedo um vídeo para mostrar Kasaesbeh sendo queimado vivo. Depois da divulgação do vídeo, o rei Abdullah, da Jordânia, decidiu interromper uma visita aos Estados Unidos, nesta terça-feira. 

"Sua Majestade o rei, o comandante supremo das Forças Armadas, encurtou sua visita aos Estados Unidos após a notícia do martírio do piloto herói", informou a televisão estatal. (Terra)

Papa diz que falar com Jesus é melhor que ver novela e fofocar com vizinhos Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QkK6YwLT

2fev2015---papa-francisco-deixa-basilica-de-sao-pedro-no-vaticano-apos-missa-eucaristica-com-membros-de-ordens-religiosas-catolicas-nesta-segunda-feira-2-1422906835578_615x300Foto: Max Rossi/Reuters
O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (3) que “escutar Jesus” é melhor que “assistir a telenovelas” e “fofocar com os vizinhos”.
Francisco fez a declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano. Na ocasião, ele discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus.
O papa orientou os fiéis a fazerem “orações de contemplação” a Jesus e criticou os que dizem “não ter tempo para isso”.
“Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Envangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos”, afirmou Francisco.
Quase todas as manhãs, o papa celebra missa para funcionários e para o público em geral da residência de Santa Marta.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QkKAp4bx

CÉDULAS DE VERDADE: Fabricante de ‘Banco Imobiliário’ esconde cerca de R$ 63 mil em caixas do jogo Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QkJQV5Gs

2014-757375119-2014-755824149-monopoly-new-final.jpg_20140929.jpg_20141005Não há sequer um jogador de “Banco Imobiliário” que não tenha sonhado por alguns minutos trocar as cédulas de papel por dinheiro de verdade. Mas o sonho já pode se tornar realidade — ao menos para 80 felizardos que comprarem o clássico jogo de tabuleiro na França. Para comemorar os 80 anos do brinquedo, foram escondidas cédulas verdadeiras de euro em caixas aleatórias. Um único grande sortudo poderá encontrar todas as notas do jogo substituídas por cash, num total de € 20.580 (cerca de R$ 63,7 mil).
Outras dez caixas terão cinco notas de € 20, duas de € 50 e uma de € 100. E as outras 69 da promoção serão agraciadas com um prêmio mais modesto: cinco cédulas de € 10 e outras cinco de €20 — totalizando € 150 (cerca de R$ 466). Nada mal como um “investimento” inicial para os jogadores interessados em compra e venda de propriedades fictícias.
— Queríamos fazer uma coisa especial. Quando perguntamos a nossos clientes na França, eles disseram que gostariam de encontrar dinheiro de verdade nas caixas de “Banco Imobiliário” — disse a diretora de marcas da Hasbro França, Florence Gaillard.
Uma operação logística para trocar as notas foi feita em sigilo absoluto na cidade de Creutzwald, no Leste da França, onde os jogos são embalados antes de serem distribuídos por todo o país. Além do sigilo, foi preciso encontrar uma maneira de colocar o dinheiro nas caixas sem que o seu conteúdo parecesse mais pesado que o habitual.
O jogo foi criado nos Estados Unidos após a Grande Depressão dos anos 1930 e logo virou sensação mundial. Está disponível em 111 países e 43 idiomas distintos. Extremamente competitivo, a meta final da partida é comprar propriedades pelo tabuleiro, construir casas, hotéis e desafiar os oponentes se eles tiverem a falta de sorte de parar na sua casa. O vencedor é o magnata que conseguir juntar mais propriedades sem ir à falência.
O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QkJVA23o

Anderson Silva é pego em exame antidoping


Uma verdadeira bomba caiu no mundo do MMA nesta terça-feira.

 O UFC, através de exames junto a Comissão Atlética do Estado de Nevada, anunciou que Anderson Silva testou positivo no exame antidpong para uso de metabólitos da substância proibida drostanolone, um tipo de anabolizante. 

