sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Acusada de matar o marido em Nova Cruz é presa em Barra de Santa Rosa

A dona de casa, Maria de Lourdes Marcolino da Silva, mais conhecida como"Lia", foi presa nesta quarta-feira (15) no município de Barra de Santa Rosa-PB. A mulher é acusada de matar a golpes de faca peixeira o próprio marido, Antônio Paulino dos Santos, 35 anos. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (13) em Nova Cruz-RN.

A polícia chegou até a acusada após receber denúncias anônimas. Com informações em mãos o serviço de inteligência do 8º BPM-RN, foi até o município de Barra de Santa Rosa e localizou a mulher em uma pousada.

A polícia também tentava localizar o homem com quem ‘Lia’ bebia na noite do crime, identificado como Railson, suposto amante, mas não conseguiu. A acusada disse para a polícia que na terça-feira Railson saiu na moto e momentos depois informou por telefone que estava com sua moto apreendida. Desde então o homem não retornou para a pousada.

A mulher disse que bebia no bar quando seu companheiro, de quem já estava se separando, chegou e a chamou. "Eu disse vá na frente que eu chego em casa", contou a acusada.

Quando chegou em casa, o marido da acusada estava com seu suposto amante e “ Antônio mandou Railson ir embora, aí ele disse que foi meu, primeiro. Os dois se agarraram e Antônio pegou uma pedra para meter em Railson. A pedra caiu das mãos de Antônio e dois voltaram a se agarrar. Eles caíram no chão e eu peguei a faca e furei Antônio”, contou Maria de Lourdes.

A acusada disse que se arrepende do crime, e que, só matou Antônio porque ama Railson. A mulher revelou que vive com Railson há seis anos e mesmo sendo casada.

A acusada foi levada para a delegacia de polícia civil em Nova Cruz e deverá ficar a disposição da justiça.
Barra Portal com Blog do Mago

PICUÍ: Tentativa de Fuga na Cadeia Pública.

Nesta sexta feira por volta das 15h00, o Agente Penitenciário (ALEXANDRE) e o Policial Militar (F. ALVES), evitaram uma fuga na Cadeia Pública de Picuí, segundo o Agente, o mesmo estava em seu alojamento e escutou um barulho na parede, em seguida comunicou ao PM da guarda que pediu apoio ao restante do destacamento e policiais de outros destacamentos para poderem entrar nas celas e averiguar, quando entraram na cela de Nº 02, onde se encontravam 06 apenados, constataram a suspeita de arrombamento. Os mesmos foram colocados para o pátio da Cadeia e foram interrogados pelos Policiais e direção da Cadeia e quem assumiu foram os seguintes apenados: Biu de Amadeus,preso por suspeita de homicídio e quebra de condicional, Alexandre, preso por assalto e roubos de motos na região e Jose Jailson (Gaguinho) preso por trafico de drogas, "os mesmos queriam passar o carnaval na rua, mais desta vez deu Águia para eles, informo que hoje na Cadeia Publica de Picuí temos um total de 40 apenados, e não temos as minimas condições de trabalho. Em dezembro um preso fugiu pulando  os arames farpados e foi rapidamente recapturado e hoje eles tentaram cavar um buraco na parede, mais uma vez estarei comunicando o fato as autoridades competentes para que se tome as devidas providências, em relação aos apenados que tentaram fugir, os mesmos estão restritos de suas visitas por 30 dias e provavelmente serão transferidos para o presidio do Serrotão na cidade de Campina Grande. Meses atras estiveram na Cadeia Publica de Picui uma equipe da GESIPE (Gerência Executiva do Sistema Penitenciário) inspecionando, e me falaram que está para ser construída aqui em nossa cidade uma Cadeia maior e com mais segurança, esperamos que isto seja o mais breve possível"- disse o administrador.

Confira as imagens:


Clickpicui com adm. da cadeia

Concurso de Nova Floresta: Cartão de Inscrição disponível

O cartão de inscrição do concurso publico de Nova Floresta já está disponível, as provas vão ser realizadas do dia 25 de março.




Tentativa de Arrombamento em residência em Nova Floresta/PB

Durante a noite desta quinta-feira,16 por volta das 23:15h a guarnição da viatura 1211 foi deslocada até a residencia da popular Dona Lala, casa essa que só mora duas senhoras, localizada na Rua José Garcia, centro de Nova Floresta, devido as suspeitas de que o acusado de arrombamento poderia está na residência, após algumas buscas na casa e constatar que não havia nenhum suspeito a polícia se retirou e começaram as diligencias aos arredores, as suspeitas é de que se trata do popular Emanuel filho de negão, segundo informações o mesmo é viciado em drogas e já foi detido em outras ocasiões.
Essa não é a primeira vez que tentam arrombar a casa das senhoras esta semana.
Após dez minutos a polícia retornou até a residência mais até o momento não obteve sucesso nas diligencias.

fonte: informações repassadas por MSN por populares durante os serviços da guarnição.

STF declara constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou hoje (16) a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá para as eleições deste ano. O placar final foi 7 votos a 4 para uma das principais inovações trazidas pela lei – a inelegibilidade a partir de decisão por órgão colegiado. No entanto, como a lei traz várias inovações, o placar não foi o mesmo para todos os pontos que acabaram mantidos pela maioria.

O resultado foi proclamado depois de quase 11 horas de julgamento entre ontem e hoje. Celso de Mello e Cezar Peluso foram os últimos ministros a votar. Eles reafirmaram posição por uma interpretação mais restrita da lei. Um dos principais pontos atacados por ambos foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos que ocorreram antes que a lei foi criada. “A lei foi feita para reger comportamentos futuros. Como ela está, é um confisco de cidadania”, disse Peluso.

Os ministros que votaram a favor da integralidade da lei foram Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto. Os outros ministros da Corte foram mais ou menos resistentes à lei de acordo com a questão levantada. Antonio Dias Toffoli, por exemplo, só foi contra a regra que dá inelegibilidade por órgão colegiado, aceitando todo o resto da lei.
O julgamento de hoje dá a palavra final do STF sobre a polêmica criada assim que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor, em junho de 2010. O Supremo já havia debatido a norma em outras ocasiões, mas apenas em questões pontuais de cada candidato. Agora todos os pontos foram analisados com a Corte completa.

Agência Brasil

Órgãos de segurança pública se unem e realizam operação


Na tarde desta quinta-feira, dia 16, foi realizada uma Operação na Divisa dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, nos limites das Cidades de Nova Floresta e Jaçanã.

            A Operação denominada Divisa Segura tem o objetivo de intensificar a ação policial nas divisas que interligam a Paraíba e o Rio Grande do Norte, com fito a diminuir os índices criminais registrados em cada Estado, principalmente nas Cidades limítrofes. Na ocasião foram realizadas abordagens a veículos e pessoas que trafegavam na BR 104 com fito a desenvolver um trabalho preventivo para coibir futuros atos delituosos bem como flagrar possíveis ilícitos penais.

A Operação contou com a participação do 9º Batalhão (Cuité), Sétima Regional de Polícia Civil (Picuí), Polícia Rodoviária Federal e Militares do Rio Grande do Norte. Os frutos dessa integração foram verificados já na primeira Operação demonstrando-se uma “arma” eficiente ao combate da criminalidade.
           
Fonte: Assessoria de Comunicação do 9º BPM

Na manhã desta quinta feira, um acidente envolvendo dois veículos



Nesta quinta feira 16/02, por volta das 11h:30m os veículos trafegavam na  PB 177 Próximo ao trevo de Cuité, quando se chocaram, um chevette, cor prata, perdeu o controle do veiculo e  chocou-se com o veículo Sandero, cor Prata ,ninguém ficou ferido.

CuitéPBOnline

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Santa Cruz: Loja no centro da cidade sofre arrombamento

Os bandidos continuam a agir em Santa Cruz, e nesta madrugada uma loja do centro da cidade sofreu arrombamento.
A loja Milano, de propriedade de Arilson Medeiros, teve uma parte da porta de vidro totalmente destruída pelos bandidos, que levaram algumas peças. A loja vende roupas da marca Sant’Apollinare, quando algumas peças ficaram espalhadas pelas ruas da cidade, durante a fuga.
Após 5 minutos do arrombamento, os moradores da Rua Eloy de Souza, no centro da cidade, saíram para ver de perto mais um caso da violência em Santa Cruz, que atinge os comerciantes e a população em geral.
Santa Cruz continua mergulha no caos. Fica aqui a nossa solidariedade não só a Arilson, mas também a todos que passaram e passam por este mal todos os dias na “Cidade Santuário”. É lamentável!
Fonte:Wallace

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA ESTA ACONTECENDO EM JAÇANÃ.