  A organização, inclusive, já divulgou um comunicado sobre o ocorrido e lamentou profundamente os resultados do teste feito antes de sua vitória contra Nick Diaz, pelo UFC 183, que aconteceu no último sábado, em Las Vegas (EUA). 

O lutador ainda pode recorrer do resultado.  

Veja o comunicado na íntegra: 

"No dia 3 de fevereiro de 2015, o UFC foi notificado pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para metabólitos drostanolone no teste que fez no dia 9 de janeiro. 

 Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC, no Brasil, bem como em todo o mundo. 

O UFC está desapontado ao saber desses resultados iniciais. 

 O UFC tem uma rígida política, consistente contra o uso de qualquer desempenho ilegal e/ou reforço drogas, estimulantes ou agentes mascarantes por seus atletas"

EZEQUIEL FERREIRA É O NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN



O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) acaba de ser confirmado como o novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele foi eleito por unanimidade dos votos após desistência do deputado Ricardo Motta (PROS) que retirou sua candidatura à presidência da Casa minutos antes do pleito.

Em seu primeiro discurso como presidente empossado no cargo, Ezequiel agradeceu a toda família, seus eleitores e demais deputados. Ezequiel destacou a necessidade de uma união pelo bem do Rio Grande do Norte. “Esta Assembleia é maior do que todos nós”, declarou.

Chuvas de até 100 mm foram registradas pelo Seridó

As chuvas voltaram a banhar o Seridó, na madrugada de ontem para hoje, sendo registradas precipitações de até 100 milímetros. Confira abaixo:

100 mm: Sítio Riacho da Volta ((Timbaúba dos Batistas)
60 mm: Sítio Cachoeira e Encampinado (Timbaúba dos Batistas)
55 mm: Sítio Espinheiro (Jucurutu)
53 mm: Sítio Saco Grande (Jucurutu)
50 mm: Sítio Sarna (Serra Negra do Norte)
40 mm: Fazenda Solidão (Serra Negra do Norte)
42 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte)
34 mm: Barra do Pintado (Serra Negra do Norte)
38 mm: Sítio Picos (Serra Negra do Norte)
37 mm: Sítio Inês Velha
32 mm: Vila II dos Sabugi
30 mm: Sítio Pedra Cal (Serra Negra do Norte)
29 mm: Sítio da Maniçoba (Serra Negra do Norte)
25 mm: Sítio Arapuá
22 mm: Sítio Macambira (Caicó)
20 mm: Serra Negra do Norte (zona urbana), sítios Angicos e Umarizeiro
18 mm: Fazenda Arapuá (Serra Negra do Norte)
13 mm: Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte)
12 mm: Brasilgás (Caicó)
Fonte: Robson Pires

Caixão cai de carro funerário no meio de avenida


Testemunha disse que havia um corpo dentro, mas que não chegou a cair.
Queda ocorreu quando motorista freou para não bater em motocicleta.

Um caixão caiu de um carro funerário no meio da Avenida Quarta Radial, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Uma testemunha relatou que havia um corpo dentro, mas que não chegou a cair na via. Um vídeo mostra que, ao notar a queda do caixão, o motorista desce do veículo, pega a tampa que havia caído e, com a ajuda de populares, o coloca de volta no veículo (veja o vídeo acima).

O caso ocorreu na tarde de sábado (31). Pessoas que presenciaram a cena contaram que o caixão caiu porque o motorista teve que fazer uma manobra brusca para não colidir contra um motociclista.

Apesar da situação, o trânsito no local não chegou a ser prejudicado. Ninguém chegou a registrar ocorrência sobre a situação na Polícia Militar.

Procurada pelo G1 no domingo (1º), a funerária responsável pelo traslado do corpo informou que só ia se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira (2). No entanto, a empresa não atendeu às ligações até a publicação desta reportagem.
Caixão cai no meio de avenida em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
G1