Já foram presas algumas motos e algumas pessoas, logo mais o blog estará trazendo mais detalhes, esta ação é integrada com as policias da paraiba tanto civil como militar e Federal.



MEDIANTE A GRANDE QUANTIDADE DE ROUBOS, ARROMBAMENTOS E A MANIFESTAÇÃO PUBLICA ATRAVÉS DOS BLOGS, COMEÇA HAVER UMA REAÇÃO EM JAÇANÃ.

Jaçanã nos ultimos dias viveu momentos de terror, a população começou se indgnar, muitos populares procuraram o blog para manifestar suas insatisfações, mêdo e reinvidicações junto ao poder público, foi quando o Sr. Prefeito Uadí de Farias juntamente com Esdras tiveram a iniciativa e procuraram o poder publico Estadual, buscando uma solução para a violência que estava assolando o município. hoje já houve uma ação resultado desta articulação das duas lideranças.

Logo mais o blog estará trazendo uma entrevista feita com o Diretor de Policía Civil do Estado do Rio Grande do Norte.

Este blog denuncia mais também aplaude quando merecido. Parabenizamos o Sr. Prefeito e o Sr. Esdras por esta iniciativa atendendo a reinvidicação da sociedade.

Fonte: Edigar Abençoado

Corpo é retirado do Rio Trairi

As suspeitas de que o corpo encontrado na manhã de ontem (15), em uma lagoa de esgoto do Rio Trairi fosse do jovem Rafael Araújo Coutinho, de 16 anos, foi confirmada após reconhecimento do pai o Sr. Lucival Paulo Coutinho.
Isso só aconteceu quando por volta das 14:30 horas a equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo do jovem. A população assistiu com tristeza a retirada do corpo, que é mais um caso de violência brutal em Santa Cruz.
O corpo do jovem estava com as mãos amarradas e preso a uma pedra, com um arame marrado a cintura do mesmo. O corpo já apresentava sinais de decomposição avançado.
Confira as fotos de André Fotos e Rodolfo Rodrigues:
Fonte: Wallace

Mais de 66% de recursos do Dnocs no RN foram para prefeituras do PMDB


                                                        Elias Fernandes: direção do Dnocs nega favorecimento político.


Doze das 18 prefeituras com recursos liberados compõem a base eleitoral do mesmo partido que administra autarquia de combate às secas

Doze (66,66%) das 18 prefeituras que tiveram recursos liberados em face de convênio com o Dnocs no Rio Grande do Norte são do PMDB, partido que administra a autarquia. O partido é o maior do Estado.

Os convênios somam cerca de R$ 12 milhões representam 5,05% do programa de Defesa Civil administrado pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas.

São algumas das cidades administradas por peemedebistas: Água Nova, Alto do Rodrigues, Coronel Ezequiel, Pedra Preta, Rafael Fernandes, São João do Sabugi, São Paulo do Potengi, Ruy Barbosa, Portalegre.

Reportagem do jornal Correio Braziliense aprofunda ainda mais as relações entre recursos e apoio político. Segundo o texto, "pelo menos R$ 9,3 milhões em recursos liberados e de convênios firmados em ano eleitoral - sem vinculação com obras emergenciais - foram para 27 municípios do interior em que prefeitos apoiaram a candidatura de Gustavo Fernandes (PMDB)". Gustavo é Filho do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes.

O departamento nega vínculo eleitoreiro entre as liberações a exitosa campanha de Gustavo Fernandes, um neófito político. Estranhamente, a reportagem aponta que o deputado foi bem votado justamente nos municípios beneficiados pelos recursos.

Direcionamento de licitações e empresas de fachada

Entre as irregularidades identificadas em auditoria da CGU estão o direcionamento de licitação para empresas de mesmo grupo familiar e anuência do poder público na participação de empresas de fachada. O resultado foi má execução de serviços e desperdício de verba pública, além de sobrepreços e superfaturamentos.

Um dos casos apontados é da empresas CPL - Construtora Potiguar e SBE - Santa Bárbara Empreendimentos. A primeira é administrada por Filipe Santos Bacurau; a segunda, Maria Célia Bacarau. Ambas são sediadas em São Gonçalo do Amarante.

Elas se uniram para certames em Parazinho, Pedra Grande e São Bento do Norte. Apenas a licitação do convênio de Parazinho teve uma terceira concorrente. Em todas essas licitações, essas duas empresas intercalaram, ganhando uma licitação ou outra.

Segundo o relatório da CGU, "constatou-se na documentação recolhida semelhanças na formatação dos documentos referentes às licitações, em que pesem serem prefeituras distintas". Os editais dessas licitações, memórias de cálculo, especificações técnicas e até os projetos, estavam no mesmo modelo/formato". 

E segue: "Os orçamentos dos editais também tinham a mesma forma e, inclusive, os mesmos preços unitários. As falhas nos orçamentos também eram as mesmas: sobrepreço no mesmo item e falta de indicação e detalhamento de BDI. Tal fato indica que os processos licitatórios desses quatro municípios podem ter sido elaborados".

O Dnocs informou que suspendeu os repasses para as construtoras em virtude das irregularidades constatadas.

Outro caso é a utilização de empresas de fachada em certames. As visitas da CGU às sedes das empresas constatou endereços residenciais e indícios que funcionam com laranjas à frente da administração. 

É o caso da FEC Construções LTDA, cujo sócio é um auxiliar administrativo da Assembleia Legislativa; A C.L, com sócio-administrador que é vendedor de comércio varejista e tem salário de R$ 540,00. Ambas participaram de licitação em Portalegre.



Fonte: Nominuto.com

Auditoria indica ingerência de R$ 4 milhões do Dnocs no RN


Relatório afirma que houve de direcionamento de licitação a superfaturamento de obras e diz ainda: "autarquia passa por graves problemas de gestão.

Uma auditoria interna do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs – finalizada em novembro do ano passado, e à qual oNominuto teve acesso, revela ingerência de quase R$ 4 milhões em obras no interior do Estado. Superfaturamento, sobrepreço, direcionamento de licitação e inércia da direção da autarquia são apontados como problemas que deveriam ter sido sanados.

O relatório embasou posterior conclusão da Controladoria Geral da União (CGU) e culminou com a crise envolvendo o diretor-presidente da autarquia, Elias Fernandes, indicado pelo deputado federal e líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves.

Segundo o texto, uma série de irregularidades foi cometida dentro das ações preventivas de defesa civil nos seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Caraúbas, Lajes, Pedra Preta, Água Nova, Coronel Ezequiel, Água Nova, Parazinho e Rafael Fernandes.

O texto detalha quais irregularidades foram identificadas pela equipe técnica da autarquia. As mais frequentes são os superfaturamentos e sobrepreços encontrados nas obras. Eles somam R$ 2 milhões eu auditorias do ano passado.

O valor representa praticamente a metade dos R$ 3,7 milhões nos quais a investigação interna do Dnocs identificou algum tipo de irregularidade na aplicação dos recursos. Segundo o texto Ricardo Domingues da Silva, auditor-chefe do Dnocs, outros indícios de má aplicação dos recursos públicos são: projetos deficientes, utilização de empresas de fachada, inconsistência entre informações prestadas etc.



Fonte: Nominuto.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coronel Ezequiel Notícias tem novo recorde 1015 acessos em um único dia



O blog Coronel Ezequiel Notícias tem um dia extraordinário de acessos atingindo a marca de 1015 acessos em um único dia.
O blog vem em um constante crescimento de acessos nos últimos meses o blog sempre atinge a marca de mais de 15 mil acessos por mês. E hoje já estamos com mais de 66 mil acessos.


Agradeço a todos os internautas que sempre vem acompanhando o nosso blog.

Corpo é encontrado no Rio Trairi

Depois de um homicídio ontem(14) à tarde, hoje(15) foi encontrado um corpo no Rio Trairi, próximo ao Fuxico do Boi, no bairro do Paraíso, em uma lagoa de esgoto. A fedentina no local é quase insuportável.
O corpo não identificado, pois estava praticamente todo submerso. A única parte visível era um dos pés.
corpo_pe (8)
No local encontrava-se o senhor Lucival Paulo Coutinho, que está com o filho Rafael Araújo Coutinho, 16 anos, desaparecido há 10 dias.
A princípio o corpo não foi identificado, pois a única parte emersa são os pés. Acredita-se que seja Rafael Araújo Coutinho, de 16 anos, que está desaparecido há 10 dias.
O corpo foi retirado da lagoa pela equipe do ITEP/RN, e encontrava-se amarrado pela cintura com arame farpado em uma pedra, impossibilitando que o corpo viesse a surgir por completo. Após a ajuda de um alicate o funcionário do ITEP, conseguiu cortar o arame e o corpo surgiu já em decomposição. Confira a seguir imagens dos profissionais do ITEP, fazendo o resgate do corpo.
Foto: André Fotos/Carlos Maciel

MAIS UM ARROMBAMENTO NA CIDADE DE JAÇANÃ.

Na noite de terça para quarta feira (dia15), arrombadores se apropriaram da barraca de Neguinho do caldo de cana, que fica ao lado do hospital e da Escola Municipal  EMAC.

Os individu-os arrombaram a porta de entrada, roubaram, refrigerantes, cervejas, chicletes, e moedas para troco entre outros pertences.

Jaçanã está um caso sério, é preciso urgentemente que alguem tome uma providencia.

em breve traremos mais detalhes


Fonte: Edigar Abençoado

ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL DE JAÇANÃ É ARROMBADA NA MADRUGADA DO DIA 13/02

Na madrugada dessa Segunda-Feira dia 13 de Fevereiro a escola de inclusão digital de Jaçanã foi arrombada e roubado.  Os vizinhos ouvindo vários barulhos suspeitos ligaram para a policia local mais os telefones estavam fora de área ou desligados.
Na cena do crime os meliantes deixaram para trás um casa de mapa e um anel.
Ao todo foram levados 1 impressora, 1 Nobreak, 1 estabilizador e todos os aparelhos da da Gsac da internet e uma bolsa de Notebook.
Os bandidos invadiram o local pela porta da frente e segundo os vizinhos eles entraram primeiro na escola ao lado do coração da mamãe onde os cachorros da rua latiram muito e então eles partiram para a escola de inclusão digital.
As aulas da escola de inclusão digital que já tinha hora para iniciar comesse imprevisto foi adiado o início das aulas.


Frente da escola de inclusão digital de Jaçanã
Casaco e anel deixados pelos bandidos
Porta já consertada por funcionários da Prefeitura
reforço de ferro colocado para evitar mais arrombamento

Fotos e matéria Bruno Medeiros Blog Jaçanã e Região em Foco

Vereador da cidade de Coronel Ezequiel deverá perder o mandato por causa de desfiliação do partido

O VEREADOR DE CORONEL EZEQUIEL IVAN DE ARAÚJO PEREIRA DEVE PERDER O CARGO POR DESFILIAÇÃO SEM JUSTA CAUSA. ESSA É A OPINIÃO DA PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO RIO GRANDE DO NORTE (PR/RN) EM PARECER EMITIDO NA AÇÃO AJUIZADA PELO SUPLENTE (DA COLIGAÇÃO) FRANCISCO INÁCIO DE ARAÚJO(tico do leite) PERANTE O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL POTIGUAR.


Ivan de Araújo foi reeleito vereador em 2008, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, do qual se desfiliou ainda no curso do mandato. Ocorre que a única suplente de vereador do PTB, Maria Sueli Claudino da Silva(Tininha), também se desfiliou, em outubro de 2011. Dessa forma, a vaga resultante de eventual perda do cargo eletivo de Ivan de Araújo Pereira caberia ao primeiro suplente da coligação que integrou o partido prejudicado com a desfiliação, ou seja, a Francisco Inácio de Araújo(Tico do Leite).
Para o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, que assina o parecer, “nenhum dos fundamentos apresentados pelo vereador para deixar o PTB é capaz de embasar a prática de grave discriminação pessoal alegada, encontrando-se todos no âmbito das meras divergências político-partidárias, sem aptidão para configurar justa causa à desfiliação”, acrescenta.
Diante dos fatos, a PRE/RN manifestou-se pela decretação da perda do cargo eletivo de Ivan de Araújo, com a consequente posse do autor da ação, Francisco Inácio de Araújo(Tico do Leite). O parecer será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Matéria do Blog de Robson Pires com alteração do título

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1ª Conferência da Cultura de Coronel Ezequiel


Foi realizada hoje no município de Coronel Ezequiel a 1ª Conferência da Cultura, onde foi debatido temas e projetos aos quais irão crescer e fortalecer a cultura do nosso município.
Varias autoridades marcaram presença no evento.
Houve um eleição onde foi nomeado dois delegados e seus suplentes para representa o município de Coronel Ezequiel na Conferência Regional da Cultura foram eles: Daniel Martins e Josailtom Fontes(Daitinho) como delegados, e Roovestre Lopes e Jackson Rodrigues como suplentes.